Ave luz - aceitar

16
Aceitar Aceitar Ave Luz Ave Luz

Transcript of Ave luz - aceitar

AceitarAceitar

Ave LuzAve Luz

Pedro, o gigante de Betsaida, o pescador famoso do mar da Galileia, convidado pelo Cristo para pescar almas na Galileia do mundo era homem de sensibilidade incomum, grande coração, enérgico por vezes, e manso quando seus sentimentos eram tocados, alma afinada como instrumento espiritual no qual deveriam tocar os anjos.

Simão Pedro Bar-Jonas foi o primeiro escolhido dentre os homens do mundo para discípulo do Divino.

Os homens de Betsaida, Tiberíades, Magdala, Corazin, Cafarnaum, Nazaré e Caná, que vinham ao Mar da Galiléia a serviço de pesca era um povo laborioso.

Pedro já estava morando em Cafarnaum. Ali fizera com os demais pescadores uma sociedade.

O pescador sempre teve boa imaginação, o que justifica quando se diz quando se tem dúvida sobre alguma coisa: “Isso é história de pescador!”

Eu ia atravessando um grande lago ao romper da madrugada. De vez em quando notava-se um barulhinho aqui e ali. Mas de repente ouvi alguns estalos no casco do barco. Sem assustar, continuei a remar. Ai, companheiros, os estalos aumentaram cada vez mais. Decidi esperar, foi o melhor que fiz.

Pensei em Deus, já tinha ouvido falar que esta é a solução melhor para quem está com medo. Ai aconteceu uma coisa bonita: apareceu um risco de luz nos ares trazendo um ancião sorrindo para mim. Era o meu avô Josefim, que veio me seguindo até a margem. Fiquei emocionado. Se crêem na existência de Deus, é bom que aceitem a minha história.

Pedro: _ Essas coisas não devem ser contadas para um grupo, mas sim para pessoas que têm fé.

Reunido com Jesus:Pedro impaciente queria saber da parte Dele o que seria “aceitar”.

_A aceitação real depende do modo pelo qual aceitas._Aceitar o fato depende do teu íntimo, da verdade que vives.

_Jamais desdenhes daquilo que acha que é mentira, porque para o outro, pode ter utilidade._As coisas reais vestem roupas diferentes para chegar até os homens_Pela expressão do rosto de quem conta notará a verdade ou invento.

_Fatos e coisas, tudo passa pela forja da razão. Testa-os nas sensibilidades que Deus te deu, valorizando a tua busca.

_Acho bom pensares em ser um garimpeiro de almas. Mas nunca penses que vai encontrar preciosidades de coração em todas elas, pois isso é uma raridade.

Quando se passa desta para outra vida, pelo que é chamado morte, que motivo impede a volta da alma sem o corpo que é entregue à terra?

Na verdade eu te digo, que no nosso meio, por misericórdia de Deus, os anjos descem e sobem em nosso favor.