Especialidades de inverno 2014

16
APRECIE COM MODERAÇÃO SE BEBER NÃO DIRIJA www.facebook.com/cotripal Curta: Acesse: www.cotripal.com.br

description

Supermercados Cotripal

Transcript of Especialidades de inverno 2014

Page 1: Especialidades de inverno 2014

APRECIE COM MODERAÇÃO SE BEBER NÃO DIRIJAwww.facebook.com/cotripal

Curta: Acesse:

www.cotripal.com.br

Page 2: Especialidades de inverno 2014

Para todos os

Como o início de um namoro, o vinho precisa de calma para ser degustado. A pressa é inimiga do prazer e, por isso, cada nota de música – e de vinho – deve ser sentida com a alma. Ao fecharmos os olhos, podemos perceber a leveza e o sabor de cada detalhe do vinho, seja branco, tinto, rosé ou mesmo frisante. Sedutor, romântico e delicado, ele junta uma série de sensações que poderão ser sentidas apenas ao apreciá-lo verdadeiramente. Encorpado ou mais leve, uma taça basta para garantir inúmeros benefícios para o corpo – e para o espírito. Lembre-se: o mais importante é desfrutar dos prazeres que o vinho proporciona. Portanto, não exagere, deguste! Sinta e se permita saborear.

desejos

Page 3: Especialidades de inverno 2014

16° e 18°C

Este vinho é uma homenagem ao italiano Giuseppe Miolo, patriarca da família Miolo. O vinho leva o nome da terra recebida pelo imigrante para começar sua produção de uvas. Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo de origem controlada. Elaborado somente em safras excepcionais, é uma mistura de Cabernet Sauvignon e Merlot, reunidos em um corte harmônico selecionado pelo enólogo da família, Adriano Miolo. É um vinho que apresenta características próprias para o envelhecimento e possui estrutura suficiente para suportar muitos anos de garrafa.Este vinho, por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente ricos – isso não quer dizer extravagantes. Os aromas de groselha e notas acarvalhadas pedem carnes de caça grelhadas ou assadas com alho e especiarias. O corte com Merlot confere redondeza, e isso permite um carré de cordeiro com molho de hortelã. Por seu aspecto evoluído, pode ser companhia perfeita para ganso, peru ou porco – carnes com certo teor de doçura. Ensopados, cozidos embutidos, molhos de cogumelos secos, especiarias e massas também ficam ao seu lado, sem diminuir o brilho e sabor do vinho.

Vinho reserva MioloLote 43750ml

95,90

Page 4: Especialidades de inverno 2014

Brilhante, com coloração claro esverdeada, grande desprendimento de finas borbulhas e formação de abundante espuma branca e muito fina. Apresenta aromas de flores brancas, maçã, pêssego e germânio, assim como aromas de frutas cítricas, melão, banana, abacaxi, marmelo, damasco, pera e mel. É levemente ácido, equilibrado com seu sabor doce e cremoso, deixando muito sabor de fruta na boca.

Suco de uvaintegralSalton1 litro

9,90

Suco de uvaintegralGaribaldi1 litro

7,68

Espumante moscatel Salton 750ml

15,90

Page 5: Especialidades de inverno 2014

Degustação sem mistérios

Aspecto visual:

Lágrimas:

Saber analisar as peculiaridades de cada vinho é possível para qualquer pessoa. Tendo os acessórios certos, basta seguir estas dicas:

Pegue a taça, segurando apenas na haste para não aquecer a bebida com o calor da mão. Observe a limpidez, transparência, brilho e cor do vinho.

Movimente a taça para observar a formação de lágrimas – gotas que escorrem pela lateral. Quanto mais lágrimas, mais alcoólico é o vinho.

Aromas: Identifique os inúmeros aromas provenientes do vinho. Você poderá encontrar notas florais, frutadas, de especiarias, vegetais, minerais, balsâmicas, entre outras.

Sabores:

Use o paladar para analisar aspectos como acidez, amargor, taninos, corpo, persistência, entre outros. Mantenha o vinho na boca entre 10 e 15 segundos, em contato com as diferentes partes da língua. Cada uma identifica uma sensação gustativa distinta.

16° e 20°C

Vinho reserva Casillero del Diablo750ml

38,90 16° e 20°C

Vinho reservado Concha Y Toro 750ml

24,90

Vinho varietal Cono Sur Cabernet Sauvignon750ml

23,90

Page 6: Especialidades de inverno 2014

É o modelo mais tradicional, atravessa os séculos vedando garrafas de vinho. Seu uso, porém, está em declínio devido à escassez do material e, em certos casos, por apresentar a chamada doença da rolha, que pode estragar a bebida.

Vedam totalmente a garrafa, impedindo a entrada do ar de forma bastante eficiente. Usado principalmente por produtores da Nova Zelândia e Austrália, destacam-se por manter os aromas e frescor da bebida e garantir mais praticidade no momento de abrir o rótulo.

Vinho reserva Aurora750ml

28,90 cada

Sintética Rolhas sintéticas: No início, foi bastante criticada pelos tradicionalistas, mas hoje ganha espaço importante. Alguns modelos chegam a ter um nível de vedação similar ao da cortiça, garantindo impermeabilidade, elasticidade e resistência.

Screw Cap (tampa de rosca)

Mais que um mero detalhe

Cortiça

Rolha

16° e 20°C

Vinho varietal Marcus James750ml

15,60

16° e 20°C

Vinho reserva Miolo 750ml

25,90

17° e 20°C

Vinho varietal Almadén 750ml

13,80

Page 7: Especialidades de inverno 2014

Vinho Assemblage Flowers demi-sec 750ml

10,90

A leveza dos Ao buscar um vinho branco, o desejo principal do consumidor é encontrar um produto leve e fresco. Há exceções, mas

normalmente essas são suas características mais marcantes. Por isso, todo o processo de produção é conduzido de forma

a preservar as sutilizas da variedade de uva que está sendo trabalhada. A elaboração dos brancos pode ser definida em

cinco passos:

vinhos brancos

1 3

2 4

5 Envase e consumo relativamente rápido.

Extração suave e protetora do mosto, com imediata

separação das partes sólidas da uva.

Fermentação lenta e baixas temperaturas.

Estabilização e filtração do vinho logo após o término da

fermentação.

Conservação da bebida em condição de proteção das oxidações

e outras alterações.

16° a 20°C

15° a 18°C

6° e 8°C

Vinho varietal Classic 750ml

11,90

Vinho Assemblage Acquasantiera 750ml

10,60

Abridor Brinox saca-rolha Top Pratic2310/315

17,50

Queijo Provolone fracionado Lac Lélo

24,90 kg

Page 8: Especialidades de inverno 2014

9° e 12°C

Vinho de mesa Canção 750ml

5,80

Vinho de mesaJota Pe 3 litros

21,50

Vinho varietal Arbo3 litros

32,90

Vinho varietal Virtus3 litros

39,90

Queijo tipo Colônia Heja

19,90 kg

Vinho emagrece,

sabia?Essa notícia merece um brinde! Um estudo da Purdue University, nos Estados Unidos, revelou que o vinho tinto é capaz de bloquear o crescimento das células de gordura. O mérito é do piceatannol, um componente da bebida com estrutura semelhante ao resveratrol, famoso pelo alto poder antioxidante. Mas a ação no organismo é diferente. Segundo os pesquisadores, o piceatannol se liga aos receptores de insulina das células adiposas que ainda estão livres no organismo e, com isso, impede que elas formem novos depósitos de gordura. Mas é importante não exagerar na dose. No máximo, uma taça média por dia.

Page 9: Especialidades de inverno 2014

4,15 100g

Salame Italiano Cotripal Salame Italiano fatiado Cotripal Salame Italiano light fatiado Cotripal

6,28 100g 34,50 kg

O salame italiano é elaborado com ingredientes selecionados e de alta qualidade. Tem combinação perfeita de carne suína, toucinho, pimenta e condimentos naturais que conferem textura consistente e sabor suavemente defumado. Diversos preparos podem ser feitos com ele, mas ao optar pelo fatiado, que garante mais rapidez ao preparo e praticidade, se torna ideal para lanches, sanduíches, tábua de frios e aperitivo.

Primeiro, foi por pura necessidade. Hoje, é para o nosso maior deleite. O salame é uma dessas iguarias que vai ao encontro dos nossos desejos mais gulosos. Porém, a preparação contém uma parte significativa de gordura, elevando o número de calorias. Para quem não dispensa essa delícia, mas não quer abusar, a Cotripal disponibiliza a versão light do salame italiano. Com menos gordura e sal, ele pode ser ingerido sem medo em qualquer preparação.

A palavra salame vem do italiano "salumi" e do latim "salumen", termo usado para designar produtos de origem suína conservados em sal. Surgiu cerca de 450 anos antes de Cristo, período em que os camponeses italianos armazenavam o produto em temperatura ambiente por até um ano, consumindo-o nos períodos de escassez de carne fresca.Aqui no Brasil, o salame só chegou junto com os imigrantes italianos e alemães, que mesclaram a sua cultura à nossa, trazendo itens de sua cozinha para as mesas brasileiras. Hoje, o salame é tão popular e adorado que já existe até o Festival Nacional do Salame. O evento acontece no Rio Grande do Sul e atrai turistas de todas as partes do país.

Page 10: Especialidades de inverno 2014

Queijo Samsoe Santa Clarareserva especial

29,90 kg

Queijo Provolone Santa Clara

26,90 kg

Queijo Gouda Santa Clara

27,90 kg

Foto: Santa Clara

Queijo Prato Cobocó Lac Lélo

22,60 kg

Page 11: Especialidades de inverno 2014

Filé de peixe Tilápia Natufish500g

10,90

Vinho de mesabranco secoDel Grano750ml

6,60

Queijo ralado Parmesão Santa Clara50g

1,98

Foto: Santa Clara

Fonte: Santa Clara

Salame Milano Santa Clara 100g

3,98

Batata ao forno com salame italiano

2 xícaras de salame italiano fatiado e cortado em tirinhas

1 xícara de Temper Cheese ervas finas

500g de batata cozida e cortada em cubos

1 xícara de leite

1 lata de milho escorrida

2 xícaras de queijo mussarela ralado grosso

50g de manteiga gelada cortada em pedacinhos

100g de queijo parmesão ralado

Misture o Temper Cheese com o leite, envolva a batata e adicione o milho, o salame e o queijo mussarela. Polvilhe com parmesão e manteiga e leve ao forno para dourar.

Ingredientes

Ingredientes

Modo de preparo

Modo de preparo

Filé de Tilápia ao vinho branco1 kg filé de peixe Tilápia

½ xícara de chá de vinho branco

¼ colher de chá de sal

¼ de colher de chá de pimenta do reino

Em um recipiente retangular, coloque os filés, lado a lado. Acrescente o vinho, o sal e a pimenta do reino. Cubra o recipiente com papel manteiga e leve ao forno micro-ondas entre 10 a 15 minutos na potência máxima. Sirva acompanhado de arroz branco.

Page 12: Especialidades de inverno 2014

Massa fresca Marsala Talharim, Fusilli e Penne 500g

3,98 cada

Queijo Fondue Santa Clara400g

14,40 cada

Macarrão ao molho cremoso de parmesãoIngredientes

500g de macarrão

5 colheres de sopa de farinha de trigo

3 colheres de sopa de manteiga

1 litro de leite

1 cebola pequena

2 folhas de louro

1 cravo

Noz moscada a gosto

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

300g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Ferva o leite com a cebola, o louro e o cravo por alguns minutos e coe. Em uma panela, derreta a manteiga com a farinha de trigo e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre até adquirir uma cor dourada. Reserve e deixe esfriar. Depois que a manteiga estiver fria, adicione aos poucos o leite e mexa bem para não embolar. Leve ao fogo baixo e mexa até cozinhar o molho. Adicione 200g de queijo parmesão ralado, ou outro queijo de sua preferência, ajuste o sal, a pimenta e salpique noz moscada. Cozinhe o macarrão al dente e escorra. Coloque o macarrão e o molho em uma assadeira, cubra com o restante do queijo e leve ao forno pré-aquecido até gratinar.

Conjunto antiaderentepara fondue Brinox 11peças 1247/116

79,00

Page 13: Especialidades de inverno 2014

Para água: É o modelo mais fácil de identificar, pois a água não possui um sabor que possa ser alterado com o tempo e é preciso apenas mantê-la gelada. O tamanho da taça para água deve ser sempre maior e pode ou não ter base.

Taças ideais

Para espumante: Para beber um bom espumante, é preciso servi-lo sempre em uma taça alta e fina – o formato da taça ideal para manter a efervescência da bebida por mais tempo e conservar o seu sabor.

Para vinho tinto: Deve apresentar um formato maior e com o copo mais bojudo que da taça de vinho branco, pois essa bebida necessita de mais oxigenação para realçar seu aroma.

Para vinho branco: O vinho branco é uma bebida que pode ser consumida gelada, por isso o tipo de taça ideal é com modelo menor, para que o líquido não esquente rapidamente. Esta taça também pode ser usada para degustar o vinho rosé.

Page 14: Especialidades de inverno 2014

Dicas para cuidar da sua taça

Uma vez que você já possui as taças, é imprescindível que cuide bem delas, caso contrário, rapidamente seu prazer ao degustar será prejudicado. Para lavá-las, recomenda-se água morna e uma quantidade mínima de detergente líquido. Com ele, todo cuidado é pouco. Se a taça não for bem enxaguada, o produto pode alterar o sabor e o aroma do vinho e, no caso do champagne, impedirá que se formem as borbulhas.Há ainda outras regras mais do que essenciais: Sempre enxaguar muito bem os copos e depois secá-los com cuidado, preferencialmente com um pano de linho; nunca secar segurando a base com uma mão e girando a taça com a outra em direções opostas; e, finalmente, guardar os copos em um local completamente livre de odores.

Se você combinou com os amigos de se reunir para comer uns petiscos e abrir uns vinhos, fique à vontade, divirta-se muito, mas não se esqueça de, além de pegar as taças, trazer os copos de água e uma jarra sobre a mesa. Beber água alternadamente com o vinho é regra básica. O álcool do vinho é diurético, provocando eliminação de água e, consequentemente, queda dos líquidos no organismo, causando as conhecidas ressacas e dor de cabeça. A água, então, atua na reidratação do corpo. Mas, em caso de passar dos limites ao consumir vinho, a água não evitará a embriaguez, apenas amenizará seus efeitos. A água também ajuda a limpar as papilas gustativas ao consumir diferentes pratos e beber diferentes vinhos.

Taça para vinho branco NF Gallant 7108

3,99

Taça para vinho tinto NF Gallant 7008

3,99

Taça para água NF Gallant 7708

4,40

Taça para espumanteNF Gallant 7808

4,40

Taça para cerveja Ruvolo 370ml80719

7,90

Conjunto de copo para cervejaRuvolo Com 2, 370ml 2680719

17,90

Taça para vinho NF Grande Vinho 7933/855

7,98

Água e vinho?

Page 15: Especialidades de inverno 2014

Cerveja Bock Prost Bier 600ml

11,80

Cerveja Pilsen Prost Bier600ml

8,90

Cerveja de Trigo Prost Bier 600ml

8,90

Lombo recheado

na cerveja

3kg de lombo abertoSuco de 1 limão300ml de suco de abacaxi naturalconcentrado200ml de vinho tinto6 colheres de sopa de azeite1 colher de sopa de alho picado3 colheres de sopa de salPimenta a gosto1 ramo com mix de ervas frescas amarrados em um barbante: tomilho, orégano, hortelã, sálvia, alecrim, manjericão, salsinha e cebolinha

Receita

950g de linguiça toscana

1 lata de ameixa em calda

3 tomates maduros picados tipo

vinagrete

2 cebolas roxas picadas tipo

vinagrete

1 colher de sopa de salsinha picada

1 colher de sopa de mostarda em pó

2 colheres de sopa de pimenta caiena

em pó

2 colheres de sopa de raspas de

casca de laranja seca

600ml de cerveja tipo bock

Tempere o lombo com todos os ingredientes, amarre dentro de um saco plástico e deixe marinar na geladeira por 24 horas. Misture todos os ingredientes do recheio, com exceção da cerveja e da calda da ameixa. Abra o lombo e espalhe o recheio em toda a extensão. Enrole a carne como rocambole e amarre com barbante. Coloque em uma assadeira com o caldo da marinada e despeje 300ml da cerveja e a calda de ameixa. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve para assar em fogo alto até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe assar até ficar cozido.Quando estiver pronto, retire o papel alumínio e leve para assar até dourar. Retire o lombo, pique e coloque em uma refratária funda. Coe o molho que sobrou na assadeira, misture o restante da cerveja e leve para aquecer em umapanela. Disponha sobre o lombo e sirva.

Ingredientes

Modode preparo

Cerveja Blue Chimay 330ml

18,50 Cerveja Damm Inedit Estrella750ml

28,90

Cerveja RedChimay 330ml

14,50

Ingredientes para o recheio

Fabricada desde 1862 por monges da ordem trapista da abadia de Scourmont, na cidade belga de Chimay, é uma cerveja extremamente equilibrada e redonda. A cervejaria foi destruída nas duas Guerras mundiais, mas depois de reconstruída ganhou força e hoje é a mais produtiva entre as trapistas.

Chimay Red: Malte predominante com aromas e sabores lembrando carameo e toffee com leve frutado. Fermento também presente com leve fenólico no aroma e picante no sabor. Amargor pouco presente.

Chumay Blue: A complexidade é o que mais se destaca nesta cerveja e, apesar da enorme gama de aromas e sabores, todos estão em perfeita harmonia. O conjunto é delicioso e agradabilíssimo. Definitivamente a temperatura de serviço faz toda a diferença na cerveja, revelando tudo o que ela tem para oferecer. Recomenda-se degustar sempre acima dos 12ºC.

Page 16: Especialidades de inverno 2014

CervejaWeizenbock Eisenbahn355ml

6,50

Cerveja Dunkel Eisenbahn 355ml

6,50

Cerveja Weibbier Erdinger 500ml

12,90

Cerveja Wein Zehn Bier 500ml

7,60

Cerveja Strong Golden Ale Eisenbahn 355ml

6,50

CervejaWeiss Dadobier473ml

5,85

Ofertas válidas até 16 de agosto de 2014, ou enquanto durar o estoque. Imagens meramente ilustrativas.

juntos somos maiswww.cotripal.com.br

APRECIE COM MODERAÇÃO

SE BEBER NÃO DIRIJA

Cerveja Tripel Affligem330ml

12,90

MKT

- C

otr

ipa

l

É uma cervejaria internacionalmente premiada localizada em Blumenau. Fundada em 2002, ela produz cerveja e chope seguindo a Reinheitsgebot, a lei alemã de pureza, e com uma grande variedade de sabores e tipos de fermentação. O nome, que significa "ferrovia" em alemão, é uma analogia a uma antiga estação ferroviária, localizada próxima ao edifício utilizado agora pela fábrica. A Eisenbahn foi a primeira cervejaria da América do Sul a conquistar o prêmio European Beer Star. Também figurou entre as melhores do mundo no Australian International Beer Awards (AIBA) e na World Beer Cup.