Gotta - release 2011

21

description

release 2011

Transcript of Gotta - release 2011

Page 1: Gotta - release 2011
Page 2: Gotta - release 2011

Fotografia OFICIAL de divulgação - Design: Felipez Bezamat - Fotografia: Olavo Freire

release 2011

Page 3: Gotta - release 2011

Simples e direto como um Trio deve ser, completo como o Rock exige. Pensando assim surgiu a banda Gotta, formada por 3 amigos que exploram uma so-noridade nova, com o objetivo de passar uma men-sagem própria e uma identidade particular.

Fotografia: Olavo Freire - Direção e Iluminação : Felipe Bezamat - estúdio UNIVERSIDADE FUMEC 2007

Page 4: Gotta - release 2011

Logo quando entraram para a facul-

dade no primeiro período de Design

Felipe e Juliano já se reuniam para

tocar juntos. Foi assim, sem se co-

nhecer nem saber nada um do outro.

Um levou o amplificador e violão o

outro levou a guitarra e o que ainda

não era uma banda nem no pensa-

mento foi engatinhando, na amiza-

de e na diversão de tocar o bom e

velho rock´n roll.

Fotografia : arquivo pessoal, festa da fumec fevereiro 2006

Festival de Musica Pop&Rock da UFSJ 2008 - Espaco Cultural Inverno Reciclo, 15 de julho de 2008 fotos: Paulo Filho

Page 5: Gotta - release 2011

A banda Gotta , começou de fato após o contato com

o baterista ( Luiz), feito através de um anúncio afixado

nos murais da Universidade Fumec( BH). Este anúncio

foi eficaz e sem precisar de nenhum outro teste, Fe-

lipe, Juliano e Luiz formam hoje uma banda que desde

a estréia vem conquistando seu espaço.

foto: reprodução do cartaz

Page 6: Gotta - release 2011

O nome da banda veio de uma homenagem:

“ a Gota “ era o nome da banda já extinta em

que o pai do vocal ista ( Fel ipe ) tocava .

“A gota é uma unidade, a menor parte. O mundo é

uma gota do universo, nós somos gotas do mundo.

Somente entendendo o quanto somos pequenos

sozinhos conseguiremos viver como uma socieda-

de sustentável, valorizando cada gota de água uti-

lizada, cada animal, cada cidadão...”Pensando desta

maneira a banda Gotta explora sua sonoridade,

com a responsabilidade de transmitir sempre uma

mensagem positiva de paz, de igualdade e princi-

palmente de amizade.

Felipe BezamatVocal e Contrabaixo

Juliano CarrãoGuitarra

Luiz PompeuBateria

foto: arquivo pessoal, Felipe (pai) baterista da Gota. 1985

Page 7: Gotta - release 2011

Felipe Bezamat

Baixista, Voz · Idade 25 anosNascido em São João del Rei, estudante de Design Grafico. Multi-instumentista e de certa maneira Au-toditacta( teclado, contrabaixo, violão, gaita e ocari-na) .Começou a tocar com 5 anos de idade quando ganhou o primeiro teclado. Com 13 anos de idade seu primeiro palco foi na igreja de São Judas Tadeu. Aos 14 iniciou sua primeira banda. Tocou em bandas de muitos estilos antes de se fixar na Gotta como vocalista e baixista. (Headache - Punk Rock, Dend- Rock, VELVET - Gotic metal , Whisper - Gotic metal, Ovelha Velha - Pop Rock, Messias Grog - Pop Rock , Pantufaz +Z -Pop Rock ,

Nathalia Fagundes - mpb, Veneza - pop internacional )

Influências: Paul Mcartney (Beatles), Chris Corneil(Audioslave), Edie Veder( Pearl Jam), Genne Simons(Kiss), John Lennon( Beatles), Flea ( Red Hot Chilli Pe-ppers), Humberto Gessinger( Engenheiros do Hawai)

Page 8: Gotta - release 2011

Juliano Carrão

Guitarra · Idade 21 anosNascido em Belo Horizonte, estudande de Design de Produto. Começou a tocar aos 14 anos de idade. Es-tudou na escola de Música Cavallieri com Inácio Cava-lierri, professor de muitos músicos profissionais como “Leuzinho” da banda TiaNastácia. Antes da banda Gotta, tocou como free-lancer em projetos de banda que nunca se firmaram por falta de introsamento.

Influências: Jimmy Hendrix, Slash ( guns), Stevie Ray Vaughan, Jimmy Page(Led Zeppelin), Eric Claptom, David Navarro ( ex Red Hot), BB King, Mark Farner ( Grand Funk Rail Road)

Page 9: Gotta - release 2011

Luiz PompeuBaterista · Idade 21 anosNascido em Belo Horizonte - MG, estudante de En-genharia Ambiental. Começou a tocar bateria com 16 anos quando morava em Pouso Alegre - Sul de MG. Fez aula com Anderson Alarça (Liar Symphony). Tocou na banda Red Crash (Punk Rock/Harcore) por volta de 1 ano e meio, sua primeira e única banda em Pouso Alegre. De volta à capital tocou na banda Ócios do Ofício (Hard Core). Ao sair da banda voltou as au-las de bateria com Jean Dolabella (Sepultura). Entrou para a banda Gotta após ver um anúncio na facul-dade, onde Felipe e Juliano procuravam um baterista. No cartaz diziam os pré-requisitos : responsabilidade, criatividade, saber tocar de verdade e alguma expe-riencia. Foi o único teste com baterista que a banda fez ...

Influências: Mike Portnoy (Dream Theater)Chad Smi-th (Red Hot Chili Peppers)Travis Barker (The Trans-plants e Plus 44)Dennis Chambers (Santana)

Page 10: Gotta - release 2011

Oficialmente, o primeiro show da banda foi em 25 de maio de 2007, em São João del Rei ( capital brasileira da cultura no mesmo ano) Com lotação esgotada, foi um ótimo começo que superou as ex-pectativas e abriu as portas para novas oportunidades.

São Jorge Bar Divertido - 25 de maio de 2007 foto: arquivo pessoal

Page 11: Gotta - release 2011

Nos meses seguintes do mesmo ano, a banda tocou em todas as casas de eventos de São João del Rei. Não parou por ai, expandindo o som para outras cidades como Resente Costa- MG onde participaram da festa Skoll Beats, e no Baile do Hawaii. A banda Gotta conquistou seu espaço em Belo Horizonte, nas festas da Fumec participando da Tekilada na Flor& Cul-tura, em apresentações na própria faculdade e festas menores. No ano de 2008, a Gotta foi selecionada para participar do INVERNO CUL-TURAL DA UFSJ em São João del Rei, um evento que reúne uma grande quantidade de artistas de todas as áreas. Mais uma vez o público de São João recebeu a banda de braços abertos: foi necessário uma pausa no meio do show. A fila de pessoas que ainda não tinham entrado era grande quando começou o show. (não ocorreu nenhuma confusão graças ao policiamento efi-caz). Após este intervalo a banda sobe ao pal-co novamente, para um público ainda maior.

Page 12: Gotta - release 2011
Page 13: Gotta - release 2011
Page 14: Gotta - release 2011
Page 15: Gotta - release 2011
Page 16: Gotta - release 2011
Page 17: Gotta - release 2011
Page 18: Gotta - release 2011

2010 foi o ano em que a banda fez a maior média de apresentações. A participação da banda em um show Na Casa da Insanidade Mentalem janeiro, pa-ralelamente a Mostra de Cinema de Tiradentes teve uma repercussão muito boa, rendendo comentários positivos em uma matéria no Jornal Estado de Minas e na revista Ragga. Nos meses seguintes a Gotta se apresentou em Lavras, São João del Rei e Belo Horizonte com a agenda bem movimentada. em Setembro a banda foi selecionada para o FUN MU-SIC- Festival Nacional de música universitária que foi promovido pela Skol e o banco Bradesco, con-correndo com a música “Vim aqui pra dizer” em uma apresentação na cidade de Itajubá-MG.

Page 19: Gotta - release 2011

Ao longo deste tempo a Gotta, tem se dedicado para gravar as músicas,um caminho demorado para uma banda que trabalha por conta própria. Todo o mate-rial promocional, assim como a produção das fotos e do som é feita pelos integrantes da banda.Muito ain-da falta ser feito, mas ao longo destes 4 anos, a Got-ta vem contruindo sua história, sempre valorizando o público, fazendo amizades e tocando de maneira verdadeira.Esta é a breve história de 3 amigos, que se uniram para tocar e que degrau por degrau bus-cam o reconhecimento do público.

Page 20: Gotta - release 2011

[email protected] 9732 1778FBdesign

www .myspace.com.com/bandagotta

Page 21: Gotta - release 2011