Bt ma 2791

32
Tempo em Boston: • Quarta-feira • Quinta-feira The best journal for you Free www.braziliantimes.com Year XXVIII - N 2791 - Wed, Apr 13th to Thu, Apr 14th, 2016 2791 Times Ensolarado (57°/39°) Ensolarado (51°/38°) Foram presos 44 imigrantes Luís Henrique Santos recebendo a comenda por sua dedicação à Guarda Costeira dos EUA Mark Zuckerberg diz que em vez de muros, devem ser construído pontes O grupo durante as visitas aos legisladores na State House A operação durou cinco dias e é resultado do programa Enforcement and Removal Operations (ERO) em parceria com o ICE O grupo visitou membros da Comissão de Transporte e falou da importância da liberação do documento tanto para as famílias dos trabalhadores imigrantes, quanto para a segurança pública Dono do Facebook critica construção de muros e propostas anti- imigração Amazônia Insurance – duas décadas atendendo a comunidade brasileira em Massachusetts Parents University é sucesso e impacta mais de 150 pessoas entre pais, familiares, educadores e comunidade. Brasileiros estão entre os 44 presos em New Jersey Brasileiros lutam pela carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts leia mais na PÁGINA 05 leia mais na PÁGINA 09 leia mais na PÁGINA 21 leia mais na PÁGINA 08 leia mais na PÁGINA 11 O U.S. Immigration and Cus- toms Enforcement (ICE), junto com escritório do Enforcement and Removal Operations (ERO) em Newark (New Jersey) reali- zou uma operação chamada “cri- mes contra crianças”, no período de 4 a 8 de abril. A ação contou, também, com o apoio de parte das agências públicas locais com in- tuito de aplicar a lei. Todos os alvos desta operação estão na lista das altas prioridades do Department Homeland Secu- rity (DHS) estabelecidas pelo Se- cretário Jeh Johnson no polêmico memorando assinado em 2014. Esta operação culminou na prisão de 44 imigrantes, todos condena- dos por crimes contra crianças. Brasileiro que serviu em MA é condecorado por ajudar a salvar 121 turistas no Rio Hudson, em NY Luis Henrique atuou na Guarda Costeira e Resgate de Boston, mas está atualmente lotado em New York A história de Luís Henrique Santos, natural de Belo Ho- rizonte, radicado em New Jersey há quase 21 anos, reflete a saga de inúmeros imigrantes que deixaram seus países de origem em busca do sonho america- no. Em 1995, ele chegou aos Estados Unidos aos 10 anos de idade para vi- ver com a mãe no bairro do Ironbound, em Newark. Enquanto frequentava a es- cola secundária (East Side High School), Luís também trabalhou em pizzarias, en- trega de comida em domi- cílio e gerente de um bar no estilo Tapas, também no Ironbound. VISITA À STATE HOUSE leia mais na PÁGINA 03

description

BT MA 2791

Transcript of Bt ma 2791

Tempo em Boston: • Quarta-feira • Quinta-feira

The best journal for youBrazilian Times

Freewww.braziliantimes.comYear XXVIII - N� 2791 - Wed, Apr 13th to Thu, Apr 14th, 2016

2791Times

Ensolarado (57°/39°)Ensolarado (51°/38°)

Foram presos 44 imigrantes

Luís Henrique Santos recebendo a comenda por sua dedicação à Guarda Costeira dos EUA

Mark Zuckerberg diz que em vez de muros, devem ser construído pontes

O grupo durante as visitas aos legisladores na State House

A operação durou cinco dias e é resultado do programa Enforcement and Removal Operations (ERO) em parceria com o ICE

O grupo visitou membros da Comissão de Transporte e falou da importância da liberação do documento tanto para as famílias dos trabalhadores imigrantes, quanto para a segurança pública

Dono do Facebook critica construção de muros e propostas anti-imigração

Amazônia Insurance – duas décadas atendendo a comunidade brasileira em Massachusetts

Parents University é sucesso e impacta mais de 150 pessoas entre pais, familiares, educadores e comunidade.

Brasileiros estão entre os 44 presos em New Jersey

Brasileiros lutam pela carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

leia mais naPÁGINA 05

leia mais naPÁGINA 09

leia mais naPÁGINA 21

leia mais naPÁGINA 08

leia mais naPÁGINA 11

O U.S. Immigration and Cus-toms Enforcement (ICE), junto com escritório do Enforcement and Removal Operations (ERO) em Newark (New Jersey) reali-zou uma operação chamada “cri-mes contra crianças”, no período de 4 a 8 de abril. A ação contou, também, com o apoio de parte das agências públicas locais com in-tuito de aplicar a lei.

Todos os alvos desta operação estão na lista das altas prioridades do Department Homeland Secu-rity (DHS) estabelecidas pelo Se-cretário Jeh Johnson no polêmico memorando assinado em 2014. Esta operação culminou na prisão de 44 imigrantes, todos condena-dos por crimes contra crianças.

Brasileiro que serviu em MA é condecorado por ajudar a salvar 121 turistas no Rio Hudson, em NY

Luis Henrique atuou na Guarda Costeira e Resgate de Boston, mas

está atualmente lotado em New York

A história de Luís Henrique Santos, natural de Belo Ho-

rizonte, radicado em New Jersey há quase 21 anos, reflete a saga de inúmeros imigrantes que deixaram seus países de origem em busca do sonho america-no. Em 1995, ele chegou aos Estados Unidos aos

10 anos de idade para vi-ver com a mãe no bairro do Ironbound, em Newark. Enquanto frequentava a es-cola secundária (East Side High School), Luís também trabalhou em pizzarias, en-trega de comida em domi-cílio e gerente de um bar no estilo Tapas, também no Ironbound.

VISITA À STATE HOUSE

leia mais naPÁGINA 03

02 Wednesday, April 13th, 2016General News

Filho de brasileiros é destaque no “Cage Titans Fight”, em Plymouth

Aconteceu no dia 09, o " Cage Titans Fight ", realizado

no Plymouth Memorial H a l l , n a c i d a d e d e Plymouth (Massachusetts). Foram 19 lutas e o destaque da noite f icou para a d i s p u t a d o t í t u l o “Featherweight Amateur“.

O lutador Bryan Rossi, a m e r i c a n o f i l h o d e mineiros de Ipat inga, enfrentou Aslan Otchieyv. Foi uma luta emocionante, onde o descendente de brasi leiro venceu por nocaute.

Bryan se renovou agora treinando com Sityodtong,

vencendo as três últimas lutas, sendo duas delas por nocaute. Já o adversário com sua velocidade e resistência não conseguiu superar o seu oponente.

O evento principal da noite foi entre Andy Aiello

(Lauzon MMA) e Remo C a r d a r e l l i ( R i v e r a Athletics), que fizeram uma das melhores lutas, levando a plateia à loucura e deixando a decisão nas mãos dos juízes, que deram a vitória para Andy Aiello.

Brazilian TimesDa Redação

Bryan comemora o nocaute

Andy Aiello e Remo Cardarelli fizeram uma das melhores lutas da noite

03Wednesday, April 13th, 2016 General News

Brasileiro que serviu em MA é condecorado por ajudar a salvar 121 turistas no Rio Hudson, em NYLuis Henrique atuou na Guarda Costeira e Resgate de Boston, mas está atualmente lotado em New York

Brazilian TimesDa Redação

A história de Luís Henrique Santos, n a t u r a l d e B e l o

Horizonte, radicado em New Jersey há quase 21 anos, reflete a saga de inúmeros imigrantes que deixaram seus países de origem em busca do sonho americano. Em 1995, ele chegou aos Estados Unidos aos 10 anos de idade para viver com a mãe no bairro do Ironbound, em N ew ark . Enquan to f r e q u e n t a v a a e s c o l a secundária (East Side High Schoo l ) , Lu í s t ambém trabalhou em pizzarias, e n t r e g a d e c o m i d a a domicílio e gerente de um bar no estilo Tapas, também no Ironbound.

Ida para Massachusetts:A p ó s c o n q u i s t a r a

r e s idênc ia pe rmanen te (Green card), Santos alistou-se na Guarda Costeira dos EUA, realizando um desejo q u e n u t r i a d e s d e a

adolescência, detalhou na terça-feira (12). Depois de 10 semanas de treinamento físico e psicológico árduos em Cape May, e l e fo i inicialmente lotado em Boston (MA), na estação da Guarda Costeira e Resgate.

Na ocasião, sua função consistia basicamente em vigiar o litoral e realizar ações de resgate. Ele recorda-se da passageira de um barco que es tava a 9 mi lhas náuticas de Massachusetts, quando o seu marca-passo parou de funcionar. A Guarda Costeira foi acionada e o atendimento de emergência realizado no local, antes que e l a f o s s e l e v a d a d e helicóptero ao hospital mais próximo. Graças a rapidez e dedicação dos agentes de resgate, a mulher sobreviveu.

Mudança para Nova York:Posteriormente, Santos

foi transferido para Nova York, onde ficou lotado até completar quase 4 anos e meio de serviço, antes de t o r n a r - s e r e s e r v i s t a .

Enquanto patrulhou as águas do rio Hudson, que banham a Big Apple, ele participou de diversos resgates, alguns deles heroicos. O brasileiro destacou um galeão com 121 turistas que realizava um passeio (cruise) pelo Hudson e encalhou em um banco de areia. A embarcação quase virou e a água entrou pelo lado, ameaçando naufragá-la. O resgate contou com a ajuda de agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia de Nova York (NYPD) e todos o s p a s s a g e i r o s f o r a m retirados do barco com segurança e rapidez.

Durante o plantão de 72 horas de trabalho e 48 horas de folga, a rotina dos agentes em Nova York também envolvia o combate ao terrorismo, especialmente após os ataques terroristas de 11 de setembro ao World Trade Center, e o tráfico de drogas. Ele detalhou que, durante o seu tempo em serviço, não chegou a deter imigrantes clandestinos. �Água Benta� vinda do

Hudson:Ainda em Nova York,

Luís participou da segurança de personalidades e chefes de E s t a d o , e n t r e e l e s o Presidente Barack Obama e o Papa Bento, durante suas visitas à Capital do Mundo. Um fato curioso: O brasileiro recorda-se que durante a visi ta do pontíf ice, foi ut i l izado o hel icóptero presidencial, uma aeronave de alta potência que pousou em um terreno vazio entre o P i e r 1 7 e a P o n t e d o Brooklyn, às margens do rio Hudson. A potência das hélices fez com que as águas sujas do rio espirrassem nos agentes responsáveis pela segurança do Papa. Nesse momento, encharcado, Luís p e n s o u : “ E s t o u s e n d o abençoado pela água benta

da Sua Santidade, então, tudo bem, ele limpa”, brincou.

Í n d i c e a l a r m a n t e d e suicídios:

Durante a entrevista, Santos destacou um lado trágico da profissão: O e x p r e s s i v o n ú m e r o d e pessoas que pulam para a morte do topo das pontes Ve r r a z a n o e G e o r g e Wash ing ton , ambas a s estruturas mais altas da região. Ele detalhou uma jovem de 22 anos que tirou a própria vida, mas ainda foi resgatada com vida e levada a o h o s p i t a l l o c a l . Posteriormente, os agentes leram nos jornais que a vítima sofria de câncer cerebral em estágio 4. O brasileiro acrescentou que nunca presenciou alguém ter pulado de uma dessas pontes

e sobrevivido, pois a altura i m e n s a d e a m b a s a s estruturas torna o impacto do corpo com o espelho d'água f a t a l . S e g u n d o e l e , possivelmente, essa é uma das razões pelas quais a Ve r r a z a n o e a G e o rg e Washington são as pontes escolhidas pelos suicidas.

B r a s i l e i r o é homenageado:

No domingo (10), Luís recebeu a “Medalha por C o n q u i s t a s n a G u a r d a Costeira”, assinada pelo Capitão Michael H. Day, comandante do Setor de Nova York. O diploma m e n c i o n a a “ a t u a ç ã o superior do dever” enquanto serviu a Estação da Guarda Costeira de Nova York entre março de 2013 e outubro de 2015. O documento também destaca a sua participação em 2 Assembleias nas Nações U n i d a s ( O N U ) , 2 celebrações do desfile da M a c y ' s , o S u p e r B o w l XLVIII, a visita do Papa à Nova York, 3 celebrações Fleetweek e 15 seguranças presidenciais (Obama), além do trabalho de resgate após a passagem do furacão Sandy.

Vida de reservista:Após deixar a Guarda

Costeira, Santos tornou-se reservista e aluno integral da Universidade Fordham, em Nova York, onde se formará em Comunicação. Como reservista, durante 1 final de semana por mês ele tem que comparecer a um centro de t re inamento da Guarda Costeira para se manter atualizado. Entre seus planos p a r a o f u t u r o , e s t á possivelmente graduar-se em Direito e até retornar à ativa.

Fonte: BV

Luís Henrique Santos recebendo a comenda por sua dedicação à Guarda Costeira dos EUA

05Wednesday, April 13th, 2016 General News

A vida que você sempre quis e como o um coaching pode te ajudar!

ntes de qualquer coisa, lhe Apergunto: Você es tá fe l iz , realizado, pleno, vivendo seu

sonho e satisfeito com sua performance, vida pessoal, financeira e profissional? Se sua resposta for sim, você não precisa do Coaching e nem precisa continuar a ler este artigo, ou talvez precise, para saber como poderá ajudar pessoas ao seu redor que não estão nas mesmas condições que você.

É fato que sempre estamos na busca de sermos melhores, melhores pais , melhores filhos, ser um melhor aluno, ter um melhor desempenho no trabalho, qualidade de vida, estar realizado com nossas finanças e ter uma vida saudável. E para isso, constantemente devemos procurar pelos nossos “sabotadores” e as “crenças limitantes” que podem nos impedir de alcançar resultados e os sonhos que tanto almejamos, sim, eles estão aí escondidos em algum lugar, dizendo que você não consegue, não pode, que você não merece.

O Coaching é um processo que leva você do seu estado atual para o seu estado desejado, através de uma jornada interna de autoconhecimento, entendimento e ação. Coaching = Resultados, sem resultados não há coaching, pois diferente de outros campos de estudo ele trabalha no PRESENTE (Aqui e Agora) e no FUTURO (Quem você deseja ser, o que deseja alcançar) e a Jornada é o que chamamos de “Como você vai chegar lá” que é exatamente aí que estão as maiores dúvidas das pessoas, e por isso, procrastinam, não possuem gestão do tempo e não conseguem fazer tudo que precisam, desenvolvem ansiedade entre outros problemas que impactam suas vidas.

Um processo de coaching é dividido em encontros presenciais ou mesmo

online onde o Coach e seu Coachee (Cliente) alinham esta jornada juntos, com plano de ação, com um mergulho profundo no individual de cada ser, para que possa ser efetivo e eficaz com apoio de ferramentas, técnicas e muita essência. É um processo que pode ser um divisor de águas na vida de uma pessoa, a qual se empodera, esclarece seus pontos cegos, alinha seu foco e passa a ter nova performance e resultados que impactam todas as áreas de sua vida.

Há processos que podem atuar especificamente em uma área de nossas vidas, como por exemplo, o Financial Coaching, onde ajudará a organizar a vida financeira de um indivíduo ou mesmo de uma família, se feito coaching em grupo e os resultados podem ser incríveis, desde ajudar a sair de dívidas, a decidir por investimentos até a desenvolver um completo planejamento de sua vida e saúde financeira.

E m m i n h a e x p e r i ê n c i a c o m o educadora, terapeuta, palestrante e coach, tenho percebido o quanto uma decisão assertiva pode fazer toda a diferença entre colher resultados em dias, semanas ou então o medo pode paralisar, o “deixar de investir em você mesmo”, poderá fazer com que colha em anos este resultado, se é que em muitos casos vá conseguir alcançar seus objetivos e sonhos. Pense Nisso!

E você que leu este artigo até o final, EXCLUSIVAMENTE entrego uma Sessão Cortesia de Coaching para conhecer o poder do coaching em sua vida. Entre em contato comigo pelo email: [email protected] e agende. Vagas limitadas!

Dono do Facebook critica construção de muros e

propostas anti-imigração

O executivo-chefe d o F a c e b o o k , Mark Zuckerberg,

criticou nesta terça-feira pessoas que difundem o m e d o e d e f e n d e m a construção de muros para conter a imigração, uma alusão que os veículos da imprensa dos Estados Unidos in terpre taram como uma indireta ao pré-candidato republicano Donald Trump.

"Estou começando a ver pessoas ao redor do mundo contra a ideia de um mundo conectado, de uma comunidade global. Ouço vozes que difundem o medo e pedem para c o n s t r u i r m u r o s e distanciar as pessoas que

chamam de 'outros'. Ouço-os pedir que se bloqueie a liberdade de expressão, que se freie a imigração, se reduza o comércio e, em alguns casos, se corte o acesso à internet", disse Zuckerberg durante a abertura da conferência anual de desenvolvedores do Facebook, realizada entre hoje e amanhã em San Francisco (EUA).

O c o f u n d a d o r d o Facebook, que não fez em nenhum momento uma menção direta a Trump, reiterou que é preciso coragem e "escolher a esperança em vez do medo".

" A s p e s s o a s t e chamarão de ingênuo, mas e s s a s e s p e r a n ç a e otimismo é que estão por t r á s d e c a d a p a s s o

importante para frente", destacou o executivo-chefe do Facebook.

Além das indiretas a T r u m p , Z u c k e r b e r g apresentou um plano de dez anos com o qual sua e m p r e s a b u s c a r á fortalecer os laços da comunidade global. "Se o mundo começa r a s e fechar, nossa comunidade t e rá que r edobra r o s esforços para unir as pessoas", reiterou.

O p o l ê m i c o e m p r e s á r i o D o n a l d Tr u m p , q u e l i d e r a a corrida republicana para a candidatura à presidência d o s E U A , p r o m e t e u construir um muro na fronteira do país com o México para impedir a imigração ilegal se for eleito.

Brazilian TimesDa Redação

Mark Zuckerberg diz que em vez de muros, devem ser construído pontes

Wednesday, April 13, 2016

Friday, March 04, 2016

Monday, February 22, 2016

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201607AdvertisementWednesday, April 13th 2016

Find out why MassBay is the #1 community college

in Massachusetts.

OPEN HOUSE MAY 7, 2016START HERE. GO ANYWHERE.

WWW.MASSBAY.EDU/OPENHOUSE

08 Wednesday, April 13th, 2016General News

Brasileiros estão entre os 44 presos em NJA operação durou cinco dias e é resultado do programa

Enforcement and Removal Operations �ERRO� em parceria com o ICE

O U.S. Immigration a n d C u s t o m s E n f o r c e m e n t

(ICE), junto com escritório d o E n f o r c e m e n t a n d R e m o v a l O p e r a t i o n s (ERO) em Newark (New Jersey) real izou uma o p e r a ç ã o c h a m a d a “crimes contra crianças”, no período de 4 a 8 de abril. A ação contou, também, com o apoio de parte das

agencias públicas locais com intuito de aplicar a lei.

Todos os alvos desta operação estão na lista das a l t a s p r i o r i d a d e s d o Department Homeland S e c u r i t y ( D H S ) e s t a b e l e c i d a s p e l o Secretário Jeh Johnson no polêmico memorando assinado em 2014. Esta operação culminou na prisão de 44 imigrantes, todos condenados por crimes contra crianças.

Os imigrantes foram

presos em várias cidades de New Jersey e são oriundos dos seguintes países: Brasil, Canadá, C o l ô m b i a , C u b a , república Dominicana, Equador, El Salvador, Inglaterra, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Índia, Itália, Jamaica,

México, Polônia, Portugal, E s p a n h a , Tr i n i d a d e To b a g o , U r u g u a i e Venezuela.

S e g u n d o J o h n Tsoukaris , diretor do escritório do ERRO em Newark, “os resultados desta operação mostram o compromisso do ICE para

promover a segurança pública”. Ele acrescenta q u e o s a l v o s f o r a m imigrantes condenados por se aproveitarem de c r i a n ç a s e n ã o trabalhadores.

Os imigrantes tinham entre 19 a 61 anos de idade e t o d o s f o r a m

anteriormente condenados por vár ios cr imes de o f e n s a s . A l g u m a s condenações incluem abuso sexual de crianças que colocaram em perigo a vida e o bem estar do menor.

No ano fiscal de 2015, o ICE prendeu e deportou 235.413 imigrantes de vários países. Pelo menos 9 1 % d o s d e p o r t a d o s tinham uma condenação anterior por algum crime.

S e g u n d o J o h n Tsoukaris, o ICE está f o c a d o e m u m a fiscalização inteligente na aplicação das leis de imigração, que tem como a l v o i m i g r a n t e s q u e cometeram crimes graves e que apresentem risco para a segurança das comunidades, tais como homicídio, estupro, roubo, sequestro, além de tráfico de drogas.

Brazilian TimesDa Redação

Foram presos �� imigrantes

Parents University é sucesso e impacta mais de 150 pessoas entre

familiares, educadores e comunidade

Realizado em Everett no último 02 de abril, o ciclo de

p a l e s t r a s g r a t u i t a s , promovido pelo JCCHCE, promovido pela prefeitura de Everett e que, reuniu em torno de 200 pessoas para falar sobre educação e desenvolvimento familiar.

Educação Financeira é um tema imprescindível nos dias de hoje, seja para o planejamento pessoal, profissional ou familiar, e levar este assunto para todas

as famílias para que possam se desenvolver e possuir u m a v i d a f i n a n c e i r a equilibrada e saudável foi o objetivo da Dra. Sibia Keila, P h D ( c ) e m Aconselhamento, Life & Financial Coach, Terapeuta Famil iar e Educadora Financeira que ministrou u m a p a l e s t r a s o b r e “Conceitos Financeiros e E s t r a t é g i a s ” p a r a o s p a r t i c i p a n t e s d e s t e encontro.

“Participar do Parents University como Palestrante foi muito gratificante, uma

exper iênc ia ímpar de proporcionar aos pais a oportunidade de fazer a diferença em suas vidas e dos seus filhos, mas foi a concentração e interesse dos que par t ic iparam que fizeram toda a diferença no andamento e entrega do conteúdo". Destaca Dra. Sibia Keila.

O evento ocorreu na High School Everett e as palestras foram transmitidas e m 4 i d i o m a s a o s p a r t i c i p a n t e s I n g l ê s , E s p a n h o l , Á r a b e e Português.

Dra. Sibia Keila �Esq�, Mayor DeMaria �Prefeito da Cidade de Everett�, Dra. Alba Cruz Davis �Coordenadora EXECUTIVE DIRECTOR JCCHCE� e Autoridades Representadas �Dir�.

09Wednesday, April 13th, 2016 General News

Brasileiros visitam deputados e pedem pela carteiraSucesso total nesta segunda-feira, 11 de abril, na State House com o 20º Dia do

Imigrante, organizado pela MIRA, com o apoio e a colaboração de várias organizações comunitárias, entre elas o Grupo Mulher Brasileira, que liderou um grupo de cerca de 20 pessoas em visitas aos gabinetes parlamentares. O GMB visitou o gabinete do p r e s i d e n t e , d e p u t a d o Strauss, e vice-presidente, s e n a d o r M c G e e , d a Comissão de Transporte, e o do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Robert DeLeo. Durante as vis i tas , as famílias brasileiras falaram sobre as dificuldades que enfrentam por não terem uma carteira de motorista e o terror e a pressão em que vivem por dirigirem sem carteira.

O projeto da carteira de motorista está na Comissão de Transporte, que ouviu depoimentos públicos sobre a proposta no dia 8 de março último e agora está revendo o projeto e deve dar parecer até dia 2 de maio. O Dia do Imigrante foi uma ótima oportunidade para ressaltar o d i re i to de todos os residentes do estado de terem uma carteira de motorista. A estratégia a g o r a é c o n t i n u a r l e m b r a n d o o s parlamentares que vão votar no projeto, ligando para seus gabinetes e ligando para seu próprio representante político para que ele, ou ela, pressione os membros da Comissão de Transporte.

Imposto de rendaEncerrado, também com sucesso, o programa Super Sábados que proporcionou à

comunidade brasileira a oportunidade de declarar seu imposto de renda com pessoas brasileiras treinadas e gratuitamente. O programa beneficiou pessoas de baixa renda e atendeu mais de 50 contribuintes que talvez não tivessem declarado o imposto ou que o teriam feito pagando caro e com pessoas que muitas vezes não entendem as particularidades da nossa comunidade. Esta foi a primeira vez que o Grupo fez esta parceria com a cidade de Boston e a primeira vez que a cidade procurou uma organização brasileira, localizada na comunidade, com a proposta de abrir um posto para declaração de imposto.

Pesquisa Você é house cleaner? Você trabalha como babá ou cuidadora de idoso? O Grupo

Mulher Brasileira (GMB) quer saber da sua experiência como trabalhadora doméstica. Estas informações vão nos ajudar no trabalho de organizar e informar nossa comunidade. Participe da nossa pesquisa para trabalhadoras domésticas! Por favor, compartilhe com as suas amigas. Contamos com você! Mais informações no Facebook do GMB. Clique no link e responda as perguntas rapidinho online.

Chá das MulheresNeste sábado, dia 16 de abril, tem Chá das Mulheres, das 14 às 16:30 horas. O Chá

das Mulheres é uma oportunidade de fazer novas amizades, conhecer outras trabalhadoras domésticas e aprender sobre os seus direitos, compartilhar e se divertir. �Falamos de assuntos importantes, engraçados, interessantes e profundos. Todas são bem vindas! Para confirmar presença e informar-se, mande e-mail para [email protected] ou telefone para 617-202-5775.

Saúde MentalUma conversa informal e aberta para falar sobre nossos medos, expectativas, sonhos

e frustrações. O próximo encontro é nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a partir das 18:30 horas, no Centro de Saúde da Família de Union Square (26 Central St, Somerville MA 02143). Este encontro vai discutir sobre o planejamento dos nossos sonhos. Organizado pelo Grupo Mulher Brasileira, apoio da Clínica de Saúde da Família de Union Square, da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers e da Somerville Health Foundation. Será servido um lanche leve. Para informação e confirmar presença ligue para o GMB 617-202-5775 ou para o Centro de Saúde, 617-665-3370.

por

Brazilian TimesSíbia Keila Nascimento

Galera do Studio M comemorando um ano de muito trabalho, profissionalismo e simpatia, sob administração da nossa queridíssima Gi Lemos. Parabéns e sucesso sempre, da equipe do BT. No destaque, a bela Viviane Fernandes, manicure do Studio M sempre com um sorriso receptivo para clientes e amigos�

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201610 Advertisement Wednesday, April 13th 2016

11Wednesday, April 13th, 2016 General News

Brasileiros pela carteira de motorista em MAVISITA À STATE HOUSE

O grupo visitou membros da Comissão de Transporte e falou da importância da liberação do documento tanto para as famílias dos trabalhadores imigrantes, quanto para a segurança públicapor

Brazilian TimesLuciano Sodré

Na segunda-feira, dia 11, data em que se celebra o “Dia

d o I m i g r a n t e e m Massachusetts”, centenas de pessoas estiveram na State House em Boston para comemorar. Entre eles, estava um grupo com dezenas de brasileiros que foi ao local, também, para conversar com membros da Comissão de Transporte. Isso porque, eles estão de posse de um projeto que poderá conceder carteira de m o t o r i s t a p a r a indocumentados no estado.

O G r u p o M u l h e r Brasileira foi uma das entidades que mobilizou as pessoas para se fazerem presentes neste dia e lutar pelos seus direitos. A presidente Heloisa Galvão citou a importância de uma participação maciça da comunidade. “Sempre que tem um projeto de nosso interesse, é necessário que nós sempre visitamos a State House, pois isso pode pressionar e mostrar aos legisladores que estamos vivos e vamos lutar pelo que queremos”, disse.

A C o m i s s ã o d e Transporte vai deliberar sobre o projeto sobre o projeto no dia 2 de maio e até lá, as entidades querem promover outras visitas aos membros para que eles se sintam pressionados e percebam que estarão fazendo um bem para o estado se seguirem adiante. “Nós não podemos permitir que eles o engavetem mais uma vez”, afirma Heloísa.

O grupo v i s i tou o gabinete do presidente da C o m i s s ã o , d e p u t a d o S t r a u s s , e d o v i c e -presidente, o senador McGee. Também esteve com o do líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Robert DeLeo. Durante as visitas, as famílias brasileiras falaram sobre as dificuldades que enfrentam por não terem uma carteira de motorista e o terror e a pressão que vivem por dirigirem sem carteira.

“O Dia do Imigrante foi uma ótima oportunidade para ressaltar o direito de

todos os residentes do es tado de t e rem uma carteira de motorista. A estratégia agora é continuar l e m b r a n d o o s parlamentares que vão votar no projeto, ligando para seus gabinetes e ligando para seu próprio representante político para que ele, ou ela, pressione os membros da Comissão de Transporte”, acrescenta ela.

O ativista político Júlio Mora i s ressa l tou que segunda-feira foi um dia i m p o r t a n t e p a r a a comunidade imigrante, pois os legisladores de Massachusetts puderam perceber que as pessoas estão unidas e vão lutar para que projeto siga adiante. “Hoje é um dia em que muitos visitam a State House e por isso esta manifestação foi bastante significativa”, disse.

Morais cita ainda que m a i s p e s s o a s d e v e m a b r a ç a r e s t e t i p o d e movimento, pois “nós nos apresentarmos e mostrar que somos volumosos, os políticos nos olharão de outra maneira”. O ativista afirma que um movimento f o r m a d o p o r m u i t a s p e s s o a s m o s t r a a o s políticos que os imigrantes são muitos e que podem influenciar no futuro do estado.

Outro ponto citado por Morais é a segurança que a e m i s s ã o a o s i n d o c u m e n t a d o s proporcionaria para o estado. Isso porque as autoridades teriam todos os dados motorista e qualquer i n f r a ç ã o e l e s e r i a encontrado com facilidade. “Este país é formado por imigrantes e antes de nós v i r a m o s i t a l i a n o s , ho landeses , j udeus e outros. Os brasileiros e demais latinos foram a nova geração da imigração. Nós também queremos os mesmos direitos que os demais, pois somos peça fundamental na economia do país”, conclui.

Outro que também este na State House foi o ativista Dario Galvão que destacou q u e “ a c o m u n i d a d e brasileira precisa ser mais p a r t i c i p a t i v a e m

m a n i f e s t a ç õ e s c o m o essas”. Ele fala que o grupo de brasileiros foi pequeno

comparado ao que deveria e tinha condição de ir. “Mesmo assim, os poucos

que foram mostraram a sua força e os representantes que visitamos ficaram

impressionados o que é um bom sinal”, disse.

A senadora pelo estado de Massachusetts, Linda D. Forry, ladeada pelo jornalista Walter Medeiros e sua esposa Kátia Medeiros, durante os protestos State House pela liberação da �Carteira de Motorista�. Na foto, a política segura um exemplar do Brazilian Times

Dário Galvão, Alfredo e o Chefe de Gabinete Júlio Morais na State House lutando pela carteira de motorista em Massachusetts

A ativista Heloisa Galvão exibe a edição do BT que publicou apoio ao manifesto na State House

O empresário Pablo, o Pastor Alfredo Plazzi, o jornalista Valter Medeiros e Thalita Teixeira �Bazar Boston� participando do evento

O grupo durante as visitas aos legisladores na State House

12 Kids Times Wednesday, April 13th 2016

13Wednesday, April 13th, 2016

Sudoku

Re

spo

sta

Re

spo

sta

Palavra CruzadaHorizontais03.Troca de opiniões durante a qual os adversários defendem com animação interesses opostos.06.Borda inferior das saias, e das calças masculinas.07.Bando de cães.09.Relativo a abadia; Que está em abadia.11.Vara de videira que, plantada, reproduz a vinha.12.Ato ou efeito de abalar; corrida, retirada; partida súbita e inesperada.14.Construção em arco, feita de pedras ou tijolos, colocados em cunha.17.Que merece ser abominado; abominando; detestável.

Verticais01.Soltar como que o canto da galinha.02.Ação ou efeito de abarrotar.04.Aquilo que se deve; Com Parte de uma conta, oposta ao crédito.05.Entrar violenta ou precipitadamente; embarafustar.06.Que recebeu bafo.08.Lugar em que se faz cremação.09.Que recebeu bênção; feliz, próspero, venturoso.10.Fazer a barba.11.Relativo às ilhas Baleares (Espanha).13.Concernente à abdicação; abdicatório.15.Quantia insignificante.16.Frouxo, relaxado, indeciso, hesitante.

Caça Palavras

Resposta

ESPERMACETEFORCADOGINJAL

GUAXINIMINCESTO

MANDIOCALMANGABALMARQUÊSORGANDIPALMITALPANDA

PÁRA-BRISAPEBA

SARRAFOTARRAXO

Candinho e Anastácia se e m o c i o n a m c o m o reencontro. Anastácia

pede que Candinho, Pirulito e o burro Policarpo vão morar em sua casa. Camélia pede que Osório a

acompanhe ao consultório de Lauro. Candinho se encanta com a mansão de Anastácia. Romeu descobre que Mafalda está em São Paulo. Cunegundes e Zé dos Porcos sentem falta de Eponina, Mafalda e Quincas. Sandra convence Anastácia a não acionar a polícia para prender Ernesto. Maria diz a Celso que acredita que o namorado seja cúmplice de

Sandra. Lauro revela a Filomena que ela está grávida. Ernesto ameaça Sandra para Paulina. Candinho reconhece Sandra e revela que a moça chegou a ver seu medalhão. Sandra tenta se explicar para Anastácia e Pancrácio convence a matriarca de que seus sobrinhos não participaram da armação de Ernesto.

Sofia acusa Lili e Rafael de traição. Arthur comenta com Eliza que desconfia de

que haja um romance entre Hugo e Gilda. Carolina não gosta de saber que Arthur acompanhará

Eliza ao Uruguai. Sofia sai de casa, deixando Lili e Germano aflitos. Sofia aparece na boate e tenta beijar Rafael. Jonatas a v i s t a J a c a r é e s e g u e o bandido. Sofia inventa para os pais que Rafael a destratou. Lili pede que Rafael se afaste de sua família. Sofia manda a foto do cofre da casa dos pais para Jacaré. Jeniffer incentiva

Janaína a se envolver com Wesley. Sofia diz a Germano que deseja conhecer Eliza. Rafael alerta Lili de que Sofia está enganando a família. Pietro pede a Carolina para acompanhá-la à clínica de fertilização. Jacira ofende Wesley e proíbe a filha de namorá-lo. Natasha avisa a Arthur que levará Jojô para morar em Miami com ela e o marido.

Tereza comenta com Carlos Eduardo que se arrepende de esconder de

Miguel a identidade de seu pai biológico. Dalva sente ciúmes do amor de Cícero por Tereza.

Tereza enfrenta Afrânio e Iolanda se preocupa. Olívia confronta Santo e reclama das atitudes do pai para Piedade. Na câmara dos vereadores, Bento luta para melhorar a saúde da população. Luzia desabafa com Piedade sobre o amor de Santo por Tereza. Tereza ordena que se interrompa a colheita das frutas da fazenda. Cícero alerta

Afrânio sobre a paralização dos empregados. Ernani revela a Afrânio que os empregados interromperam seus trabalhos por ordem de Tereza. Carlos Eduardo garante a Afrânio que as obras da estrada não seguirão adiante. Tereza acredita que Santo tenha desistido de seu filho e afirma que jamais entenderá sua decisão.

HORÓSCOPO

NOVELAS

Áries (21 mar. a 20 abr.)Semana continua com realismo, e você separando muito bem amor de amizade. Em assuntos financeiros, porém, as névoas de Netuno tendem a enganar sua fé. Desconfie de propostas bonitas. Vênus e Marte garantem poder e sedução. Pondere.

Touro (21 abr. a 20 mai.)É bom ficar mais tempo nos bastidores, você descobrirá que tem mais liberdade ali do que no centro dos acontecimentos. Canal criativo aberto para as artes visuais ---ótimos meios de comunicar o que sente! Evite fazer confissões, não se engane.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)Engate um sorriso e siga firme nesta semana que traz vibrações ótimas para contratos, desde que você leia as letrinhas miúdas! Saiba guardar alguns segredos, e não faça caso de fofocas. Decisões acertadas em relação a imóveis.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)Altos e baixos dão início a uma semana de acontecimentos, alguns interessantes. Se é hora de desapegar de um relacionamento difícil, não demore para decidir. Outras oportunidades estão surgindo com Vênus e Marte em sintonia total.

Leão (22 jul. a 22 ago.)O que mais querem e esperam de você agora é a visão ampla e a rapidez em ver o cenário geral. Labaredas no amor fazem você retomar o gosto por um pouco de aventura nestes dias! Alguém interessante atrai, e os planos de viagem decolam.

Virgem (23 ago. a 22 set.)Clima astral bom para você, que sabe detalhar e especificar o que deseja e o que pensa. Quem gosta de bagunça se afasta, mas quem precisa de ordem, o procura. Convite ou notícia boa que pode ter algo a ver com novo trabalho.

Libra (23 set. a 22 out.)As tensões com parceiros, sócios e clientes ainda continuam altas. Talvez seja a hora de conversar e expor seus limites, sem meias palavras. Mercúrio e Netuno tendem a enevoar um pouco o entendimento, portanto seja muito claro em suas palavras.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)Intuição e telepatia podem acontecer para os filhos deste signo tão sensível ao que não é falado, mas sentido e percebido. Dando o nome que preferir, você segue lendo muito bem os corações e intenções. Amor e desvelo para os filhos.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)Sob os raios energéticos do Sol e de Urano em Áries, você anda eletrizando as plateias. É no amor, e é também no trabalho que dará sua contribuição de pensador original. Competições e provas podem ser encaradas com grande energia!

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)Às vezes é bom ficar esquecido dos outros ---há liberdade aí! Mercúrio e Netuno inspiram poemas e literatura. É para você seguir na mesma batida de ontem, no campo emocional: poucas críticas a quem ama, e muitos sorrisos e postura leve!

Aquário (21 jan. a 19 fev.)Aquarianos sábios podem ter um dia excelente no campo social e profissional hoje. Sem se deixarem levar por ideias vagas, mas apostando firme na lógica, na engenhosidade e na invenção, serão mais felizes. Clima oscilante no ambiente familiar.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)

Sol, Saturno e Urano mantêm firme a esperança de melhores condições de trabalho. Sem querer você pode dar a entender o que não gostaria, criando expectativas e ilusões em alguém próximo ---especial cuidado com bilhetes, e-mails e mensagens.

A sua dosediária de Drama

14 Wednesday, April 13th, 2016

Gisele Bündchen aparece sensual em campanha de joiasA top foi a escolhida para mostrar as peças da Vivara

isele Bündchen está Gcada dia mais linda. A top foi escolhida para

fotografar e representar as joias da grife Vivara, na campanha do Dia das Mães.

Fotografada pela dupla

Luigi & Iango, Bündchen aparece em poses sensuais, usando roupas preta e com transparências, exibindo, além de sua belíssima forma, as novidades das coleções Duo, Urban e Hera Prata, que

prometem agradar as mamães em cheio.

Não é de hoje que Gisele fotografa para a marca. Ela já foi protagonistas de belas campanhas nos últimos oito anos.

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201615AdvertisementWednesday, April 13th 2016

homesbymega.com /megarealtyonline @homesbymega

Mega Realty, 16 Union Avenue, Framingham - MA | 508 665.4004

O IMÓVELPERFEITO.

Aqui você tem um Mega Agent,um consultor para todas as decisões.

Hugo Correa508 831.8852

Framingham

EX

CE

L L E N C E D E D I C A T I O

N

S I N C E 2 0 0 4

AGENTMEGA

- 4 quartos - 3 banheiros - Totalmente reformada. - Novo telhado, siding, janelas, cozinha eutensílios.

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201616 Advertisement Wednesday, April 13th 2016

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201617AdvertisementWednesday, April 13th 2016

18BOSTON em DestaqueWednesday, April 13th 201618 BOSTON em Destaque Wednesday, April 13th 2016

Festa de aniversário de 2 aninhos na fazendinha da Julia é sucesso total!

SUCESSO TOTAL!

Aconteceu no último sábado, dia 9 de abril, a festa de aniversário

da pequena Julia. Os papais Ademir e Jackie proporcio-naram uma linda festa no V.S.W em Ashland (MA). En-tre vários docinhos e comes e bebes a festa foi come-morada com decoração pra ninguém botar defeito. O lo-cal foi decorado ao estilo de uma fazendinha e a festa foi animada por DJ! O papai e a mamãe estão de parabéns! Os mais de cem convidados, entre amigos e familiares só tiveram coisas boas para fa-lar da festa, e muitos disse-

ram: “essa foi uma das festas mais badaladas dos últimos tempos aqui na região!”.

A pequena Julia se divertiu bastante com muitas musi-quinhas de aniversário para crianças que foram tocadas! Seus amiguinhos também adoraram a festa que teve início as 6 da tarde e só aca-bou bem, bem tarde da noi-te! Sucesso total!

Parabéns para a família e que essa data linda se repi-ta muitas e muitas vezes na vida da pequena Julia! Fe-licidades e votos de muitas bençãos daqui da redação do BT!

Ademir e Jackie com os filhos Miguel e a aniversariante Julia

A linda decoração O casal Valeria e Arley

O casal Valeria e Arley

Cibele Kaizer também compareceu ao aniversário

Lorena, Jackie e Karla são só sorrisos

As lembranças da festa

Solange e Cristina e amigos curtem o ambiente

Jackie e as amigas Glaucia e Andrea durante a festa

Carine, Jackie, Karla e a amiga Cristina durante a festa

Valeria, Marileia e a amiga Miriam se divertiram bastante

Nego Arley com Ademir e JackieA decoração

da festa

As crianças estavam se divertindo na festa

19Wednesday, April 13th 2016

NOTA DO COLUNISTA

Wizard Of Ozin Boston

A jornada começou em Boston nesta semana!

Vamos voltar à ‘Es-trada das Pedras Amare-las’ com Dorothy e seus amigos, e aprender sobre os significados de bravu-ra, do amor e da palavra ‘lar’.

Uma das maiores fábu-las encantadas de todos os tempos, o ‘Mágico de Oz’, se apresentou pela primeira vez nas te-las cinematográficas em 1939, com a ‘Pequena Notável’’Judy Garland, como protagonista.

Depois de ter sido le-

vada por um tornado, a menina Dorothy e seu cachorrinho Toto, aca-bam chegando na ‘Terra de Oz’.

Um local cheio de cria-turas fantásticas, bruxas e os pequenos moradores da cidade de ‘Munchkin’, os ‘Munchkins’.

Dorothy andando pela ‘Estrada das Pedras Ama-relas’ e com o apoio de seus novos amigos, o es-pantalho, homem de lata o leão medroso encontra-dos ao longo do percurso,

vão em direção a ‘Cidade das Esmeraldas’ procurar o Mágico de Oz e desco-brir o caminho de volta para sua casa, sempre perseguidos pela ‘Bruxa Má do Leste’.

O resto da história, so-mente no musical que se apresenta no Wang Thea-ther em Boston até o dia 24 de abril.

Eu levarei minha filha!

Para maiores informações:ticketmaster.com

Happy BirthdayParabéns

para a nossa querida Luciana

Camargos

Com seu sorriso inigualável, Lú celebrará mais um aninho de vida ao lado de seu esposo, Paulo Seller, e amigos

no Oliveira’s Restaurant nesta quinta-feira. Saúde

e felicidade!A aniversariante Lú e seu

esposo Paulo Seller

Hermann, sua esposa Joanna e o filhinho Henrique

Quem soprou as velinhas no último domingo foi meu amigo flamen-

guista, esposo da Joanna e papai do garotão Henrique, Hermann Souto.Hermann curtiu muito seu final de semana ao lado sua linda família.

Parabéns garoto!

• Amanhã, o campeão do ‘The Voice Brasil’ em 2013, Sam Alves, estará mais uma vez aportando no Tropical Café.

• Vencedor daquela edição

com 43% dos votos entre os 4 finalistas, Sam deixou o país apaixonado com sua voz suave e afinada.

• O menino com cabelos de anjo e voz celestial levou o público ao delírio, recebendo mais

de 29 milhões de votos e a coroação da vitória merecida.

• O evento é assinado pelo promotor Denis KGB com o apoio da radialista Mara Rúbia. As portas abrem as 8:00pm.

A cidade de Framingham está em polvorosa!

AFTERPARTYNa última sexta-feira,

o Tropical Café recebeu os ‘Amigos do Bob’, que lotaram o ma-ravilhoso ambiente.

A festa foi realizada em prol do promoter, que ainda se encontra detido na imigração. Toda a ar-recadação será destinada ao pagamento dos custos processuais de Bob.

O evento foi produzido pelo seu fiél escudeiro, Dj Buda, e ficou repleto de gente bonita entre os mais famosos VIPs das noites brasileiras em MA.

Parabéns a todos que participaram e pela bela iniciativa!

1

2 3

1- O Tropical Café es-tava lotado de amigos do Bob | 2- O promotor do evento, Dj Buda | 3- Gente bonita e VIPs das noites de Boston

20 VIP Wednesday, April 13th 2016

Passei para conferir o novo point que já está caindo no gosto dos brasileiros, “Clube Português de Framingham” no 67 South St. agora com som ao vivo de quinta a domingo. O espaço também esta sendo preparado para receber shows

maravilhosos, tudo isso muito em breve. Fiquem ligados nas novidades.

Dani, Fabiana Lilly e Joana .

Happy B-Day - Esteve de aniversário esse final de semana, mais ainda há tempo de parabenizar a

linda Raphaela Silva. Que comemorou com os amigos e familiares. Beijos e muitas

felicidades!

Quem comemorou mais um aniversario no último domingo (10) foi a maravilhosa Joyce de

Oliveira, Felicidades e muita paz!

Eusa Clementino, Diego Fagundes e Pablo Maia

Marcos & Belutti

Amigos do Buda Festa Organizada pelos Amigos do Bob foi um sucesso!!!! Lotou o Tropical Café.

Floripa Produções mais uma vez mostrou muita competência e proporcionou

para comunidade brasileira um grande show,

Marcos e Belutti. A dupla com

muita simpatia mostrou a todos o porque desse grande sucesso. Rita Mondardo e sua filha Joana

no camarim com Marcos e Belutti

As belíssimas Adriana Bento e Angélica Bento curtindo o show

de Marcos e Belutti.

Hudson Aquino e Elizangela marcando

presença no show.

Sam Alves no Tropical Café Amanha dia, 4 de Abril.

Johnny Rivers no Lynn Auditorium 8pm 3 City Hall

Sq Lynn Dia 16 de Abril.

Os Travessos no Silver Fox 537 2nd St Everett – MA Dia

16 de Abril.

Com sede na cidade d e S o m e r v i l l e d e s d e 1 9 9 3 , a

Amazônia Insurance é uma sólida, experiente e idônea Corretora de Seguros pessoais e comerciais fundada pelo mineiro Francisco de Sá, sendo ela a ú l t i m a c o r r e t o r a nomeada pelo Estado de Massachusetts e a mais completa em termos de d i v e r s i f i c a ç ã o d e seguradoras “Temos até c i n c o o p ç õ e s d e seguradoras renomadas para cada tipo de seguro, s e j a e l e p e s s o a l o u comercial. Toda a nossa equipe está preparada para a t e n d e r o c l i e n t e d e maneira profissional, com conhecimento e cortesia,

avaliando o perfi l de a c o r d o c o m s u a s necessidades e explicando a i m p o r t â n c i a d a s coberturas que rege o contrato, garantindo assim a segurança do cliente e o melhor custo benefício”, r e l a t a o f u n d a d o r e empresário Francisco de Sá.

C o m a t e n d i m e n t o personalizado em Inglês, Espanhol e Português, atualmente a Amazônia Insurance conta com cinco qualificados funcionários p a r a a t e n d e - l o pessoalmente na sede própria da corretora ou se você é empresário, tem um comercio de pequeno, médio ou grande porte, também tem a opção de agendar um apontamento para receber uma visita do

F r a n c i s c o e m s e u estabelecimento, para sua maior comodidade.

Pensando em facilitar e agilizar o dia-a-dia dos seus clientes, a corretora A m a z ô n i a I n s u r a n c e também tem a opção de acesso em português e

inglês através do site www.amazoniainsurance.com. Nele você pode conhecer um pouco mais s o b r e a h i s t ó r i a e o e x c e l e n t e t r a b a l h o desenvolvido pela empresa há mais de 20 anos, assim como tirar suas dúvidas,

verificar quais são os serviços oferecidos, quais as opções de seguradoras de automóveis, seguros pessoais e comerciais, os tipos de seguros e suas c o b e r t u r a s , a l é m d e solicitar um orçamento sem compromisso.

Para mais informações e esclarecimentos, acesse hoje mesmo o site ou faça uma vis i ta a sede da empresa que fica na 66 Bow Street em Somerville - MA. O te lefone de contato deles é (617) 625-1900.

21Wednesday, April 13th, 2016 General News

Amazônia Insurance Duas décadas atendendo a comunidade em MACom atendimento personalizado em Inglês, Espanhol e Português, atualmente a Amazônia

Insurance conta com cinco qualificados funcionários para atender toda a comunidade

Brazilian TimesDa Redação

Governador Valadares- 2 casas geminadas. 600m2. Lote 1,200 metros. Con-domínio com portaria 24 horas. Energia solar. Poço artesiano. 2 lagos com duas nascentes. Acaba-mento super fino. Piscina e área de churrasco. Preço: $1,500.000. Mais info: Ge-raldo Mesquita: 011-55-33-3272-2793. #D

Stoughton- aluga-se apartamen-tos à partir de: um quarto: $925. Dois quartos, $1,250. Grande, moderno, lindo. Cozinha com-pleta, banheiro separado. Água quente, aquecimento, estacio-namento incluído no aluguel. La-vanderia, TV à cabo disponível. Próximo da Washington Street e estação de trem. Não aceitamos animais. Ligar: 617-916-0378. #PM

FRAMINGHAM - Apartamentos a partir: Studio $750. Um Quarto $995. Dois Quartos $1175. Apar-tamento moderno, lindo e espa-çoso, Grande Sala, banheiro, cozinha completa, closet, Carpet, ar condicionado, Varanda. Lavan-deria, Estacionamento. Próximo trem. Não aceitamos animais. Tel. 617-916-0378. #PM

Anuncie no Brazilian Times!

Brazilian Times22 Wednesday, April 13th 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Imoveis

#12/09/16GOVERNADOR VALADARES

Andover (MA)- alugo aparta-mento de 1 quarto. Chão de madeira. Vaga na garagem, lavanderia, máquina de lavar louça. Tudo incluído. Localiza-do na Main Street. Fácil aces-so. Tem piscina. Ligar: (781) 420-9818. #D

Saugus- aluga-se 1 quarto grande. Tudo incluído, sem problemas de estacionamento. Ligar: (781) 521-9347. #A

Plainville- aluga-se aparta-mentos à partir de: 2 quartos: $925. Apartamento moderno, lindo espaçoso. Grande sala, banheiro e cozinha completa, closet grande, carpetado, ar condicionado, lavanderia, esta-cionamento. Próximo a Foxbo-ro, Gillette Stadium, Mansfield, North Attleboro, Wrentham and outlets. Rotas: 1, 106, 95 e 495. Não aceitamos animais. Ligar: (617) 916-0378. #PM

#i

Ótima oportunidadeVendo - ou troco um galpão comercial novo. 200m2, com lote de 300m2 em Senandor Canedo, a 30 minutos de Goiânia. Tenha seu próprio ponto comercial. Vendo ou troco por casa ou carro na região de Boston (MA). Valor: $98 mil dólares. Ligar: (617) 767-9178 ou Brasil: 011-55-62-3512-2779

#A

#B

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201623AdvertisementWednesday, April 13th 2016

Procura-se- pessoa para traba-lhar como gerente de uma sor-veteria em Hingham. Também procura-se pessoa para fazer soverte e decoradora de bolos. Entrar em contato com o email: [email protected]. #D

Precisa-se- de pintores que tenham experiência por dentro e por fora, material e carro. Ligar para: (628) 300-7916. #A

Contrata-se- pintores com expe-riência e que tenha carro. Favor ligar para uma entrevista. (957) 888-1917. #C

Precisa-se- de cozinheiro (com experiência), dishwasher, pizza--maker, balconias (esse deve falar inglês), para trabalho parti-me e full-time. Em Billerica (MA). Tem espaço para moradia, caso precisem mudar. Ligar: (978) 663-7737 ou pessoalmente no: 481 Boston Road., em Billierica (MA), falar com Alex. #E

Pizzaria em Hingham- precisa de funcionários com experiência em grill e preparação de sandu-íche. Full-time. Endereço: 191 Lincoln Street, Hingahm (MA). Ligar: (781) 741-5400. #C

DCG- precisa-se de mecânico com experiência e ferramentas. 367 Mystic Ave, em Medford. (781) 395-9598. Falar com Deco. #M

Salão - movimentado em So-merville, precisa de assistente prestativa. $10 por hora. Segun-da, quarta e sextas de 7pm às 6pm. Ligar: (617) 777-8204. #H

Precisa-se- de cabeleireiro (a) para salão em Revere. Ligar: (781) 485-0044 ou (857) 261-2786. #H

Precisa-se- de pintores com experiência. Deve ter carro mais material. Ligar para: (617) 901-3316. #M

Manager wanted to run Cold Stone Creamery in Hingham (MA). Great opportunity. Must have good customer service skills and organizational skills. Also looking for Ice Cream maker and cake decorator. Con-tact email: [email protected] #D

Brazilian Times24 Wednesday, April 13th 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Empregos

#A

#G

(954) 818-1143 - Vinny

Este espaço é seu... ANUNCIE!Anuncie no Brazilian Times venda

ou alugue mais rápido! Ligue: 1-877-625-0079

#J

#j

#E

Sophies Pizza- Estamos pre-cisando de cozinheiros, pizza--maker e motoristas. Ligar: (774) 274-5638 ou (508) 238-3666. 479 Turnpike Street., South Easton (MA) 02375. #B

Help wanted- Restaurante em Melrose (MA) precisa: cozinheiros com experiência, balconistas que falem inglês, dishwasher. Paga-se bem a pessoa responsável e motiva-da. Ligar: (617) 838-5891. #K

Precisa-se- de um lanterneiro com ou sem experiência. Falar com Fabio ou Persio no tel: (978) 498-4371. #J

Counter help- full e partime. Procura-se mulher para tra-balhar como balconista. (deve falar um pouco de inglês, para restaurante em Ipswich (MA). Vino’s Restaurante. Ligar: (978) 312-1497. #G

Help wanted- 40 hours per week. Needs social securi-ty. Cleaning and playing with dogs. For Watertown area. (617) 923-3800. #ZD

Padaria / Cafeteria - precisa preencher várias posições em Andover, Balconista, Dishwa-sher, Assistente de padeiro, Posições full-time, Horários à partir de 4AM, Manhãs e tardes também. Salário à partir de $11 para começar. PERFECTO’S CAFFE - 79 NORTH MAIN STREET, ANDOVER MA. 01810. Em frente a delegacia de polícia (978) 749-7022 ASK FOR SUE OR MAX. #D

“Precisa-se de SUBCON-TRACTORS para installar SIDING hardiplank,vinyl, shin-gles e light carpentry. Precisa ter WC/GL seguro. Trabalhos agendado para o ano todo de 2016. Interessados ligue para 508-481-0150 e deixar mensa-gem”. #D

Preciso- de serviço como help, housecleaning, mani-cure, baby sitter. Ligar: (781) 813-9101. #G

Meu nome é Marcos. Preciso de trabalho na área de cons-trução ou limpeza. Sou recém chegado do Brasil. Estou mo-rando em Somerville. Tenho muita força de vontade e estou pronto para trabalhar agora. Ligue para: (917) 250-0974. #F

Meu nome é Alessandra, moro em Everett, procure em-prego em qualquer área. Sou responsável, comprometida, perfeccionista e tenho bas-tante vontade de trabalhar em qualquer área. Aprendo fácil. Por favor ligar para: (617) 415-6562. Tenho bastante experi-ência na área de consultoria. #A

Brazilian Times 25Wednesday, April 13th 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Empregos

Precisa-se- de pessoas para trabalhar em pizzaria em Hin-gham (MA). Com experiência em grill e fritadeira. Interessa-dos ligar para: (781) 741-5400 ou 191 Lincoln Street. #F

Help wanted- Auto body per-son. Busy Newton Autobody shop. Excelent salary. Must have own tools. Call: (617) 969-1599. #D

CONSTRUÇÃO Precisa-se de pessoas para trabalhar na área de construção: carpintei-ro, pedreiro e pintores. Salário compatível com a experiência. Carteira de motorista e Social. Boston, MA. Chamar (617) 783-4400. #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimentada precisa de motoristas com car-teira de Maszsachusetts. Fa-zemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pessoalmen-te. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimenta-da precisa de motoristas com carteira de Massachusetts. Fa-zemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pessoalmen-te. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Looking for- cleaners. Full--time days. Must speak english + driver’s license. Call: (781) 279-3374. #D

Urgente- The Dry Cleaner by Val está precisando de pas-sadores urgente. Aplicar pes-soalmente no 5 Crescent Av., Unit #11, Woburn (MA). 01801. (5 Walnut Hill Park, suíte 11). #PM

#W

Help wanted- Restaurante em Melrose (MA) precisa:

cozinheiros com experiência, balconistas que falem inglês, dishwasher. Paga-se bem a

pessoa responsável e motivada. Ligar: (617) 838-5891. #K

#C

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201626 Advertisement Wednesday, April 13th 2016

Brazilian Times 27Wednesday, April 13th 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Diversos

É fácil anunciar no ClassiTIMESBasta preencher o cupom abaixo!

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00* Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

e somente com a apresentação DESTE CUPOM.

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes).Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

IMÓVEIS / VENDAIMÓVEIS / ALUGUELPENSÕES / VAGASNEGÓCIOS / VENDAVEÍCULO / VENDA

101102103104201

302401501601701

DIVERSOSEMPREGOSEMPREGOS PROCURASERVIÇOSOUTROS

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

SEÇÃO:

Nome: Aniversário:

QUANTAS

VEZES

CARTOMANTE SÔNIA BAIANAJogos de cartas, trabalhos espirituais, trago seu amor de volta.

Ligue e confira: (201) 407-4806 ou (973) 368-4505 www.soniabaiana.com

INTÉRPRETES - Serviços de intérprete, corte, imigração, advogado, etc. Notária pública. Preenchimento de formulários para imigração. Ajudo com ad-vogado de imigração, acidente de trabalho, etc. Ligar para Ma-ria: (617) 767-6768. #PM

#C

Vende-se- dumping truck CK/3500 – ano 2004 – com 103K, 4 x 4. Favor ligar para: (617) 767-9178 ou mensagem de texto. Pronto para trabalhar. #i

Moto- 2009 Yamaha V Star/950 Tourer, cor preta. Apenas: 5389K. Exclente con-dições. Valor: $5,999. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #Q

Moto- 2005 Honda VT750C, vermelha. Com: 16,075K. Excelente condição. Valor: $3,777. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #W

Moto- 2000 Kawasaki Vul-can 900 Custom. Preta. Com 14,500K. Excelente. Valor: $2,700. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #S

Moto- 2005 Kawasaki Con-cours 1000. Beige. Com 16,000K. Valor: $2,995. Ligar para Debora: (978) 251-0745 ou (978) 421-6827. #S

Motos- Neste verão ande em estilo. Venha conhecer os no-vos modelos de motos Indian novinhas a partir de: $10,999. Temos também quadricículos com garantia à partir de $129 dólares por mês. Venha nos visitar: (978) 804-8064. Esta-mos localizados em Tyngsboro (MA). #R

Faço Baby-sitter- de seu filho em Malden. Sou mãe e avó e tomarei conta de seu bebê com muito amor e carinho. Li-gar: (857) 888-3155. #i

Vende-se - Dumping Tru-ck/3500 – Ano 2004 – com 103K – 4 x 4. Favor ligar para: (617) 767-9178 ou mensagem de texto. Pronto para trabalhar. #J

Brazilian Times28 Wednesday, April 13th 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Diversos

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz L.C.

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fosseis es-quecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desola-do. Eu vos imploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu qua-se por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxilio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso pa-trono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Mandei publicar essa oração para propagar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamen-te apos o pedido. T.A

1

Consultoria e Assessoria- Ju-rídica. Sua advogada brasileira nos EUA. Homologação de sen-tença estrangeira. Direito Civil Brasileiro. Ligar: (781) 363-6955. Email: [email protected]. #C

Advogado Brasileiro- causas de família, divórcio e homologa-ção no Brasil. Reintegração de posse, área penal, justiça fede-ral, cobrança, INSS, trabalhista. Ligue já: (781) 827-9053. #K

Curso de corte e costura- Já está iniciando no Somerville Adult Evening School. Para o mês de abril e maio, 2016. Ligue para: (781) 526-3371 e fale com Ana. #X

Espiritismo e Corretagem de Imóveis- caso vc queira adquirir lotes, casas, apartamentos, imó-veis em geral na região “praiana” do estado do Espírito Santo: Vi-tória, Vila Velha, Guarapari, Ma-rataizes, Manguinhos, Jacaraípe, Nova Almeida. Também trabalho com MESA BRANCA, espiritis-mo. Seus problemas de saúde podem estar relacionado...Email: Hol lywoodendowmentl [email protected] ou ligue: 1-401-864-8159. #i

Enviamos- mudanças comparti-lhadas com seus móveis e suas caixas para toda parte do Brasil. Preço acessível. Ligar: (508) 990-3703 Ernaldo oou (862) 241-6183 com Marcelo. #B

Fazemos business cards- pôste-res, letras para vidros, desenhos gráficos. Tudo ao melhor preço para você. Estamos em Brock-ton. Ligar: (774) 517-5171. #H

PRECISANDO DE UM COL-CHÃO E NÃO QUER PAGAR MUITO? - Então você deve apro-veitar o feirão de colchões fabri-cados pela Serta. Tudo com 50% de desconto. Em Revere (MA): Ligar: (781) 286-9990. #U

ACABOU DE ADQUIRIR SEU DIPLOMA UNIVERSITÁRIO NOS EUA E NÃO SABE O QUE FAZER – A CSI pode ajudá-lo a alcançar seu próximo nível de estudos com os programas de desenvolvimento profissional, os quais são projetados para estu-dantes internacionais que que-rem aprender habilidades reais e ter uma vivência profissional nos EUA. Ligue (888)777.4885 ou acesse ESL.CSINOW.EDU. #U

#J

#AAfia-se- alicate de cutícula em Somerville. Local: 499 Medford Street. Morais Jewelers. Ligar: (781) 296-7478. #ZS

Baiana do Acarajé- temos acarajés para toda região de Boston. Ligar: (617) 764-5668. #PM

PROTEJA O SEU CARRO – Ter um seguro para o seu carro é a garantia de que ele estará protegido de roubos, acidentes ou outras coisas. Mas para isso é bom contratar os servi-ços de profissionais capacita-dos e experientes. Ligue para a Amazonia Insurance e saiba como proteger um dos seus bens materiais mais importan-tes: (617) 625-1900. #V

#A

Brazilian Times 29Wednesday, April 13th 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559BusinessBR Capital- oferece curso de investimento em mercado de ações. Estamos também procu-rando por investidores para for-mação de clube de investimento. Ligar: (857) 243-7090. #G

Grande oportunidade- empresa 100% brasileira. Negócio para trabalhar em casa. Com loja virtu-al. Produtos novos com potencial de venda surpreendente. Total de $20 mil. Sendo parcelado em 2 vezes. Telefone: (603) 557-0782. #H

“Precisa-se de SUBCONTRAC-TORS para installar SIDING hardiplank, vinyl, shingles e light carpentry. Precisa ter WC/GL se-guro. Trabalhos agendado para o ano todo de 2016. Interessados ligue para 508-481-0150 e deixar mensagem”. #D

Accion- somos uma organização sem fins lucrativos que fornece empréstimos comerciais. Mais de 450 já receberam nossa ajuda. Salões de beleza, restaurantes, escritórios de limpeza e muitos, muitos outros. Aprovamos com ITIN. Ligar: (617) 616-1599. #PM

BR

Adquira-seu imóvel no Brasil sem burocracia, financiamentos direto com as construtoras, te-mos excelentes oportunidades no estado do Espírito Santo. Ligue-nos: (617) 294-7966. #A

#H

Vende-se- salão em Peabody. Clientela formada. Ótima opor-tunidade. Interessados ligar para: (339) 674-8861. #P

#B

Brazilian Times30 Wednesday, April 13th 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Business

RENOVAÇÃO DEPASSAPORTE

Fide Serviçosde tradução

(Afiliada a BBB)

Serviços em Corte, Imi-gração, etc. Tradução de documentos (português). Procuração junto ao Con-sulado, autorização de viagem para menores, No-tária Pública, serviço rápido garantido.

Renovação de Passaporte. Também atuamos nas áre-as de divórcio, formulário de imigração.

Ligue para Fátima (978 332-0570 ou email: [email protected] #PM

#PM

#H

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201631AdvertisementWednesday, April 13th 2016

02 Advertisement Wednesday, April 13th 201632 Advertisement Wednesday, April 13th 2016

“Eu recebi umempréstimo paracomprar maisequipamentos.Senti que aAccion acreditouem mim e nomeu negocio.”

LuizTropical Hot Dog

Temos 24 anos de experiência ajudandoempresas a crescer e prosperar.Somos uma organização sem fins lucrativos que fornece empréstimos comercias e educação financeira para empreendedores. Desde1991, mais de 450,000 empreendedores nos Estados Unidos foram beneficiados com nossos empréstimos e assistencia técnica.Nós oferecemos empréstimos até $50,000 com requerimentos flexíveis e atendimento personalizado.Fazemos empréstimos com ITIN.

Ajudamos empresas como a sua:Limpeza | Varejo | Salão de beleza | Construção | e muito mais...

617-487-4591www.accioneast.org/emprestimos