Interpretando os Arcanos -...

30

Transcript of Interpretando os Arcanos -...

Interpretando os Arcanos

Maiores do Tarot

Kira Mayos

Interpretando os Arcanos

Maiores do Tarot

Rio de Janeiro 2017

A AUTORA responsabiliza-se inteiramente pela origi-nalidade e integridade do conteúdo contido na sua OBRA, bem como isenta a EDITORA de qualquer obri-gação judicial decorrente de violação de direitos au-torais ou direitos de ima-gem contidos na OBRA que declara sob as penas da Lei ser de sua única e exclusiva autoria.

Interpretando os Arcanos Maiores do Tarot Copyright © 2017, Kira Mayos

Todos os direitos são reservados no Brasil

Impressão e Acabamento: Pod Editora Rua Imperatriz Leopoldina, 8/1110 – Pça Tiradentes Centro – 20060-030 – Rio de Janeiro Tel. 21 2236-0844 • [email protected] www.podeditora.com.br

Projeto gráfico: Pod Editora

Revisão: Pod Editora

Imagens dos capítulos: www.pixabay.com

Nenhuma parte desta publicação pode ser utiliza-da ou reproduzida em qualquer meio ou forma, seja mecânico, fotocópia, gravação, etc. – nem apropriada ou estocada em banco de dados sem a expressa autorização da autora.

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTE SINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ

M422i

Mayos, Kira Interpretando os arcanos maiores do tarot / Kira Mayos. 1ª ed. – Rio de Janeiro: PoD, 2017. 192p. il. ; 21cm Inclui índice

1. Tarot – Interpretação dos Arcanos. I. Título.

17-39081 CDD: 133.32424 CDU: 133:794.45

11.01.17 18.01.17

Prefácio

Existem muitos manuais, ensinando como aprender o Tarot. Mas este oráculo é um grande mistério em si. Os manuais servem basica-mente às demandas da mente por regras e teorias. Para aprender verda-deiramente e sintonizar com este oráculo, é necessário prática. Assim como confiança em sua intuição.

Aprendi a ler o Tarot devido a grande quantidade de jogos abertos para mim por Kira Mayos. Aprendi quase que por osmose. Pois na grande maioria de minhas angústias, Kira abria um jogo de Tarot para mim. Então eu anotava os Arcanos que haviam saído e as interpreta-ções desta experiente taróloga. Também estava atenta ao que sentia meu coração conforme o jogo era aberto. E mais ainda, observava o que se desdobrava em minha vida após o jogo, buscando compreender o encaixe de tudo isso.

Este livro representa essa forma de realmente aprender a jogar o Tarot. E compreendê-lo por completo. O livro trás uma quantidade imensa de jogos abertos e suas interpretações. Kira consegue mostrar as diversas maneiras como um mesmo Arcano se comunica através do jogo de Tarot. O simbolismo de cada Arcano é tão rico em significados que ficar preso apenas aos manuais limitaria o entendimento mais pro-fundo de sua tiragem. É preciso jogar, interpretar e observar.

O Tarot nos serve para trazer clareza, compreensão e autoconhe-cimento. Quanto mais jogos e coração aberto para este olhar, mais esta ferramenta pode se tornar uma grande companheira de estrada em sua vida.

Agora, respire e silencie. Faça seus jogos e interprete. Compare com as interpretações contidas nesta obra. E, então analise o desvelar de suas respostas através dos dias vividos. Este é o grande curso de Tarot.

Agradeço a Kira por poder trazer essa riqueza ao mundo de forma prática, completa e objetiva. Este livro é maravilhoso para todos aque-les que desejam se aprofundar de verdade neste oráculo.

Mônica Barreto Terapeuta Holística

Sobre a obra

Organizei esta obra com exemplos práticos de Tiragem em Cruz, tendo como foco a interpretação da área afetiva e financeira. Cada um dos Arcanos maiores permanece na posição da pergunta, enquanto os outros vinte e um Arcanos se alternam nas demais po-sições. Tive o cuidado de garantir que todos os Arcanos interajam com o Arcano em evidência, pelo menos uma vez, em todas as qua-tro posições.

Nesse livro todos os Arcanos terão conversado uns com os ou-tros em todas as posições. Na posição da pergunta, da dificuldade, do objetivo, da resposta e da síntese. Até porque, as tiragens geral-mente trazem essas posições. Claro que existem tiragens que se refe-rem a estudos de autoconhecimento, autoajuda, que ganham outras denominações, tipo: carma, missão, presente, futuro, entre outros.

Ao longo de todos esses anos de estudos, consultas e cursos, não encontrei uma literatura, que pudesse ajudar aos estudantes de Tarot a interpretar o diálogo entre os Arcanos. Desta forma dedico esta obra ao ESTUDANTE de TAROT, que vai aplicar os signifi-cados das lâminas em tiragens de perguntas e respostas objetivas, as quais os consulentes procuram com mais frequência como, amor, dinheiro, família ...

Esta obra é atemporal e de muita importância para os interpre-tes das mensagens contidas nas tiragens. É de fundamental impor-tância para aqueles que não têm a quem recorrer, ou precisam da assessoria de alguém mais experiente.

9

Sumário

Prefácio ................................................................ 5 Sobre a obra ......................................................... 7 Os Arcanos Maiores do Tarot ................................. 11 O Significado dos Arcanos ..................................... 14 O Louco .............................................................. 20 O Mago .............................................................. 28 A Papisa ............................................................. 36 A Imperatriz ........................................................ 44 O Imperador ........................................................ 52 O Papa ............................................................... 60 Os Enamorados ................................................... 67 O Carro ............................................................... 74 A Justiça ............................................................. 81 O Eremita ........................................................... 89 A Roda ............................................................... 97 A Força ............................................................. 105 O Enforcado ...................................................... 113 A Morte ............................................................ 121 A Temperança ................................................... 129 O Diabo ............................................................ 137 A Torre .............................................................. 145 A Estrela ........................................................... 152 A Lua ................................................................ 160 O Sol ................................................................ 168 O Julgamento .................................................... 176 O Mundo .......................................................... 184

11

Os Arcanos Maiores do Tarot

Início esse livro com uma síntese sobre o significado que cada um dos 22 Arcanos. E a seguir uso o modelo de tiragem em Cruz, que é formado por quatro posições:

Posição 1 – Pergunta; Posição 2 – Dificuldade

Posição 3 – Objetivo; Posição 4 – Resposta

Estou deixando como opção para o leitor acrescentar uma quinta posição denominada síntese. Esse Arcano pode ser indicado através da soma dos Arcanos que compõem o jogo ou pode ser sor-teada aleatoriamente, como todos os outros.

Sempre que a soma dos Arcanos ultrapassar 22 devemos redu-zi-lo a apenas um dígito e quando a soma for entre 1 e 22 escolhe-mos o Arcano correspondente.

Coloquei um Arcano por vez em evidência na posição da pergunta e alterno as outras três posições entre os outros 21 Ar-canos de modo que todos eles apareçam em todas as posições, ou seja, inicio com o Louco e vou combinar o que ele representa com cada um dos aspectos individuais dos outros Arcanos, quan-do eles estiverem nas posições da dificuldade, objetivo e resposta e assim sucessivamente até o Mundo.

Exemplo:

No jogo a seguir, o Arcano da Pergunta é o Sol (19) + da Dificuldade é a Força (11) + do Objetivo é a Justiça (8) + da Resposta é o Eremita (9) = a soma é 47 (19 + 11 + 8 + 9 = 47) maior que 22 então 4 + 7 = 11 reduzir a um digito 1 + 1 = 2 e o da síntese é a Papisa.

12

Jogo em Cruz

3)

1) 5) 2)

4) 1. A posição da Pergunta – É aquilo que o consulente quer que

aconteça ou tem medo que aconteça.2. A posição da Dificuldade – É aquilo que o consulente precisa

corrigir, e ter mais chance de resolver, para conseguir o que deseja.3. A posição do Objetivo – É exatamente o que o consulente está

querendo que aconteça, ou que ele sabe ser mais provável acon-tecer.

4. A posição da Resposta – É a solução mais provável para o dese-jo do consulente.

5. A posição da Síntese – Essa posição sofre a interferência dosoutros Arcanos. Para se manifestar, ela está sempre sofrendo in-fluências e vem na maioria das vezes como um conselho.

13

Esse livro é uma referência para todos aqueles que se interes-sam em aprender como interpretar as diferentes maneiras de um mesmo Arcano, passar a mensagem que ele representa naquele con-texto, quando combinado com as informações contidas nos outros, de acordo com suas respectivas posições.

Espero com esse livro, ajudar a nova geração de tarólogos e tarólogas, que pretendam acessar esse portal para iluminar a outros e encontrar aqui um material abrangente e rico em exemplos de tiragens.

Os temas das perguntas abrangem todas as circunstâncias da vida como: relacionamento familiar, amoroso, profissional, financei-ro, saúde, enfim, tudo pode ser motivo para consultar os Arcanos, logo para esse estudo priorizei os dois aspectos mais requisitados: relacionamento amoroso e financeiro, conhecidos popularmente como Amor e Dinheiro.

14

O Significado dos ArcanosO Louco "0"

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Desapego, irreverência, desistência, inconse-quência, infantilidade, criança pequena, de-pendência, precipitação, atitude afoita, abandono, juventude, irresponsabilidade.

O Mago I

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Ousadia, segurança, habilidade, sedução, manipulação, capacidade de iludir, iniciati-va, charlatanismo, criatividade, falador, ale-gre, pretensão, ambição, agilidade, dina-mismo, empreendedorismo.

A Papisa ou Sacerdotisa II

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Mistério, envolvimento extraconjugal, fecun-dação, sabedoria, ensino passividade, omis-são, segredo, intuição, sagacidade, sensatez, conhecimento, severidade, revelação, mulher madura.

A Imperatriz III

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Fertilidade, abundância, prosperidade, ma-ternidade, sensualidade, exuberância, sexua-lidade, mulher atraente, profissional, capaci-dade, esposa, criatividade, coerência, respei-to, afetividade, extravagância.

15

O Imperador IV

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Realização, atitude, autoridade, autonomia, poder, arrogância, prepotência, violência, autoritarismo, abuso, homem dominador, protetor, marido, autossuficiência, eficiência.

O Papa ou Sumo Sacerdote V

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Conselho, abnegação, consciência, homem maduro e protetor, médico, amizade, since-ridade, confiança, sabedoria, referência reli-giosa.

Os Enamorados VI

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Escolha, decisão, indecisão, desejo, desco-berta do amor, união, promessas, sedução.

O Carro ou A Carruagem VII

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Viagem, distância, seguir a diante, busca do sucesso, determinação, objetividade, virili-dade, fuga, desespero, triunfo, vitória, rapi-dez, agilidade, foça de vontade.

16

A Justiça VIII

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Imparcialidade, justiça, legalidade, proces-sos, divórcio, casamento, franqueza, injusti-ça, impessoalidade, advogado (a), juiz (a).

O Eremita, O Ermitão ou O Hierofante VIIII

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Reflexão, ponderação, serenidade, lentidão, solidão, conhecimento, sabedoria, processos lentos, continuidade, pessoa desapegada, busca do autodesenvolvimento, consciência, ensinamento.

A Roda da Fortuna X

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Mudanças repentinas, movimento, velocida-de, tempo, destino, imprevisibilidade, de-senvolvimento, crescimento, regressão, ins-tabilidade, dinâmica.

A Força XI

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Domínio, dúvidas, coragem, medos infunda-dos, valentia, maturidade, auto sabotagem, vontade, controle.

17

O Enforcado XII

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Dependência, submissão, carência, sacrifício, tristeza, abandono, fraqueza, covardia, pe-núria, pena, renúncia.

A Morte XIII

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Transformação, possibilidades, oportunida-de, esforço, reviravolta, proveito, fim, ruptu-ra, produção, colheita.

A Temperança XIV

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Equilíbrio, serenidade, paciência, amadure-cimento, sorte, suavidade, desenvolvimento, tempo.

O Diabo XV

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Dinheiro, conquista, paixão, brigas, violên-cia, tensão, desespero, controle, corrupção, homossexualismo, vícios, drogas, êxito, de-sejo sexual, poder, excesso, egocentrismo, egoísmo.

18

A Torre ou A Casa de Deus XVI

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Destruição, quebra, mudanças de ca-sa/cidade/emprego/, interferências circuns-tanciais, transtorno, calamidade, desabamen-to, construção, separações, perda, queda, falência, libertação.

A Estrela XVII

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Esperança, otimismo, tranquilidade, calma, sonho, idealismo, imaginação, inspiração, criatividade, nascimento, vulnerabilidade, ingenuidade, fé, confiança.

A Lua XVIII

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Medo, gravidez, zona de conforto, inseguran-ça, introspecção, meditação, solidão, revela-ção, libertação, imaginação, intuição.

O Sol XIX

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Alegria, êxito, triunfo, clareza, conforto, mag-netismo, carisma, entusiasmo obsessão, enga-no, excesso, fatalismo, fanatismo, beleza.

19

O Julgamento XX

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Renascimento, regeneração, recuperação, perdão, reconciliação, reabilitação, evolução.

O Mundo XXI

TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ENVOLVAM:

Alegria, conclusão, realização, felicidade, plenitude, iluminação, êxito, utopia, ambi-ção, insensibilidade, exuberância, futilidade, vitória fechamento de ciclos.

20

O Louco

Este Arcano trata de todas as circunstâncias que representam algo completo em si mesmo, mas que ainda está no plano subjetivo ou em formação.

Significa um projeto, um ideal, um desejo, um sonho, uma pes-soa muito jovem, um nascimento, algo arriscado, uma gravidez, ati-tudes irresponsáveis, irreverência, ousadia, entre outras.

Como pode também simbolizar uma pessoa jovem, ou uma cri-ança, pessoas dependentes ou idosos.

Este Arcano representa as atitudes inconsequentes, sentimentos e emoções genuínas de alegria, simplicidade, gratidão, agitação, eufo-ria, pressa, entre outros.

Na posição da Pergunta – Esse Arcano indica que você estáquestionando algo em torno de um projeto. Você quer fazer algo que ainda está estudando a melhor maneira de colocar em prática.

Na posição da Dificuldade – Esse Arcano nessa posição, dizque você precisa corrigir características evidentes desse Arcano, ou seja, pressa, ou infantilidade, ou irreverência, ousadia, medir melhor as consequências. Esse Arcano pode ainda estar alertando você de estar convivendo com situações que envolvam essas emoções ou atitudes de terceiros.

21

Na posição do Objetivo – Esse Arcano representa a energia que você está mandando para a pergunta. Você não está muito convicto de seu desejo, e sua vontade é sem consistência, é algo irrelevante. Ou você pode estar demonstrando, um pouco caso em realizar esse projeto, como pode estar sinalizando um desejo intenso de se arris-car. Você sabe quais dessas circunstâncias estão influenciando a rea-lização dessa pergunta.

Na posição da Resposta – Esse Arcano nessa posição significa que o mais improvável é o que você deve esperar. Seja o que for que tiver de acontecer vai acontecer, você não tem o domínio da situa-ção e estará sujeito às intempéries que tiverem que acontecer. Inde-pendente de esse resultado ser o que você deseja ou não.

Ps: Pode significar uma resposta positiva para a pergunta sobre gravidez ou nascimento.

Na posição da Síntese – Esse Arcano na síntese fala da infanti-lidade e simplicidade do desejo do consulente, assim como pode ser uma inconsistência do projeto e falta de objetividade sua, ou até cer-ta dependência de aprovação e ajuda de outras pessoas.

22

Exemplo 1 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Mundo (21);Objetivo – O Eremita (9); Resposta – O Mago (1)22 + 21 + 9 + 1 = 53 / 5 + 3 = 8Amor – O consulente está numa fase de amadurecimento e percebe que ainda tem muito que aprender para arriscar um compromisso afetivo sério. Dinheiro – O consulente é uma pessoa precavida e sabe aguardar a hora certa para apostar no seu crescimento profissional e financeiro.

Exemplo 2 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Enforcado (12);Objetivo – A Torre (16); Resposta – A Imperatriz (3)22 + 12 + 16 + 3 = 53 / 5 + 3 = 8Amor – O consulente é muito jovem e dependente, mas gostaria de arriscar um relacionamento com uma pessoa mais madura e experiente. Dinheiro – O consulente passa por uma fase financeira instável e precisa ser muito comedido em suas ações, para não colocar seus recursos em risco.

Exemplo 3 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Papisa (2);Objetivo – A Estrela (17); Resposta – O Imperador (4)22 + 2 + 17 + 4 = 45 / 4 + 5 = 9 Amor – O consulente está apaixonado e não sabe se é correspondido, mas tem esperança de conquistar a pessoa amada. Dinheiro – O consulente é muito jovem e tem contado muito com a sorte para obter os resultados que tem obtido em sua vida econômica.

Exemplo 4 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Roda (10);Objetivo – A Imperatriz (3); Resposta – A Torre (16)22 + 10 + 3 + 16 = 51 / 5 + 1 = 6 Amor – O consulente percebe que está na hora de amadurecer e mudar de atitude se quiser reconstruir sua vida afetiva. Dinheiro – O consulente é uma pessoa muito ousada e sabe que precisa controlar mais seus impulsos consumistas e aprender a viver dentro da atual realidade financeira que está em risco.

23

Exemplo 5 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Carro (7); Objetivo – A Morte (13); Resposta – A Força (11) 22 + 7 + 13 + 11 = 53 / 5 + 3 = 8 Amor – O consulente está num relacionamento afetivo desagradável e pensa qual a melhor maneira de romper esses laços afetivos sem causar e sofrer muitos danos. Dinheiro – O consulente está desesperado para se livrar das responsabilida-des profissionais que assumiu, sem, romper com a relação profissional cons-truída.

Exemplo 6 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Diabo (15); Objetivo – O Papa (5); Resposta – A Justiça (8) 22 + 15 + 5 + 8 = 50 / 5 + 0 = 5 Amor – O consulente está num relacionamento conflituoso, mas está muito preocupado com as consequências de uma possível separação. Dinheiro – O consulente financeiramente é muito bem assessorado, mas mesmo assim anda insatisfeito com sua vida econômica e profissional.

Exemplo 7 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Papa (5); Objetivo – A Temperança (14); Resposta – A Lua (18) 22 + 5 + 14 + 18 = 59 / 5 + 9 = 14 / 1 + 4 = 5 Amor – O consulente está confortável com sua vida afetiva, mas ainda é mui-to imaturo para assumir as responsabilidades de um casamento. Dinheiro – O consulente está preocupado com sua vida financeira, ele é jo-vem precisa de alguém confiável, sabe que só com o tempo vai conseguir equilibrar essa situação, e no momento não sabe muito bem o que fazer.

Exemplo 8 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Imperatriz (3); Objetivo – O Diabo (15); Resposta – A Estrela (17) 22 + 3 + 15 + 17 = 57 / 5 + 7 = 12 / 1 + 2 = 3 Amor – O consulente é muito vulnerável e assumiu responsabilidades afeti-vas por motivos superficiais, e agora não quer mais. E tem pensado em como discutir essa questão sem brigas e em paz.

24

Dinheiro – O consulente é muito ousado e arrojado, sem medo de arriscar para conseguir seu melhor desempenho, tendo em mente fazer qualquer sa-crifício em função de seu crescimento profissional e financeiro.

Exemplo 9 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Torre (16);Objetivo – O Sol (19); Resposta – O Eremita (9)22 + 16 + 19 + 9 = 66 / 6 + 6 = 12 / 1 + 2 = 3Amor – O consulente precisa se reestruturar afetivamente e quer fazer isso gradativamente sem pressa e com a segurança de estar se precavendo de futuras decepções. Dinheiro – O consulente passa por um processo de mudanças no setor finan-ceiro que trarão muitas recompensas na sua vida profissional e econômica. Exemplo 10 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Eremita (9);Objetivo – O Mago (1); Resposta – A Papisa (2)22 + 9 + 1 + 2 = 34 / 3 + 4 = 7Amor – O consulente é uma pessoa jovial, mas solitária, decidido a mudar essa situação na sua vida afetiva e encontrar uma pessoa a altura de seus padrões. Dinheiro – O consulente sabe que precisa se interessar mais por sua vida financeira e profissional, mas prefere esperar ficar um pouco mais mauro. Exemplo 11 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Imperador (4);Objetivo – O Carro (7); Resposta – O Julgamento (20)22 + 4 + 7 + 20 = 53 / 5 + 3 = 8Amor – O consulente é uma pessoa insegura e imatura com relação a sua vida afetiva, e foge das responsabilidades de assumir um compromisso sério, sempre que se vê nessa situação. Dinheiro – O consulente é muito desprovido de responsabilidades com sua vida financeira e profissional, e se coloca em risco de maneira constante per-dendo oportunidades profissionais que surgem.

Exemplo 12 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Justiça (8);Objetivo – A Força (11); Resposta – Os Enamorados (6)22 + 8 + 11 + 6 = 47 / 4 + 7 = 11 / 1 + 1 = 2

25

Amor – O consulente está apaixonado, mas presa muito sua liberdade está em conflito sobre sua vida afetiva e ainda não sabe como vai controlar esse seu medo do compromisso afetivo. Dinheiro – O consulente é uma pessoa muito insegura, muito indecisa sobre o que deve fazer legalmente sobre sua vida profissional e financeira. Sem um suporte ele não conseguirá encontrar a solução.

Exemplo 13 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Estrela (17); Objetivo – A Roda (10); Resposta – O Enforcado (12) 22 + 17 + 10 + 12 = 61 / 6 + 1 = 7 Amor – O consulente é uma pessoa muito volúvel com relação a sua vida afetiva, e tem a vontade de mudar, mas não consegue. Dinheiro – O consulente é uma pessoa muito limitada e sem esperança para efetuar mudanças em sua vida profissional a essa altura, o que ele acredita é que deve, mesmo sem esperança, procurar algo melhor em que trabalhar.

Exemplo 14 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Morte (13); Objetivo – Os Enamorados (6); Resposta – O Papa (5) 22 + 13 + 6 + 5 = 46 / 4 + 6 = 10 / 1 + 0 = 1 Amor – O consulente acredita que está na hora de assumir um relacionamen-to mais sério em sua vida afetiva. Dinheiro – O consulente pensa em assumir suas responsabilidades profissi-onais e tomar a frente de sua vida financeira.

Exemplo 15 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Temperança (14); Objetivo – A Papisa (2); Resposta – O Diabo (15) 22 + 14 + 2 + 15 = 53 / 5 + 3 = 8 Amor – O consulente é jovem e está apaixonado, ele acredita que tem matu-ridade suficiente para assumir um compromisso sério. Dinheiro – O consulente está trabalhando contra o tempo para vencer um desafio profissional, que pode lhe trazer grandes oportunidades em sua car-reira.

26

Exemplo 16 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Sol (19); Objetivo – O Julgamento (20); Resposta – O Carro (7) 22 + 19 + 20 + 7 = 68 / 6 + 8 = 14 / 1 + 4 = 5 Amor – O consulente se arrepende de seus erros do passado e espera uma oportunidade de reconstruir sua vida afetiva novamente com mais responsa-bilidade. Dinheiro – O consulente está muito tentado a correr riscos para ter sucesso, e uma posição financeira confortável, equilibrada e segura.

Exemplo 17 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Força (11); Objetivo – O Enforcado (12); Resposta – O Mundo (21) 22 + 11 + 12 + 21 = 66 / 6 + 6 = 12 / 1 + 2 = 3 Amor – O consulente está num relacionamento conflituoso e não se sente com coragem de enfrentar essa situação. Ele pensa em aguardar um momen-to mais apropriado para discutir essa questão e encontrar uma saída. Dinheiro – O consulente sente vontade de fechar esse ciclo de dependência financeira, mas sabe que ainda não está na hora, e vai agir no momento certo para passar a administrar seus recursos.

Exemplo 18 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – Os Enamorados (6); Objetivo – A Lua (18); Resposta – A Temperança (14) 22 + 6 + 18 + 14 = 60 / 6 + 0 = 6 Amor – O consulente está muito inseguro com relação a sua vida afetiva, e precisa decidir, se deve correr o risco de amadurecer nesse aspecto na prática. Dinheiro – O consulente está com receio de tomar as decisões sobre sua vida financeira com equilíbrio, e sabe que o momento dessa decisão está bem perto.

Exemplo 19 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Julgamento (20); Objetivo – O Imperador (4); Resposta – O Sol (19) 22 + 20 + 4 + 19 = 65 / 6 + 5 = 11 / 1 + 1 = 2 Amor – O consulente está feliz e se sente vitorioso no setor afetivo, mas está correndo um risco de passar por uma situação, muito desafiadora e de certa forma nova. Uma novidade se aproxima.

27

Dinheiro – O consulente gosta de viver sua vida profissional perigosamente, essa adrenalina faz ele se sentir um herói.

Exemplo 20 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – A Lua (18); Objetivo – O Mundo (21); Resposta – A Morte (13) 22 + 18 + 21 + 13 = 74 / 7 + 4 = 11 Amor – O consulente está vivendo um momento de muitos desafios em sua vida afetiva, ele vai precisar de muita coragem para enfrentar o medo do des-ligamento definitivo do relacionamento. Dinheiro – O consulente vai enfrentar os desafios profissionais com muita coragem, uma vez que o medo deve ser dominado e vencido. Vai deixar tudo para trás e investir no seu futuro.

Exemplo 21 Pergunta – O Louco (22); Dificuldade – O Mago (1); Objetivo – O Justiça (8); Resposta – A Roda (10) 22 + 1 + 8 + 10 = 41 / 4 + 1 = 5 Amor – O consulente é uma pessoa madura e quer arriscar numa possível união estável com alguém. Dinheiro – O consulente é uma pessoa madura e destemida, pronto para mudanças radicais em assumir compromissos profissionais vantajosos.

www. pod editora.com. b r atendi [email protected]

Composto e Impresso no Brasil Impressão Sob Demanda

212236-0844

1017