Carlos Jr Raku Kei 2011

25
RAKU KEI O caminho do Dragão de Fogo Manual do Praticante e mestre Carlos Alberto França Rebouças Junior Mestre Facilitador Sistema Raku Kei 0

Transcript of Carlos Jr Raku Kei 2011

Page 1: Carlos Jr Raku Kei 2011

RAKU KEIO caminho do Dragão de Fogo

Manual do Praticante e mestreCarlos Alberto França Rebouças JuniorMestre Facilitador Sistema Raku Kei

sumário

pág.

0

Page 2: Carlos Jr Raku Kei 2011

O Reiki Raku-Kei .................................................. 2

Os símbolos do Raku-kei ...................................... 5

Símbolo Mestre ...................................................... 9

O segredo sagrado do Reiki .................................. 10

A respiração dos rins ............................................. 10

O Hui Yin ............................................................... 12

A respiração do Dragão de Fogo ...........................13

O sistema das sete camadas do corpo áurico .......15

A tabela dos sete chakras ..................................... 16

Ha - Ahi - Wai ........................................................ 17

1

Page 3: Carlos Jr Raku Kei 2011

A Afirmação do Raku Kei ...................................... 18

Reiki Raku KeiO caminho do Dragão de fogo

As palavras Rei - Ki originaram-se das palavras Raku-Kei. O Raku é uma energia vertical que flui pelo corpo, enquanto a energia vertical. As duas cruzam no centro na Hara e no centro do plexo solar. É este ponto que era cortado durante o ritual Samurai " Hara Kiri". Deste modo o Samurai cortava o centro de seu ser pela implementação dos três cortes sagrados em forma de triângulo (o símbolo da manifestação).

A cruz formada pelas energias Raku e Kei é a cruz que representa os quatro pontos cardeais e os quatro elementos. Esta forma pagã foi usada pelos cristãos logo após a morte de Cristo e no quarto dia de travessia, foi feita com reverência por ser um ato de edificação espiritual dos Cristãos.

O Raku Kei é uma ciência ancestral de auto-desenvolvimento e auto-evolução. Acredita - se que a origem do Raku Kei vem do Tibet. Os Lamas tibetanos usavam caligrafias para capturar a energia da concepção da cura, reconhecendo que todos os símbolos, quando desenhados produzem ondas de baixa freqüência que podem ser detectadas pelo o corpo humano. Esta caligrafia dos símbolos podia, normalmente, ser pintados ampliados e pendurados nas paredes dos mosteiros onde os monges meditavam. Desta maneira poderiam adicionar um foco através das palavras do mantra que ressonavam com o símbolo.

Era passado para todos os participantes através das meditações sentando na posição de decúbito frontal com os joelhos

2

Page 4: Carlos Jr Raku Kei 2011

e cotovelos no chão bem no centro de uma grande forma oval que contém uma louça de cerâmica. A louça representava o Ovo Etérico, ou Akasha, que foi anteriormente enchida cuidadosamente com água. A água representava as emoções.

O genuflexório em si representa os quatro pontos cardeais ou os elementos, a pessoa que se senta na posição do quinto elemento, o Éter, ou o Espírito. O genuflexório era feito de madeira incrustada com prata, tornando - se num canal de quatro pernas no centro. Esta conexão estava incrustada pela freqüência do símbolo-mestre no assento.

As paredes de cobre da câmara de meditação estavam altamente polidas com couro para refletir com exatidão o reflexo. Uma parede inclinada era usada para pendurar o símbolo que poderia ser refletido na parede. Ela era usada para a educação do meditador quem estaria hábil para ver a reflexão, aumentado pelo cobre na parede. A concepção deste procedimento era resguardar os símbolos, encerrando-os profundamente na mente através da concentração e da repetição do mantra. Ao mesmo tempo em que o corpo estava sendo purificado pela exposição à energia do símbolo-mestre no assento. A energia do símbolo vai direto para a espinha e depois para os chakras superiores. Somente uma descoberta, relativamente recente, por Rolf Jensen, que o design da incrustação de prata no cubículo usado na manufaturação do genuflexório.

Através desta técnica, a extração da ciência esotérica que fora passada para os iniciados pela tradição verbal. Desta maneira eventualmente desapareceu até a identificação destas técnicas num texto em sânscrito por Usui nos anos de 1880.

O uso das caligrafias para começar o desenvolvimento pessoal, práticas de meditação e purificação espiritual. A influência e a demanda do ocidente através das mudanças produzirão pelo sistema original. Acredita-se que o sistema real requereria vários anos de dedicação à concentração e ao estudo para a iniciação através da memorização dos símbolos. Este estudo era baseado em exercícios, posturas, técnicas de respiração e mantras. Apenas algumas dessas técnicas extras sobreviveram.

Em 1915, Rolf Jensen, por uma ordem médico-militar dos Estados Unidos, foi mandado para Japão com a finalidade de estudar junto aos médicos japoneses. Aqui está o que ele aprendeu sobre o que feito refeito pelo Doutor Usui, e estava apto para aprender muito mais sobre o sistema. Ele retornou aos Estados Unidos em 1923 e introduziu o Reiki em seu tratamento de quiroprática. Como a arte da quiroprática foi banida em seu Estado natal "Oregon", ele começou a pesquisar sobre os campos

3

Page 5: Carlos Jr Raku Kei 2011

eletrônicos. Aqui ele desenvolveu uma "melhoria" da técnica porque descobriu que as vibrações emanadas pela constituição das vidas e pelos os símbolos.

Eventualmente em 1952 foi encontrado o que se acreditava ser o símbolo-mestre para subjugar todas as doenças. Ele decidiu que a chave para isto funcionar era um harmonioso equilíbrio de cores, sons e átomos. Ele criou uma mistura de sete cores primárias (arco-íris), e sete notas musicais (escala musical). Esta mistura harmoniosa alinhada as sete camadas atômicas, encontrados nos átomos de todo o planeta Terra.

A freqüência dos símbolos-mestre estava incorporada na construção das tabelas do Reiki (divãs). Takata usou uma destas tabelas em seus tratamentos.

A pessoa que tem feito muito para trazer este sistema para ocidente foi o Reverendo Athur Roberston que estudou com Virginia Samdaht, a primeira ocidental a receber o mestrado em Reiki. Posteriormente estudou com Iris Ishikuru, irmã de Takata. Durante a pesquisa de Robertson, uma nova informação veio à luz, e isto ligado a uma pesquisa científica, produziu um conhecimento mais profundado para o entendimento de como a energia do Reiki é transmitida.

4

Page 6: Carlos Jr Raku Kei 2011

OS SÍMBOLOS DO RAKU KEI

CHOKU REI

SEI HEI KI

5

Page 7: Carlos Jr Raku Kei 2011

HON SHA ZE SHO NEN

6

Page 8: Carlos Jr Raku Kei 2011

O DEUS QUE HÁ EM MIM RECONHECE O DEUS QUE HÁ EM VOCÊ...

Símbolos originados do Norbu - LingkaRaku Kei original

7

Page 9: Carlos Jr Raku Kei 2011

SERPENTE DE FOGO

DAÍ KO MYO

RAKU

8

Page 10: Carlos Jr Raku Kei 2011

O SÍMBOLO- MESTRE

9

Page 11: Carlos Jr Raku Kei 2011

O SEGREDO SAGRADO DO REIKI

Toda cultura que se inspira na transformação espiritual tem reconhecido a ligação entre o sistema do Chakra, apesar de algumas culturas discordarem em relação ao número que existem, e o sistema de glândulas endócrinas. A ligação entre os dois sistemas permite que a energia do fogo do Raku viaje da espinha para o cérebro. O cérebro é então afetado pela mente.

RESPIRAÇÃO DOS RINS

Um exercício fundamental quando se está acessando esta energia é pelo caminho da respiração dos rins. O exercício, cujo deveria ser praticado diariamente, vai aumentar o suprimento do Raku no corpo. Então o exercício deveria ser conduzido conforme a seguir:

Ponha as palmas de suas mãos no lombar, cobrindo os rins. Respire vagarosamente e direcione a respiração para os rins, permitindo que suas mãos se movam despreocupadamente por esta região. Imagine agora, seus rins se expandindo.

Faça uma pequena pressão com suas mãos em suas costas na altura dos rins. Imagine-os contraindo.

Comece a visualizar a cor azul-escura a cada inspiração e continue o processo por alguns minutos. Repita diariamente. Eventualmente poderá ser possível sentir o Raku sem usar as mãos.

10

Page 12: Carlos Jr Raku Kei 2011

O HUI YIN

O ponto Hui Yin é também chamado de períneo, o qual se localiza em uma pequena área extremamente sensível entre os genitais e o ânus. Para localizar esta área, aqueça as mãos e coloque as pontas dos dedos na posição. Contraia o ponto e tente empurrar para dentro de seu corpo. Não contraia o ânus. A sensação é similar aos exercícios do método Kagel ensinado a mulheres grávidas para fazerem durante o trabalho de parto. Segure a contração o quanto conseguir e então relaxe. Continue a prática até conseguir contrair até o Hui Yin cause contrações no seu corpo e conseguir segurar o ponto efetivamente.

Uma vez que você tenha a experiência da contração, comece visualizar uma névoa branca formando a partir da base da espinha durante a inalação. Segure sua respiração, sentindo esta névoa subindo a espinha e entrando no cérebro. A névoa branca circulando ao redor da cabeça e então se torna violeta. Capture esta imagem por um dois minutos. Repita o procedimento por mais duas vezes.

Durante este processo, pressione a língua no ponto atrás dos dois dentes da frente. este ponto é chamado de cordilheira alveolar. Mantendo este ponto pressionado permite o aumento de energia para sua circulação em todo o corpo via canais governador e funcional o qual começa e termina no chakra base e na cordilheira alveolar.

Este processo em sua essência é o segredo da transferência de energia, que energiza o corpo e a mente. Competência neste processo é necessário para que o estudante se tornar apto para atuar efetivamente. Durante a atuação do processo de contração do Hui Yin a língua deve ser colocada corretamente na boca e mantida até o fim do processo.

11

Page 13: Carlos Jr Raku Kei 2011

A RESPIRAÇÃO DO DRAGÃO DE FOGO

Por milênios, os povos orientais têm ligado o Dragão ao etérico ou aspecto mental de nossa natureza. O significado de SEI HEI KI é o "poder do dragão" e o símbolo que representa a face e as costas escamosas do Dragão. O chinês também usava a expressão " arte do dragão" do ópio fumegante.

Dominando a energia do Dragão é dominar a mente, isto é o porquê dragões sempre provocam medo naqueles que têm mente - fraca, porém tem inspirado líderes e países a adotarem o símbolo do dragão como símbolo de força e coragem. É parecido a São Jorge, santo padroeiro da Inglaterra, o mais famoso matador de dragões, na verdade, ele estava conquistando seus próprios medos a fim de uma iluminação interior.

Dragões sempre estiveram associados com respiração flamejante, cuja respiração eles dominavam. Esta respiração com o fogo sendo fornecido pela energia do Raku, destrói todos os obstáculos que dificultam a limpeza da mente, desse modo trazendo conhecimento para o estudante. e presenteando com um canal limpo para a sintonização ser feita.

A respiração do fogo do dragão é o primeiro passo para o desenvolvimento da respiração dos rins, circulando pelo corpo durante o processo do Hui Yin, adicionando os símbolos, e então florescendo a energia do estudante via chakra coronário. Dessa maneira o mestre está sempre usando o máximo de energia que projeta propriamente dito o Raku Kei.

12

Page 14: Carlos Jr Raku Kei 2011

13

Page 15: Carlos Jr Raku Kei 2011

O SISTEMA DAS SETE CAMADAS DO CORPO ÁURICO

14

Page 16: Carlos Jr Raku Kei 2011

TABELAS DOS SETE CHAKRAS

Nome: Básico Umbilical Plexo Solar Cardíaco Laríngeo Frontal CoronárioLocalização: base da

espinha (Hui Yin)

entre o púbis e o umbigo

em cima do umbigo

no centro do tórax

meio da garganta

meio da fronte topo da cabeça em direção a

parte de trásFunção: sexual, poder

ou fugasexual saúde compaixã

ocriatividade

e auto-expressão

poder paranormal

espiritualidade e libertação

Influência no sistema

endócrino:

ovários,testículos,próstata e gônadas

fígado,pâncreas,

baço

supra-renal coração e timo

tireóide pituitária pineal

Cor: vermelho laranja amarelo verde azul índigo lilás/violetaSom: si lá sol fá mi ré dó

Elemento: terra água fogo ar éterSentido

dominante:olfato degustação visão tato audição

Influência planetária:

saturno júpiter marte vênus mercúrio sol e lua universo

Emoção: Frustração, raiva, paixão, sexualidade

ansiedade,bem-estar

poder, desejo, medo, culpa e insegurança

alegria,tristeza

inspiração,repressão

obsessão e êxtase

glória

Doença relacionada:

hemorróidas, ciática,

próstata, ovário, útero

diabetes e câncer

ulceras, cálculo biliar, artrite, rins

derrame, angina

tireóide,resfriado

esquizofrenia psicose

15

Page 17: Carlos Jr Raku Kei 2011

RESPIRAÇÃO FOGO ÁGUA

HA AHI WAI

A CERIMÔNIA DA ÁGUA

Este é o modo da cerimônia da água que é conferido no mestrado do Raku Kei. O ritual simboliza o renascimento do espírito a partir do etérico para a matéria. Estudantes estão estabelecidos no símbolo-mestre, no revestimento externo circular. Um pouco de água deve ser previamente consagrada com o símbolo, água esta que é segurada pelo estudante, entre ambas as mãos, com as pontas dos dedos, para que não toque nos polegares. O copo deve ser segurado na altura do plexo solar. Nesta posição, a sintonização pode começar.

1. Induza os alunos a fazerem uma respiração profunda e prender a respiração enquanto visualizam a cor azul. Todos devem contrair o Hui Yin e colocar a língua na cordilheira alveolar.

2. Induza os estudantes a exalarem forçadamente através dentes fazendo um assobio. Todos devem visualizar a respiração como uma neblina azul entrando na água. Faça por mais 3 vezes.

3. Com o processo acontecendo, comece a respiração dos rins e contraia o Hui Yin.

4. Coloque-se de pé atrás do discípulo e desenhe a serpente de fogo descendo a coluna dele.

5. Posicione ambas as mãos na cabeça do estudante e visualize o Raku, Daikomio, distante, mental, emocional e o símbolo de poder sobre a cabeça e sopre-os no chakra coronário.

6. Todos os alunos agora desenham o símbolo de poder sobre o copo com sua mão dominante, entoando o Choku rei.

7. Todos os discípulos repetem, " Eu te exorcizo Sui Ching (espírito da água) para receber a benção divina do fogo. Com

16

Page 18: Carlos Jr Raku Kei 2011

que eu partilho desta água e então eu também irei receber a benção do fogo. Eu declaro como verdadeiro e então em nome do Santo dos Santos. Assim Seja.

8. Todos os estudantes desenham outro símbolo de poder sobre a água e então bebam tudo. Os alunos agora podem soltar o Hui Yin e colocar o copo embaixo de suas cadeiras.

9. Faça que os estudantes sentarem na posição de oração com seus olhos fechados.

10. Aperte o ombro esquerdo como um sinal para que o estudante ponha suas mãos no chakra coronário.

11. Visualize todos os símbolos como antes e sopre-os com suas mão. volte suas mãos para a posição de oração.

12. Sele o processo, pondo as mãos no chakra coronário trazendo a energia à tona. Esta liberação do dragão é iniciar a corrente de energia em volta dos canais governador e funcional.

13. Uma vez que o circuito é completo, bata palmas no coronário.14. Libere a energia aprisionada retirando com a mão direita e

aterrando, faça por três vezes.15. Vá para o próximo aluno.16. Quando todos os alunos estiverem sintonizados, libere o Hui

Yin e coloque as mãos dos estudantes nos seus chakras cardíacos.

17. Leia a afirmação.18. Gentilmente traga os estudantes ao seu estado normal de

consciência.

17

Page 19: Carlos Jr Raku Kei 2011

A AFIRMAÇÃO DO RAKU KEI

Eu acredito que existe o Grande Imã Cósmico que se manifesta como o espírito da verdade, do amor e da luz.

Este Imã Cósmico vive em mim como parte da minha natureza divina.

Eu reconheço a Pura Luz Branca em minha alma. Este Santo Espírito em minha alma me guia continuamente em tudo que penso, digo ou faço.

Através da minha personalidade magnética, eu emano minhas forças para o mundo.

Como eu doou, então eu vou receber, vivendo alegremente, expressando-me criativamente e experimentando o perfeito bem-estar.

Assim Seja Agora e Sempre.

LINHAGEM DE MESTRES

MIKAO USUICHUJIRO HAYASHIHAWAYO TAKATA

ARTHUR ROBERTSONRICK-EMMA FERGUSONMARGARETTE SHELTON

SYMON TRESELYANHOLLI BLAKWELL

YUDHA EKA PUTRACARLOS ALBERTO DE FRANÇA REBOUÇAS JUNIOR

VOCÊ

Carlos Alberto de França Rebouças Junior

18