Conto da Gralha

9
A Gralha

Transcript of Conto da Gralha

A Gralha

Havia em tempos, no meio da montanha, uma casa terrivelmente assustadora que pertencia a uma velha família, cuja herança foi deixada a uma mera gralha chamada Fifi.

Essa tal de Fifi era uma pequena gralha preta, muito má e vingativa. E já nem os pássaros pousavam no seu quintal sombrio onde ela derramava as suas lágrimas.

Antigamente, a sua casa estava cheia de alegria até que, num dia de Inverno, a sua verdadeira dona, uma menina de cabelo preto e olhos azuis, muito simpática, morreu. Ninguém sabe ao certo a causa da sua morte. Alguns pensam que foi o pai ou a mãe que a mataram, e outros até pensam que foi ela que se suicidou! Mas, só a gralha sabia ao certo o que acontecera nesse dia de Inverno gelado…

Lá fora estava frio e a gralha olhava por entre um buraco da parede à espera que a menina algum dia voltasse.

Após a morte da pobre menina chamada Gretchen, houve um funeral e apenas a gralha compareceu, pois a Gretchen era uma criança muito sozinha de quem ninguém se aproximava com medo dos pais.

A família dessa menina não lhe prestava muita atenção , pois, era uma família milionária que só se preocupava com ela mesma e com o seu dinheiro.

A partir daí, a gralha foi tratada como lixo! Ninguém lhe dava comida nem brincavam com ela.

Mas, na verdade, os pais da menina não morreram de velhice como todos pensam, alguém os matara!…E, esse alguém era a gralha! Mas, o pior é que havia testemunhas !

A testemunha era Krolhik, o coelho maluco! Como a gralha estava muito vingativa foi logo à procura do coelho e, em cada árvore, ela afixou um papel.

Uma imensa fila de pessoas estava às portas da casa da gralha, por causa da recompensa mas, apenas uma menina chamada Vanessa sabia mesmo onde ele estava.

Vanessa suplicou á gralha para não matar Krolhik mas como a gralha estava ansiosa por finalmente se vingar completamente, nem a ouviu . Mas quando lá chegou ela lembrou-se da menina e dos bons momentos que tinham passado juntos. A gralha começou a chorar de tanta emoção e, a partir daí, tudo mudou: a sua personalidade, mentalidade, etc…

O coelho nunca a denunciou, pois eles tornaram-se os melhores amigos; é certo que tiveram as suas discussões, mas eram inseparáveis!

A Vanessa, a dona do coelho “rapper” chamado Krolhik, começou a tomar conta da gralha como se fosse a dona dela desde sempre.

E assim, tudo se resolveu, menos um pequeno pormenor: será que mais alguém viu o homicídio?

A isso só eu vos posso responder…