Força Jovem SC #003

8
| 1 força jovem SC FREQUÊNCIA JOVEM Todos os sábados das 17h às 18h no canal 19 - TV... 3 COLUNA - É triste, vermos como mui- tos políticos tratam o dinheiro público... 3 AÇÃO SOCIAL - Se- cretárias volun- tárias da FJ-SC visitam asilo... 8 MIDIAS SOCIAIS - Uti- lização das midias sociais de uma for- ma improdutiva... 7 PÁG. PÁG. PÁG. PÁG. Foto: DIVULGAÇÃO Florianópolis, Domingo, 10 de Junho de 2012 edição nº 03 A LUTA CONTRA O [email protected] www.forcajovemsc.com.br #03 A informação clara e precisa possibilita aos jovens e adultos se manterem distantes do uso dos tóxicos. CRACK

description

Confira a 3ª Edição do Jornal da Força Jovem SC.

Transcript of Força Jovem SC #003

Page 1: Força Jovem SC #003

| 1força jovem SC

FREQUÊNCIA JOVEM Todos os sábados das 17h às 18h no canal 19 - TV...

3COLUNA - É triste, vermos como mui-tos políticos tratam o dinheiro público...

3AÇÃO SOCIAL - Se-cretárias volun-tárias da FJ-SC visitam asilo...

8MIDIAS SOCIAIS - Uti-lização das midias sociais de uma for-ma improdutiva...

7PÁG. PÁG. PÁG.PÁG.

Foto: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Florianópolis, Domingo,

10 de Junhode 2012

edição nº 03

A LUTA CONTRA [email protected]

#03

A informação clara e precisa possibilita aosjovens e adultos se manterem distantes do uso dos tóxicos.

CRACK

Page 2: Força Jovem SC #003

Editorial Troféu Talento 2012A cada ano cresce o número de

jovens envolvidos com Crack no Brasil. A informação que chega até eles é muito defasada trazendo uma sensação de normalidade ou ainda comodismo. Sendo assim já está mais do que na hora de combater com informação e de fato com conteúdo, enfatizando o quanto isso é um caminho sem volta, pois quanto maior a aprendizagem sobre os efeitos negativos das drogas, maiores as chances de evitar o seu uso.

Como são classifi cadas as principais drogas e o combate travado pelo projeto Dose Mais Forte para resgatar pessoas do vício, você poderá conferir nesta edição. Saberá também sobre as principais atividades e eventos realizados pela Força Jovem Santa Catarina.

Lembre-se que a campanha anti-drogas, não se trata apenas da responsabilidade de grupos isolados de jovens, e sim um compromisso da população. Que essa edição do jornal sirva de inspiração para uma participação mais efetiva de todos os segmentos da sociedade despertando a necessidade de continuar com esse trabalho.

Um pedacinho importante do que é feito na FJSC está aqui, mas ainda há muito para ser escrito e contado, faça uma ótima leitura e compartilhe com todos essas informações.

Vale ressaltar que você pode acompanhar o projeto em sua totalidade no site www.forcajovemsc.com.br

Designer e DiagramaçãoLeandro Fernando Oliveira

Colaboradores desta edição

ContatoEmail: [email protected]: www.forcajovemsc.com.br

Mirielle da Rosa Carloto

2 | força jovem SC

Veja mais fotos do evento em nosso site: www.forcajovemsc.com.br

RedatoresAndreza Rebelo Cruz Oliveira

Twitter: @forcajovemsc

Coordenador VPR-SC

O trabalho que a Força Jovem realiza é diário. Atendimentos, ações sociais, vigílias, arrecadações, eventos esportivos, movimentos contra as drogas, campanhas de conscientização, doações, palestras, cursos profi ssionalizantes gratuitos, enfi m…

O lema é não parar, mesmo que muitas vezes com problemas pessoais, esses voluntários não olham para a difi culdade, mas sempre separam um tempo para se dedicar ao projeto Força Jovem. Pois com certeza a atitude de estender a mão tem dado forças para resolver seus problemas e ainda ajudar os outros.

Eis o papel do voluntário. Aqueles que não ganham nada por estar ali. O seu salário é ver o sorriso no rosto de quem estava caído, mas se levantou.

Por tudo isso que o “Troféu Talento” existe. É importantíssimo reconhecer o trabalho que é realizado. E destacar aqueles que fazem a diferença.

Estamos na 2º edição do evento. Dessa vez foi realizado no Teatro Álvaro de Carvalho (localizado no centro da Capital Catarinense) e proporcionou a lembrança de apresentações, projetos e pessoas que se destacaram ao longo de 2011.

No palco o coordenar Pr.Anderson Samir e convidados especiais (dentre eles Bispo Jerônimo e Dona Rosangela) anunciaram os vencedores. A premiação contemplou os jovens em quinze categorias (veja a baixo). Também à noite contou a apresentações de danças e peças de teatro.

Elvis Pacheco, de 23 anos, ganhou o prêmio Troféu Talento na categoria “Obreiro do Ano”, (foto ao lado do bispo). Ele conta que sua família era destruída e tinha problemas na vida sentimental. Além disso, bebia muito e chegou a pensar em suicídio.

Através das programações da IURD na TV chegou à igreja.

“É uma enorme felicidade poder fazer a obra de Deus e ajudar outros jovens da mesma forma que um dia um obreiro da Força Jovem me ajudou”, Elvis também agradece a IURD e a FJB, pois os considera sua família.

Relação dos Jovens Premiados de 2012

Obreiro do Ano: Elvis Pacheco (Criciúma);Líder De Tribo do Ano: Jamile Bulsoni (Blumenau);

Jovem do Ano: Rita (Barra do Aririú);Secretária do Ano: Luana Nascimento (Catedral);

Líder do VPR do Ano: William Da Silva Dias (Lages);

Líder do Força Jovem do Ano: Pr. Vinicios (Lages);

Líder do Jovem Nota 10: Mariana Machado (Criciúma);

Líder do Uniforça: Monica da Silva (Balneario Camboriu);

Líder do Esporte: Ob. Adriano Raulino / Ob.Anderson (Catedral);

Líder do Se Liga 16 do Ano: Paulo Lima (Cocal do Sul);Peça de Teatro do Ano: O Jardim do Inimigo (Próspera);

Líder da Cultura do Ano: Ob. Jose Carlos (Catedral);

Blog do Ano: Wellinton Ortiz (Jardim Atlântico);

Apresentação de Dança: Move if you Wanna (Catedral).

Leandro Fernando Oliveira

Fernando Rodrigues

Líder do Dose Mais Forte: Fernando dos Santos (São João Batista);

ANDREZA REBELO CRUZ OLIVEIRA

Facebook: forcajovemsc

RevisãoAndreza Rebelo Cruz OliveiraFernando Rodrigues

Page 3: Força Jovem SC #003

Na Bíblia encontramos vários servos de Deus que exerceram cargos públicos (Davi, Sa-lomão, etc.). Mas, entendo que em tais situações, à vontade “literal” de Deus deve vir em primeiro lugar. É preciso que o Senhor seja consultado e também ouvido!

É triste, vermos como muitos políticos tratam o dinheiro público, as muitas notícias de desvios e malversações de verbas, veiculadas na mídia são estarrecedoras. Esta é a razão pela qual no Brasil o político está associado às pes-soas que não agem de boa fé. Porém o homem que conhece a Deus tem que ser diferente, ser um homem público que saiba honrar o com-promisso com o Salvador e viver em honestida-de (Pv 11.11; 14.34 e 16.12).

A posição da igreja é de total indepen-dência em relação aos políticos que serão res-peitados como tais, somente. É impossível ha-ver vitórias e a ação do Espírito Santo em uma igreja que sofre ingerência política.

É importante salientar que a Igreja do Senhor não precisa de esmolas oferecidas por determinados políticos. É inconcebível, ela ser beneficiada por homens que de uma forma não convencional adquirem recursos (ilícitos) e os repassam. Os meios, jamais justificam o fim.

A igreja é constituída pelo povo de Deus, e por Deus deve ser conduzida.

Ore, busque no Senhor a orientação e ouça a Sua voz, através de seus profetas e honre a Sua vontade.

Não se corrompa com o ouro ou com prata!

Bispo Jerônimo Alves

Bispo Jerônimo www.forcajovemsc.com.br

#03

O SERVO DE DEUS E A POLÍTICA

Frequência Jovem TV

Há muito tempo que a Internet deixou de ser um ambiente alternativo. Hoje ela é o principal canal de comunicação entre milhares de pessoas. Muitas não têm mais tempo para receber informações publicitárias pelo fato de o mundo ser tão globalizado e o cotidiano das pessoas ser completamente exaustivo.  É justamente nesse ponto que a web se encaixa como um escape para esse tipo de perfi l do século atual. Permite que você busque exatamente a informação que necessita sem sair do seu trabalho, da sua casa etc...

Os portais de internet alem de tudo que foi citado de fato fazem a Web existir, tem uma importante função de divulgação: eles são a imagem institucional do trabalho no meio virtual que vai para o Brasil e o mundo. E um trabalho como o da Força Jovem SC, mostra a importância de todos conhecerem as atividades desenvolvidas, objetivos e serviços que se prestam que só um portal jovem pode oferecer levando em conta a forma clara e objetiva, pois o combustível é o seu próprio conteúdo regado de relevância, confi abilidade e qualidade.Acesse: www.forcajovemsc.com.br

Portal Jovem Força Jovem SC

Líder do Uniforça: Monica da Silva (Balneario Camboriu);

Líder do Esporte: Ob. Adriano Raulino / Ob.Anderson (Catedral);

Apresentação de Dança: Move if you Wanna (Catedral).Líder do Dose Mais Forte: Fernando dos Santos (São João Batista);

Força Jovem agora está na TVNo dia 17 de março a Força Jovem Criciúma

deu um grande passo em sua história com a conquista de um programa de televisão chamado “Frequência Jovem”, que acontece todos os sábados das 17h às 18h no canal 19 - TV local da cidade.

O programa é voltado ao público em geral, com varias atrações e interações pelas redes sociais, mostrando sempre ao telespectador o que a Força Jovem esta fazendo e vai fazer pela juventude, através de matérias, documentários desenvolvidos na própria cidade.

“A importância de tal conquista é única e exclusivamente mostrar aos jovens que os problemas têm solução, através de testemunhos. Também apresentamos uma mensagem de refl exão pois muitas vezes o convite dos amigos parece ser sempre ‘mais divertido’, porém acaba

trazendo decepções e arrependimentos”, destaca o Pr. Marcio Rangel coordenador da Força Jovem de Criciúma e apresentador do programa.

Ele explica também que o programa tem uma infl uencia positiva sobre a vida dos telespectadores. “Afi nal sabemos que a juventude carece de muita atenção por isso abrimos um espaço para o eles opinarem ou desabafarem”, fi naliza.

Pode-se também acompanhar a programação pelo site do canal da TV: www.canal19.com.br participando da programação ao vivo, ou podendo interagir também pelas redes sociais.

Aos sábados das 17h às 18h no canal 19TV local da cidade de Criciúma.

MIRIELLE DA ROSA CARLOTO

FERNANDO RODRIGUES

Page 4: Força Jovem SC #003

4 | força jovem SC

É comum o pai incentivar o fi lho a ganhar dinheiro, adquirir seus bens materiais e ser reconhecido profi ssionalmente.

Uma mãe atenciosa preocupa-se em dar a melhor educação para sua fi lha, boas roupas e cuidados especiais.

De semelhante modo, o professor além de ensinar matemática, história, geografi a, português... Ainda é responsável em educar o aluno a exercer seus direitos de cidadania.

Entretanto os educadores esquecem de ensinar aos jovens a investirem no seu interior e a protegerem suas emoções.

O problema é que sem esses ensinamentos eles não vão muito longe. Os obstáculos ao longo do caminho bloqueiam sua esperança, sua criatividade, seu amor pela vida, sua personalidade, enfi m.

A falta de orientação espiritual formam pessoas assediadas pelos medos, pelas dúvidas e pelos maus pensamentos. Por isso agem por impulso, são iludidos pelo prazer imediato e na maioria das vezes não avaliam sua ações.

Esses jovens por muito pouco jogam tudo para o alto, tornam-se terrenos férteis para o cultivo do mal e daí a razão por estarem mais suscetíveis a usarem drogas.

Que tal a DOSE MAIS FORTE?Saiba que Jesus é essa Dose Mais

Forte, quando Ele entra na vida da pessoa não há mais o vazio.

Seus ensinamentos são valiosos e muito atuais. Pois ele sempre usava o intelecto e não se deixava levar pelos enganos do coração. Caso contrário não teria suportado a traição, a negação e o abandono dos seus melhores amigos.

Há inúmeros rapazes e moças doentes em seu interior. E o projeto Dose Mais Forte existe para transformar essa realidade.

Os voluntários do projeto ensinam a desenvolver a fé, que está dentro de cada um, para que os jovens descubram a força que há dentro de si.

O objetivo é formar uma juventude que refl ete antes de agir. Desenvolvendo sua capacidade de

pensar com princípios usados por Jesus.

Diversos eventos são promovidos para alcançar esse público. A exemplo das campanhas “Crack tire esse pedra do seu caminho” realizadas pela Força Jovem.

EVENTOS FORÇA JOVEM SC:No estado já foram dois grandes

eventos, em 2011 a FJ realizou o evento Driblando o Crack no Centro de Eventos Multiuso da cidade de São José SC.

O pastor Anderson Samir, o bispo Jerônimo Alves e os voluntários da FJSC receberam mais de 3 mil jovens no local e juntos assistiram à apresentações da Companhia de Dança FJSC, que marcou a abertura da disputa de futsal entre os funcionários da RIC Record e os amigos da Força Jovem Santa Catarina.

O placar fi nal foi de 9 a 5 com vitória dos amigos da Força Jovem SC. Esses levantaram o troféu entregue pelo Pastor Edson Silva, responsável atualmente pelo trabalho da IURD no estado. Entretanto nesse dia nenhum jogador saiu derrotado de quadra, pois o principal objetivo foi mostrar que os verdadeiros vencedores são aqueles que driblaram as drogas.

O outro evento foi o Show, realizado em fevereiro desse ano na famosa praça dos bombeiros no centro de Florianópolis.

A Ilha foi palco de uma festa completa, com a banda carioca SONOROS e SOULFE de Criciúma-SC. Também esteve presente Israel Lucero, o grande vencedor do reality Ídolos da Record. E para dar um brilho ainda maior ao evento a Companhia de Dança e Hip-Hop da FJSC também marcou presença.

Milhares de jovens deram as mãos e em uma só voz disseram: “Crack, tire esta pedra do seu caminho”.

Ambos movimentos têm cumprindo com seu objetivo de alertar a população para o combate às drogas e estender a mão aqueles que estão presos no mundo dos vícios. Paralelo a isso sempre é realizado arrecadação de alimentos

a fi m de serem distribuídos para instituições de recuperação.

Voluntários do Dose Mais Forte de Florianópolis visitam centro de recuperação Casa de Nazaré. E além de levar a consciência contra as drogas, o projeto levou cestas básicas ao centro de recuperação que agradeceu a ajuda.“Este trabalho é um incentivo e mão amiga para que todos vençam os vícios e construam uma nova vida” desabafa o jovem Guilheme que está em recuperação.

TRABALHO QUE GERA RESULTADO

Wellington Francisco Teixeira desde muito cedo, aos 15, se envolveu com drogas. Experimentou a maconha, em seguida cocaína e cola. Também era viciado em álcool e por fi m conheceu o Crack, o qual foi sua ruína.

Chegou até a Força Jovem da cidade de Rio do Sul em Santa Catarina, através do convite da mãe,

na época já se totalizam 10 de anos de dependência das drogas.

Ao conhecer A DOSE MAIS FORTE se libertou de todos os tipos de drogas e bebidas.

Hoje Wellington é casado, conquistou sua empresa e sente-se realizado.

10 PASSOS PARA AJUDAR UMA FAMÍLIA SEM DROGAS

01. Base espiritual – Geralmente crianças e adolescentes cujas famílias desenvolvem cuidados com a vida espiritual difi cilmenteexperimentam drogas.

02. Conhecimento - Esteja sempre atualizado sobre o assunto. Fale com confi ança e autoridade para não cair no descrédito. Não tenha medo de comentar os falsos benefícios que as drogas proporcionam, mas sempre ressalte os prejuízos orgânicos e psicológicos provocados por elas. Isso ajuda o jovem na formação do real conceito sobre drogas.

03. Diálogo - Estabeleça uma conversa franca, aberta, sem tabus e com naturalidade. Isto gera confi ança e proporciona segurança em procurar ajuda dos pais em casa para esclarecer suas dúvidas, especialmente quando enfrentarem situações difíceis.

04. Limites - Estabeleça limites com amor, compreensão e carinho. O primeiro contato da criança com alguma forma de sociedade é dentro da família. Se ela não compreender que tem direitos e deveres, desde pequena terá difi culdade de entender isso quando crescer. Crianças e adolescentes se sentem seguros quando têm alguém pra lhes dizer o que devem ou não fazer.

05. Exemplo - Seja o modelo dos fi lhos em palavras e atitudes.

06. Autoconfi ança - Fortaleça a personalidade e o amor próprio do jovem. Isso o torna forte para resistir à pressão de amigos e rejeitar a droga. Jamais utilize frases negativas, elas destroem qualquer pessoa: (- você é um imprestável, - você faz tudo errado, - cansei de você, - você é um inútil, - você não vai ser ninguém na vida).

Em Araranguá, todas as quintas-feiras e domingos o projeto DOSE MAIS FORTE visita a Fazenda São Jorge (clínica de dependentes químicos) e com a colaboração dos coordenadores da Fazenda, os voluntários fazem um trabalho evangelístico relatando suas experiências e ministrando a palavra de fé e salvação. Ao fi nal sempre realizam uma intercessão a Deus em favor de todos presentes.

Por Karolyne Tavares

ANDREZA REBELO CRUZ OLIVEIRA | [email protected]

A Luta Contra o Crack

FOTOS CENTRO DE RECUPERAÇÃO CASA DE NAZARÉ

Page 5: Força Jovem SC #003

#03

| 5força jovem SC

07. Qualidade – Mesmo com o corre-corre de hoje é fundamental dedicar tempo à família, como refeições à mesa juntos, passeios, viagens, tudo isso com união e descontração, mesmo que por pouco tempo.

08. Sensibilidade – Crianças e jovens são bastante expressivos e com um pouco de sensibilidade é possível perceber se algo está errado. Esteja em alerta para mudanças em suas atitudes (rotina diária, grupo de amigos, horários de sono e rendimento escolar) e em seus comportamentos (estado de depressão, de angústia, vontade de se isolar, explosões nervosas).

09. Interesse - Ao detectar comportamentos e reações diferentes, a família deve se aproximar do jovem demonstrando interesse pelo seu bem-estar e procurando formas de ajudá-lo a resolver seus problemas.

10. Ajuda - Caso desconfi e que o fi lho usa drogas, busque orientação médica, psicológica ou em grupos de atendimento especializado.

INFORMAÇÕES:A informação clara e precisa

possibilita aos jovens e adultos se manterem distantes do uso dos tóxicos.

AS DROGAS PSICOATIVAS OU PSICOTRÓPICAS SÃO DIVIDIDAS EM 3 GRUPOS:

1. DEPRESSORAS - Chamadas de “sedativos” ou “hipnóticos” essas drogas causam lentidão do sistema nervoso central (SNC), causando sonolência.

2. ESTIMULANTES - Este tipo de droga acelera o funcionamento do SNC, podendo causar agitação, excitação e insônia.

3. PERTURBADORAS - Também chamadas de Alucinógenas ou Psicodélicas são substâncias que causam alterações no funcionamento do cérebro gerando delírios, alucinações e alteração de capacidade de discernir tempo e espaço.

6 PASSOS PARA AJUDAR QUEM JÁ ESTÁ VICIADO:

01. Resistente - É preciso entender o difícil relacionamento social do viciado. Há muita incompreensão, pois o viciado é um doente para a droga e não um mau

caráter. No auge do vício, o usuário tem difi culdade de aceitar ajuda. No caso do alcoólatra, chega a hostilizar quem lhe propõe tratamento. A família deve se aproximar, conversar abertamente sobre o assunto, demonstrar interesse pelo bem-estar da pessoa. E buscar orientação médica, psicológica, em grupos de atendimento especializado, ou mesmo numa igreja.

02. Indeciso - Se o usuário ainda não decidiu abandonar a droga é preciso informá-lo sobre as consequências e levá-lo a refl etir e entender por que deve deixá-la.

03. Propenso - Quando o usuário já demonstra intenção em deixar a droga é preciso incentivá-lo, fazendo-o refl etir sobre as vantagens e desvantagens de seu uso.

04. Determinado – Se o usuário já estiver determinado a mudar e obter resultados permanentes é preciso apresentar os fatores de risco e ajudá-lo a fazer um planejamento para uma mudança paulatina.

05. Conscientizado – Quando o usuário já está conscientizado e pronto para mudar é preciso incentivo e acompanhamento para colocar o planejamento em prática.

06. Firmado – Com o planejamento em prática é preciso fazer a manutenção do tratamento para evitar recaída. O estímulo é fundamental para que a pessoa não volte a usar drogas.

Serviço de Apoio OBID – OBSERVATÓRIO

BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO SOBRE DROGAS

OBID / VIVA VOZ: 0800 510 0015

Orientações e informações sobre prevenção e uso de drogas

OBID – Serviços de prevenção, tratamento, ensino, pesquisa e redução de danos

Site: http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/web/instituicao/instituicao_list.php

Fontes: Cidadania Consciente / 2010 (Guia sobre a prevenção ao uso das drogas e seus efeitos no indivíduo e na Sociedade Brasileira- Antonio Bulhões – Deputado Federal)

FOTOS EVENTO CONTRA O CRACK FOTOS EVENTO DRIBLANDO O CRACK

Page 6: Força Jovem SC #003

Copa Feminina de Futsal em Floripa

Torneio Feminino de Futsal em Chapecó

Neste último Domingo (06/05), a Força Jovem SC re-alizou o 1º Torneio de Futsal Feminino, na quadra da Uni-versidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. A disputa do torneio contou a presença de 8 times, que

jogaram com todas as forças em prol de levar o troféu de 1º lugar para sua casa.

Mais do que realizar um torneio, o objetivo era levar aquelas jovens até o Senhor Jesus. O torneio foi organizado pelo responsá-

vel do projeto dos Esportes da Força Jovem SC, Adria-no Raulino. “A Força Jovem SC em si já é um grupo que busca novos talentos, e esse evento além de revelar isso também tem por objetivo, resgatar os jovens do mun-do do crime e das drogas dando um objetivo de vida para eles” relatou.

Durante o jogo todos os times se enfrentaram, a dis-puta foi grande, pois cada um deles queria sair daque-la quadra com o titulo. Aline Bloemer, uma das atletas que esteve no campeonato ressaltou “É saudável parti-cipar de campeonatos como esse, pois muitos de nós po-

deríamos estar em outros lugares como usando dro-gas ou ainda fazendo coisas que iriam prejudicar a nossa saúde, mas estamos aqui fa-zendo o que gostamos” afi r-mou.

A disputa foi bastante empolgante, jogos equilibra-dos, muitos gols e cada time se esforçando ao máximo para levar o troféu dentro de quadra. Dos oito times que iniciaram o campeonato somente quatro passaram para a fase semifi nal, Barra do Aririú, Ipiranga, Palhoça e Jardim Atlântico. Chegan-do na fi nal as duas equipes com melhor campanha ao longo do campeonato, Barra

do Aririú e Jardim Atlântico fi zeram uma decisão digna de gente grande com mui-ta emoção, gols bonitos, e o jogo sendo decidido somen-te ao fi nal da partida dando o título a equipe da Barra do Aririú ao placar de 3×1.

Ao Final de todos os jo-gos a entrega dos troféus ocorreu premiando as equi-pes que fi caram em 2º e 3º lugares e a equipe campeã que se juntou a torcida pre-sente para comemorar com muita alegria e animação, na ocasião também foram entregues medalhas para a artilheira do campeonato e melhor goleira daquela tar-de.

FERNANDO RODRIGUES

FERNANDO RODRIGUES

| 6força jovem SC

No domingo 20/05 a Força Jovem Chapecó realizou um torneio de futsal feminino levando um grande público, en-tre atletas e torcedores ao complexo esportivo do Verdão. Na oportunidade times de toda a região estiveram presentes e participaram do evento que veio mostrar a importância do projeto esportivo realizado ali.

Antes do torneio iniciar foi realizada uma oração com to-dos os jovens e também apresentado os projetos e trabalhos que vêm sendo realizado pela Força Jovem em todo o Brasil.

Com o ínicio das atividades e a bola rolando, todos os times tinham um único objetivo de sair dali com o troféu, e para isso não faltou disposição onde todas as equipes propor-cionaram disputas equilibradas e cheia de emoções.

Também foram arrecadados alimentos não perecíveis através das jovens que demonstraram solidariedade, e que serão destinados as famílias carentes de Chapecó.

Page 7: Força Jovem SC #003

#03

A embalagem mais bonita, mais cha-mativa, com o melhor designr que atrai o consumidor.

De um modo geral, através da embala-gem se forma um conceito sobre o produto. Mas é importante lembrar que a embala-gem não é um produto fi nal em si, mas ape-nas um detalhe do produto que ela contém e que, este sim, é consumido e utilizado.

Ai é que muitos se enganam. Preocu-pam-se com o exterior e ignoram o conteú-do, seja uma embalagem de um produto, a capa de um livro, uma propaganda, ou mes-mo a sua própria imagem.

A grande maioria dos jovens vivem de aparência. Querem mostrar para outros o quanto são independentes, bem sucedidos, e estão felizes. Na frente dos amigos estão sempre sorrindo, com um copo de cerveja na mão, na balada dançam e se divertem. Mas quando se veem sozinhos estão tristes e vazios.

Também tem aqueles que frequentam a igreja, mudam a roupa, o cabelo, não usam mais piercing, porém somente o exterior mudou. Na frente do pastor ajudam todo mundo e passam uma imagem de santi-dade. Entretanto em casa e no trabalho não tem a mesma disposição, na escola falam palavrões e desrespeitam os professores. Isso tudo acontece, pois dentro continuam com a mesma natureza, mesmos pensa-mentos, desejos e atitudes.

Saiba de uma coisa: o seu exterior é o que menos importa. Com certeza se o inte-rior for transformado o que há por fora e as demais coisas serão transformadas. Logo o melhor investimento que se deve fazer é no interior.

Isso só acontece quando o jovem busca se consertar com Deus e servi-lo, e não ape-nas da boca para fora, mas de todo coração, com todas as suas forças e de todo seu en-tendimento. Sendo assim se chega até Reino que pertence a Deus e nunca mais a pessoa será a mesma.

Encontro JovemTodos os Domingos às 15h - Av.Mauro Ramos, 1310 no Centro de Florianópolis-SC.

Jackson Luiz Souza

Jackson Luiz SouzaMidias SociaisFERNANDO RODRIGUES

O QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA

Existe uma grande barreira enfrentada hoje ao que se tange o fato da utilização das redes sociais de uma forma improdutiva, entendendo dessa forma muitas empresas começam a bloquear a maioria das redes sociais como Orkut, facebook, live space, twitter entre outras redes. O grande obstáculo que enfrentamos não é pelo fato da improdutividade, mas sim pela falta de aproveitamento dos usuários.

O fato é que algumas pessoas tem uma facilidade maior de controlar suas atividades em paralelo ao que se faz nas redes sociais, outras ao contrário não conseguem e acabam se dispersando em determinadas tarefas fazendo com que uma tarefa que era pra levar 2 horas pra fazer acaba demorando o dobro ou até o mesmo o triplo do tempo inicialmente planejado.

Troca de mensagens sem valor profi ssional, visualizando fotos de amigos ou ainda o compartilhamento de conteúdos que não trarão nenhum retorno são alguns dos pontos que devemos levar em conta, sendo assim devemos ter a capacidade de separar muito bem o nosso tempo para divertimento e para a produção, pois tentar realizar os dois ao mesmo tempo se coloca com uma forma fatal para a não conclusão de uma tarefa

planejada inicialmente.Em todo esse cenário

podemos citar muito bem o Facebook com uma das redes sociais mais improdutivas, pois ali temos a nosso alcance um conteúdo muito rico de entretenimento e ao mesmo tempo em que também temos os nossos amigos, familiares, conhecidos que vão com certeza acabar fazendo com que o nível de dispersão seja maior.

Diante dessa situação vão aí algumas dicas para que possamos de certa forma aperfeiçoar nossas tarefas profi ssionais para justamente aquelas pessoas que são extremamente dependentes das redes sociais e precisam estar agregando isso à produtividade no seu trabalho.

1º – Tempo Planejado: Nunca perca o foco, pois quando você designar um determinado tempo para fazer tal trabalho ou

tarefa faça isso primeiramente depois vem o divertimento.

2º – Feche o Orkut, Facebook, Linkedin, Twitter etc.. : Se você não fechou ainda o que está esperando? Não deixe que a dispersão bata a sua porta, resista seja forte nem pense em somente abrir para deixar em modo ausente ou stand by.

3º – Pra que deixar pra depois? – Tem pessoas que não conseguem começar algo e acham que podem deixar para o fi nal, pois tem algo “Mais importante para ver” sendo assim eu quero acreditar que o que você faz nesse momento é algo que você ama e gosta de fazer e não faz por obrigação, dessa forma não entre na onda desse pensamento e termine suas tarefas programadas primeiramente.

4º – Se orgulhe do resultado e se bonifi que – A partir do momento que a sua disciplina for melhorando quanto à utilização das redes sociais, comece a dar a si mesmo alguns prêmios como, por exemplo, faça algo que você gosta se caso realmente você cumpriu a sua programação, mas lembre-se, seja honesto consigo mesmo e de nada adianta se premiar de algo que você não mereceu e isso é claro funciona para qualquer situação seja ela profi ssional ou pessoal.

Page 8: Força Jovem SC #003

#03

8 | força jovem SC

Ação Social

Barra de endereços

Driblando o Crack nas EscolasFERNANDO RODRIGUES

As secretárias voluntárias da Força Jovem da cidade de Florianópolis realizaram no Sábado (29/04) uma visita ao asilo Irmão Joaquim, que abriga pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos.

O objetivo, além do trabalho social, é levar o Senhor Jesus para cada morador. Então as jovens sentaram ao lado de cada idoso e conversaram, trocaram informações sobre o dia-a-dia, sobre família e experiências passadas.

Também fi zeram as unhas e maquiagem de algumas senhoras.

Em seguida no pátio do asilo os próprios moradores pegaram instrumentos musicais e logo formaram uma roda para cantar e dançar.

“Pensamos muito no que podíamos oferecer para eles, mas eles nos surpreenderam com seus talentos musicais e nos proporcionaram uma tarde maravilhosa”, conta Dona Nuanci, que organizou a visita.

Para o técnico de enfermagem, senhor Pedro, as meninas estão de parabéns: “Quando os jovens aparecem, sempre trazem muita alegria”.

Ao fi nal, Dona Nuanci realizou uma oração agradecendo a Deus pela oportunidade e através da imposição de mãos determinou a cura dos enfermos. Falou ainda que Deus nunca esquece nenhum deles e ainda há tempo para seus sonhos se realizarem.

CENTRAL DA FORÇA JOVEM SCEndereço: Av.Mauro Ramos, 436 - Centro de Florianópolis. Telefone: 48 3039 4960 Email: [email protected] Site: www.forcajovemsc.com.br

Endereço:

O movimento Driblando crack nas escolas vem acon-tecendo em todo o Brasil, são voluntários da Força Jovem que dedicam o seu tempo a visitar escolas, e passar uma conscientização referente as drogas principalmente o crack. São realizadas várias atividades entre elas, moda-lidades esportivas, palestras e outras tarefas sempre di-recionadas a mostrar os pro-blemas que essas drogas cau-sam na vida dos jovens.

Pensando nisso, em mar-ço os voluntários da Força Jo-vem do bairro Barra do Aririú

realizaram o evento Driblan-do o Crack nas Escolas

Foi uma tarde diferente e movimentada para todos os jovens da 8° serie da Escola B. S. R. Ramos da Silva, que jo-garam uma partida contra o time da Força Jovem do bair-ro Barra do Aririú.

Inicialmente os voluntá-rios explicaram sobre o traba-lho da Força Jovem mostran-do quais os projetos sociais que são realizados como dose+forte, se liga 16, cultura, dança, esportes. E após o hino nacional, os times se prepara-ram para o jogo.

As professoras fi caram muito felizes com o movi-mento que aconteceu neste dia. “Apoiamos a iniciativa de mobilizar e conscientizar os jovens contra as drogas, levando eles a praticarem es-portes”, disseram.

No momento da parti-da a Banda Refl exão da FJ--BARRA, agitava a galera. Ao fi nal o time da escola venceu a partida. E foram premiados com o troféu e duas lindas chuteiras da força jovem para o melhor artilheiro masculi-no, e também para o femini-no.

ANDREZA REBELO CRUZ OLIVEIRA

Promoção válida durante todo o mês de Junho.