edição 1153

8
Jornal do Município A serviço do munícipe www.jornaldomunicipio.com.br * [email protected] * 4674-0872 * R$ 0,50 Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011 - Ano 17 - Edição 1.153 O prefeito de São Paulo anunciou ontem o Programa de Construção de Escolas e Creches Pré-Moldadas durante uma vistoria às obras de reforma e ampliação do CEI/EMEI Jenny Klabin Segall, na Vila Maria, Zona Norte. Página 06 O vereador José Izidro Neto, 46 anos, deverá ser o candidato a prefeito do PMDB em Ferraz de Vasconcelos. A nesta semana em reunião realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo entre Izidro, o Presidente do PMDB de Ferraz de Vasconcelos Juracy Ferreira, o deputado estadual e líder do PMDB Jorge Caruso, o deputado federal Gabriel Chalita e o Presidente Estadual da legenda, deputado Baleia Rossi. Página 03 O comércio de Ferraz de Vasconcelos aposta em crescimento nas vendas para o Dia das Crianças. Há oito dias para o dia 12 de outubro, os pais já pesquisam os preços. Os brinquedos expostos A vereadora Rosemeire Crossi (PTB), a Rose Crossi, sugeriu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos estudos visando trazer o projeto estadual Bom Prato para o município. O pedido da parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03. Página 02 Rose Crossi propõe o projeto Bom Prato em Ferraz Associação Comercial prevê Dia das Crianças aquecido no município nas lojas estão cheios de dos pequenos escolherem o presente para o dia das crianças. Eles cantam, dançam e até parecem que são reais. Página 05 Foto: AI/PMDB Izidro e Juracy no encontro do PMDB em Brasília Comerciantes querem calçadão na XV de Novembro só em 2012 Avenida XV de Novembro pode ter prejuízo comercial A notícia de que o prefeito Jorge Abissamra (PSB) tem intenção de iniciar as obras de revitalização da área central de Ferraz de Vasconcelos, com a transformação da Avenida XV de Novembro em calçadão coberto, deixou os comerciantes preocupados com a queda nas vendas, que as obras provocariam às vésperas do Natal e Ano Novo. A Associação Comercial e Industrial (ACIFV) quer que as obras comecem a partir de janeiro do ano que vem. Página 07 Foto: Luiz Cordeiro Kassab anuncia construção de escolas e creches, 53 só para Zona Leste Fotos: Fernando Pereira Prefeito e secretário Alexandre Scheneider vistoriaram obras na Izidro será o candidato a prefeito do PMDB Juracy Ferreira, Presidente do PMDB de Ferraz de Vasconcelos, aposta que Izidro é o nome certo para conduzir a cidade num governo pautado pela ética e pela seriedade

description

edição 1152, jornal do município

Transcript of edição 1153

Jornal do MunicípioA serviço do munícipe

www.jornaldomunicipio.com.br * [email protected] * 4674-0872 * R$ 0,50

Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011 - Ano 17 - Edição 1.153

O prefeito de São Paulo anunciou ontem o Programa de Construção de Escolas e Creches Pré-Moldadas duran te uma v i s to r ia às obras de reforma e ampliação do CEI/EMEI Jenny Klabin Segall, na Vila Maria, Zona Norte.

Página 06

O v e r e a d o r J o s é Izidro Neto, 46 anos, deverá ser o candidato a prefeito do PMDB em Ferraz de Vasconcelos. A ���������������� �������

nesta semana em reunião realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo entre Izidro, o Presidente d o P M D B d e F e r r a z de Vasconcelos Juracy Fe r r e i r a , o depu t ado estadual e líder do PMDB Jorge Caruso, o deputado federal Gabriel Chalita e o Presidente Estadual da legenda, deputado Baleia Rossi.

Página 03

O comércio de Ferraz de Vasconcelos aposta em crescimento nas vendas para o Dia das Crianças. Há oito dias para o dia 12 de outubro, os pais já pesquisam os preços. Os brinquedos expostos

A vereadora Rosemeire Crossi (PTB), a Rose Crossi, sugeriu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Va s c o n c e l o s e s t u d o s visando trazer o projeto

estadual Bom Prato para o município. O pedido da parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03.

Página 02

Rose Crossi propõe o projeto Bom

Prato em Ferraz

Associação Comercial prevê Dia das Crianças aquecido no município

nas lojas estão cheios de ���������� �� ���� �� ���������dos pequenos escolherem o presente para o dia das crianças. Eles cantam, dançam e até parecem que são reais.

Página 05

Foto: AI/PMDB

Izidro e Juracy no encontro do PMDB em Brasília

Comerciantes querem calçadão na XV de Novembro só

em 2012

Avenida XV de Novembro pode ter prejuízo comercial ���������������������� ��������������������

���������������������������������

A notícia de que o prefeito Jorge Abissamra (PSB) tem intenção de iniciar as obras de revitalização da área central de Ferraz de Vasconcelos, com a transformação da Avenida XV de Novembro em calçadão coberto, deixou os comerciantes preocupados com a queda nas vendas, que as obras provocariam às vésperas do Natal e Ano Novo. A Associação Comercial e Industrial (ACIFV) quer que as obras comecem a partir de janeiro do ano que vem.

Página 07

Foto: Luiz Cordeiro

Kassab anuncia construção de escolas e creches, 53 só para Zona Leste

Fotos: Fernando Pereira

Prefeito e secretário Alexandre Scheneider

vistoriaram obras na ��������

Izidro será o candidato a prefeito do PMDBJuracy Ferreira, Presidente do PMDB de Ferraz de Vasconcelos, aposta que Izidro é o nome certo para conduzir a cidade num governo pautado pela ética e pela seriedade

2 Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011

Jornal do MunicípioGeral

ExpedienteO JORNAL DO MUNICÍPIO é um jornal de propriedade da

����������� �����������������������������������������Cartório de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Poá - SP, matricula nº 13.828, com circulação em 5 municípios da Grande São Paulo.

Razão Social:����������� ������������������������������CNPJ: 03.870.873/0001-43Inscrição Municipal: 4737����������� ���� Maria de Lourdes Ramos da Silva

Jornalista Responsável: Daniela Foiadelli

Sede: !�� "�� ����#��� $%� �� � & � �'� ������� � (����) ��Vasconcelos, CEP: 08527-150.

Fone/fax: 4674-0872E-mail: [email protected]: www.jornaldomunicipio.com.br

������������� 3652-5244

Filiado à ADJORI Periodicidade: Semanal. Data de distribuição: sexta-feiraCirculação: Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Itaquaquecetuba e São Paulo (bairros de Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista e Itaquera).

9����;���������������������<��<�����������=� ���������������9�>���������?���� '��>������ �)������������veículos de imprensa deverão constar crédito conforme lei nº 5988 de 14/12/1973

A E M P R E S A G E D E O N & DONIZETE VERDURAS E LEGUMES LTDA ME, CADASTRADA NO CNPJ Nº10.356.987/0001-35, I.E Nº350.117.957.116, SITUADA A RUA: ROSA AUXILIO MARTINELLI, 130, CASA 1 BAIRRO: JARDIM YONE, CEP: 08504-220 –SP, COMUNICA O EXTRAVIO DO DOCUMENTO ORIGINAL DENOMINADO FICHA DE CADASTRO MOBILIARIO DA PREFEITURA DE FERRAZ DE VASCONCELOS NUMERO 8336.

Tribuna da CâmaraResultado da Ordem do Dia

As matérias abaixo-assinado foram aprovadas na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03, excetos os projetos 214 e 240 que foram rejeitados e os 239 e 242 por pedidos de vista. Além disso, o plenário aprovou mais cinco moções de aplauso e um projeto de lei denominando nome de rua.

1 – Matérias a serem apreciadas

em ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO: As Moções abaixo contam com o

parecer da Comissão competente. 1.1 – Moção nº 112/2011, de autoria

do nobre vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, que apresenta aplauso para com a empresa Bandeirante Energias do Brasil (EDP), pelos relevantes serviços prestados à população ferrazense. (Quorum de maioria simples) Aprovada.

1.2 – Moção nº 113/2011, de autoria

dos nobres vereadores Silas Faria de Souza (PDT), Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, José Izidro Neto (PDT), Juracy Ferreira da Silva (PMDB), Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, Vagner Vallet Ninck (PSB), o Pastor Vagner e Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover, que apresenta congratulações para com a direção da E.E. Professora Olzanetti Gomes, na Vila Andeyara, na pessoa da senhora Heloisa Godoy Penteado e toda sua equipe, pela realização da Festa Regional, no último dia 27 do corrente. (Quorum de maioria simples) Aprovada.

1.3 – Moção nº 114/2011, de autoria

do nobre vereador Edson Elias Khouri (PSB), o EdsonCury, apresentando aplauso para com o diretor Jorge Messa, professores e alunos da E.E. Prefeito Tácito Zanchetta, pela realização de Feira de Ciências, nos dias 16 e 17 de setembro do corrente. (Quorum de maioria simples) Aprovada.

1.4 – Moção nº 115/2011, de autoria

do nobre vereador Silas Faria de Souza (PDT), apresentando congratulações para com o pastor Evandro Souza Lopes, pelos serviços prestados há mais de 40 anos junto à Assembléia de Deus no Brasil. (Quorum de maioria simples) Aprovada.

2 – Matérias a serem apreciadas em

SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:Os projetos abaixo foram aprovados

em Primeira Discussão e Votação. 2.1 - Projeto de Lei nº 214/2011, de

autoria do senhor prefeito municipal, que dispõe sobre o pagamento de despesas por meio do Regime de Adiantamento e dá outras providências. Com Emenda Supressiva nº 001/2011, de autoria dos nobres Vereadores Silas Faria de Souza, Willians Santos, José Aparecido Nascimento e Ezequias Felippe Rodrigues. (Quorum de maioria simples) Reprovado por 6 a 5.

2.2 - Projeto de Lei nº 246/2011,

de autoria do nobre vereador Juracy Ferreira da Silva, que altera a Lei nº 1904, de 17 de junho de 1991, que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e dá outras providências. (Quorum de maioria simples) Aprovado.

2.3 - Projeto de Decreto Legislativo

nº 40/2011, de autoria do nobre vereador Edson Elias Khouri, que dispõe sobre a concessão de medalha “Vereador João Batista Camilo Neto” ao ex-vereador Ítalo Mazzucca, de 83 anos. Ele é o único vivo da primeira legislatura de 55 �� ���� ����� �� ������� �������� ���Aprovado.

3 – Matérias a serem apreciadas em

PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO: Os projetos abaixo contam com

o parecer das Comissões competentes. 3.1 - Projeto de Lei nº 226/2011, de

autoria do senhor prefeito municipal, que dispõe sobre a concessão de autorização para a desafetação de ���������������������������������������de regularização fundiária. (Quorum de maioria simples) Aprovado.

3.2 - Projeto de Lei nº 239/2011,

de autoria da nobre vereadora Anália de Oliveira Schiavinati (PTB), a Dona Anália, que dispõe sobre a restrição do uso de telefone móvel celular no interior das agências bancárias e similares no

Município de Ferraz de Vasconcelos, e dá outras providências. (Quorum de maioria simples) Vista por 15 dias pelo o vereador Fabinho.

3.3 - Projeto de Lei nº 240/2011,

de autoria do nobre vereador Lucas de Mello (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade na instalação de provadores de roupas acessíveis à ���������� ������������������ � ��reduzida, e dá outras providências. (Quorum de maioria simples) Reprovado por 9 a 2.

3.4 – Projeto de Lei nº 241/2011, de

autoria do nobre vereador Silas Faria de Souza (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias e lojas que comercializam automóveis plantarem árvores para mitigação do efeito estufa, e dá outras providências. (Quorum de maioria simples) Aprovado.

3.5 - Projeto de Lei nº 242/2011,

de autoria do nobre vereador Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover, que proíbe a veiculação nas escolas municipais, nos próprios municipais e em quaisquer outros órgãos públicos municipais, de sons e imagens que possam denegrir qualquer pessoa ou suscitar a violência entre gêneros. (Quorum de maioria simples) Vista por 15 dias pelo o vereador Fabinho.

3.6 - Projeto de Lei nº 243/2011, de

autoria do nobre vereador Antonio Carlos Alves Correia, que revoga a Lei Municipal nº 3.038/2011 e dá outras providências. (Quorum de maioria simples) Aprovado.

3.7 - Projeto de Lei nº 244/2011,

de autoria dos nobres vereadores Willians Santos, Edson Elias Khouri, Antonio Carlos Alves Correia, José Aparecido Nascimento, Juracy Ferreira da Silva, Silas Faria de Souza, Lucas de Mello e Rosemeire Crossi, que dispõe sobre a denominação da futura sede da Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis para “Palácio da Uva”. (Quorum de maioria simples) Aprovado.

3.8 - Projeto de Decreto Legislativo

nº 037/2011, de autoria do nobre vereador Luiz Fábio Alves da Silva, subscrito pelos Vereadores Vagner Vallet Ninck, Ezequias Felippe Rodrigues, Anália de Oliveira Schiavinati, Juracy Ferreira da Silva e Antonio Carlos Alves Correia, que dispõe sobre a preservação da competência legislativa da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, em face da atribuição normativa do Poder Executivo. (Quorum de maioria simples) Aprovado.

3.9 – Projeto de Decreto Legislativo

nº 038/2011, de autoria dos nobres vereadores Lucas de Mello, Edson Elias Khouri e Silas Faria de Souza, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão ao ex-vereador, Nelson Batista �������������� ����������������� ���Aprovado.

3.10 – Projeto de Decreto Legislativo

nº 039/2011, de autoria dos nobres vereadores Lucas de Mello, Edson Elias Khouri e Silas Faria de Souza, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão ao senhor Antonio Alves Barbosa. (Quorum de maioria �������� ���!���� �

3.11 – Projeto de Decreto Legislativo

nº 043/2011, de autoria do nobre vereador Antonio Carlos Alves Correia, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania ao aposentado e líder comunitário na região da Vila Santa Margarida, Oscarino José Nascimento. (Quorum de maioria qual i f icada) Aprovado.

3.12 - Projeto de Decreto Legislativo

nº 044/2011, de autoria do nobre veraedor Silas Faria de Souza, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão ao Pastor Geraldo dos Santos, da Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Brás/Madureira. (Quorum de maioria �������� ���!���� �

"�� #�� �� $� ����� %'*+'%!;!$�

nos termos do § 1º do artigo 174 do Regimento Interno desta Casa, SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, para a mesma data, com início imediatamente após o encerramento da Sessão Ordinária, para apreciação em Segunda Discussão e Votação dos projetos aprovados em Primeira Votação.

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

A jovem Michele Silva Queiroz, de 25 anos, que sofre de esquizofrenia está

desaparecida desde segunda-feira, dia 03, às 11h. Na ocasião, ela usava short e

camisa pretos. A jovem residia no bairro do

Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos.

Informações: (11) 4676-7280, com Seu Luiz e (11) 4674-1818, ramais

223/224 (CMFV).

Edital para Citação de elieuda Fernandes LOPES, nos autos do Processo nº 191.01.2009.000082-0/00 ação Busca e apreensão, requerida por B.V. Financeira S/A – Crédito, Financiamento e Investimento Prazo: 20 dias. A Doutora patricia pires, MM Juíza de Direito da 1a Vara Distrital de Ferraz de Vasconcelos – SP, Comarca de Poá, Estado de São Paulo, na forma da lei, etc,,, Faz Saber a todos quantos do presente edital conhecimento tiverem, bem como a requerida, elieuda Fernandes lopes, RG nº 990.991.547-95, CPF nº 901.246.773-04, com endereço á Rua Itororós, 64 – Vila Santo Antonio, Ferraz de Vasconcelos – SP e Rua Tancredo Neves, 635 – Quicelo – CE. A autora requer a busca e apreensão, do veículo, Fiat, Palio EX 1.0MPIFER, ano/mod. 03/03, cor prata, placa DLM 9597, chassi 9BD17140232284787, haja vista que as partes celebraram o contrato nº 960040278, em 18/08/2008. Avençou-se que o pagamento do saldo devedor de R$40.215,00 seria efetuado em 60 parcelas mensais e consecutivas no valor de R$670,25 cada uma, vencendo-se a primeira em 18/09/2008 e as demais nos dias e meses subseqüentes, vencendo-se a ultima em 18/08/2013, �=�#�� >��������� ���?����#�������������#� ��#�������$�������������� �������do bem acima mencionado. O pagamento das prestações avençadas não se sucedeu conforme o previsto, tendo sido promovido o protesto da requerida para que saldasse os atrasados, protesto este que, entretanto não surtiu os efeitos desejados, quedando-se inerte a devedora, fato este que a teor do ajustado na citada operação, autoriza a presente medida judicial. Requer seja procedida a busca e apreensão liminar do bem supra, depositando-se o em mãos da autora, citação da requerida. Apreendido o bem e estando a ré em lugar ignorado expediu-se o presente para CITAÇÃO da requerida elieuda Fernandes lopes, para que em 05 dias a contar do prazo do edital supra, pague o debito, sob pena de consolidar-se a propriedade plena do bem no patrimônio do autor (art. 3º § 1º do dec. lei 911/69) podendo ainda no prazo de 15 dias, contestar a ação, sob pena de revelia. E para que ninguém possa alegar ignorância, o presente � �#������������� ������@� ����[���� �������;� �������� ����#���� � �� ��\����]�de Vasconcelos, 02 de julho de 2011. Eu,-------(Márcia Ap. L. Nascimento) escrevente, digitei. Eu,------(Silas Mariano), escrevente – chefe, conferi Eu,-----(Rosangela Fonseca Alves)escrivã–diretora, subscrevi Patrícia pires-Juíza de Direito

Desaparecida

Pedro Ferreira

A vereadora Rosemeire Crossi (PTB), a Rose Crossi, sugeriu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Va s c o n c e l o s e s t u d o s visando trazer o projeto estadual Bom Prato para o município. O pedido da parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03.

C o m a m e d i d a , t r a b a l h a d o r e s l o c a i s poderiam tomar café da manhã compos to por pão com manteiga e o produto por apenas R$0,50

Rose Crossi propõe o projeto Bom Prato no município

�������������autora de ���������ao Poder ��������

(cinqüenta centavos). De acordo com Rose Crossi, o projeto poderia funcionar no próprio Restaurante Popu la r, p róx imo ao Viaduto Ayrton Senna, no centro.

Ela acredita que a vinda do Bom Prato para Ferraz de Vasconcelos favorecia, principalmente, a camada mais carente da sociedade local. “Trata-se de um projeto de grande importância para

o nosso município. Por isso, espero que o Poder Executivo analise com o máximo carinho a minha reivindicação”, comenta Rose Crossi.

Para ela, o Restaurante Popular desenvolvido em parceria pela a administração municipal e o governo federal é um exemplo bem-sucedido na cidade em prol da comunidade mais necessitada. “O local oferece uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, rica em nutriente e o que é melhor de maneira barata”, conclui Rose Crossi.

Foto: AI/CMFV

Projeto estimula a captação de água de chuva em Ferrazpoderá votar nas próximas semanas, o projeto de lei que cria o programa de incentivo à instalação de sistema de captação de água da chuva, no município. A proposta do vereador, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03.

S e g u n d o o t e x t o , o s i m ó v e i s s i t u a d o s n a c i d a d e p o d e r ã o construir o dispositivo de armazenamento de água de chuva para o seu

aproveitamento útil. O equipamento de captação de água será formado por co le tores , ca ixas d e a r m a z e n a m e n t o e distribuidores, porém, com o processo de canalização própria.

O produto co le tado poderá ser utilizado em jardins, calçadas, garagens e na lavagem de carro, entre outros, equipamentos. Com isso, a água captada não deverá ser usada para o consumo humano, assim como, mistura a água potável. Para Aparecido

Marabraz, a sua iniciativa é um instrumento vital para o uso racional do líquido pela a população, em geral.

O projeto prevê ainda que a Prefeitura Municipal não vai considerar para efeito de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) o tamanho da área construída do sistema de armazenamento de água. Depois aprovado em dois turnos pelos os vereadores, o Poder Executivo terá um prazo de 120 dias para regulamentar a proposta.

Pedro Ferreira

Aparecido quer uso racional da água

Foto: AI/CMFV

Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011 3Jornal do Município �������

Assessoria de Imprensa - PMDB

O vereador José Izidro Neto, 46 anos, deverá ser o candidato a prefeito do PMDB em Ferraz de Vasconcelos. A informação ������� ��������������������em reunião realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo entre Izidro, o Presidente do PMDB de Ferraz de Vasconcelos Juracy Ferreira, o deputado estadual e líder do PMDB Jorge Caruso, o deputado federal Gabriel Chalita e o Presidente Estadual da legenda, deputado Baleia Rossi.

A c a n d i d a t u r a d e Izidro pelo PMDB muda radicalmente o cenário político ferrazense, no PMDB, I z id ro ganha densidade eleitoral e sua candidatura que era vista por muitos com certa desconfiança passa a ser considerada uma das mais fortes na disputa pela prefeitura municipal em 2012.

Entusiasta da candidatura de Izidro, o vereador e presidente do PMDB de Ferraz de Vasconcelos Juracy Ferreira, acredita que o cenário político-eleitoral é extremamente favorável no que se refere as chances do PMDB e de Izidro vencerem as eleições do ano que vem, para Juracy, o atual governo

Izidro será o candidato a prefeito do PMDB

Juracy Ferreira, Presidente do PMDB de Ferraz de Vasconcelos, aposta que Izidro é o nome certo para conduzir a cidade num governo pautado pela ética e pela seriedade

Fotos: Divulgação

Autor do projeto de decreto legislativo aprovado, por unanimidade, em junho deste ano, que concedeu o título de cidadão ferrazense ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, o vereador Juracy Ferreira teve o privilégio de entregar o tributo ao i l u s t r e h o m e n a g e a d o em cerimônia, dia 30 de setembro, no Jardim Juliana.

A outorga da principal honraria do município ao presidente da Fiesp ocorreu, justamente, por ele ter determinado a construção de uma nova escola do Serviço Social da Indústria, no Jardim Juliana. Aliás, a entrega do título de cidadão ferrazense aconteceu na mesma data da inauguração do moderno complexo educacional com capacidade para atender

mais de 800 alunos.Para Juracy, é uma honra

muito grande homenagear, Paulo Skaf. Ele destaca que em cinco mandatos de vereador foi à segunda vez que elaborou um projeto de decreto legislat ivo com essa finalidade. O primeiro atribuiu o título de cidadão ferrazense ao ex-deputado federal e ex-vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB).

Juracy homenageia presidente da Fiesp com título de cidadão

decepcionou a grande maioria da população ferrazense, a cidade clama por mudança e esta será a mensagem do partido. “O PMDB está unido com o Izidro, ele representa a verdadeira mudança e a seriedade com o dinheiro público”, destacou Juracy.

A cúpula estadual do partido garante que Ferraz de Vasconcelos será uma das cidades estratégicas da legenda no Estado, “o Izidro terá todo o nosso apoio, inclusive, o Michel Temer já se colocou a disposição para ir à Ferraz e levantar essa bandeira pela mudança e pela ética na política ferrazense”, garantiu o Presidente estadual do PMDB deputado Baleia Rossi.

Diante deste quadro positivo e da crescente adesão de lideranças da cidade a pré-candidatura de Izidro, o peemedebista

garante estar mais forte do que nunca na disputa pe lo paço munic ipa l , “ formamos um grupo muito forte , o PMDB agrega hoje os principais nomes da oposição, além de inúmeras lideranças em todos os bairros da cidade, tenho certeza que a cidade entenderá nossa mensagem pela mudança e pela ética na política”, confiante no sucesso desta nova empreitada Izidro conclui: “a cidade não aguenta mais 4 anos desta administração, t e n h o a e x p e r i ê n c i a necessária para fazer um grande governo, baseado na ética e na seriedade com o dinheiro público, por estes motivos colocarei meu nome a disposição do povo ferrazense”.

A pré-candidatura de Izidro conta também com o apoio incondicional do PDT, partido no qual o mesmo permaneceu por 6 anos e que hoje é presidido pelo Presidente do sindicato dos metalúrgicos de Ferraz, Alfredo de Jesuz Filho. O PDT conta ainda com lideranças como o vereador Robson Neiva membro da executiva estadual do partido.

O cenário político parace ir se consolidando e diante deste quadro não nos resta dúvida que o peemedebista entra forte na disputa pela sucessão do governo municipal.

“O PMDB está unido com ��������������representa a verdadeira ��������a seriedade com o dinheiro público”. Juracy

!"�����������#���������$�����������������������

tenho a experiência necessária %��&�������#�����#�������

baseado na ética e na seriedade ���������'�����%( ������%���

estes motivos colocarei meu ���������%����������%���

ferrazense”. Izidro

4 Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011

Jornal do Município ������������

Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011 5Jornal do Município Destaque

Kurth Tonn

O comércio de Ferraz de Vasconcelos aposta em crescimento nas vendas para o Dia das Crianças. Há oito dias para o dia 12 de outubro, os pais já pesquisam os preços. Os brinquedos expostos nas lojas estão cheios de ���������� �� ���� �� ���������dos pequenos escolherem o presente para o dia das crianças. Eles cantam, dançam e até parecem que são reais.

Considerado uma prévia do Natal para o setor, o Dia das Crianças anima os comerciantes do município de Ferraz. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos, a expectativa é de que haja um aumento de no mínimo 10% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

"��&�����projeto “Presenteie e mantenha via a alegria de ���������)��que fará a festa de Dia ��������������%�'����no comércio ferrazense

Associação Comercial e Industrial prevê Dia das Crianças aquecido em Ferraz

“Além de brinquedos, o D i a d a s C r i a n ç a s também movimenta as lojas de roupas, calçados e e l e t r o e l e t r ô n i c o s ” , comentou o presidente do Acifv, Aureo do Carmo.

De acordo com apuração feita pela Acifv com os empresários cerca de 68% dos presentes neste Dia da Criança serão brinquedos. Na seqüência estão roupas, s apa to s e a ce s só r io s (11%); eletrônicos (7%); celular e smartphone (5%); jogos eletrônicos (5%) e por último, produtos de informática – tablets , notebook, computadores, chocolates e doces e artigos esport ivos que juntos somam (4%).

Proprietários de lojas de calçados localizadas no Centro do município esperam um crescimento de 15% nas vendas. Eles ainda acrescentam que o movimento maior é esperado para os últimos

dias que antecedem a data, mas existem clientes que optam em comprar antes.

“Certos hábitos nunca m u d a m . A s c o m p r a s concentram-se na última semana, quando não no último dia. No entanto, quem já tem decidido o presente que vai dar antecipa-se em até um mês. Mas estes clientes não passam de uns 10%, quase uma exceção” destacou, Aureo do Carmo.

O Presidente da Acifv disse ainda que normalmente as pessoas tenham em mente o quanto querem gastar com o presente, que pode ser um brinquedo mais caro, ou uma composição entre uma roupa ou calçado e um brinquedo mais simples, mas o valor deve girar em torno de R$ 50 e R$ 70.

CampanhaC o m o o o b j e t i v o

de auxiliar no aumento

das vendas nos dias que antecedem o Dia das Crianças, a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos – Acifv, preparou junto com empresas do município a campanha “Presenteie e mantenha via a alegria de ser criança”

Trata-se de uma promoção institucional itinerante que percorrerá os principais centros comerciais do

município de Ferraz de Vasconcelos sendo: Parque São Francisco; Vila Santa Margarida; Praça da Bíblia e Praça da Independência, nos dias 10 e 11 de outubro.

O projeto conta com brincadeiras, palhaços e distribuição de balas para as crianças e consumidores. O e n c e r r a m e n t o d a s atividades acontece na Praça da Independência a partir das 15 horas do dia 11, com show circo teatro de rua, maquiagem de rosto e esculturas de bexigas.

Serviços:Datas e locais das

���*��+Dia 10/10

Parque são Francisco– 10 às 12 horas

Vila Santa Margarida– 15 às 17 horas

Dia 11/10Praça da Bíblia

– 10 às 12 horasPraça da Independência

– 15 às 17 horas

Foto: AI/ACIFV

6 Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011

Jornal do MunicípioJornal do MunicípioSão Paulo

Secom-SP

O prefeito de São Paulo

anunciou ontem o Programa de Construção de Escolas e Creches Pré-Moldadas durante uma vistoria às obras de reforma e ampliação do CEI/EMEI Jenny Klabin Segall, na Vila Maria, Zona Norte. O programa ��������������� ������������unidades escolares, dentre Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de E n s i n o F u n d a m e n t a l (EMEFs), com o uso de estruturas de concreto pré-moldadas. Estas 155 novas unidades fazem parte do plano global da Secretaria Municipal de Educação (SME), que entregará, até 2012, 192 novas escolas - as demais 37 seguirão padrão de construção convencional.

"Este é um momento que

Assessoria de

Imprensa Os formandos do curso

de zeladoria de praça receberam na última quinta-feira (6/10) suas ferramentas e uniformes para começar a trabalhar nas áreas verdes e praças de Guaianases. Este é o Projeto Florir, que inclui mais 19 praças do bairro.

Até agora, 14 moradores f izeram o curso , que acon teceu no Pa rque L a j e a d o , d u r a n t e 1 5 dias. Neste período, eles ampliaram a visão de como cuidar das plantas, criar um canteiro, manter as praças bem cuidadas, entre outros afazeres.

O curso de zeladoria faz parte do Projeto Florir que tem como objetivo a revitalização de áreas

��������������������������,���frequentaram as aulas durante 15 dias

Projeto Florir começa em GuaianasesFoto: AI/SG

verdes e a manutenção das praças, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos munícipes e dos moradores de Guaianases, Lajeado e adjacentes. Este projeto percorre pelas 31 Subprefeituras e agora será implantado no bairro de Guaianases.

Para Edson Carvalho de

Souza o curso ajudou a abrir sua visão para a preservação da natureza. "Agora quando olho uma praça a vejo diferente, entendo como é importante não destruir a natureza", diz.

Já para Amadeu Dias esta é uma nova possibilidade. Ele conta que foi criado no norte do Brasil e o seu

contato com a natureza era direto, por isso teve muitas facilidades nas aulas. "Eu sempre gostei de plantas!". ����� ������ ���� �� �������da rua João Bodin, uma nova área verde, que antes era um lixão e agora tem projeto paisagístico e uma linda arborização, feita pela Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), por meio da Unidade de Áreas Verdes da Subprefeitura de Guaianases.

Logo cedo os zeladores receberam as ú l t imas orientações do engenheiro agrônomo da Subprefeitura, ��������������������� ������da postura que cada zelador deverá ter em seu local de trabalho. O novo papel deles e transformar os parques nos cartões de visita dos nossos bairros. E agora essa responsabilidade são deles.

Prefeitura anuncia a construção de 155 escolas e creches pré-moldadas

Rosangela de Paula

A Campanha Nacional de Desarmamento 2011- Tire Uma Arma do Futuro do Brasil, também conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de Cidade Tiradentes.

Em qualquer época do ano o cidadão pode e n t r e g a r u m a a r m a voluntariamente, sem precisar declarar a origem, e a inda recebe uma indenização que vai de R$100 a R$ 300, de acordo com o modelo. Antes de entregar, é preciso retirar uma Guia de Trânsito, que permite carregar a arma até o posto de entrega. A guia pode ser conseguida no site www.dpf.gov.br.

NovidadesA Campanha de 2011

Rosangela de Paula

No sábado (08) , a Subprefeitura Cidade Tiradentes, por meio da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), realiza mais uma edição da Operação Cata-Bagulho, no setor Santa Etelvina/Metalúrgicos.

Durante essa ação que será percorrida em 32 ruas, entre 08:00 e 13:00 horas, serão recolhidos objetos em desusos, como: restos de madeira, móveis, colchões, ferro, pneus, etc.

No ano de 2011, durante as 12operações realizadas já foram retiradas das 555 ruas, 188.760 quilos de entulhos. Cada operação contou com 63 funcionários e dez caminhões.

Os lixos domiciliares, entulho, mater ia l de jardim e poda, resíduos industriais e hospitalares não estão dentro desse tipo

traz novidades com relação às anteriores: o anonimato para quem entregar a arma; a inutilização do material no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (que pode ser sacada após 24 horas e em até 30 dias); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.

A A d m i n i s t r a ç ã o Municipal cooperará com a iniciativa do Governo Federal ao disponibilizar 34 postos de entrega de armas pela Cidade. Em Cidade Tiradentes, o posto ����������� ���������������dos Têxteis, 1331, Setor Santa Etelvina, tel. 2282-1323. Outras informações sobre a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 podem ser obtidas por m e i o d o s i t e h t t p : / /entreguesuaarma.gov.br.

Participe da Campanha de desarmamento

Próxima operação Cata-Bagulho acontece no setor Santa Etelvina

de limpeza. Para pedir esse tipo de limpeza, o cidadão deve ligar no 156.

Ruas a serem percorridas

Av. dos Metalúrgicos, Rua Rodolfo Felipe, Av. Naylor de Oliveira, Rua Andréia Paccini , Rua Antonio Urbani, Rua Aquitânia, Rua Arnaldo Bonaventura, Rua Arthur Kennedy, Rua Artur da Cunha, Rua Augusto Blon, Rua Barão Barros de Tatuí, Rua dos Têxteis, Rua Ernestina Lesina, Rua Ernesto Cerreti, Rua Ernesto Gould, Rua Fiorentino de Carvalho, Rua Frei Aníbal de Gênova, Rua Gismundo Ferrari, Rua Jorge Riguetti, Rua Orieste Ristori, Rua Paulo Menkitz, Rua Remo Forti, Rua Remo Forli, Rua Rodolfo Felipe, Rua Santa Adelaide, Rua Santa Etelvina, Rua Santa Maria de Trastevere, Rua Santo Rizzo, Rua São Valfredo, Rua Sebastião Batista e Rua Valdemar Ferreira da Silva.

-�� +�/0������ 2�����3����'�����,���������������������������*��������&�����������������%( ���/

nos entusiasma. Se tem um objetivo que perseguimos com muita insistência ao longo desses anos é o de melhorar a qualidade de ensino e as condições de infra-estrutura da rede pública municipal. As propostas apresentadas hoje serão somadas a diversas outras da secretaria no campo pedagógico, de capacitação dos professores, na valorização dos recursos humanos", disse o prefeito.

Das 155 novas unidades anunciadas, 59 são CEIs, 67 EMEIs e o restante, 29 unidades, é EMEF. A técnica de estrutura pré-moldada possibilita acelerar as obras erguendo paredes e lajes rapidamente. O tempo médio de construção de cada escola será de oito meses e as obras iniciais devem começar em 60 dias. O valor do investimento será de mais de R$ 730,9 milhões. Já o total de 192 creches

corresponde a 81 CEIs, 74 EMEIs e 37 EMEFs.

"Hoje é um dia muito fel iz para nós porque podemos levar adiante nossos compromissos com a educação de forma material. Ou seja, com licitações feitas, contratos assinados. Este é o início de uma série de obras que vão ��������������������#�� ������o secretário municipal de Educação.

Distribuição das unidades

A Zona Sul será a região mais beneficiada pelo Programa de Construção de Escolas e Creches Pré-Moldadas, com 71 novas escolas, o equivalente a 45% do total programado. A Zona Leste, segunda mais contemplada, contará 53 novas unidades. A Zona Norte receberá 26 novas escolas, a Zona Oeste será beneficiada com quatro unidades e o Centro, com uma. A distribuição das unidades é feita com base na necessidade regional de vagas.

Todas as escolas serão construídas atendendo às normas de acessibilidade com a instalação de rampas e e levadores , quando necessário, e equipadas com barras de apoio, corrimãos com duas alturas, piso podotátil e demais elementos necessários para atender �������� ���� �� ���&����� ��

mobilidade reduzida.Novas escolas

Os Centros de Educação Infantil (CEls) terão salas de aula equipadas com pia para aulas de arte, fraldário, brinquedoteca, sala de recreação, banheiros projetados para atender crianças de 0 a 3 anos e 11 meses , re fe i tó r io , playground e cozinha.

As Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEls) terão salas de aula, biblioteca, playground, paisagismo, refeitório, cozinha, além de banheiros adaptados para funcionários e alunos.

Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) terão, em média, 2 mil m² de área construída, onde ficam dispostas as salas de aula, a quadra poliesportiva, o laboratório de ciências, a biblioteca, a sala de informática, a cozinha, o refeitório, o elevador e os banheiros com acessibilidade para funcionários e alunos.Cobertura de quadras

Ainda durante a vistoria às obras do CEI/EMEI Jenny Klabin Segall, o secretário de Educação falou sobre o Programa de Instalação de Cobertura de Quadras das Escolas Municipais. Até o ������'*�'#���+<=���������246 quadras poliesportivas das escolas, garantindo conforto aos alunos nas práticas esportivas.

Foto: Fernando Pereira

��������%��%����4��������2�6%����78�9���

Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011 7Jornal do Município Ferraz

Miguel Leite eLourdes Ramos

A notícia de que o prefeito Jorge Abissamra (PSB) tem intenção de iniciar as obras de revitalização da área central de Ferraz de Vasconcelos, com a transformação da Avenida XV de Novembro em calçadão coberto, deixou os comerciantes preocupados com a queda nas vendas, que as obras provocariam às vésperas do Natal e Ano Novo. A Associação Comercial e Industrial (ACIFV) quer que as obras comecem a partir de janeiro do ano que vem.

A opinião dos comerciantes entrevistados pela reportagem do Jornal do Município e da iTV Sol Notícias é unânime pelo adiamento das obras. “A abertura e encerramento de um processo licitatório demora no mínimo um mês e nós já estamos em outubro. O prazo para concluir a obra é longo e nós já estamos nos aproximando do Natal e do Ano Novo. O certo é iniciar a revitalização da área central em janeiro do ano que vem, sem correria e com mais tranqüilidade �#����������>�#�������� �����������bonita no centro de Ferraz. Se começarem as obras agora sairão prejudicados os consumidores, que serão desestimulados a irem às compras e os comerciantes que deixarão de faturar”, avalia o comerciante Pedro Ferreira da Cruz, da Drogaria Esquina da Fé.

O proprietário da loja Diório Sports, localizada Avenida XV de Novembro, Marcelo Diório se posicionou contrário ao início das obras neste ano. “Acredito que o prefeito (Jorge Abissamra) vai ter um pouco de coerência e não vai começar essa obra agora, pois se ele assim o fizer vai atrapalhar os nossos negócios, ����������� ����������������������o empreendimento em menos de trinta dias. Entendo que é melhor, não para mim, mas todos os comerciantes, começar essa ����������������'*�'?#�@���� ���Diório.

Para a gerente da “One Store Marissol”, Jéssica Miranda, se as obras iniciarem agora o comércio muito será prejudicado. “Vai prejudicar muito as vendas, como é que os consumidores irão transitar pela XV de Novembro com as obras em andamento? As nossas vendas vão cair significativamente no final de ano. Essas obras deveriam ter início apenas no começo do ano que vem e não agora, pois a partir ���@������������ ����������������não prejudicaria tanto o comércio local”, conclui Jéssica.

Comerciantes querem calçadão na XV de Novembro só em 2012

O projeto de reurbanização e revitalização do centro expandido da cidade foi apresentado para os empresários pela primeira vez, numa reunião que aconteceu no dia 25 de maio na sede da ACIFV. Nesta reunião, logo após a explanação sobre o projeto, o prefeito foi questionado pelos comerciantes que já demonstravam preocupação com o curto prazo para a realização das obras.

No dia l5 de junho também na sede da ACIFV, os empresários se reuniram com o prefeito que esteve acompanhado por secretários, pela segunda e última vez, novamente foi questionado quanto ao prazo de início e término das obras. Nesta reunião Eduardo Luiz sugeriu que fosse formada uma comissão de comerciantes para avaliação detalhada do projeto e plantas. “A cidade precisa cada vez mais de investimentos, este projeto é viável e construtivo. Queremos participar dando sugestões caso seja necessário para adequação do projeto à realidade empresarial beneficiando assim a todos e principalmente o munícipe ferrazense”, disse Eduardo.

Dr. Jorge se comprometeu que por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos agendaria nova reunião para tratativas do projeto. “Antes de licitar, o projeto será discutido detalhadamente entre os comerciantes e a prefeitura”, disse Abissamra, mencionando que a ACIFV é o local de decisões e onde se deve satisfações.

Devido à falta de informações � ����������������Y����������������de transformação da avenida XV de Novembro em “Shopping de Rua” e também sobre a contratação da empresa que executará as obras, os comerciantes querem saber se a ACIFV vai cobrar a participação da comissão para análise do projeto, conforme foi prometido pelo chefe do executivo.

Os empresários solicitam apoio dos vereadores para adiar o início das obras no centro expandido da cidade para janeiro ou fevereiro, que engloba as avenidas XV de Novembro e Brasil. Também solicitam que sejam adiadas para o início do ano as obras de demolições da passarela e da estação de trem na Praça da Independência para não prejudicar ainda mais o período de compras que já iniciou no mês de outubro. Solicitam ainda que os vereadores participem da análise do projeto fazendo parte da ������������� �����>��������������os interesses dos munícipes.

Entenda o casoFoto: Luiz Cordeiro

������'����&��4�����,������:3

;3������#�����������2�<���6������������

SocialSocial8 Sexta-feira, 07 de outubro de 2.011

Nesta edição você confere os cliques da 1ª Festa da Cerveja,

promovida pelo Montreal Eventos com uma atração diferente

de todas que já se apresentaram na cidade,

a banda Faixa Nobre fez um espetáculo

maravilhoso.

1 -�=���:���0� ���com um show de %����������� ��������������#������2 - Os organizadores do ���������������#��e Amanda junto aos convidados3 -������'�������������������'���������amigos4 - ���������#���7>������������'5 -�?3����,�������������%� ��������%����������������6 - Willians do Gás na companhia de sua namorada e amigos7 - 0�@�������'���C�3����Márcia e amigas