Caderno Mazup do dia 10.06, edição 54

8
O INFORMATIVO DO VALE 10 de junho de 2011 #054 U ma das datas comemorativas mais lembradas é o Dia dos Namorados. Corações nas vitrinas, comerciais sentimenta- listas, promoções e vários atrativos fazem essa data ser tão lembrada pela mídia. Na verdade, o dia foi criado por um comer- ciante. Com vendas em baixa, um publicitário brasileiro escolheu o dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas e quem não tem um namorado(a) nesse dia? Para ajudar nisso conversamos com a psicóloga Alana Tieli Pavi. Conforme ela, o Dia dos Namorados nada mais é do que o dia de comemorar a paixão, a afetividade e o amor, como uma forma de agradecer o companhei- rismo e a dedicação entre ambos. A maioria das pessoas que não possuem namorados, quando se aproxima dessa data faz brincadei- rinhas do tipo “dia do que mesmo?”. Mas, segundo a psicóloga, a verdade é que todos gostariam de ter um namorado nesse dia, para curtir o romantismo que ca pelo ar. É questionador o quanto essa data mexe com os solteiros. Já tem frases há dias circulando pelo Facebook como “e daí se eu passar o Dia dos Namorados sem namorado? Eu também não passo o Dia do Índio com um índio, nem o Dia da Árvore com uma árvore. Muito me- nos o Dia dos Finados com um defunto”. A psicóloga Alana tem uma resposta para isso: “Por mais engraçada que as brincadeiras possam ser, essa é uma forma de demonstrar o quanto estão carentes. O quanto gostariam também de ter um namorado nesse dia, pois o dia 12 desperta nas pessoas o romantismo.” Alana acredita que o ser humano demonstra uma capacidade cada vez menor de se entregar ao amor. O que precisa é fazer uns ajustes nas expectativas que se deposita em uma relação; por fazer muitas objeções do tipo “se não fosse isso... ou se não fosse aquilo... seria tão bom”. A grande questão é que ninguém é perfeito. E lá no fundo todos querem ter alguém para amar, compartilhar momentos a dois. O amor é essencial para todos, e cada um tem uma forma de amar. A dica da psicóloga é uma: “Se você ama alguém e esse alguém não sabe, de repente chegou a hora de se declarar, pode dar certo. Se você não namora ninguém, não ama ninguém, talvez chegou a hora de repensar alguns conceitos. Quem sabe não seria o momento de dar chance a alguém que gosta de você? Deixe de lado as pequenas diferenças e tente!”, aconselha. No Facebook A psicóloga criou há um mês, no Facebook, um evento cha- mado Movimento Adote um Solteiro Neste Inverno. A brinca- deira surgiu de uma queixa de amigas solteiras que procuram alguém para esquentar no inverno. O sucesso foi grande que até virou balada em Santa Cruz do Sul, que ocorre neste sába- do. Acesse o Facebook e procure pelo evento. Dia dos Namorados sem um...

description

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também nosso site - www.mazup.com.br

Transcript of Caderno Mazup do dia 10.06, edição 54

O INFORMATIVO DO VALE 10 de junho de 2011

#054

Uma das datas comemorativas mais lembradas é o Dia dos Namorados. Corações nas vitrinas, comerciais sentimenta-listas, promoções e vários atrativos fazem essa data ser tão

lembrada pela mídia. Na verdade, o dia foi criado por um comer-ciante. Com vendas em baixa, um publicitário brasileiro escolheu o dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Mas e quem não tem um namorado(a) nesse dia? Para ajudar nisso conversamos com a psicóloga Alana Tieli Pavi. Conforme ela, o Dia dos Namorados nada mais é do que o dia de comemorar a paixão, a afetividade e o amor, como uma forma de agradecer o companhei-rismo e a dedicação entre ambos. A maioria das pessoas que não possuem namorados, quando se aproxima dessa data faz brincadei-rinhas do tipo “dia do que mesmo?”. Mas, segundo a psicóloga, a verdade é que todos gostariam de ter um namorado nesse dia, para curtir o romantismo que fi ca pelo ar.

É questionador o quanto essa data mexe com os solteiros. Já tem frases há dias circulando pelo Facebook como “e daí se eu passar o Dia dos Namorados sem namorado? Eu também não passo o Dia do Índio com um índio, nem o Dia da Árvore com uma árvore. Muito me-nos o Dia dos Finados com um defunto”. A psicóloga Alana tem uma resposta para isso: “Por mais engraçada que as brincadeiras possam ser, essa é uma forma de demonstrar o quanto estão carentes. O quanto gostariam também de ter um namorado nesse dia, pois o dia 12 desperta nas pessoas o romantismo.”

Alana acredita que o ser humano demonstra uma capacidade cada vez menor de se entregar ao amor. O que precisa é fazer uns ajustes nas expectativas que se deposita em uma relação; por fazer muitas objeções do tipo “se não fosse isso... ou se não fosse aquilo... seria tão bom”. A grande questão é que ninguém é perfeito. E lá no fundo todos querem ter alguém para amar, compartilhar momentos a dois.

O amor é essencial para todos, e cada um tem uma forma de amar. A dica da psicóloga é uma: “Se você ama alguém e esse alguém não sabe, de repente chegou a hora de se declarar, pode dar certo. Se você não namora ninguém, não ama ninguém, talvez chegou a hora de repensar alguns conceitos. Quem sabe não seria o momento de dar chance a alguém que gosta de você? Deixe de lado as pequenas diferenças e tente!”, aconselha.

No FacebookA psicóloga criou há um mês, no Facebook, um evento cha-

mado Movimento Adote um Solteiro Neste Inverno. A brinca-deira surgiu de uma queixa de amigas solteiras que procuram alguém para esquentar no inverno. O sucesso foi grande que até virou balada em Santa Cruz do Sul, que ocorre neste sába-do. Acesse o Facebook e procure pelo evento.

Dia dos Namorados sem um...

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 10 de junho de 20112

cinema no UnicShopping Garota tatua

mais de 100 amigos do Facebook no braço

Kung Fu Panda 2Animação - livre - dublado - duração: 92 minsinopse: Po (Jack Black) vive o sonho de ser um dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu (Dustin Hoff -man), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-Deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross). Sua vida pa-cata chega ao fi m quando surge um novo inimigo, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fi m do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.

horários:Sexta, segunda, terça, quinta: 17h40, 19h30 e 21h20Sábado, domingo, quarta: 14h, 15h50, 17h40, 19h30 e 21h20

X-Men: Primeira ClasseAção - 12 anos - legendado - duração: 131 minsinopse: Charles Xavier (James McAvoy) é formado em Teologia e Filosofi a e realiza um trabalho de pós-graduação nas Nações Uni-das. Na Universidade de Oxford, ele conhece Erik Lehnsherr (Mi-chael Fassbender), fi lho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fu-gisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a ir para um país recém-fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a utilizar seus dons para fi ns pacífi cos. Nasce a Escola para Jovens Superdo-tados, gerenciada pelos dois amigos.

horários:diariamente: 16h20 e 21h30

Piratas do Caribe 4Aventura - 12 anos - dublado - duração: 141 minsinopse: O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Ju-ventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é fi lha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Dessa forma, Angelica quer encon-trar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoff rey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

horários:Sexta, segunda, terça, quinta: 18h50Sábado, domingo, quarta: 13h40 e 18h50

Aline Roier - Loucura! Mas se ela tem tanto cari-nho assim pelos amigos, fazer o que, né?

Na terça-feira rolou uma notícia bem curiosa no site Ter-ra. A reportagem diz que uma usuária do Facebook, cujo nome no canal do YouTube é susyj87, resolveu tatuar os 152 amigos que tem no perfi l da rede social no braço. Ela hospedou no site de vídeos a fi lmagem do momento em que as tatuagens foram feitas.No canal do YouTube, ela diz que o trabalho, batizado de “Minha tatuagem social”, demorou meses para fi car pronto. Ela também se diz orgulhosa do resultado e espera que todos gostem.Assim que publicada a notícia no Mazup, a galera já comentou o feito da garota.

Diego Silva - Eu achei falta de pensar no que isso pode ter como consequência. Convenha-mos que tatuar um ou dois amigos é normal, agora cem, e ainda mais do Facebook, é loucura! Será que eles fariam o mesmo por ela?

Pricila Nilsson - Será que ela conhece todos? #estranho

Gustavo Künzel - Se algum amigo decepcionar a ponto de nunca mais terem contato, ela vai

lembrar da pessoa para sempre.

Doug Corbellini - Eu só fi co imaginando a cara do tatuador quando ela chegou com cem fotinhos 3x4 para o cara e disse “te vira“... hahahaha

Vilson Brauwers - Loucura! Mas alguém é nor-mal neste mundo? hesuehsuh

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 10 de junho de 2011 3

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 10 de junho de 20114

Fiz uma matéria com a Loira da Bicicleta. O nome dela é Traudi, tem 45 anos e pe-dala 20 quilômetros por dia. Há cinco anos ela caiu na vida, virou prostituta mesmo, com os cabelos chamativos e a malha puída. Ela não ganha muito nos seus miseren-tos dias de meretriz. Traudi, meretriz triste e feliz, estuprada aos 11 anos e prostitu-ída aos 40. Rendeu uma página. Padeci para conseguir liberar a matéria no jornal. Existia o temor de que a reportagem pudesse ser uma apologia à profi ssão. Como se a profi ssão mais velha do mundo precisasse de apologia. Cair na vida nem sempre é fácil, exige peito, se me permitem o trocadilho, e uma boa dose de coragem para enfrentar os puritanos.

A matéria foi publicada no sábado, dia nobre para leitura de textos especiais: 48 horas depois, o burburinho estava instalado: alguns gostaram da reportagem, outros não. E é a esses que vociferam e ligam para a redação a fi m de saber por que o jornal fez uma matéria desse estilo que eu explico aqui: eu acho que os periódicos preci-sam cada vez mais de vida real, menos de pompa. Menos de fontes ofi ciais. A vida anônima, aquela das ruas, é que palpita no seio de cada ruela. Não quis apologizar, nem demonizar. Só quis apresentar os fatos numa linguagem eloquente e acessível. Se faz mal para adolescentes ler a matéria? Não. Eu recomendo a leitura. Fiz minha fi lha de 11 anos ler e não tenho medo que ela vá partir para a prostituição por isso. Eu tenho medo é dos papos no MSN, das fotos que são enviados pelo Orkut, dos papinhos adolescentes travados no recreio da escola pública ou particular. Eu te-nho medo é do preconceito desenfreado dessa gente que vive no terceiro Vale mais fértil do mundo , sob a aura de preservar as tradições, quer que a gente continue num jornalismo morno, que não aquece, nem esfria nada. Que não humaniza, que não tem cheiro, nem gosto ou sabor. Eu tenho medo é dos vereadores que querem aumentar sua horda. Querem ser 15 em vez de dez, e nenhum deles foi à audiên-cia pública promovida pela prefeitura para prestar contas do que gastou. Eu tenho medo é do ostracismo no qual a sociedade mergulhou, tanto pela função social que sempre foi inócua quanto pela função política que nunca existiu.

Eu prometi, quando me formei em jornalismo, buscar desafi ar as verdades ina-baláveis que teimam em cercear nosso caminho. Eu prometi não esperar cansada a fúria do algoz, nem baixar a cabeça diante das mordaças, mas lutar pelo ser humano, pautando minhas ações no avesso do glamour. Eu prometi: “Embora ameaçadora a escuridão, fazer do jornalismo uma ferramenta, uma espada se for preciso, para que minhas palavras não nasçam mortas e o destino não se torne preciso. Para que minhas noites sejam tranquilas e que esta noite não seja em vão”. Eu jurei e ainda juro.

O preconceito nosso de cada dia

Do microfone à picape

e-papo

A R [email protected]

DJ C N

Festa, agito, badalação... tudo em torno da música, da curtição, da azaração. Energia que move a noite. Qual a es-sência? O que faz a liga e pro-porciona essa vibe? Da picape o comando, o rumo da festa. Que responsa daquele que dita o ritmo dessa viagem. O (ou a) DJ, fi gura central que agita a galera, é o cara que se prepara e, a partir disso, tem o feeling pra fazer a balada acontecer.

Os mais diferentes estilos musicais e tribos requerem do DJ uma cultura musical apura-da. Ser eclético e conhecer de música, inclusive quanto a sua estru-turação, é fundamental para o seu desenvolvimento. Escutar com o coração, enfi m, a sensibilidade. Apuradas essas sensações, a energia que emana da CDJ causa uma simbiose com a pista e essa empatia faz um ciclo infi nito que contagia o ambiente.

O aspecto comunicação é outro fator preponderante. Microfone: falar e ouvir a galera! Esse dom, lapidado, credencia o DJ a ser comu-nicativo além da própria música. Na nossa região temos vários DJs/comunicadores e seu destaque nas ondas do rádio também é sucesso garantido nas pistas! Saber o que está tocando no dia a dia, ouvindo o público do outro lado do rádio e canalizando isso nas baladas, receita de uma balada bem conduzida.

Reconhecimento aos colegas comunicadores/DJs que agregam va-lor e experiência ao seu trabalho. Além de divulgar os eventos, mui-tos fazem parte da produção, ou até mesmo contribuem com ideias, e depois, são atrações confi rmadas nas festas. Isso, dos mais variados produtores, tocando em clubes, salões e/ou baladas confi rmadas. O cotidiano moldando a fi gura que agita a balada!

Recentemente ocorreu a formatura de mais uma turma do curso de DJs da Lume, na Apple Club, em Lajeado, ministrada pelos professores DJs Tetê Kerbes e Rangel Felipe. Parabéns aos dois pela condução de forma profi ssional e dedicada. Ambos contribuem muito para o de-senvolvimento qualifi cado da classe que busca, dia após dia, ou festa após festa, seu reconhecimento cada vez maior.

@DJCrisNeguer

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixe seu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 10 de junho de 2011 5

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 10 de junho de 20116

Que tal compartilhar com todo mundo um momento especial que você tenha registrado? Envie uma foto, com pequena descrição, para [email protected]

Foto enviada por Walter Silva, em sua despedida do Estado.“Essa foto foi na minha despedida, quando fui para a Bahia. Nessa noite nos divertimos

muito na Tampas. O mais divertido foi na volta, quando ríamos sobre alguma coisa boba, quando, de repente, sentimos uma freada brusca. Quando vimos havia um ipê em cima do carro. Levantamos a árvore enquanto o dono dela, indignado, pediu para replantar no mesmo instante. A árvore devia ter uns três metros, e uns 150 quilos. No estado em que estávamos não sei quem estava mais sem noção, nós ou o dono da árvore!”

Foto enviada por Rafael Eidelwein, em um momento descontraído no trabalho.Doug Corbellini, Rafael Eidelwein, Gui Zagonel e Léo Camargo. Pessoal da Mero Design

em um momento de sátira aos coloridos da Banda Restart. O clima de zoação tomou conta da agência e todos entraram na brincadeira.

Momento MazupPit Stop School em Paverama

Como em toda terça-feira, a galera da Tropical FM e nós, do Mazup, vamos até uma escola para interagir com os alunos pelo Projeto Pit Stop School. Em cada semana tem uma palestra diferente e rola a sonzeira com Pitty Ferreira & Isma. Nesta, a Escola Estadual Paverama foi quem recebeu o projeto. A conferência de Eduardo Kauff mann foi sobre álcool. Além de tirar dúvidas, Eduardo mostrou os aspectos negativos da bebida alcoólica para menores de 18 anos.

O projeto é uma realização da Tropical FM, com apoio do Mazup e patrocínio do Decisão Pré Vestibular e Subway.

Leve o projeto para a sua escolaQuer levar o Pit Stop School para a sua escola? Entre em contato com a Tropical

FM por meio do [email protected] ou ainda pelo (51) 3710-4970.

Aluna ligada no projetoJéssica Vieira Sarmento fi cou atenta a tudo que rolava no projeto.

Além de participar da palestra, Jéssica fi cou ligada, pelo celular, em todas as tuitadas do Mazup e interagiu pela rede social também.

“Foi muito legal e produtiva a palestra. O assunto álcool é uma preocupação grande aqui na cidade, especialmente quando come-çamos a sair para festas. O assunto caiu ‘como uma luva’. Acompa-

nho o projeto sempre via Twitter e estava ansiosa para chegar a vez da minha escola. Finalmente o dia chegou! Sobre o som do Pitty & Isma, muito bom, eles são bons mesmo, pena que faltou luz aqui no meio da apresentação deles.”

fotos Cássio Bonfandini

Douglas Kerber

fotos Douglas Kerber

divu

lgaç

ão

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 10 de junho de 2011 7

FacebookMazup converte perfi l para Fan Page

Hoje tem estreia de

No primeiro fi lme, lançado em 2008, Po era um urso pan-da desajeitado, que trabalhava no restaurante de macarrão de sua família. Um dia, ele foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no Kung Fu. Na volta de Po, na segunda produção, ele se transforma no verdadeiro lutador de kung fu, mais habilidoso, mas ainda se embananando no fi nal dos movimentos.

Em Kung Fu Panda 2, de Jennifer Yuh, o urso descobre, fi nalmente, que foi adotado e vai procurar suas origens, ao mesmo tempo em que enfrenta uma arma poderosa do Lord Shen. A estrela panda Po e os Cinco Furiosos, desta vez, estão em uma missão para derrotar um pavão caudilho (Gary Old-man) tentando destruir o kung fu. O Senhor Shen pode também conhecer o segredo para a história da família de Po e o destino dos pais biológicos.

A animação 3-D, dirigida por Jennifer Yuh Nelson, encontra-se misturando o misticismo oriental e a mensagem de redenção. A sequência explora a ideia de abandonar os pecados e mágoas do passado e encontrar o perdão.

Durante a viagem, os telespectadores testemunham o amor de tocar o cora-ção entre Po e seu pai adotivo. Po aprende a deixar a dor do passado e então é capaz de reconhecer o amor do Sr. Ping.

Cheio de ação e bem divertido, segundo o site IG, o que mais impressiona é a qualidade da animação do longa-metragem.

Que o Facebook cresce cada vez mais é fato. Segundo o site Terra, em 2010, a rede social apresentou um aumento de 258%. Com o número máximo de amigos (cinco mil) na rede social, o Mazup migrou seu perfi l para uma fan page.

Fan Page é como uma comunidade no Orkut, mas com tantas outras funções mais bacanas. Nela não há limites de amigos, e os conteúdos fi cam mais organizados, sendo possível mo-difi car o leiaute da página, deixando-a com a cara da empresa. Além disso, por uma fan page é possível enviar uma mensagem a todas as pessoas ao mesmo tempo, criar promoções, postagem de fotos e vídeos sem limites, enfi m, tudo mais fácil e simples.

Você que já era nosso amigo no Facebook, não se preocupe. Com essa migração você já está, automaticamente, curtindo nossa página (fun page). Você, que tem face e ainda não está ligado conosco, acesse facebook.com/tonomazup E te mistura com a gente.

Após grande sucesso nas telonas, o fi lme Kung Fu Panda chega à sua segunda edição. Hoje, o longa-metragem animado tem estreia nacional, com Lajeado em seu roteiro de lançamento.

rso pan-macarrão de sua a antiga profecia,Kung Fu. Na volta

verdadeiro lutador nando no fi nal dos

obre, fi nalmente, que empo em que enfrenta

Po e os Cinco Furiosos,pavão caudilho (Gary Old-pode também conhecer o dos pais biológicos.

n, encontra-se misturando sequência explora a ideia

ncontrar o perdão.am o amor de tocar o cora-a dor do passado e então

o que mais impressiona é

fi lmeedição.

‘‘Kung Fu Panda 2’’ em Lajeadoem Lajeado

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 10 de junho de 20118

Expediente A M,

Maico Eckertgestor de [email protected]@maicoeckertfacebook.com/maicoeckert

Douglas Kerberrelacionamento/conteúdo [email protected] @douglaskerberfacebook.com/douglaskerber

Filipe Stackediretor de [email protected] @stackinho

Cássio Bonfandinirepó[email protected] @cbonfandinifacebook.com/cassiobonfandini

M S F C B Os artigos assinados não correspondem

necessariamente à opinião do Mazup e/ou de O Informativo.

anúncios e parcerias:51 [email protected]

um produto:

msn: [email protected] twitter.com/tonomazup

Dicas para se dar bem com a pessoa desejadaAinda no clima do “Dia dos Namorados sem um”, fomos atrás de dicas para te dar bem com a pessoa desejada. As dicas foram coletadas de diversos sites e podem ser aplicadas em quase todos os momentos.

7 dicas para conquistar um homem1 - Cuide da sua autoestima. Se você não está satisfeita consigo mesma, vai

ser difícil conquistar alguém. Precisa de confi ança e otimismo para conquistar um novo amor.

2 - Os homens são visuais, portanto, cuide da sua aparência. Mantenha uma boa postura e nada de exageros, é melhor não cor-rer o risco de cair no vulgar.

3 - Sorria. O bom humor torna uma mulher mais interessante e um sorriso pode ser muito mais sedutor. Seja descontraída, ria de si mesma.

4 - O olhar é muito importante no jogo da conquista. De-monstre interesse, encare-o, é uma maneira de expor suas intenções sem precisar falar sobre elas.

5 - Não tenha medo de dizer do que gosta e expor sua opinião, mas sem ser chata ou fi car contando vantagem. Tão essencial quanto ter personalidade é saber ouvir o que ele tem a dizer e agir com naturalidade.

6 - Durante a conversa, tente descobrir do que ele gosta, seus hobbies, estilo de música preferido. Mostre que está interessada em saber mais sobre os assuntos. Tente também compartilhar com ele seus gostos e procure coi-sas que vocês tenham em comum.

7- Se depois dos sorrisos e olhares, ele se mostrar interessa-do, é hora de ir direto ao assunto e assumir os seus sentimentos. Agir com descaso para não parecer muito “fácil” deixa os ho-mens confusos. Se você investiu até agora, demonstrando que está interessada e de uma hora para outra mudar o comporta-mento, o bonitão vai achar que você perdeu o interesse.

7 dicas para conquistar uma mulher1 - Saiba se vestir: o jogo da paquera começa bem antes da abordagem. Se você

estiver vestido da forma correta, isso pode te colocar alguns pontos à frente dos outros.

2 - Seja sociável: seja o cara que conversa com todo mundo. Quando estiver con-versando com uma mulher que tem interesse não vai fi car estampado na sua testa que você está dando em cima.

3 - Tenha amigas: as outras mulheres passam a te olhar com outros olhos se você estiver acompanhado de outras mulheres. Essa teoria, chamada de pré-seleção, é explicada inclusive pela biologia, e acontece com várias espécies de animais.

4 - Observe a linguagem corporal delas: se você não tiver o tipo físico de atleta, difi cilmente as mulheres virão conversar com você. No entanto, é muito comum que as mulheres de-monstrem o interesse delas por meio de um olhar, mexendo

nos cabelos, deixando a bolsa dela cair perto de você ou mes-mo pedindo alguma informação. Saiba identifi car isso, e

se ela te agradar, não deixe a oportunidade passar.5 - Faça ela rir: ser bem-humorado é uma das

maiores qualidades. Todo mundo quer fi car perto de alguém que faça o outro se sentir bem, e com as mulheres não é diferente. No entanto ter um bom humor não signifi ca que é para você ser um palhaço. Saiba ter atitude de homem.

6 - Não seja esforçado demais: ao contrário, es-nobe um pouco as mulheres. Não seja o cara que

faz tudo que as mulheres querem, que paga bebida para elas ou que as fi ca elogiando a todo instante. Faça ela ter um certo trabalho para te conquistar também. Ninguém gosta de nada muito fácil.

7 - Tópicos interessantes: a conversa não deve parecer uma entrevista perguntando nome, idade, profi ssão. Saiba falar de assuntos leves e descontraídos como música, cinema, horós-copo, fofocas de celebridades, ler as linhas da mão dela, fazer algumas brincadeiras e até mesmo provocá-la.

@tonomazup#rolounoTwitter

@Karolberwagner (Carolina Berwagner) - 06.06No Dia dos Namorados se pega uma coberta, um cho-colate e um fi lme... Tá fei-to! Quer melhor que isso? Hahaha

@isantoniazzi (Isadora Antoniazzi) - 06.06Fim de semana Single Ladies! RT @tonomazup E o Dia dos Namorados, hein? Qual é a boa?

@tiagokappes (Tiago Kappes) - 06.06Cobertor e fi lminho na companhia da maravilhosa pi-poca. RT@tonomazup E o Dia dos Namorados, hein? Qual é a boa?

BilucaSL (Daniel Vanzin) - 05.06Bom dia gente, noite maravi-lhosa ontem, né @bruh_la-bres? Ainda dei uma passada na @spritsofi cial, mas só pra foto no @tonomazup! haha

@nunes_luh (Luana Nunes) - 03.06Sexta-feira sem Balada Mazup do @tonomazup não é sexta-feira !*-*