Hábitos alimentares e qualidade de vida

11
Hábitos alimentares e qualidade de vida E.E.B Deputado Nilton Kucker. Itajaí, 19 de março de 2014. Alunos: Jéssica, Rayla, Shaiany e William. Turma: 221.

Transcript of Hábitos alimentares e qualidade de vida

Page 1: Hábitos alimentares e qualidade de vida

Hábitos alimentares e qualidade de

vidaE.E.B Deputado Nilton Kucker.Itajaí, 19 de março de 2014.Alunos: Jéssica, Rayla, Shaiany e William. Turma: 221.

Page 2: Hábitos alimentares e qualidade de vida

Hábitos alimentares são essenciais para uma vida longa e saudável;

Hábitos saudáveis hoje, qualidade de vida amanhã.

Page 3: Hábitos alimentares e qualidade de vida

Quando se tem uma alimentação controlada não existem alimentos proibidos, é só ter um bom senso para consumir determinados alimentos;

Se não nos alimentarmos corretamente não temos energia o suficiente para realizar tarefas do dia a dia. Além de comprometer o funcionamento do organismo.

Page 4: Hábitos alimentares e qualidade de vida

A qualidade do alimento ingerido é fundamental para não haver carência de nutrientes ou exageros;

Uma alimentação balanceada contendo frutas, verduras, legumes, carnes, leite e cereais (incluindo os integrais) pode ser uma ótima aliada para o indivíduo.

Page 5: Hábitos alimentares e qualidade de vida

A variedade de alimentos a serem consumidos é necessária, pois nem todos os alimentos possuem a quantidade necessária de determinados nutrientes para o bom funcionamento do nosso organismo. E também tomar cuidado com a quantidade de alimento ingerido.

Page 6: Hábitos alimentares e qualidade de vida

A má alimentação no Brasil está se tornando um problema, por causa das comidas rápidas a alimentação do brasileiro começou a ser por prazer e não por necessidade do organismo. Pois o sabor dos alimentos é colocado em primeiro lugar.

Page 7: Hábitos alimentares e qualidade de vida

Esses lanches rápidos são carregados de gordura saturada, que comprometem o equilíbrio alimentar do individuo, mesmo sendo há longo prazo;

Mas de vez em quando alimentos rápidos podem ser ingeridos, moderadamente é claro.

Page 8: Hábitos alimentares e qualidade de vida

É importante fazer refeições em família e tornar este momento alegre, no qual pode ser lembrando futuramente;

Não é bom comer rapidamente, quando se come rápido o organismo vai querer comer ainda mais e quando se come devagar o cérebro percebe que você já está saciado, o organismo só vai querer a quantidade de alimento necessária. E também é sempre bom saborear cada alimento.

Page 9: Hábitos alimentares e qualidade de vida

Balanço energético é a relação entre o total de energia consumida através dos alimentos e o total de calorias gastas durante determinado período;

Se você consome calorias a mais do que você gasta fazendo exercícios é claro que você vai ficar com sobrepeso, se você consome menos calorias do que gasta vai emagrecer ou querer um corpo sempre saudável é importante que consuma e gaste parcialmente o mesmo número de calorias.

Page 10: Hábitos alimentares e qualidade de vida

A atividade física é prescrita a partir de um teste físico avaliado por um profissional. A alimentação o mesmo, a nutricionista vai fazer um cardápio a partir de exames realizados;

Exercícios regulares e bom senso na hora de comer são essenciais para uma vida saudável;

Exercícios físicos são bons para aliviar o estresse e a ansiedade.

Page 11: Hábitos alimentares e qualidade de vida

A má alimentação pode nos levar a obesidade e depois a ter complexo e levar à bulimia ou anorexia;

A bulimia é um transtorno alimentar que consume uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo, seguido por uma tentativa de livrar-se dos alimentos provocando vômito;

A anorexia devido ao seu medo de ganhar peso, os indivíduos com este transtorno restringi a quantidade de alimento que consomem.