Bt ny 1817

28
New York, New Jersey, Pensylvania, Connecticut The best journal for you Free www.braziliantimes.com Year XXVIII - N 1817 - Wed, Apr 13th to Tue, Apr 19th, 2016 1817 Times leia mais na PÁGINA 17 leia mais na PÁGINA 09 leia mais na PÁGINA 03 leia mais na PÁGINA 05 leia mais na PÁGINA 20 leia mais na PÁGINA 07 A.D. Amar, Anand Ahuja e Daven- dra Makkar, fundadores do grupo Indiano-Americanos por Trump 2016, no atrium do Trump Tower, em Nova York A equipe em frente a loja da My Sweet Brigadeiro em Nova York Esses imigrantes o estão apoiando por motivos que são intensamente pessoais e, não é de surpreender, muitas vezes estão de acordo com sua política no país de origem. Imigrantes a favor de Trump? Alguns em Nova York mostram seu apoio Brasileira abre loja de brigadeiros no Brooklyn, em Nova York Paquera online é realidade entre brasileiras em NYC A experiência de Ludo Gardini tem ajudado muitos brasileiros A CEO da Total Help, Regiane Luna, explica que em alguns casos as leis protegem o inquilino A experiência do advogado Ludo Gardini foi responsável por mais de meio milhão de dólares em indenizações no ano passado Saiba seus direitos em caso de acidentes e salários não recebidos Colonial, a sua concessionária Toyota em Connecticut Um dos escritórios mais procura- dos pela comunidade brasileira quan- do o assunto são processos de inde- nização por acidente de trabalho ou de carro e também pessoas que traba- lharam e não receberam, é o Gardini Law. Os profissionais são altamente preparados e capacitados para ajudar nestas áreas. Locação de quarto se transforma em briga judicial Depois de duas horas presas a polícia liberou as envolvidas e, como nos relatou a brasileira, iniciou a luta na justiça, marcada para o último 8 de abril. Localizada na cidade de Milford, a empresa tem mais de cem carros à disposição de seus clientes T er ou ser um room- mate nos Estados Unidos é muito comum, mas para encon- trar um lar que ambos estejam felizes tem sido uma dificuldade para muitos brasileiros, sejam locatários ou locadores. Ambos os lados têm so- frido com a questão de ter de dividir um teto. Rosangela Alves con- ta que passou momentos de muito sofrimento que lhe renderam uma prisão temporária e uma briga judicial.

description

BT NY 1817

Transcript of Bt ny 1817

Page 1: Bt ny 1817

New York, New Jersey, Pensylvania, Connecticut

The best journal for youBrazilian Times

Freewww.braziliantimes.comYear XXVIII - N� 1817 - Wed, Apr 13th to Tue, Apr 19th, 2016

1817Times

leia mais naPÁGINA 17

leia mais naPÁGINA 09

leia mais naPÁGINA 03

leia mais naPÁGINA 05

leia mais naPÁGINA 20

leia mais naPÁGINA 07

A.D. Amar, Anand Ahuja e Daven-dra Makkar, fundadores do grupo Indiano-Americanos por Trump

2016, no atrium do Trump Tower, em Nova York

A equipe em frente a loja da My Sweet Brigadeiro em Nova York

Esses imigrantes o estão apoiando por motivos que são intensamente pessoais e, não é de surpreender, muitas vezes estão de acordo com sua política no país de origem.

Imigrantes a favor de Trump? Alguns em Nova York mostram seu apoio

Brasileira abre loja de brigadeiros no Brooklyn, em Nova York

Paquera online é realidade entre brasileiras em NYC

A experiência de Ludo Gardini tem ajudado muitos brasileiros

A CEO da Total Help, Regiane Luna, explica que em alguns casos as leis protegem o inquilino

A experiência do advogado Ludo Gardini foi responsável por mais de meio milhão de dólares em indenizações no ano passado

Saiba seus direitos em caso de acidentes e salários não recebidos

Colonial, a sua concessionária Toyota em Connecticut

Um dos escritórios mais procura-dos pela comunidade brasileira quan-do o assunto são processos de inde-nização por acidente de trabalho ou de carro e também pessoas que traba-lharam e não receberam, é o Gardini Law. Os profissionais são altamente preparados e capacitados para ajudar nestas áreas.

Locação de quarto se transforma em briga judicial

Depois de duas horas presas a polícia liberou as envolvidas e, como nos relatou a brasileira,

iniciou a luta na justiça, marcada para o último 8 de abril.

Localizada na cidade de Milford, a empresa tem mais de cem carros à disposição de seus clientes

Ter ou ser um room-mate nos Estados Unidos é muito

comum, mas para encon-trar um lar que ambos estejam felizes tem sido uma dificuldade para muitos brasileiros, sejam locatários ou locadores. Ambos os lados têm so-

frido com a questão de ter de dividir um teto.

Rosangela Alves con-ta que passou momentos de muito sofrimento que lhe renderam uma prisão temporária e uma briga judicial.

Page 2: Bt ny 1817

02 Advertisement Wednesday, April 13th, 201602 Advertisement Wednesday, April 13th, 2016

Page 3: Bt ny 1817

03Wednesday, April 13th, 2016 General News

Close upPor Marisa AbelJornalista / Fotógrafa / Apresentadora / Roteirista / Produtora e Atriz

Quando as manipulações e influência

alteram nossa trajetória

Quantas oportunidades perdemos ou ganhamos devido às influências e manipulações? O poder, dinheiro e

influência sempre marcaram a história e vemos isso diariamente, em diversos setores da nossa sociedade.

Todos sabem que amo seriados e o do m o m e n t o é H o u s e O f C a r d s protagonizado por Kevin Spacey. A

ficção não deixa nada a desejar à vida real, ou vice-versa, como em um grande jogo de interesses decisões são tomadas, pessoas beneficiadas ou prejudicadas de acordo com um desejo particular ou de um conjunto, e no seriado, como na vida real, vemos como as manipulações fazem nossa trajetória tomar outro rumo.

Por diversas vezes vemos pessoas bacanas não tendo o destaque que merecem e muitas outras que não deveriam estar nos holofotes, recebendo os louros da glória de algo que não fizeram por merecer.

Se começarmos a analisar tudo que nos cerca, a questionar o verdadeiro motivo de alguns acontecimentos v e r e m o s q u e m u i t a c o i s a q u e vivenciamos são manipuladas de acordo com interesses e influências, outras através do dinheiro. Quanta gente “comprando” fama e notoriedade ao invés de conquistar.

Isso não acontece só para quem está nas colunas sociais, ou é destaque por ser de alguma forma uma “celebridade”, isso acontece em todos os setores.

Lembro de um dia, quando eu ainda era adolescente e trabalhava em uma empresa no Brasil, fui chamada para uma reunião. Eu estava terminando o colegial, estudando para entrar na faculdade de jornalismo, meu objetivo da época, por tando o emprego era só uma ferramenta para pagar as contas. Minha colega de trabalho tinha outro objetivo, ser a chefe do departamento no qual trabalhávamos, usou a falta de simpatia da gerente da época para manipular as

pessoas a fim de a derrubar do cargo, ficando a vaga livre para sua próxima promoção. Estava dando assistência a um paciente e fui a última a chegar na reunião. O chefe pediu minha opinião e foi ai que descobri o motivo de estar ali. Ninguém tinha falado nada e para surpresa de todas eu respondi: “O motivo da reunião é esse? Falar mal da gerente?

Desculpa, ela não é minha amiga e nem de longe simpática comigo, mas isso não a faz ruim para o cargo a qual ocupa. Não tenho nada contra e não tenho motivo para estar aqui”. Assim pedi permissão e saí.

Esse fato veio em minha mente estes dias, quando estava assitindo House Of Cards, me lembrei de como essa colega de trabalho, s i m p á t i c a , t e n t o u n o s manipular para conquistar seu lugar no pódio.

M u i t a s c o i s a s t e m a c o n t e c i d o e f i c o i m p r e s s i o n a d a c o m a q u a n t i d a d e d e manipulações, omissões e

atitudes que mudam as possibilidades. Não estou aqui para julgar ninguém, pois somos todos humanos, passíveis de cometer pecados, já cometi os meus também, só quer ia levantar esse questionamento. Fazer os leitores a questionar o verdadeiro sentido de algumas coisas.

A maior parte das atitudes na vida é questionável. Temos de olhar nas entrelinhas, analisar as coisas com um olhar mais amplo e entender que nem tudo que as pessoas fazem são contra nós ou a favor de nós.

Só pra vocês entenderem um pouco mais do que estou falando, tem uma cena neste seriado no qual Clarie diz para a secretária do presidente que ela deveria ser mais “próxima” da primeira dama, em contrapartida diz para a primeira dama que a secretária já teve envolvimento amoroso com o chefe. Plantou ali a dúvida. Na sequência, a secretária tenta ser mais eficiente e cai na armadilha. Pronto, está armado o novo cenário. Mulher brigando com marido por causa de um relacionamento que não existe a secretária com rumo incerto (ainda não assisti os episódios a seguir) devido aos interesses de terceiros.

No jogo da vida se sai melhor quem sabe ler nas entrelinhas, sabe entender os méritos que aconteceram através do dinheiro ou merecimento, sabe analisar com propriedade o que é bom ou ruim após analisar os diversos ângulos e entende que todas as atitudes tem um preço a ser pago e precisamos estar preparados para tudo.

Brasileira abre loja de deliciosos brigadeiros no Brooklyn, em Nova York

Brazilian TimesDa Redação

Há quatro anos, Paula Barbosa d e i x o u s e u

trabalho de mais de sete anos como produtora executiva no marketing da Osklen no Rio de Janeiro, para se mudar para Nova York, onde fez

um curso de business. Do t i n o e m p r e e n d e d o r acabou nascendo a My Sweet Brigadeiro, com a receita da avó do mais popular doce brasileiro em vendas online.

No ano passado, Paula ainda firmou parceria com a Häagen-Dazs, com quem desenvolveu um sabor de sorvete a partir

da “desconstrução” do brigadeiro, o sorvete de casadinho Tres Leches Brigadeiro.

Agora a novidade é a abertura da primeira loja física da marca em Nova York, em Bushwick, no B r o o k l y n . P a r a brasileiros saudosos e gringos que não abrem mão do doce.

A equipe em frente a loja da My Sweet Brigadeiro em Nova York

Page 4: Bt ny 1817
Page 5: Bt ny 1817

05Wednesday, April 13th, 2016 General News

Paquera online é realidade entre brasileiras em NYCOs Estados Unidos é o campeão da paquera online, seguido por Reino Unido e Brasil. E as

brasileiras que residem na cidade de New York revelam suas experiências com a paquera online.por

Brazilian TimesMarisa Abel

De acordo com Rosete Pambakan, porta-voz do Tinder, aplicativo

de paquera que é o top do momento, o usuár io do aplicativo gasta em média pouco mais de uma hora por dia navegando entre os perfis.

Seja à procura da alma gêmea ou a lguém pa ra descontrair o foco é que a alternativa da paquera online tem sido a saída para muitas b ras i l e i r a s encon t ra r o “príncipe” e ter momentos a dois inesquecíveis.

Adriana Silva, 40 anos, diz que o motivo que a levou a utilizar a Internet foi o fim do relacionamento. “Eu terminei uma relação de 7 anos e fiquei 6 meses sozinha, cuidando do meu coração. Depois desse período eu queria conhecer alguém legal, minhas amigas falaram do Tinder e resolvi ser moderna e arriscar. Foi a primeira vez que usei a tecnologia pra conhecer alguém”.

A brasileira diz que trocou mensagens com apenas três rapazes das diversas opções que lhe foi sugerida. “Meus

critérios foram inteligência e bom humor. Se chegasse com uma conversa muito picante, eu já eliminava. Fui tomar café com aquele que tinha mais coisas em comum comigo, exemplo, temos a mesma carreira, mesmo gosto musical, gostamos de fazer as mesmas coisas nas horas livres, enfim, somos muito compatíveis. Até agora sai apenas com essa pessoa. Estamos nos conhecendo há 1 mês. Eu recomendo o Tinder às amigas, mas sempre digo p r a t o m a r e m c u i d a d o . Conversem bastante antes de ir encontrar pessoalmente. Marquem em lugar público e eu não aconselho ir direto ao sexo, se a garota estiver a fim de relacionamento. Muitos caras estão nesses apps apenas c o m o p r e d a d o r e s , e l e s querem sexo fácil. Por isso a necessidade de analisar bem”, completa.

Para a jovem de 20 anos, Ana Beatriz, o ingresso nesse universo de relacionamentos online ainda permanence virtual, porém ela pretende ir adiante. Ela conta que decidiu investir nesses aplicativos pela falta de companhia para sair. “Eu passei a usar apps de

relacionamento porque não conheço muita gente. Cheguei aqui nos EUA há 5 meses e nos bares a paquera não é igual no Brasil. Até agora tenho conversado com apenas duas pessoas, e quando eu me sentir confortável será a hora d e n o s c o n h e c e r m o s pessoalmente e ver se de fato irá rolar aquele 'match'”.

A variedade de intenções é vasta , assim como as personalidades. B.D.R, que prefere não publicar o nome, diz que a entrou para se s o c i a l i z a r e a c h o u a

alternativa super cômoda paa quem não quer ter o trabalho de sair, ser simpatico e socializar. “Encontrei alguns homens bem loucos querendo apenas sexo, outros bem engraçados querendo um relacionamento sério, outros super legais, mas que só queriam algo passageiro também. Eu recomendo e minha dica é que a pessoa seja direta com o que deseja no aplicativo. Eu não tinha exatamente um objetivo, porque eu tinha acabado um relacionamento e só queria

curtir. Acabou que alguns rapazes que pareciam super l e g a i s p a r a u m relacionamento passaram despercebidos, porque esse não era o meu objetivo. Mas sim, esses rapazes legais e x i s t e m . Te m q u e t e r paciência e dar uma chance a esses aplicativos. Pessoas loucas existirão em qualquer lugar. Especialmente em NYC”.

N o v a i - e - v e m d o s relacionamentos há quem use outras alternativas que não o Tinder, como o e-Harmony, Match ou mesmo o próprio Facebook. Eu mesma já r e c e b i c a d a i n b o x n o Facebook dizendo que a pessoa gostou do meu perfil e etc, que fiquei surpresa em ver que as pessoas também usam a rede social para paquerar e não só como um diário online e relacionamento com seus amigos ou profissionalmente, que é o meu caso.

Mari J. disse que já ativou e desativou o aplicativo de paquera diversas vezes. “A i d é i a d e p a q u e r a r s e m compromisso era divertida e cansativa ao mesmo tempo. Saí com várias pessoas que pareciam interessantes por

mensagens, mas que ao vivo não eram tudo aquilo o que prometiam. Alguns logo de início já deixavam bem claro o que estavam procurando, fosse apenas sexo ou um relacionamento sério. Meu último date foi ótimo, a conversa fluiu como se nos conhecêssemos há tempos, e estamos juntos há um ano. Nenhum de nós e s t ava buscando um relacionamento, mas nos abrimos a essa possibilidade e hoje falamos abertamente sobre como nos conhecemos, e encorajamos amigos e conhecidos à darem uma chance ao app”.

A v e r d a d e é q u e o aplicativo pode ser bem interessante para encontrar pessoas bacanas, mas nós recomendamos que a pessoa seja precavida e tome algumas medidas de segurança antes de embarcar nesta aventura. Tomar cuidado de onde será o primeiro encontro, que avise alguma pessoa com quem está indo se encontrar, vá a um lugar público e não divulgue muitas informações pessoais, afinal, nunca se sabe quem está do outro lado da telinha do celular.

Rosette Pambakian, porta-voz do Tinder, um aplicativo de paquera

Page 6: Bt ny 1817

Wednesday, March 13, 2016

Friday, March 04, 2016

Monday, February 22, 2016

Page 7: Bt ny 1817

07Wednesday, April 13th, 2016 General News

Colonial, a sua concessionária Toyota em ConnecticutLocalizada na cidade de Milford, a empresa tem mais de cem carros à disposição de seus clientes

Interior da Colonial

Brazilian TimesDa Redação

Os veículos Toyota sempre foram os p r e f e r i d o s d a

comunidade brasileira nos Estados Unidos e quem mora em Connecticut, tem u m a d a s m e l h o r e s concessionárias do ramo, a Colon ia l . A empresa , localizada na cidade de Milford, tem uma grande linha de veículos com p r e ç o s v a r i a d o s e acessíveis ao bolso do

trabalhador.A Colon ia l possu i

centenas de veículos novos e usados, dando uma vasta linha de possibilidade de escolha. Além disso, a empresa segue um lema que é “proporcionar aos seus clientes um tratamento sem enrolação”, tornando a venda mais rápida e sem muita burocracia.

Uma das vantagens desta concessionária é que ela tem em seu quadro funcional, profissionais que fa lam por tuguês ,

tornando a negociação mais fácil. Quem compra na Colonial tem a certeza de que não fez apenas um bom negócio , mas se tornou cliente da melhor concessionária do estado.

Para mais informações ou conhecer os carros que estão à disposição na Colonial, acesse o site www.colonialtoyotact.com ou ligue no telefone (866) 9 7 8 - 9 2 9 8 . A c o n c e s s i o n á r i a f i c a localizada no 470 Boston Post Road, Milford – CT.

A Colonial é uma das melhores concessionárias de Connecticut

Page 8: Bt ny 1817

08 Wednesday, April 13th, 2016General News

WhatsApp permite negrito, itálico e riscadoFormatação de textos está disponível na nova versão do aplicativo

Brasileiros criam "túnel do tempo" em Nova YorkDupla assina intervenção contemporânea no principal espaço da recém-inaugurada loja conceito da Samsung

Os brasileiros Lucas W e r t h e i n e Marcelo Pontes

assinam o principal espaço d o n o v o t e m p l o d a tecnologia de Nova York. A S a m s u n g 8 3 7 f o i inaugurada no último dia 2 2 , n o M e a t p a c k i n g Distr ic t , o bairro das inovações. É uma loja c o n c e i t o d e d i c a d a i n t e g r a l m e n t e a experimentações e que tem seu ponto alto na chamada “Social Galaxy”. Um túnel espelhado do teto ao chão que reflete o conteúdo existente no Instagram de c a d a u m d o s s e u s visitantes. As hashtags e as legendas são sonorizadas e a m p l i f i c a d a s , p r o p o r c i o n a n d o a o internauta uma viagem sensorial à sua própria vida. É uma espécie de “Túnel do Tempo” contemporâneo.

“A ideia foi criar um espaço que proporcionasse u m a e x p e r i ê n c i a humanizada no contexto da tecnologia. A instalação

captura o passado dos u s u á r i o s , e s p e l h a o presente e traz uma nova perspectiva sobre quem s o m o s t a n t o individualmente como c o l e t i v a m e n t e ” , d i z We r t h e i n , d i r e t o r d e Tecnologia Criativa do estúdio Black Egg, sediado em Nova York.

A n a v e g a ç ã o p e l a “Social Galaxy” acontece e m d u a s e t a p a s . N a primeira parte, o usuário a t ravessa o túnel das próprias experiências. Para isso, digita a conta do seu Instagram num dispositivo conectado ao espaço, construído com mais de 300 telas. A viagem termina numa cabine onde um celular (Galaxy S6) está à disposição para que o visitante faça uma “mega self ie” – a imagem é r e f l e t i d a n u m t e l ã o equivalente a três andares de altura composto por 96 telas de LED.

Criada em 2013, a Black Egg é especializada na criação de experiências sensoriais por meio da t e c n o l o g i a . A e q u i p e

assinou projetos para a Apple, Nike, Coca-Cola, a c a n t o r a B e y o n c é , o produtor musical Kanye West e a marca de roupas, perfumes e cosméticos Kenzo Paris, entre outros.

“Somos designers de experiências. A tecnologia é a ponte para contar histórias significativas e, por isso, mesmo, bastante humanas, explica Marcelo P o n t e s , d i r e t o r d e Arquitetura e Design.

A l é m d o s d o i s brasileiros, a Black Egg conta com o sócio norte-americano Kenzo Digital, que assinou o icônico show da cantora Beyoncé na e d i ç ã o d e 2 0 1 1 d a Billabord Awards, quando a c a n t o r a c r i o u u m “exército de Beyoncé” durante a performance da canção “Run the World (Girls)”.

O time desembarca no Brasil com a Sensorama, u m e s t ú d i o q u e c r i a conceitos de design e tecnologia específicos para o m e r c a d o latinoamericano.

Brazilian TimesDa Redação

O túnel é espelhado do teto ao chão e reflete o conteúdo existente no Instagram de cada um dos seus visitantes

O assunto já está circulando há mais de uma semana. Porém, como muita gente ainda parece

não estar sabendo, vamos “requentar” a notícia também aqui. Agora, os usuários do WhatsApp contam com novos recursos, para dar ênfase às suas mensagens. Isto através da formatação dos textos, que podem ficar em negrito, itálico ou riscado.

Por enquanto, a novidade só está disponível para sistemas iOS (a partir da versão 2.12.17 do app) e Android (que, porém, está levando um pouco mais de t e m p o , p a r a s e r liberada). Windows Phone e WhatsApp web, por enquanto, c o n t i n u a m s e m previsão de quando – o u s e – s e r ã o contemplados.

A nossa coluna f e z o t e s t e , n o sistema iOS, e tudo f u n c i o n o u

perfeitamente. Para ativar as novas formatações, basta utilizar os comandos a seguir, na hora de redigi r as mensagens:

- Negrito: colocar as palavras entre asteriscos (*). Exemplo: *negrito*

- Itálico: colocar as palavras entre traços de sublinhado (_). Exemplo: _itálico_

- Riscado: colocar as palavras entre sinais de til (~). Exemplo: ~riscado~

Bom bate-papo!

Page 9: Bt ny 1817

09Wednesday, April 13th, 2016 General News

Imigrantes a favor de Trump? Alguns em Nova York mostram seu apoio

Ao longo da rota de campanha, Donald Trump gosta de

escolher pessoas que o apoiam na corrida para a nomeação presidencial republicana apesar de ele ter insultado seu grupo étnico. Elas realmente o amam.

E com Trump liderando as pesquisas para a primária presidencial em Nova York, em 19 de abril, p e q u e n o s g r u p o s d e imigrantes se apresentaram em seu apoio. Não importa que ele tenha dito que os m e x i c a n o s s ã o estupradores e traficantes de drogas, sugerido uma proibição temporária à entrada de muçulmanos n o s E U A e p e d i d o a deportação dos mais de 11 milhões de imigrantes que não têm permissão para ficar no país.

Esses imigrantes o estão apoiando por motivos que são intensamente pe s soa i s e , não é de surpreender, muitas vezes estão de acordo com sua política no país de origem.

Uma pesquisa informal recente realizada por uma estação de rádio de língua russa na cidade de Nova York mostrou que mais de 80% dos 5 mil ouvintes que ligaram preferiam Trump, o p r i n c i p a l c a n d i d a t o republicano, a Hillary C l i n t o n , a p r o v á v e l indicada pelo Part ido Democrata.

Um grupo de latinos

republicanos no condado de Rockland pretende a p o i á - l o , e a l g u n s profissionais indiano-americanos mais velhos e alguns jovens hindus já o fizeram.

Considere o caso de A n a n d A h u j a , u m advogado na faixa dos 60 anos em Long Island, que fo i um fundado r dos Indiano-Americanos por Trump 2016, um comitê de a ç ã o p o l í t i c a q u e estranhamente não capta dinheiro.

Ahuja visitou os EUA quando tinha 20 e poucos anos como turista e disse que amigos estavam se casando para ob te r a licença de residência no p a í s . E l e s f i c a r a m e prosperaram, mas Ahuja voltou à Índia e esperou nove anos para imigrar legalmente.

Ahuja elogiou Trump por querer impedi r a entrada ilegal de imigrantes no país. "Não se devem recompensar pessoas que burlam a lei", disse ele. "Ou você segue a lei ou é punido. É por isso que eu gosto de Donald Trump quando ele diz: 'Vamos construir um muro'."

E a c r e s c e n t o u : "Acredito que qualquer pessoa que entrou neste país ilegalmente deve ser deportada".

Ou, como disse Tony Mele, 55, presidente da C o a l i z ã o N a c i o n a l Republicana Latina de Rockland County e um consultor em segurança privada: "Quando você está

em Nova York, parado na longa fila para comprar ingresso para um show, ou no supermercado, o que acontece quando uma pessoa fura a fila com um car r inho? As pessoas dizem: 'Ah, não, não vai furar!' Não me importa se é do México, do Equador, ou de que ilha você veio".

Mele, que nasceu no Bronx, acrescentou: "Você tem um cara como o Trump dizendo: 'Ei, volte para a fila como todo mundo'".

R e n e , 3 8 , u m empresário em Spring Val ley, Nova York , e membro da coalizão de Rockland, veio do Equador para os EUA ilegalmente quando era adolescente, há 22 anos. Seu empregador lhe ofereceu uma licença de trabalho. Mais tarde ele p e d i u a r e s i d ê n c i a permanente e se tornou um cidadão em 2006. Ele não quis dar seu sobrenome por temer reações contra seus filhos em idade escolar ou contra suas empresas.

Rene apoia Trump porque acredita que os democratas não ajudaram os imigrantes como ele. Disse que está cheio da corrupção e da resultante falta de recursos no distrito escolar de East Ramapo.

Seu conselho escolar, dominado por judeus u l t r a o r t o d o x o s , e s t á enfrentando processos legais e uma investigação do FBI sobre seus gastos em escolas públicas e yeshivas.

"Nossa comunidade está cansada de lidar com a m e s m a c o i s a

repetidamente", disse Rene. "A única maneira de fazer nossa voz valer é começar a procurar nosso modo de entrar."

N i n g u é m m a i s n a c o a l i z ã o l a t i n a q u i s comentar publicamente. Como Rene, eles temem uma retaliação, que outros imigrantes que apoiam Trump já enfrentaram.

"Você se torna alvo de zombaria e de críticas", disse Ahuja. "No início as pessoas nos xingavam feio no meu Facebook. Elas e s c r e v i a m : ' É u m a vergonha você ser indiano e apoiar Donald Trump'."

Devesh Kapur, diretor do Centro de Estudos Avançados da Índia na U n i v e r s i d a d e d a Pensilvânia, disse que o grupo de Ahuja foi um dissidente em uma diáspora i n d i a n a q u e v o t o u major i t a r i amente nos democratas. Na corrida presidencial de 2008, 84% dos eleitores indiano-americanos escolheram Barack Obama, segundo uma pesquisa do Centro de Pesquisas Pew.

"Não tem reflexo na representatividade por uma longa margem", disse Kapur, que é autor de um livro no prelo sobre o sucesso dos imigrantes indianos nos EUA. "Sejam Sikhs por Trump ou Hindus por Trump, em cada um deles você diria: 'É mesmo? Como é poss íve l ? ' É realmente uma pequena fração. Eles representam a si mesmos, não a todos os sikhs."

Em comparação, no Brooklyn e em Staten Island, os imigrantes russos --especialmente os mais ve lhos-- votaram nos republicanos porque veem o Pa r t i do Democra t a alinhado com a antiga União Soviética, disse Gregory Davidzon, dono de uma estação de rádio no Brooklyn e líder político. Sua estação conduziu uma pesquisa durante um dia inteiro na semana passada; ele disse que não apoia um candidato, apenas explica o fenômeno.

"Eles são a favor do Partido Republicano contra sua própria história, contra a União Soviética, essa é a minha percepção", disse Davidzon. "Não é nada pessoal com Trump."

Isaak Shikhman, 70, um republicano de Staten Island que veio como refugiado judeu da União Soviética em 1989 e se tornou cidadão em 1995, disse que apoia Trump por sua capacidade de lidar f o r t e m e n t e c o m o presidente Vladimir Putin, da Rússia, e por suas opiniões sobre imigração. "Viemos para este país legalmente", disse ele. "É muito importante que os m e x i c a n o s f a ç a m o mesmo."

Ele r iu quando foi perguntado sobre o senador B e r n i e S a n d e r s , d e Vermont, um socialista que disputa com Hillary a nomeação democrata.

"Minha vida durante 43 anos fo i em um pa í s c o m u n i s t a " , d i s s e

Shikhman. "Não quero isso de novo."

Adity Sharma, 30, uma estudante de direito e um dos 20 membros da Hindus por Trump, um grupo do Facebook que às vezes se r e ú n e e m c a f é s n o Brooklyn, disse que sua família indiano-americana apoia Hillary. "Cada um com o seu", disse ela, a c r e s c e n t a n d o s o b r e T r u m p : " E l e é u m candidato forte, é diferente dos outros. Pelo fato de não ser muito politicamente correto, ele faz as pessoas o escutarem".

E l a e o s o u t r o s m e m b r o s d o g r u p o acreditam que a política americana é amistosa demais em relação ao Paquistão, e Trump poderá mudar isso em benefício da Í n d i a . E l e s t a m b é m aprovam a proposta de T r u m p d e b a n i r o s refugiados muçulmanos.

Raju Bathija, 56, outra afiliada ao grupo, disse que não confia mais em Hillary por causa de sua política externa para a Índia. Mas mais de 15 anos atrás ela disse que foi a um jantar para levantar fundos para a campanha de Hillary ao Senado, como membro do P a r t i d o D e m o c r a t a indiano-americano. Foi em um apartamento na Quinta Avenida, que segundo ela Trump doou para a ocasião.

Agora ela e Trump são contrários a Hillary. Como explicar isso?

" Vo c ê v a i a o n d e passam manteiga no seu pão", disse Bathija.

Brazilian TimesDa Redação

Tony Mele, diretor da Coalizão Nacional Republicana Latina do Condado de Rockland, grupo que pretende apoiar Donald Trump, em seu escritório em Chestnut Ridge �NY�

A.D. Amar, Anand Ahuja e Davendra Makkar, fundadores do grupo Indiano-Americanos por Trump ����, no atrium do Trump Tower, em Nova York

Page 10: Bt ny 1817

10 Wednesday, April 13th, 2016General News

Imigrante conta como virou escrava sexual em NYShandra Woworuntu deixou seu país para recomeçar a vida trabalhando em um hotel

Ap ó s p e r d e r o emprego, a indonésia Shandra Woworuntu

decidiu emigrar aos Estados Unidos para recomeçar a vida trabalhando na indústria hoteleira.

No entanto, ao chegar ao país, descobriu que havia sido vítima de tráfico humano. Shandra mergulhou em um mundo de prostituição e e s c r a v i d ã o s e x u a l , f o i obrigada a consumir drogas e foi vítima de violência. A seguir, ela conta ainda como só conseguiu se livrar dos sequestradores meses depois, e m u m a r e v i r a v o l t a impressionante.

"Cheguei aos Estados Unidos na primeira semana de junho de 2001. Para mim, era um país de promessas e oportunidades. Assim que passei pela imigração, fiquei animada de estar em um novo país, que me lembrava os filmes e séries de TV a que assistia.

N o p o r t ã o d e desembarque, ouvi meu nome. Quando me virei, vi um homem segurando uma placa com minha foto. A imagem havia sido tirada pela agência de recrutamento na Indonésia e, nela, eu estava vestida com uma camiseta reveladora.

Não me preocupei. O homem que estava segurando a placa sorriu para mim calorosamente. Seu nome era Johnny, e ele me conduziria ao hotel onde eu trabalharia. O fato de o suposto hotel ser em Chicago e eu ter chegado em Nova York, a quase 1,3 mil quilômetros de distância, mostra o quão ingênua fui. Aos 24 anos, não tinha ideia do que estava para acontecer.

Depois de concluir um curso de graduação em finanças, trabalhei em um banco in ternacional na Indonésia como analista. Mas, em 1998, a Indonésia foi atingida pela crise financeira asiática, e, no ano seguinte, uma turbulência política tomou conta do país. Acabei perdendo meu emprego.

FamíliaPara sustentar minha

filha de três anos de idade, comecei a procurar trabalho no exterior. Foi quando vi um anúncio em um jornal para trabalhar em grandes hotéis nos Estados Unidos, Japão, Hong Kong e Singapura. Decidi me candidatar a uma vaga nos Estados Unidos.

A exigência era de que falasse um pouco de inglês e pagasse uma taxa de 30 milhões de rúpias indonésias (em 2001, US$ 2,7 mil). O p r o c e s s o s e l e t i v o f o i d e m o r a d o , c o m v á r i a s entrevistas. Entre outras coisas, eles me pediram para andar para cima e para baixo e sorrir, porque 'o atendimento

ao cliente era a chave para esse emprego'.

Passei por todas as etapas e consegui o trabalho. O plano era que minha mãe e minha irmã cuidassem da minha filha enquanto eu trabalhasse nos Estados Unidos, por seis meses, ganhando em torno de US$ 5 mil por mês. Então, voltaria para casa para cuidar da minha filha.

Cheguei ao aeroporto internacional de Nova York com quatro outras mulheres e um homem. Fomos divididos em dois grupos. Johnny p e g o u t o d o s o s m e u s documentos, incluindo meu passaporte, e me levou para seu carro com duas outras mulheres

F o i e n t ã o q u e t u d o começou a ficar estranho. Um motorista nos levou para o bairro do Queens e parou em um estacionamento. Johnny disse para nós três sairmos do carro e entrarmos em outro, com um motorista diferente.

Fizemos exatamente o que ele mandou, e vi pela janela o novo motorista dando dinheiro a Johnny. Pensei: 'Alguma coisa não está cheirando bem'. Mas não me preocupei, pois achei que talvez fosse algum tipo de burocracia do hotel.

Horas depois de chegar aos EUA, fui forçada a fazer sexo. Fiquei aterrorizada. No d i a s e g u i n t e , J o h n n y apareceu e se desculpou por tudo o que tinha acontecido conosco. Disse que tudo não passou de um erro terrível.

O s t r a f i c a n t e s m e apelidaram de 'Candy'. Todas as mulheres traficadas eram asiáticas — além de nós, indonésias, havia meninas da Tailândia, China e Malásia. Havia ainda mulheres que não eram escravas sexuais. E r a m p r o s t i t u t a s q u e recebiam dinheiro e ficavam livres para circular.

Na maioria das noites, um dos traficantes me levava a um cassino. Ele me vestia como se fosse uma princesa. Aquele responsável por mim usava um terno preto e sapatos brilhantes e andava comigo como se fosse meu guarda-costas, segurando uma arma nas minhas costas. Não entrávamos pelo lobby, mas pela porta para dos func ioná r ios , e depo i s pegávamos o elevador de serviço.

Era uma rotina difícil e dolorosa. Fisicamente, estava fraca. Os traficantes só me alimentavam com sopa de a r r o z c o m u n s p o u c o s pepinos, e eu estava drogada normalmente. A ameaça constante de violência e a necessidade de estar sempre em alerta também eram muito exaustivas.

U m a n o i t e , e s t a v a trancada no sótão em um

bordel em Connecticut. O quarto tinha uma janela que descobri estar aberta, então, fiz uma corda com os lençóis e minhas roupas e comecei a descer. Mas quando cheguei a o f i n a l d a c o r d a improvisada, vi que ainda estava a uma grande distância do chão. Tive de voltar.

Então, um dia, fui levada a um bordel no Brooklyn. Estava com uma menina i n d o n é s i a d e 1 5 a n o s , chamada Nina, que acabou se tornando minha amiga. Ela era um doce e linda. Tinha um alto astral — em uma ocasião, ela se recusou a cumprir uma ordem. Um dos traficantes torceu sua mão, e ela gritou muito.

Estávamos conversando com outra mulher no bordel, a responsável pela gente. Ela era gentil e dizia que, se um dia conseguíssemos escapar, deveríamos ligar para um homem que nos daria um emprego. Assim, poderíamos voltar para casa com algum dinheiro. Anotei o telefone dele em um pedaço de papel e o guardei.

Essa conversa aconteceu enquanto ela nos falava da nossa dívida. Comecei a entrar em pânico. Estava certa de que morreria antes de fazer sexo com os 300 homens necessários para quitá-la. Fechei meus olhos e rezei por ajuda.

DesesperoPouco tempo depois, fui

para o banheiro e vi uma pequena janela . Estava fechada com parafusos, mas eu e Nina abrimos as torneiras e , c o m a s m ã o s a i n d a tremendo, usei uma colher para desparafusá-la o mais r á p i d o q u e p u d e . Conseguimos escapar.

Ligamos para o número, e u m h o m e m i n d o n é s i o atendeu. Assim como a mulher nos havia dito, ele p r o m e t e u n o s a j u d a r . Ficamos muito felizes. Ele nos encontrou e nos colocou em um hotel. Falou também que deveríamos esperar até que eles achar um emprego para a gente.

Ele cuidou de nós duas, nos trouxe comida e roupas.

Mas depois de algumas semanas, tentou nos forçar a nos p ros t i tu i r. Quando recusamos, ele ligou para Johnny para vir nos buscar. No fim das contas, também era traficante. Ele e a mulher que nos deu seu telefone trabalhavam juntos. Foi quanto finalmente tive um golpe de sorte

Perto do hotel, antes de Johnny chegar, consegui me desvencilhar do meu novo traficante e corri, descendo a rua, usando apenas chinelos e carregando minha bolsa. Virei e gritei para Nina me acompanhar, mas o traficante a segurou.

Descobri uma delegacia e contei a um policial a minha história. Ele não acreditou em mim e me deu as costas. Disse que era perfeitamente seguro para mim voltar às ruas sem dinheiro ou documentos.

Desesperada por ajuda, abordei dois policiais na rua e ouvi a mesma resposta. Então, fui ao consulado indonésio para buscar ajuda e emitir novos documentos. Eu sabia que tinham um quarto onde as pessoas podiam d o r m i r e m c a s o d e emergência. Mas também não me ajudaram.

No dia seguinte, ele disse que havia fe i to a lguns

telefonemas em meu nome. Contou que havia falado com o FBI (a polícia federal americana) e eles haviam telefonado para o distrito policial local. E que nós deveríamos sair naquele minuto rumo à delegacia onde os policiais tentariam me ajudar.

D o i s d e t e t i v e s m e sabatinaram. Mostrei a eles meu diário com os detalhes da localização dos bordéis e as c a i x a s d e f ó s f o r o d o s cassinos onde era obrigada a m e p r o s t i t u i r . E l e s telefonaram, então, para a c o m p a n h i a a é r e a e a imigração, e descobriram que a minha história batia. ‘OK', disseram eles no final. 'Você está pronta para ir?'

Johnny foi acusado e condenado, assim como outros dois homens presos nos dias seguintes. Ainda preciso de apoio e uma oportunidade para me curar.

Ainda tenho flashbacks, o tempo todo. O odor do uísque me faz vomitar e, se eu ouço alguns toques de celular — os mesmos que os traficantes usavam — meu corpo se enrijece de medo. Além disso, fico nervosa. A todo instante estou

Shandra Woworuntu conta como foi forçada a se prostituir após ter aceitado falsa proposta de trabalho

Page 11: Bt ny 1817

11Fique por Dentro do BrasilWednesday, April 13th, 2016

Encontro

Playboy

Preparação Sintonia

Acabou

A apresentadora Eliana se encontrou com a can-tora Joelma, que voltou a ativa depois da separação do cantor Ximbinha. Elia-na passeou com Joelma por São Paulo e a cantora levou Eliana a loja onde compra suas botas e sapatos. A apresentadora provou al-guns dos modelitos preferi-dos de Joelma.

Luana Piovani mostrou que esta em boa forma de-pois de ser mãe duas ve-zes. Ela será capa da revista Playboy , que está voltando a circular no Brasil. Aos 39 anos, Luanai foi clica-da pelo fotógrafo Christian Gaul . Luana Piovani co-mentou sobre ensaio nu: ‘Quis fazer a nova Play-boy para mostrar para todo mundo que a mulher bonita é bonita com o peito que ela tem, com o corpo que ela tem’ . É isso mesmo Luana, mulher tem que se valorizar!

Ricardo Pereira está se preparando para vi-ver o militar português Tolentino na novela das onze ‘Liberdade, Liber-dade’.

Ricardo Pereira resga-tou o sotaque para atuar na sua língua na nova novela da Globo. Mora-dor do Rio de Janeiro e apaixonado pelo Brasil, o ator leva uma vida tí-pica de carioca, com ati-vidades na praia e tam-bém na academia.

Débora Nascimento mostrou sinto-nia e intimidade com o marido, José Loreto, protagonizando momentos quentes durante um ensaio para a re-vista “GQ”. No vídeo, a atriz mostrou todo o seu poder de sedução, além de exibir o corpão ao aparecer de linge-rie.

“Engraçado... às vezes tenho von-tade de pôr no colo, morder, beijar e dar carinho, com minha barba em sua pele, até começar a incomodar; por outras, tenho vontade de pôr num pedestal e admirar suas ideias, suas vontades, suas motivações que tanto me motivam”, escreveu o ator para a mulher, com quem já fez um ensaio romântico.

Acabou o namoro do funkeiro MC Biel, deze-nove dias após assumir o namoro com a youtuber Flávia Pavanelli. A falta de tempo na agenda do cantor e da blogueira foi o motivo para o rom-pimento. Eles estavam juntos a cerca de um ano e o artista chegou a brincar pela demora em assumir o relacionamen-to, durante participação no “Mais Você”.

Page 12: Bt ny 1817

12 Coluna Motivacional Wednesday, April 13th, 2016

PRIORIZE SUA SAÚDENossa saúde é um

dos nossos maiores tesouros, pois somen-te com ela somos ca-pazes de realizarmos tantas coisas que te-mos em mente. Ser saudável antes de mais nada é questão de há-bito. Digo isto porque se quisermos ter uma vida melhor e mais saudável temos apenas que seguir hábitos que irão nos ajudar a forta-lecer a mesma.

A nossa saúde regada de uma boa e nutri t iva alimentação e também da vida que levamos no dia a dia nos forta-lece nesta caminhada da vida. É super im-portante procurarmos viver uma vida sem stress, o que fica meio difícil nos dias de hoje, pois stress é algo que acontece sem mesmo percebermos. O que devemos então fazer para que o mesmo não aconteça é nos alimen-tarmos bem, tomarmos muita aguá, nos exer-citarmos e deixarmos

de lado ou tentarmos diminuir coisas que nos estressam.

Chega um momen-to da vida que sabe-mos que ter uma boa situação financeira é importante talvez e para muitos uma das prioridades, mas real-mente não é tudo, pois milhões de dólares no banco podem ajudá-lo a ter uma vida e saú-de melhor, mas não as compra. Explico melhor a saúde é algo muito mais peculiar do que uma conta bancá-ria. É claro que de al-guma forma caminham juntas.

Falando em saúde uma amiga americana chamada Andrea Price , está a frente de um maravilhoso business, chamado Tower Gar-den and Juice +Plus. Muito interessante, pois consiste em ter um jardim em casa de uma forma bem prática, os vegetais crescem

em forma de pirâmide,em qualquer

Eunice CrowleyBilingual teacher, writer, screenwriter and

Licensed Driving structor

FUN TIME WITH KIDSTEMPO DE DIVERSÃO COM AS CRIANÇASTIEMPO DE LA DIVERSIÓN CON LOS NIÑOS

época do ano.O Juice Plus é algo

que faço constante-mente e tenho certeza que muitos de vocês também. Esta vitami-na chamada Juice Plus nada mais é do que a mistura de vários ve-getais e frutas, que nos fortalecem e nos energizam de forma surpreendente sem es-quecer que nos rejuve-nesce também. Se vo-cês quiserem conhecer melhor o trabalho de minha amiga ameri-cana (Andrea Price), por favor entrem no meu facebook (Euni-ce Crowley) e vejam fotos e depoimentos

sobre a Tower Garden que além de enriquecer ajuda também as crian-ças a gostarem, apre-ciarem e cult ivarem a natureza.

Como sempre repito em muitas de minhas colunas a saúde junto com o pensamento e ati tude posit ivas nos darão muito mais tem-po para aproveitarmos este mundo maravilho-so que o Mestre Maior

nos presenteou!Tenham todos uma

semana abençoada e regada de muitos nu-trientes, saúde fortale-cida e bençãos!

Aproveito e faço um convite especial a to-dos que quiserem fazer parte de um momento muito especial e aben-çoado com muitos bra-sileiros de nossa co-munidade. Brasileiros de diferentes cidades,

estados e países es-tarão no Evento “Os Notáveis 2015”. En-tre em contato com a organização do Brazi-l ian Times e Brazil ian Community Heritage Foundation e nos pres-tigie neste maravilhoso Prêmio “Os Notáveis 2015” que acontecerá no dia 28 de maio de 2016 em Manhattan - New York! Abraços a todos!

Page 13: Bt ny 1817

18 Albertina Moura Wednesday, April 13th, 201613Albertina MouraWednesday, April 13th, 2016

Patrocinadores do Minas Trend O presidente da FIEMG Olavo Machado com o presidente da CODEMIG Marco Antonio

Castelo Branco no evento do Minas Trend 3

Fabiana Malazzio e as modelos internacionais Isabeli Fontana e Carol Ribeiro na passarela do Minas Trend

A DEUSA

Escultura em resina com sinuosas curvas elaborada em resina pela conceituada artista plástica escultora

Luma Ramos

Chamada de CAPA DA REVISTA VEJA10 ABRIL 2016

DILMA em liquidação- SUPER QUEIMA DE CARGOS CORRA!

últimos ministérios!

18ª EDIÇÃO DO MINAS

TREND

A 18ª Edição do Minas Trend elegeu o tema “Es-sência” como referência da temporada Verão 2017. As coleções procuram atender a atual demanda por uma moda autoral, diferenciada e com forte apelo comer-cial. A edição Verão 2017 traz referência a obra de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas” e a busca constante da perso-nagem por seguir caminhos e descobrir novos horizon-

A estilista mineira Fabia-na Milazzo abriu o line-up de desfiles da temporada Primavera – Verão 2017. Fabiana surpreendeu com sua moda festa em peças delicadas em tons pastel,

tes. O tema “essência” leva a enxergar o presente e or-ganizar o futuro. Mais de 200 expositores participa-ram do Salão de Negócios que funcionou na Expomi-nas.

O Minas Trend desta vez foi afetado pela crise, pois quando lá estive em anos anteriores a participação dos empresários e clientes do mercado da moda caiu bastante.

rendas e pérolas tornando a coleção descontraída e marcante. O desfile contou na passarela com as tops Isabeli Fontana e Carol Ri-beiro.

ConfrariaGrife De Acessórios Apresentou Luxo Natural Nas Passarelas Do Minas Trend”

Nesta18ª edição do Minas Trend a Confra-ria de Ana Paula Braga Ávila, apresentou sua coleção 2017 sob os ho-lofotes da sala de desfi-les. Acessórios, uma das características presentes do Minas Trend é um dos importantes seg-mentos presentes no sa-lão de Negócios e tam-bém nas passarelas. A Confraria mostrou aces-sórios de traços fortes feitos à mão com ma-teriais naturais:junco, palhas e couros se al-ternando numa profu-são de tramas e texturas exuberantes.

Confraria na passarela com top model nacional e internacional apresentando acessórios exuberantes

Fabiana Milazzo Coleção Verão No Minas Trend

Page 14: Bt ny 1817

20 Column Friday, February 13th, 201514 Arilda Costa McClive Wednesday, April 13th, 2016

Encontros & FlashesNo último sábado reunimos alguns dos nossos

queridos amigos para uma feijoadinha na nossa residência. Gostaria de deixar aqui o nosso abraço e agradecimento a todos que compareceram. Foi a oportunidade de rever alguns deles que não víamos

há muito tempo, tomar um vinho e celebrar a primavera. Beijos a todos.

Em New York, BBU realiza Primeiro Encontro de Business para Empreendedores Brasileiros nos EUA

O cronograma do ciclo de eventos organizados pela Brazilian Business

USA conta com datas em Miami, Boston e São Francisco

Com o objetivo de criar uma platafor-ma voltada para

incentivar o empreende-dorismo criativo e ideias inovadoras a fim de co-nectar brasileiros empre-endedores ao redor dos Estados Unidos, a Brazi-lian Business USA (BBU) realizou o Primeiro En-contro de Business para Empreendedores Brasi-leiros nos EUA. O even-to aconteceu na noite da última terça-feira (5), em New York, no Wix Loun-ge, e contou com 150 pes-soas.

“Esse foi o primeiro

de um ciclo de quatro eventos. Os demais serão em Miami, Boston e São Francisco”, explicou Ve-rena Cordeiro, diretora da Brazilian Business USA. Na cidade nova-iorquina, a BBU apresentou o pro-jeto do ciclo de encontros e também da Brazilian Business USA Expo, uma feira com foco em fran-quias que está agendada para abril de 2017.

Fizeram parte do even-to apresentando seus ca-ses de sucesso e também proporcionando um “ba-te-papo” com a BBU e os participantes do evento,

os empresários brasilei-ros com sucesso em New York: Fabiano Proa, dire-tor da Mkt Studio Arthur Casas, Rodolfo Gonçal-ves, fundador da Sweet Corner Bakeshop, e Pau-la Barbosa, fundadora da My Sweet Brigadeiros.

Segundo Verena, a ideia principal do projeto é proporcionar um meio

para que os empreende-dores estejam bem pre-parados, pois, empresas fortes geram empregos; empregos geram poder de compra; e poder de com-pra gera consumo, tudo isso em um ciclo no qual a base serão os eventos da BBU.

“A BBU pode ser essa plataforma que está fal-tando para os empreen-dedores brasileiros aqui nos Estados Unidos e um meio de troca de ideias e experiências que até hoje não temos. A partir de agora temos que colocar a BBU para funcionar de verdade”, afirmou o em-preendedor Fabiano Proa.

Entre os participantes estiveram representantes de empresas como Wix, HSBC, Bradesco, Leblon, LATAM Airlines, Embel-leze, Dale Carnegie e Tra-ck & Field.

Ricardo Rosa

e Verena

Cordeiro são

idealizadores

da Brazilian

Business USA

Fabiano Proa, diretor da Mkt Studio Arthur Casas, Rodolfo Gon-çalves, fundador da Sweet Corner Bakeshop, e Paula Barbosa,

fundadora da My Sweet Brigadeiros apresentaram seus cases de sucesso e responderam perguntas no primeiro encontro da BBU

Crédito para fotos: Alessandro Mesquita e Monica Mesquita

Turma boa de amigos queridos. Joao Viana, Rosely Saad, Yves Goulart, Rejane Guerreiro, meu marido Colin

McClive, Laudicéia Vincent e o Marido Sean Vincent

Com a Ana Cristina Natividade, minha filha Celinne e Rosely Saad na nossa feijoada em Stamford.

Pessoas especiais, Edilberto Mendes, Rejane Guerrei-ro, meu marido Colin McClive, Rosely Saad e Carlos

Cardoso.

Encontrar nosso querido amigo Domício Coutinho, diretor da Biblioteca Brasileira de Nova York, é o mesmo

que um encontro de família. Aqui também com minha filha Celinne da Costa.

Grata pela presença também do Doutor Madera e seu filho

Eli Madera. Dois lindos!

Artur Moreira e Agnaldo Costa na reunião de amigos na nossa residência,

em Stamford.

Rejane Guerreiro, Ana Cristina Natividade e Vera Reis. Lindonas!

Um previlégio reunir estas pessoas lindas na minha casa. Gustavo Pace, Rejane

Guerreiro, Yves Goulart e Marcelo Nigri na nossa feijoada da semana passada.

Quero desejar feliz aniversário ao nosso querido amigo, o artista Helio de Souza, aqui com o Designer Francisco Costa. Dois queridos do

mundo da arte.

Page 15: Bt ny 1817

17AdvertisementMonday, August 31st, 2015 15Arilda Costa McCliveWednesday, April 13th, 2016

Editora e Revista brasileirasão lançadas em ConnecticutPrestigiado por lide-

ranças comunitárias, amigos, colaborado-

res e clientes, aconteceu no final de março, na cidade de Bridgeport, Connecticut, o coquetel de lançamento da Editora Pacta Press e seu primeiro produto, a revista Viver Melhor Magazine. As empresárias Sílvia Johnson e Karla Rensch receberam os convidados para um en-contro de duas horas, onde apresentaram os serviços da editora brasileira e a edição de Primavera da revista.

Revista A Viver Melhor Magazine é uma publicação trimestral que acompanha as estações do ano e pauta sua edição segundo os aconte-cimentos e peculiaridades da estação vigente. Chega ao mercado sustentando um slogan seguro, “informação com responsabilidade” e tem uma linha editorial aberta a contribuições em geral no formato de artigos, produção literária ou matérias informa-tivas relevantes e com apre-ciação para publicação pela publisher e ou pela editora

chefe. Todo membro da comuni-

dade que gosta de escrever, têm textos guardados na ga-veta esperando uma oportu-nidade ou é antenado com os acontecimentos que mexem com a vida comunitária, po-derá entrar em contato com a editora da revista e tornar--se um “contributor writer”. Contatos pelo e-mail [email protected] e pela Page facebook.com/vivermelhormagazine.

Editora Com o objetivo de incentivar a cultura e a

leitura na comunidade de lín-gua portuguesa que vive nos Estados Unidos, além da pu-blicação de livros e revistas, a Pacta Press inova em sua estrutura de negócios, pro-pondo-se a distribuir essas publicações dentro dos EUA e também no Brasil.

Outro diferencial apresen-tado ao público presente no lançamento, foi o Núcleo de Comunicação e Marketing da Editora, criado para aten-der empresas dos Estados de Connecticut, New York e New Jersey e que conta, en-

tre outros setores, com uma Agência de Publicidade.

O coquetel de lançamento, realizado dentro do formato corporativo, contou com par-ticipação de profissionais de várias áreas, mostrando ao público uma nova possibili-dade de negócio, as parcerias estratégicas.

Com presença de 95% dos convidados, mostrou-se um sucesso e o step & repeat da Editora e da Revista mos-trou-se um excelente pano de fundo para as concorridas fotos dos convidados.

Com Paula Souzza e Karla Rensch no lançamento da revista Viver Melhor.

Uma das editoras da revista, Silvia Johnson apresentando a primeira edição.

Jarilda Araújo não poderia faltar com a sua alegria contagiante.

Presenças lindas no coquetel da revista, Tito Ruoso e os irmãos Yuri e Yasmin Rensch.

Janine Carvalho, Célia Bacelar e Emanuela Palmares na festa de lançamento da Viver Melhor.

Marlene Borsey posando para minha lente na festa da revista.

Doctor Lee Forest e a esposa Mariana Davitt prestigiaram a festa.

Page 16: Bt ny 1817

02 Advertisement Wednesday, April 13th, 201616 Advertisement Wednesday, April 13th, 2016

Page 17: Bt ny 1817

17Wednesday, April 13th, 2016 General News

Locação de quarto se transforma em briga judicialpor

Brazilian TimesMarisa Abel

Te r o u s e r u m r o o m m a t e n o s Estados Unidos é

muito comum, mas para encontrar um lar que ambos estejam felizes tem sido uma dificuldade para muitos brasileiros, sejam locatários ou locadores. Ambos os lados têm sofrido com a questão de ter de dividir um teto.

R o s a n g e l a A l v e s c o n t a q u e p a s s o u m o m e n t o s d e m u i t o s o f r i m e n t o q u e l h e renderam uma prisão temporária e uma briga

judicial.“ D e p o i s d e a n o s

vivendo nos EUA passei por momentos que me deixaram de boca aberta. Conheci uma brasileira através da minha irmã, alguns anos depois a encontrei em uma festa, eu estava à procura de um quarto para alugar em NYC e ela t inha um disponível em Astoria. C o m b i n a m o s $ 9 0 0 dólares pelo espaço. No dia da minha mudança, 16 de março, fui com um pequeno caminhão com minhas coisas, quando cheguei ela começou a brigar dizendo que eu

tinha muita coisa. Eram nove da noite, estávamos

na rua, ela sabia que muitas das coisas nem

iam ficar naquele local, que era só temporário até nosso amigo em comum buscar para colocar na garagem dele, mesmo assim começou a gritar m e c h a m a n d o d e men t i rosa . Eu t inha passagem marcada para o Brasil, minha mãe estava lutando contra o câncer. Ela não teve o mínimo e compaixão, sabia que meu filho precisava do quarto. Ela tentou me agredir, chamamos a polícia que levou ambas a l g e m a d a s p a r a d e l e g a c i a ” , c o n t a Rosângela.

Depois de duas horas presas a polícia liberou ambas e, como nos relatou a brasileira, iniciou a luta na justiça, marcada para o último 8 de abril. Neste tempo Rosângela ficou hospedada na casa da ex-cunhada, dormindo na sala junto com o filho e somente irá se mudar para seu novo espcaço no início desta semana.

Mas não é só entre b ras i l e i ros que esse t o r m e n t o a c o n t e c e , r e c e n t e m e n t e u m a brasileira que prefere não expor os nomes, nem dela n e m d a l o c a t á r i a , encontrou uma roommate no Craiglist, a americana além de não colaborar com a limpeza ainda a tem agredido verbalmente e n ã o e s t á p a g a n d o o aluguel e infelizmente, de a c o r d o c o m a s l e i s americanas, a brasileira não pode fazer nada neste momento a não ser entrar com ação na justiça para tirar a inquilina, e isso ainda vai demorar mais alguns meses.

A CEO da Total Help, Regiane Luna, explica que, neste caso, as leis protegem o inquilino, m a i s d o q u e o

proprietário. “Este deve enviar uma notificação ao inquilino, caso o aluguel não seja pago por três meses, entra-se com uma ação de despejo e só quando esta sair é que o dono do espaço pode retirar o inquilino e trocar as fechaduras, antes deste tempo é proibido esse tipo de atitude”. Enquanto o inquilino não é retirado quem se engarrega dos prejuízos financeiros e emocionais é quem abriu as portas para o novo morador.

Há anos recebendo brasileiros em sua casa, Lana O'Keefe e Juliana Silva, mãe e filha, contam que nem tudo são flores, porém nem tudo são espinhos. "É uma faca de dois gumes, muitas vezes a l u g a m o s q u a r t o s e convivemos com pessoas de caráter duvidosos, como também aparecem pessoas de ótima indole. Na maioria das vezes quem sai no benefício é quem alugou o quarto, pois já encontra uma casa pronta. O 'anfitriao' perde muita liberdade dentro de sua própria casa, e a outra pessoa pode também sentir como um invasor. Muitos não c o n t r i b u i e m c o m a l impeza , e acabam achando que a lugou quarto com empregada, como se fosse uma pensão e não uma residência de família. Por outro lado, fazemos amizades que p e r d u r a m a n o s , a pessoa,fica muito grata pelo acolhimento (quando ela tem gratidão no coração) e retribui da maneira que Deus lhe toca no âmago da alma. Já t ivemos experiências negativas e positivas. Já tivemos que pedir pessoas para se retirarem de nossa residência, como também choramos feito irmãos ao nos despedir de outros. Conviver com outras pessoas acaba sendo uma grande e indispensável licão de vida para ambos, de muito crescimento. Conviver com o outro nos mostra nossos limites, nos ensina a ter paciência, e tolerância, como também a ser humilde e aceitar ajuda alheia. Em geral seria melhor não alugar o quar to por ques tões financeiras, e sim abrir a porta da casa, junto com o coração.

A CEO da Total Help, Regiane Luna, explica que em alguns casos as leis protegem o inquilino

Page 18: Bt ny 1817

Wi l l S m i t h , defensive end que conquistou

o Super Bowl XLIV em 2010 com o New Orleans Saints, foi assassinado na

noite deste sábado, aos 34 anos.

Segundo informações

da emissora FOX Sports, Smith e sua mulher foram baleados após um acidente de trânsito. A mulher do a t l e t a , R a c q u e l , f o i hospitalizada com um ferimento na perna.

De acordo com o site Nola.com, o carro de Smith foi atingido na traseira por um utilitário esportivo, atingindo um terceiro veículo. O atleta então discutiu com o motorista que causou a primeira batida, que se irritou e atirou no jogador. Segundo uma testemunha, foram pelo menos seis disparos.

Smith foi declarado morto no local. O autor dos disparos, um homem de 30

anos que não teve sua identidade revelada, foi detido e levado a uma delegacia.

Draftado pelo New Orleans Saints em 2004, Wi l l Smi th de ixou a

e q u i p e e m 2 0 1 3 . N a t e m p o r a d a s e g u i n t e , a s s in tou com o New England Patriots, mas não chegou a jogar. Desde então, estava sem equipe na NFL.

18 Wednesday, April 13th, 2016Sportimes

Cigano dá show, castiga americano por cinco rounds

e se recupera no UFC

om três brasileiros Ce m a ç ã o n e s t e domingo (10) no

UFC Croácia, o País deixou o octógono com dois terços de aproveitamento em edição que ficou marcada pelos ares de redenção conquistados pelos nossos atletas. Em má fase na c a r r e i r a , ' C i g a n o ' e 'Mineiro' agora respiram m a i s a l i v i a d o s a p ó s baterem, respectivamente, Ben Rothwell e Robert Whiteford e, ao menos m o m e n t a n e a m e n t e , apagarem a má impressão das últimas apresentações.

O destaque do dia ficou por conta de Cigano, que se redimiu do nocaute sofrido para Alistair Overeem em dezembro do ano passado e voltou a vencer um top cinco da categoria com uma atuação de gala. Mais ágil e veloz, o brasileiro dominou o ritmo das ações desde o início e, apesar de ceder o domínio do octógono para o rival, se movimentou de forma a sempre escapar de seus ataques pelas laterais.

E x - c a m p e ã o d o s pesados, o brasileiro travou primeiro round equilibrado em que passou c inco

minutos obrigando rival a a n d a r e , s e m p r e q u e possível, minou seus rins com jabs e cruzados. Ao ver que o Ben estava mais lento na segunda etapa, Cigano passou a contra golpear com mais contundência e, com overhands, impôs pressão suficiente para cortar o rosto do americano, que quase sucumbiu no final do assalto.

A partir daí a luta foi toda do brasileiro, que abusou da sua melhor movimentação para andar por todo o octógono e golpear a cada vacilo de Rothwell, que ao término do terceiro round já estava com o ros to bas tan te avariado. Ritmo este que se manteve igual até o final e terminou por garantir uma tranquila vitória por pontos para o lutador que parecia desacreditado após alguns tropeços na carreira.

" A c h o q u e f i z a e s t r a t ég ia ce r t a . Não poderia ir para cima dele, é muito grande. Tive que usar meu jogo de pernas e meu boxe. Gente, esqueçam jiu-jitsu ou wrestler, eu sou um boxeador [risos]", bradou no microfone.

1423

Cigano surra americano

Vencedor do Super Bowl de 2010 é morto a tiros após acidente de trânsito

Will Smith ���� defendeu o New Orleans Saints entre ���� e ����

Page 19: Bt ny 1817

19Aconteceu em New JerseyWednesday, April 13th, 2016

New Jerseyem foco

Sempre linda, a nossa leitora Flávia Rocha e seu filhão Caíque

A nossa leitora assídua Celeste Marque e família

Parabéns Taty Jannicki

A empresária Helena Vinhas e o esposo Michael

Parabéns Juranice Silva

Parabéns mamãe Fernanda Jonsson

Quem comemorou mais uma primavera foi Walter Negreth

Sempre linda, a carioca Mônica Vidal

Felicidades ao amigo Edson Silva

Page 20: Bt ny 1817

20 Wednesday, April 13th, 2016News from MA

Saiba seus direitos em caso de acidentes e salários não recebidosA experiência do advogado Ludo Gardini foi responsável por mais

de meio milhão de dólares em indenizações, no ano passado

Brazilian TimesDa Redação

Um dos escritórios mais procurados pela comunidade

brasileira quando o assunto são processos de indenização por acidente de trabalho ou de carro e também pessoas que trabalharam e não receberam, é o G a r d i n i L a w. O s profissionais são altamente preparados e capacitados para ajudar nestas áreas.

Prova disso é que no ano passado, eles conseguiram r e v e r t e r a c i d e n t e s d e trânsito em indenizações que chegaram a mais de meio milhão de dólares.

O a d v o g a d o L u d o Gardini explica que muitos brasileiros sofrem acidentes de trânsito e ficam com medo de ir atrás dos seus direitos devido estar em

s i tuação i r r egu la r nos Estados Unidos. “Não é preciso temer, pois a lei foi feita para ser cumprida, independente do status imigratório da pessoa”, afirmou. Gardini explica que os casos ganhos de processos indenizatórios se devem “a um trabalho sério e uma equipe que trabalha c o m v o r a c i d a d e p a r a defender os seus clientes.

O advogado explica que quem sofrer um acidente de t r ân s i t o deve cumpr i r a l g u n s c r i t é r i o s importantes e que podem ajudar no andamento do p rocesso . E le o r ien ta , p r i n c i p a l m e n t e a o s brasileiros, que “ao se envolver em um acidente, a pessoa deve tirar fotos do local, pois isso mostrará a posição dos veículos, grau de destruição entre outros

fatores primordiais para vencer uma questão de indenização”.

O advogado ressalta que também é muito importante que o acidentado procure atendimento médico e não negue ser transportado por uma ambulância. “Muitos brasileiros receiam este tipo de transporte, devido aos custos. Mas o que eles precisam saber é que os valores serão pagos pela seguradora”, continua.

Ele também orienta que o acidentado deve seguir com o tratamento médico, pois todo o tratamento será custeado pela seguradora. “Além disso, quem não recebe cuidados pode sofrer no futuro com dores e outras sequelas”, afirma.

O advogado acrescenta que as seguradoras não querem pagar indenizações

altas, por isso pé muito importante que o acidentado siga as orientações à risca. “Nosso escritório sabe da i m p o r t â n c i a d e u m a indenização na vida de quem sofre um acidente, por isso atacamos com agressividade, para que o nosso cliente ganhe a causa”, fala.

Outra questão citada por Gardini é que os custos de advogado não são pagos pelo cliente. Tudo é pago pela seguradora e o seu escritório recebe uma comissão. “Por isso lutamos por cada um de nossos casos, pois quanto maior for a indenização, m a i o r s e r á a n o s s a indenização”, conclui.

Além disso, a Gardini Law tem ajudado muitos brasileiros que são vítimas da exploração no trabalho. O advogado explica que muitos p a t r õ e s q u e r e m t i r a r

v a n t a g e m d e s e u s funcionários que estão ilegais no país. “Mas eles devem saber que as leis trabalhistas foram feitas para todos os trabalhadores, independente do status imigratório”, disse. “Portanto se você trabalhou e não recebeu, nos procure,

pois existem direitos que te defendem”, finaliza.

Para saber mais sobre indenizações por acidente de t râns i to ou receber salários não pagos é só ligar para o telefone (855) 337-8440 ou acessar o site www.gardinilaw.com

Brasileira será cremada e cinzas enviadas ao BrasilO corpo de Karine Santos foi encontrado pendurado do lado de fora do seu apartamento em Framingham �MA�

Brazilian TimesDa Redação

A família da brasileira K a r i n e S a n t o s -Benjamin iniciou

uma campanha para levantar d i n h e i r o e c u s t e a r a s despesas do crematório e do envio das cinzas do corpo da jovem ao Brasil. Ela foi encontrada enforcada do lado de fora da janela do seu apartamento na Wilson Street, em Framingham (Massachusetts). O ocorrido foi registrado pela polícia local na noite do dia 30 de março.

Segundo informações de pessoas próximas à família, Karine estava atravessando u m f o r t e p e r í o d o d e depressão e síndrome do pânico. Ela foi submetida a v á r i o s t r a t a m e n t o s e u t i l i z o u d i v e r s o s remédios. Mas não com seguiu se livrar da doença

que tirou a vida de muitos brasileiros que vivem em Massachusetts através do suicídio.

Karine tinha 36 anos de idade e morava nos Estados

Unidos havia 13 anos. S e g u n d o u m a n o t a publicada na página aberta no site Go Fund Me, o problema de depressão se agravou com o tempo.

“Apesar de tanta dor, os f a m i l i a r e s t e n t a m s e estrutura e levantar fundos para a cremação”, disse.

Desde janeiro do ano passado os registros de

suicídio na comunidade brasileira em Massachusetts se tornou uma preocupação tanto para as autoridades quanto para líderes religiosos e ativistas comunitários. Isso levou a criação deum g r u p o c h a m a d o “Solidariedade USA”, o q u a l t e m p r o m o v i d o palestras e workshop no sentindo de tratar sobre este tipo de assunto.

Lídia Souza, uma das organizadoras, já disse em entrevista ao Brazilian Times anteriormente, que a maior parte dos suicídios são motivados pela Depressão e que este problema deve ser l e v a d o m a i s a s é r i o . Segundo ela, muitas pessoas escondem que sofrem da doença e as pessoas só descobrem quando é tarde demais, “Por isso é muito importante manter uma conversa com pessoas sob s u s p e i t a s d e e s t a r e m

p a s s a n d o p o r e s t e problema”, fala ressaltando que “o afastamento aumenta ainda mais a crise”.

Para ajudar na campanha de Karine, é só acessar o link https://goo.gl/rwRtva e fazer uma doação de qualquer valor.

COMO ACONTECEUO Depar tamento de

Polícia de Framingham (Massachusetts) anunciou que, na noite de quarta-feira, dia 30 de março, u m a m u l h e r f o i e n c o n t r a d a m o r t a . Segundo os investigadores, ela estava pendurada do lado de fora da janela de seu apartamento, na Wilson Street.

O porta-voz da Polícia, Stephen Cronin, disse as primeiras suspeitas é que que “a mulher amarrou a corda em algum lugar fixo no quarto e se jogou pela janela”.

A jovem karine morreu dia �� de março

A experiência de Ludo Gardini tem ajudado muitos brasileiros

Page 21: Bt ny 1817

21Wednesday, April 13th, 2016 News from MA

Pai de menina do “Ossos de vidro” pede ajudaA menina, que tem apenas três anos de idade, já sofreu �� fraturas entre pernas e braçospor

Brazilian TimesLuciano Sodré

“A pequena Vitória, de apenas três anos de

idade, é uma menina ativa, c h e i a d e e n e r g i a e sorridente”. É desta forma que a menina é definida pelo seu pai, o paulista Edson Pinheiro, que morava na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Ela sofre de uma doença rara

Ele conversou com a reportagem do Brazilian Times e contou um pouco de sua história e a luta para cuidar da filha, ao lado da esposa, e buscar tratamento para ela.

Há dois anos ele morou

nos Estados Unidos e neste período trabalhou na área de construção com o objetivo de enviar dinheiro para sua esposa, que ficou no Brasil, e custear os tratamentos da menina. Mas a saudade acabou fazendo com que ele retornasse. “Mas depois de um tempo, eu achei que o mais viável seria voltar para cá e correr atrás de cuidados para minha pequena”, fala ressaltando que há 11 anos voltou para este país.

Depois de um tempo e já com uma clínica certa, ele trouxe a esposa e a pequena Vitória. As duas estão nos EUA há quatro meses e os t r a t a m e n t o s i n i c i a i s

aconteceram na Filadélfia. “Mas ela fraturou o fêmur, passou por duas cirurgias, e tudo foi interrompido”, fala a f i r m a n d o q u e e s t ã o esperando a menina se recuperara para recomeçar.

Edson explica que a primeira vez que morou nos EUA trabalhou em uma companhia e conheceu uma pessoa que lhe ajudou muito. “Ele tinha conhecimento e uma certa influência e conseguiu que o Boston Children Hospital aceitasse o caso de Vitória”, fala.

Agora, a menina está com os pais na cidade de M a r l b o r o u g h (Massachusetts) e na casa,

apenas o pai trabalha. A mãe precisa ficar o dia inteiro com a filha. “Os ossos dela são muito frágeis e é preciso que alguém cuide dela constantemente, pois eles podem quebrar a qualquer momento” fala . “Entre pernas e braços, a Vitória já s o f r e u 1 6 f r a t u r a s ” , continuou.

O pai explica que a filha foi diagnosticada com a doença ainda na gestação da mãe e que foi somente nos Estados Unidos que a família recebeu o apoio devido.

AJUDAA p r i m e i r a a j u d a

solici tada por Edson é

relacionada a trabalho. Ele pede para que a comunidade o ajude a encontrar um bom emprego, para que ganhe mais e possa cuidar melhor da sua filha. Apesar de não tocar muito no assunto, amigos da família afirmam que ele também precisa de a juda f inance i ra , po i s somente o homem que trabalha em sua casa.

E d s o n p o s s u i experiência em “finishing” e quem souber de qualquer tipo de ajuda é só entrar em contato com ele através do telefone (978) 793-8017.

A DOENÇAOsteogênese imperfeita

(doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”, é uma condição rara do tecido conjunt ivo , de cará te r genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas.

A principal característica é a fragilidade dos ossos que q u e b r a m c o m e n o r m e facilidade. A osteogênese imperfeita (OI) pode ser congênita e afetar o feto que sofre fraturas ainda no útero m a t e r n o e a p r e s e n t a deformidades graves ao nascer. Ou, então, as fraturas patológicas e recorrentes, muitas vezes espontâneas, o c o r r e m d e p o i s d o n a s c i m e n t o , o q u e é c a r a c t e r í s t i c o d a osteogênese imperfei ta tardia.

A causa da doença é uma deficiência na produção de co lágeno do t ipo 1 , o

principal constituinte dos ossos, ou de proteínas que p a r t i c i p a m d o s e u processamento. O resultado é o surgimento de quadros de osteoporose bastante graves.

A falta de colágeno afeta não só os ossos, mas também a pele e os vasos sanguíneos.

A n á l i s e s d e D N A m o s t r a m q u e a l g u n s pacientes não apresentam m u t a ç õ e s n o s g e n e s responsáveis pela produção de colágeno, embora sejam portadores da doença.

P o r t a d o r e s d e osteogênese imperfei ta podem apresentar diferentes graus de fragilidade óssea que vão desde os mais leves até os muito graves. Além das fraturas sem causa a p a r e n t e e d o s o s s o s c u r v a d o s , d o i s o u t r o s sintomas são típicos da doença: branco dos olhos (esclera) azulados e rosto em forma de triângulo. Além desses, os pacientes podem apresentar os seguintes s inais da enfermidade: dentes escuros e frágeis (dentinogênese imperfeita), p e r d a p r o g r e s s i v a d a audição, baixa estatura, dificuldade de locomoção e deformidades na coluna e na caixa torácica que podem acarretar complicações pulmonares e cardíacas.

Ainda não existe a cura p a r a a o s t e o g ê n e s e imperfeita. O tratamento visa à melhor qualidade de v ida e envolve equipe multidisciplinar, uma vez que o portador do distúrbio requer atendimento clínico, cirúrgico e de reabilitação fisioterápica.

A pequena Vitória

Page 22: Bt ny 1817

22 Kids Times Wednesday, April 13th, 2016

Page 23: Bt ny 1817

23Wednesday, April 13th, 2016

Caça Palavras

Resposta

GONDOLEIROHÉLIO

HIDROCARBONATOÍTRIO

MAU-OLHADOMENTOL

MONOSSACÁRIDEPERMANGANATO

PICOLÉPOLISSACÁRIDEPOLITEÍSMO

PRESIDENCIALISMOPROGNATISMO

SAPÊTELÚRIO

Sudoku

Re

spo

sta

Horizontais04.Ato ou efeito de abeberar.05.Arbusto caparidáceo da África, cujas bagas são comestíveis.06.Poeta heróico ou lírico entre os celtas e gauleses.09.Tratamento por meio de banhos.13.Indivíduo de barbas grandes.16.Que, ou aquele que aborda.18.Embainhar.19.Fazer eco, produzir eco; ressoar.20.Em grego siginifica tábua e em latim quadro, é usado para cálculos.

Verticais01.Ato de coletar dados pessoais de alguém.02.Qualidade daquele que é elegante ou tem certa graça e distinção no trajar, no andar, etc.03.Apanhar com a boca.07.Semelhante a banana, na consistência.08.Que não tem fim.10.Relativo ou pertencente à Igreja ou ao clero sacerdote, padre, clérigo.11.Ato de bandear.12.Acumulação de objetos de valor; capital.14.Igualdade onde intervêm quantidades desconhecidas chamadas incógnitas.15.Perda, em combatentes, sofrida pelas forças armadas.17.Dar forma de balão.

Re

spo

sta

Palavra Cruzada

Page 24: Bt ny 1817

Wednesday, April 13th, 201624

horoscopo: http://delas.ig.com.br/horoscopo/touro/

HORÓSCOPOÁries (21 mar. a 20 abr.)A dispersão dá o tom deste dia. Melhor do que ficar combatendo a onda, melhor fluir com ela: viaje, ande por aí, olhando e descobrindo novidades na paisagem. Um papo leve vai bem, já algo mais pesado, deixe para outro dia.

Touro (21 abr. a 20 mai.)Se você tem desejos de algo, pense com cuidado se o dinheiro não vai faltar depois. O astral de hoje inspira caprichos de momento, prazeres efêmeros que depois tiram o sono. Descompasso entre mente e sentimento desanda caso de amor.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)A Lua em seu signo atrai contradições, ansiedades e hesitações. Do outro lado, a certeza de que algo terminou com alguém, de fria acolhida. É caso de decidir: você aceita o encargo de uma relação com regras, ou prefere seguir só?

Câncer (21 jun. a 21 jul.)Dia do Sol, que transita o audaz Áries, ainda iluminando suas ambições ---e com o lembrete de que sem coragem e sem ânimo nada irá se realizar. Lua e Saturno traem desânimo, que você precisa combater com mais fé em si mesmo.

Leão (22 jul. a 22 ago.)Vênus e Marte em sintonia completa anunciam um dia sensual, de brindes e alegrias, atrações e encantos. Atente para que as emoções sigam no mesmo compasso. Mesmo se seu amor tem limites, você pode saboreá-lo.

Virgem (23 ago. a 22 set.)Lua e Vênus em sintonia passageira trazem aragens amorosas, empatia com sedução, comunicação fluente ---e protegem seus relacionamentos familiares! Conforme a noite chegar, as preocupações vêm de mansinho. Drible com arte de qualidade!

Libra (23 set. a 22 out.)Papos ótimos sobre viagens e notícia de alguém que está viajando ---isso até dá vontade de sair por aí! Até o meio da tarde, tudo flui bem para você, no amor e nas amizades. Depois, recolha-se, cuide da saúde, descanse. Afaste medos.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)Questionamentos bem feitos são atraentes, e você tem o pique para ir fundo neles. Saúde, vida e seus ciclos são temas que mexem com você. Evite ficar sozinho, saia com os amigos e procure espantar medos e cismas, que não ajudam em nada.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)Clima astral bom para você se relacionar com as pessoas. Com boa percepção, você enxerga as limitações dos outros, mas nem por isso vai sair por aí dando conselho e bronca em quem não pediu. No amor, sorria e não afaste seu querido.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)Aposte mais no lado superficial das coisas, da vida e dos acontecimentos, todo mundo quer hoje saber dos porquês, mas ninguém quer se aprofundar em nada. Se for difícil, melhor seguir só do que se entediar. Clima pouco afetivo à noite.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)Dia bom para borboletear por aí, sem grandes expectativas que é para não se frustrar. Moderação em tudo, até nas criticas! O astral favorece os papos, a literatura, o cinema e as paqueras. Mas nada sério. Noite boa para paparicar os filhos.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)Duas vontades opostas se opõem hoje ---as obrigações sociais e familiares de um lado, e a preguicinha de não fazer nada, ficar ao léu, dar asas à curiosidade passageira e sem consequências. Se puder, atenda as duas e se sentirá incrível!

Matt Damon não aceitou ser o Robin do Batman de Ben Affleck

Por dinheiro algum Miley Cyrus voltaria a ser Hannah MontanaA cantora comentou que foi uma época importante,

mas não tem a menor vontade de voltar atrás

inheiro nenhum no Dmundo faria Miley Cyrus voltar à série da

Disney, que lhe deu fama e dinheiro, Hannah Montana. Em entrevista à rádio KIIS Fm, a cantora comentou que detesta que estão constantemente a relembrando daquela época.

"Para mim faz tanto tempo... e u n ã o e n t e n d o p o r q u e continuam me relacionando com isso", disse.

Embora ela admita que graças à inocente Montana hoje ela é quem é, não voltaria a interpretar a personagem.

"Não me arrependo do

passado, mas também ela não me representa mais", disse.

E se lhe oferecessem muitos milhões de dólares para isso?

" D i n h e i r o n e n h u m " , advertiu, diante dos boatos de um suposto filme sobre 'onde anda Hannah Montana hoje', após 10 anos do sucesso.

O ator não quis colocar mais lenha na fogueira sobre sua relação com o ator

a t t D a m o n n ã o Maceitou interpretar o papel de Robin no

próximo filmeonde Ben Affleck interpretará o Homem Morcego. Segundo a revista Life & Style, o ator, que é melhor amigo de Affleck, simplesmente recusou a oferta.

Affleck interpreta Bruce

Wa y n e e m B a t m a n v s Superman: Dawn of Justice e já se prepara para dirigir e estrelar um futuro filme independente sobre o super herói, com foco em seu caráter.

Agora, de acordo com o tabloide, Affleck pediu ao amigo que aceite compartilhar a telona com ele como Robin, mas a

fonte contou que 'Damon se sentiu insultado com a sugestão'.

"Ben achava que estava fazendo um favor a Matt, de incluí-lo no longa, mas Matt realmente ficou irritado", comentou o in fo rman te , acrescentando que o ator não demonstrou qualquer interesse pelo papel.

Page 25: Bt ny 1817

Brazilian Times 25Wednesday, April 13th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESAtoll free: 1-877-625-0079Diversos

Procuro - emprego urgen-te. Tenho 23 anos. Pego as coisas fáceis. Tenho docu-mentos americanos. Acabei de chegar do Brasil. Tenho permit para dirigir. Favor li-gar (860) 510-9296. Moro em Westbrook (CT), estou mu-dando para Milford. #G

Help Agência de Empregos- oportunidade de trabalho em New York, New Jersey, Wes-tchester e Connecticut. Em restaurantes, cafeterias, bares e lojas. Muitas vagas na área de construção para ajudantes e profissionais. Também para limpeza de casas e babysitter. Ligar: (929) 990-1942. Locali-zado no : 747 Terceira avenida, segundo andar. Entre 46 e 47 streets. Parada de trem: grand central. Ln# 2014459- DCA. #D

Empresa de landscape- 54 ótimos clientes + equipamentos básicos. Proprietário se aposen-tando. Retorno rápido de investi-mento: 6 meses. Grande oportu-nidade. Ligar: (203) 521-1262 ou (203) 374-2128. #B

BR Capital- oferece curso de investimento em mercado de ações. Estamos também procu-rando por investidores para for-mação de clube de investimento. Ligar: (857) 243-7090. #H

Accion- somos uma organização sem fins lucrativos que fornece empréstimos comerciais. Mais de 450 já receberam nossa ajuda. Salões de beleza, restaurantes, escritórios de limpeza e muitos, muitos outros. Aprovamos com ITIN. Ligar: (617) 616-1599. #PM

É fácil anunciar no ClassiTIMESBasta preencher o cupom abaixo!

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00* Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes).Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

IMÓVEIS / VENDAIMÓVEIS / ALUGUELPENSÕES / VAGASNEGÓCIOS / VENDAVEÍCULO / VENDA

101102103104201

302401501601701

DIVERSOSEMPREGOSEMPREGOS PROCURASERVIÇOSOUTROS

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

SEÇÃO:

Nome: Aniversário:

QUANTAS

VEZES

CARTOMANTE SÔNIA BAIANAJogos de cartas, trabalhos espirituais, trago seu amor de volta.

Ligue e confira: (201) 407-4806 ou (973) 368-4505 www.soniabaiana.com

#W

#D

BR

Adquira-seu imóvel no Brasil sem burocracia, financiamentos direto com as construtoras, te-mos excelentes oportunidades no estado do Espírito Santo. Ligue-nos: (617) 294-7966. #A

Grande oportunidade- empresa 100% brasileira. Negócio para trabalhar em casa. Com loja virtu-al. Produtos novos com potencial de venda surpreendente. Total de $20 mil. Sendo parcelado em 2 vezes. Telefone: (603) 557-0782. #i

“Precisa-se de SUBCONTRAC-TORS para installar SIDING hardiplank, vinyl, shingles e light carpentry. Precisa ter WC/GL se-guro. Trabalhos agendado para o ano todo de 2016. Interessados ligue para 508-481-0150 e deixar mensagem”. #E

Page 26: Bt ny 1817

Brazilian Times26 Wednesday, April 13th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA toll free: 1-877-625-0079Diversos

Governador Valadares- 2 casas geminadas. 600m2. Lote 1,200 metros. Condo-mínio com portaria 24 horas. Energia solar. Poço artesiano. 2 lagos com duas nascentes. Acabamento super fino. Pisci-na e área de churrasco. Preço: $1,500.000. Mais info: Geraldo Mesquita: 011-55-33-3272-2793. #E

Vende-se- 2 casas, sendo geminadas, falta acabamento. 2 andares com base para um terceiro sem laje ou terraço. 3 quartos sendo um suíte e ba-nheiro no piso 2. Piso 1 possuí sala, copa, cozinha e banheiro, garagem e área de serviço. Em Resplendor (MG), centro. Valor: $120 mil reais cada. E também um lote por $90 mil re-ais. Ligar: (508) 560-1709. #D

Vendo- sítio entre pontes e Lacerda e Jauru, 3 KM fora do asfalto para Lacerda 21 alquei-res. Todo formado, casa, in-ternet, luz, telefone, represas, todo formado e cercado, curral grande. Lindo. Whatts up...(65) 9661-4191. #A

Governador Valadares- 2 casas geminadas. 600m2. Lote 1,200 metros. Condo-mínio com portaria 24 horas. Energia solar. Poço arteziano. 2 lagos com duas nascentes. Acabamento super fino. Pisci-na e área de churrasco. Preço: $1,500.000. Mais info: Geraldo Mesquita: 011-55-33-3272-2793. #Y

Consultoria e Assessoria- Ju-rídica. Sua advogada brasileira nos EUA. Homologação de sen-tença estrangeira. Direito Civil Brasileiro. Ligar: (781) 363-6955. Email: [email protected]. #D

Espiritismo e Corretagem de Imóveis- caso vc queira adquirir lotes, casas, apartamentos, imó-veis em geral na região “praiana” do estado do Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Guarapari, Marataizes, Manguinhos, Jaca-raípe, Nova Almeida. Também trabalho com MESA BRANCA, espiritismo. Seus problemas de saúde podem estar relaciona-do...Email: [email protected] ou ligue: 1-401-864-8159. #J

Compro schedulle de limpe-za de casas. Ligar para: (203) 982-6927. #B

Procuro por sergipanos que moram aqui nos Esta-dos Unidos (USA). Preciso encontrá-los. Por favor entre em contato comigo pelo fone (914)329.3328 (Adenir) #i

Bridgeport (CT) - aluga-se apartamento de 2 quartos, sala, cozinha, lavanderia, ventilador nos tetos. Todo reformado. 1 estacionamen-to. Melhor região da cidade. Valor: $1,100. Ligar: (203) 394-2524. Falar com Ro-berto. #A

Advogado Brasileiro- causas de família, divórcio e homologa-ção no Brasil. Reintegração de posse, área penal, justiça fede-ral, cobrança, INSS, trabalhista. Ligue já: (781) 827-9053. #L

Curso de corte e costura- Já está iniciando no Somerville Adult Evening School. Para o mês de abril e maio, 2016. Ligue para: (781) 526-3371 e fale com Ana. #Y

#12/09/16

GOVERNADOR VALADARES

Gentle Dental realiza nova promoção para a comunidade brasileira

OUTROS SERVIÇOS

Por apenas US$42 dólares, duas pessoas podem fazer exame dentário completo

NEWARK (NEW JERSEY)

A Gentle Dental está com uma super promoção para este mês de março e promover um sorriso mais bonito na comunidade brasileira em New Jersey. Aproveite a oportunidade e cuide da sua saúde bu-cal. Para promover a campanha e alcançar um número maior de brasilei-ros, a empresa fechou uma

parceria com o jornal Brazil-ian Times.

Na última página, tem uma propaganda com um cupom, o qual reduz de US$180 para $42 dólares o exame completo para duas pessoas. Nesta promoção está incluído exame bucal completo com radiografias digitais. Mas a promoção é válida apenas para novos

pacientes sem seguro de saúde e é válido apenas para a primeira visita.

Aproveite logo a opor-tunidade, pois a promoção termina dia 26 deste mar-ço. Mas não se esqueça, ela só é válida mediante apresentação do cupom que está no anúncio da pá-gina 02 ou imprima a foto desta matéria.

A Gentle Dental oferece ainda aparelhos ortodônticos, tratamento de canal, dentista em geral, cuidados com a gengiva, entre outros. A clínica tem planos de pagamento que facilitam para o seu cliente fazer um serviço maior e resolver todos os problemas bucais.

Para mais informações ligue para o telefone (973) 817-8888. A clínica está localizada no 290 ferry Street, Newark (New Jersey). Acesse o site www.getsmile.net.

Ótima oportunidadeVendo - ou troco um galpão comercial novo. 200m2, com lote de 300m2 em Senandor Canedo, a 30 minutos de Goiânia. Tenha seu próprio ponto comercial. Vendo ou troco por casa ou carro na região de Boston (MA). Valor: $98 mil dólares. Ligar: (617) 767-9178 ou Brasil: 011-55-62-3512-2779. #B

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. M.M..

Page 27: Bt ny 1817

02 Advertisement Wednesday, April 13th, 201627AdvertisementWednesday, April 13th, 2016

Page 28: Bt ny 1817

02 Advertisement Wednesday, April 13th, 201628 Advertisement Wednesday, April 13th, 2016