Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

18
DE ÍONS Cromatografia

Transcript of Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Page 1: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

DE ÍONSCromatografia

Page 2: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

DIAGRAMA DE FLUXO DA CROMATOGRAFIA IÔNICA

A Troca de Íons ou Troca Iônica é uma tecnologia de Separação.Os Íons que são dissociativos na resina de Troca Iônica trocam reversivelmente com os Íons solutos de mesma carga naFase Móvel, e são separados devido a sua diferença de Afinidade em relação aos trocadores de Íons. Portanto, o Cromatógrafo de Íons é geralmente aplicável à Separação e Detecção de Ânions e Cátions Hidrofílicos.

Após a injeção da Amostra os Íons a serem analisados são trocados por Íons dissociativos na resina de Troca Iônica,ou seja, retidos na coluna Analítica.Quando uma solução de Hidróxido de Sódio - NaOH é usada como Eluente para analisar F- , Cl- e SO42- na Amostra,os Íons retidos na coluna Analítica são substituídos por ligações OH- no Eluente, e os Íons com Afinidade fraca com aresina são eluídos primeiro.Este é o processo de Separação na Cromatografia Iônica.O Eluente é suprimido por um Supressor Químico que pode reduzir a Condutância de fundo dependendo do Eluente.Em seguida, os Íons a serem analisados passam pela Célula de Condutividade e são medidos com alta Precisão peloDetector gerando o sinal na saída que é enviado ao software do Sistema de Controle do Sistema, Aquisição eManipulação de Dados.

Pré-Coluna Coluna

Frasco do Eluente

Sistema de Controle, Aquisição eGerenciamento de Dados

Bomba dePistão Duplo Válvula Injetora

Forno de Colunas

Supressão e Detector de Condutividade

Célula deCondutividade

SistemaComputadorizado

Supressorde Íons

INTRODUÇÃO

2

Page 3: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Entre em contato com nossos especialistas para obter a solução que você precisa!

A Shine possui atualmente três modelos de Cromatógrafos de Íons: para Laboratório, Portátil e em Linhapara Água e Medição Atmosférica. A ampla Linha de Cromatógrafos de Íons para Laboratório da série Dapresenta excelente Estabilidade, Precisão sendo muito fácil de usar e indicados para a análise deAmostras com concentrações normais ou Traços de Ânions e Cátions, separados ou simultaneamente.

O Cromatógrafo de Íons Portátil atende as necessidades de Detecção rápida diretamente no local ondeas Amostras são coletadas. Ele mantém a mesma Precisão de um Cromatógrafo de Íons para Laboratório,somado a facilidade da portabilidade para realizar análises rápidas e no local da coleta.

Os Cromatógrafos de Íons em Linha são recomendados para a análise contínua de Água ou da Qualidadedo Ar (Atmosférico), incluindo o pré-tratamento das amostras em linha, Amostragem automática,Processamento automático dos Dados e outras funções. O Sistema do Cromatógrafo de Íons de Combustãoem Linha oferece de maneira simples e confiável a Detecção de Halogênio e Enxofre em Amostras sólidase líquidas, o que expande bastante o campo de aplicações do Cromatógrafo de Íons.

Os Sistemas de Cromatografia de Íons e Consumíveis da SHINE são amplamente utilizados em Laboratóriosde Pesquisa e Desenvolvimento, Controle de Qualidade, em muitas indústrias tais como Meio Ambiente,Hidrogeologia, Petróleo, Indústria Química, Alimentos e Bebidas, Indústria Farmacêutica, Áreas da Saúde,Indústria Eletrônica, Geração de Eletricidade e na Pesquisa Científica.

Cromatógrafo de Íons paraLaboratório

Cromatógrafo deÍons Portátil

3

INTRODUÇÃO

Page 4: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

O modelo CIC D180 é um equipamento moderno de alta Tecnologia, Modular e da nova geração Inteligente de Cromatógrafo de Íons.Analisa Ânions, Cátions e outras substâncias Polares de diferentes matrizes com Precisão e Confiabilidade nos resultados.Possui uma Tela ampla, Colorida e sensível ao Toque que facilita a operação e controle do equipamento até mesmo por um aplicativo.Ele também pode ser configurado em Sistema duplo (Ânions e Cátions) e Cromatógrafo de Íons bidimensional.

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

A ampla Tela colorida de alta definição e sensível ao Toque exibe o caminho do Fluxo e o estado de funcionamento do instrumento em Tempo real, é fácil de usar e bastante intuitivo.

O Gerador de Eluente integrado gera o eluente Hidróxido de Potássio - KOH e Ácido Metasulfônico - MSA de alta Pureza por Eletrólise, o que economiza tempo de preparo facilita a Eluição por Gradiente e aumenta muito a Reprodutibilidade e a Estabilidade do Sistema.

Possui um Degaseificador Eletrônico integrado que elimina eventuais bolhas existentes no Eluente que aumenta a Estabilidade e a Sensibilidade do Sistema.

Caso exista um eventual vazamento do Eluente a função de Alarme Inteligente indicará na Tela e um alarme sonoro avisará o Usuário.

Outra Função Inteligente detecta em tempo real o Volume do Líquido presente no Cartucho do Eluente.

Um aplicativo para dispositivos móveis pode ser utilizado para Controle e Monitoramento do Sistema.

4

CIC D180

Cromatógrafo de Íons para Laboratório

LANÇAMENTO

Page 5: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

Alarme de VazamentoSe houver vazamento um Sensor o detecta e um aviso vermelho aparecerá no Software do computador e na Tela, tambémserá acionado um alarme sonoro e a Bomba irá parar automaticamente após 5 minutos se o vazamento não for eliminado.

Ajuste automático da Faixa de DetecçãoDurante a operação do Cromatógrafo de Íons D150 o Detector de Condutividade utiliza a função automática do ajuste daFaixa de Sensibilidade, facilitando a determinação de analitos com Concentração de 5 a 100 ppm na mesma Amostra.

Degaseificador EletrônicoPossui um sistema de Degaseificação Eletrônico do Eluente para a diminuição do Ruído da Linha de Base aumentando aSensibilidade e Estabilidade das análises.

Temporizador de Inicialização do SistemaQuando ligado um Cromatógrafo de Íons leva cerca de 1 hora para ficar estabilizado até que uma Amostra possa ser injetada.Quando o Sistema estiver com o Eluente adequado o Usuário poderá definir um horário, com antecedência de até 24 horas,para que o Instrumento ligue automaticamente. Desta forma todo o Sistema estará nas condições iniciais do método,equilibrado termicamente, com a Linha de Base estabilizada e pronto para uso.

Manutenção Preventiva InteligentePossui a função "Manutenção Preventiva Inteligente" que chaveia o Eluente para Água e um Fluxo de 0,5 ml/min por 1 hora.Este procedimento aumenta muito a vida útil dos componentes da Bomba, do Injetor, pré-colunas e Colunas bem como daMembrana Supressora e da Célula do Detector.

Aplicativo para Dispositivos MóveisO Aplicativo para dispositivos Móveis é fácil de operar. É só instalar em seu Celular ou Tablet para visualizar e controlarremotamente ligando e desligando o Instrumento bem como observar os parâmetros de desempenho operacional.

Mostrador Colorido AmploA ampla Tela colorida sensível ao Toque exibe os parâmetros e as condições do Instrumento, o que facilita o manuseiopelo Usuário.

O modelo CIC D150 é um equipamento moderno de alta Tecnologia e da nova geração Inteligente de Cromatógrafo de Íons.Analisa Ânions, Cátions e outros Compostos Polares de diferentes matrizes com Precisão e Confiabilidade nos resultados.Possui uma Tela ampla, Colorida e sensível ao Toque que facilita a operação e controle do equipamento até mesmo por um aplicativo.

5

CIC D150

Cromatógrafo de Íons para Laboratório

LANÇAMENTO

Page 6: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Sistema de canal duplo com ambos os canais operando independentemente, sem interferir um no outro, para a Análise simultânea de Ânions e Cátions.

Possui um sistema de pré-aquecimento do Eluente, que já entra na pré-coluna e na coluna com a mesma Temperatura do Forno, isso evita a formação de bolhas.

Possui um Desgaseificador Eletrônico de baixa Pressão que elimina a interferência de possíveis bolhas presentes no Eluente o que aumenta a Estabilidade e Precisão das análises.

Utiliza a série de Colunas Cromatográficas da própria Shine, que são capazes de detectar Íons com composições variadas.

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

6

CIC D300

Cromatógrafo de Íons para Laboratório

O Cromatógrafo de Íons modelo CIC D300 é um Instrumento com 2 (dois) canais para a análise simultânea de Cátionse Ânions. Possui um excelente Desempenho, Estabilidade e grande capacidade de Análises.

O Software executa o Controle, Aquisição, Análise e Manipulação dos Dados dos dois canais ao mesmo tempo comRapidez e Precisão aumentando consideravelmente a Produtividade.

Um único Sistema é capaz de atender aos requisitos de análise de Meio Ambiente, Laboratórios de Pesquisa eControle de Qualidade, Alimentos e Bebidas, Indústria Química, Geração de Energia, Controle de Doenças, IndústriaEletrônica, Mineração, Metalurgia e muitos outros campos de atuação.

Page 7: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

7

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

O CIC D160 é um Cromatógrafo de Íons de Alta Estabilidade e Sensibilidade que detecta Ânions, Cátions, Cianetos,Iodetos, Açúcar e pequenos Ácidos Orgânicos Moleculares.

É amplamente utilizado nas áreas de Meio Ambiente, Controle de Doenças, Alimentos e Bebidas, Indústria Química,Indústria Eletrônica, Mineração e Metalurgia.

Gerador de Eluente integrado, fornecendo o Eluente adequado para as análises mesmo para geração de Gradiente.

Possui um sistema de Desgaseificação de baixa Pressão que elimina a interferência de bolhas na Bomba garantindo uma maior Estabilidade na Linha de Base e consequentemente uma maior Sensibilidade do Detector.

A construção modular facilita a operação e a manutenção. Pode ser acoplado a um Injetor Automático opcional para grandes volumes de análises.

Este Injetor possui Diluição Automática que economiza esforço e tempo na Preparação de Amostras aumentando consideravelmente a Produtividade.

Podem ser acoplados ainda outros Detectores para expandir ao máximo as aplicações da Cromatografia de Íons.

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

CIC D160

Cromatógrafo de Íons para Laboratório

Page 8: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

O modelo CIC D120 é um Cromatógrafo de Íons de alta Estabilidade e Sensibilidade. É compatível com outros módulosexternos, como Detector Amperométrico, Detector de Absorbância UV, Sistema de Derivatização pós-coluna comDetector de Absorbância UV. Este Sistema de alta Tecnologia detecta Ânions, Cátions, Cianetos, Iodetos, Açúcarese Ácidos Orgânicos de Moléculas pequenas.

É amplamente utilizado nas áreas de Meio Ambiente, Controle de Doenças, Alimentos e Bebidas, IndústriaQuímica, Indústria Eletrônica, Mineração e Metalurgia.

Detector de Condutividade Bipolar com Controle de Temperatura, maior Faixa de Detecção e melhor Precisão de Análise.

Forno de Colunas integrado com tecnologia de Circulação constante de Temperatura em 3 dimensões. A Estabilidade da Temperatura aumenta a Precisão das análises e a Confiabilidade dos resultados. Oferece também uma linha completa de Pré-colunas e Colunas para a análise de Íons.

Supressor Eletrolítico de Micro Membrana Auto Regenerativa. Suporta alta Pressão, possui um Volume Morto muito baixo, aumenta a Sensibilidade da Detecção.

Detector de Condutividade com 5 Sensores com Temperatura controlada e protegido por Blindagem Eletrostática de Faraday para garantir a melhor relação Sinal/Ruído e a maior Precisão possível da Análise.

Sistema de Controle, Aquisição e Gerenciamento de Dados potente e fácil de usar, sendo também bastante amigável ao Usuário.

CIC D120

Cromatógrafo de Íons para Laboratório

8

Page 9: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

O Cromatógrafo de Íons CIC D100 é um equipamento que detecta Ânions, Cátios e outras substâncias Polares dediferentes matrizes tendo boa Precisão e Confiabilidade.

É recomendado para Laboratórios de terceirização de Análises, Meio Ambiente, Indústrias Químicas, Mineração,Hidrologia, Metalurgia entre outros.

Ajuste automático da Faixa de Condutividade. Ele detecta diretamente o sinal da Concentração, de ppb a ppm, ajustando a Amplificação adequada.

Pré-aquecimento do Eluente para manter a mesma Temperatura do Forno de Coluna garantindo uma maior Estabilidade da análise.

O Detector padrão é o de Condutividade, podendo opcionalmente ser acoplado também a um Detector Amperométrico, de Absorbância, Espectrômetro de Massa ou outros Detectores.

9

CIC D100

Cromatógrafo de Íons para Laboratório

Page 10: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Principais Características e Vantagens Tecnológicas

É um Cromatógrafo de Íons portátil que mantém a mesma Precisão de um Sistema para Laboratório, oferecendotodas as vantagem de um Instrumento portátil como análises no local da amostragem, análises mais rápidas,entre outras.

Possui um poderoso sistema de Controle, Aquisição e Manipulação de Dados.

Podem ser usadas Colunas de tamanho menor para a detecção rápida de Ânions e Cátions em 5 minutos.

Possui um sistema de limpeza inteligente do caminho do Fluxo. Possui uma Válvula seletora para a escolha dos frascos do Eluente e o frasco de Água.

Comunicação por Wi-Fi via 4G para operação em Tempo Real. É equipado com um Tablet ou pode ser ligado a um Laptop, o que torna a operação em Tempo Real ainda mais flexível e com aumento de Produtividade.

Pode ser utilizado com 2 (dois) Detectores, um de Condutividade e outro Amperométrico, para atender às necessidades das análises mais complexas.

10

CIC P60

Cromatógrafo de Íons Portátil

Page 11: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

11

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

D150D160D180D300

± 5 %± 3 %

0,2 ~ 0,5 mL/min0,5 ~ 1,0 mL/min>1,0 mL/min

Ambiente + 20 ~ 60 (°C) Ambiente + 5 ~ 60 (°C)

0 ~ 45.000 (μS/cm)

≤ 0,05 % 0,0005 (μS/cm)≤ 3 % 0,0005 (μS/cm)

≥ 103 ≥ 105 ≥ 103 ≥ 103

≤ 1.0 % ≤ 0,5 % ≤ 1.0 % ≤ 0,5 %Cloro (Cl-) ≤ 0,0005 ≤ 0,00001 ≤ 0,0005 ≤ 0,0002Lítio (Li+) ≤ 0,0002

Bromato (BrO3-) ≤ 0,0002

SistemaConsumo de Energia (W) 150Dimensões (P * L * A *) (mm) 500 x 500 x 760 350 x 470 x 550 350 x 470 x 650 336 x 650 x 458Peso Líquido (Kg) 48 34 26Peso Bruto (Kg) 73 40 32

0,1 mM0,1 ~ 3,0 mL/min

2.900 psi (200 bar – 20 MPa)725 psi (50 bar – 5 MPa)

Poli(éter-éter-cetona) (PEEK)

-70 kPa10 mL/min

30 μL90 % a 10 mL/min

Hidróxido de Potássio (KOH) e Hidróxido de Sódio (NaOH)0,1 ~ 100 mM

1.450 psi (100 bar - 10 MPa)

≥ 0,999

≤ 0,001≤ 0,001Antes da entrada da Coluna

25 ~ 40 °C

≤ 0,0020 (nS/cm)

-6000 ~ + 6000 (ajustável) (mV)≤ 0,001 μS≤ 0,01 μS

ambiente + 5 ~ 60 °C± 0,01 °C

Micro Membrana Supressora Auto regenerativa870 psi (60 bar - 6 MPa)

< 50 μLCondutividade Bipolar com Temperatura controlada

≤ 0,8 μL0 ~ 50.000 ( μS/cm)

Acionamento eletrônico por motor de passosim, Sensor de posição instalado

-± 0,01 (°C)

± 2 (°C)≤ 1 (°C/hora)

≤ 2 %0,001 ~ 9,999 (mL/mim)

≤ 0,1 %≤ 0,5 %

5.076 psi (350 bar – 35 MPa)Poli(éter-éter-cetona) (PEEK)

Pressão mínimaMateriais em contato com o Fluxo

Alta Pressão e baixa Pulsação com Duplo Pistão5.076 psi (350 bar – 35 MPa)

Poli(éter-éter-cetona) (PEEK)≤ 14 psi (1 bar – 0,1 MPa)

≤ 3 %≤ 2 %

EficiênciaTipos de Eluente

Faixa de Concentração do EluenteIncremento da Concentração

Faixa de FluxoPressão máxima

Concentraçãomínima

detectável(ug/mL)

PosiçãoFaixa de Temperatura

Grau do VácuoFluxo máximo

Volume interno

Faixa de TemperaturaPrecisão do Controle de TemperaturaPressão máxima na Célula de Medição

Faixa de LinearidadeLinearidade

Repetibilidade

Volume da Célula de MediçãoFaixa de Detecção

ResoluçãoVoltagem de saída

Ruído máximo da Linha de BaseVariação máxima da Linha de Base

Variação máxima da TemperaturaEstabilidade da Temperatura

TipoPressão máxima

Volume MortoTipo de Detector

Pré Aquecimento do Eluente

Sistema de Degaseificação

Gerador de Eluente

Variação da PressãoPressão máximaMaterial do Rotor

Controle da InjeçãoDisparo automático da corrida

Faixa de TemperaturaPrecisão

Injetor Manual de Amostra

Forno de Colunas

Supressão (Ânions e Cátions)

Detector de Condutividade

Bomba

TipoPressão Máxima

Material dos dois CabeçotesPrecisão da Pressão

Estabilidadedo Fluxo

Faixa de FluxoPrecisão do Fluxo

* Especificações Sujeitas a Alterações sem prévio aviso.

Page 12: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

D120 DC100N P60

Tipo

Pressão Máxima

Material dos dois Cabeçotes

Precisão da Pressão

D120 DC100N P60

* Especificações Sujeitas a Alterações sem prévio aviso.12

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

0,2 ~ 0,5 mL/min0,5 ~ 1,0 mL/min>1,0 mL/min

Ambiente + 5 ~ 6 (°C)

Micro Membrana Supressora

Auto regenerativa870 psi (60 bar - 6 MPa) - 870 (60 bar/6 MPa)

-≤ 0,0020 (nS/cm)

-6000 ~ +6000 (ajustável)

Cloro (Cl-)Lítio (Li+)

Bromato (BrO3-)

SistemaConsumo de Energia (W) 150Dimensões (P * L * A *) (mm) 350 x 470 x 510 350 x 430 x 530 330 x 220 x 310Peso Líquido (Kg) 26 8Peso Bruto (Kg) 32 11

≤ 0,001≤ 0,001

Materiais em contato com o Fluxo Poli(éter-éter-cetona) (PEEK)

≤ 3 %≤ 2 %

Ambiente + 20 ~ 60 (°C)

-

0 ~ 45.000 ( μS/cm))-

--

-Faixa de Fluxo -

Pressão máxima -Pressão mínima -

Volume interno 30 μL

Gerador de Eluente

Tipos de Eluente -Faixa de Concentração do Eluente -

Incremento da Concentração

Pré Aquecimento do EluentePosição Antes da entrada da Coluna

Faixa de Temperatura 25 ~ 40 °C

Sistema de DegaseificaçãoPotência do Vácuo -70 kPa

Fluxo máximo 10 mL/min

Faixa de LinearidadeLinearidade ≥ 0,999

RepetibilidadeConcentração

mínimadetectável

(ug/mL)

≥ 103

≤ 1.0 %≤ 0,0005

Faixa de Temperatura ambiente + 5 ~ 60 °CPrecisão do Controle de Temperatura ± 0,01 °CPressão máxima na Célula de Medição 1.450 psi (100 bar - 10 MPa)

Voltagem de saídaRuído máximo da Linha de Base

Variação máxima da Linha de Base -Detector de Condutividade

Volume Morto < 50 μLTipo de Detector Condutividade Bipolar com Temperatura controlada

Volume da Célula de Medição ≤ 0,8 μLFaixa de Detecção

Resolução

Supressão (Ânions e Cátions)

Estabilidade da Temperatura ≤ 1 (°C/hora)

Tipo

Pressão máxima

Forno de Colunas

Disparo automático da corrida sim, Sensor de posição instaladoFaixa de Temperatura

Precisão ± 0,01 (°C)Variação máxima da Temperatura ± 2 (°C)

Injetor Manual de Amostra

Variação da Pressão ≤ 0,5 %Pressão máxima 5.076 psi (350 bar – 35 MPa)Material do Rotor Poli(éter-éter-cetona) (PEEK)

Controle da Injeção Acionamento eletrônico por motor de passo

≤ 2 %Faixa de Fluxo 0,001 ~ 9,999 (mL/mim)

Precisão do Fluxo ≤ 0,1 %

Bomba

Tipo Alta Pressão e baixa Pulsação com Duplo PistãoPressão Máxima 5.076 psi (350 bar – 35 MPa)

Material dos dois Cabeçotes Poli(éter-éter-cetona) (PEEK)Precisão da Pressão ≤ 14 psi (1 bar – 0,1 MPa)

Estabilidadedo Fluxo

Page 13: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

10

Coluna de Análise rápidaAnalisa 6 tipos de Ânions Cl-, NO2-, Br-, NO3-, H2PO4- , SO4

2- Adequado para análises de Ânions em Amostras Ambientais, Fabricação de Cimento entre outras áreas

Coluna de Análise rápidaAnalisa 7 tipos de Ânions Cl-, NO2-, Br-, NO3-, H2PO4- , SO4

2- e subprodutos de desinfecção da Água: ClO2-, BrO3-, ClO3-, DCA, TCA,alguns Ácidos Orgânicos como Ácido Fórmico, Ácido Acético, Ácido Tartárico e Ácido OxálicoAlimentos, Meio Ambiente, Controle de doenças, Metalurgia, Geologia entre outras indústrias, especialmente para análise de Oxihalogenatos

Analisa 7 tipos de Ânions mais comunsIndicada para Análise de Bromato – (BrO3) (na farinha de trigo) e Óxido sulfúrico (SO3

2-)Alguns Ácidos Orgânicos: Ácido Oxálico e Ácido TartáricoAlimentos, Meio Ambiente, Controle de doenças, Metalurgia, Geologia entre outras indústrias

Coluna de Análise rápidaAnalisa 7 tipos de Ânions e alguns Ácidos Orgânicos: Ácido CítricoOs Picos negativos da Água e os Picos do F- são bem separadosMeio Ambiente, Controle de doenças, Metalurgia, Geologia entre outras indústrias

Coluna para Ânions Hidrofóbicos, recomendada para análise de:Ânions em amostras de Digestão com Ácido Nítrico e Amostras contendo grandes quantidades de NO3-Análise de Ânions em Amostras com Digestão Ácido Nítrico, como Amostras de Cimento

Coluna de Análise rápidaAnalisa 7 tipos de Ânions em até 6 minutos: Cl-, NO2-, Br-, NO3-, H2PO4-, SO4

2-Indústria Madeireira, e outras que precisem de análises rápidas

Coluna de Análise rápidaIndicada para Análise de Bromato – (BrO3) em farinha de trigoAnalisa 7 tipos de Ânions em até 12 minutos: Cl-, NO2-, BrO-, Br-, NO3-, H2PO4- , SO4

2- Alimentos, Meio Ambiente, Metalurgia, Geologia entre outras indústrias

Coluna de Análise rápidaAnalisa 7 tipos de Ânions: F-, Cl-, NO2-, Br-, NO3-, H2PO4- , SO4

2- Os Picos negativos da Água e os Picos do F- são bem separadosMeio Ambiente, Metalurgia, Geologia entre outras indústrias

Coluna de Análise rápidaAnalisa 7 tipos de Ânions Cl-, NO2-, Br-, NO3-, H2PO4- , SO4

2- e subprodutos da Desinfecção da Água: ClO2-, BrO3-, ClO3-, DCA, TCA. Economiza Eluentes e melhoram o tempo de respostaAnálises de Água mineral natural, Água Mineral envasada, Água Potável e outras indústrias

Coluna de Análise rápidaIndicada para Análise de Bromato – (BrO3)Analisa 7 tipos de Ânions e subprodutos da Desinfecção da Água: ClO2-, BrO3-, ClO3-, DCA, TCAAnálises de Água mineral natural, Água Mineral envasada, Água Potável e outras indústrias

Coluna de Análise rápidaIndicada para Análise de Bromato – (BrO3)Analisa 7 tipos de Ânions e subprodutos de desinfecção da Água: ClO2-, BrO3-, ClO3-, DCA, TCAEconomiza Eluentes e melhoram o tempo de respostaÁgua de Usinas Hidroelétricas, Água mineral natural, Água Mineral envasada, Água potável e outras Indústrias

Indicada especialmente para análises de: Sulfeto (S2-) e Cianeto (CN-)Desenvolvida para uso com Detector AmperométricoUsado principalmente para a Identificação da oxicidade de Lixiviação de Resíduos perigosos

Indicada especialmente para análises de: Azida, Nitrato e Bromato pelo método de Supressão de CondutânciaUsado principalmente para a Detecção de Resíduos de Azida na produção de Produtos Químicos

Indicada especialmente para análises de: PolifosfatosUsado principalmente para a Detecção de 6 tipos de Fosfatos em Produtos Aquáticos (peixes, camarões e produtosrelacionados) (não analisa 6 Ácidos Fosfóricos parciais)

Indicada especialmente para análises de: Iodeto (I-) para uso com Detector de Condutividade.Também pode ser usado para analisar: Tiocianto (SCN-), Tiossulfato (S2O32-)Meio Ambiente, Qualidade da Água e outras Indústrias.

Coluna de Análise rápida.Analisa 7 tipos de Ânions: Cl-, NO2-, Br-, NO3-, H2PO4- , SO4

2..

Usado principalmente para a detecção de H2PO4-

Dimensões(mm)

DescriçãoReferência Fase

250 x 4,6

250 x 4,6

250 x 4,6

250 x 4,6

250 x 4,6

150 x 4,0

250 x 4,6

250 x 4,6

250 x 3,0

250 x 4,6

250 x 3,0

2150 x 4,6

200 x 4,6

250 x 4,6

250 x 4,6

250 x 4,6

C: Carbonato | H: Hidróxido | C/AA: Carbonato/Ácido Acético

13

Colunas para Cromatografia de Íons

Ânions

C

C

C

H

C

C

C

C

C

H

H

C/AA

H

H

H

C

A42AC1

A42AC3

A42AC4

A42AC5

A42AC6

A42AC7

A42AC8

A42AC9

A42AC12B

A42AC11

A42AC12A

A42AC14

A42AC15

A42AC16

A42AC17

A42AC18

Page 14: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Colunas para Cromatografia de Íons

Cátions

A42CC1

A42CC2

A42CC3

A42CC4

A42CC5

A42G1

A42MPIC1

A42HPIEC1

150 x 4,6

150 x 4,6

100 x 4,6

200 x 4,6

250 x 4,6

50 x 4,6

250 x 4,6

200 x 4,6

AO/E

AO/E

AM

AM

MP

PU

PI

EI

Indicada especialmente para análises de Cátions Metálicos de Terras Alcalínas: Mg2+, Ca2+ (em até 2 minutos)Mg2+, Ca2+, Sr2+, Ba2+ (em até 5 minutos)Também pode analisar Cloridrato de Colina no Leite em PóMeio Ambiente, Água mineral, Área Médica, Leite em Pó, Alimentos e outras Indústrias.

Indicada especialmente para análises de Íons Metálicos:Zn2+, Fe2+, Mn2+, Mg2+, Ca2+ pelo método de Condutividade sem SupressãoUsado principalmente para a separação de Manganês (Mn2+) e Zinco (Zn2+)

Coluna de Matrizes Poliméricas de Cátion de Ácido FracoAnalisa 6 tipos de Cátions: Li+, Na+, NH4

+, K+, Mg2+, Ca2+

Meio Ambiente, Água mineral, Área Médica, Alimentos e outras Indústrias.

Coluna de Matrizes Poliméricas de Cátion de Ácido FracoAnalisa 6 tipos de Cátions: Li+, Na+, NH4

+, K+, Mg2+, Ca2+

Alta tolerância a Solventes OrgânicosMeio Ambiente, Água mineral, Área Médica, Alimentos e outras Indústrias.

Coluna especial para Análise de Íons de Metais PesadosIndicada especialmente para análises de: Zinco, Ferro, Manganês, Cádmio, Cobalto, Níquel, Cobre e ChumboPara uso com Detector de Absorbância UV-VisColuna especial de Derivatização Pós-Coluna para Íons Metálicos.

Pré-coluna universalAs Partículas Sólidas insolúveis da Fase móvel e das Amostras são retidas, impedindo que as colunas degrademrapidamente, o que aumenta a Vida Útil da coluna.Adequado para todos os tipos de Ânions, Cátions e colunas especiais.

Coluna Cromatográfica para Pareamento IônicoIndicada especialmente para análises de: Sulfonato Aniônico C8 ~ C16, Sulfato, Surfactantes, etc.Análises mais comuns na Indústria Química

Coluna Cromatográfica para Exclusão IônicaIndicada especialmente para análises de alguns Ácidos Orgânicos:Ácido Fórmico, Ácido Acético, Ácido Tartárico, Ácido Cítrico, Ácido Succínico Para uso com Detector de Absorbância UV-Vis e Supressão de Condutividade.Aditivos Alimentares

Dimensões(mm)

Fase DescriçãoReferência

AO/E: Ácido Oxálico/Etilenodiamina | AM: Ácido Metasulfônico | MP: Metais Pesados | PU: Pré-coluna universal | PI: Pareamento Iônico | EI: Exclusão Iônica

Cartuchos para Preparação de Amostras

Grande variedade de Colunas para Íons

14

Page 15: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

SHA-7 SHA-12 /SHA-15 SHA-16

Supressor de Íons

Detector Amperométrico

Gerador de Eluente

O Supressor produz H+ e OH- através da Eletrólise da Água no Eletrodo e sob a ação combinada docampo elétrico e da Membrana de Troca Iônica, pode realizar a migração direcional e a troca de Íons.Reduz a Condutância de fundo, melhora a Sensibilidade dos Íons que serão medidos e faz com queo "contra-Íon" da Amostra vá para o descarte.

No caso de tensão aplicada, o detector amperométrico detecta a mudança causada pela reaçãoRedox da substância a ser medida na superfície do Eletrodo.O Detector amperométrico é frequentemente usado para analisar Íons com baixa dissociação, quesão mais difíceis de detectar com Detectores de Condutividade e com atividade Elétrica.

O Gerador de Eluente gera a Concentração necessária do eluente, em Tempo real, apenas pela adição deÁgua eliminando a operação demorada que é a preparação manual da Água pura, do Eluente, melhorao grau de Confiabilidade, a Automação e evita erros nas Análises causados por fatores humanos.O controle programável do Método executa a Concentração pré definida, o Gradiente de Eluição para asAmostras mais complexas o que aumenta a Repetibilidade, Precisão das Análise e a Produtividade.

15

Acessórios

Amostrador Automático

Page 16: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

Principais Cátions e Ânions

Prata

Alumínio

Arsênio(III)

Berílio

Bário

Cálcio

Cádmio

Cério(III) ou Ceroso

Cério(IV) ou Cérico

Cobalto(II) ou Cobaltoso

Cobalto(III) ou Cobáltico

Cromo(II) ou Cromoso

Cromo(III) ou Crômico

Césio

Ag+

Al3+

As3+

Be2+

Ba2+

Ca2+

Cd2+

Ce3+

Ce4+

Co2+

Co3+

Cr2+

Cr3+

Cs+

Cobre(I) ou Cuproso

Cobre(II) ou Cúprico

Ferro(II) ou Ferroso

Ferro(III) ou Férrico

Hidrogênio

Mercúrio(I) ou Mercuroso

Mercúrio(II) ou Mercúrico

Potássio

Lantânio

Lítio

Magnésio

Manganês(II)

Sódio

Amônio

Cu+

Cu2+

Fe2+

Fe3+

H+

Hg2 2+

Hg2+

K+

La3+

Li+

Mg2+

Mn2+

Na+

NH4+

Ni2+

Pb2+

Pb4+

Pd2+

Pd4+

Pt2+

Pt4+

Rb+

Sc3+

Sn2+

Sn4+

Sr2+

Y3+

Zn2+

Níquel(II)

Chumbo(II) ou Plumboso

Chumbo(IV) ou Plúmbico

Paládio(II)

Paládio(IV)

Platina(II)

Platina(IV)

Rubídio

Escândio

Estanho(II) ou Estanoso

Estanho(IV) ou Estânico

Estrôncio

Ítrio

Zinco

Cátions (Íons Positivos)

Aluminato

Arsenito (Ortoarsenito)

Arsenato

Brometo

Hipobromito

Bromito

Bromato

Perbromato

Cloreto

Hipoclorito

Clorito

Clorato

Perclorato

Cianeto

Cianato

Carbonato

Hidrogenocarbonatoou Bicarbonato

AlO2–

AsO33–

AsO43–

Br–

OBr–

BrO2–

BrO3–

BrO4–

Cl–

OCl–

ClO2–

ClO3–

ClO4–

CN–

OCN–

CO32–

HCO3–

Oxalato

Cromato

Dicromato

Fluoreto

Hexacianoferrato(II)ou Ferrocianeto

Hexacianoferrato(III)ou Ferricianeto

Hidreto

Iodeto

Hipoiodito

Iodito

Iodato

Periodato

Permanganato

Azida ou Azoteto

Nitrito

Nitrato

Óxido

C2O42–

CrO42–

Cr2O72–

F–

[Fe(CN)6]4–

[Fe(CN)6]3–

H–

I–

OI–

IO2–

IO3–

IO4–

MnO4–

N3–

NO2–

NO3–

O2–

OH–

O22–

PO43–

HPO42–

H2PO4–

P2O74–

H2PO2–

HPO32–

S2–

HS–

S2O32–

SCN–

SO32–

HSO3–

SO42–

HSO4–

Hidróxido

Peróxido

Fosfato (Ortofosfato)

Hidrogenofosfato

Diidrogenofosfato

Pirofosfato

Hipofosfito

Fosfito

Sulfeto

Hidrogenossulfeto ouBissulfeto

Tiossulfato

Tiocianato

Sulfito

Hidrogenossulfito ouBissulfito

Sulfato

Hidrogenossulfato ouBissulfato

Ânions (Íons Negativos)

16

Page 17: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

17

Entre em contato com nossos especialistas para obter a solução que você precisa!

US EPA 300.0

US EPA 300.1

US EPA 302.1

US EPA 314.0

US EPA 321.8

US EPA 1636

US EPA 6860

US EPA 9056

US EPA 9058

US EPA 322.0

AOAC MétodoOficial 2012.20

ASTM D2036-09

ASTM D2036-09

Determinação de Íons Inorgânicos: F-, Cl-, NO2-, Br-, NO3

-, H2PO4- , SO4

2 - , ClO-, BrO3-, ClO3

-

.Determinação de Íons Inorgânicos na Água potável: F-, Cl-, NO2

-, Br-, NO3-, H2PO4

- , SO42 - ,ClO-, rO3

-, ClO3-

Determinação de BrO31 - em Água potável utilizando Cromatografia Iônica bidimensional com

detecção de supressão de Condutividade

Determinação de ClO4- - em Água potável utilizando Cromatografia Iônica com detecção de supressão de Condutividade

Determinação de BrO3- em Água potável por Cromatografia Iônica (CI) e Espectrometria de

Massas com plasma indutivamente acoplado (ICP-MS)

Determinação de Cr (VI) por Cromatografia Iônica

ClO4 - em Água no solo e resíduos sólidos usando Cromatografia Iônica-Espectrometria de massa de Ionização por electrospray

(IC-ESI-MS ou IC-ESI-MS-MS)

Determinação de Ânions Inorgânicos por Cromatografia Iônica: F-, Cl-, NO2-, Br-, NO3

-, PO4 2- , SO42-

Determinação de ClO4- utilizando Cromatografia Iônica com Detecção de Condutividade por Supressão Química

Determinação de ClO4- em Água potável por Cromatografia Iônica com Supressão de Condutividade e Espectrometria de massa

de Ionização por Electrospray (IC-EIMS)

Colina em fórmulas nutricionais para crianças e adultos

Métodos de teste padrão para a presença de Cianetos na Água

Determinação de Cátions Alcalinos e Alcalino-terrosos dissolvidos (Li+,Na+,NH4+,K+,Mg2+,Ca2+) e Amônia na Água e em Águas

residuais

Número Padrão Descrição do Método

17

MÉTODOS PADRÃO

Page 18: Cromatografia DE ÍONS - object.spo1.flexcloud.com.br

[email protected] www.allcrom.com.br

São Paulo (11) 3464 8900

CERTIFICADOISO 9001:2015Distribuidor Exclusivo

DE ÍONSCromatografia

A4201610820

Entre em contato com nossos especialistas para obter a solução que você precisa!