Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

17

description

Chefs do Riso é um espetáculo divertido e agitado para toda a famíllia que estimula a prática de atividades físicas e movimento. O projeto compreende um espetáculo de 01h15m, cartilhas educativas gratuitas e oficinas gratuitas de vivência em arte circense.

Transcript of Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Page 1: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red
Page 2: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

A Ricardo Maia Produções Artísticas convida a sua empresa para participar de um dos A Ricardo Maia Produções Artísticas convida a sua empresa para participar de um dos projetos mais divertidos e agitados de todos os tempos!projetos mais divertidos e agitados de todos os tempos!

““Chefs do RisoChefs do Riso” é um projeto inédito sobre a importância da prática de atividades físicas e do ” é um projeto inédito sobre a importância da prática de atividades físicas e do movimento. Tudo combinado em uma contagiante linguagem circense em uma produção de movimento. Tudo combinado em uma contagiante linguagem circense em uma produção de nível internacional. nível internacional.

O espetáculo estreou no Dia das Crianças em São Paulo e, já nas duas primeiras semanas, O espetáculo estreou no Dia das Crianças em São Paulo e, já nas duas primeiras semanas, superou a marca de 2 mil espectadores.superou a marca de 2 mil espectadores.

O Projeto contempla:O Projeto contempla:

•Apresentações de um espetáculo para toda a família com 01h15m de duraçãoApresentações de um espetáculo para toda a família com 01h15m de duração

•Oficinas gratuitas de circo + fitnessOficinas gratuitas de circo + fitness

•Cartilhas informativasCartilhas informativas

Reserve sua participação na temporada 2014 desse projeto inédito para todas as idades, com Reserve sua participação na temporada 2014 desse projeto inédito para todas as idades, com público previsto superior a 100 mil pessoas em, no mínimo, 10 cidades brasileiras.público previsto superior a 100 mil pessoas em, no mínimo, 10 cidades brasileiras.

Page 3: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Objetivos:Objetivos:

Estimular a prática de atividades Estimular a prática de atividades físicas de uma forma positiva e físicas de uma forma positiva e numa linguagem bem-humorada numa linguagem bem-humorada e acessível a todas as idades e e acessível a todas as idades e classes sociaisclasses sociais

Page 4: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Sobre o EspetáculoSobre o Espetáculo::

Com criação e produção de Ricardo Maia, o elenco tem nove artistas, sendo sete brasileiros Com criação e produção de Ricardo Maia, o elenco tem nove artistas, sendo sete brasileiros e dois ucranianos, que combinam números eletrizantes de acrobacias aéreas e de solo, e dois ucranianos, que combinam números eletrizantes de acrobacias aéreas e de solo, malabarismo e dança. malabarismo e dança.

Na efervescência da era eletrônica, o personagem Chico Minada é viciado em videogames e Na efervescência da era eletrônica, o personagem Chico Minada é viciado em videogames e não desgruda do jogo, mesmo com os chamados insistentes de seus pais. Até que a energia não desgruda do jogo, mesmo com os chamados insistentes de seus pais. Até que a energia de sua casa acaba, o menino fica desesperado e dorme agarrado ao joystick. Durante o de sua casa acaba, o menino fica desesperado e dorme agarrado ao joystick. Durante o sonho, ele acaba entrando em um mundo de fantasia. Chico aprende a brincar explorando sonho, ele acaba entrando em um mundo de fantasia. Chico aprende a brincar explorando os números circenses e também adota hábitos mais saudáveis, como a dança e a prática de os números circenses e também adota hábitos mais saudáveis, como a dança e a prática de exercícios físicos. exercícios físicos.

A produção que traz cenários de grafiteiros e músicas de todas as partes do mundo, combina A produção que traz cenários de grafiteiros e músicas de todas as partes do mundo, combina atores de teatro, atletas de le parkour e artistas de circo e dança e pretende estimular o atores de teatro, atletas de le parkour e artistas de circo e dança e pretende estimular o movimento. “Eu queria fazer um espetáculo que tivesse ação o tempo inteiro e que fosse movimento. “Eu queria fazer um espetáculo que tivesse ação o tempo inteiro e que fosse divertido e muito colorido ao mesmo tempo. Os números de pular corda e as acrobacias nas divertido e muito colorido ao mesmo tempo. Os números de pular corda e as acrobacias nas bolas de fitness, por exemplo, poderiam estar em qualquer espetáculo internacional. É bolas de fitness, por exemplo, poderiam estar em qualquer espetáculo internacional. É impressionante o nível técnico e artístico. Aqui ninguém fica parado”, comenta Ricardo impressionante o nível técnico e artístico. Aqui ninguém fica parado”, comenta Ricardo Maia, idealizador do projeto.Maia, idealizador do projeto.

Page 5: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Fotos

Page 6: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Sobre as oficinasSobre as oficinas::

Com 02h30m de duração, estaremos realizando oficinas gratuitas de Com 02h30m de duração, estaremos realizando oficinas gratuitas de vivência em arte circense combinadas com exercícios físicos. Na primeira vivência em arte circense combinadas com exercícios físicos. Na primeira parte, é realizada uma explanação sobre o funcionamento do corpo parte, é realizada uma explanação sobre o funcionamento do corpo humano e sobre a necessidade de prática esportiva e cuidado com uma humano e sobre a necessidade de prática esportiva e cuidado com uma alimentação (pirâmide alimentar). Em seguida é realizado um alimentação (pirâmide alimentar). Em seguida é realizado um aquecimento com os participantes, que depois irão se dividir entre as aquecimento com os participantes, que depois irão se dividir entre as estações disponíveis, com o acompanhamento de monitores: malabares, estações disponíveis, com o acompanhamento de monitores: malabares, acrobacias de solo, equilíbrio, pular corda, dança/fitness, acrobacias acrobacias de solo, equilíbrio, pular corda, dança/fitness, acrobacias aéreas (quando a estrutura local permitir). Ao longo das atividades, os aéreas (quando a estrutura local permitir). Ao longo das atividades, os próprios monitores realizarão apresentações de números circenses. Após próprios monitores realizarão apresentações de números circenses. Após as atividades, é oferecido um lanche para cada participante e dois as atividades, é oferecido um lanche para cada participante e dois ingressos gratuitos para que possam assistir ao espetáculo “Chefs do ingressos gratuitos para que possam assistir ao espetáculo “Chefs do Riso” em cartaz na cidade, onde poderão comprovar ao vivo o que foi Riso” em cartaz na cidade, onde poderão comprovar ao vivo o que foi aprendido. Número máximo de 50 participantes por oficina.aprendido. Número máximo de 50 participantes por oficina.

Page 7: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Fotos de referência das oficinas:

Page 8: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Sobre as CartilhasSobre as Cartilhas::

Serão distribuídas cartilhas com dicas sobre o que pode ser feito no dia-a-Serão distribuídas cartilhas com dicas sobre o que pode ser feito no dia-a-dia em prol da prática de atividades físicas para o público do espetáculo e dia em prol da prática de atividades físicas para o público do espetáculo e participantes das oficinas.participantes das oficinas.

O conteúdo será produzido em conjunto com especialistas do tema.O conteúdo será produzido em conjunto com especialistas do tema.

Tiragem mínima de 10 mil exemplares.Tiragem mínima de 10 mil exemplares.

Page 9: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Mídia:Mídia:

•Anúncios em jornais locais de grande circulaçãoAnúncios em jornais locais de grande circulação

•Chamadas em rádios locaisChamadas em rádios locais

•Cartazes posicionados em locais de grande concentração do públicoCartazes posicionados em locais de grande concentração do público

•Filipetas distribuídas em locais de grande circulação do públicoFilipetas distribuídas em locais de grande circulação do público

•Carro de somCarro de som

•Site do projetoSite do projeto

•Assessoria de imprensaAssessoria de imprensa

Page 10: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Propriedades para os patrocinadoresPropriedades para os patrocinadores::

•Assinatura em toda a mídia de divulgação em cada cidadeAssinatura em toda a mídia de divulgação em cada cidade

•Cota de ingressos gratuitos por apresentaçãoCota de ingressos gratuitos por apresentação

•Cota de inscrições nas oficinas de vivência em arte circenseCota de inscrições nas oficinas de vivência em arte circense

•Sessões fechadas para convidadosSessões fechadas para convidados

•Cessão de espaço para ação institucional de interesseCessão de espaço para ação institucional de interesse

•Locução antes do início de cada apresentaçãoLocução antes do início de cada apresentação

•Entre outras propriedades acertadas em comum acordoEntre outras propriedades acertadas em comum acordo

O Projeto já conta com o patrocínio da Dixie Toga, Takeda e Hershey’s.O Projeto já conta com o patrocínio da Dixie Toga, Takeda e Hershey’s.

Page 11: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Exemplo decartaz:

Page 12: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Exemplo deanúncio:

Page 13: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Exemplo deanúncio:

Page 14: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

De 2006 a 2008 a Ricardo Maia Produções Artísticas produziu um mega-espetáculo de circo contemporâneo, considerado pela imprensa como uma das grandes renovações circenses e uma das maiores produções do ano no país.

O Circo Roda Brasil estreou em Julho de 2006 no Memorial da América Latina, em São Paulo, apresentando o espetáculo “Stapafurdyo”.

A tenda, especialmente desenvolvida para o espetáculo, trouxe projeto inédito no Brasil, sem nenhum mastro interno, com dois arcos de sustentação externa, dando maior visibilidade de qualquer ponto da platéia e ampliando as evoluções dos números aéreos.

O espetáculo mesclou números acrobáticos de alto risco com emocionantes apresentações de street-dance, saltos na cama elástica com vôos inusitados, acrobatas que desafiam as leis da gravidade, animais infláveis gigantes que divertem todo o público com engraçados poodles de papel amestrados e, é claro, muito humor com os mais modernos palhaços de todos os tempos.

O projeto foi destaque nos principais veículos de comunicação impressos e eletrônicos e atraiu um público superior a 100 mil pessoas, circulando por inúmeras cidades brasileiras durante 4 anos como São Paulo, Bauru, Guarulhos (Internacional Shopping de Guarulhos), São José dos Campos (Shopping Colinas), Campinas, Santos, Sorocaba, Curitiba, Ponta Grossa, Belo Horizonte, Niterói-RJ, entre outras.

O Circo Roda Brasil contou com o patrocínio da CCR – Companhia de Concessões Rodoviárias, co-patrocínio da Bandeirante Energia e Cadbury Adams, e apoio da McCain do Brasil, Johnson & Johnson, Pepsico e Coca-Cola.

Page 15: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

De 2008 a 2012 a Ricardo Maia Produções Artísticas realizou “Bagun S.A.” uma grande produção de circo, teatro e dança, com mais de 20 artistas em cena (nacionais e internacionais – alguns vindos diretamente do Cirque du Soleil). O espetáculo trazia a história de Fuinha, um palhaço atrapalhado que, com muita criatividade e persistência, conseguia transformar um circo extremamente sério e monocromático em um espetáculo com muita alegria e colorido.

Combinando eletrizantes números de acrobacias aéreas e de solo, equilibrismo, ilusionismo, teatro e dança, circulou por 4 anos em mais de 15 cidades brasileiras, atingindo um público total superior a 150 mil pessoas, entre as quais: Bauru-SP, Marília-SP, Araraquara-SP, Mogi-Guaçu-SP, Mogi-Mirim-SP, Duartina-SP, Piracicaba-SP, Hortolândia-SP, Araras-SP, Vacaria-RS, Campos Novos-SC, Campo Belo do Sul-SC, entre outras.

“Bagun S.A.” foi destaque, por dois anos consecutivos, do Festival Paulista de Circo, em Limeira – SP e merecido intensa mídia espontânea dos principais meios de comunicação.

O projeto também contemplou oficinas gratuitas de vivência em arte circense para crianças dos 08 aos 12 anos, prioritariamente alunos da rede pública de ensino, em todas as cidades.

“Bagun S.A” contou com o patrocínio da ArcelorMittal, Pepsico do Brasil, Tilibra, Enercan Energia, Baesa, Supermercados Nagumo, Supermercados Tauste, Supermercados BigBom, Caio Induscar, Shopping Jaraguá Araraquara, Wyeth Whitehall, Ananda Metais.

Page 16: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Projeto aprovado na Lei Rouanet(abatimento no

Imposto de Renda)

Page 17: Chefes do riso_projeto_comercial_3_red

Ricardo Maia(11) 5051-2994, 9 9206-4038ricardo@ricardomaiaproducoes.com.brwww.ricardomaiaproducoes.com.br