História dina, a lagartinha

11
História: Dina, a lagartinha

Transcript of História dina, a lagartinha

Page 1: História dina, a lagartinha

História: Dina, a lagartinha

Page 2: História dina, a lagartinha

Era uma vez uma lagartinha chamada Dina.- Pobre de mim! - Lamentava-se enquanto passeava na floresta.

Page 3: História dina, a lagartinha

Duas formiguinhas ouviram os seus lamentos e perguntaram-lhe: - O que é que te aconteceu, Dina?- Magoei a minha pata num tronco grosso e assim estropiada não posso correr na floresta.

– Não chores Dina, nós vamos ajudar-te. Vamos fazer-te uma perna artificial com o caule de uma flor. A lagartinha riu de felicidade. Era bom ter tantos amigos.

Page 4: História dina, a lagartinha

- Olhem, até consigo correr, gritou a lagartinha aos dois amigos. Do alto de um ramo a borboleta Lucília perturbada por toda aquela gritaria perguntou:

- Mas o que se passa? Não se pode mais descansar tranquilamente? E desatou a voar à volta da lagarta Dina que ficou de boca aberta.

Page 5: História dina, a lagartinha

- Como gostaria de voar como tu! – Disse Dina suspirando. A borboleta respondeu-lhe: - Tu não foste feita para voar .. Não vês que não tens asas? A pobre Dina ficou triste e disse que a borboleta tinha razão. Passava por ali a abelha Guilhermina que ouviu as palavras da

lagartinha e aconselhou-a a falar com o grilo sábio, talvez ele a pudesse ajudar.

Page 6: História dina, a lagartinha

O grilo sábio vivia no coração da floresta. Dina esperou impacientemente pela sua vez para falar com o grilo sábio.

Page 7: História dina, a lagartinha

O velho grilo deixou-a falar, ouvindo tudo com muita atenção. - Se bem percebi, tens uma grande vontade de voar. – Disse o grilo sábio.

Page 8: História dina, a lagartinha

O sábio convidou Dina a passar alguns dias com ele para lhe ensinar algumas coisas sobre a natureza e sobre os animais da floresta … - Se ficares talvez possamos resolver o teu problema. – Disse-lhe o grilo sábio. E durante muitos dias a lagartinha Dina e o grilo sábio foram vistos a passear na floresta. O velho

grilo ensinou muitas coisas à pequena Dina: falou sobre a cor das flores, o nome das árvores da floresta,, mas principalmente contou-lhe da vida dos animais da floresta.

Page 9: História dina, a lagartinha

A lagartinha ouviu-o encantada, saltitando alegremente à frente do mestre. O tempo foi passando e Dina disse ao velho grilo que ele lhe ensinou muitas coisas, mas que se sentia muito cansada e que precisava de

dormir. O grilo sábio ouviu com muito interesse e disse:- Dina … é a natureza que está a fazer o seu trabalho .. Eu esperava este momento com muita ansiedade.

Dina sentiu uma grande vontade de construir um abrigo mais cômodo e preparou um casulo com um fio de seda que lhe saía da boca. Depois adormeceu muito devagarinho.

Page 10: História dina, a lagartinha

Quando despertou, Dina saiu do seu casulo. Como se sentia bem disposta. Olhou-se maravilhada e tinha um belo par de asas coloridas.

Page 11: História dina, a lagartinha

Tinha-se transformado numa belíssima borboleta.Vitória, vitória acabou-se a história.