Deus e os esportes

21

Transcript of Deus e os esportes

Page 1: Deus e os esportes
Page 2: Deus e os esportes

“Deus se preocupa com um jogode futebol? É claro que sim. Eleama tanto as pessoas que se preocupa com tudo e qualquercoisa que elas façam.” – KurtWarner, arremessador MPV.

“Futebol e religião não caminhamjuntos.” – John Riggins

Page 3: Deus e os esportes

“Ninguém pode servir a dois senhores;porque ou há de odiar um e amar ooutro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servira Deus e a Mamom.” Mateus 6:24.

Page 4: Deus e os esportes

DEPLORÁVEL CONVICÇÃO ESTÁ GANHANDO TERRENO!!!

“Está ganhando terreno no mundo a convicção de que os adventistas do sétimo dia estão dando à trombeta um sonidoincerto, de que estão seguindo os caminhos dos mundanos.”EGW, TM, pág. 86.

Page 5: Deus e os esportes

A MANEIRA EM QUE TEM SIDO CONDUZIDOS OS COLÉGIOS ADVENTISTAS NÃO TRAZ A APROVAÇÃO DIVINA!!

“A maneira em que têm sido conduzidos no colégio (os alunos),não traz a aprovação do Céu. Não fortalece o intelecto. Nãoenobrece nem purifica o caráter. Há tendências que seguematravés dos hábitos e costumes e práticas mundanas, e os participantes se tornam tão envaidecidos e vangloriosos que,no Céu, são considerados amantes dos prazeres mais que amantes de Deus. Em vez de tornar-se o intelecto fortalecidopara realizar melhor trabalho como estudantes, para se tornarem cristãos mais habilitados a cumprir os deveres cristãos, a prática desses jogos lhes está enchendo o cérebrode pensamentos que lhes distraem dos estudos a mente.”EGW, ME 2, pág. 322.

Page 6: Deus e os esportes
Page 7: Deus e os esportes

“Quando os alunos da escola foram para seus jogos de competição e jogo de futebol, quando se absorveram na questão do divertimento, Satanás achou boa ocasião de entrare neutralizar o Espírito de Deus em moldar e servir-Se do agente humano. Houvessem os professores como um só homem cumprido seu dever, houvessem compreendido suaresponsabilidade; houvessem eles se colocado em independência moral perante Deus; houvessem usado a capacidade que Deus lhes dera segundo a santificação doespírito pelo amor da verdade, e teriam tido força espiritual edivina iluminação para ir avante e mais avante e acima na escada do progresso, em direção ao Céu. É evidente que elesnão apreciaram nem andaram na luz nem seguiram a Luz do mundo.” EGW, ME 1, pág. 131.

Page 8: Deus e os esportes
Page 9: Deus e os esportes
Page 10: Deus e os esportes

ADVENTISTAS APOIAM COPA DO MUNDO!

Page 11: Deus e os esportes

FUTSAL NAS IGREJAS ADVENTISTAS!

“A mente assim educada a desfrutar o esforço físico na vidaprática se expande, e, mediante a cultura e o preparo, torna-sebem disciplinada e ricamente provida para prestar serviço, adquirindo além disso o conhecimento essencial para ser umauxílio e bênção aos próprios jovens e aos outros. Pense e diga cada aluno: Eu estudo e trabalho para a eternidade. Podem aprender a ser pacientemente laboriosos e perseverantes em seus esforços combinados de trabalho físicoe metal. Que dispêndio de energia é feito em vossas partidasde futebol e outras invenções vossas de caráter gentílico –exercícios que não beneficiam a pessoa alguma! Aplicai as mesmas energias na execução de trabalho útil, e acaso nãovos será mais agradável enfrentar o registro de vossa vida nogrande dia de Deus?” EGW, FEC, pág. 229.

Page 12: Deus e os esportes
Page 13: Deus e os esportes
Page 14: Deus e os esportes
Page 15: Deus e os esportes
Page 16: Deus e os esportes
Page 17: Deus e os esportes

“Tudo que é feito sob o estímulo santificador da obrigação cristã, pelo fato de que sois mordomos a quem foram confiadostalentos a serem usados para que se tornem uma bênção a vós mesmos e a outros, proporciona verdadeira satisfação;porque tudo é feito para a glória de Deus. Não consigo encontrar nenhum caso na vida de Cristo que demonstrehaver Ele dedicado tempo a jogos ou diversões. Ele era ogrande Educador para a vida presente e futura. Não tenhoconseguido encontrar nenhum caso em que Ele tenhaensinado os Seus discípulos a empenharem-se na diversão dofutebol ou em jogos de competição, a fim de fazerem exercício físico, ou em representações teatrais; e, no entanto,Cristo era nosso modelo em todas as coisas. Cristo, oRedentor do mundo, deu a cada um a sua obra, e ordena:‘Negociai [ocupai-vos, na versão inglesa] até que Eu venha.’Luc. 19:13.” EGW, FEC, pág. 229.

Page 18: Deus e os esportes

“Alguns dos mais popularesdivertimentos, tais como o futebole o boxe, têm se tornado escolasde brutalidade. Estão desenvolvendoas mesmas características que desenvolviam os jogos na antigaRoma.” EGW, O Lar Adventista, pág.500.

Page 19: Deus e os esportes

“Quando os homens estãodespreocupados, enlevados nasdiversões, absortos em comprare vender, o ladrão se aproximacom passos furtivos. Assim será na vinda do Filho do Homem.”EGW, Carta 21, 1897.

Page 20: Deus e os esportes

“Não temais, ó pequeno rebanho,porque a vosso Pai agradoudar-vos o reino.” Lucas 12:32.

Estudo extraído: http://adventistashistoricosbebedouro.blogspot.com

Page 21: Deus e os esportes

Estudo formatado pelos Adventistas do 7º Dia Históricos de Florianópolis-SCContato: [email protected]

Visite: WWW.ADVENTISTAS-HISTORICOS.COM