I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec...

9
ISTRUZIONI D'USO E DI INSTALLAZIONE INSTALLATION AND USER'S MANUAL INSTRUCTIONS D'UTILISATION ET D'INSTALLATION INSTALLATIONS-UND GEBRAUCHSANLEITUNG INSTRUCCIONES DE USO Y DE INSTALACION INSTRUÇÕES DE USO E DE INSTALAÇÃO D811296 ver. 05 IGEA Via Lago di Vico, 44 36015 Schio (VI) Tel.naz. 0445 696511 Tel.int. +39 0445 696533 Fax 0445 696522 Internet: www.bft.it E-mail: [email protected] AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE ARM AUTOMATIONS FOR SWING GATES AUTOMATIONS A BRAS POUR PORTAILS BATTANTS ARM AUTOMATIONEN FUER FLUGELGITTERTIRE AUTOMATIZACIONES A BRAZO PARA PORTONES CON BATIENTE AUTOMATIZAÇÕES DE BRAÇO PARA PORTÕES DE BATENTE 8 027908 171993 I GB F D E P 31/03/04

Transcript of I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec...

Page 1: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

ISTRUZIONI D'USO E DI INSTALLAZIONEINSTALLATION AND USER'S MANUALINSTRUCTIONS D'UTILISATION ET D'INSTALLATIONINSTALLATIONS-UND GEBRAUCHSANLEITUNGINSTRUCCIONES DE USO Y DE INSTALACIONINSTRUÇÕES DE USO E DE INSTALAÇÃO

D811296 ver. 05

IGEA

Via Lago di Vico, 4436015 Schio (VI)Tel.naz. 0445 696511Tel.int. +39 0445 696533Fax 0445 696522Internet: www.bft.itE-mail: [email protected]

AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE

ARM AUTOMATIONS FOR SWING GATES

AUTOMATIONS A BRAS POUR PORTAILS BATTANTS

ARM AUTOMATIONEN FUER FLUGELGITTERTIRE

AUTOMATIZACIONES A BRAZO PARA PORTONES CON BATIENTE

AUTOMATIZAÇÕES DE BRAÇO PARA PORTÕES DE BATENTE

8 0 2 7 9 0 8 1 7 1 9 9 3

I

GB

F

D

E

P

31/03/04

Page 2: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

2 - IGEA Ver. 05

D811296_05

Page 3: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

8 - IGEA Ver. 05

D811296_05MANUAL PARA DE USOPORTUGUÊS

Fig. 1

1

LEFT RIGHT

1

2

3 3

2

Agradecendolhe pela preferência dada a este produto, a Empresa tem acerteza que do mesmo obterá as prestações necessárias ao seu uso.Leia atentamente o fascículo ”ADVERTÊNCIAS” e o ”MANUAL DEINSTRUÇÕES” que acompanham este produto, pois que fornecem indicaçõesImportantes respeitantes a segurança, a instalação, o uso e a manutenção.Este produto responde às normas reconhecidas da técnica e das disposiçõesrelativas à segurança. Confirmamos que está em conformidade com asseguintes directivas europeias: 73/23/CEE, 89/336/CEE, 98/37/CEE e dasmodifica sucesivas.

1) GENERALIDADESAccionador ideal para o uso residencial. Foi projectado para portões debatente que possuam pilares de grandes dimensões. O braço deaccionamento, com uma particular forma anti-tesouradas, consente demovimentar folhas quando o accionador está muito afastado do fulcro dasmesmas.O motoredutor electromecânico irreversível mantém o bloqueio no fechoe na abertura. O manípulo de desbloqueio com chave personalizada, quese encontra no exterior de cada accionador, consente de efectuar amanobra manual com extrema facilidade.

ATENÇÃO! O operador mod. IGEA não está equipado de regulaçãomecânica de binário. É obrigatório utilizar um quadro de comando domesmo fabricante, em conformidade com os requisitos essenciais desegurança das directivas 73/23/CEE, 89/336/CEE, 89/37/CEE e equipadocom a adequada regulação eléctrica do binário.ATENÇÃO! A instalação, a manutenção e a reparação devem serefectuadas exclusivamente por pessoas responsáveis, profissionalmentepreparadas e instruídas sobre as normas de segurança vigentes. Éproibido efectuar toda e qualquer operação de manutenção daautomatização com a alimentação eléctrica ligada.

2) MANOBRA DE EMERGÊNCIA (Fig.1)Em caso de falta de tensão de rede ou anomalias de funcionamento, amanobra manual de emergência pode ser executada agindo no manípulode desbloqueio externo com chave personalizada.Após ter girado a chave no sentido horário, rodar o manípulo de desbloqueiopara libertar o portão.A rotação do manípulo é anti-horária no caso de folha esquerda,horária no caso de folha direita.Manter o manípulo na posição de desbloqueio dando uma ulterior rotaçãoà chave. Empurrar lentamente a folha par abrir ou fechar o portão.Para reactivar o funcionamento motorizado, retirar o manípulo da posiçãode desbloqueio e voltar a colocá-lo na posição inicial de funcionamentonormal.

AVISOSO bom funcionamento do operador é garantido, somente se foremrespeitados os dados contidos neste manual. A empresa não respondepor danos provocados pela inobservância das normas de instalaçãoe das indicações contidas neste manual.

As descrições e as ilustrações deste manual não constituem umcompromisso. Mantendo inalteradas as características essenciais doproduto, a Empresa reservase o direito de efectuar em qualquermomento as modificações que julgar convenientes para melhorar ascaracterísticas técnicas, de construção e comerciais do produto, semcomprometerse em actualizar esta publicação.

Page 4: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

IGEA Ver. 05 - 19

D811296_05 MANUAL PARA A INSTALAÇÃO PORTUGUÊS

Agradecendolhe pela preferência dada a este produto, a Empresa tem acerteza que do mesmo obterá as prestações necessárias ao seu uso.Leia atentamente o fascículo ”ADVERTÊNCIAS” e o ”MANUAL DEINSTRUÇÕES” que acompanham este produto, pois que fornecem indicaçõesImportantes respeitantes a segurança, a instalação, o uso e a manutenção.Este produto responde às normas reconhecidas da técnica e das disposiçõesrelativas à segurança. Confirmamos que está em conformidade com asseguintes directivas europeias: 73/23/CEE, 89/336/CEE, 98/37/CEE e dasmodifica sucesivas.

1) SEGURANÇA GENERALATENÇÃO! Uma instalação errada ou um uso impróprio do produto,podem provocar danos a pessoas, animais ou coisas.• Leia atentamente o fascículo ”Advertências” e o ”Manual instruções”

que acompanham este produto, pois que fornecem indicaçõesimportantes respeitantes a segurança, a instalação, o uso e amanutenção.

• Elimine os materiais de embalagem (plástico, cartão, polistireno, etc.)de acordo com quanto previsto pelas normas vigentes. Não deixe sacosde nylon e polistireno ao alcance das crianças.

• Conserve as instruções para anexálas ao fascículo técnico e para poderconsultálas no futuro.

• Este produto foi projectado e construído exclusivamente para o usoindicado nesta documentação. Usos não indicados nesta documentação,poderiam constituir fonte de danos para produto e fonte de perigo.

• A Empresa declina qualquer responsabilidade derivante do uso impróprioou diverso daquele para o qual é destinado e indicado nestadocumentação.

• Não instale o produto em atmosfera explosiva.• Os elementos de construção da máquina devem estar de acordo com

as seguintes Directivas Europeias: 89/336/CEE, 73/23/CEE, 98/37/CEEe modificações sucessivas. Para todos os Países fora da CEE, paraalém das normas nacionais vigentes, para um bom nível de segurançatambém é oportuno respeitar as normas supracitadas.

• A Empresa declina qualquer responsabilidade pela inobservância daBoa Técnica na construção dos fechos (portas, portões, etc.), assimcomo pelas deformações que poderiam verificarse durante o uso.

• A instalação deve estar de acordo com quanto previsto pelas DirectivasEuropeias: 89/336/CEE, 73/23/CEE, 98/37/CEE e modificaçõessucessivas.

• Interrompa a alimentação eléctrica, antes de qualquer intervenção nainstalação. Desligue também eventuais baterias compensadoras, sepresentes.

• Instale na rede de alimentação da automatização, um interruptor ou ummagnetotérmico omnipolar com distância de abertura dos contactos igualou superior a 3mm.

• Verifique que a montante da rede de alimentação, haja um interruptordiferencial com limite de 0.03A.

• Verifique se a instalação de terra foi realizada correctamente: ligue todasas partes metálicas de fecho (portas, portões, etc.) e todos oscomponentes da instalação providos de terminal de terra.

• Instale todos os dispositivos de segurança (fotocélulas, perfis sensíveis,etc.) necessários para proteger a área de perigos de esmagamento,arrastamento, tesourada, segundo e em conformidade com as directivase normas técnicas aplicáveis.

• Instale pelo menos um dispositivo de sinalização luminosa (lampejante)numa posição visível, fixe à estrutura um cartaz de Atenção.

• A Empresa declina qualquer responsabilidade relativa à segurança eao bom funcionamento da automatização, se forem utilizadoscomponentes de outros produtores.

• Use exclusivamente peças originais para qualquer manutenção oureparação.

• Não efectue nenhuma modificação nos componentes da automatização,se não for expressamente autorizada pela Empresa.

• Instrua o utilizador da instalação, no que diz respeito os sistemas decomando instalados e a realização da abertura manual no caso deemergência.

• Não permita a pessoas e crianças de ficarem paradas na área de acçãoda automatização.

• Não deixe radiocomandos ou outros dispositivos de comando ao alcancede crianças, para evitar accionamentos involuntários da automatização.

• O utilizador deve evitar qualquer tentativa de intervenção ou reparaçãoda automatização e valer-se unicamente de pessoal qualificado.

• Tudo aquilo que não é expressamente previsto nestas instruções, não éconsentido.

2) GENERALIDADESAccionador ideal para o uso residencial. Foi projectado para portões debatente que possuam pilares de grandes dimensões. O braço de accionamento,com uma particular forma anti-tesouradas, consente de movimentar folhasquando o accionador está muito afastado do fulcro das mesmas. O motoredutorelectromecânico irreversível mantém o bloqueio no fecho e na abertura. Omanípulo de desbloqueio com chave personalizada, que se encontra noexterior de cada accionador, consente de efectuar a manobra manual comextrema facilidade.

ATENÇÃO! O operador mod. IGEA não está equipado de regulação mecânicade binário. É obrigatório utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,em conformidade com os requisitos essenciais de segurança das directivas 73/23/CEE, 89/336/CEE, 89/37/CEE e equipado com a adequada regulaçãoeléctrica do binário.ATENÇÃO! A instalação, a manutenção e a reparação devem ser efectuadasexclusivamente por pessoas responsáveis, profissionalmente preparadas einstruídas sobre as normas de segurança vigentes.É proibido efectuar toda e qualquer operação de manutenção da automatizaçãocom a alimentação eléctrica ligada.

3) DADOS TÉCNICOSTensão: ................................................................... 230V ±10% 50Hz (*)Motor Monofásico: ...................................................................... 1400 min-1

Potência: ............................................................................................ 300WAbsorção: ........................................................... 1.7A (230V); 3,4A (110V)Condensador: ................................. 10µF 450V (230V); 40µF 250V (110V)Classe de isolamento: .............................................................................. FProtecção térmica: ............................. 130 °C restabelecimento automáticoLubrificação: .................................................................. Graxa permanenteRelação de redução: ........................................................................ 1÷812Giros em saída: ..................................................................... 1.7 min-1 máxTempo de abertura: .............................................................................. 15sBinário fornecido: ............................................................. 320Nm (~32kgm)Painel máximo da largura e da altura: ........ 2000N (~200kg) para largura painel 2.5m

2500N (~250kg) para altura painel 2mReacção ao choque: ................ Fricção eléctrica (com quadro de comando)Transmissão do movimento : ..................................... Braço com alavancasParagem: .............................. Limitadores de curso eléctricos incorporadosManobra manual: ........ Manípulo de desbloqueio com chave personalizadaNúmero de manobras: .......................................................................... 100Condições ambientais: ............................................................. -15 + 60 °CGraus de protecção: ........................................................................... IP 44Peso do operador: ..................................................................160N (~16kg)Dimensões: ................................................................................. Veja fig.1* Tensões de alimentação especiais a pedido. No caso em o motor gire nosentido inverso, inverta os terminais de marcha do motor “M”. Para a ligaçãoda central, faça referência ao respectivo manual de instruções.

4) INSTALAÇÃO DA AUTOMATIZAÇÃO4.1) Verificações preliminaresControlar:• Que a estrutura do portão seja suficientemente robusta e rígida.

A posição de fixação deve ser determinada em função da estrutura dafolha. Em todo caso, o accionador deve empurrar a folha num pontoreforçado (fig.2).

• Que as folhas do portão se movam manualmente ao longo de todo opercurso.

Se não a primeira vez que se instala o portão, controlar o estado de desgastede todos os seus componentes. Reparar ou substituir as partes defeituosas ouconsumidas.A fiabilidade e a segurança da automatização é directamente influenciada peloestado da estrutura do portão.

4.2) Montagem do manípulo de desbloqueio manual.• Fazendo referência à Fig.9 colocar o manípulo de desbloqueio “A” sobre

a flange “B” pré-montada na tampa.• Inserir o anel adaptador “C” na bucha com dente de desbloqueio “D”.

ATENÇÃO: Dependendo da posição de instalação do accionador(direito ou esquerdo) inserir o anel “C” e posicionar a bucha “D” talcomo indicado na Fig.9.

• Inserir na bucha ”D”, pelo lato do dente de desbloqueio, a anilhadistanciadora “E” e sucessivamente o anel de espessamento “F”.

• Fixar tudo, utilizando o especial parafuso autoroscante “G”, ao interior datampa do accionador, verificando a correcta posição do anel “C” e dabucha “D”.

• Fechar a tampa do accionador, utilizando os parafusos específicosfornecidos.ATENÇÃO: o dente de desbloqueio da bucha “D” deve inserir-se naalavanca de desbloqueio tal como indicado na Fig. 9b. No caso con-trario, não será possível efectuar a manobra de emergência.A inserção resulta mais fácil, colocando o manípulo “A” na posição opostaàquela de desbloqueio manual (horária no caso de folha esquerda, anti-horária no caso de folha direita), bloqueando-a nessa posição com umachave específica. Verificar que a bucha “D” esteja na posição horizontal(Fig. 9b) e fechar a tampa apoiando o lado dianteiro (aquele com omanípulo de desbloqueio) como indicado na Fig. 9c.

• Antes de dar alimentação ao accionador, verificar manualmente o correctofuncionamento do manípulo de desbloqueio.

5) FIXAÇÃO DA PLACA DE SUPORTE (Fig.2)O accionador é fornecido completo de braçadeira de fixação e braço dealavancas. Uma vez identificado o ponto de reforço da folha, com o portãofechado, trace uma linha horizontal imaginária desde o centro do reforço até

Page 5: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

20 - IGEA Ver. 05

D811296_05MANUAL PARA A INSTALAÇÃOPORTUGUÊS

ao pilar (fig.2).Posicione a braçadeira de ancoragem respeitando as medidas de fig.2 paraaberturas até 90° ou, como na fig. 3 para aberturas superiores a 90° até ummáx. de 125°.A superfície do pilar, onde é fixada a braçadeira, deve ser plana e paralela à folha. Utilizeparafusos ou tampões de expansão adequados para o tipo de pilar. No caso em quea superfície do pilar seja irregular, adopte parafusos de expansão com prisioneiros, demaneira a poder regular a braçadeira de fixação paralela à folha (fig.4).• Fixe o motoredutor à placa com os 4 parafusos orientando o motoredutor

como direito ou esquerdo (fig.5).• Monte o braço de alavancas como na fig.6.

DTO. = montagem na folha direita.ESQ. = montagem na folha esquerda.Escolha a posição da braçadeira “F” mais adequada para a fixação à folha.

• Introduza o quadro do braço no eixo de saída do motoredutor e fixe-o (fig.7).• Desbloquear o accionador accionando o manípulo de desbloqueio para

consentir o movimento facilitado do braço (ver parágrafo “MANOBRA DEEMERGÊNCIA”).

• A posição correcta que deve ter o braço do accionador, é a representadana fig.8. O ponto de conexão à folha, localiza-se posicionando o braço demaneira a respeitar a medida representada na fig.8.

• Fixe o angular de arrastamento “F” à folha com uma soldadura ou comparafusos.

• Com accionador desbloqueado, verifique o correcto movimento do braço.• Repita a mesma operação para a outra folha.

6) PREDISPOSIÇÃO DA INSTALAÇÃO ELÉCTRICAPredisponha a instalação eléctrica como indicado na fig.10.É importante manter as ligações de alimentação separadas das ligações deserviço (fotocélulas, perfil sensível, etc.).A secção e o número de ligações está indicado na fig.10.ATENÇÃO! Para a ligação à rede, utilize cabo multipolar de secçãomínima 4x1.5mm2 e do tipo previsto pelas normativas vigentes. A títulode exemplo, se o cabo for externo (ao ar livre), deve ser pelo menos iguala H07RN-F enquanto que, se for interno (em canalização), deve ser pelomenos igual a H05 VV-F com secção 4x1.5mm2.Na fig.11 está ilustrada a placa de terminais de ligação do accionador e aposição onde deve ser fixado passafios que deve ser bloqueado com apertoadequado. No caso em o motor gire no sentido inverso, inverta os terminaisde marcha do motor “M”. Para a ligação da central, faça referência aorespectivo manual de instruções.No interno do operador o cabo tem que ficarlonge daquelas partes que transmitem calor.

7) REGULAÇÃO DOS FINAIS DE CURSO• Colocar as cames de referência de final de curso “R-FC1” e “R-FC2” tal

como indicado na Fig. 12, sem fixar os parafusos de bloqueio.• Identificar os finais de curso de abertura e fechamento (FC1 e FC2) ten-

do presente que:No accionador esquerdo (Fig.13):FC1 corresponde ao final de curso de ABERTURAFC2 corresponde ao final de curso de FECHAMENTONo accionador destro (Fig. 14):FC1 corresponde ao final de curso de FECHAMENTOFC2 corresponde ao final de curso de ABERTURA

• Com o portão completamente fechado ou aberto, girar a camecorrespondente, até sentir o disparo do microinterruptor de final de cursointeressado e bloqueá-la nessa posição fixando os relativos parafusos talcomo indicado na Fig.12.

• Verificar a correcta activação dos finais de curso, dando início a algunsciclos completos de abertura e fechamento motorizado.

• Montar a capota de cobertura.• Se o quadro de comando, prevê a regulação do tempo de trabalho, este

deve ser regulado a um valor não muito superior ao de activação dosfinais de curso do accionador.

• Fazer funcionar o motor por meio da central mod. LIBRA.

8) REGULAÇÃO DO DESFASAMENTO DAS FOLHASNo caso de portão com duas folhas, o quadro de comando deve prever aregulação do atraso no fecho da segunda folha para consentir a correctasequência de fecho. Para a cablagem do motor que deve fechar em retardo,consulte as instruções do quadro de comando instalado.

9) REGULAÇÃO DO BINÁRIO DO MOTORATENÇÃO: Verificar que o valor da força de impacto medido nospontos previstos pela normaEN 12445, seja inferior ao indicado nanorma EN 12453.

A regulação do binário do motor (antiesmagamento), é regulada no quadrode comando. Consulte o manual de instruções da central de comando.A regulação deve ser efectuada para a força mínima necessária a efectuar opercurso de abertura e de fecho completos e de todas as formas dentro doslimites previstos pelas norma vigentes.ATENÇÃO! Uma regulação de binário excessiva, pode comprometer asegurança antiesmagamento. Ao contrário, uma regulação de binárioinsuficiente, pode não garantir um percurso correcto de abertura ou de fecho.

10) MANOBRA DE EMERGÊNCIA (Fig.15)Em caso de falta de tensão de rede ou anomalias de funcionamento, amanobra manual de emergência pode ser executada agindo no manípulo dedesbloqueio externo com chave personalizada.Após ter girado a chave no sentido horário, rodar o manípulo de desbloqueiopara libertar o portão.A rotação do manípulo é anti-horária no caso de folha esquerda, horária nocaso de folha direita.Manter o manípulo na posição de desbloqueio dando uma ulterior rotação àchave. Empurrar lentamente a folha par abrir ou fechar o portão.Para reactivar o funcionamento motorizado, retirar o manípulo da posição dedesbloqueio e voltar a colocá-lo na posição inicial de funcionamento normal.

11) CONTROLO DA AUTOMATIZAÇÃOAntes de tornar a automatização definitivamente operativa, controleescrupulosamente o seguinte:• Controle o funcionamento correcto de todos os dispositivos de segurança

(micro-comutadores de limitação, fotocélulas, perfis sensíveis, etc.).• Verifique que o impulso (antiesmagamento) da folha esteja dentro dos

limites previstos pelas normas vigentes.• Verifique o comando de abertura manual.• Verifique a operação de abertura e de fecho com os dispositivos de co-

mando aplicados.• Verifique a lógica electrónica de funcionamento normal e personalizada.

12) USO DA AUTOMATIZAÇÃODado que a automatização pode ser comandada à distância através de umradiocomando ou botão de start, e portanto não é visível, é indispensávelcontrolar frequentemente a perfeita eficiência de todos os dispositivos desegurança. Para qualquer anomalia de funcionamento, intervenha rapida-mente valendose também de pessoal qualificado.Recomendase de manter as crianças à devida distância do raio de acção daautomatização.

13) COMANDOA utilização da automatização consente a abertura e o fecho da porta em modomotorizado. O comando pode ser de diferente tipo (manual, com radiocomando,controle dos acessos com badge magnético, etc.) segundo as necessidadese as características da instalação. Para os vários sistemas de comando,consulte as relativas instruções.Os utilizadores da automatização devem estar instruídos para o comando eo uso.

14) MANUTENÇÃOPara efectuar toda e qualquer manutenção, interrompa a alimentação aosistema.• Lubrifique periodicamente os pontos de articulação do braço de manobra.• Efectue de vez em quando a limpeza das ópticas das fotocélulas.• Faça controlar por pessoal qualificado (instalador) a correcta regulação

da fricção eléctrica.• Para qualquer anomalia de funcionamento, não resolvida, corte a

alimentação ao sistema e peça a intervenção de pesso al qualificado(instalador).

15) DEMOLIÇÃOATENÇÃO! Servirse exclusivamente de pessoal qualificado. A eliminaçãodos materiais deve ser feita respeitandose as normas vigentes. No caso dedemolição da automatização não existem particulares perigos ou riscosderivantes da própria automatização. É oportuno, no caso de recuperação dosmateriais, que estes sejam separados por tipologia (partes eléctricas - cobre- alumínio - plástico - etc.).

16) DESMANTELAMENTOATENÇÃO! Servirse exclusivamente de pessoal qualificado.No caso em que a automatização seja desmontada para depois ser remontadanum outro sítio é preciso:• Interromper a alimentação e desligar toda a instalação eléctrica externa.• No caso em que alguns componentes não possam ser removidos ou

resultem danificados, substituaos.

AVISOSO bom funcionamento do operador é garantido, somente se foremrespeitados os dados contidos neste manual. A empresa não respondepor danos provocados pela inobservância das normas de instalação edas indicações contidas neste manual.

As descrições e as ilustrações deste manual não constituem umcompromisso. Mantendo inalteradas as características essenciais doproduto, a Empresa reservase o direito de efectuar em qualquer momen-to as modificações que julgar convenientes para melhorar ascaracterísticas técnicas, de construção e comerciais do produto, semcomprometerse em actualizar esta publicação.

Page 6: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

IGEA Ver. 05 - 21

D811296_05

Fig. 2Fig. 1 Fig. 3

Fig. 5Fig. 4

Fig. 6 Fig. 7

Fig. 8

180û

MAX

300

90û

165

SX

315MIN

20170

180û

125û

165

SX

315MIN

110170

LEFT RIGHT

1015

220

146

360

93û

125û

170

110

700

600

MAX300

F

RIGH

T

LEFT

S

S

S

S

Page 7: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

22 - IGEA Ver. 05

D811296_05

Fig. 10

Fig. 9

T

CF

CF

M

AL

S

QR

I

M

Fti

Fri

2x1mm2

4x1.5mm2

4x1.5mm2

4x1mm2

4x1mm2

3x1mm2

RG582x1.5mm2

2x1.5mm2

3x1.5mm2

Fre

Fte

LEFT

LEFTLEFT

RIGHT

RIGHT

RIGHT

C

AB

D

CD

FE

G

C

31 2

D

C

D

Fig. 9b

Fig. 9c

D

D

D

Page 8: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

IGEA Ver. 05 - 23

D811296_05 Fig. 11

Fig. 12

F2

F1

3

2

NERO-BLACK-NOIR-SCHWARZ-NEGRO-PRETO

MARRONE-BROWN-MARRON-BRAUN-MARON-CASTANHO

CELESTE-SKY-BLUE-BLEU CLAIR-HELLBLAU-AZUL-CELESTEGND

PG11

M

F1-NC F1-COM

F2-NC F2-COM

CM

ML

230V

N

1

MF1 F2 1 2 3

FC2

FC1

R - FC2

FC2

FC1

R - FC1 R - FC1 R - FC2

FC2

FC1

Fig. 13 Fig. 14

SX (LEFT) DX (RIGHT)RIGHTLEFT

OPEN SX FC1

CLOSE SX FC2

CLOSE DX FC1

OPEN DX FC2

Page 9: I AUTOMAZIONI A BRACCIO PER CANCELLI A BATTENTE · IGEA nã o est á equipado de regula çã o mec â nica de biná rio. É obrigató rio utilizar um quadro de comando do mesmo fabricante,

24 - IGEA Ver. 05

D811296_05

AUTOMATISMES BFT FRANCE13 Bld E. Michelet, 69008 Lyone-mail: [email protected]

Tel. (0033) 0478760988Fax (0033) 0478769223BFT DEUTSCHLAND

BFT FRANCE BFT S.p.a. ITALIA

Via Lago di Vico, 4436015 Schio (VI)Tel.naz. 0445 696511Tel.int. +39 0445 696533Fax 0445 696522Internet: www.bft.itE-mail: [email protected]

BFT Torantriebssysteme GmbHHintere Str. 100, 90768 Fürthhttp://www.bft-torantriebe.de

Tel. 0911-7660090Fax 0911-7660099

Fig. 15

LEFT RIGHT

2

3 3

2

1 1

D

¿ 5 mm

Fig. 16