Catálogo zircon glass

2
Revolucionário INTRODUÇÃO CONTRA INDICAÇÕES TÉCNICA DE USO Pacientes bruxistas - Preparos inadequados com espessura insuficiente. Este material objetiva a confecção de copings para coroas unitárias anteriores, posteriores, e estrutura de ponte fixa de até 14 elementos, sendo de até 2 elementos ponticos, para dentes anteriores e posteriores. Diferente dos demais compósitos, o protético somente preparará a porção a ser utilizada para a determinada estrutura, e todas a sobras do material poderão ser reaproveitadas. Não possui a necessidade de nenhuma aparelhagem especial e trabalha-se como com uma cerâmica tradicionalmente!!! Compósito Zircônia/Alumina-Spinell/ vidro. Para confecção de estruturas e copings, estéticos, para aplicação de porcelana Aluminizada. QUALQUER DÚVIDA QUE RESTAR APÓS A APRECIAÇÃO DESTE MANUAL E SUA PERSEVERANÇA EM TENTAR FAZER . COMUNIQUE-SE COM JOSE LUCIANO DE O.NUNES PELO EMAIL : [email protected] , OU CONVERSE E RECEBA ORIENTAÇÃO ATRAVÉS DO SKIPE : JOLON7. DESEJAMOS BOA SORTE A TODOS!!! Com uma sonda aquecida aplicar uma camada fina de manteiga de cacau sobre o troquel, aliviando as retenções e regiões com ângulos vivos. Na região cervical deixar sem nenhum excesso para que não se comprometa a adaptação. ZZ Zircon Glass E E 1- Em primeiro lugar devemos fazer traversões com a barbotina de base e sinteriza-los para que não tenhamos contração da peça contruida, visto a grande quantidade de massa dos ponticos. Após faremos a adaptação dos travessões entre os elementos base. E 2- Em seguida conformaremos os elementos base e deixaremos descansar para que eles estejam praticamente sem umidade. Faremos então a montagem da estrutura com ponticos e conformação exata da altura e tamanho dos diversos elementos. Levaremos em conta que os conectores entre elementos base e pônticos devem ter cêrca de 4 mm de altura e largura. Podendo na região anterior ser levemente menor em 1mm; Recomenda-se que se amplie estes conectores, pontos básicos necessários para a resistência da estrutura, até o ponto mais perto da mucosa,. Em determinados trabalhos, por baixo do pontico ficará somente o vidro de infiltração, glaseado, e não se passará cerâmica nesta região. 3- Após esta etapa passaremos a fazer a sinterização da barbotina.. Levaremos ao forno cerâmico, iniciando-se a 500 graus, e elevaremos até 1120 graus, com velocidade de 50 graus por minuto. Atingido esta temperatura, deixaremos por 15 minutos neste patamar. O tempo de subida deve ser de 4 minutos e de descida de 8 minutos.

Transcript of Catálogo zircon glass

Revolucionário

INTRODUÇÃO

CONTRA INDICAÇÕES

TÉCNICA DE USO

Pacientes bruxistas - Preparos inadequados com espessura insuficiente.

Este material objetiva a confecção de copings para coroas unitárias anteriores, posteriores, e estrutura de ponte fixa de até 14 elementos, sendo de até 2 elementos ponticos, para dentes anteriores e posteriores. Diferente dos demais compósitos, o protético somente preparará a porção a ser utilizada para a determinada estrutura, e todas a sobras do material poderão ser reaproveitadas. Não possui a necessidade de nenhuma aparelhagem especial e trabalha-se como com uma cerâmica tradicionalmente!!!

Compósito Zircônia/Alumina-Spinell/ vidro. Para confecção de estruturas e copings, estéticos, para aplicação de porcelana

Aluminizada.

QUALQUER DÚVIDA QUE RESTAR APÓS A APRECIAÇÃO DESTE MANUAL E SUA PERSEVERANÇA EM TENTAR FAZER . COMUNIQUE-SE COM JOSE LUCIANO DE O.NUNES PELO EMAIL : [email protected], OU CONVERSE E RECEBA ORIENTAÇÃO ATRAVÉS DO SKIPE : JOLON7. DESEJAMOS BOA SORTE A TODOS!!!

Com uma sonda aquecida aplicar uma camada fina de manteiga de cacau sobre o troquel, aliviando as retenções e regiões com ângulos vivos. Na região cervical deixar sem nenhum excesso para que não se comprometa a adaptação.

ZZZircon Glass

EE1- Em primeiro lugar devemos fazer traversões com a barbotina de base e sinteriza-los para que não tenhamos contração da peça contruida, visto a grande quantidade de massa dos ponticos. Após faremos a adaptação dos travessões entre os elementos base.

E

2- Em seguida conformaremos os elementos base e deixaremos descansar para que eles estejam praticamente sem umidade. Faremos então a montagem da estrutura com ponticos e conformação exata da altura e tamanho dos diversos elementos. Levaremos em conta que os conectores entre elementos base e pônticos devem ter cêrca de 4 mm de altura e largura. Podendo na região anterior ser levemente menor em 1mm; Recomenda-se que se amplie estes conectores, pontos básicos necessários para a resistência da estrutura, até o ponto mais perto da mucosa,. Em determinados trabalhos, por baixo do pontico ficará somente o vidro de infiltração, glaseado, e não se passará cerâmica nesta região.

3- Após esta etapa passaremos a fazer a sinterização da barbotina.. Levaremos ao forno cerâmico, iniciando-se a 500 graus, e elevaremos até 1120 graus, com velocidade de 50 graus por minuto. Atingido esta temperatura, deixaremos por 15 minutos neste patamar. O tempo de subida deve ser de 4 minutos e de descida de 8 minutos.

Luc´StarSite: www.lucstar.com.brFale com o diretor:[email protected]: [email protected]

4- Feita a sinterização da barbotina, faremos, com broca diamantada a conformação ideal da estrutura, para que possamos proceder a infiltração do vidro.

5- Após termos usinado a estrutura adequadamente, procederemos a infiltração do vidro de Borosilicato de Lântanio. Esta infiltração deve ser feita com um a pasta de vidro densa, e que não seja demasiada para as paredes a infiltrar. A infiltração será feita da seguinte forma: Deve-se ter pinos de aço recobertos com uma camada de gesso. Aas pontas de gesso deverão ser recobertas pela tinta bloqueadora. Após a colocação do vidro, sobre toda a estrutura, deve-se pintar a tinta bloqueadora por dentro dos elementos base. A temperatura de sinterização será a seguinte: subida do elevador- 5 min. Temperatura inicial- 300 graus. Subir a temperatura 30 graus por minuto, até a temperatura de 1090 graus e se deixará permanecer neste patamar por 20 min.Subir a temperatura para 1110 graus, a 30 graus por minuto e deixar neste patamar por mais 20 minutos. O Tempo de descida será de 8 minutos.

Teremos então depois da sinterização estruturas para pontes, inlays, onlays, coroas , e teremos atingido o alvo!