Caderno de tendências Verão 2012/2013

19
TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO 2012/2013 MODA FEMININA

description

Tendências Verão 2012/2013 Belucci Fashion

Transcript of Caderno de tendências Verão 2012/2013

Page 1: Caderno de tendências Verão 2012/2013

TENDÊNCIAS TENDÊNCIAS

PRIMAVERA VERÃO PRIMAVERA VERÃO

2012/20132012/2013

MODA FEMININA

Page 2: Caderno de tendências Verão 2012/2013

TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO 2012 / 2013

MODA FEMININA

Sumário

• A primavera-verão 2013 será repleta de estampas e cores.Podemos esperar peças mescladas com conforto, ousadia e sofisticação.Sobreposições, jogo de cores, estampas orais, abstratas e xadrez,cores fortes, decotes profundos para camisetas e recortes, e detalhesinusitados são as propostas de várias grifes internacionais.As cores mais vistas são as intensas, como o amarelo, laranja, verdee azul, contrastando com tons neutros, como os terrosos, os tonspastéis, o cinza e o branco.

• Entram os tons de sorvete, entram frutas e ores menores e estampas tipolenço e desenhos étnicos.

• Os vestidos com franjas e os blazeres branco e preto montam umconjunto casual-elegante, ideal para ocasiões mais especiais, mas quenão perdem a essência despojada para o verão por conta das estampastropicais. Os vestidos com recorte a laser também devem receberatenção, pois criam um look super feminino e fresco, criando um jogode sensualidade discreta pelos recortes dos padrões, seja em qual corfor a peça.

Page 3: Caderno de tendências Verão 2012/2013

TENDÊNCIAS PRIMAVERA VERÃO 2012 / 2013

MODA FEMININA

Índice

Moda PraiaLook EsportivoEsporte Chic

Visuais estéreos e caimentos esvoaçantesPeplum e Saias Mullet

Saias PlissadasFranjas, Paetês, Renda e Um ombro Só

Peças de ChamoisCamisas e AlfaiatariaEstampas Tropicais

TecidosGrafismos Geométricos e Transparências

CoresAcessórios

Looks

Page 4: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Moda Praia* Para biquínis e roupas de praia, a aposta é tomara que caia e tecido soltinho. * Na moda praia usar a parte de cima descoordenada com a de baixo é fashion! * Combine estampas diferentes como o floral e o xadrez ou, se quiser um visual mais básico, escolha uma peça lisa, que ajuda a disfarçar a parte do corpo que você não quer chamar atenção.. * Muito impopular no Brasil, a calcinha grande apareceu em praticamente todas as grifes de moda praia da temporada de verão 2013 do Fashion Rio. * O modelo mais larguinho ajuda a disfarçar quadril largo.* A parte de cima mais estruturada e com desenhos inusitados também deu as caras na temporada de verão 2013 do Fashion Rio. Esse tipo de top é excelente para ser usado na moda casual ao compor um look com barriguinha de fora! Como a peça é elástica, oferece ótima sustentação. * Se você quer adotar a moda cropped, vale investir!* O biquíni favorito das brasileiras ganha estampas em cores bem vivas, com folhagens, floraise até as fofas estampas de gravataria (aquelas com desenhos que se repetem por todo o tecido).

Page 5: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Look Esportivo* Na temporada de Verão 2013, o surfwear promete transpor as barreiras das praias e invadir o jeanswear e as ruas das grandes cidades. Dando continuidade ao movimento de apropriação de elementos originais de diversos universos, os fashionistas voltam suas atenções ao lifestyle de surfistas e skatistas dos anos 60 e 70 e resgatam as cores vibrantes e as estampas tropicais que inspiram a nova cartela de cores da Vicunha.

* O aspecto vintage segue super em alta na estação, valorizando as marcas de uso por meio de efeitos como dip dye, aplicação de patches, destroyers e resinados coloridos.

* As estampas também ganham destaque, e o xadrez visto nas últimas temporadas promete dividir espaço com temas florais e listras coloridas, que vêm em novas variantes na coleção da Vicunha.

* Releituras de shapes icônicos das décadas de 60 e 70 aparecem com tudo na temporada. Prepare-se para a volta das saias godês, jaquetas baseball e camisas de manga curta. Shapes revisitados nas últimas temporadas como a calças flare, acigarrete, a jardineira e o macacão seguem em alta na estação e pedem customizaçãoe diferenciação.

Page 6: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Esporte Chic

* A semana de alta costura trouxe várias tendências em cores e formas para o verão 2013, com roupas suntuosas, com bordados e brilhos, fendas profundas, decotes e barras assimétricos, rendas, volumes, plissados, drapeados e transparência.

* Entre os conceitos mais frequentes nas passarelas internacionais, o mix entre a sofisticação da alfaiataria e o conforto do sportswear se fez destaque com os recortes, aplicações de zíperes metalizados, silhuetas oversize e, em especial, os materiais de estética casual, os elementos que dão conta de refletir tal combinação

Page 7: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Visuais estéreos

e caimentos esvoaçantes* Os modelos longos são marcados pelos cortes soltinhos e pelo efeito esvoaçante das saias que se destacam. Essa proposta surge em resposta à tendência boudoir presente nas coleções lançadas recentemente e é valorizada pelas transparências e pela delicadeza de looks.

* Podemos destacar a membrana de seda, que mistura a seda, o nylon e o elastano, oferecendo leveza e elasticidade para as roupas e ainda o silk plissê, um tecido leve com texturas verticais, quem fazem com que as peças confeccionadas com ele tenham sempre um ótimo caimento.

* Nos vestidos de festa, modelos longos, soltos e esvoaçantes arrasam. As transparências associadas à tecidos bem leves e soltinhos farão muito sucesso neste verão. Por diversas vezes estas aplicações aparecem com influência retrô em peçassofisticadas e insinuantes.

Page 8: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Peplum e saias Mullet

* Conferindo volume e estruturação aos looks, o peplum (aquele babadinho que aparece na barra da blusa ou preso à saia) foi destaque entre produções sofisticadas chegando ora em formas amplas, ora mais discretos trabalhados com franzidos e volumes mais democráticos.

* Ele já vem sendo usado há algum tempo, ao lado da saia ou vestido mullet, modelo que traz a assimetria com comprimento curto na frente e longo nas costas. Valorizando as pernas femininas, as saias mullet se sobressaíram, mantendo a assimetria em diversos looks.

Page 9: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Saias Plissadas

* Nesse verão elas vem em cores fortes e em tecidos mais leves, podendo ser encontrada em vários comprimentos.

* O plissado dá movimento e caimento perfeito às peças de verão. * Ela garante feminilidade e apelos delicados aos looks, sendo que, aliada com camisas e blusinhas, promete compor produções versáteis, práticas e atuais para as fashionistas de plantão.

* Em seda ou couro, ela garante feminilidade e apelos delicados aos looks.

Page 10: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Franjas, Paetês, Rendas

Um ombro só* Novamente, o glamour dos paetês e o romantismo sexy das superfícies rendadas são características frequentes nos lançamentos para a primavera verão 2012-2013.

* Os bordados com micropérolas e outras opções metalizadas serão uma clássica proposta de moda.

* Além dessas, as aplicações de franja, com forte referências à década de 1920, conferiram movimento aos vestidos, saias blusas e bolsas.

*Combine a renda com

* O decote assimétrico está em evidência, podendo trazer apenas a alça ou ainda dispor de mangas e alças duplas.

Page 11: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Chamois

* Vestidos de chamois (é um tecido de poliéster de alta resistência à fricção, com acabamento tipo flanelagem com navalhagem, imitando a pele de camurça) com a barra franjada interrompem as passarela, trazendo nitidamente a inspiração western. * Seguidos por várias peças com detalhes ou totalmente em couro e outras tantas em jeans, encontra-se mais vestidos, desta vez em caimento mais fluído confeccionados em malhas diferenciadas.

Page 12: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Camisas e Alfaiataria

* Está em alta camisas tradicionais, estampadas, coloridas ou com transparências. Contanto que o corte sequinho e o colarinho estejam presentes.

* O xadrez continua em voga no verão. Ele está presente em camisas, as quais serão usadas sobrepostas. * Ainda nessa tendência, as camisas Dsquared já surgem como as queridinhas. Com cortes modernos e diferentes estilos, as camisas prezam por levar o melhor para quem não abre mão de colocar toda a sua criatividade em favor de um visual que seja mais do que um complemento. Uma peça incrível que irá ampliar as possibilidades de quem busca compor seu look de forma única, detalhada e exclusiva.

* Peças em alfaiataria são atributos que reunidos garantem a elegância e marcam presença, trazendo coletes compridos (com lapela de couro) e calças bem ajustadas. Aparecem casaquetos com detalhes sobrepostos e blazers com quatro botões.

Page 13: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Estampas Tropicais

* Além das estampas digitais com motivos geométricos, as referências tropicais conquistaram as peças femininas da primavera verão 2012/2013. Florais maxi em tons cítricos, folhagens e, especialmente, pássaros, são trabalhados em artes impressas na camisaria, nas saias e nos vestidos.

* Étnico: Estampas em primeira instância e modelagens em segunda. Mas se estiver remetendo a um tempero oriental/tribal, é aposta certa.

* Náutico: Âncoras, nós de cordas, pantalonas, azul marinho e que tais enfeitam peças perfeitas para renovar uma tendência clássica da estação, mas agora com ares românticos.

Page 14: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Tecidos

* Florais: Os motivos internacionais e pretendem continuar como forte tendência para as próximas estações quentes. As ores aparecem em diversos tamanhos, com destaque para asversões maxi. Coloridas e de destaque, as oral prints ganharam o verão e continuarão em evidêncianas temporadas seguintes. Compondo a seda, o poliéster e os crepes em looks femininos, o oral rendeu estampas delicadas ou ainda vibrantes, em tons cítricos. Noslooks masculinos, as ores acompanharam a alfaiataria, em tecidos com acabamentoimpecável. Destaque para as estampas orais fotográficas.

* Temas tropicais: O tema tropical foi escolha forte para compor os tecidos dos lançamentos de verão. Com folhagens e pássaros em tons cítricos, a beleza tropical é forte tendência de estampas para os tecidos da temporada. Destaque para a leveza e frescor dos tecidos propostos para os looks femininos.

Page 15: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Grafismos GeométricosAs estampas digitais geométricas ganharam os lançamentos femininos e pretendem continuar em evidência nas próximas estações quentes. Em tecidos leves com transparência ou em algodão, as formas geométricas deram destaque aos looks.

* Transparência: Para o público feminino, o destaque se deu pela leveza de tecidos em crepe de seda e pelas transparências. Em camisas, saias e vestidos esvoaçantes, a transparência ganhou os lançamentos femininos e prometem permanecer em evidência nas próximas estações quentes.

Transparências

Page 16: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Cores* O preto e o branco são cores fortes da coleção, estando presentes em quase todas as variações de modelos. Tons de verde, azul e amarelo alegram a coleção.

* Tons em cáqui, vermelho, tons de jeans bem lavados, amarelo mostarda e verde petróleo colorem as peças ou fazem composição entre si.

* Depois de virarem febre nas passarelas internacionais, os tons pastel começam a conquistar as brasileiras. A dica para atualizar o look candy color é investir num mix de cores pastel.

* Neon: O tom define a temporada carioca, ora linkado ao mood rave dos anos 90, ora com ares artsy. Quando for usar cores neon, procure combiná-las com acessórios e roupas em tons mais neutros.

* Lilás, azul e rosa bebê e ainda verde e laranja bem clarinho são as cores que compõem os tecidos dos lançamentos de diversas grifes e que vem ganhando destaque para conquistar as próximas temporadas.

* Dividindo espaço com os tons suaves, as coleções vêm apostando nas cores vibrantes, com destaque para o laranja elétrico e o “jade mint”, que prometem aparecer em plissados, tecidos leves, acompanhando brilhos ou ainda compostos por diversas estampas.

Page 17: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Acessórios* No quesito acessórios, invistam em braceletes e maxi braceletes coloridos, chapéus, maxi colares e o nosso fiel companheiro da estação, óculos escuro (bem grande e arredondado). O amarelo vem com força total nos óculos para a temporada primavera/verão 2013. Não só nos óculos, como em todos os acessórios e roupas também. É tendência total.

* Bolsas: os principais modelos são carteiras do tipo envelope, baguetes e bolsas pequenas em geral. Algumas alcinhas de bolsas surgem em versões multiuso, e se transformam em cintos, colares e pulseiras. Os detalhes são chamativos, como fechos de metal, correntes, zíperes e pingentes de couro e tecido. As texturas valorizam o couro com tressês, cortes a laser e matelassê.

* Cintos: a cintura continua marcada, mas a largura das peças varia. Finos, médios ou extremamente grandes, eles aparecem com correntes ou malhas de metal, estrutura de corset e amarrações. Franjas e ferragens fazem os complementos.

* Bijuterias: elas continuam exageradas. Os colares são volumosos, com mistura de materiais. Os brincos são compridos e as pulseiras e braceletes ganham pingentes de todos os tamanhos.

Page 18: Caderno de tendências Verão 2012/2013

Looks

Page 19: Caderno de tendências Verão 2012/2013

MODA FEMININA

Av. Prof. Mário Werneck 1550, loja 09 - Em frente ao UniBHTel. 3378-0435beluccifashion.blogspot.com.br twitter.com/Belucci_Fashion www.facebook.com/BelucciFashion