Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o...

17

Transcript of Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o...

Page 1: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.
Page 2: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.
Page 3: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.
Page 4: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.
Page 5: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

• Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo-Sacerdote.

• Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-l’O.

Page 6: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

1º PASSOAprender a

reconhecer a Fonte da nossa confiança,

Cristo, o nosso Sumo-Sacerdote

Page 7: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

•Podemos entrar ousadamente e com total confiança e certeza no santuário celestial, porque temos um grande Sumo-Sacerdote, o nosso Intercessor, que ali entrou à nossa frente. Ele compreende a nossa fragilidade, vulnerabilidade, fraquezas, tentações, problemas, preocupações e dificuldades, porque Ele passou por experiências similares, enquanto viveu na Terra como ser humano. Por isso, Ele é capaz de compadecer-Se de nós e de nos ajudar nas lutas da vida.

Page 8: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

• Vir com coração sincero. • Vir com inteira certeza de fé. • Vir com o coração purificado de toda a

consciência de pecado. • Vir com o corpo lavado com água limpa. • Repare que o autor fala de três atitudes

interiores e de uma exterior. Assim, ele tentava mostrar aos crentes que o importante perante o Senhor é o nosso interior. Mas também revela que o interior acaba por transformar o exterior. Um coração purificado , purifica o corpo.

• Uma vida concentrada nas ações exteriores não nos dá acesso ao trono de Deus se não deixarmos que Ele transforme o nosso coração.

Page 9: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

2º PASSOPerceber o

cuidado que Deus tem por

nós, ao exortar-nos a segui-l’O

Page 10: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

•O autor de Hebreus realça a comunhão dos crentes, que é resultado de uma nova realidade alcançada por Cristo. Os crentes precisam desta comunidade a fim de permanecerem concentrados e nunca devem abandonar essa comunhão. O sentido de pertença a Cristo e uns aos outros forma uma família de irmãos e irmãs (Heb. 10:19). Esta ligação próxima deve ser forte entre os crentes. É, na realidade, o amor de Cristo que atrai e une os Seus seguidores (II Co. 5:14).

Page 11: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

• Não abandonar a confiança em Jesus e perseverar para alcançar a promessa.• “Sejam quais forem as circunstâncias, a nossa esperança mantém-se a mesma, o nosso compromisso com Deus é inalterado, porque podemos confiar que Ele é fiel e fará aquilo que tem prometido.”

Page 12: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.
Page 13: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.
Page 14: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

• Percebo que Deus é fiel ao Seu plano para me salvar.•Desejo procurar permanecer firme n’Ele.

Page 15: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

Já esteve desanimado com algo que gostaria realmente de poder ter na vida e alguém veio animá-lo? Percebemos, assim, que o trabalho do Senhor é animarmo-nos constantemente a buscá-l’O.

Page 16: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

Que princípio bíblico da lição podemos

usar hoje?

Page 17: Aprender a reconhecer a Fonte da nossa confiança, Cristo, o nosso Sumo- Sacerdote. Perceber o cuidado que Deus tem por nós, ao exortar-nos a segui-lO.

Graças a Jesus posso me aproximar de Deus sem ser condenado.

1. Aceitar essa realidade.2. Decidindo fazer mais uso desse privilégio.

Permanecer como se esse caminho não estivesse aberto.

Durante a próxima semana, vou procurar entrar na presença do Senhor, pela oração, em nome de Jesus.