Bras Cubas foi escrito por Machado de Assis no seculo XIX. Nesta época, as mulheres eram reprimidas...

6
Bras Cubas foi escrito por Machado de Assis no seculo XIX. Nesta época, as mulheres eram reprimidas no Brasil O Búfalo foi escrito em 1940 por Clarice Linspector no Brasil antes da II guerra Apenas um Saxofone, de Lydia Fagundes Telles durante a ditadura militar em 1970. Phyllys e Rosamond foi escrito por Virginia Woolf no Século XVII durante a industrialização. As épocas que os escritores viviam

Transcript of Bras Cubas foi escrito por Machado de Assis no seculo XIX. Nesta época, as mulheres eram reprimidas...

Bras Cubas foi escrito por Machado de Assis no seculo XIX. Nesta época, as mulheres eram reprimidas no Brasil

O Búfalo foi escrito em 1940 por Clarice Linspector no Brasil antes da II guerra

Apenas um Saxofone, de Lydia Fagundes Telles durante a ditadura militar em 1970.

Phyllys e Rosamond foi escrito por Virginia Woolf no Século XVII durante a industrialização.

As épocas que os escritores viviam

Machado de AssisJoaquim Maria Machado de Assis nasceu em 21 de junho de 1839 no Rio de

Janeiro. Morreu em 29 de setembro de 1908. Machado de Assis foi um dos maiores escritores da literatura brasileiros e tambem escreveu mais de 200 contos, cinco colectâneas, sonetos e mais ou menos 500 crônicas. Machado De Assis tambem ajudou Lúcio de Mendonça a fundar a Academia Brasileira de Letras em 20 de Julho de 1897. Machado de Assis nao andou em nenhuma escola porque o pai dele faleseu em 1851. Tambem a madrasta feis ele trabalhar como um doceiro e a loja ficava na frente de um colegio. Ele vendia doces para crianças e professores. Com isso ele ganhou confiança deles e os professores deixavam ele tomar algumas aulas quando ele nao trabalhava. Um dos maior obra que ele feis foi a “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. E ele foi um dos primeiros escritores que escrevia historias de romances naquela epoca e tambem foi o primeiro escritor a escrever um romance realista.

Clarice LispectorClarice Lispector, nascida Haia Lispector. Ela nasceu em 10 de Dezembro de 1920 em Chechelnyk, Ucrânia e morreu em Rio de janeiro em 9 de Dezembro de 1977 com 56 anos. Foi uma escritora brasileira, Autora de linha introspectiva, buscava exprimir, através de seus textos, as agruras e antinomias do ser. A família de Clarice sofreu a perseguição aos judeus, durante a Guerra Civil Russa de 1918-1921. Enquanto percorriam várias aldeias da Ucrânia, antes da viagem de emigração ao continente americano. Chegou no Brasil quando tinha dois meses de idade e assim ela começou. Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade do Recife, onde passou parte da infância. Falava vários idiomas, entre eles o francês, inglês e Português. Foi hospitalizada pouco tempo depois da publicação do romance A Hora da Estrela com câncer inoperável no ovário, diagnóstico desconhecido por ela. E também faleceu um dia antes de seu 57° aniversário.

Lygia Fagundes TellesFoi a quarta filha de Durval de Azevedo Fagundes e Maria do Rosário Silva Jardim de Moura, tendo nascido na rua Barão do Bananal em São Paulo 19 de abril em 1923. Em 1938, dois anos depois da separação dos pais, Lygia publicou o seu primeiro livro de contos, “Porão e sobrado” com a ajuda de seu pai, assinando como Lygia Fagundes. Ela Ganhou o Prémio Camões em 2005 e é um membro da Academia de Letras Paulista desde de 1982. A Lygia fazia um curso de educaçao fisica e depois ela feis um curso na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Em 1982 foi eleita para a cadeira 28 da Academia Paulista de Letras. E ainda esta viva com 86 anos

Virginia Wolf

Virginia Woolf 1882 foi uma das mais importantes escritoras britânicas. Ela se casou em 1912, Ela era de uma familia nobre e se casou com um escritorCom o Leonard Wolf e logo começou a literatura em 1915 com um conto e depois realisou uma série de historias boas. Morreu em 1941, fazendo suicídio. Estreou na literatura em 1915 com um romance “ The Voyage Out”. Ela era de uma família nobre e se casou com um escritor. Virginia Woolf foi integrante do grupo de Bloomsbury, círculo de intelectuais que, após a Primeira Guerra Mundial, se posicionaria contra as tradições literárias, políticas e sociais da Era Vitoriana.

VirgíliaVirgilia, do conto de Machado De Assis, Memórias Póstumas De

Brás Cubas, é importante na historia. Ela é a segundo grande amor de Brás Cubas, e depois de conhecer Virgilia, ela logo se apaixonam. O problema é que o pai de Virgilia decide fazer ela se casar com Lobo Neves, e não com Brás. O pai dele morre de depressão, depois de saber que Virgilia ia se casar com outro, após o casamento. Ela sai na lua de mel, e depois de dois anos que eles se encontram. “Havia já dois anos que nos não víamos, e eu via-a agora não qual era, mas qual fora, qual fôramos ambos”. Aqui mostra como Brás vê Virgilia e a si mesmo diferente por causa do tempo em que ficaram sem se ver. Ele não se segurou, e logo se tornaram amantes. Ela pode ser comparada a mulher de O Búfalo, de Clarice Lispector, já que ela morre para não odiar seu amor. Virgilia não morre, pelo contrario, ela vê Brás morrer, o que deve ser bem pior para ela. Elas também podem ser comparadas porque Virgilia se causou com Lobo Neves, mas se apaixona por Brás Cubas. Virgilia casa-se com Lobo Neves e na época ela o amava porem, ela amava Bras mais.