Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 | CRC nº 2SP003889/O-5 ... · “E o semeador saiu a semear...”...

4
Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 | Distribuição Gratuita Filiada à ASSECON - CRC nº 2SP003889/O-5 Boas Festas e um 2014 iluminado!

Transcript of Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 | CRC nº 2SP003889/O-5 ... · “E o semeador saiu a semear...”...

Page 1: Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 | CRC nº 2SP003889/O-5 ... · “E o semeador saiu a semear...” Tenho certeza que você já se lembrou desta parábola citada na Bíblia, onde

Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 |

Distribuição GratuitaFiliada à ASSECON -

CRC nº 2SP003889/O-5

Boas Festas

e um 2014

iluminado!

Page 2: Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 | CRC nº 2SP003889/O-5 ... · “E o semeador saiu a semear...” Tenho certeza que você já se lembrou desta parábola citada na Bíblia, onde

Boletim Soares Contabilidade | Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013

2

CARTA AO LEITOR RECEITA DA VOVÓ

“E o semeador saiu a semear...” Tenhocerteza que você já se lembrou desta parábolacitada na Bíblia, onde Jesus simboliza através doato laborativo de plantar – e nem sempre de colher,– dada as várias peculiaridades de onde asemente é lançada.

Apenas uma das circunstâncias aliapresentadas é que verdadeiramente gera acolheita satisfatória do que se plantou.

Fabuloso material aqui nos é dado para umaprofunda ref lexão, principalmente pelaaproximação do NATAL, de atentar para aproposta de nossas ações, no convívio comnossos semelhantes.

No exemplo bíblico, a semente é a mesma,mas não produz bons resultados em todos oslugares onde fora lançada.

Comparando com nossos atos e propósitos,por melhores que creiamos que o sejam, podemperfeitamente não germinar no “terreno” ondeforam depositados, a não ser em alguns deles.Nem sempre teremos a hegemonia.

Por melhor ques e j a m n o s s a sintenções, poderemossim, deixar de sere n t e n d i d o s o ua c e i t o s , p e l a spessoas com quemnos relacionamos.

Mas, nem poristo deixaremos dedisseminar o queentendemos ser a“boa semente”.

FELIZ NATAL!

Ademir L. Soares - Diretor

expedienteOrganização Contábil Soares LtdaTel. 15 3331-7000 - www.soaresnet.com - [email protected] Vicente de Carvalho, 40 - Centro - CEP 18035-262 - Sorocaba/SP

Tiragem:

Jornalista Responsável:

Arte e Impressão:

1.000 exemplares

Bárbara Luz - Mtb 44.601 /SP

Impresso Brasil Indústria GráficaRua Cap. Bento Mascarenhas Jequitinhonha, 2475Jd. Europa - Sorocaba - SP - Tel. (15) 3232.6615

Anúncios e Cadastros: 15 3331.7000

Este boletim é uma resenha informativa baseado em informações públicas.

Tempo de semear Bolo sempre o mesmo

Ingredientes

Modo de preparo

Dica:

6 colheres (sopa) de farinha de trigo5 colheres (sopa) de açúcar1 colher (chá) de fermento em pó4 ovos80 g de manteiga derretida1 cálice (licor) de conhaque3 peras descascadas

Misture a farinha de trigo com oaçúcar e o fermento. Bataligeiramente os ovos e despeje-os sobre a mistura. Mexa bem ea c r e s c e n t e a m a n t e i g aderret ida e o conhaque.Descasque as peras, corte-asem quatro e espalhe-as sobre uma forma refratária redonda de 28centímetros de diâmetro previamente untada com bastantemanteiga e farinha. Despeje a massa por cima. Leve-a ao fornomédio, preaquecido, por aproximadamente 25 minutos.

o “sempre o mesmo”, ou “toujours le même”, resulta em umbolo muito fofo. Na maioria das vezes, não fica bonito se fordesenformado. Prefira assá-lo em forma refratária que possa ir àmesa para servir.

Page 3: Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 | CRC nº 2SP003889/O-5 ... · “E o semeador saiu a semear...” Tenho certeza que você já se lembrou desta parábola citada na Bíblia, onde

3

Boletim Soares Contabilidade | Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013

COMPORTAMENTO

Como evitar gafes no amigo-secreto da firma

C o m achegada do fim deano, o ambientenas empresas ficamais agitado porcausa das festas deconfraternização ed o t r a d i c i o n a lamigo-secreto. Abr incadei ra , noentanto, é motivo

de preocupação para muitos funcionários: seja pelovalor do presente, pelo sorteado ou pela falta deideias para presentear.

Para evitar gafes, a principal dica é apostar empresentes neutros e evitar produtos pessoais. "Peçasíntimas, roupas de praia ou um perfume podemconstranger o presenteado", diz a consultora de estiloRenata Mello.

Roupas só são indicadas para quem conhecemuito bem o estilo da outra pessoa. Peças muitocurtas, justas ou decotadas podem causardesconforto. O ideal é escolher opções como um livroou um DVD. “Mas nada de dar um livro sobre dietas

para uma pessoa acima do peso", diz o especialistaem carreiras, Renato Grinberg.

Assim como presentes muito pessoais podemcausar embaraço, presentes como um vale-comprassão, por outro lado, muito impessoais e dão aimpressão de faltade cuidado.

U m a b o aopção para asmulheres são osa c e s s ó r i o s ."Echarpes, lençose brincos podemser presenteadosseparadamenteou em um kit", diz.

Já para osh o m e n s , u m acamiseta básicasempre funciona.U m v i n h o d equalidade ou kitsd e p r o d u t o si n t e r e s s a n t e scomo um conjunto de facas de churrasco e utensíliosde bar pode agradar. Produtos com o logotipo do timede futebol é outra opção que na maioria das vezes dácerto.

Depois de acertar no presente, é hora demanter a postura na revelação do amigo-secreto."Jamais descreva a pessoa citando característicaspositivas ou negativas que possam envergonhá-la",diz Renata. E se o sorteado for o chefe, nada dediscursos muito elogiosos ou presentes caros paranão passar a imagem de um puxa-saco.

por Lívia Aguilhar - Estadão

Page 4: Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013 | CRC nº 2SP003889/O-5 ... · “E o semeador saiu a semear...” Tenho certeza que você já se lembrou desta parábola citada na Bíblia, onde

4

Boletim Soares Contabilidade | Ano XIV - nº 47 - Dezembro/2013

DECORAÇÃO

É hora de celebrar!

Luz, árvore, enfeites... Possibilidades para trazer à tonao clima natalino não faltam. Afinal, decorar a casa para afesta é só o início da celebração.

Bolas de comemorações passadas podem criar umefeito incrível: é só juntar bolas de diversas cores ou deuma cor só em cestinhas, vasos, pratos, copos e colocarem alguns pontos da sala, na mesa de jantar ou na beirados degraus da escada.

A mesa do jantar é o centro da noite de Natal. Portanto,além dos quitutes,v a l e i n v e s t i rt a m b é m n ad e c o r a ç ã o .Guardanapos commotivos natalinossão baratos e jáfazem a diferençana mesa.

Tel. (15) 3232-6615www. .com.brimpressobrasil

Os discretos também têm vez nas festas: adesivosde árvores e outros motivos natalinos, que podemser facilmente colados e descolados da parededeixam o ambiente original e caem bem emespaços pequenos.

A iluminação é um item primordial da festa. Nãodeixe o pisca-pisca reservado apenas à árvore ouà área externa. Vale colocar no vaso com flores, aoredor de algum móvel, em volta da mesa,penduradas junto aos quartos etc.