Entrevistas pontual farmacêutica

of 7 /7
6 anos de trabalho

Transcript of Entrevistas pontual farmacêutica

6 anos de trabalho

Médicos reafirmam a confiança na Pontual Farmacêutica.

Dr. Roberto de Almeida Gil, Oncologista Clínico, Diretor Médico da Oncoclínica

(Centro de Tratamento Oncológico)

A Pontual cresceu sem perder aqueles aspectos da relação direta com o paciente e o médico, o que é uma virtude.

‘‘médica, com a oncologia e com os pacientes. No que chamamos de complexo da saúde, cada um de nós desempenha um papel, e esse papel representa muito mais do que um simples negócio, pois é preciso ter a percepção de que estamos lidando com pessoas. É necessário ter sensibilidade para oferecer um bom serviço e para perceber que algumas dificuldades inerentes ao processo de regulamentação existem e precisam ser cumpridas sem se afastar do processo de humanização.

Acho que o Jorge conseguiu ampliar sua rede de distribuição de medicamentos, se firmando no cenário do Rio como distribuidora

A cada dia a Pontual reafirma o seu compromisso com a classe

6 anos de trabalho

Seis anos de atividades, vistos como referência.

Tanto o olhar do médico no cuidado e na prescrição, quanto o olhar da farmácia especializada na prestação de serviços,

convergem para o paciente. Nesse caso, como estariam os serviços da Pontual Farmacêutica, hoje com seis anos de atividade?

Fomos ouvir as opiniões de renomados especialistas sobre nosso atendimento, serviços e boas práticas comerciais.

Afinal, opinião de especialista é a que conta mais.

Opinião de especialista sempre deixa a gente mais confiante.

de primeiro time, de primeira linha. A Pontual cresceu sem perder aqueles aspectos da relação direta com o paciente e o médico, o que é uma virtude. Sua meta, missão e objetivo estabelecidos lá no início ainda são peças fundamentais no crescimento da Pontual, e isto é muito importante.

A minha recomendação da Pontual a um colega ou paciente sempre foi positiva e nunca tive qualquer problema. O que é muito significativo, porque ao recomendar uma rede de imagens, de laboratórios ou de distribuição de medicamentos você coloca nesta recomendação o seu nome, a sua identidade como profissional. Embora conhecendo a todos nestas empresas, a única relação que, como médicos, podemos ter com elas é a ideológica: fazer um bom serviço em prol da oncologia.

Ao analisar o histórico da Pontual, vemos a enorme referência profissional que Jorge conseguiu estabelecer entre a sociedade médica e a Pontual ao longo destes 6 anos de existência.’’

‘‘mais forte. O serviço tem melhorado a cada ano, nunca tive nenhum tipo de reclamação por parte dos meus pacientes. E os pacientes comentam sobre o atendimento, o agendamento para entrega da medicação, coisas boas. A Pontual também aumentou o seu leque de opção de medicamentos e oferece um serviço bem completo ao paciente. É parte de um “todo” relacionado ao tratamento.

Além disso, pratica um preço tão adequado, que às vezes o paciente liga e diz “- doutor, mas o preço é mais barato em relação a tal lugar...”, querendo perguntar se pode confiar e comprar.

Acho que a Pontual é muito positiva e vem melhorando, evoluindo a cada ano. Há outras opções de delivery no mercado, mas o Jorge está à frente destes concorrentes. Por tudo isto, a minha visão sobre a Pontual é a melhor possíve l.’’

Acho que nestes seis anos a Pontual Farmacêutica só se tornou

Funciona muito bem. Do Jorge Gomes e da Pontual Farmacêutica eu só tenho a falarmuito bem, e os pacientes também.Que continue assim.

Dr. Carlos Augusto V. de Andrade, Diretor Médico da Oncoclínica

Oncologista Clínico,

(Centro de Tratamento Oncológico)

Médicos reafirmam a confiança na Pontual Farmacêutica.

Quando o serviço não é satisfatório a gentepercebe logo através do paciente... E com aPontual Farmacêutica isto nunca ocorreu.

Dr. Sergio Edgar Allan, Diretor Médico da Oncoclínica

Oncologista Clínico,

(Centro de Tratamento Oncológico)

‘‘Estamos muito satisfeitos nestes seis anos de serviços da Pontual Farmacêutica, porque a satisfação dos pacientes é muito importante para nós. Eles sempre elogiam muito, gostam e falam bem, não só da presteza dos serviços como também da atenção que recebem na Pontual. É um serviço recomendado por nós... Tenho controle sobre tudo que faço pelo paciente, mas não sobre o que outras pessoas fazem. Então, quando há outras “pessoas-chave” envolvidas em um processo de tratamento, precisamos reafirmar essa relação de confiança.

Conheci o Jorge no INCA, há mais de 30 anos. Ele realmente faz um serviço muito bom. Em muitos lugares vemos atendentes sem qualificação e mal-apresentados, ao contrário da Pontual onde se apresentam bem, são atenciosos, tem técnicos qualificados. O paciente sempre quer ser bem cuidado. Sem dúvida é essencial. Quando o serviço não é satisfatório, a gente percebe logo através do paciente, pois ele nos relata e estamos sempre acompanhando de perto seu tratamento. E com a Pontual Farmacêutica isso nunca ocorreu.

Buscamos sempre melhorias para acompanhar as novidades. Por isso não podemos dizer apenas que “agora está bom”. Sei que há condições para que um serviço esteja sempre evoluindo. Por exemplo, há consultórios com o mesmo estofado há 40 anos... É preciso se renovar sempre, e o Jorge tem muita preocupação em relação às mudanças e ao aprimoramento do serviço. E isso é muito importante.’’

Nos preocupamos em saber se o pacienteestá sendo bem atendido no distribuidor.

Dr. Ricardo Salgado, Oncologista Clínico,

Diretor Médico da OncologiaClínica Niterói

‘‘A Pontual iniciou com o propósito de bem atender e prestar bons serviços à oncologia e acho que ela vem cumprindo com

A Pontual presta um ótimo serviço oferecendoum excelente suporte ao paciente e atua juntoà classe médica de forma sensacional.

Dr. Mixel Tenembaum, Oncologista Clínico, Diretor

Médico do Centro Oncológico

de Niterói (CON)

‘‘A oncologia mudou muito no Brasil. Hoje temos acesso a todos os avanços que ocorrem no mundo. E essa melhoria é acompanhada de perto pela Pontual Farmacêutica.

Pontual, quem tem nunca se dá mal.’’

Médicos reafirmam a confiança na Pontual Farmacêutica.

este compromisso ao longo destes anos. Percebo que há uma satisfação grande por parte dos clientes, os nossos pacientes, ao utilizarem a Pontual Farmacêutica para conseguirem as medicações que precisam pelo preço mais baixo, pelo atendimento ou pela conveniência dos serviços. Fico sabendo sem nem mesmo perguntar, porque os pacientes falam espontaneamente. Em alguns casos, por uma questão do meu acompanhamento ao paciente, pergunto onde conseguiram a medicação e respondem que foi em algum dos locais que recomendei.

Aqui, nós evitamos qualquer atitude protecionista, oferecemos uma relação de distribuidoras aos pacientes e pedimos para que ele próprio ligue para todas e faça sua pesquisa de preço, de atendimento, através desse contato direto.

Por outro lado, nos preocupamos em saber se o paciente estásendo bem atendido, como anda a situação com a distribuidora, e temos comprovado que os pacientes geralmente encontram na Pontual o preço mais acessível e que gostam muito do atendimento prestado. O que comprova que a Pontual Farmacêutica atende prontamente e também entrega com data agendada. Trazem um medicamento aqui em Niterói, na casa do paciente ou na clínica, sem cobrar do paciente pela entrega; e por telefone, também alertam o paciente de que a medicação está acabando e vai precisar de outra caixa. Isto traz tranquilidade para os pacientes, porque sem dúvida, ser alertado de que a medicação acaba traz um conforto para paciente e uma garantia para o médico na continuidade do tratamento.’’

Dra. Mônica SchaumOncologista Clínica, Diretora Médica da Clínica COI

O tratamento do câncer vem evoluindo a passos largos. Além de novas drogas, que são lançadas com mais agilidade, possibilitando alternativas terapêuticas personalizadas, vivenciamos também a migração do perfil de administração das mesmas.

Hoje muitos tratamentos são possíveis através de drogas orais. Essa opção representa maior conforto, autonomia e qualidade de vida aos nossos pacientes.

A Pontual Farmacêutica oferece hoje um completo portfólio de medicações que vão de drogas específicas às de tratamentos de suporte. Essa amplitude facilita muito a vida dos pacientes.

Para nós médicos, credibilidade, escolha dos fornecedores, certeza de que os medicamentos solicitados tem procedência, estocagem e dispensa adequados representam grande tranquilidade e maior confiança no tratamento.

Dra. Mônica Schaum

Pontual Farmacêutica e SBOC-RJ

Dra. Maria de Lourdes Lopes - Staff da Clínica Oncologistas AssociadosAtual Presidente da SBOC-RJ

Oncologista Clínica,

Nos últimos anos o tratamento oncológico tem utilizado cada vez mais terapias orais, muitas delas não cobertas pelas operadoras de saúde. Além disso, novas terapias de suportetem mudado a qualidade de vida denossos pacientes.

Cada vez mais é preciso buscar segurança e qualidade na maneira de adquirir estas drogas através de uma distribuidora competente. É por isso que existe este relacionamento entre a SBOC-RJ e a Pontual Farmacêutica.

Cada vez mais é preciso buscar segurança e qualidade na maneira de adquirir estas drogas através de uma distribuidora competente. É por isso que existe este relacionamento entre a SBOC-RJ e a Pontual Farmacêutica.

Através do apoio em alguns eventos e da troca de experiências, que já ocorre com sucesso há várias gestões, pretendemos estar sempre buscando agregar cada vez mais benefícios que possam melhorar a qualidade do tratamento de nossos pacientes.

Dra. Maria de Lourdes Lopes de Oliveira

A Pontual Farmacêutica apoia as sociedades na difusão de novos conceitos.

Pontual Farmacêutica e Sociedade Brasileira

de Oncologia:sexto ano de apoio

às iniciativas.

www.sboc-rj.org.br

Apoio Pontual

É notório o valor do inestimável serviço prestado pela Pontual Farmacêutica aos pacientes oncológicos. Além disso, como presidente da Sociedade de Oncologia do Estado do Rio de Janeiro no período de 2009 a 2011, fui testemunha privilegiada da estreita e generosa parceria da Pontual com esta sociedade e seus associados.

Esta parceria, como é de conhecimento de todos, vem de longa data. Durante todo o período em que estive à frente da SBOC-RJ pude constatar desde a cerimônia de posse de minha diretoria até a transmissão da gestão para a atual presidente, em ambas as ocasiões, contando com o patrocínio da Pontual Farmacêutica e com a preocupação que esta empresa sempre teve em nos prestigiar.

A Pontual Farmacêutica na pessoa de seu diretor-presidente, Jorge Gomes, sempre foi sensível às nossas propostas, incentivando, patrocinando e divulgando amplamente o site da SBOC-RJ. O site, em atividade desde 2009, proporcionou maior

Dra. Maria de Fátima Gauí

Presidente da SBOC-RJ (2009-2011)Oncologista Clínica, Staff da Clínica Cetho

visibilidade para a nossa sociedade, serviu de instrumento de comunicação entre seus membros e de fonte de consulta para os pacientes, além de captar recursos.

Para a manutenção da impressão e distribuição do jornal trimestral da SBOC-RJ também contamos com a parceria daPontual, não só no patrocínio como pelo auxílio que sempre nos prestou na edição.

A prática médica tanto na saúde suplementar como na medicina pública em nosso Estado, tem exigido dos profissionais de saúde muito otimismo e perseverança.

Com certeza a Pontual Farmacêutica tem contribuído para amenizar e tornar menos árduo este caminho. Desta forma gostaria de parabenizar a Pontual neste seu sexto aniversário e desejar o merecido sucesso, vida longa e a permanente parceria com os médicos.

Dra. Maria de Fátima Dias Gaui

A Pontual Farmacêutica apoia as sociedades na difusão de novos conceitos.

no tratamento do paciente oncológico.

Na terapia adjuvante, que às vezes pode durar cinco anos, temos ótimas respostas da Pontual Farmacêutica na prestação de serviços como distribuidor que geram a satisfação dos pacientes e dos médicos.

Sobre o custo do medicamento, por exemplo, embora sem saber detalhes, tive conhecimento do esforço da Pontual na redução do ICMS de alguns medicamentos aqui no Rio. Em medicamentos especiais o distribuidor tem um papel importante, como por exemplo, a parceria nos programas de adesão promovidos pela indústria. Tratamentos com medicamentos de uso contínuo não podem ser interrompidos, não apenas na área oncológica, mas em várias áreas crônicas em que existe uma grande linha de produtos, como cardiologia, diabetes, osteoporose, pois há pacientes que tomam medicamentos para dois ou mais tipos de doença crônica e a sequência no tratamento com um custo ao alcance é fundamental. Um distribuidor sério precisa estar atento a estas questões de preço e realizar este trabalho de forma ética.

Outro ponto forte da Pontual é a comunicação entre o delivery e o paciente, tornando mais importante à medida em que hoje, a tendência é que se aumente a medicação por produtos de uso oral. Esta “desospitalização do tratamento” tende a diminuir a internação aumentando o tratamento ambulatorial com medicação via oral. Hoje, 80% do tratamento do câncer de mama são baseados em hormonioterapia oral.

Hoje, à frente da Sociedade de Mastologia do Rio, faço um trabalho constante na atualização de temas em comum entre mastologia e oncologia. Na realidade são áreas com interesses comuns e por isso vejo com muito bons olhos esta aproximação das especialidades. É uma sinergia perfeita em relação aos problemas e objetivos como um todo.

Com a comemoração do sexto ano de atividade, a Pontual Farmacêutica está nos dando esta oportunidade de estreitar as relações entre a mastologia e a oncologia no Rio de Janeiro.

atividade a Pontual Farmacêutica está nos dando a oportunidade de estreitar as relações entre a mastologia e a oncologia no Rio de Janeiro.

Com a comemoração do sexto ano de

Dr. Afrânio - Mastologista, Diretor da Clínica Afrânio Coelho,Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia-RJ

Pontual Farmacêutica e Sociedade Brasileira

de Mastologia:O início de uma

pareceria duradoura.

Regional Rio de JaneiroSociedade Brasileira de Mastologia

A Pontual Farmacêutica apoia as sociedades na difusão de novos conceitos.

A Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio de Janeiro organizao segundo Simpósio Internacional de Mastologia – SIM RIO 2012.

15 e 16 de Junho no Centro de Convenções BarraShopping.

Site: http://2010.interevent.com.br/sistema/__hotsite/index.php?cod_eventos=34

A Pontual Farmacêutica tem realizado um trabalho fantástico no apoio aos eventos da mastologia, ajudando na compreensão do papel do mastologista