ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO...

29
TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL Nº 0578 / 09 - 21 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS REPAROS, CONSERTOS, REVISÕES, PINTURAS, PEQUENAS REFORMAS, DEMOLIÇÕES, INSTALAÇÕES, ADAPTAÇÕES, TRANSPORTES E TRABALHOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS A SEREM EXECUTADOS NAS EDIFICAÇÕES DA SEDE E DA UNIDADE LOCAL DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DNIT NO ESTADO DE SERGIPE.

Transcript of ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO...

Page 1: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

TERMO DE REFERÊNCIA

EDITAL Nº 0578 / 09 - 21

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS REPAROS, CONSERTOS, REVISÕES, PINTURAS, PEQUENAS REFORMAS, DEMOLIÇÕES, INSTALAÇÕES, ADAPTAÇÕES, TRANSPORTES E TRABALHOS

TÉCNICO-PROFISSIONAIS A SEREM EXECUTADOS NAS EDIFICAÇÕES DA SEDE E DA UNIDADE LOCAL DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL

DO DNIT NO ESTADO DE SERGIPE.

Page 2: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

1. INTRODUÇÃO

1.1 – O Termo de Referência relaciona vários serviços de engenharia a executar no edifício sede e na Unidade Local da Superintendência Regional do DNIT no Estado de Sergipe.

1.2 – O prédio principal ocupa uma área construída de aproximadamente 764 m² e é composto de 2 (dois) pavimentos. Para a execução correta dos serviços, são fornecidas as presentes Especificações Técnicas 01.

1.3 – As Especificações têm por finalidade complementar as Normas Técnicas vigentes, indicar os serviços a serem executados e materiais a empregar e definir normas e condutas técnicas a serem observadas na execução dos trabalhos.

1.4 – As condições gerais relativas à administração, fiscalização, normas de execução dos serviços, materiais e normas técnicas constam no Termo de Referência.

2. OBJETIVO

2.1 – Indicar os serviços a executar, definir as condições necessárias para a perfeita execução dos serviços e estabelecer as especificações mínimas dos materiais que devem ser utilizados na EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA NAS INSTALAÇÕES DA SEDE E DA UNIDADE LOCAL DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DNIT NO ESTADO DE SERGIPE, objeto do EDITAL Nº 0578 / 09 - 21.

2.2 – As especificações técnicas referentes às instalações da rede lógica (transmissão de voz, dados e imagens) e respectiva infraestrutura elétrica estabilizada complementar e de apoio encontram-se nas Especificações Técnicas 02.

3. SERVIÇOS A EXECUTAR

3.1 – Substituir, reparar e atualizar toda a rede elétrica de energia, antena coletiva e som das dependências do DNIT / SRE SE.

3.2 – Confeccionar Projetos Arquitetônicos atualizados e Projeto Elétrico as built do DNIT, considerando cada edificação separadamente e também o conjunto dos prédios (área total) da Sede e da Unidade Local.

3.3 – Reparar toda a instalação hidráulica das dependências do DNIT / SRE SE indicadas no Termo de Referência.

3.4 – Executar melhorias, reparos e adaptações no posto de lavagem, nos banheiros, na copa, no auditório, na guarita e no portão de entrada da Sede, conforme discriminado nas presentes especificações técnicas.

Page 3: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

3.5 – Substituir o piso existente por piso laminado, em todas as dependências do andar superior ocupadas pelo DNIT / SRE SE, exceto banheiros e copa.

3.6 – Executar pintura geral no interior e exterior das edificações discriminadas nas presentes especificações técnicas.

3.7 – Executar serviços complementares, tais como: trabalhos em alvenaria e esquadrias, confecção de placas indicativas, reparos na cobertura (telhados) e nos sistemas de captação de águas pluviais, reparos, recuperações e adaptações em biombos, carpetes, divisórias e lambris, polir pisos de mármore e similares, reparações em poços artesianos, calçamentos e quadra poliesportiva, limpeza de fossas e caixas de gordura, e demais serviços discriminados nas presentes especificações técnicas.

3.8 – LIMPEZA GERAL: os locais de trabalho deverão ser entregues em perfeito estado de limpeza e conservação e em condições de uso imediato.

4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT

4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico, após o término dos serviços de substituição, reparação e atualização de toda a rede elétrica, ou seja, a CONTRATADA deverá executar um projeto “as built”.

4.1.1. O projeto “as built” deverá ser elaborado e assinado por um engenheiro eletricista, com respectiva ART devidamente quitada, e estar aprovado pela ENERGISA.

4.1.2. Deverá conter, no mínimo, planta baixa da nova instalação elétrica, esquema vertical, diagramas unifilares, esquema da malha de aterramento, quadros de cargas, quadros de luz e força, quadro geral de serviço, legendas e esquema do sistema de proteção contra descargas elétricas. Deverá ser incluída também a nova instalação de transmissão dados (rede lógica) e componentes complementares, executada conforme Especificações Técnicas 02.

4.1.3. A CONTRATADA deverá apresentar, junto com as pranchas do projeto elétrico, um memorial descritivo contendo as especificações dos materiais, descrevendo todo o material empregado, marca e norma da ABNT para aplicação, e resumo de todos os serviços executados.

4.1.4. Todos os desenhos técnicos necessários devem ser apresentados com escalas definidas entre 1/20, 1/50, 1/100 ou 1/200 e ajustadas para papel no formato A1, conforme as Normas de desenho técnico.

4.1.5. Todos os projetos deverão ser entregues em papel vegetal no formato A1, seguindo as especificações da ABNT.

4.1.6. Além dos projetos originais impressos em papel vegetal, a CONTRATADA deverá fornecer uma cópia em papel branco, no mesmo tamanho, e em mídia digital de dados, através de 02 (dois) CD-ROM ou DVD-ROM (original e cópia), com arquivos DWG destravados.

4.2 – A CONTRATADA deverá executar Projetos Arquitetônicos completos do DNIT (com planta baixa, fachada frontal, situação, corte transversal e corte longitudinal), atualizados, considerando cada edificação separadamente e também o conjunto dos prédios (área total) da Sede e da Unidade Local.

Page 4: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

4.2.1. Os projetos arquitetônicos deverão estar assinados por um engenheiro civil ou arquiteto com respectivas ART, devidamente quitadas.

4.2.2. Todas as plantas baixas, cortes, fachadas e demais desenhos técnicos necessários devem ser apresentados com escalas definidas entre 1/20, 1/50, 1/100 ou 1/200 e ajustadas para papel no formato A1, conforme as Normas de desenho técnico.

4.2.3. Todos os projetos deverão ser impressos em papel vegetal no formato A1, seguindo as especificações da ABNT.

4.2.4. Além dos projetos originais impressos em papel vegetal, a CONTRATADA deverá fornecer uma cópia em papel branco, no mesmo tamanho, e em mídia digital de dados, através de 02 (dois) CD-ROM ou DVD-ROM (original e cópia), com arquivos DWG destravados.

5. ESPECIFICAÇÕES DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

5.1 – A CONTRATADA deverá SUBSTITUIR toda a rede elétrica das dependências do DNIT / SRE SE indicadas no Termo de Referência e nessas Especificações Técnicas.

5.2 – A nova instalação elétrica deverá atender todas as necessidades de iluminação, segurança e equipamentos do DNIT, exceto a instalação da rede lógica (transmissão de dados e voz), que está prevista nas ET 02.

5.3 – A distribuição de energia elétrica será executada através de circuitos 220/127V, alimentados pelos quadros de distribuição, que, por sua vez, estarão ligados ao quadro de distribuição geral (QDG).

5.4 – A CONTRATADA deverá dimensionar a demanda total do pavilhão em KVA, incluindo a instalação da rede lógica (transmissão de dados e voz), e montar o ramal de entrada equipado com dispositivo que permita interromper o fornecimento de carga e assegure a proteção adequada de todos os circuitos.

5.5 – O QDG atual será desmembrado em dois: um que atenderá ao DNIT (QDG novo) e outro para atender ao DPRF (QDG atual), independentes entre si.

5.6 – A nova rede elétrica será preferencialmente do tipo aparente e deverá ser executada sem interferência na rede existente. Ou seja, a CONTRATADA deverá executar a instalação da nova rede elétrica antes de desligar a rede existente. Somente após a conclusão da nova rede elétrica, a rede existente deverá ser desligada, desativada e desmontada.

5.7 – À partir do novo QDG destinado ao uso do DNIT a CONTRATADA deverá subdividir o sistema em duas partes: uma atendendo ao sistema elétrico de uso geral (previsto nas ET01) e outra atendendo a instalação da rede lógica que está prevista nas ET 02.

5.8 – Toda instalação aparente, exceto instalação externa, deverá utilizar o Sistema DLP Evolutiva® da Pial legrand® e a linha Pialplus® Pial legrand® e respectivas canaletas, tampas, separadores, acessórios e montagem de mecanismos, ou sistema similar.

Page 5: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

5.9 – Utilizar caixas e quadros de sobrepor da linha Pial legrand® compatíveis com o sistema DLP Evolutiva® da Pial legrand®, ou similares.

5.9.1. Após a ligação da nova rede elétrica e verificado pela FISCALIZAÇÃO não haver falhas ou interrupções, a CONTRATADA deverá iniciar a desmontagem e a retirada de todo o material e componentes da rede elétrica substituída. Todo material embutido em alvenaria que necessite de demolição para sua retirada não será mexido.

5.9.2. O material a ser retirado é de propriedade da CONTRATANTE e as peças em condições de uso serão separadas pela FISCALIZAÇÃO e deverão ser armazenadas no interior do DNIT pela CONTRATADA em local a ser indicado pela FISCALIZAÇÃO.

5.9.3. A CONTRATADA não poderá retirar dos locais de trabalho qualquer material elétrico sem prévia autorização da FISCALIZAÇÃO.

5.10 – A CONTRATADA deverá verificar a queda de tensão para os circuitos mais distantes do quadro de luz e força, considerando as distâncias ao quadro geral.

5.11 – A tensão de alimentação será trifásica :

5.11.1. Entre fases = 220 volts.

5.11.2. Entre fase e neutro = 127 volts.

5.12 – A seguir duas tabelas contendo as potências de cada dependência por andar no âmbito do DNIT:

Relação de Carga do Pavimento Superior (em Watt)

Salas Ilum TUG PC Impress / Xerox Ar Cond Chuveiro

Elétrico Freezer /

Gelad TUE

1 Chefia 800 700 1500 450 2800 0 0 600 2 Apoio 160 100 500 150 2800 0 0 0 3 Reuniões 800 300 3500 900 2800 0 0 600 4 Procuradoria 160 200 500 150 2800 0 0 0 5 Antessala 160 100 0 0 0 0 0 0 6 Circulação 1 480 100 0 0 0 0 0 0 7 Construção 160 100 1000 150 2800 0 0 0 8 Administração 640 500 1000 600 2800 0 0 600 9 Financeiro 320 400 1000 300 2800 0 0 0 10 Patrimônio 160 100 500 150 2800 0 0 0 11 Serviços Gerais 160 100 500 150 2800 0 0 0 12 Antessala RH 480 800 500 150 0 0 0 0 13 RH 160 200 500 150 2800 0 250 0 14 CPD 80 100 5000 1500 5600 0 250 0 15 Operações 80 100 500 150 2800 0 0 0 16 Projetos 160 200 500 150 2800 0 250 0 17 Circulação 2 320 200 0 0 0 0 0 0 18 Copa 160 200 0 0 0 0 250 1200 19 Circulação 3 640 600 0 0 0 0 0 0

Page 6: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

20 Escada 160 200 0 0 0 0 0 0 21 Engenheiros 800 800 5000 600 2800 0 250 600 22 Custos 320 400 1000 300 2800 0 0 0 23 Protocolo 320 600 1000 300 5600 0 0 600 24 Fotocópia 320 200 0 300 2800 0 0 600 25 WC Fem 640 200 0 0 0 5400 0 0 26 WC Masc 640 400 0 0 0 5400 0 0 27 WC chefia 160 100 0 0 0 5400 0 0 28 Elevador 480 100 0 0 0 0 0 600

Sub - total 9920 8100 24000 6600 53200 16200 1250 5400 Total 124.670

Relação de Carga do Pavimento Inferior (em Watt)

Salas Ilum TUG PC Impress / Xerox Ar Cond Chuveiro

Elétrico Freezer /

Gelad TUE

29 Hall de entrada 720 700 1500 450 0 0 0 600 30 WC Fem. 180 100 0 0 0 0 0 0 31 WC Mas. 180 100 0 0 0 0 0 0 32 Auditório 1200 400 1000 300 5400 0 250 600 33 Depósito 360 200 500 150 0 0 0 0 34 Escada 320 200 0 0 0 0 0 0 35 Circulação 640 100 0 0 0 0 0 0 36 Área Externa 2000 0 0 0 0 0 0 0 37 Sala de Espera 160 500 500 150 0 0 0 0 38 Alojamento 400 600 0 0 0 5400 250 0 39 Sala da garagem 400 400 500 150 2800 5400 250 0

Sub - Total 6560 3300 4000 1200 8200 10800 750 1200 TOTAL 36.010

Potência Total Instalada Relação de Carga do Pavimento Inferior 36.010 Relação de Carga do Pavimento Superior 124.670 Demanda Adotada 80% Total demandado 128.544 watts

5.13 – Cada um dos ambientes internos acima relacionados, exceto banheiros e escada, independente e além do sistema citado nas Especificações Técnicas 02 (ET02), adenda ao Termo de Referência, deverá possuir:

5.13.1. O mesmo número de luminárias existente antes da expedição da Ordem de Serviço para execução dos serviços aqui previstos.

5.13.2. 01 (uma) seção de interruptor para cada um ou dois pontos de luz.

5.13.3. Pelo menos 01 (um) ponto de energia em cada parede de até 2,5m e 02 (dois) pontos de energia em cada parede com mais de 2,5m, além do número de pontos de energia já

Page 7: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

existentes ou previstos para aparelhos de ar condicionado ou outra TUE (tomada de uso especial) e aquelas previstas nas ET02.

5.13.4. Cada ponto de energia deverá possuir 01 (uma) tomada padrão brasileiro 2P + T 10 A, conforme normas ABNT NBR14136 e ABNT NBR NM 60884-1, e 01 (uma) tomada 2P + T UNIVERSAL 10 A, ambas da linha Pialplus Pial legrand® e respectivos acessórios de fixação e acabamento, ou similares.

5.13.5. No caso específico dos banheiros, seguir as orientações descritas no tópico sobre reforma de banheiros.

5.13.6. Na copa serão 4 pontos de energia conforme descrito acima e, além disso, mais 02 (dois) pontos de energia contendo 01 (uma) tomada padrão brasileiro 2P + T 20 A, conforme norma ABNT NBR14136 e ABNT NBR NM 60884-1, 01 (uma) tomada 2P + T UNIVERSAL 10 A, e 01 (uma) tomada 3P 20 A - 250 V, todas conforme linha Pialplus Pial legrand® e respectivos acessórios de fixação e acabamento, ou similares.

5.14 – SUBESTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA:

5.14.1. A subestação deverá ser pintada por dentro e por fora (interior e exterior), conforme especificações técnicas para pintura descritas nos itens correspondentes.

5.14.2. Substituir os TRAFFOs existentes por outros novos com as mesmas características mínimas;

5.15 – CONDUTORES

5.15.1. Serão executados conforme bitolas e tipos necessários.

5.15.2. O ramal de ligação e o ramal de entrada obedecerão à condição de que a nova instalação elétrica deverá ter seu ramal de entrada subterrâneo, em cabos singelos 1 KV, protegidos por tubulação própria e com materiais especificados nas presentes especificações técnicas.

5.15.3. Os alimentadores prediais deverão ser de cobre eletrolítico singelo, tipo seco, Pirelli, tipo Pirastic Anti-chama ou similar, com isolação de composto termoplástico de PVC para tensões de serviço 0,6/1KV, temperatura máxima para serviço contínuo de 70ºC.

5.15.4. Utilizar cabo flexível Pirastic Ecoplus Pirelli e fio Pirastic Ecoflam Pirelli, 450/750 V, Tipo BWF antiflam®, com dupla camada de PVC sem chumbo, ou similar, obedecendo a norma NBR 6148, com seção mínima de 2,5mm2.

5.15.5. Os condutores neutro, retorno e de proteção deverão ser da mesma especificação e seção que os condutores fase.

5.15.6. Seguir o padrão de cores da ABNT para o cabeamento elétrico, conforme orientação abaixo:

5.15.6.1. Fases ......................................... vermelho ou preto;

5.15.6.2. Neutro ....................................... azul;

5.15.6.3. Retorno ...................................... branco;

Page 8: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

5.15.6.4. Terra .......................................... verde

5.15.7. Não utilizar fios com seção nominal maior que 4mm2, apenas cabos flexíveis.

5.15.8. As conexões e ligações deverão ser feitas nos melhores critérios para assegurar durabilidade, perfeito isolamento e ótima condutibilidade elétrica. As emendas e derivações dos circuitos terminais de condutores deverão ser realizados somente nas caixas e isoladas com fita isolante. Utilizar somente fitas plásticas isolantes que atendam os requisitos da Norma NBR 5037 do tipo FITA P44 SUPER PIRELLI ou similar.

5.15.9. Para reposição da camada isolante ou cobertura de fios ou cabos elétricos em emendas e acabamentos, nas instalações até 750V, deverá ser utilizada a Fita Isolante Plástica P-44 Super da Pirelli ou similar, de acordo com a Norma NBR 5037. Para as situações em que a tensão ultrapassar 750V usar a Fita Autofusão I-10 Pirelli ou similar, de acordo com a Norma NBR 10669.

5.15.10. Os condutores deverão formar trechos contínuos de caixa a caixa, sendo as emendas e derivações colocadas dentro das caixas. Não deverão ser passados em eletrodutos condutores emendados ou cujo isolamento tenha sido danificado e recomposto com fita isolante ou outro material.

5.15.11. Não serão aceitas emendas no interior de eletrodutos ou canaletas.

5.15.12. Para a instalação em dutos enterrados utilizar cabo de cobre eletrolítico, com isolamento de PVC especial para 1000 V. Marca de referência : Pirelli, tipo Sintenax, ou similar.

5.15.13. Para telefonia, deverá ser utilizado fio Ø 2 x 22, ref. Pirelli ou similar, quando não especificado outro tipo de material.

5.16 – LUMINÁRIAS

5.16.1. As luminárias para lâmpadas fluorescentes, derão do tipo com refletores em chapa de alumínio de alto brilho com 04 lâmpadas fluorescentes 32 W T8 e reatores eletrônicos de partida rápida e Fp > 0,92.

5.16.2. Fornecer e instalar luminárias novas em todas as salas e ambientes do andar superior, incluindo banheiros e copa, substituindo aquelas existentes.

5.17 – ELETRODUTOS, CAIXAS E CONEXÕES PARA INSTALAÇÃO EMBUTIDA (quando for o caso, pois a nova instalação deverá ser preferencialmente aparente):

5.17.1. Os eletrodutos serão de PVC corrugado; o diâmetro mínimo tolerado será ½” ;

5.17.2. As caixas embutidas serão em chapa de aço, esmaltadas internas e extremamente, equipadas com orelhas para fixação de dispositivos e orifícios estampados fechados com tostões descartáveis para a passagem dos dutos. As caixas serão de chapa:

5.17.2.1. Nº 18 – caixas 100x50mm (4”x2”); 75x75mm (3”x3”) hexagonais e 100 x 100 mm (4”x4”) quadradas.

5.17.2.2. Nº 16 - caixas 100x100mm (4”x4”); Octogonais com fundo móvel de 130 x 130 mm (5”x5”) quadradas.

Page 9: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

5.17.2.3. Nº 14 - caixas 150x150mm (6”x6”); quadrada e 200 x 200 (8”x8”) quadradas.

5.17.3. Para tomadas e interruptores, será utilizada caixa retangular em PVC antichama e antipropagante de fogo, de fabricação Pial legrand® ou similar;

5.17.4. A altura das caixas em paredes será:

5.17.4.1. Tomada baixa (bordo inferior da caixa): 0,30 m do piso acabado;

5.17.4.2. Interruptores e tomadas médias (bordo superior da caixa): 1,20 m do piso acabado;

5.17.4.3. Tomada alta (bordo superior de caixa): 2,20 m do piso acabado.

5.17.5. As caixas de passagem deverão ser instaladas nos locais necessários à correta passagem de fiação.

5.17.6. Deverá ser deixado fio-guia em toda tubulação para facilitar a futura passagem dos condutores.

5.18 – TOMADAS E INTERRUPTORES EMBUTIDOS (quando for o caso, pois a nova instalação deverá ser preferencialmente aparente):

5.18.1. Os pontos de tomada comum 110 V serão do tipo 2P+T universal, 10 A - 250 V, placas em plástico, contatos de liga de prata, linha Pialplus® da Pial legrand® ou similar;

5.18.2. Os pontos de tomadas 220V serão do tipo 3P chatos e nas placas (espelhos) destas tomadas deverá constar em chapa acrílica: 220 V., linha Pialplus® da Pial legrand® ou similar;

5.18.3. As tomadas especiais 110V serão do tipo 2P+T universal, 25 A - 250 V, linha Pialplus® da Pial legrand® ou similar.

5.18.4. Os interruptores serão de embutir, placas de plástico, contatos de liga prata, capacidade nominal 10A, 250VCA, linha Pialplus® da Pial legrand® ou similar;

5.18.5. Não utilizar tomadas conjunto com interruptores;

5.19 – QUADROS DE EMBUTIR (quando for o caso, pois a nova instalação deverá ser preferencialmente aparente):

5.19.1. Os quadros serão em chapas de aço 16 USG, com porta em chapa nº 14, puxador, trinco, fechadura tipo Yale ou similar, espelho, porta-desenho, barramento de fases, de neutro, isolado do quadro e de terra, de fabricação Eletromar ou similar, e será provido de disjuntor geral e disjuntor por circuito, para instalação abrigada e montagem embutida;

5.19.2. Os quadros de distribuição de força e luz deverão abrigar os circuitos elétricos e deverão ser montados segundo o critério de montagem fornecido pelo fabricante;

5.19.3. Os quadros deverão ser resistentes a corrosão por umidade da atmosfera, característica do ambiente onde será instalado, e o tratamento anticorrosivo deverá consistir de, no mínimo, duas demãos de tinta anticorrosiva nas partes internas e externas, além da pintura final de acabamento, a qual deverá ser da cor cinza claro.

Page 10: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

5.19.4. A estrutura do conjunto deverá ser adequada aos esforços de montagem e transporte e, em especial, aos decorrentes de curtos-circuitos internos e externos e as faces superior e inferior deverão ser adequadas à entrada de eletrodutos nas posições e diâmetros necessários;

5.19.5. Deverá ser prevista entrada frontal a todos os equipamentos e materiais de forma a possibilitar, a qualquer tempo, fácil acesso para inspeção e manutenção dos mesmos e a instalação ou substituição de cabos e fios;

5.19.6. Os quadros deverão possuir os espaços de reserva conforme circuitos indicados nos diagramas;

5.19.7. Os quadros de distribuição serão instalados com aresta inferior a 1,30 m do piso acabado;

5.20 – DISJUNTORES

5.20.1. Os disjuntores serão termomagnéticos, em caixa moldada, com capacidade de ruptura simétrica mínima de 2KA em 220 VAC, 60 Hz; para os unipolares, tipo C da Eletromar ou similar;

5.20.2. Os disjuntores tripolares para proteção dos alimentadores deverão ser do tipo TQD, TED, da General Eletric ou similar ou CA, EHB ou DA da Eletromar ou similar;

5.20.3. Em todos os quadros de distribuição, os disjuntores deverão ter indicação do circuito ao qual pertencem, de modo que, a qualquer momento, possa ser identificado, conforme se segue:

5.20.3.1. A identificação dos disjuntores será feita por plaquetas de acrílico fixadas no espelho do quadro, junto a cada disjuntor.

5.20.3.2. No porta-desenho de cada quadro, será fixado um diagrama plástico, identificando os circuitos alimentados pelo quadro.

5.21 – ELETRODUTOS E CAIXAS APARENTES (sobrepor) – EXTERIOR:

5.21.1. Toda a tubulação para instalação elétrica externa será em eletrodutos rígidos de aço zincado a quente, conforme norma NBR 5624, rosca NBR 8133. Os acessórios necessários para a instalação dos eletrodutos (curvas, buchas, arruelas, luvas, conduletes, caixa de passagem, braçadeiras, buchas de redução, adaptadores, etc.) também deverão ser de aço zincado.

5.21.2. O diâmetro mínimo tolerado será ¾”;

5.21.3. As caixas serão de alumínio e de sobrepor.

5.21.4. Até o momento da passagem de fios pelos eletrodutos, todas as extremidades destes deverão ser tampadas com papel a fim de evitar entrada de água, argamassa ou concreto;

5.22 – SINAL DE TV – ANTENA COLETIVA

Page 11: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

5.22.1. Para a instalação do sistema de antena coletiva, a CONTRATADA deverá prever e instalar na laje de cobertura um suporte de concreto armado com 04 parafusos de aço inox com porca e arruela para espera de uma antena parabólica e tubulação, cabeamento, caixas e interruptores para atender vários pontos.

5.22.2. Fornecer e instalar uma antena parabólica específica para atender vários pontos (multipontos) e respectivos equipamentos para equalização amplificação e distribuição do sinal.

5.22.3. Cada uma das salas e ambientes a seguir deverá possuir pelo menos 1 ponto de tomada para antena com um dispositivo receptor digital independente: chefia, sala de reuniões, procuradoria, auditório e sala de engenheiros.

5.22.4. As tomadas para antena coletiva de TV deverão permitir a distribuição e o repasse do sinal captado pela antena coletiva de TV para diferentes pontos.

5.22.5. Cada tomada deverá ser um divisor de sinal e atenuador de impedância diferente que absorverá uma parte do sinal para o ponto onde está instalada e repassará o restante do sinal para o próximo ponto.

5.22.6. As tomadas deverão possuir excelente nível de isolação entre as tomadas independente do nº de televisores ligados ao sistema.

5.22.7. Conectores padrão tipo F e faixa de freqüência de 5 a 1000 Mhz. 75 Ω.

5.23 – SOM

5.23.1. Para a instalação do sistema de som, a CONTRATADA deverá prever e instalar uma caixa de som 2 W RMS em cada uma das salas e banheiros do andar superior e na recepção no térreo, com o respectivo cabeamento, dispositivos de fixação e acessórios para a perfeita sonorização ambiente.

5.23.2. As caixas de som deverão estar ligadas a um equipamento de som e amplificador central na sala de apoio a chefia.

5.23.3. O equipamento de som será fornecido pela CONTRATADA e deverá conter no mínimo as opções de controle de volume e sintonizador digital de rádio FM, reprodutor de CD áudio e MP3 e WMA e microfone para alertas e chamados.

6. ESPECIFICAÇÕES DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS

6.1 – Recuperar toda a instalação hidráulica (água e esgoto) das dependências e poços artesianos do DNIT / SRE SE.

6.2 – A CONTRATADA deverá vistoriar toda a rede de captação e distribuição de água dos poços artesianos e das edificações da Sede e da Unidade Local e providenciar o reparo de todas as tubulações e acessórios com vazamentos ou em mal estado.

6.3 – Tubos e conexões de PVC:

Page 12: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

6.3.1. Serão rígidos, de fabricação Tigre ou similar, seção circular, série A, com características exigíveis no recebimento dentro dos padrões da EB-183/72 da ABNT, do tipo soldáveis (PBS);

6.3.2. Para facilitar as desmontagens das tubulações, colocar, onde necessário, uniões e flanges;

6.3.3. Não serão feitas curvas forçadas nas tubulações, devendo ser empregadas peças apropriadas e do mesmo material, de forma a se conseguir ângulos perfeitos.

6.3.4. As conexões de ligação com registros serão da linha azul, com bucha de latão, de marca Tigre ou similar;

6.3.5. As conexões com torneiras serão de bronze Eluma Elumaplast® ou similares;

6.3.6. Não serão admitidos artifícios térmicos nem o uso de adesivos de base epóxi para confecção de curvas e ligações dos tubos e conexões e assentamento de peças sanitárias;

6.4 – Quando necessário, instalar registros industriais de bronze seja de gaveta ou seja de pressão. No barrilete e na distribuição, se for o caso, serão usados registros de gaveta, ref. 1509-B, acabamento bruto, da Deca ou similar;

6.5 – Nas caixas d’água instalar registros de bóia com corpo em metal fundido e bóia de metal ou plástico, de alta pressão, novos, independente da situação atual;

6.6 – Válvulas industriais de bronze:

6.6.1. 2” e 1 ¼” : válvula gaveta de bronze e haste não ascendente 125 S 200 WOG, tipo Metalúrgica IPÊ S.A. ref. 601 ou similar;

6.6.2. 1” a ¼”: válvula (registro) de pressão 150 S 300 WOG;

6.7 – As bombas hidráulicas dos poços artesianos deverão ser recuperadas ou manutenidas e reinstaladas, com as respectivas instalações elétricas e hidráulicas novas e adequadas ao uso.

6.8 – Os vazamentos nas caixas d’água deverão ser recuperados.

6.9 – Não haverá instalação para água quente.

7. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA SUBSTITUIÇÃO DE PISO

7.1 – A CONTRATADA deverá substituir todo o piso paviflex do andar superior por piso laminado de alta resistência para uso comercial tipo linha Premium Durafloor acabamento pátina pérola ou similar com espessura mínima de 9mm;

7.2 – O piso laminado deverá possuir características antibacterianas, antialérgicas e resistentes à umidade e atender às Normas NBR 14833-1 e NBR 14833-2 (revestimento e pisos laminados melamínicos de alta resistência).

Page 13: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

7.3 – A CONTRATADA deverá executar 1 (uma) sala por vez e ser breve na conclusão de cada ambiente.

7.4 – Caso haja irregularidades no contrapiso, como buracos ou saliências, ele deve ser corrigido. Só siga o próximo passo se o contrapiso estiver liso e sem irregularidades. No caso de contrapiso solto ou com aberturas, ele deve ser fixado e as aberturas preenchidas.

8. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA REPAROS E ADAPTAÇÕES NA GUARITA E PORTÃO DE ENTRADA

8.1 – A CONTRATADA deverá seguir as orientações descritas em croquis específico, cuja cópia encontra-se no item Plantas e Desenhos à frente e o original encontra-se no DNIT para consultas.

8.2 – A CONTRATADA deverá demolir e levantar paredes de alvenaria para executar as adequações necessárias e criar espaço nos ambientes.

8.3 – Os padrões de acabamento originais deverão ser preservados e a pintura refeita.

8.4 – Realizar pintura interna e externa conforme especificações para pinturas adiante.

8.5 – Substituir esquadrias de madeira e alumínio em mau estado e respectivas ferragens e acessórios.

8.6 – Reformar banheiros conforme especificações para reforma de banheiros à frente.

8.7 – Acrescentar dois pontos de instalação para bebedouro, com 1 ponto elétrico e 2 pontos hidráulicos (água e esgoto) cada um.

8.8 – Fornecer e instalar 1 (um) bebedouro elétricos com filtro de água.

8.9 – O portão de entrada será adaptado para funcionar com duas cancelas eletrônicas de acionamento rápido e remoto. Independente das cancelas eletrônicas, instalar portão de ferro galvanizado com acabamento antiferrugem.

8.10 – Fornecer e instalar placas indicativas com elementos refletivos, conforme manual de sinalização do DNIT, contendo os seguintes dizeres:

8.10.1. PARE / ABAIXE OS FARÓIS / ACENDA A LUZ INTERNA / IDENTIFIQUE-SE;

8.10.2. DNIT / ATENDIMENTO AO PÚBLICO EXTERNO: 2ª a 6ª feira / 8h30 – 11h30 e 14h30 a 17h30;

8.10.3. Proibido o acesso em trajes de banho ou inadequados;

8.10.4. PARE (2 unidades);

Page 14: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

8.10.5. DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes;

9. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA REFORMA DE BANHEIROS E COPA

9.1 – Reformar a copa e os seguintes banheiros:

9.1.1. Dois banheiros públicos no andar superior (01 masculino e 01 feminino).

9.1.2. O banheiro da sala do Superintendente do DNIT no andar superior.

9.1.3. Os banheiros da guarita e sala adjacente.

9.1.4. O banheiro da garagem.

9.1.5. O banheiro da sala de reuniões / alojamento do andar térreo do prédio principal.

9.2 – Executar a instalação elétrica nos banheiros, deixando 01 ponto de tomada alta 3P chatos 220V em cada box de chuveiro de cada banheiro. Nas placas (espelhos) destas tomadas deverá constar em chapa acrílica: 220 V. Inclusive nos que serão criados.

9.3 – Instalar 02 (duas) TUG 2P + T universal, 110V por banheiro, sendo uma tomada média junto ao espelho sobre a pia e outra tomada baixa junto à porta de entrada, abaixo o interruptor;

9.4 – Azulejos:

9.4.1. Substituir todos os azulejos quebrados e em mau estado, nos banheiros em que não haverá substituição completa de azulejos.

9.4.2. Assentar azulejo branco (15 X 15) cm, tipo (classe) A, com juntas a prumo e espessura de 5 cm em todas as paredes internas, do piso ao teto, com argamassa de cimento colante com propriedade impermeabilizante, onde houver necessidade;

9.4.3. O rejuntamento deverá ser feito com argamassa pré fabricada para rejuntamento com propriedade impermeabilizante e antimofo na cor do piso especificado;

9.4.4. Serão aplicados até o teto, com juntas a prumo, de modo a se obter espessura de juntas constantes, na dimensão indicada pelo fabricante. Para o perfeito espaçamento entre os azulejos, serão utilizados espaçadores plásticos;

9.4.5. Se houver necessidade de uma faixa de azulejos cortados, esta deverá ser junto ao teto, com a borda cortada para baixo. No teto, em todo o perímetro, o arremate terá um acabamento composto com elemento decorativo de PVC ou gesso, cujas amostras deverão ser apresentadas para FISCALIZAÇÃO para definição do modelo a ser aplicado;

9.4.6. Antes de ser iniciado qualquer serviço de revestimento, deverão ser testadas as canalizações com a pressão recomendada para cada caso;

9.4.7. As superfícies a revestir deverão ser limpas e molhadas antes de qualquer revestimento. A limpeza deverá eliminar gorduras e outras impurezas;

Page 15: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

9.4.8. Toda argamassa que apresentar vestígio de endurecimento deve ser rejeitada.

9.4.9. A argamassa retirada ou caída das alvenarias e revestimentos em execução não poderá ser novamente empregada;

9.5 – Substituir azulejos dos banheiros masculino, feminino e copa do andar superior do prédio principal da sede por revestimento cerâmico de parede, eliane, linha camburi branco, pei - 4, dimensões 31 x 31 cm, aplicado com argamassa industrializada ac-i, rejuntado, exclusive regularização de base ou emboço.

9.6 – Substituir piso cerâmico existente por Revestimento cerâmico para piso, 45 x 45 cm, alta resistência, linha porcelanato progetto, Portobello ou similar, aplicado com argamassa industrializada ac-iii, rejuntado, exclusive regularização de base ou emboço.

9.7 – Substituir vasos sanitários por Bacia sanitaria convencional handicapped, linha stylus excellence, ref. 54309,CELITE ou similar, incl. assento sanitário handicapped ref. 54987, conj. fixação DECA SP13 ou similar, anel de vedação, tubo de ligação com acab cromado e engate plástico.

9.8 – Substituir grelhas existentes por grelhas de aço inox;

9.9 – Substituir válvulas de descarga.

9.10 – Substituir, no banheiro masculino, mictórios existentes por Mictórios de louça com sifão integrado (deca ref m712 ou similar com válvula fech. autom.ref. 2572 decamatic eco ou similar.

9.11 – Instalar 6 (seis) torneiras Torneira Eletrônica com módulo de comando elétrico protegido junto às cubas dos lavatórios dos banheiros do prédio principal da Sede.

9.12 – Retirar vazamentos das tubulações de água e esgoto.

9.13 – Recuperar esquadrias de madeira e substituir aquelas em mau estado.

9.14 – Instalar duchas higiênicas de aço inox junto a todas as bacias sanitárias.

9.15 – Instalar, executando as adaptações necessárias, 1 (um) chuveiro no lugar de um vaso sanitário nos banheiros masculino e feminino do andar superior.

9.16 – Nos boxes dos novos chuveiros a serem instalados, assentar revestimento de pastilha cerâmica vitrificada, 2,5 x 2,5 cm, marca Jatobá, cor azul, ref. JD-4816, aplicada com argamassa industrializada ac-ii, rejuntada, exclusive emboço (ou similar).

9.17 – Substituir pias de mármore dos banheiros masculino e feminino e da copa por Lavatório com bancada em granito amarelo florença ou bege ipanema, dim 2.60x0.60, com 03 cubas de embutir de louça, sifão cromado, válvula cromada, inclusive rodopia 7 cm.

Page 16: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

9.18 – Fornecer e instalar junto às pias acima descritas um armário sob medida em MDF e acabamento laminado novo no mesmo modelo do existente, nos banheiros e na copa do andar superior do prédio principal da Sede.

9.19 – Fornecer e instalar filtro de água de alta vazão junto à pia da copa, com torneira (registro) de uso exclusivo.

9.20 – Instalar bancada em granito floral brasil, dim 1.60x0.60, inclusive rodopia 7 cm, na copa.

9.21 – Fornecer e instalar, com as adaptações necessárias, dois bebedouros de água elétricos e com filtro, sendo 1 junto à copa no lado da circulação e outro no térreo junto ao alojamento / sala de reuniões de funcionários.

10. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA REFORMA DE POSTO DE LAVAGEM

10.1 – Manutenção e recuperação de esquadrias de madeira e metálicas.

10.2 – Substituição de vidros quebrados.

10.3 – Substituir azulejos quebrados.

10.4 – Recuperar instalação hidráulica.

10.5 – Recuperar instalação elétrica.

10.6 – Instalar bebedouro de aço inox e com refrigeração e filtragem de água.

11. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA EXECUÇÃO DE PINTURA GERAL

11.1 – De alvenaria:

11.1.1. Pintar com no mínimo 02 demãos de tinta látex 100% acrílica semi-brilho os tetos e paredes sem azulejo na cor branco neve;

11.1.2. Antes da pintura, limpar os locais, lixando e raspando se for o caso, de modo que a superfície fique limpa, regular e isenta de fungos e bolores;

11.1.3. Aplicar massa corrida acrílica nos locais com irregularidades, se for o caso;

11.1.4. A pintura só será executada após a completa cura de reboco fresco;

11.1.5. A preparação da superfície e a aplicação das tintas devem ser executadas obedecendo-se rigorosamente às especificações do fabricante;

11.1.6. Deverão ser aplicadas tantas demãos quantas necessárias para um completo recobrimento e perfeito acabamento, sempre no mínimo de 02 (duas) aplicações;

Page 17: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

11.1.7. Durante a aplicação da pintura deverá ser colocado sobre as calçadas e pisos lona ou plástico a fim de evitar a aderência de tinta em local indevido;

11.1.8. Evitar escorrimentos e salpicos; caso ocorram, remover enquanto fresco;

11.1.9. Proteger com fita crepe espelhos, fechos, rosetas, puxadores e contorno das esquadrias;

11.1.10. A superfície pintada deverá apresentar uniformidade em textura, tonalidade e brilho;

11.2 – De esquadrias de madeira, ferro ou aço:

11.2.1. Lixar e limpar as esquadrias com removedor de tinta.

11.2.2. Aplicar 01 demão de fundo preparador/nivelador de superfície.

11.2.3. Pintar com esmalte sintético cor branco gelo alto brilho todas as esquadrias (portas e janelas) de madeira, ferro ou aço.

12. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA REFORMA DO AUDITÓRIO

12.1 – Retirar todas as cadeiras;

12.2 – Remover completamente o revestimento do piso e das paredes;

12.3 – Assentar piso laminado de uso comercial de alto tráfego tipo linha Premium Durafloor acabamento pátina pérola com espessura mínima de 9mm ou similar com rodapé.

12.4 – Executar a pintura das paredes com tinta 100% acrílica acabamento semi-brilho na cor branco gelo e branco neve.

13. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE SERVIÇOS COMPLEMENTARES

13.1 – Recompor lajes e paredes e mau estado de conservação ou afetadas para passagem de tubulação, nos banheiros e dependências adjacentes;

13.2 – Recuperar esquadrias com defeitos;

13.3 – Substituir todos os vidros quebrados e todos os vidros trincados de esquadrias, seguindo o padrão existente.

13.4 – Substituir trincos de aço em mau estado nas esquadrias, incluindo as portas dos boxes dos vasos sanitários dos banheiros.

13.5 – Substituir esquadria da sala de engenheiros, inclusive com reposição de vidros e respectiva aplicação de película.

Page 18: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

13.6 – ATENÇÃO: todas as esquadrias, e respectivos complementos e acessórios de fixação, dos banheiros em reforma, deverão estar em perfeito estado de funcionamento e apresentação visual ao final do serviço, com todos os vidros, trincos, fechaduras, dobradiças e demais acessórios novos, limpos e muito bem fixados.

13.7 – Executar parede de alvenaria de tijolos com argamassa de assentamento e acabamento de cimento, areia e cal e respectivos revestimentos seguindo padrão existente, entre o anexo do elevador recém construído e a entrada do auditório.

13.8 – Executar o polimento com equipamento específico de todo o piso em mármore existente no prédio principal, incluindo as escadas.

13.8.1. Antes do polimento a CONTRATADA deverá rejuntar todo o piso a ser polido, com argamassa pré-fabricada específica para rejuntamento na cor branco.

13.9 – Confeccionar e instalar placas indicativas em alumínio e letras em baixo relevo na cor preta, o brasão das armas da república em cores no início da frase (à esquerda) e DNIT em azul ao final da frase (à direita). Serão 38 placas de dimensões mínimas (400 X 100 X 5) mm.

13.10 – Substituir telhas trincadas, furadas ou quebradas.

13.11 – Substituir calhas em mal estado.

13.12 – Recuperar e adaptar divisórias.

13.13 – Confeccionar parede de gesso acartonado, tipo drywall, na sala dos engenheiros no andar superior do prédio principal da Sede.

13.14 – Restauração de painel frontal em concreto, alterando o nome DNER para DNIT.

13.15 – Limpar caixas de gordura, fossas e reservatórios de água.

13.16 – Confeccionar um conjunto de barra fixa com altura de 2,00 m e barras paralelas com altura 1,50 m para prática de atividade física, junto à quadra poliesportiva existente. As barras deverão ser com tubos de ferro galvanizado 2” pintados com primer antiferrugem e duas demãos de esmalte sintético. Seguir orientações da FISCALIZAÇÃO.

13.17 – Reparar calçamentos e passeios em mal estado.

14. LIMPEZA GERAL:

14.1 – Durante todas as etapas dos serviços a CONTRATADA deverá manter os locais de trabalho limpos e livre de entulhos, fazendo uma faxina diária. O lixo e o entulho resultantes da faxina deverão ser retirados do interior dos prédios e depositados em caçambas apropriadas até seu descarte final conforme legislação municipal;

Page 19: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

14.2 – Todo material a ser retirado do local ou resultante de demolição deverá ser submetido à apreciação da FISCALIZAÇÃO antes da remoção;

14.3 – A faxina e a retirada dos entulhos será por conta da CONTRATADA;

14.4 – Todos os restos ou salpicos de argamassa endurecida deverão ser removidos das superfícies dos pisos, soleiras e bancadas de granito, dos piso de madeira e de cerâmica, dos vidros e das esquadrias (portas e janelas);

14.5 – Todos os salpicos de tinta deverão ser cuidadosamente removidos dos pisos e esquadrias, com especial atenção aos vidros e às ferragens;

14.6 – Ao término dos serviços, a CONTRATADA, para que seja emitido o último atestado de execução de serviço, deverá providenciar uma faxina minuciosa e entregar o ambiente em condições de uso imediato;

14.7 – Retocar as pinturas de esquadrias e alvenaria se necessário;

15. ORÇAMENTO

Código Discriminação Unid Quant Valor Valor

Unit Total

01 SEDE - PRÉDIO PRINCIPAL e UNIDADE LOCAL 01.01 Instalação elétrica de energia conforme TR e ET 01 m² 820,70 57,80 47.436,4601.02 Instalação elétrica de antena e som conforme TR e ET 02 m² 820,70 8,90 7.304,2301.03 Demolição, retirada e descarte de instalação elétrica existente m² 820,70 1,12 919,1801.04 Demolição, retirada e descarte de piso vinílico m² 514,95 2,05 1.055,6501.05 Demolição, retirada e descarte de revestimento tipo carpete m² 95,10 2,05 194,9601.06 Retirada e descarte de esquadrias metálicas m² 6,25 3,92 24,5001.07 Revisão de esquadrias de madeira m² 11,76 42,40 498,6201.08 Revisão de esquadria de alumínio m² 4,00 52,96 211,8401.09 Instalação de esquadria de alumínio m² 6,25 645,00 4.031,2501.10 Instalação de vidros lisos com película m² 6,00 83,10 498,6001.11 Remoção de divisórias m² 17,55 6,81 119,52

01.12 Confecção de Parede de gesso acartonado, Dry-Wall d 125/75/60 4 st 12,5mm sistemas lafarge gypsum (ou similar) m² 17,55 134,23 2.355,74

01.13 Assentamento de piso laminado durafloor premium ou similares m² 610,05 99,80 60.882,99

01.14 Porta em madeira compensada (virola), lisa, semi-ôca, 0.80 x 2.10 m, exclusive batentes e ferragens un 1,00 63,46 63,46

01.15

Fechadura la fonte, linha residence, externa, conjunto 2078 (maçaneta/espelho), acabamento cr (cromado brilhante) (ou similar) un 1,00 137,86 137,86

01.16 Mola hidráulica para porta de madeira (Brasil ou similar) un 1,00 177,39 177,39

01.17

Confecção de Alvenaria de tijolo cerâmico maciço (4x9x17), esp = 0,09m (singela aparente), com argamassa traço t5 - 1:2:8 (cimento / cal / areia) c/ junta de 2,0mm. Acabamento em tijolo aparente

9,00

58,12

523,08

Page 20: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

01.18 Rejuntamento e polimento de piso de pedra natural (mármore e similares) m² 307,75 19,38 5.964,20

01.19 Adaptações no hall de entrada m² 36,60 34,78 1.272,9501.20 Restauração de instalações hidráulicas m² 820,70 10,90 8.945,6301.21 Instalação de bebedouro em aço inox m² 1,00 784,00 784,0001.22 Movimentação de divisórias comuns m² 1,00 46,01 46,01

01.23

Pintura geral interna e externa com tinta 100% acrílica - Pintura para exteriores, sobre paredes, com lixamento, aplicação de 01 demão de selador acrílico, 01 demão de textura acrílica branca e 02 demãos de tinta acrílica convencional m² 1.490,16 19,93 29.698,89

01.24 REFORMA DE BANHEIROS E COPA

01.24.01 Demolição, retirada e descarte de revestimento cerâmico tipo azulejo m² 207,00 7,86 1.627,02

01.24.02 Demolição, retirada e descarte de piso cerâmico m² 46,80 5,50 257,4001.24.03 Demolição, retirada e descarte de pia pç 3,00 6,32 18,96

01.24.04 Demolição, retirada e descarte de louças sanitárias (vaso, mictórios, etc.) pç 10,00 5,96 59,60

01.24.05 Remoção de metais sanitários (torneira, registros, chuveiros, etc.) un 7,00 8,51 59,57

01.24.06 Demolição, retirada e descarte de armários m² 6,50 3,77 24,5101.24.07 Demolição, retirada e descarte de esquadrias de madeira m² 11,76 6,29 73,9701.24.08 Instalação hidráulica m² 46,80 55,54 2.599,2701.24.09 Instalação de chuveiro elétrico com adaptações necessárias conj 2,00 215,00 430,0001.24.10 Instalação de Ducha manual mod. 1972 linha C ou similar un 6,00 250,01 1.500,06

01.24.11 Regularização de base para revest. de pisos com arg. traço t4, esp. média = 2,5cm m² 46,80 11,63 544,28

01.24.12 Impermeabilização com Sika Top 107 bi-componente, cor cinza, 03 demãos cruzadas aplicado à trincha m² 53,82 47,02 2.530,62

01.24.13

Revestimento cerâmico para piso, 45 x 45 cm, alta resistência, linha porcelanato progetto, Portobello ou similar, aplicado com argamassa industrializada ac-iii, rejuntado, exclusive regularização de base ou emboço m² 46,80 97,80 4.577,04

01.24.14

Assentamento de revestimento cerâmico de parede, eliane, linha camburi branco, pei - 4, dimensões 31 x 31 cm, aplicado com argamassa industrializada ac-i, rejuntado, exclusive regularização de base ou emboço m² 207,00 35,97 7.445,79

01.24.15

Pastilha cerâmica vitrificada, 2,5 x 2,5 cm, marca Jatobá, cor azul, ref. JD-4816, aplicada com argamassa industrializada ac-ii, rejuntada, exclusive emboço (ou similar) m² 10,86 114,07 1.238,80

01.24.16

Bacia sanitaria convencional handicapped, linha stylus excellence, ref. 54309,CELITE ou similar, incl. assento sanitário handicapped ref. 54987, conj. fixação DECA SP13 ou similar, anel de vedação, tubo de ligação com acab cromado e engate plástico un 6,00 462,05 2.772,30

01.24.17 Válvula descarga cromada c/ canopla lisa un 6,00 182,11 1.092,66

01.24.18 Mictório de louça com sifão integrado (deca ref m712 ou similar com válvula fech. autom.ref. 2572 decamatic eco ou similar un 2,00 519,34 1.038,68

01.24.19

Lavatório com bancada em granito amarelo florença ou bege ipanema, dim 2.60x0.60, com 03 cubas de embutir de louça, sifão cromado, válvula cromada, inclusive rodopia 7 cm, assentada un 2,00 1.714,55 3.429,10

01.24.20 Torneira Eletrônica em aço inox un 6,00 465,50 2.793,00

01.24.21

Pia de cozinha com bancada em granito floral brasil, dim 2.60x0.60, com 01 cuba de aço inox, sifão cromado, válvula cromada, torneira em aço inox com filtro, inclusive rodopia 7 cm, assentada. un 1,00 1.676,25 1.676,25

Page 21: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

01.24.22 Bancada em granito floral brasil, dim 1.60x0.60, inclusive rodopia 7 cm, assentada. m² 0,96 1.023,00 982,08

01.24.23 Instalação de armário modulado em MDF com laminado melamínico m² 6,50 230,00 1.495,00

01.24.24 Instalação de torneiras de aço inox pç 1,00 117,00 117,00

01.24.25 Instalação de filtro de água com torneira bica móvel em aço inox pç 1,00 184,00 184,00

01.24.26 Instalação de espelho com borda bisotada - 6mm m² 3,60 191,96 691,0601.24.27 Instalação de box vidro temperado 10 mm - fumê m² 1,80 319,60 575,28

01.24.28 Porta em madeira compensada (virola), lisa, semi-ôca, 0.70 x 2.10 m, exclusive batentes e ferragens un 6,00 63,46 380,76

01.24.29 Recuperação de batente em madeira de lei, para portas e/ou janelas m 1,00 80,45 80,45

SOMA 213.441,5002 AUDITÓRIO 02.01 Demolição, retirada e descarte de revestimento tipo carpete m² 234,00 2,05 479,7002.02 Desmontagem, retirada e transporte de cadeiras un 63,00 7,07 445,4102.03 Desmontagem, retirada e transporte de esquadria m² 4,20 6,29 26,4202.04 Assentamento de piso laminado durafloor premium ou similares m² 186,46 99,80 18.608,7102.05 Pintura geral interna com tinta 100% acrílica m² 98,00 19,93 1.953,14

02.06 Instalação de porta com ferragens e acessórios de fixação e funcionamento m² 4,20 195,00 819,00

02.07 Manutenção de cadeiras un 63,00 43,00 2.709,0002.08 Instalação de cadeiras reformadas un 63,00 8,05 507,15 SOMA 25.548,53

03 ADAPTAÇÕES E MELHORIAS NA GUARITA E ACESSO AO DNIT SRE SE

03.01 Demolição, retirada e descarte de piso m² 21,00 5,00 105,00

03.02 Demolição, retirada e descarte de revestimento cerâmico tipo azulejo m² 12,00 7,86 94,32

03.03 Demolição, retirada e descarte de esquadria m² 3,12 3,92 12,23

03.04

Confecção de Alvenaria de tijolo cerâmico maciço (4x9x17), esp = 0,09m (singela aparente), com argamassa traço t5 - 1:2:8 (cimento / cal / areia) c/ junta de 2,0mm. m²

16,50

58,12 958,98

03.05 Porta em madeira compensada (virola), lisa, semi-ôca, 0.70 x 2.10 m, exclusive batentes e ferragens un 2,00 63,46 126,92

03.06 Batente em madeira de lei l = 0.14 m (caixão), para portas de 0,60 a 1,00m de largura, incluso 02 jogos de alizar un 2,00 134,77 269,54

03.07 Assentamento de esquadria de alumínio m² 3,20 645,00 2.064,0003.08 Assentamento de vidros com película m² 3,20 83,10 265,9203.09 Instalação de bebedouro em aço inox un 1,00 784,00 784,00

03.10 Instalação de cancela eletrônica com acionamento por controle remoto pç 2,00 2.850,00 5.700,00

03.11 Portão em perfil ou tubo metálico com acabamento em chapa galvanizada, 02 faces m² 2,40 273,23 655,75

03.12

Confecção, montagem e instalação de placa de sinalização em chapa de aço galvanizado nº 18, com 02 demãos de fundo anti-corrosivo (super galvite ou similar), 02 demãos de esmalte e mensagem em película refletiva, auto-adesiva m² 3,00 529,63 1.588,89

03.13 Confecção de cobertura (acompanhando padrão existente) m² 25,50 250,00 6.375,00

03.14

Piso em concreto armado desempolado fck=25mpa, esp=10cm, tela soldada malha 15x15cm, ref.Q-92, p/trafego de veículos pesados m2 16,00 61,40 982,40

Page 22: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

03.15

Lavatório louça (Deca-Ravena ref L-91) com coluna (deca ref C-9), c/ sifão plástico, engate cromado (deca), torneira de metal (deca ref1190) , válvula cromada (deca ref1600), conjunto de fixação (deca ref sp7) ou similares un 2,00 314,96 629,92

03.16

Vaso sanitário convencional deca linha ravena, com assento deca ref ap610, tubo de ligação cromado e conjunto de fixação deca ou similares un 2,00 245,95 491,90

SOMA 21.104,7704 POSTO DE LAVAGEM E SALA DE APOIO DA GARAGEM 04.01 Manutenção e recuperação de esquadrias de madeira m² 11,76 42,40 498,6204.02 Manutenção e recuperação de esquadrias metálicas m² 4,00 72,78 291,1204.03 Vidro liso incolor 4mm m² 1,20 83,10 99,7204.04 Assentamento de azulejo branco 15 X 15 cm m² 2,50 29,50 73,75

04.05 Porta em madeira compensada (virola), lisa, semi-ôca, 0.70 x 2.10 m, exclusive batentes e ferragens un 1,00 63,46 63,46

04.06 Batente em madeira de lei l = 0.14 m (caixão), para portas de 0,60 a 1,00m de largura, incluso 02 jogos de alizar un 1,00 134,77 134,77

04.07 Restauração de instalações hidráulicas m² 162,75 10,90 1.773,9804.08 Restauração de instalações elétricas m² 162,75 28,90 4.703,4804.09 Instalação de bebedouro em aço inox un 1,00 784,00 784,00 SOMA 8.422,8905 PROJETOS ARQUITETÔNICOS e ELÉTRICO 05.01 Projeto elétrico as built m² 1.012,12 2,50 2.530,3005.02 Projeto arquitetônico Sede DNIT SRE SE - áreas internas m² 3.082,09 1,50 4.623,1405.03 Projeto arquitetônico Sede DNIT SRE SE - área externa m² 35.198,63 0,40 14.079,45

05.04 Projeto arquitetônico Unidade Local DNIT SRE SE - área interna m² 485,00 1,50 727,50

05.05 Projeto arquitetônico Unidade Local DNIT SRE SE - área externa m² 3.241,55 0,40 1.296,62

SOMA 23.257,0106 SERVIÇOS COMPLEMENTARES 06.01 Placas indicativas de alumínio un 31,00 114,00 3.534,0006.02 Recomposição de calçamentos e meio-fios m² 62,00 36,98 2.292,7606.03 Recomposição de passeio lateral cerâmico m² 12,00 34,40 412,80

06.04

Confecção, montagem e instalação de placa de sinalização em chapa de aço galvanizado nº 18, com 02 demãos de fundo anti-corrosivo, 02 demãos de esmalte e mensagem em película refletiva, auto-adesiva m² 2,20 529,63 1.165,19

06.05 Restauração de painel frontal em concreto m² 3,20 678,00 2.169,6006.06 Limpeza de caixa de passagem ou de gordura un 1,00 3,41 3,4106.07 Limpeza de fossa m3 4,00 31,96 127,8406.08 Limpeza de reservatórios m3 16,00 13,99 223,8406.09 Limpeza e teste de redes de esgotos sanitários m 112,00 1,24 138,88

06.10 Confecção de barras paralelas e barra fixa em tubo de ferro galvanizado 2", com pintura em esmalte sintético m 18,20 49,73 905,09

SOMA 10.973,4007 LIMPEZA GERAL 07.01 Limpeza Geral dos locais de trabalho m² 1.216,00 1,16 1.410,56

SOMA 1.410,56

08 TOTAL SEM BDI 304.158,6609 TOTAL COM BDI 27,84% 388.836,43

Page 23: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

O valor do orçamento para execução dos serviços previstos nas presentes especificações técnicas é de R$388.836,43 (trezentos e oitenta e oito mil e oitocentos e trinta e seis reais e quarenta e três centavos).

16. PLANTAS E DESENHOS

16.1 – PLANTA BAIXA PRÉDIO PRINCIPAL PAVIMENTO SUPERIOR.

16.2 – PLANTA BAIXA PRÉDIO PRINCIPAL PAVIMENTO TÉRREO E AUDITÓRIO.

16.3 – PLANTA BAIXA DAS ADAPTAÇÕES A SEREM EXECUTADAS NA GUARITA E PORTÃO DE ACESSO

16.4 – PLANTA BAIXA DAS ADAPTAÇÕES A SEREM EXECUTADAS NO HALL DE ENTRADA DO PRÉDIO PRINCIPAL.

16.5 – PLANTA BAIXA POSTO DE LAVAGEM.

Page 24: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

.60x2.10

A=3.75m2W.C

.80x2.10

.80x2.10 .80x2.10 .80x2.10 .80x2.10 .80x2.10.80x2.10 .80x2.10

.80x2.10.80x2.10.80x2.10.80x2.10.80x2.10 .80x2.10.80x2.10

.80x2.10 .80x2.10

.80x2.10

.60x

2.10

.60x

2.10

.60x

2.10

.60x

2.10

.60x

2.10

.60x

2.10

.80x2.10

.60x

2.10

.80x2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

REUNIÕESA=23.40m2

A=23.40m2PROCURADORIA MANUT. RESTAURAÇÃO

A=23.40m2

A=23.40m2CONSTRUÇÃO MODERN. INFORMÁTICA

A=23.40m2 A=23.40m2MEDIÇÃO ESTUDOS E PROJETOS

A=23.40m2 A=23.40m2OPERAÇÕES SANIT.

A=23.40m2A=23.40m2SANIT.

CÓPIAS/MAT. LIMPESAA=23.40m2

A=50.32m2PROTOCOLO

A=22.60m2COORDENADOR

APOIO ADM.A=22.60m2

A=22.60m2ADM. FINANCEIRA

FINANÇASA=22.60m2 A=22.60m2

COMUNICAÇÃO SOCIAL

SERV. GERAISA=22.60m2

A=46.04m2RECURSOS HUMANOS INFRA ESTRUT. TERRESTRE

A=22.60m2 A=57.34m2CADSTRO/LIÇITAÇÃO

FISC. DA RECEITAA=24.00m2

A=24.00m2COORD. AUXILIAR

POLICIA RODOVIÁRIAA=24.00m2

A=24.00m2SEGURANÇA/TRÂNSITO

A=12.27m2MÉDICO SOCIAL

.60x

2.10

W.CA=3.42m2

RELAÇÕES EST./MUNICIPAISA=16.00m2

A=16.00m2MANUTENÇÃO

EDUCAÇÃOA=16.00m2

A=44.80m2CIRCULAÇÃO

CIRCULAÇÃOA=84.24m2

A=17.42m2S. ESPERA

A=24.00m2HALL/ESCADA

DESCE

1011

0908

0706

0504

030201 21

2019

1817

1615

1413

12

CO

RR

IMÃO

A=4.84m2COPA

20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 09 08

SOBE

21

54.10

.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.154.00.15

2.00 .15 1.85 .15 1.85 .15

.92

.15

.92

.15

.92

.15

.92

.15

1.58

5.85

.15

2.03

.15

5.65

.15

1.85

.15

3.65

1.25

.15

4.40

1.85 .15 2.00

.15

2.03

.15

5.85

.15

2.03

.15

4.40

.15

1.10

.15

2.65

.15

1.20

.15

4.00

.15

4.00

.15

4.00

.15

.50 6.00 .15 2.00 .15 4.00 .50

13.30

.15

5.85

.15

2.03

.15

5.65

.15

ESCALA 1:100

PLANTA BAIXA (PAV. SUPERIOR)

PROJETO ARQUITETÔNICO

DNIT

ESCALA:

OUTUBRO/2006PRANCHA:

1/100DATA:

03/03

PLANTA PAIXA - PAVIMENTO SUPERIOR

TITULO

PROJETO

Page 25: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

ÁREA LIVRE COBERTAA=116.63m2

A=36.60m2TESOURARIA COMUNICAÇÃO

A=36.60m2

A=18.00m2CHEFIA

ARQUIVOA=18.00m2

A=36.60m2CARGAS RODOVIÁRIASTRANP./PASSAGEIROS

A=55.58m2NOTIFICAÇÕES

INST. TELEF.A=8.66m2

A=9.33m2PORTARIA

HALL/ESCADAA=36.60m2

A=62.52m2ARQUIVO

REPROGRAFIAA=26.81m2

A=9.78m2PROJEÇÃO

PROJEÇÃOA=4.44m2

AUDITÓRIOA=186.46m2

PALCO

SOBE

01

0203

SOBE

01

0203

03

02

01

SOBE

ELEVADOR

A=69.93m2CIRCULAÇÃO

ACESSO

.80x2.10 .80x2.10 .80x2.10 .80x2.10 .80x2.10 .80x2.10 .80x2.10

.80x2.10

.80x

2.10

.80x

2.10

.80x2.10

.80x

2.10

W.C/MASC.A=36.60m2 A=36.60m2

W.C/FEM.

CO

RR

IMÃO

010203

0405

0607

0809

1110 12

1314

1516

1718

1920

21

SOBE

SOBE

01 02 03 04 05 06

07

0809101112131415161718192021A=125.74m2CIRCULAÇÃOCOBERTA

.15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15 4.00 .15

54.10

1.925 .15 1.925 .15.15

4.50

.15

4.50

.15

1.88

2.65

.50

4.50

.15

4.50

1.58 .50

.50

4.33

.50

4.32

.50

4.18

.50

3.48

.50

3.65

.50

7.98

.15

31.0

8

1.00 2.00 3.08 .15 4.08 .15 1.85

2.40

.15

9.75

.30

.30

.30

3.25

.80

.40

.40

.40

.50

4.28

.55

4.23

.50

4.28

.50

14.8

3

1.50

.30

2.70

1.30 1.40 1.30

.25.25 2.55 1.20 1.10

.30

1.10

.15

6.70

.15

4.33

.15 4.00

PLANTA BAIXA (PAV. TÉRREO)ESCALA 1:100

PASSEIO / PROJEÇÃO DA COBERTURA

PASSEIO / PROJEÇÃO DA COBERTURA

PASSEIO / PROJEÇÃO DA COBERTURA

ESCALA 1:100FACHADA MENOR DO 2º BLOCO

PROJETO ARQUITETÔNICO

DNIT

ESCALA:

OUTUBRO/2006PRANCHA:

1/100DATA:

02/03

PLANTA PAIXA - PAVIMENTO TÉRREO

TITULO

PROJETO

Page 26: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

I'---- ------ ---------,,~" •••• ..!c·1 ~ ·~~!:'~~·!·~'!'~l'!<~..!~~-'---------- -----.--- -. I-j

FACUAllA PRINCiPAL

l&:ONVENll'O:

m'l'11llll'llll cONSTfliucAo EXlSTENTE-'-- A CONSTRU1Jll

--------. OE •• eLlR • fUSE DE eOHCRETO:.h-o;IO---@--_. PILA" DE TUeO METAl.l,CO C . .

.),\ f.;,

j$"..;.,:-..t. " "g, ,r-: ':' J'~' • i "

...~ ... ,. ;'

. I I

..' .' t

.'k:" V~?b~>"'t·: .\~:~,.,.'.

': '. r: .." "

J,,I

vA'REA CO ERTA

5,60, ,1022.96 " 2.,

III

II:III,!:I,I

Ii:

i "i:iI

iIL__ .•. _

.~.II I- \•eox 90.~

II,

A50NER4.00" 4,"\8.78 JI'l. t

-' I 1--+---i----I---

.~--I,I,,::"

l I §,-! ..,

.• - ... - A GUAR,T·AEPROJETO DE ADEQUAl~O ~E ACEssO l\SCOBERTU':!A Ng Pg~~T _ SUPERINTENDE.t!INSTALAr.DES ~ ESTADODE SERG'PE:CIA :REGIONAL N .

-··t.):~·

:~Y:.~·'·.~.:;..'.ffi:~.(

Page 27: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

I

EDIFICIO SEDE DO DNIT - Arocoju~ REA DE CIRCULA~AO I HALL DE ENTRADA

porta d. 'Ieorror ,1,94.

-I

SOBE~

Page 28: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

- -

: --.!,

f--'

···:;·,

o.;;

:i;,-

.

~ .0

;.0 ·

0

~· ·~ ··~ "

0

;; ·i

~,"~

T ·. 0." ·~ . ·~·? ·

":\c.

'". ~ :"0 ;.-

r- ---rr-- ---- - - ---- --- ----I "I "I'I "I .,III11111III,I

f1+-=- '.II

~ ~() C\

X ~

~-\),N-.0

l.I) 0\..... '" _0,)\ .~

J 91~t\

N

.,.~. "0 ~E ~ ~~

I

IIIII ~t t."II:~.f't:~~f'I__ .1 _

~ ~ I."pI ~ ""_______~+------ _L __

t ~~~\'

r------------- ------ ---II

1I

iI1I-1-~,,_._.-III1I1

I1III1II

IIIIIIII1I11III

IIIIII111II1I1I1I1L. _

--'----1IIII

1IIIII1II

III

g !-w,I,II,I

III1I___• .1 ,

~,":""" .~ 0 . ~~.. 1.~O

~.•.'\.

Page 29: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 · 2009. 11. 23. · 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA PROJETO ARQUITETÔNICO E ELÉTRICO AS BUILT 4.1 – A CONTRATADA deverá executar o projeto elétrico,

OBSERVAÇÃO: os originais das plantas e desenhos apresentados encontram-se à disposição das LICITANTES para consulta na sede da Superintendência Regional do DNIT no Estado de Sergipe.

Aracaju, 03 de novembro de 2009.

______________________________ Engº Civil Gustavo Defilippo

Analista em Infraestrutura de Transportes

Aprovo:

_____________________________ Engº JOSÉ OTÁVIO FERREIRA SOARES

SUPERINTENDENTE REGIONAL DNIT / SRE SE