As Cinco Coroas.doc

22
As Cinco Coroas - recompensas para os fiéis A doutrina das recompensas no Tribunal de Cristo é, infelizmente, um tema negligenciado nos nossos púlpitos hoje, mas é um dos mais importantes para o cristão. Esta doutrina refere-se ao futuro da herança cristã, e é um tema central da Bíblia. No entanto, a grande maioria das igrejas raramente prega ou ensina sobre essa doutrina. É incorreto supor que todos os cristãos serão co-herdeiros de Cristo no seu reino que vem e todas as coroas e as recompensas são automáticas. Embora seja verdade que todos os cristãos que têm Deus como sua herança, há uma herança do Senhor, que não é automática. Há vários aspectos da doutrina de recompensas, como o prêmio para os vencedores, tesouros no céu, o louvor e a honra de Cristo, co-reinando com Cristo, a participação no banquete de casamento, e uma classe especial de ressurreição. Todos estes aspectos parecem estar diretamente ligada aos cinco coroas que estão a ser adjudicado ao vencedores fiéis no Tribunal de Cristo. Eles são obtidos recompensas. Apenas aqueles cristãos que ganharam todas as cinco coroas qualificam-se para o "prêmio" que Paulo falou (Filipenses 3:14). O prêmio é uma recompensa "cheio", e os fiéis que obtê-lo será selecionada como a Noiva de Cristo . Este é o nível mais alto dos três níveis de serviço no reino. Um gráfico é dada no final deste artigo para ajudar o leitor a compreender a importância do serviço fiel ao Senhor Jesus Cristo na idade atual. Haverá muitas posições de serviço no reino de Deus

Transcript of As Cinco Coroas.doc

Page 1: As Cinco Coroas.doc

As Cinco Coroas - recompensas para os fiéis 

A doutrina das recompensas no Tribunal de Cristo é, infelizmente, um tema negligenciado nos nossos púlpitos hoje, mas é um dos mais importantes para o cristão. Esta doutrina refere-se ao futuro da herança cristã, e é um tema central da Bíblia. No entanto, a grande maioria das igrejas raramente prega ou ensina sobre essa doutrina. É incorreto supor que todos os cristãos serão co-herdeiros de Cristo no seu reino que vem e todas as coroas e as recompensas são automáticas. Embora seja verdade que todos os cristãos que têm Deus como sua herança, há uma herança do Senhor, que não é automática. 

Há vários aspectos da doutrina de recompensas, como o prêmio para os vencedores, tesouros no céu, o louvor e a honra de Cristo, co-reinando com Cristo, a participação no banquete de casamento, e uma classe especial de ressurreição. Todos estes aspectos parecem estar diretamente ligada aos cinco coroas que estão a ser adjudicado ao vencedores fiéis no Tribunal de Cristo. Eles são obtidos recompensas.

Apenas aqueles cristãos que ganharam todas as cinco coroas qualificam-se para o "prêmio" que Paulo falou (Filipenses 3:14). O prêmio é uma recompensa "cheio", e os fiéis que obtê-lo será selecionada como a Noiva de Cristo . Este é o nível mais alto dos três níveis de serviço no reino. Um gráfico é dada no final deste artigo para ajudar o leitor a compreender a importância do serviço fiel ao Senhor Jesus Cristo na idade atual. 

Haverá muitas posições de serviço no reino de Deus Filho, e a classificação de cada cristão que se qualifica para entrar no reino será determinado pela fidelidade, enquanto na terra. Contrariamente à opinião popular, a expressão "entrar no reino" não se refere à salvação de uma pessoa, no sentido de espírito evangélico (i. e. , O reino de Deus, o Espírito Santo). A frase significa literalmente entra em domínio do rei, e refere-se aos cristãos que se qualificam para reinar e governar com Jesus Cristo no seu reino milenar (i. e. , O reino de Deus, o Filho). Este privilégio está diretamente relacionada com a doutrina das recompensas que depende da maneira pela qual o cristão vive a sua vida durante a época atual. Como explicado anteriormente esta é a salvação da alma de uma pessoa. 

A idade atual é um tempo em que Deus está levando o povo para fora dos gentios "para o seu nome" (Atos 15:14) para que eles possam ser testados para efeitos de preenchimento dos cargos no reino de Deus Filho. Haverá, aparentemente, três níveis de serviço no reino, e esses níveis de serviço parecem estar ligadas aos cinco coroas. É evidente que aqueles que entram no reino não terá ganhos coroas "stephanos" no Tribunal de Cristo, mas não é absolutamente clara sobre as fileiras das coroas. No entanto, alguns

Page 2: As Cinco Coroas.doc

delimitação da ordem de classificação é sugerida como as coroas parecem estar relacionados com os três níveis de serviço no reino. 

O gráfico ao final deste artigo poderá ser útil para entender as coroas que estejam ligadas às fileiras do reino. 

A coroa da vida 

A coroa primeiro e básico que é necessário para a entrada no reino de Deus, o Filho é a "coroa da vida." Deve ser lembrado que as coroas são ganhos recompensas e não dizem respeito à experiência do novo nascimento, que é a entrada no Reino de Deus, o Espírito Santo. A salvação do espírito de uma pessoa através da fé em Jesus Cristo nunca pode ser perdida. As coroas podem ser perdidas e as Escrituras atestam este fato. A coroa da vida é referido nas Escrituras que se segue: 

Tiago 1:12 (JFA) Bem-aventurado o homem que suporta a tentação para quando ele for julgado, ele deve receber a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ap 2:10 (JFA) Não tenhas medo das coisas que hás de padecer: eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais provados, e tereis tribulação de dez dias: Sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida. 

Ap 3:11 (KJV) Eis que venho sem demora; guarda o que tens que, para que ninguém tome a tua coroa. 

A coroa da vida será atribuída no Tribunal de Cristo para os cristãos que são "fiéis", "amo ele", e "agarrar". Estes são os cristãos que perdem suas vidas a Cristo para que pudessem ganhar deles na eternidade. Esta é a salvação da alma. 

Lucas 9:23-24 (KJV) E disse a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la, mas quem perder a sua vida por minha causa, o mesmo deverá salvá-lo. 

A coroa da vida será concedida para aqueles cristãos que têm suas almas salvas no Tribunal de Cristo. É uma salvação baseada em obras. (Esta é muito diferente da salvação do espírito, que é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, sem obras de qualquer tipo). A salvação da alma, representada por receber a coroa da vida, é uma recompensa para aqueles cristãos que buscam o Senhor e superam a carne através da confissão do pecado e da plenitude do Espírito Santo. (1 João 1:9) 

Page 3: As Cinco Coroas.doc

Rev 3:5 (KJV) O que vencer, o mesmo será vestido de vestes brancas, e eu não apagarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 

O Livro da Vida é muito mal compreendido pela maioria dos pregadores e professores. O livro da vida é a base para a recompensa no céu, não a entrada no céu. O nome de cada crente foi escrito no livro da vida "desde a fundação do mundo" (Ap 17:8). Estes são todos os escolhidos por Deus para a salvação. Todo mundo que tem o seu nome neste livro tem o potencial para viver uma vida sob o controle do Espírito Santo, resultando na coroa da vida ou uma recompensa para as boas obras. 

Ter o nome riscado do livro da vida não significa a perda da salvação, no sentido evangélico, mas a perda da coroa da vida, ou a perda da recompensa. Essa coroa é um requisito básico para a entrada no reino de Jesus Cristo e para ganhar um ou mais das outras quatro coroas. Jesus pessoalmente descreveu como esta coroa é ganho nas Escrituras que se segue: 

Mat 10:39 (KJV) Quem achar a sua vida (isto é, alma) perdê-la-á, e quem perder a sua vida (ou seja, a alma) por minha causa achá-la. 

Mat 16:27 (KJV) Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai com seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. 

O versículo 27 acima estabelece claramente que a salvação da alma é o resultado das obras, e isso está diretamente relacionado com a coroa da vida. Assim, a perda da coroa da vida é a perda da alma e a perda de recompensa e não a perda da salvação do espírito, que é um dom gratuito de Deus. Se o homem deve manter boas obras a fim de manter esta salvação, então não seria um dom gratuito nem seria pela graça. Salvação é pela graça, mas as recompensas são de acordo com a fábrica. 

Numerosos cristãos estarão no céu, cujos nomes foram riscados do livro da vida. Estes são os cristãos que perderam toda a sua recompensa por viver uma vida controlada pelo soulical ou natureza carne. Sua vida terá sido um desperdício, mas seu espírito será salvo. Há muitos exemplos disso na Bíblia. 

Saul é um tipo primário do cristão que perde a sua vida e sua coroa por desobediência. Outros tipos do Antigo Testamento, que perdeu a sua herança pela desobediência são Ruben que perdeu sua porção dupla por causa do pecado, Esaú que vendeu sua primogenitura por uma refeição de guisado vermelho , Ló que perdeu a sua recompensa, pois ele amava as coisas do mundo. Todos estes homens foram salvos espiritualmente, mas eles perderam as suas recompensas no reino vinda messiânica. 

Page 4: As Cinco Coroas.doc

Todo cristão que ganha a coroa da vida é um vencedor e vai reinar e governar com Jesus Cristo no reino milenar. Os cristãos ganhando apenas da coroa esta será a decisão de terceiro nível no Brasil, e eles reinarão sobre as cidades da terra. 

A parábola das minas em Lucas 19:11-27 é um retrato do servo "bom" que tem sido fiel "de uma forma muito pouco. "Ele vai reinar sobre as cidades da terra. Este servo está em contraste com o servo "bom e fiel", que será feito "governante sobre muitas coisas", na parábola dos talentos em Mateus 25:14-25:30. O "servo bom e fiel" vai ser campeão do segundo nível do reino. A coroa incorruptível e a coroa da justiça parece estar ligada ao "servo bom e fiel. "O leitor pode querer consultar a tabela, neste ponto, a fim de captar as sutis diferenças nos graus de fidelidade e os graus de responsabilidade no reino milenar. 

A Coroa Incorruptível 

1 Coríntios 9:24-27 (KJV) Não sabeis que os que correm em uma corrida de executar todos, mas um só leva o prêmio? Então corra, para que possais obter. 25 E todo aquele que luta para se abstém em todas as coisas. Agora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, mas nós, uma incorruptível. 26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como um açoita o ar: 27 Mas eu mantenho o meu corpo, e trazê-lo em sujeição; para que, por qualquer meio, quando eu ter pregado aos outros, eu eu mesmo a ser desqualificado. 

A coroa incorruptível é concedido com base em ganhar uma corrida espiritual que está marcado por Deus para cada crente. É uma corrida diária de "adiar" os pecados da carne, o que permite que o crente a "colocar" os frutos do Espírito (Cl 3). Isto requer auto-disciplina do corpo, que é usado pelo Espírito Santo para manifestar a vida de Cristo. Esta vida é dependente do enchimento do Espírito Santo, através da confissão do pecado e uma sensibilidade para a liderança do Senhor. 

Há uma diferença em ser "em Cristo" e com "Cristo em nós." Todos os cristãos estão em Cristo, mas os cristãos ganhar essa coroa tem Cristo neles. O vencedor desta copa tem sido bem sucedida em negar os desejos carnais e os apetites da o corpo. Ele foi bem sucedido em "crucificar a carne" (Gl 5:22-24). 

Essa coroa é ligado ao "servo bom e fiel", que será "muito mais de governante" (Mateus 25:21). De acordo com a Escritura seguinte, é também, aparentemente, um pré-requisito para ganhar a coroa da justiça: Coroa da justiça 

Page 5: As Cinco Coroas.doc

2 Tm 4:7-8 (ACF) Eu tenho Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé: 8 Desde agora, está reservada para mim a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 

A fim de resumir e colocar estas coroas em perspectiva até este ponto, é importante compreender que a coroa da vida pertence à alma, enquanto a coroa incorruptível está ligado ao corpo. Assim, o crente que combate o bom combate e termina o curso (i. e. , Ele supera o pecado que afeta o corpo, alma e espírito) terá ganho a coroa da vida e da coroa incorruptível. Agora é possível ganhar a coroa da justiça que é a maior prêmio no segundo nível do reino. Para ganhar essa coroa, o crente deve não só "combater o bom combate" e "terminar o seu curso", mas ele também deve "manter a fé. " 

A manutenção ou de guarda da fé é necessária para ganhar a coroa da justiça. Esta não é a fé comum, ligado à salvação, no sentido evangélico, mas a fé que fala da vinda do reino de Cristo e produz boas obras, através daqueles que esperam nEle. É por isso que o versículo 8 acima diz que esta coroa irá para aqueles cristãos que "amam a sua vinda. "Assim, aqueles cristãos que estão alerta para e procura ansiosamente o retorno de Jesus são os que estão mantendo a fé. Estes são os cristãos que estão diariamente ocupados com Jesus Cristo através da sua Palavra e antecipar seu retorno. 

Muitos cristãos realizar "boas obras", mas fazê-los no poder da carne. Para o observador, que vê apenas a "aparência", essas obras não aparecer nada diferente do que funciona bem no poder do Espírito Santo. Mesmo os cristãos executar essas obras não percebem que eles são apenas de madeira, feno e palha. Estas obras vão perecer no fogo, no Tribunal de Cristo. Mesmo Pedro recorreu ao braço de carne, quando cortou a orelha do soldado no Jardim do Getsêmani. 

O teste preliminar para determinar a qualidade desses trabalhos é o motivo por trás das obras, porque Deus olha "sobre o coração. "Muitas obras são realizadas pelos cristãos com a finalidade de exaltar e glorificar a si mesmo. Eles são realizados a fim de receber louvor e honra dos homens e não de Deus. A parábola em Lucas 19:12-27 fotos do resultado de um servo que realiza obras no poder da sua própria carne. Este servo manteve a libra previsto em um guardanapo (i. e. Pano suor). Este servo é chamado de mau-não preguiçoso, e ele perde toda a recompensa o mesmo que o servo que escondeu o seu talento no chão (Mat. 25:14-30). O servo que escondeu o seu talento no solo foi chamado de mau e preguiçoso (i. e. , Ele nem sequer trabalham no poder da carne). 

Muitos cristãos que trabalham duro na Igreja e ocupam posições de liderança estão indo ser surpreendidos quando eles aparecem no Tribunal de Cristo e

Page 6: As Cinco Coroas.doc

saber que eles estavam escondendo suas libras nos panos de suor de esforço próprio. 

Os cristãos muitas vezes apanhados em obras que são para serem vistos pelos homens, em vez de Deus. Algumas vezes é até difícil para os cristãos a conhecer os seus próprios motivos verdadeiros. É por isso que Davi orou para que Deus busca o seu coração e mostrar-lhe as formas do mal. Muitos cristãos acham difícil dizer "não" quando solicitado a ajudar. Eles estão com medo de que as pessoas pensam. Elas ficam presas em agradar a um pastor ou amigos, em vez de Deus. Estamos disse temer a Deus e não dos homens. Deve ser lembrado que o jugo de Deus é luz, e não pesado. Se alguém se sente jugo pesado ou pesado, então ele pode ser o jugo do homem, em vez de Deus. 

Muitos desses crentes trabalhando duro são cristãos de Laodicéia que não percebem que eles são "um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu" (Ap 3:17). Eles estão ocupados demais para estudar a Bíblia. O traço comum a estes cristãos é a falta de conhecimento sobre as coisas mais profundas nas Escrituras. Eles dizem tudo a salvação evangélica básica e acho que todas as recompensas são automáticas. Eles não têm compreensão das verdades mais profundas da Palavra de Deus relativos à salvação da alma ea doutrina das recompensas. 

A coroa de glória 

A Coroa de glória e Crown of Glory são os dois maiores coroas concedido aos cristãos por sua fidelidade na busca do Reino dos Céus. Pensa-se geralmente que procuram o Reino dos Céus está a tentar nascer de novo, mas isso é incorreto. crentes só são capazes de buscar o Reino dos Céus , e que deve ser a ambição de cada cristão. 

A coroa de glória será concedido com base em ganhar almas e não espírito vencedor como é pensado geralmente entre os cristãos. Evangelismo (i. e. , Testemunhando para os perdidos) é um trabalho muito importante, e não haverá recompensas para aqueles cristãos que evangelizar com os motivos corretos. Infelizmente, muito testemunho sobre Jesus é feito fora da culpa, coação por pastores, a auto-exaltação, e vários outros motivos, mas o verdadeiro motivo deve ser o amor para o Senhor Jesus Cristo e um desejo de agradar ao nosso Senhor e Salvador por ser obediente ao a liderança do Espírito Santo. Um forte desejo de obedecer ao impulso do Espírito Santo dará ao crente ousadia para testemunhar. 

O vencedor é a verdadeira alma cristã que ganha salva as pessoas para uma vida de obediência, ensinando-lhes as verdades mais profundas (ou seja, epignosis) da Escritura. Soul premiado envolve ensinar e motivar os cristãos a ser vencedores. Espírito vencedor salva o homem da penalidade do pecado,

Page 7: As Cinco Coroas.doc

mas a alma vencedora salva o homem do poder do pecado. 

Espírito vencedor recebe o crente no céu, mas a alma vencedora ganha o crente no reino dos céus. Espírito vencedor envolve uma salvação que não pode ser perdido, mas a alma vencedora envolve uma salvação que só pode ser alcançado por perseverante nas boas obras até o final. Espírito vencedor envolve um dom que é sem custo, mas a alma envolve ganhar um prêmio que é trabalhado para, e é muito caro. A recompensa, porém, são muito grandes e superam os custos envolvidos. 

O nível mais alto ou primeira do Estado no reino pertence à esposa de Cristo, e este nível será composta de cristãos que ganharam a alma vencedora da coroa que é chamada de coroa de regozijo. Essa coroa é descrito nas Escrituras que se segue: 

1 Ts 2:19 (NVI) Pois o que é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de regozijo? Não são sequer vos na presença de nosso Senhor Jesus Cristo na sua vinda? 

Os cristãos tessalonicenses foram muito fiéis ao contrário do Corinthians, e Paulo tinha grandes esperanças de eles entrar no Reino de Deus, o Filho. Escritura A seguir é só um que confirma isso é verdade: 

2 Ts 1:5 (ACF) que é um indício do justo juízo de Deus, para que sejais considerados dignos do reino de Deus, para que vós também sofrem: 

Paulo estava muito satisfeito que os tessalonicenses tinham uma fé madura, e perseverou em perseguições e julgamentos. Paulo estava confiante de que a sua alma (isto é, a vida) seriam salvos por causa de sua fidelidade e que seriam parte do Reino de Deus filho. 

Paul também estava confiante quanto aos Filipenses e sua perseverança até a salvação da alma de acordo com as seguintes Escrituras: 

Phil 4:1-3 (NVI) Portanto, meus irmãos, amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, meus amados. 2 Rogo a Evódia, e rogo suplico, que sejam da mesma opinião no Senhor. 3 E peço-te também, meu verdadeiro companheiro, ajuda a essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, com Clemente, e com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. 

A Escritura acima confirma que Paulo está confiante de que seus nomes não serão riscados do livro da vida. Note novamente que o livro da vida está estreitamente relacionada com obras e não de carência. 

Page 8: As Cinco Coroas.doc

É importante compreender que a alma vencedora envolve muito mais do que decorar algumas citações bíblicas e uma linha de abertura para determinar se alguém foi espiritualmente renascido (i. e. , Eles entraram no Reino de Deus, o Espírito Santo). Soul premiado envolve o conhecimento de Deus, conhecendo as Escrituras e meditar sobre eles a noite eo dia. Trata-se de ser cheio do Espírito Santo e outros líderes cristãos na vida cheia do Espírito. Trata-se de estudo bíblico, oração, louvor e adoração, e isso envolve mais do que aparecer na visitação nas noites de segunda-feira. Soul ganhar exige uma caminhada diária com Cristo e uma permanece em Cristo para que Ele possa trabalhar com o crente.   Crown of Glory 

1 Pe 5:1-4 (KJV) Os anciãos que estão entre vós, rogo eu, que sou também uma pessoa idosa, e uma testemunha dos sofrimentos de Cristo e também participante da glória que será revelada: 2 alimentação do rebanho de Deus que está entre vós, tendo a supervisão do seu, não por força, mas voluntariamente, não por torpe ganância, mas de boa vontade; 3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 4 E, quando o Sumo Pastor se manifestar, recebereis a coroa de glória imarcescível. 

O segundo título no mais alto nível de regra é a coroa de glória, e é possivelmente o maior coroa ranking de todos. Essa coroa irá para os fiéis com os pastores ao longo de um rebanho. Os anciãos são aqueles que são espiritualmente maduros na Igreja. Pensa-se que eles representam pastores e professores que são responsáveis pela alimentação do rebanho, mas é qualquer cristão que amadureceu na fé e que exerce o seu dom espiritual para servir o corpo de Cristo. Estes são os cristãos a quem Deus tem colocado no comando sobre os outros servos, de acordo com Mateus 24:25. 

Todos os cristãos são responsáveis pela alimentação e edificação do corpo de Cristo, utilizando seus dons espirituais. Os cristãos que exercem seus dons serão atribuídos cargos de responsabilidade na alimentação de outros cristãos, no momento oportuno. Além disso, parece incompatível que Deus iria oferecer uma coroa somente para aqueles cristãos que têm os dons de profecia e ensino ou ordenados pastores de igrejas locais. Certamente todos os pastores devem ganhar esta copa, mas isso não é certo que a actual Igreja de Laodicéia Idade. 

Parece certo que apenas uma pequena percentagem dos que na Igreja se qualificará para ganhar essa coroa. Na verdade, a maioria das pessoas na Igreja são bebês espirituais em Cristo e nem sequer dar-lhe um pensamento que eles vão estar diante de Jesus Cristo no Tribunal de Cristo para prestar contas de suas vidas. Numerosos cristãos terão seus nomes riscados do livro da vida, porque eles não serão considerados dignos do Reino de Deus Filho.

Page 9: As Cinco Coroas.doc

Existem numerosas escrituras que alertam para esta possibilidade, mas pastores e professores relegam essas advertências para os não crentes (i. e. , Réprobos). É necessário grosseiramente torcer o ensino claro das Escrituras para se chegar a esta conclusão. A Bíblia foi escrita para os crentes, e as advertências na Bíblia são destinadas para os crentes. 

A coroa de glória e a coroa de glória parece estar ligada com os fiéis "e servo prudente" de Mateus 24:45, que será feito "governador de todos os seus bens", como mostrado em Mateus 24:47. Cristãos que vencer esses coroas terá vencido todas as cinco coroas. Vão ser escolhido como a Noiva de Cristo, e eles vão regra do mais alto nível no reino. Receberão uma recompensa completa de acordo com as seguintes Escrituras: 

2 João 1:8 (NVI) Olhe para si mesmos, que não percamos as coisas que temos feito, mas que receber uma recompensa completa. 

RESUMO 

As Escrituras são claras que nem todos os cristãos serão vencedores no Tribunal de Cristo. É importante para o leitor a se esforçar para entrar no reino de Deus. Isso envolve muito mais simples do que a salvação de acordo com a graça de Deus. Assim, muitos pregadores são apanhados na graça de Deus e da salvação pela fé que eles ignoram completamente o ensino básico das Escrituras sobre as recompensas que Deus tem para aqueles cristãos que estão dispostos a ir até a maturidade. Uma vez que um cristão que nasceu do Espírito, que tem a liberdade para se tornar um discípulo de Jesus Cristo, ou continuar como um escravo de sua própria natureza soulical, o velho homem (Ef 4:22-24). 

Muitos pregadores hoje apanhados em julgar se uma pessoa é salva ou não pela forma como ele vive. Tornou-se uma prática comum para os pastores cristãos causa para duvidar de sua salvação por tentar descrever o que um verdadeiro cristão é similar. Usando os critérios estabelecidos por muitos pastores, hoje, o próprio Jesus teria falhado os testes tão comum nos círculos cristãos. Ele bebeu o vinho, que contém álcool, e Ele era amigo de prostitutas e aqueles dos níveis socioeconômicos mais baixos da sociedade. Ele era extremamente crítico da instituição religiosa. É impróprio para os cristãos a tentativa de julgar a experiência de outra pessoa salvação por que o comportamento da pessoa. Somos exortados a não julgar (Mat. 7:1). A Bíblia nos diz que alguns cristãos na época actual igreja de Laodicéia vai viver como as pessoas não salvas. 

Ninguém, exceto Deus sabe quem pertence a ele. O único critério para determinar se uma pessoa é um cristão é a sua crença no Senhor Jesus Cristo. Contrariamente ao ensino popular, a Bíblia ensina "crença fácil", e não há

Page 10: As Cinco Coroas.doc

critérios adicionais necessários para provar que a fé é real e válido. A pessoa que crê no Senhor Jesus Cristo recebe a sua certeza de salvação no momento em que crê (Rm 8:16). Ele sabe que dentro de seu coração, que ele acredita, e é errado para ninguém roubar-lhe a certeza da salvação, apontando para suas obras. A salvação é um dom gratuito e sem obras são necessárias, antes ou depois, quer ganhar a salvação ou a provar que a salvação é real. É o que judaizantes empate obras para a salvação pela fé, fazendo obras de uma consequência necessária da fé. Esta é a heresia do Senhorio de Salvação. 

É desejo de Deus que todo cristão vir a arrepender-se depois que ele foi salvo espiritualmente. O arrependimento é um trabalho contínuo de um cristão devoto. O evangelho de João foi escrito para que os homens creiam e sejam salvos (João 20:31). É significativo que a palavra arrependimento não se encontra sequer uma vez no livro. 

Deus não deseja para qualquer cristão a perder a sua alma. A Escritura que se segue é um dos versos mais mal em toda a Escritura: 

2 Pedro 3:9 (NVI) O Senhor não retarda a sua promessa, como alguns a julgam demorada, mas é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. 

Esta Escritura está escrito "para os que obtiveram fé igualmente preciosa com a gente através da justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 1:1). Assim, os destinatários desta exortação nasceram de novo, sangue-comprados, os cristãos justificada. O "nós-ward" são os cristãos e as pessoas não salvas a quem Deus está tentando desesperadamente salvar. Deus salva quem ele quer e sempre que ele quiser, e então ele os chama ao arrependimento. É somente depois de ter nascido de novo que podemos verdadeiramente nos arrepender de nossos pecados e salvar nossas almas. Deus é longânimo para conosco (i. e. , Os cristãos) e não quer que nenhum de nós a perecer (i. e. , Perder a nossa alma). Isto é confirmado nas seguintes Escrituras que é também escrito por Pedro: 

1 Pedro 1:9 (NVI) Receber o fim da vossa fé, a salvação de suas almas. 

Se o cristão alcança o fim de sua fé, que é a salvação de sua alma, então ele será premiado com a coroa da vida, e ele vai entrar no Reino de Deus, o Filho eo reinado e governar com Jesus Cristo no reino vindouro messiânica. Muitos cristãos não receberá o fim da sua fé, que é a salvação de suas almas. Seus nomes serão apagados do livro da vida e da sua vida irá perecer no fogo acórdão do Tribunal de Cristo. Eles perderam suas almas e sua herança como co-herdeiros com Cristo. Numerosas escrituras atestam este fato, mas os cristãos se recusam a aplicar estas Escrituras para si. 

Page 11: As Cinco Coroas.doc

Muitos pastores tentam usar estas Escrituras para mostrar que muitos cristãos não têm verdadeiramente nasceram de novo espiritualmente, mas o renascimento espiritual não é a questão nestes Escrituras. A salvação da alma é a questão, e esta salvação se refere a obras, e recompensas para estas obras no Tribunal de Cristo. Assim, a Coroa da Vida é a coroa de base para ser uma parte do Reino de Deus. As Escrituras que se seguem são geralmente interpretado como pertencentes à salvação do espírito, mas eles estão se referindo à entrada no reino de Deus Filho: 

Lucas 13:24 (NVI) Esforce-se para entrar pela porta estreita, para muitos, vos digo, procurarão entrar, e não será capaz. 

Lucas 13:28 (NVI) Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, e todos os profetas, no reino de Deus, e vós lançados fora. 

Uma pessoa não se esforça para ser salvo. É só quando ele deixa de lutar e ele confia no trabalho completo de Jesus Cristo no Calvário que ele é salvo espiritualmente. No entanto, um salva a sua alma, lutando no poder do Espírito, e esta salvação ganha uma entrada para o Reino de Deus. Muitos cristãos se esforçam para entrar pelas obras da carne, mas não será capaz de entrar no reino, porque suas vidas serão perdidas. A Escritura seguinte pertence à salvação da alma ea coroa da vida que é tão crucial para cada crente para vencer: 

Hb 2:2-3 (KJV) Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, 3 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação, a qual, começou a ser anunciada pelo Senhor, e foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; 

Observe as frases em destaque a entender que esta é uma salvação realizada com o propósito de recompensa. A implicação é que os cristãos não vai escapar da destruição se negligenciarem esta salvação. Esta destruição é a danação eterna, mas não a perda da alma e da coroa da vida. 

Uma escritura final exortando os cristãos para salvar suas almas e ganhar a coroa da Vida é a seguinte: 

Phil 2:12-13 (NVI) Portanto, meus amados, como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, a sua própria salvação com temor e tremor. 13 Porque é Deus que opera em vós tanto o querer e fazer a sua boa vontade. 

A coroa incorruptível e a coroa da justiça são as coroas concedido aqueles cristãos que reinado do segundo nível mais alto do Estado no Reino de Deus,

Page 12: As Cinco Coroas.doc

o Filho. Eles são mais prováveis representada pelos 24 anciãos de Apocalipse 4 e 5. Os 24 anciãos são análogos aos 12 discípulos que eram administradores com Jesus quando ele estava na terra. O número 12 é o número do governo terrestre, enquanto o número 24 é o número de governo celestial. Assim, os 12 discípulos eram o equivalente terrestre do 24 anciãos que serão coroados os soberanos do Reino de Deus, o Filho. 

O Coroa de glória e Crown of Glory são as coroas serão concedidos para aqueles que reinará ao mais alto nível de governo no Reino Estes cristãos compõem a Noiva de Cristo e são mais prováveis representado pelos quatro seres viventes em Apocalipse 4 e 5. O número quatro é o número da criação e representa todas as coisas criadas. A Noiva de Cristo estará reinando sobre todos o Senhor, que é todas as coisas criadas. 

Os quatro seres viventes do Apocalipse olhar como um leão, um boi, um homem e uma águia. É evidente que eles são os líderes de louvor e adoração na visão de João do céu desde os 24 anciãos acompanhar a sua liderança em louvor e adoração. É interessante notar que estas quatro criaturas simbolizam os diferentes aspectos de Jesus Cristo apresentado nos quatro evangelhos. O leão representa Jesus como o Rei de Israel, pois Ele é o Leão da tribo de Judá, e no livro de Mateus mostra esse lado de Jesus. O boi (i. e. , Bezerro) representa Jesus Cristo como o servo sofredor apresentados no livro de Marcos. O homem representa a natureza humana de Jesus Cristo, tal como apresentado no evangelho de Lucas. A águia representa a natureza divina de Jesus Cristo, tal como apresentado no evangelho de João. 

Assim, os quatro seres viventes refletir o caráter de Jesus Cristo em seus diferentes papéis. Eles não podem representar Jesus Cristo no livro do Apocalipse, uma vez que participam na adoração, e elas mostram claramente os indivíduos resgatados. Portanto, eles representam uma classe de cristãos que mais se assemelham à imagem e caráter de Jesus Cristo. Eles têm a mente de Cristo. Este grupo pode ser outro senão a Noiva de Cristo. 

É significativo que Lúcifer era o líder de louvor e adoração no céu antes de sua queda e ele era o mais poderoso ser criado por Deus. Pode muito bem ser que a Noiva de Cristo vai tomar o lugar de Lúcifer. É evidente que a Noiva de Cristo será co-herdeiros de Cristo, a sua autoridade será sobre todas as criaturas. Esta foi também a posição de Lúcifer antes de sua queda. Ele era a criatura mais poderosa do universo. 

É um belo plano de Deus para substituir o Lúcifer rebelde com o homem humilde cuja única qualificação é que ele aprendeu a ser um servo. Aqueles cristãos que seguem o exemplo de Jesus como um servo, agora vai reinar e governar com Ele no reino vindouro. 

Page 13: As Cinco Coroas.doc

O livro de Ester apresenta na tipologia da queda de Lúcifer e da exclusão do reino em que a rainha Vasti foi desobediente ao rei Assuero, quando ele estava mostrando as riquezas do seu glorioso reino. Lúcifer era também muito bonito, mas tornou-se orgulhoso, desobediente e ressentido de sua posição no segundo lugar. Assim, o critério para reinar e governar é a humildade no lugar de orgulho. 

A posição do cristão no reino é determinada pela fidelidade em executar a obra do Senhor no poder do Espírito Santo e em obediência a Ele nesta vida. Haverá muitos cristãos que terá vergonha na revelação do Senhor Jesus Cristo por causa de sua egoísmo e do seu amor das coisas deste mundo. As coisas do mundo passarão, mas as coisas para o Senhor será grandemente recompensado (1 João 2:17). 

O Reino de Deus, o Filho é um reino literal ocupando tempo e espaço. É uma coisa a ser um assunto neste reino (i. e. , Todos os cristãos). É uma coisa mais digna de ser um funcionário em serviço do rei e ser um administrador sobre uma parte do seu reino (i. e. , Os cristãos que entram no reino e governar as cidades). É outra questão de estar entre a corte do rei e tomar parte no governo do reino e viver no palácio em estreita proximidade com o rei (i. e. , Os cristãos que entram no reino e domínio sobre muitas coisas). É uma honra ainda maior prestígio de ser a esposa do rei e da co-reinar com ele em seu trono (i. e. , A Noiva de Cristo). Esta é uma analogia simplificada do Reino de Deus Filho com os três níveis de governo e os infelizes que não terá uma posição de autoridade no reino. 

As cinco coroas abordada nas Escrituras representam as metas que cada cristão deve se esforçar para atingir em sua caminhada cristã com o Senhor. Todo cristão sábio deve definir sobre o ganho de todas as cinco coroas para que ele possa receber uma recompensa completa e reinar e governar como a Noiva de Cristo. Somente aqueles cristãos que têm se mantido limpo e puro e que viveram em estreita comunhão e comunhão com o Senhor Jesus Cristo, serão recompensados com o prêmio "da soberana vocação de Deus. Estes cristãos servo será gloriosamente apresentada como a Noiva de Cristo . A honra será sem paralelo em toda a história. 

As cinco coroas são descritas: 

Crown Escopo da autoridade  Tipo de Servo 

Descrição

Crown of Life  "Ruler sobre as cidades" Lucas 19:17  "Bom" Lucas 19:17 

"The Chosen" 

Page 14: As Cinco Coroas.doc

Crown & incorruptível coroa da justiça 

"Governante sobre muitas coisas" Matt 25:21

"Bom e fiel" 

"Os Fiéis"

Coroa de glória & Crown of Glory 

"Governador de todos os seus bens" Matt 24:47 

"Fiel e prudente" Matt 24:45 

"O Sábio"

Crown  Como Earned 

Crown of Life  Arrependa-se e ser batizados; suportar pacientemente as provas presentes e testes de vida. O batismo é através da água e fotos da morte do ego. Batismo no Espírito Santo ocorre no momento da salvação (ou seja, o renascimento espiritual,) 

Incorruptível coroa 

Ser cheio do Espírito Santo. Adiar desejos carnais e apetites do corpo. Turn das coisas do mundo. 

Coroa da justiça  Maduro na Palavra. Coloque os frutos do Espírito de forma consistente. Manter a fé. Amarem a sua vinda. 

Coroa de glória  Seja um ganhador de almas (isto é, motivar outros cristãos para ganhar a coroa da vida, salvando suas almas). 

Crown of Glory  Tendem, chumbo e nutrir o rebanho (isto é, os dons espirituais de exercício na construção e edificação do corpo de Cristo). Isso requer um conhecimento das Escrituras.