Bt ma 2740

32
Tempo em Boston: • Quarta-Feira • Quinta-feira The best journal for you Free www.braziliantimes.com Year XXVII - N 2740 - Wed, Dec 16th to Thu, Dec 17th, 2015 2740 Times Chuva (51°/49°) Ensolarado (44°/39°) A mais nova turma de Life Coaches está pronta para ajudar a comunida- de brasileira O Instituto que vem formando coaches é a AICI - Abreu International Coaching Institute e está sediado na Flórida, e presta a formação básica na Nova Inglaterra Imigrantes de 25 países recebem a sua cidadania em uma cerimônia emocionante Arlete Falkowski (foto) recebe Medalha Machado de Assis Lídya Edwards trabalhou como voluntária no Centro do Trabalhador Brasileiro e construiu um elo forte com a comunidade Massachusetts conta com mais seis novas “life coaches” para atender a comunidade brasileira Associações de classes filantrópicas promovem confraternização em Boca Raton Brasileiros são naturalizados nos EUA em cerimônia com presença de Obama Brasileira de Massachusetts é homenageada em New York leia mais na PÁGINA 06 A Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI In- ter), o Brazilian Business Group (BBG) e o Rotary Club Boca Raton West se reuniram, na noite do dia 7, em festa de gala para celebrar, entre profissionais de mídia, empresários e lideranças comunitárias brasileiros atuantes na Flórida, a afinidade de concei- tos e objetivos que têm promovi- do a visibilidade e o respeito da comunidade brasileira no estado. leia mais na PÁGINA 05 Brasileiro conta como atravessou o mar e entrou ilegalmente nos EUA C om a forte fiscali- zação imposta nas fronteiras terrestres entre os Estados Unidos e o México, os traficantes de pessoas criaram novas rotas, muito mais perigosas, para continuar colocando pesso- as, ilegalmente, nas terras do Tio Sam. Apesar do pe- rigo, muitos brasileiros se arriscam em busca do tal “sonho americano”. Entre estes brasileiros está o goiano Alfredo Feli- zardo, 31 anos, que chegou há pouco mais de uma se- mana nos EUA e está resi- dindo na cidade de Medford (Massachusetts), na casa de um primo. Durante uma festa, ele conversou com a reportagem do Brazilian Ti- mes, sob o pedido de não ter a sua foto divulgada. Ainda assustado com tudo que pas- sou, ele conta como foi sua travessia e os perigos que enfrentou. Alfredo chegou há pouco mais de uma semana e está na cidade de Medford(MA), na casa de um primo leia mais na PÁGINA 09 “Advogada dos brasileiros” anuncia corrida para o Senado de Massachusetts leia mais na PÁGINA 10 leia mais na PÁGINA 03 leia mais na PÁGINA 11

description

Bt ma 2740

Transcript of Bt ma 2740

Tempo em Boston: • Quarta-Feira • Quinta-feira

The best journal for youBrazilian Times

Freewww.braziliantimes.comYear XXVII - N� 2740 - Wed, Dec 16th to Thu, Dec 17th, 2015

2740Times

Chuva (51°/49°)Ensolarado (44°/39°)

A mais nova turma de Life Coaches está pronta para ajudar a comunida-

de brasileira

O Instituto que vem formando coaches é a AICI - Abreu International Coaching Institute e está sediado na Flórida, e presta a formação básica na Nova Inglaterra

Imigrantes de 25 países recebem a sua cidadania em uma cerimônia emocionante

Arlete Falkowski (foto)recebe Medalha Machado de Assis

Lídya Edwards trabalhou como voluntária no Centro do Trabalhador Brasileiro e construiu um elo forte com a comunidade

Massachusetts conta com mais seis novas “life coaches” para atender a comunidade brasileira

Associações de classes filantrópicas promovem confraternização em Boca Raton

Brasileiros são naturalizados nos EUA em cerimônia com presença de Obama

Brasileira de Massachusetts é homenageada em New York

leia mais naPÁGINA 06

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI In-ter), o Brazilian Business Group (BBG) e o Rotary Club Boca Raton West se reuniram, na noite do dia 7, em festa de gala para celebrar, entre profissionais de mídia, empresários e lideranças comunitárias brasileiros atuantes na Flórida, a afinidade de concei-tos e objetivos que têm promovi-do a visibilidade e o respeito da comunidade brasileira no estado.

leia mais naPÁGINA 05

Brasileiro conta como atravessou o mar e entrou ilegalmente nos EUA

Com a forte fiscali-zação imposta nas fronteiras terrestres

entre os Estados Unidos e o México, os traficantes de pessoas criaram novas rotas, muito mais perigosas, para continuar colocando pesso-as, ilegalmente, nas terras do Tio Sam. Apesar do pe-rigo, muitos brasileiros se arriscam em busca do tal “sonho americano”.

Entre estes brasileiros está o goiano Alfredo Feli-

zardo, 31 anos, que chegou há pouco mais de uma se-mana nos EUA e está resi-dindo na cidade de Medford (Massachusetts), na casa de um primo. Durante uma festa, ele conversou com a reportagem do Brazilian Ti-mes, sob o pedido de não ter a sua foto divulgada. Ainda assustado com tudo que pas-sou, ele conta como foi sua travessia e os perigos que enfrentou.

Alfredo chegou há pouco mais de uma semana e está na cidade de

Medford(MA), na casa de um primo

leia mais naPÁGINA 09

“Advogada dos brasileiros” anuncia corrida para o Senado de Massachusetts

leia mais naPÁGINA 10

leia mais naPÁGINA 03

leia mais naPÁGINA 11

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201502 Advertisement Wednesday, December 16th, 2015

03Wednesday, December 16th, 2015 General News

Mestre Tigre e seus

pupilos: Luiza,

Matteus, Pedro,

Tupan, Soneca,

James e Kelly. Eles

fazem aula na

escola Capoeira

Brasil em

Somerville. Kelly

tem um recado

para seus fãs:

�agente brinca

capoeira com

amor��, e assim são

as aulas na escola

que cresce cada

dias mais� Parabéns

ao mestre Tigre e

seus alunos�

A doce e linda aniversariante desta semana,

Kelly Assis, completou seus �� aninhos com

muita festa e alegria em sua residência no

último domingo. A festa surpresa contou com

muitos amiginhos e toda sua família e muitos

amigos� Parabéns princesa e que esta data se

repita por muitos e muitos anos�

A A s s o c i a ç ã o B r a s i l e i r a d e I m p r e n s a

Internacional (ABI Inter), o Brazilian Business Group (BBG) e o Rotary Club B o c a R a t o n We s t s e reuniram, na noite do dia 7, em festa de gala para c e l e b r a r , e n t r e profissionais de mídia, empresários e lideranças comunitárias brasileiros atuantes na Flórida, a afinidade de conceitos e o b j e t i v o s q u e t ê m promovido a visibilidade e o respeito da comunidade brasileira no estado.

Esta é a primeira vez que o evento – chamado de The Glamour Holiday Night – é realizado em conjunto por essas três importantes associações de líderes brasileiros que atuam na Flórida. A festa aconteceu no The Pavillion Grille, em Boca Raton ( F L ) , e r e u n i u 7 5 convidados que exercem com sucesso seus papéis n o s m a i s d i v e r s o s segmentos profissionais no estado, principalmente m e m b r o s d a s t r ê s entidades.

A idéia de se realizar u m e n c o n t r o d e confraternização para c e l e b r a r o ê x i t o d o s objetivos alcançados em 2015 pela ABI Inter, pelo BBG e pelo Rotary Club Boca West partiu das três damas que presidem as três a s s o c i a ç õ e s , L a i n e Furtado, Monica Ribeiro e D i n i H e i z e r , respectivamente. O apoio recebido com a presença de vár ios represen tan tes i m p o r t a n t e s d a comunidade brasileira da

Flórida e o sucesso do evento já garantiram o i n t e r e s s e d e a s t r ê s entidades se reunirem

novamente ao final de 2016, a t raindo outras organizações brasileiras.

Associações de classes e filantrópicas promovem

confraternização em Boca Raton

Gilvan de Sergipe

Importantes profissionais dos mais diversos segmentos compareceram ao evento

Monica Ribeiro, Dini Heizer e Laine Furtado presidem as três entidades que organizaram o Glamour Holiday Night

Banda com música ao vivo alegrou o ambiente

Wesdnesday, December 16, 2015

Friday, December 11, 2015

Monday, December 14, 2015

Monday, October 19, 2015

O C o a c h i n g é a profissão que mais tem crescido no

mundo corporativo nas últimas décadas por ser a melhor ferramenta de treinamento e formação de liderança, e com vem se to rnando uma grande oportunidade profissional para milhares de pessoas ao redor do mundo, que e x e r c e m c a r g o s d e liderança. No Brasil, tem se tornado numa grande febre c u r s o s , e s c o l a s e seminários, oferecendo c u r s o s d e i n i c i a ç ã o , f o r m a ç ã o b á s i c a o u formação profissional com d i v e r s o s m o d e l o s d e duração e profundidade de assuntos. E como não podia deixar de acontecer, o Coaching também tem atingido os brasileiros v i v e n d o n o e x t e r i o r, p r i n c i p a l m e n t e e m comunidades for tes e e s t a b e l e c i d a s c o m o Massachusetts e Flórida.

Na Nova Inglaterra, existe o curso de Formação Profissional em “Life Coaching”, totalmente em português, com carga horária de aula presencial de 128 horas, mais as pesquisas científicas e acadêmicas, o que tem tomado aos a lunos o período de um ano para formação e graduação. Na turma de 2015 a Nova Inglaterra foi representada por seis novas coaches, doutora Sibia Nascimento, doutora Naira Filippo, pastora Cleide Oliveira, pastora Lucineia Santos, Verônica Cloyd e Márcia Tatiana Almeida.

O Instituto que vem formando coaches é a AICI

- Abreu In terna t ional Coaching Institute e está sediado na FLórida, e presta a formação básica na Nova Inglaterra com a primeira fase no mês de Junho ( com 64 horas de aulas presenciais para a formação) e depois o alunos vão até a Florida para completar o curso fazendo a especialização e aprofundamento no Master Coaching (com mais 64 horas presenciais) no mês de Dezembro.

O modelo de coaching estabelecido pela AICI é o C o a c h i n g I n t e g r a l E m o c i o n a l , m a r c a registrada do Instituto ABREU, que ajuda as pessoas na área Emocional, Social, Espiritual, Familiar, e P r o f i s s i o n a l , p r o m o v e n d o c u r a s emocionais, rompimento de hábi tos e vícios e aumentando a auto estima. Os alunos formados são capazes de a judar a s pessoas até a serem curados de Depressão, ansiedade, stress, Medo e até de Fobia com apenas uma sessão de c o a c h i n g , g a r a n t e o P r e s i d e n t e d a A I C I , e n q u a n t o q u e o u t r a s t é c n i c a s e t e r a p i a s demoram mais de um ano s e m a p r e s e n t a r o s resultados desejados pelo cliente na questão fobia ou crise do pânico.

Para se tornar um coach Prof iss ional a pessoa precisa apenas se pré-qualificar: Ter formação escolar de segundo grau, gostar de ouvir para ajudar a s p e s s o a s , t e r disponibilidade de fazer uma semana inteira de a u l a s p r e s e n c i a i s , e

disponibilidade para viajar para Flórida na fase final do curso. Qualquer pessoa, de qua lque r background profissional pode estudar para se tornar um coach através de nosso Instituto,

diz Paulo Abreu, enquanto que para estudar numa escola americana o aluno precisa de pelos menos 4 condicionais: Ter tempo para estudar o dia inteiro, ter dinheiro para pagar a

Faculdade (que é caro), ter documentação (ser legal no País) e ainda falar inglês fluentemente (passar no Toefl); No nosso Instituto nós privilegiamos o idioma Português e nossa tuition é

acessível a qualquer pessoa nos EUA.

Para mais informações, acesse o website da AICI, www.AbreuCoachingInstitute.com/coaching

05Wednesday, December 16th, 2015 General News

Massachusetts conta com mais seis novas “life coaches” para atender a comunidade brasileiraDa Redação

Paulo Abreu �sentado no centro� festeja a formação de mais uma turma

A mais nova turma de Life Coaches está pronta para ajudar a comunidade brasileira

Ranile

Leão

Ranile

Leão

07Wednesday, December 16th, 2015 General News

Indicação aos Notáveis termina dia 20 de Dezembro Brasileiros de vários estados norte-americanos são indicados

O T r o f é u “ O s Notáveis USA” foi c r i a d o p e l a

Braz i l ian Communi ty Heritage Foundation com o propósito de homenagear os brasileiros e brasileiras que se destacaram, ao longo do ano, em suas r e s p e c t i v a s á r e a s d e a t u a ç ã o , s e j a e l a n o c o m é r c i o , s o c i a l o u serviços prestados. O evento chega a sua quinta edição e já se firmou como um dos mais importantes n o c a l e n d á r i o d a comunidade nos Estados Unidos.

Este ano, o processo de indicação abriu espaço para b ras i l e i ros de ou t ros estados e já figuram na lista d e i n d i c a d o s , r e p r e s e n t a n t e s d e Massachusetts, New York, New Jersey, Connecticut, R h o d e I s l a n d , N e w H a m p s h i r e , F l o r i d a , California, Washington DC, Georgia e Pensilvania. En t r e o s nomes , t êm advogados, empresários,

membros da imprensa, D J ´ s , p r o d u t o r e s d e eventos, profissionais l i b e r a i s , a t i v i s t a s comunitários e sociais, l í d e r e s r e l i g i o s o s , educadores, entre outros.

O dia final para as indicações será 20 de Dezembro, portanto ainda

há tempo para que outros n o m e s p o s s a m s e r indicados e posteriormente avaliados pela comissão organizadora para irem a votação popular. Após a seleção, os aprovados estarão no site do evento p a r a q u e a p r ó p r i a comunidade decida quem merece o troféu.

Quem quiser indicar alguém que seja destaque em sua região, pode entrar n o s i t e www.notavelusa .com. Antes de irem a votação, os nomes serão analisados, p o i s e x i s t e m a l g u n s critérios para que a pessoa concorra ao troféu, entre eles o de não ter sido contemplado nos dois eventos anteriores.

Este evento é uma idealização da Brazilian C o m m u n i t y H e r i t a g e Foundation, que conta com o a p o i o d a C l a s s i c Productions. Para mais i n f o r m a ç õ e s s o b r e o prêmio ou a entidade, ligue para 1(877) 625-0079.

08 Wednesday, December 16th, 2015General News

Reunião comunitária sobre barragensO G r u p o M u l h e r

Brasileira vai fazer uma reunião às 18:30 hopas, da quarta-feira, dia 13 de janeiro, param discutir o que está acontecendo na região de Mariana e em todo o Vale do Rio Doce, devido ao arrombamento d a s b a r r a g e n s d a Samarco. A reunião foi proposta por uma ouvinte do programa “Estação Mulher”, do GMB, que vai ao ar todo sábado, das 11 às 12 horas, pela WJDA 1300 AM.

A iniciativa é também uma parceria com a organização Grassroots International, baseada em Boston, e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), cuja organizadora Sonia Mara, vai participar direto do Brasil via skype. Nos últimos dias, uma comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu-se com as lideranças do MAB e com a população para avaliar a situação, ouvir as vítimas e apurar denúncias de violações dos direitos humanos.

O GMB e Grassroots Internacional apoiam a campanha para angariar fundos, feita através da Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social. “Uma pequena ação pode somar muito frente a necessidade. A situação de toda região atingida pela ruptura da barragem da Samarco (Vale/BHP Billition) ainda é crítica e de caos, … falta água em toda região, não há acesso à informação adequada, etc. Sabemos que ainda há um caminho longo para a garantia dos direitos dos atingidos e recuperação ambiental”, diz carta-aberta da organização. “Este trabalho é árduo, pois estamos enfrentando os aparatos de uma grande empresa do capital. E nossa experiência diz que sem a participação do povo atingido, de forma organizada, seus direitos sempre serão negados”. Quem quiser e puder contribuir pode fazer doações na conta corrente do Banco do Brasil nº � 61472-6, agência 1228-9.

Imposto de rendaPela primeira vêz, o Grupo Mulher Brasileira será um local onde pessoas de

baixa renda poderão vir fazer seu imposto de renda gratuitamente. A iniciativa é da Coalizão Boston Tax Help (VITA) que está procurando voluntárias(os) que falam português e inglês para ajudar no preenchimento dos formulários do imposto de renda. Os voluntários serão treinados. Informação pelo telefone 617-918-5360. O escritório do GMB estará aberto para ajudar com a declaração do imposto de renda a partir da quarta-feira, dia 27 de janeiro, das 17 às 20 horas, e todos os sábados, das 13 às 16 horas, até dia 16 de abril. Mais informações pelo telefone 617-202-5775.

Saúde MentalUma conversa informal e aberta para falar sobrre nossos medos, expectativas,

sonhos e frustrações. O próximo encontro será na quinta-feira, dia 14 de janeiro, a partir das 18:30 horas, no Centro de Saúde da Família de Union Square (26 Central St, Somerville MA 02143). Organizado pelo Grupo Mulher Brasileira, apoio da Clínica de Saúde da Família de Union Square, da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers e da Somerville Health Foundation. Será servido um lanche leve. Para informação e confirmar presença ligue para o GMB 617-202-5775 ou para o Centro de Saúde, 617-665-3370.

Clínica de Família e Imigração GrátisA próxima clínica de imigração com a advogada Hannah Krispim será na

quinta-feira, 21 de janeiro, às 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St.Suite106, Brighton). Assuntos de família e de imigração e outros relacionados. Apoio da MAPS - Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. É preciso confirmar presença. Telefone para 617-202-5775 para marcar hora.

Sessão PopcornO Grupo Mulher Brasileia exibe na sexta-feira, dia 22 de janeiro, às 19 horas, o

documentário “Somente quando eu danço" (Only When I Dance), sobre o bailarino brasileiro Irlan da Silva e dirigido por Beadie Finzi. O documentário, de 2015, já foi apresentado em vários festivais internacionais e indicado para prêmios, e conta a história verdadeira de dois adolescentes da classe operária, moradores de uma favela do Rio de Janeiro, e um sonho quase impossível, o de se tornarem bailarinos clássicos. O bailarino Irlan da Silva estará presente para responder perguntas após o filme. A entrada é grátis e o filme é falado em português com legendas em inglês. A projeção será no Hospital Santa Elizabeth, salas 5 e 6, do pavilhão Santa Margareth (736 Cambridge St., Brighton). Para informação ligue para 617-202-5775.

Reunião em Mariana com representantes da ONU

Co m a f o r t e f i s c a l i z a ç ã o i m p o s t a n a s

fronteiras terrestres entre os Estados Unidos e o México, os traficantes de pessoas criaram novas r o t a s , m u i t o m a i s perigosas, para continuar c o l o c a n d o p e s s o a s , ilegalmente, nas terras do Tio Sam. Apesar do perigo, muitos brasileiros se arriscam em busca do tal “sonho americano”.

Entre estes brasileiros está o goiano Alfredo Felizardo, 31 anos, que chegou há pouco mais de uma semana nos EUA e está residindo na cidade d e M e d f o r d (Massachusetts), na casa de um primo. Durante uma festa, ele conversou com a reportagem do Brazilian Times, sob o pedido de não ter a sua foto divulgada. Ainda assustado com tudo que passou, ele conta como foi sua travessia e os perigos que enfrentou.

O primeiro passo foi fechar o acordo com o “coiote” no Brasil e pagou a quan t i a de US$10 mil e assumiu uma dívida de mais U$5 mil que em terras norte-americanas. “A primeira parte do valor eu dei um c a r r o e a l g u m a s economias que eu tinha guardado”, explica.

Em seguida, ele foi levado para São Paulo, onde se encontrou com uma mulher a qual lhe explicou como seria a viagem, como ele deveria de comportar e o que dizer em caso de ser a p a n h a d o p e l a s autoridades. “Não posso falar muito, pois ainda tenho que pagar a minha dívida e tenho medo do que estas pessoas possam fazer com meus parentes no Brasil”, continua.

Ele não confirmou, mas recentemente a P o l i c i a F e d e r a l d e s m a n t e l o u u m a quadrilha que fazia a

mesma rota que Alfredo fez. Assim que chegou às Bahamas, ele foi levado para uma casa, a beira mar, onde permaneceu por dois dias, junto com mais 35 pessoas, entre elas cinco brasileiros.

Depois dos dois dias, o grupo seguiu em quatro carros para um local onde h a v i a u m b a r c o d e aproximadamente 25 pés, a espera. Todos foram colocados na embarcação que quase virara com o balanço das á g u a s . “ F o i u m a sensação muito ruim, uma mistura de medo com a ânsia provocada pelo balanço do barco. Eu vomitei várias vezes”, disse.

Ele disse que o coiote era muito bravo e gritava

p a r a q u e t o d o s s e acalmassem ou jogaria algumas pessoas no mar para ir nadando. “Eu via o medo nos olhos das pessoas, pois para onde olhávamos só víamos água e nada de terra. Nem s a b í a m o s o n d e estávamos”, explica.

Alfredo fala que o perigo não terminou ai, p o i s q u a n d o a embarcação av i s tou terra, há cerca de 200 metros, o coiote ordenou que todos pulassem e fossem nadando, com a ajuda de pequenas boias. Em terra firma havia um veículo a espera deles para seguir viagem. Ele lembra que as ondas estavam muito fortes e v i u q u a n d o a l g u n s i m i g r a n t e s n ã o

conseguiram seguir a mesma direção. “Foi horrível, pois quanto mais eles tentavam nadar em nossa direção, mais o mar os levava para longe em rumo desconhecido”, fala.

Outra que ele não esquece foi a de uma venezuelana que estava com um filho de sete anos de idade. Alfredo conta que tinha apenas uma pequena boia para os dois e para proteger o filho, a mãe optou por nadar. “Mas várias vezes, ela se cansou e afundou e só não morreu porque alguns amigos dela ajudaram-na, bem como o seu filho”, se emociona. “É uma viagem que jamais farei de novo”, conclui.

09Wednesday, December 16th, 2015 General News

Guloseimas da Rayanne

RAYANNE SABARA RODRIGUES(508)304-3897

Pavê de Panetone

Ingredientes1 panetone de 500 g picado1 xícara (chá) de nozes, amêndoas ou avelãs picadas Creme1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly1 colher (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de licor de laranja2 latas de leite condensado2 xícaras (chá) de leite3 colheres (sopa) de manteiga10 gemasRaspas de 1 laranja

Calda½ xícara (chá) de caldo de laranja½ colher (café) de canela em pó1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

CremeFaça o creme misturando numa panela o leite condensado, o leite, a farinha, a manteiga, as raspas de laranja e as gemas. Cozinhe em fogo médio. Mexa sempre, até que o creme fique firme e brilhante. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Ponha o licor e misture bastante.Reserve na geladeira até esfriar. Bata o creme de leite em ponto de chantilly. Misture suavemente ao creme frio.

CaldaFerva todos os ingredientes por cinco minutinhos. Deixe esfriar.

MontagemNuma forma refratária (ou taça grande), alterne camadas de panetone picado, calda, creme e castanhas. Proceda assim até completar o recipiente. Finalize o pavê com uma camada de castanhas. Sirva gelado.

Brasileiro conta como atravessou o mar e entrou ilegalmente nos EUA

Alfredo chegou há pouco mais de uma semana e está na cidade de Medford�MA�, na casa de um primo

Os barcos que atravessam pelas Bahamas são superlotados

Da Redação

A advogada Lydia Edwards , que t r a b a l h o u n o

Centro do Imigrante Brasi le i ro (CIB) vai concorrer para Senadora E s t a d u a l d e Massachusetts. Ela, que também é membro do Greater Boston Legal Services e mora em East Boston, tem uma grande influência na comunidade brasileira do estado. Isso devido ao serviço que ela realiza na entidade. No início do mês o senador Anthony Petrucelli (D-East Boston) anunciou que deixará o cargo para assumir outro emprego. Com isso a vaga ficará vaga e será preciso eleger uma nova pessoa para o cargo.

Lydia já se pronunciou que concorrerá para estas eleições. “Eu aplaudo o

senador Petrucelli por sua incrível liderança em servir as comunidades de Boston, Revere, Winthrop e Cambridge desde 2007. Congratulo-me com ele pelas duas décadas de serviço público prestado à cidade e ao governo estadual”, disse a pré-candidata. “Estou ansiosa para continuar o seu trabalho e advogar pelas famílias trabalhadoras", continuou.

Atualmente Edwards trabalha para Greater Boston Legal Services, onde representa e defende o s d i r e i t o s d o s trabalhadores. Sua função inclui a abordagem do tráfico de trabalho, o a c e s s o a o s e g u r o desemprego, luta por s a l á r i o s a t r a s a d o s . A n t e r i o r m e n t e , e l a t r a b a l h o u ,

voluntariamente, para o Centro do Imigrante B r a s i l e i r o ( C I B ) , p r e s t a n d o s e r v i ç o s j u r í d i c o s p a r a o s trabalhadores imigrantes e abriu a primeira clínica l e g a l d e d i c a d a a o s t r a b a l h a d o r e s domésticos.

Durante o tempo em que esteve no CIB, ela foi Diretora de Serviços Jurídicos e Trabalhadores Doméstica. Mesmo não estando mais na entidade, e l a a i n d a c o n t i n u a a j u d a n d o m u i t o s trabalhadores brasileiros ví t imas de roubo de salário, tráfico de seres humanos, e outras coisas.

Lidya recebeu seu diploma de Direito da American University, em Wash ing ton , DC, e , posteriormente, ganhou um Master of Laws em

F i s c a l i d a d e p e l a Universidade de Boston. Então, em 2009, ela foi ser voluntária no Centro do Imigrante Bras i le i ro ( a g o r a c h a m a d o d e C e n t r o Tr a b a l h a d o r Brasileiro), em Brighton. A pré-candidata dedicou

grande parte dos últimos a n o s p a r a g a n h a r proteções legais para trabalhadoras domésticas.

Ela não só fala apenas Português e Espanhol, as línguas de alguns dos m a i o r e s g r u p o s d e i m i g r a n t e s e m

M a s s a c h u s e t t s , m a s também alemão e inglês. Lidya diz que ainda se vê comprometida com a c o m u n i d a d e d e imigrantes e o movimento para proteger os direitos dos trabalhadores.

10 Wednesday, December 16th, 2015Sportimes

“Advogada dos brasileiros” anuncia corrida para Senado de Massachusetts

Lídya Edwards trabalhou como voluntária no Centro do Trabalhador Brasileiro e construiu um elo forte com a comunidade

Lidia Edwards anuncia quer ser Senadora

11Wednesday, December 16th, 2015 General News

Mente Saudável na Escola: IHCP

Antes de inciarmos nossa sér ie de a r t i g o s s o b r e

Mente Saudável na escola, quero mencionar que após a publicação do artigo sobre IEP fui abordada por duas famílias brasileiras, c o m p r o b l e m a s n a s o l i c i t a ç ã o p a r a a realização deste teste. Ajudei então a escrever as cartas solicitando o IEP que será entregue na escola, que terá 30 dias para realizá-lo.

Em situações como esta que a família não domina o inglês ou mesmo não tem noção de como escrever esta carta, procure a ajuda de organizações locais. E siga as orientações que já foram mencionadas aqui neste espaço.

Na sequência, falarei sobre o IHCP (Individualized Health Care Plan) que é um Plano Individual de Cuidados de Saúde na escola. Este plano é destinado a toda criança que necessita de algum cuidado médico na escola. Apesar de não ser lei, este plano deve ser solicitado pelos pais, com o conhecimento do pediatra juntamente a enfermeira da escola.

O IHCP inclui o tipo de cuidado médico que seu filho necessita na escola, quando, como e onde os cuidados médicos serão fornecidos , quem administrará os serviços, informação sobre algum problema com a mobilidade da criança em caso de saídas da escola para trabalhos escolares, um plano de p r i m e i r o s s o c o r r o s e m c a s o s emergenciais e a cópia do formulário com informações de emergência para crianças com necessidades especiais.

P a r e c e c o m p l i c a d o , m a s dependendo da escola, isso tudo pode ser resumido em um único formulário. Converse com o pediatra de seu filho antes de solicitar um IHCP.

Brasileira de MA é homenageada em NY

rlete Falkowski é Ad e s t a q u e n a c o m u n i d a d e

brasileira por ser uma das grandes fomentadoras da cul tura do Brasi l nos E s t a d o s U n i d o s , p r inc ipa lmen te pe los projetos que promovem a l íngua portuguesa em Massachusetts. Agora este trabalho foi reconhecido e ela recebeu “Medalha do Mérito Machado de Assis”.

A homenagem será entregue pela Biblioteca Brasileira em Nova York (Brazilian Endowment for the Ar t s – BEA) , em comemoração pelos 15 anos de aniversário da m e s m a . O e v e n t o aconteceu nesta terça-feira (15), na sede da biblioteca.

A r l e t e é g a ú c h a , nascida na cidade de São Borja, mas viveu a maior parte de sua vida em Porto Alegre . Graduada em L e t r a s - P o r t u g u ê s ,

Literatura Brasileira e E s p a n h o l a p e l a Un ive r s idade do R io Grande do Sul e também especialista em Educação e D e s e n v o l v i m e n t o Humano.

No Brasil, ela lecionava em escolas públicas e p r i v a d a s , r e a l i z a v a palestrava pelos estados brasileiros na área de Educação. “Eu prestava m i n h a a j u d a c o m o voluntária em escolas públicas com o Projeto chamado Rede Mundial de Solidariedade, de minha autoria”, fala.

Nos EUA, Arlete é Educadora e professora de p o r t u g u ê s p a r a e s t r a n g e i r o s . S e u s t r a b a l h o s c o m a comunidade seguem em s e q u ê n c i a d e s d e s u a chegada ao país.

P a r a A r l e t e , “ O Movimento Educacionista d o s E U A ” é u m a

experiência muito rica e significativa em sua vida de educadora e mãe. “Assumi a c o o r d e n a ç ã o d o Movimento Educacionista dos EUA, por acreditar que podemos e devemos mover uma ação em prol de um mundo melhor e que, pela orientação e pelo aspecto educativo, podemos gerar c a m i n h o s s e g u r o s , independente de onde vivemos. Levantar uma b a n d e i r a d e conscientização, quanto aos valores de preservação da língua e da cultura brasileira, em terras alheias não é tarefa fácil, porém soubemos criar uma equipe d e p r o f i s s i o n a i s e s p e c i a l i z a d o s e m e d u c a ç ã o e p o d e m o s o r i e n t a r o s p a i s , o s educadores e todos que estão interessados em oferecer a seu filho o ensino de português e de sua cultura”, afirma.

Arlete Falkowski recebe Medalha Machado de Assis

Garotinha de dois anos compra carro na internet ao brincar com celular do pai

Uma criança com pouco menos de dois anos deu um

grande susto em sua família ao conseguir ao comprar u m c a r r o e n q u a n t o brincava com o celular de seu pai.

A pequena Sore l la e s t a v a ' t e s t a n d o ' o smartphone de seu pai, Paul Stoute. Sem nem saber que o a p a r e l h o e s t a v a conectado na internet, ela acabou comprando um Austin-Healey Sprite que e s t a v a s e n d o comercializado no site de leilões virtuais Ebay. Paul só descobriu seu novo 'presente' quando recebeu u m e - m a i l d o s i t e notificando a compra.

O pai conta que pensou que o e-mail era um spam, mas entrou em pânico ao descobrir que a compra de Sorella era real. Ele ainda tentou pedir a anulação da compra com o dono do veículo, mas mudou de ideia e decidiu ficar com o carro de US$ 225 (R$ 800).

Paul disse que o veículo será de sua filha quando ela completar 18 anos e tirar sua carteira de motorista, e que até lá vai reformar o automóvel, que está bem danificado. "O que me consola é que ela não comprou um Porsche", contou.

O que me consola é que ela não comprou um Porsche

12 Kids Times Wednesday, December 16th, 2015

Wednesday, December 16th, 2015 13

1216

Resp

ost

aPala

vra

Cru

zada

SennaEm 16 de dezembro de 1997, a justiça italiana declarou não haver culpados na morte do piloto brasileiro Ayrton Senna. Ele bateu na curva Tamburello, uma das mais famosas da F-1.

1631 - Ocorre a erupção do vulcão Vesúvio, ao sul da Itália, em que cinco cidades ficam destruídas, matando mais de três mil pessoas.1770 - Nasce o compositor Ludwig Von Beethoven.1835 - Um terrível incêndio se espalha por Nova York, destruindo mais de 600 prédios e causando US$20 milhões de prejuízos.1857 - Um terremoto em Nápoles causa a morte de 12 mil pessoas.1865 - Nasce no Rio de Janeiro o poeta Olavo Bilac, figura de grande importância para a política brasileira.1900 - Um forte temporal no porto de Málaga afunda o navio-escola imperial alemão Gneisenau. A tragédia causa a morte de 41 dos 466 tripulantes. A catástrofe é lembrada até hoje no famoso porto espanhol.1916 - É assassinado em Moscou, o monge Rasputín, considerado como má influência pela família imperial russa.1920 - Um terremoto na província de Kan-Su, na China, causa a morte de 180 mil pessoas.1930 - Instalado movimento revolucionário na Guatemala, contra o presidente Baudilio Palma.1945 - O príncipe Fuminaro Konoe, duas vezes primeiro-ministro do Japão, suicida-se poucos dias antes de ser julgado por crimes de guerra.1951 - O Uruguai aprova o fim da presidência da república.1960 - O choque de dois aviões em Nova York causa a morte de 131 pessoas.1969 - A pena de morte como forma de punição a acusados de homicídio é abolida na Inglaterra. O Brasil aboliu a pena de morte em 1882.1971 - Forças indianas tomam Dacca, atualmente Bangladeh, concluindo a guerra contra o Paquistão.1974 - A Petrobrás descobre jazida de petróleo no Rio de Janeiro.1981 - Câmara aprova transformação de Rondônia em Estado.1982 - Richard Noble, pilotando o Thrust, bate o recorde de velocidade em terra, chegando a 1046 km/h.1985 - Inaugurado reator nuclear na Índia.1985 - O presidente José Sarney cria o vale-transporte, um salário indireto em forma de subsídio aos custos de transporte dos trabalhadores.1992 - O chanceler alemão Helmut Kôhl anuncia a anulação da dívida de US$ 11,2 milhões da Rússia com o seu país.1997 - Depois de mais de três anos, a justiça italiana conclui não haver culpados pela morte do piloto Ayrton Senna, em 1º de maio de 1994, no autódromo de Ímola.

Verticais2 - Abonação.3 - EUA está localizados em qual hemisfério4 - Fernando de Noronha está localizado em qual fuso horário brasileiro.5 - Estado norte americano que faz fronteira com o Canadá.6 - Pertencente ou relativo ao abdome.7 - Segundo país mais extenso do mundo.9 - Relativo aos Cracídeos; Família de aves que abrange várias espécies, entre as quais o mutum.11 - Qualidade de quem é elegível.14 - País que possui o mesmo nome de uma ave.17 - Estado brasileiro que faz fronteira com os países Paraguai e Argentina.18 - Papada ou pele pendente do pescoço do boi e de alguns ruminantes.

Horizontais1 - Natural de Babilônia; babilônico.5 - Em que falta o ar ou condição de respirar, ou é muito quente para estar-se.8 - ___________ abundantes. Um dos fatores que levaram empresas norte-americanas e européias a se instalarem em países da América Latina, África e Ásia.10 - Boato falso; Dito sem fundamento.12 - Estado brasileiro que em relação a Greenwich possui no seu fuso horário menos 5 horas.13 - Oceano que banha o Brasil.15 - Levando em consideração os pontos cardeais o continente americano localiza-se a _________ de Greenwich.16 - País da América do Sul que não faz fronteira com o Brasil.19 - Receber o título de bacharel

ABAFADORABARONIZARABDOMINOPATIAABNEGARABOBORARBACALHAUBACHARELESCO

BALAIOBALIR

BANGUELACABOCLO

CABRIOLACRASE

EDIFICAÇÃOELEGER

Dorotéia diz a Melissa que irá confirmar para Felipe que ela e s t á g r á v i d a . L u i z é manipulado por Emília, que

quer prejudicar Felipe. Pedro conta para a Lívia que Alberto chegará ao Brasil. O advogado de Emília alerta que ela pode perder sua casa devido a descoberta de novo herdeiro da empresa. Vitória pede que Bento deixe fazer o exame de DNA em Bernardo. Raul (Val

P e r r é ) e G e m a s ã o surpeendidos juntos por Que i roz . Ani ta (Le t íc ia Persiles) conta a Lívia que escolheu ficar com Roberto (Rômulo Estrela). Alberto é recebido no aeroporto por Lívia.

Bene revela aos pais de Sofia que ela costumava andar com um rapaz. Fabinho diz a Leila que se sente desprezado por

por seu pai. Florisval e Jonatas p r o c u r a m B o l a ( C a u ê Campos). Jojô (Giovanna Rispoli) determina fazer com q u e A r t h u r e E l i z a s e envolvam. Jonatas e Eliza fazem passeio de barco e Carolina pede a Lu que registre tudo. Jacaré conta a

Braço que foi Nina que o fez ser bandido. Jonatas conta a Eliza que não irá poder acompanhá-la na viagem de b a r c o e E l i z a f i c a inconsolável. Arthur sugere que Eliza faça o passeio com outra pessoa.

Davi surpreende todos e entrega a coroa de Saul para Esbaal. Mical corre até Davi e diz que ele precisa dela para reunir as tribos

de Israel. Paltiel chega e segura pelo braço. Davi assente com a cabeça e sai. Sozinho com seus homens, ele pede que ninguém faça mal a Esbaal. Um ancião líder de Judá pede para conversar a sós com Davi. Bate-Seba toma coragem e diz a Urias que ele se afasta demais após as batalhas. Ele diz ser um guerreiro de Davi.

O Ancião diz que não aceita a decisão de Abner e pede que Davi reine sobre a tribo de Judá. Ele aceita, humilde. Abner, Paltiel e Esbaal descobrem sobre Judá e ficam preocupados, pois essa é uma das tribos mais importantes. Mesmo contra a vontade de Davi, os reinos de Judá e Israel lutam entre si.

Lara decide voltar com Dante. Tóia não aguenta mais ficar sem notícias de

Romero e deixa o hotel. Cesário e Nora se unem para cuidar de Nelita e tentam evitar que ela se case com Orlando. Dante avisa que Jul iano poderá sair da cadeia, pois Belisa contratou um bom advogado. Orlando

descobre que Lara não terminou seu namoro. Tóia p rocura Adisabeba no Morro da Macaca. Tóia pede para encontrar Dante na Caverna da Macaca. Juliano implora para que Dante proteja Tóia.

HORÓSCOPO

NOVELAS A sua dosediária de Drama

Wednesday, December 16th, 201514

Áries (21 mar. a 20 abr.)A Lua em Leão estará em sintonia total com Saturno e Mercúrio durante o dia. Sinal de bom ritmo entre a vida íntima e a social, capacidade de pensamento profundo e, ao mesmo tempo, de adaptação ao ambiente. Muita intuição e talentos para análise.

Touro (21 abr. a 20 mai.)Engate um diálogo com seu amor: Lua e Vênus dão sinal verde para aproximações e acordos com muito carinho e entendimento. Clima geral de emoções fluidas, a realização e eficiência fica em segundo plano. Assim você flui super bem nessa vibração!

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)Popularidade, facilidade de contato, portas que se abrem, poder de atrair, bom equilíbrio entre emoção e espírito competitivo. Atividades esportivas e difíceis terão mais sucesso. Associe-se e irá mais longe; siga o ritmo de alguém mais experiente.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)Um dia perfeito para você dar o pontapé inicial em um projeto de amplitude, mas que necessita boa cabeça e poder de adaptação a realidade. Contatos com pessoas de espírito jovem e intenções sérias definem seu caminho. No amor, espere para ver.

Leão (22 jul. a 22 ago.)A Lua está em seu signo por dois dias, excelente para se cuidar muito bem! Eventos externos de âmbito social ou econômico se refletem em seu humor e finanças, vigie seus negócios. Vênus e Lua protegem amores e afetos.

Virgem (23 ago. a 22 set.)Com um cenário meio tenso, não arrisque em matéria financeira. Poderá descobrir até onde pode ir com um sócio ou um cliente. Você tem de criar uma estrutura para si em casa, sem depender dos outros. Conscientize-se disso e agirá mais rápido.

Libra (23 set. a 22 out.)Astral bom pra você engatar aquela conversa difícil com o sócio e resolver tudo chegando a algo aceitável. Aproveite o embalo e tire dúvidas. Colegas de trabalho querem você mais perto e acessível, mas o segredo reside na comunicação clara e enxuta.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)Pode ser difícil realizar uma ambição importante, um chefe não ajuda, sua voz não é ouvida. Não deixe que isso o torne amargo e descrente este é um período em que as ilusões estão caindo por terra. São como o lixo tóxico que inundou nosso mar.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)Caem sobre você deveres e responsabilidades. Algo precisará ser cortado. E você sabe disso e não tem mais tempo para adiar. Os outros, infeliz ou felizmente, terão de se adaptar, ir embora ou aceitar seus limites. Assim é a realidade hoje.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)Confluência astral em Sagitário traz sobriedade e temores a quem já é prudente. Pode ser peso demais! Problemas de saúde ou com dinheiro ou em relação a parentes idosos rondam seu dia. Melhor encarar tarefas não terminadas e superar!

Aquário (21 jan. a 19 fev.)Tema astral de hoje reforça importância do bom planejamento, das amizades e dos grupos a que pertence. Há escolhas sérias a fazer: com quem você vai seguir e até onde, quais os planos de curto, médio e longo prazo. Organize suas finanças.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)Pessoas próximas podem dar dicas ótimas, confira porque terá chances. Novo trabalho ou negócio entusiasma, mas você já é gato escaldado, atenha-se aos pontos frágeis e segure a sua cabeça para ela não voar demais. Alguém ressurge.

Ísis Valverde e Thaila Ayala matam a saudade em evento

s i s Va l v e r d e d e c i d i u

Íaproveitar a inauguração de mais uma loja no shopping

Eldorado, em São Paulo, na noite desta terça-feira (15), para colocar o papo em dia e matar a saudade da amiga e colega de profissão Thaila Ayala.

Esbanjando simpatia, as duas atrizes pareciam estar b e m c o n t e n t e s c o m o encontro, e fizeram questão de posar juntas para os fotógrafos que estavam cobrindo o evento, deixando claro todo o charme que possuem ao capricharem nas poses para aparecerem na frente das câmeras.

Depois de muito papo e até boas risadas, Ísis, que curtiu férias na Bahia recentemente, foi clicada sozinha, e chamou a t e n ç ã o p e l o l o o k q u e escolheu para a ocasião, um macaquinho preto e decotado, que combinou com acessórios da mesma cor.

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201515AdvertisementWednesday, December 16th, 2015

16 Wednesday, December 16th, 2015Sportimes

CBF consegue cassar liminar que impedia eleição para novo vice

O T r i b u n a l d e Justiça do Rio de Janeiro cassou a

liminar que cancelava a e l e i ção pa ra a v i ce -presidente da CBF. A desembargadora Claudia Pires do Santos Ferreira a c e i t o u u m e f e i t o suspensivo pedido pelos a d v o g a d o s d a confederações.

A s s i m , a C B F derrubou a decisão que era favorável ao vice da entidade Delfim Peixoto, o b t i d a n a p r i m e i r a instância, que derrubava a validade do pleito para substituir José Maria Marin. O candidato único é o Coronel Nunes.

" N a h i p ó t e s e , vislumbro a presença dos requisitos quitadores para a concessão do efeito suspensivo, eis que, consta

o documento de renúncia do vice-presidente, José Maria Marin", afirmou a d e c i s ã o d a d e s e m b a r g a d o r a . "Ademais, em juízo de cognição sumária, não se verifica qualquer indício de i r regu la r idade na mencionada convocação".

S e g u n d o a desembargadora, há dano irreparável para a CBF

porque, dos cinco cargos de vices, dois estão vagos no momento. "Isto posto, defiro o efeito suspensivo ativo, para determinar a perda da ef icácia da d e c i s ã o a g r a v a d a , permitindo a realização da assembleia geral eleitoral designada para o dia 16 de dezembro de 2015, às 14 horas, na sede da entidade agravante".

Alex discursa para jornalistas em frente à CBF para protestar por eleições na entidade

Desejado por Corinthians, Inter e Palmeiras, atacante deve ir ao Wolfsburg

rincipal nome do PFigueirense em 2015 e uma das revelações

do Campeonato Brasileiro, Clayton tem negociações a d i a n t a d a s c o m o Wo l f s b u r g - A L E . O a t a c a n t e d e 2 0 a n o s c o n s t a v a n a l i s t a d e reforços de pelo menos três grandes clubes brasileiros: Corinthians, Internacional e Palmeiras.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário Jorge Machado confirmou o interesse do Wolfsburg

pelo atacante e afirmou que haveria mais duas equipes alemãs em conversas. Mas, s e g u n d o a p u r o u a r e p o r t a g e m , a possibilidade de atuar no mesmo time dos brasileiros D a n t e , N a l d o e L u i z Gustavo é muito grande.

" E l e s e s t ã o conversando, tenho muito respeito pelas pessoas que falam em nome do clube. Nós temos mais dois clubes da Alemanha que também demonstraram interesse de forma oficial", comentou.

Um fator que dificulta as tratativas é a quantidade de sócios envolvidos nos direitos econômicos de Clayton. O Figueirense detém 40%, o próprio Machado tem 30% em parceria com o jogador, o empresário Eduardo Uram p o s s u i 2 0 % e o u t r o investidor detém ainda 10%. Nos últimos dias, o acordo entre todos os p r o p r i e t á r i o s p a r a a n e g o c i a ç ã o c o m o W o l f s b u r g f o i encaminhado.

Clayton anotou �� gols pelo Figueirense na temporada ����

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201517AdvertisementWednesday, December 16th, 2015

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201518 Advertisement Wednesday, December 16th, 2015

19Wednesday, December 16th, 2015 BT Travel

DIRETORIA DO BOA VISTA FC, ORGANIZA TORNEIO DA AMIZADE, PARA AJUDAR JOGADOR QUE SE CONTUNDIU NA 1ª BRAZILIAN SOCCER CUP CRAQUES DA BOLA

Depois de se contundir, no primeiro jogo da Cup Craques da Bola, disputada em julho e agosto deste ano, na cidade de Peabody MA, o jogador Leonardo “O Coisa” teve que ficar parado por mais de 6 meses, e a organização do torneio, resolveu ajudá-lo, organizando um torneio com a participação de 8 equipes, no próximo domingo, começando às 8:00 da manhã. Participarão do torneio:

Equipes participantes:Boa Vista FCSport PeabodyGremio UsÁIpatinga FCWb soccerUnião FCUnidos do TodyyIpanema River

Os jogos irão acontecer no campo em Topsfield , 207 Boston st Topsfield MA.

Na reunião feita no último domingo , 12/13 foi estabelecida a tabela do torneio, que será disputado em quartas-final, semifinal e final. Tabela do torneio:

Boa Vista x Ipatinga 8:00amIpanema x WB Soccer 8:50amUnião FC X Ipanela River 9:50amGremio x Unodos do Todyy 10:50am

De acordo com a organização do evento, será feito também um sorteio de um iPad mini WiFi, com a venda de bilhete por $20 cada. O sorteio ocorrerá no mesmo dia do torneio . Venha você também participar deste evento com sua família, se divertir um pouco e também colaborar para o sucesso de mais iniciativa de ajudar o próximo.

WE ARE THE CHAMPIONS, CANTAVAM OS JOGADORES DO RIO STARS

Co m m u i t o m e r e c i m e n t o , c o m p e t ê n c i a ,

dedicação e tudo o que tem de direito, a equipe do Rio S t a r s v e n c e u O s Belenenses, pelo placar de 2 x 1, na final do 1º New England Internat ional Challenge, na tarde deste domingo no Clark Athletic Center na University of Massachusetts em Boston, MA fechando esse grande evento com um belíssimo j o g o . C o m o j á é d o c o n h e c i m e n t o d e brasileiros e portugueses, a emoção a t é o u l t imo segundo, é o que move os amantes deste esporte, que a cada dia mais conquistas os americanos, com a s e m e l h a n ç a c o m o basketball, no que diz respeito no cronograma do jogo. Com uma estratégia bem montada pelo técnico “Carlinhos de Jesus”, da equipe do Rio Stars, que preparou um quadrado na defesa, esperando a equipe a d v e r s a r i a , m e s m o sabendo que com isso abriria espaço para os chutes de longe de ninguém mais , ninguém menos que Dario “Peito de aço” , mas a confiança no seu paredão, Paulinho “Milagroso José Mayer”, fez a equipe do Rio Stars , fazer 1 x 0 , e segurar o placar o final do 10 tempo. No inicio da 2ª

etapa, o técnico do Os Belenenses, mandou o time ir pra cima, mas a defesa bem montada e a segurança no gol, fez com que a equ ipe do Rio S ta r s , segurasse o jogo, e em um contra-ataque abrisse para 2 x 0 com o “filho do galinho Zico”. Logo a saída da bola, Os Belenenses, conseguiram marcar o seu gol, com a ajuda da zaga do Rios Stars, que marcou con t r a o pa t r imón io , deixando o placar em 2 x 1. Faltando pouco mais de 2 minutos para o fim, o técnico do Os Belenenses, teve que ir para o tudo ou nada, usando o “goleiro de l i n h a ” . B o m e s s a explicação sobre o Goleiro de linha, deixa pra lá, ele colocou 5 na linha sendo

que, um deles poderia defender com a mão. O jogo foi pressão ate o segundo f inal , com a participação da torcida , em m a i o r i a b r a s i l e i r o s , apoiando a equipe do Rio Stars. Foi um bombardeio em cima do goleiro Paulo “Milagreiro”, como um bom goleiro contou com a sorte em alguns lances, com a bola batendo no travessão algumas vezes. No ultimo lance da partida faltando 1 segundo para terminar, a equipe do Os Belenenses, conseguiu uma falta quase em cima da linha pela esquerda, as equipes ficaram nervosas no final, e depois de alguns chega pra lá, o arbitro, mediu a barreira, e no lance, a cobrança foi feita e

a bola resvalou nas nádegas do defensor do Rio Stars, e o t e m p o e x p i r o u , começando aí a festa da equ ipe do Rio S ta r s , campeã do torneio.

A equipe do Rio Stars, começou o jogo escalado com:

n o G o l – P a u l o “Milagroso José Mayer”e n a l i n h a “ P a l i n h a ” , “Ricardinho”, “Rei Leão” e N e y m a r “ C a i C a i ” . Treinador “Carlinhos de Jesus”

J á O s B e l e n e n s e s começaram o jogo com :

no gol “Grande”e na Linha Dario “Peito de Aço”, “Ibra”, “Formiga Atómica” e “Topete”. Treinador “Georges St-Pierre

SAFIRA PRO SALA FICA EM 3º LUGAR, DEPOIS DE UM JOGO DURO CONTRA US SELECT

Equipo de Safira Pro

Safira Pro Sala, Oterminou com um honroso 3º lugar,

n o 1 º N e w E n g l a n d I n t e r n a t i o n a l F u t s a l Challenge, depois de um jogo muito duro contra o US Select, que precisou do des taque do t ime no t o r n e i o , J u n i n h o “Bicicleteiro” Pedalada, dar o próprio sangue, “ s a n g u i n e a m e n t e ” falando. Com um começo muito duro, safira levou um gol logo no início do jogo, usando das faltas,

melhor dizendo abusando delas, o time do Us Select, p a r a v a t o d a s a s arrancadas, quer dizer pedaladas, tentadas por Juninho. Logo depois o US S e l e c t f e z o 2 º , complicando mais o jogo, terminando 2 x 0 no 1º tempo. No inicio do 2º tempo, a equipe conseguiu o seu 1º gol, depois de muito tentar, apareceu a habilidade do Pedalada, o Safira conseguiu empatar e depois virar para 3 x 2. O time conseguiu com muito

toque de bola e luta na d e f e s a , a u m e n t a r a diferença para 4 x 2. Mas a equipe do Us Select, não se entregava e fez mais um, deixando o placar em 4 x 3 faltando 2 minutos para terminar o jogo, mas a equipe do Safira conseguiu segurar e ainda ampliou novamente a vantagem para 5 x 3, fechando assim o placar e vencendo o jogo, conquistando o 3º lugar no torneio.

20 Wolfgang Tomich Wednesday, December 16th, 2015

O que usar nopor

Shariane Hillier

Esta semana, nossa cola-boradora de Nova Iorque, Shariane Hillier, do Blog Shari Style NYC, fala so-bre as cores usadas no Re-veillon e explica o porquê de não se usa branco em lugares frios nos Estados Unidos na noite da virada.

Ela mostra looks colori-dos, brilhosos e até mesmo o preto, que é tão usado quanto o branco! O primei-ro post da semana já está no

ar e a moça, que entende tudo de moda e estilo, ain-da esta semana fará outra publicação exclusiva com ideias de looks para todos os tipos de corpos e todos os tipos de festas!

Se vocês estão perdidas sem saber o que usar, não podem perder as matérias com dicas fabulosas no blog da minha amiga! Cor-ram lá para ver! O site é www.sharistylenyc.com

Reveillon?

As redes sociais de Shari são: Facebook: Blog Shari Style NYC; Instagram: BlogShariStyleNYC; SnapChat: Sharistylenyc1

Algumas das amigas que se reuniram no apartamento da minha amiga Rayanne Sabará (foto: José Callahan)

É sempre uma festa no camarim da Banda Blitz

Um clique especial da coluna

Dona do Ziriguidum Luluzinhas only please!

Guilherme & Santiago

Marcia Pretta é a “Dona do Ziriguidum” em 2015

Ela acorda cedinho para escolher a roupa certa

para usar no trabalho, pre-parar o café da manhã dela e da Belinha, pega o trânsi-to até o trabalho (ouvindo rádio para acompanhar as notícias e ficar bem atua-lizada), volta do trabalho, chega em casa, toma um banho rápido, prepara um jantarzinho básico, senta no sofá para curtir com a Be-linha, uma novelinha, antes de dar o dia por encerrado.

Finais de semana, ela

marca presença nas melho-res festas, pois é muito que-riada na comunidade bra-sileira. Muitas vezes, é ela quem organiza as mais ani-madas festas. é super amiga e sempre tem um momento para mostrar filantropia.

Ufa... Esse é mais ou me-nos o perfil da minha amiga Márcia Pretto. A mãe, ami-ga e mulher perfeita. Por isso, ela foi a “Dona do Zi-riguidum” em 2015

Para mais informações chamar (508)405-6131

Sucesso nas paradas mu-sicais de 2014 com o hit “Jogado na rua”, que já conta mais de 15 milhões de visualizações no Youtu-be, a dupla sertaneja Gui-lherme & Santiago chega a Boston para um memorável show no dia 1º de janeiro no Club Lido.

Para o show, eles trazem o repertório de “Tudo pra Você”, além dos inesque-cíveis sucessos de carreira como “Do outro lado da ci-

dade”, “Mentira de amor”, “Azul”, “Som e imagem”, “Chovendo estrelas”, “Per-di você”, “Franguinho na panela” e “Magia e Misté-rio”.

Com mais de 20 anos de carreira, os irmãos goianos cativaram nossa comunida-de ainda logo nos primeiros trabalhos e prometem um show especial para o show do primeiro dia do ano.

Aconteceu na última se-mana, o encontro das mu-lheres da nossa comunida-de que vivem na região de Worcester (MA). O “get togheter” aconteceu na casa da nossa amiga Rayanne Sabará, que em 2015 foi uma das personalidades mais comentadas nos EUA. E o papo rolou em torno de cada um dos business, da vida na América e de todo

tipo de conversa que pode acontecer em um encontro de “Luluzinhas”. No final houve uma troca de presen-tes.

Parabéns à Renata Lallo e Rayanne Sabará por mais esse acontecimento que une mais a comunidade brasi-leira.

Rayanne Sabará e a organizadora do encontro, Renata Lallo (Foto: Josi Callahan)

Fuxicos & Futricos

Rodrigo Marinho, Valquíria e Rubens, noite de gala no casamento de Gilvan e Danila

BROCKTON

ROCKLAND

WEYMOUTHQUINCY

KINGSTON

AVON

ABINGTON

Miranda Bread358 Washington Street 781-344-5503

Alegra Brasil Gospel192 Yarmouth Rd 508-790-1002

Allan Auto Sales59 N. Quarry Street 508-646-9776

Hair Point850 Washington Street 781-255-0869

Visual Salon740 Washington Street

Brazilian Grill Restaurant680 Main Street

Belíssimo Hair Salon479 Bearses Way

Brazil For You646 Washington Street 781-341-8455

Intercontinental Enterprizes223 Barnstable Rd. 508-771-7706

Rios Restaurant318 Court Street 508-830-6802

Dover Variety32 Dover Street 508-675-1086

Padaria Central1140 Washington Street 781-352-2669

Central Hair Salon1095 Washington Street 781-762-1757

TBS Tax Services785 Washington Street 781-344-8111

Jimmy’s Tailor Shop192 Yarmouth Rd 508-790-2776

Silvia Brazil Store296 Court Street, Plymouth (MA) 508-747-4455

Hamburgão1385 Pleasant Street 508-689-7547

Central Market & Travel1060 Washington Street 781-225-5539

Sunshine Breakfast2 Canton Street 781-344-5354

Lucy’s Joalheria668 Main Street 508-778-5294

Espaço Brasil11 Enterprizes Rd 508-775-1724

Mundo Evangélico726 Crescent Street 508-895-9449

GV Brazilian Store302 Union Street 781-871-8948

Belo Art79 Pleasant Street 781-340-0971

Monica’s Point31 Cottage Ave 617-328-8615

Bistecca Meat Market51 Franklin Street 617-934-2689

Brasil Central15 Main Street 781-585-2600

Mainha Restaurante160 Memorial Drive 508-583-5900

Terra Nossa Market1501 Bedford Street 781-982-2272

Idea Printing741 Washington Street 781-436-5460

Mairink’s Hair & Beauty425 Lynnough Rd 508-771-8200

Do Brasil Casa de Carnes22 Porter Street 781-341-4414

Mitie’s Pizza225 Lyannough Rd 508-775-4611

Venus Salon29 Sammoset Street 508-577-7697

Brasil Coffee Shop1501 Pleasant Street 508-674-4909

Minas Café1241 Washington Street 781-440-9494

Terra Nossa Brazilian Store1040 North Montello St. 508-580-5652

The Food Party371 Union Street 781-421-3454

Brazuca Store328 Washington Street 781-331-0299

2a Casa do Brasileiro129 Washington Street 781-340-6700

Zona Sul Churrascaria1502 Hancock Street 617-934-1840

Spetu’s Steak House111 Washington Street 617-934-1663

Hamk Studio741 Washington Street 781-408-9196

Gol Supermarket55 Lynnough Rd 508-771-5862

Brazilian Times617-625-5559

Multi Services

STOUGHTON HYANNISPLYMOUTH

FALL RIVER

NORWOOD

774-273-1784 508-771-0109

508-778-2340

Brazilian Times 21Wednesday, December 16th, 2015

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559

Business Directory

1540 Bedford Street, suíte #3

Saugus- aluga-se quar-to em casa de família. Big Yard. 4 rooms for rent. $700 each. (339) 532-9119. #D

Worcester (MA) - $975.00. Aluga-se apartamento re-novados. 2 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, lavan-deria, 2 estacionamento. Ótima localização. Próxi-mo ao Sams club e Olive Garden: $975.00. Contato (508) 688-0826. #K

Somerville - aluga-se quar-to. Boa localização. Favor ligar: (617) 230-5827. #B

Somerville- aluga-se 1 quarto. Perto de tudo. Li-gar: (617) 240-0789. #A

Melrose- aluga-se um apartamento de 4 quar-tos, com estacionamento, perto da estação de trem Oak Grove. Para info: (781) 389-6630. #A

FRAMINGHAM- Aparta-mentos a partir: Studio $750. Um Quarto $975. Dois Quartos $1175. Apar-tamento moderno, lindo e espaçoso, Grande Sala, banheiro, cozina completa, closet, Carpet, ar condicio-nado, Varanda. Lavanderia, Estacionamento. Próximo trem. Não aceitamos ani-mais. Tel. 617-916-0378. #PM

Stoughton- aluga-se apar-tamentos à partir de: um quarto: $925. Dois quartos, $1,150. Grande, moderno, lindo. Cozinha completa, banheiro separado. Água quente, aquecimento, es-tacionamento incluído no aluguel. Lavanderia, TV à cabo disponível. Próximo da Washington Street e estação de trem. Não acei-tamos animais. Ligar: 617-916-0378. #PM

Vende-se- prédio em fase de acabamento, já bem adiantado. 4 apartamentos e a cobertura. Bairro Aguas Claras em San-tana do Paraíso (MG). Informa-ções: (857) 312-1291. #D

Vendo terreno no Condomínio Prainha Village - Aquiraz - Forta-leza - Ceará. Área de lazer com: Piscinas Adulto/infantil - Mini Campo de Futebol - Quadra de Vôlei - Quadra de Tênis - Play-ground - Pista de Cooper - Salão de Festas - Churrasqueira - Se-gurança 24 horas - Guarita de Segurança - Espaço Gourmet. Fica localizado a 3 minutos da Prainha, 3 minutos da Praia do Japão, 4 minutos do Beach Park, 2 minutos do centro de Aquiraz. Quero $25 mil na minha mão e a pessoa assume a dívida de $20,800 na construtora. Tama-nho: 324m2. Ligar para: 011-55- 19 9-8401-0301. #N

Vendo- 2 chácaras em Caratin-ga, Minas Gerais. A 8 minutos do centro. A 1 Kilômetro do as-falto. chacára de 11M de frente por 75M de fundos. Apenas $25 mil reais cada. Ligar: 011-55-33-8840-9257 ou 011-55-33-9972-6134 ou no facebook: lurdinha-dornelas. #O

Vendo- chácara com 2 mil m2, em Revés do Belém, 25km de Ipatinga (MG). Valor: $70 mil reais. Cercada com porteira / luz elétrica / casas na vizi-nhança. Contato: Ms. Benício. Ligar: (508) 663-7739. #B

Governador Valadares- 2 casas geminadas. 600m2. Lote 1,200 metros. Condo-mínio com portaria 24 horas. Energia solar. Poço arteziano. 2 lagos com duas nascen-tes. Acabamento super fino. Piscina e área de churrasco. Preço: $1,500.000. Mais info: Geraldo Mesquita: 011-55-33-3272-2793. #ZW

Vendo- 3 apartamentos no mesmo prédio, a 20 minutos da praia. Olhe no Google. Rua Furnas nº 5, bairro Divinópo-lis, em frente a escola do bair-ro. Serra (ES). Escriturado. $29 mil dólares cada. Ligar: (617) 372-5016 ou (617) 337-7420. #F

Este espaço é seu... ANUNCIE!Anuncie no Brazilian Times venda ou alugue

mais rápido! Ligue: 1-877-625-0079

Brazilian Times22 Wednesday, December 16th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Imoveis

#12/09/16

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201523AdvertisementWednesday, December 16th, 2015

Procura-se- assistende de dentista para consultório dentário em Medford (MA). Deve ter no mínimo 1 a 2 anos de experiência. Full--time. Ligar para: (781) 883-0800. Email: [email protected]. #O

Help wanted- experienced pizza maker. Partime or full--time. Apply at: 108 L Street Diner, South Boston. Call: (617) 268-1155. #B

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia mo-vimentada precisa de mo-toristas com carteira de Maszsachusetts. Fazemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pesso-almente. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Urgente- The Dry Cleaner by Val está precisando de passadores urgente. Aplicar pessoalmente no 5 Crescent Av., Unit #11, Woburn (MA). 01801. (5 Walnut Hill Park, suíte 11). #PM

Dental assistant- Tecnician with training in removable prostheses denture fabrica-tion from Brazil. Needed in Somerville and Framingham. Call: (617) 852-0229. #E

Precisa-se- de pintores com experiência, dentro e fora. Deve ter carro. Ligar: (617) 901-3316. #D

Oportunidade em todo os EUA- Atividades: realizar visitas a Salões de Beleza, demonstrar, divulgar e ven-der produtos e serviços.Ofe-recemos ótima comissão, treinamento, suporte e pre-miação. (857) 246-5079. #D

Companhia de limpeza- precisa de homens ou sub--contratos para limpeza de vidros. Residêncial ou cons-trução. Precisa ter carteira e morar em Framingham ou região. Ligar: (508) 958-8553. #B

Companhia- de limpeza pre-cisa de homens ou sub-con-tratos para limpeza de vidros residenciais ou construção. Precisa ter carteira e morar em Framingham ou região. Ligar: (508) 958-8553. #B

“Procura-se- pessoas que trabalhem com FRAMING, com muita ou pouca expe-riência, para funcionário ou como subcontractor. Área de Boston. Ligar para 508 - 481 - 0466 e deixar mensagem. #E

Brazilian Times24 Wednesday, December 16th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Empregos

Programa Craques da bola agora aos sábados de 9am à 12pm na 1360AM

Craques da Bola agora é, full week. A partir do próximo sába-do, 10/31 o programa Craques da bola, começa mais uma jor-nada na sua reformulação, que começou em 04/02/15, nos preparativos das comemora-ções do aniversario de 4 anos do programa. Com o grande sucesso, nas alterações feitas no programa, a direção e pro-dução resolver fazer voos mais altos. Depois de estudar e pes-quisar sobre um novo formato para o programa, chegaram a decisão de apresentar um pro-grama nas manhãs de sábado. Com isso, estaremos fazendo a estreia do programa na radio WLYN 1360 AM e no site radio-bttv.com aos sábados no dia 10/31. Não é hallowen , nem dia das bruxas, mas a concor-rência ,pode se assustar, pois vamos chegar aterrorizando. O programa vai ter mais tempo, para divulgar o trabalho feito em conjunto com o site olha-ogol.com, através de seu cabo eleitoral Adair Bomfim Jr, divul-

gando o esporte local através de vídeos, entrevistas, e co-bertura jornalística através da coluna Craques da Bola no jor-nal Brazilian Times. Com uma mistura de humor, seriedade, profissionalismo, iremos trazer ao grande publico nas manhas de sábado, um resumo de toda a semana, e os prognósticos para o sábado e o domingo, aonde estiver um brasileiro da comunidade , engajado e participando de atividades esportivas ou solidarias, com a comunidade. O programa terá 3 horas de duração, com-

participação de convidados especialistas em varias áreas, entrevistas, boa musica, muita noticia, e claro participação do ouvinte. Com os ancoras Ader Carreiro e Adair Bomfim Jr, o programa espera poder trazer aos ouvintes, que sempre pro-curam por informações sobre a comunidade, a realização de eventos e claro um pouco de humor para descontrair nas manhãs coma família. Por isso esperamos todos vocês , no dia 10/31/15 ás 9am na WLYN 1360am e no site radiobttv.com

radiobttv.com

#L

Precisa-se- de uma moça para trabalhar com limpeza de ca-sas. Segunda à sexta. Deve ter carteira de MA. Deve ter expe-riência, referência, responsável e motivada. Carro próprio ou da companhia. Deve morar em Everett, Malden ou Saugus. Deixe mensagem: (617) 784-8757. #A

Wanted- experienced Auto Body Technictian. Excelent Salary. Newton MA Auto body Shop. (617) 969-1599. Ask for Terry or Paul. #B

“Procura-se carpinteiros para installacao de SIDING, COM EXPERIêNCIA,e m ins-tallar hardiplank, vinyl, shingles e light carpentry. Area area de Boston/ Framingham. Bons be-neficios. Contratacao imediata. Trabalho sem parar. Salario va-ria de $25. 00 a $35.00 p/h. Li-gar para 508- 481- 0466 e deixar mensagem. #F

“Precisa-se de SUBCON-TRACTORS para installar SI-DING hardiplank,vinyl, shingles e light carpentry. Precisa ter WC/GL seguro.Muitos traba-lhos comerciais agendados pro inverno e 2016.Interessados ligue para 508-481-0150 e dei-xar mensagem”. #F

CONSTRUÇÃO Precisa-se de pessoas para trabalhar na área de construção: carpintei-ro, pedreiro e pintores. Salário compatível com a experiência. Carteira de motorista e Social. Boston, MA. Chamar (617) 783-4400. #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimentada precisa de motoristas com car-teira de Maszsachusetts. Fa-zemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pessoalmen-te. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Brazilian Times 25Wednesday, December 16th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Empregos

#F

12/31

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201526 Advertisement Wednesday, December 16th, 2015

Saiba como a CSI pode ajuda-lo a alcançar seu proximo nível de estudos nos EUA com os programas de desenvolvimento profissional. Os Programas de desenvolvimento de profissionais da CSI são projetados para estudantes internacionais que querem aprender habilidades reais e ter uma vivência profissional nos EUA.

COMPUTER SYSTEMS INSTITUTE

Acabou de adquirir seu

diploma universitário nos

Estados Unidos e

não sabe o que fazer?

CSI também oferece programas de Inglês acessíveis a partir de $3,600 por ano.

Os estudantes internacionais elegíveis para os programas de desenvolvimento profissional são autorizados a trabalhar através da PERMISSÃO CPT para completar estágios externos.

• Hotelaria Profissional• Especialista em Atendimento ao Cliente• Administração de Pequenas Empresas• Assistente Administrativo Profissional

Matrícula de 4.700 dólares para cada programa de um ano como:

Entre em contato com um de nossos representantes hoje mesmo!

(888)777.4885 ESL.CSINOW.EDUComputer Systems Institute is approved by the Division of Private Business and Vocational Schools of the Illinois Board of Higher Education and is licensed by the Commonwealth of Massachusetts Division of Professional Licensure, Office of Private Occupational School Education. CSI is authorized under federal law to enroll nonimmigrant alien students, student visa and work authorization are issued to those who qualify. For more information about our graduation rates, the median debt of students who completed the programs, and other important information, visit our web site at: www.csinow.edu/about-csi/consumer-information. CSI is accredited by the Accrediting Council for Independent Colleges and Schools to award certificates. ACICS is listed as a nationally recognized accrediting agency by the United States Department of Education and is recognized by the Council for Higher Education Accreditation.

Brazilian Times 27Wednesday, December 16th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Diversos

É fácil anunciar no ClassiTIMESBasta preencher o cupom abaixo!

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00* Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

e somente com a apresentação DESTE CUPOM.

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes).Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

IMÓVEIS / VENDAIMÓVEIS / ALUGUELPENSÕES / VAGASNEGÓCIOS / VENDAVEÍCULO / VENDA

101102103104201

302401501601701

DIVERSOSEMPREGOSEMPREGOS PROCURASERVIÇOSOUTROS

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

SEÇÃO:

Nome: Aniversário:

QUANTAS

VEZES

CARTOMANTE SÔNIA BAIANAJogos de cartas, trabalhos espirituais, trago seu amor de volta.

Ligue e confira: (201) 407-4806 ou (973) 368-4505 www.soniabaiana.com

INTÉRPRETES - Serviços de intérprete, corte, imigração, advogado, etc. Notária pública. Preenchimento de formulários para imigração. Ajudo com ad-vogado de imigração, acidente de trabalho, etc. Ligar para Ma-ria: (617) 767-6768. #PM

Vende-se- Ford 250 com plow. Transmissão com 73 545K ano 97. Com 8 anos, um só dono. Fa-lar com Zuca: (617) 438-3740. #M

Vende-se- Honda Civic. 149K. Falar com Zuca: (617) 438-3740. #M

Vende-se- Honda Civic Se-dan/2007. Com 113K. Perfeito, semi - novo. Todo elétrico, au-tomático. Ligue para Erli no tel: (617) 201-1772. #Q

#M

#M

Brazilian Times28 Wednesday, December 16th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Diversos

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Isca-riotes, o traidor de Jesus, foi cau-sa de que fosseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mun-do como patrono dos casos de-sesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desolado. Eu vos im-ploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imedia-to, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as conso-lações e o auxilio do céu em to-das as minhas precisões, tribula-ções e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sem-pre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Mandei publicar essa oração para propagar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamente apos o pedido. R.L

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz.I.I

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz.M.J.

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. A.C.

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. A.D

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Isca-riotes, o traidor de Jesus, foi cau-sa de que fosseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos deses-perados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desolado. Eu vos im-ploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imedia-to, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as conso-lações e o auxilio do céu em to-das as minhas precisões, tribula-ções e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sem-pre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Mandei publicar essa oração para propa-gar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamente apos o pedido. L.L.

1 2 53 4

Óleo de Avestruz Só-PremoA fonte da juventude e da saúdeO alimento natural rico em Ômegas 3, 6, 7 e 9

Médicos e pequisadores começaram a descobrir também, que devido os altos índices de ácidos linoleicos encontrados no óleo de avestruz, o mesmo tem um auto poder de alívio de dores internas e externas, podendo desinflamar em pouco tempo qualquer parte afetada.Alguns dos benefícios:

• Artrites e reumatoides• Regeneração de cicatrizes• Queda de cabelos• Celulites• Dores musculares e lombares• Psoríase• Intestino preso• Imunidade baixa• Queimaduras• Colesterol elevadoEntre outros...

Informações para obter o produto nos EUA(617) 283-8968 - Toni ou (617) 785-5717 – Luciana* Óleo de avestruz só-premo não é remédio

#F

Brazilian Times 29Wednesday, December 16th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559BusinessPrecisa-se- de cabelei-reira para trabalhar em salão movimentado, com cl ientela formada em Re-vere. Interessados l igar para: (857) 261-2786. #L

Vende-se- schedule de l impeza com 3 casas em Lexington (MA). Favor l i -gar para Madalena. (978) 201-0469. #A

Precisa- de dinheiro rá-pido para seu negócio? Com a One Park Finacial aprovamos de $5 mi l a $500 mi l para seu busi-ness em apenas 3 dias. Aprovação de emprést i -mos sem garant ia! Você precisa estar em funcio-namento por apenas 3 meses e te aprovamos. Ligue e fale com o bra-si le iro Fabio: 1-888-351-4008. #G

Aluga-se- salão de ca-beleireiro em Medford. Perto do Oasis. Já pron-to para inic iar operações. Aluguel: $1,450. tudo já instalado. Inclusive 3 cadeiras prontas. Ligar para: (781) 799-4772. #B

Accion- somos uma organiza-ção sem fins lucrativos que for-nece empréstimos comerciais. Mais de 450 já receberam nossa ajuda. Salões de bele-za, restaurantes, escritórios de limpeza e muitos, muitos outros. Aprovamos com ITIN. Ligar: (617) 616-1599. #PM

#A

Brazilian Times30 Wednesday, December 16th, 2015ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Business

Anuncie no Brazilian Times evenda ou alugue mais rápido! Ligue:

1-877-625-0079

Faço seu divórcio no Brasil, pensão alimentícia, inventário ou qualquer problema jurídico de família ou trabalho. 011-55 (31) 9848-4-5438 ou (31) 9866-1-6374. #E

RENOVAÇÃO DEPASSAPORTE

Fide Serviçosde tradução

(Afiliada a BBB)

Serviços em Corte, Imi-gração, etc. Tradução de documentos (português). Procuração junto ao Con-sulado, autorização de viagem para menores, No-tária Pública, serviço rápido garantido.

Renovação de Passaporte. Também atuamos nas áre-as de divórcio, formulário de imigração.

Ligue para Fátima (978 332-0570 ou email: [email protected] #PM

#PM

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201531AdvertisementWednesday, December 16th, 2015

02 Advertisement Wednesday, December 16th, 201532 Advertisement Wednesday, December 16th, 2015