A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

21
CARTILHA DE EVANGELIZAÇÃO ESTUDOS BIBLÍCOS DOUTRINAS ANTI-BIBLÍCAS SERMÕES NOVOS ESTUDOS FALE CONOSCO Menu Principal Página inicial EVANGELIZAÇÃO ESTUDOS BÍBLICOS SERMÕES ANTI-BÍBLICAS NOVOS ESTUDOS FALE CONOSCO! SOBRE O SITE MENSAGENS RECEBIDAS TESTEMUNHOS WEB MAIL UOL ADMINISTRAR SITE ADM MENSAGEM Bíblia Sagrada A BÍBLIA ABREVIATURAS Velho Testamento GÊNESIS ÊXODO LEVÍTICO NÚMEROS DEUTERONÔMIO JOSUÉ JUÍZES RUTE I SAMUEL II SAMUEL I REIS II REIS I CRÔNICAS II CRÔNICAS ESDRAS NEEMIAS ESTER SALMOS PROVÉRBIOS ECLESIASTES CANTARES ISAÍAS JEREMIAS LAMENTAÇÕES EZEQUIEL DANIEL OSÉIAS JOEL AMÓS OBADIAS JONAS MIQUÉIAS NAUM HABACUQUE SOFONIAS AGEU ZACARIAS MALAQUIAS Novo Testamento MATEUS A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS OBSERVAÇÃO : Sugerimos aos amados em Cristo, a ler o texto até o fim, preferencialmente acompanhado da sua bíblia, para que tenham fundamento bíblico para formar uma opinião. O que é dízimo? Imediatamente você poderá imaginar: Dez por cento dos meus rendimentos para os cofres da igreja. Mas, será que Deus ainda exige que pratiquemos alguma ordenança da lei do Antigo Testamento (da qual foi instituído o dízimo), mesmo depois do sacrifício do Senhor Jesus para remir o homem do pecado? Vamos conhecer a verdade que envolve esse MITO chamado dízimo, o qual está sendo levado aos fieis de forma desvirtuada, por muitos pregadores. Porem, antes de iniciarmos o nosso estudo, vamos à consulta aos dicionários da língua portuguesa, sobre o nosso assunto: Dízimo: A décima parte. Dízima: Contribuição ou imposto equivalente a décima parte dos rendimentos. Como podemos observar, dízimo é a décima parte (de qualquer coisa) menos dos seus rendimentos. Porque a fração equivalente a dez por cento dos rendimentos chama-se dízima. Porque então os pregadores pedem dízimo? A confusão começa por aí, porque na lei de Moisés, a qual foi por Cristo abolida (Hebreus 7.12,18,19), o dízimo nunca foi dinheiro para os cofres das igrejas. Os dízimos aos levitas eram dez por cento das colheitas dos grãos, dos frutos das árvores e da procriação de animais que nasciam no campo em um determinado período. Resumindo: O dízimo era alimento destinado a suprir as necessidades dos levitas que não tinham parte nem herança na terra prometida. Vejamos: Deuteronômio 14.24-27: E quando o lugar que escolher o Senhor teu Deus para fazer habitar o seu nome, for tão longe que não os possa levar, vende-os e ata o dinheiro na tua mão , e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus e compre tudo o que a tua alma desejar, e come ali perante o Senhor teu Deus, e alegre tu e tua casa. Porem, não desamparará ao levita que está dentro das tuas portas e não tem parte e nem herança contigo. Considere a profundidade do texto bíblico onde o Senhor evidencia que, se o lugar que escolheu o Senhor teu Deus, para levar o seu dízimo, for tão longe que não os possa levar, Ele instruiu, que o seu dízimo deveria ser vendido, e o dinheiro atado na tua mão, (observe que não é na mão de nenhuma outra pessoa), ir ao lugar que escolheu o Senhor, e comprar o que a tua alma desejar, para ali fazer habitar o nome do Senhor Deus. Portando amados, se o dízimo fosse dinheiro , o Senhor não iria mandar vender o que já era espécie. O dízimo na lei de Moisés nunca foi oferecido da forma como está sendo feito hoje, porque o dízimo foi destinado para suprir as necessidades dos levitas, mas hoje, não há mais a personagem representativa do levita entre nós. Porem, alguém poderá apontar para Malaquias 3.10 tentando justificar que fora ordenado ao dízimo, ser levado para casa do tesouro. No entanto se meditarmos nos livros de II Crônicas 31.5-12 e Neemias 12.44-47 vamos entender melhor o porquê Malaquias mandou levar o dízimo a casa do tesouro. Disse o Senhor: Para que haja mantimento na minha casa. E o que é mantimento? Aquilo que mantém, provisão, sustento, comida, dispêndio, gênero alimentício, etc. Leia o estudo A REVELAÇÃO DO CAPÍTULO 3 DE MALAQUIAS para discernimento espiritual sobre a Palavra do Senhor texto. Ainda em II Crônicas 31.13-19, a lei menciona que o dízimo era partilhado às comunidades dos levitas que trabalhavam nas tendas das congregações, segundo o ministério que cada um recebera do Senhor. 27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 1/21

Transcript of A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

Page 1: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

CARTILHA DE EVANGELIZAÇÃO ESTUDOS BIBLÍCOS DOUTRINAS ANTI-BIBLÍCAS SERMÕES NOVOS ESTUDOS FALE CONOSCO

Menu Principal

Página inicialEVANGELIZAÇÃOESTUDOS BÍBLICOSSERMÕESANTI-BÍBLICASNOVOS ESTUDOSFALE CONOSCO!SOBRE O SITEMENSAGENSRECEBIDASTESTEMUNHOSWEB MAIL UOLADMINISTRAR SITEADM MENSAGEM

Bíblia Sagrada

A BÍBLIAABREVIATURAS

Velho Testamento

GÊNESISÊXODOLEVÍTICONÚMEROSDEUTERONÔMIOJOSUÉJUÍZESRUTEI SAMUELII SAMUELI REISII REISI CRÔNICASII CRÔNICASESDRASNEEMIASESTERJÓSALMOSPROVÉRBIOSECLESIASTESCANTARESISAÍASJEREMIASLAMENTAÇÕESEZEQUIELDANIELOSÉIASJOELAMÓSOBADIASJONASMIQUÉIASNAUMHABACUQUESOFONIASAGEUZACARIASMALAQUIAS

Novo Testamento

MATEUS

A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

OBSERVAÇÃO: Sugerimos aos amados em Cristo, a ler o texto até ofim, preferencialmente acompanhado da sua bíblia, para que tenham fundamento bíblicopara formar uma opinião.

O que é dízimo? Imediatamente você poderá imaginar: Dez por cento dos meus rendimentospara os cofres da igreja. Mas, será que Deus ainda exige que pratiquemos alguma ordenança da lei doAntigo Testamento (da qual foi instituído o dízimo), mesmo depois do sacrifício do Senhor Jesus pararemir o homem do pecado? Vamos conhecer a verdade que envolve esse MITO chamado dízimo, oqual está sendo levado aos fieis de forma desvirtuada, por muitos pregadores.

Porem, antes de iniciarmos o nosso estudo, vamos à consulta aos dicionários da línguaportuguesa, sobre o nosso assunto:

Dízimo: A décima parte.

Dízima: Contribuição ou imposto equivalente a décima parte dos rendimentos.

Como podemos observar, dízimo é a décima parte (de qualquer coisa) menos dos seusrendimentos. Porque a fração equivalente a dez por cento dos rendimentos chama-se dízima. Porqueentão os pregadores pedem dízimo? A confusão começa por aí, porque na lei de Moisés, a qual foi porCristo abolida (Hebreus 7.12,18,19), o dízimo nunca foi dinheiro para os cofres das igrejas.

Os dízimos aos levitas eram dez por cento das colheitas dos grãos, dos frutos das árvores e daprocriação de animais que nasciam no campo em um determinado período. Resumindo: O dízimo eraalimento destinado a suprir as necessidades dos levitas que não tinham parte nem herança na terraprometida. Vejamos:

Deuteronômio 14.24-27: E quando o lugar que escolher o Senhor teu Deus para fazer habitar oseu nome, for tão longe que não os possa levar, vende-os e ata o dinheiro na tua mão, e vai aolugar que escolher o Senhor teu Deus e compre tudo o que a tua alma desejar, e come ali perante oSenhor teu Deus, e alegre tu e tua casa. Porem, não desamparará ao levita que está dentro das tuasportas e não tem parte e nem herança contigo.

Considere a profundidade do texto bíblico onde o Senhor evidencia que, se o lugar que escolheuo Senhor teu Deus, para levar o seu dízimo, for tão longe que não os possa levar, Ele instruiu, que oseu dízimo deveria ser vendido, e o dinheiro atado na tua mão, (observe que não é na mão denenhuma outra pessoa), ir ao lugar que escolheu o Senhor, e comprar o que a tua alma desejar, para alifazer habitar o nome do Senhor Deus.

Portando amados, se o dízimo fosse dinheiro, o Senhor não iria mandar vender o que já eraespécie.

O dízimo na lei de Moisés nunca foi oferecido da forma como está sendo feito hoje, porque odízimo foi destinado para suprir as necessidades dos levitas, mas hoje, não há mais a personagemrepresentativa do levita entre nós.

Porem, alguém poderá apontar para Malaquias 3.10 tentando justificar que fora ordenado aodízimo, ser levado para casa do tesouro. No entanto se meditarmos nos livros de II Crônicas 31.5-12e Neemias 12.44-47 vamos entender melhor o porquê Malaquias mandou levar o dízimo a casa dotesouro. Disse o Senhor: Para que haja mantimento na minha casa. E o que é mantimento?

Aquilo que mantém, provisão, sustento, comida, dispêndio, gênero alimentício, etc. Leia o estudoA REVELAÇÃO DO CAPÍTULO 3 DE MALAQUIAS para discernimento espiritual sobre a Palavrado Senhor texto.

Ainda em II Crônicas 31.13-19, a lei menciona que o dízimo era partilhado às comunidadesdos levitas que trabalhavam nas tendas das congregações, segundo o ministério que cada um receberado Senhor.

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 1/21

Page 2: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

MARCOSLUCASJOÃOATOSROMANOSI CORÍNTIOSII CORÍNTIOSGÁLATASEFÉSIOSFILIPENSESCOLOSSENSESI TESSALONICENSESII TESSALONICENSESI TIMÓTEOII TIMÓTEOTITOFILEMOMHEBREUSTIAGOI PEDROII PEDROI JOÃOII JOÃOIII JOÃOJUDASAPOCALÍPSE

APÊNDICE

Contador de Visitas

Cristo é a VerdadeLondrina-PR

Hoje o dízimo está sendo direcionado para o líder ou para o dono da igreja, como também acúpula de organizações religiosas, onde ninguém mais sabe a que fim se destina esse montante. Enfim,o dízimo não foi criado para assalariar o dirigente da igreja ou para prover as despesas pessoaisdesses, nem tão pouco para realizar obras missionárias ou para construir templos.

OS DÍZIMOS ANTES DA LEI

O DÍZIMO DE ABRAÃO - Gênesis 14.18-20: Abraão deu o dízimo dos despojos da guerraao Rei Melquisedeque, sacerdote do Deus altíssimo, e foi por ele abençoado.

O DÍZIMO DE JACÓ - Gênesis 28.20-22: Jacó fez um voto ao Senhor, prometendo dizimar tudo quanto ganhasse, se em sua jornada fosse por Ele protegido e abençoado.

Em ambos acontecimentos, não há registro na palavra que tenha havido ordenanças para que sedizimassem. Especificamente nesses casos, os dízimos foram oferecidos de forma voluntária,espontânea, ou por voto, em retribuição e agradecimento, honra e glória ao Senhor Deus, pelasbênçãos recebidas e pelas vitórias conquistadas.

Assim sendo, hoje não se pode tomar como exemplo os dízimos de Abraão e Jacó, comofundamento para implantá-los como regra geral de doutrina na igreja, com o propósito dereceber bênçãos e salvação, em nome de uma lei que fora por Cristo abolida.

O DÍZIMO PELA LEI

Números 18.21-26: O pagamento do dízimo foi ordenado pela lei do Antigo Testamento, etinha caráter de caridade, pois a sua principal finalidade era suprir as necessidades dosLevitas que não tinham parte nem herança na terra prometida, e também dos estrangeiros, órfãos eviúvas.

Deuteronômio 14.29: Então virá o levita (pois nem parte nem herança têm contigo), e oestrangeiro, e o órfão, e a viúva que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; paraque o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra das tuas mãos que fizeres.

Está na palavra, o dízimo foi criado por Deus, com a finalidade exclusiva de caridade aosnecessitados, hoje é empregado para outros fins, diverso daquele que o Senhor ordenou.

Mas, ainda que os dirigentes das igrejas revertessem todo tributo dos dízimos e ofertas emobras sociais, ainda não estavam em conformidade com a palavra do Senhor, pois alem do dízimo tersido abolido (Hebreus 7.5-12), a caridade ou amor ao próximo, é algo muito profundo, é individuale intransferível, é uma obra entre você e o Senhor teu Deus (Mateus 6.1-4).

Outro detalhe interessante que precisamos conhecer, quando o dízimo foi instituído pela lei(Números 18.20 a 24) com a finalidade de manter os filhos de Levi que administravam o ministério nastendas das congregações, os quais não receberam parte nem herança na terra prometida, (Números18.24”b”), o Senhor declarou que os filhos de Levi não teriam nenhuma herança no meio dos filhos deIsrael.

Como também fora ordenado as demais tribos de Israel, que dizimassem aos Levitas, onecessário para a manutenção cotidiana, porque não possuíam nenhuma herdade. Hoje, a situação estáa revés da Palavra, os trabalhadores, a maioria deles assalariados, ofertam o dízimo para os que vivemsem trabalhar, e em abundância de bens.

O DÍZIMO NO EVANGELHO DE CRISTO

No Evangelho de Marcos 16. 15, 16, disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho atoda a criatura. Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado.

Observem que o Senhor Jesus mandou pregar o Evangelho, para que crendo, recebamos asalvação (I Coríntios 15.1, 2). Esse foi o propósito do Senhor ao oferecer o seu sangue em sacrifíciovivo. E onde está a ordenança para o dízimo, senão no Antigo Testamento? Porque então o homempersiste em pregar e manter as ordenanças da lei, as quais foram por Cristo, abolidas? Pregar a velhaaliança é exumar uma lei sucumbida e mutilar o Evangelho de Cristo, sobrecarregando as ovelhas dopesado fardo que Cristo levou sobre si.

No Evangelho de Cristo Ele nos ensina fazer caridade, nos ensina a orar, a jejuar (Mateus 6.1a 18), e uma infinidade de outros ensinamentos, porém nas duas únicas vezes que Ele referiu-se aosdízimos, foi com censura. Vejamos:

Mateus 23.23 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 2/21

Page 3: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;deveis, porém, fazer estascoisas e não omitir aquelas.

Alguém poderá considerar que Jesus ordenou que se dizimássemos, porque Ele disse: Deveisfazer estas coisas. Vamos buscar o entendimento espiritual na palavra do Mestre:

Jesus era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4.4). Portanto, viveu Jesus na tutela da lei deMoisés, reconhecendo-a, e disse dessa forma, pela responsabilidade de cumprir a lei. Vejamos:

Mateus 5.17,18: Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim paracumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

E verdadeiramente Ele cumpriu a lei. Foi circuncidado aos oito dias, foi apresentado na sinagoga(Lucas 2. 21-24), assumiu o seu sacerdócio aos trinta anos (Lucas 3.23, Números 4.43, 47), curou oleproso e depois o mandou apresentar ao Sacerdote a oferta que Moisés ordenou (Mateus 8.4, Levíticos14.1...), e cumpriu outras formalidades cerimoniais da lei.

Porém, quando Cristo rendeu o seu espírito a Deus (Mateus 27.50,51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, então passamos a viver pela graça do Senhor Jesus, encerrando-se ali,toda ordenança da lei de Moisés, sendo introduzido o Novo Testamento, o Evangelho dasalvação do Senhor Jesus Cristo.

O que precisamos entender de vez por todas, que Cristo não veio a ensinar os Judeus a viverembem a Velha Aliança, Ele disse: Um novo mandamento vos dou (João 13.34)e, se a justiça provemda lei, segue-se que Cristo morreu em vão (Gálatas 2.21).

Em Mateus 5.20 disse Jesus: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, demodo nenhum entrareis no Reino dos céus.

Observem que o Senhor Jesus Cristo mandou justamente os escribas e fariseus (os quais oSenhor sempre os tratava por hipócritas, falsos) que cumprissem a lei de Moisés, lei que ordenava odízimo. Nós porém, para herdarmos o reino dos céus, não podemos de forma alguma voltar no ritualda lei Mosaica como faziam os escribas e fariseus, com hipocrisia, mas precisamos exceder essa lei, aqual foi por Cristo abolida. O amor, a graça e a paz do Senhor Jesus excede a lei de Moisés e todoentendimento humano.

A Segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo, foi na Parábola do Fariseu e doPublicano (Lucas 18.9 a 14) e outra vez censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um homem religioso, que jejuava duas vezes por semana e dizia ser dizimista fiel, porém, exaltava a simesmo e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor.

Isso acontece hoje exatamente da mesma forma, muitos ainda exaltam-se dizendo: “Eu soudizimista fiel”, mas nesta narrativa alegórica, o Senhor Jesus Cristo exemplificou que no Evangelhonão há galardão para os dizimistas fieis, ao contrário, Jesus sempre os censurou.

A ABOLIÇÃO DOS DÍZIMOS

Hebreus 7.5: E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundoa lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos deAbraão.

Observe, a palavra afirma que Moisés deu uma lei ao seu povo, a qual é direcionada aos filhos deLevi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações, osquais têm ordem segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato doversículo 11:

Hebreus 7.11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele opovo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo aordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?(menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

Hebreus 7.12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudançana lei.

Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra do Senhorassegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7.5), Porqueatravés deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7.11) e mudando-se o sacerdócio,necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7.12), porque se a perfeição fosse pelosacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade do Senhor enviar outroSacerdote? A palavra não deixa sombra de dúvida que não só o dízimo, mas toda a lei de Moisés foipor Cristo abolida. Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

Se hoje, usarmos essa lei que fora direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos quereceberam o sacerdócio do Senhor Deus e aplicada ao povo, ela torna-se ilegítima, porque os“pastores” de hoje não são sacerdotes levitas, e Jesus afirmou que a lei e os profetas duraram até João(Lucas 16.16), e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança na lei (Hebreus 7.12).

Portanto, apenas esses três versículos (5,11,12) do capítulo 7 da carta aos Hebreus, seria

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 3/21

Page 4: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

Portanto, apenas esses três versículos (5,11,12) do capítulo 7 da carta aos Hebreus, seriasuficiente para entendermos a abolição de toda lei, e não falarmos mais em obras mortas como dízimona era da Graça do Senhor Jesus.

AQUI TOMAM DÍZIMOS HOMENS QUE MORREM

A nossa maior preocupação em relação aos pregadores que tomam o dízimo dos fieis, vemincidir sobre o versículo 8 do Capítulo 7 da Carta aos Hebreus, observem o porquê:

Hebreus 7.8: Aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quemse testifica que vive.

Toda cautela no que diz a palavra: Aqui tomam dízimos homens que morrem, ali aqueleque se testifica que vive (alusão ao Rei Melquisedeque).

No Evangelho de Mateus 22.32, disse Jesus que Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. O Senhor Jesus Cristo afirma que Deus, é Deus dos vivos e não é Deus dos mortos, e a palavra dizque aqui tomam dízimo homens que morrem, no que está legitimado no Evangelho de João 11.26,onde disse Jesus: Todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Essa afirmativa doSenhor é mais uma evidência que nos faz entender que, os que tomam o dízimo não crêem em Jesus,porque a palavra está dizendo que morrem os que assim procedem, tomando o dízimo do povo, voltama viver as ordenanças da lei de Moisés que fora por Cristo abolida.

Diante da Palavra de Deus, até onde recebemos entendimento, dar e receber dízimo é obramorta, ou seja, obra da justiça da Lei do Velho Testamento.

Crer e viver por essa prática é estar sem a graça de Deus, pois assim explica a Bíblia. Estarsem a graça de Deus, é estar morto.

Certamente que, sem Cristo e, cumprindo e se justificando pela lei, qualquer homem ainda não tem avida eterna, tanto o que dá e, também, o que recebe o dízimo. Pois a palavra afirma que nenhumaalma será justificada diante d’Ele pelas obras da lei (Romanos 3.20,28 – Gálatas 2.16).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

No Evangelho de Cristo, não há ordenança para se tomar o dízimo ou para se cumprir qualqueroutro rito da lei. Jesus nos deu um Novo Mandamento, mandou pregar o seu Evangelho, ordenou amar aDeus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, isto é, com caridade, e não estipuloupercentual ou limite. Em Mateus 10.42 o Senhor mandou dar pelo menos um copo de água fria. Para omancebo rico Ele mandou vender tudo e dar aos pobres (Mateus 19.21); e quando Zaqueu lhe disseque daria até a metade de seus bens aos pobres, Ele não confirmou a necessidade desse procedimento(Lucas 19.8, 9), disse apenas: Zaqueu, hoje veio salvação a esta casa.

Muitos saem em defesa do dízimo afirmando: Mas o Dízimo é bíblico (Número 18.21 a 26).Certamente, como também é bíblico: A circuncisão (Gênesis 17.23 a 27), o sacrifício de animais emholocausto (Levíticos Capítulos do 1 até 6.8-13), a santificação do sábado (Levíticos 23.3), oapedrejar adúlteros (Levíticos 20.10 e Deuteronômio 22.22), etc. É bíblico, mas pela ordenança dalei que Moisés introduziu ao povo.

Então porque hoje não cumprem a lei na sua totalidade, ao invés de optarem exclusivamentepelo dízimo? Querem o dízimo porque é a garantia de renda líquida e certa todos os meses noscofres das igrejas.

O que também é bíblico, e o homem ainda não se conscientizou, é uma grande divisãoexistente na Palavra, separando a Velha Aliança do Novo Mandamento do Senhor Jesus; oqual testifica a doutrina para salvação (I Coríntios 15.1, 2). Porém hoje, qualquer esforço para voltara lei de Moisés que Cristo desfez na cruz, é anular o sacrifício do cordeiro de Deus e reconstruir o muro por Ele derrubado (Efésios 2.13 a 15).

Apocalipse 5.9: Porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de todasas tribos, e línguas, e povos, e nações.

Portanto irmãos, o preço pela nossa salvação, o Senhor Jesus Cristo já pagou o mais alto preço,com o seu sangue inocente na Cruz. O Senhor ainda alerta: Fostes comprados por bom preço, não vosfaçais servos de homens (I Coríntios 7.23).

O dízimo hoje é remanescente por razões óbvias: Primeiramente, pela contribuição dos quearcam com essa pesada carga tributária.

Outra presunção vem por parte dos que são beneficiados pelos dízimos, esses incorrem noerro pela ausência de entendimento espiritual da palavra de Deus não diferenciando a lei de Moisés feitade ordenanças simbólicas e rituais, com a Graça e a verdade do Senhor Jesus Cristo, ou mesmoconsciente da abolição dessa prática, assumem o risco dolosamente na desobediência à palavra doSenhor.

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 4/21

Page 5: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

Nome (Name): *

E-mail: *

Comentários(comments): *

Adicionar novo BuscaComentários (87)

2010-07-17 14:00:02|201.29.162.xxx|

2010-07-16 22:08:32|189.0.214.xxx|

2010-07-10 20:36:31|189.18.167.xxx|

Porem, seja por uma ou por outra razão, o homem querendo ou não, aceitando ou não, odízimo, como toda a lei cerimonial do Antigo Testamento, foi por Cristo abolida pela aspersão doseu sangue na cruz do Calvário: (Lucas 16.16, Romanos 10.4, Efésios 2.15, II Coríntios 3.14,Hebreus 7.12,18, 19).

Gálatas 5.14: Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amaras ao teupróximo com a ti mesmo.

LEIAM ARTIGOS RELACIONADOS:

- A REVELAÇÃO ESPIRITUAL DO CAPÍTULO 3 DE MALAQUIAS

- O CONCEITO DE IGREJA NO NOVO TESTAMENTO

Comentar Estudo (A verdade sobre os dízimos)

Obrigatório*

Enviar (send)

antonio o sousa - dizimo

o dizimo foi abolido

Citar

jose muniz - Para quê Deus quer dízimo, se Ele é oCriador de T

Prezadíssimos irmãos, os pastores que pregam a paga do dízimos, são os falsas profetas deque fala o Nosso Senhor Jesus. Jesus sempre pregou a desapego, mas os pastoreshipócritas sempre se apresentam bem vestidos e com apego total a bens materiais.contrariando o Novo Testamento e iludindo os fiés. Não entrarão nos reinos dos ceus.

Citar

José Paulo - Deus não fica com divida para com ohomem

Deus não fica com divida para com o homem com certeza tudo que voce der para a obradele com esperança de receber de volta com certeza ele vai te delvolver com juros ecorreção mas ele passa a não te dever nada; ja parou para pençar se Deus fosse cobrarpelo o que ele ja fes por nós? não, não e mesmo? vejo nas igrejas pessoas vendendo epessoas comprando as benças de Deus, eu prefirro acreditar que falta conhecimento nestaspessoas, caso au contrario so lamento por estes, hoje a grande maioria das igrejas virou umgrande comercio o pior de tudo e que eles vendem o que não e deles pois o verdadeiro donode tudo, fez por amor sem pedir nada em troca, e a maior alegria dele seria ver aquelesaquem ele confiou ao seu rebanho que fizese tudo por amor sem tiarar aproveito dainocencia das suas ovelhas porquem ele sofreu tanto para dar a liberdade; o que parece eque estamos pagando a nossa salvação com 10% do nosso salario.Eu tenho algo para falarpara voces e tempo de reforma na casa do...

Citar

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 5/21

Page 6: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-07-11 18:21:13|189.26.108.xxx|

2010-06-28 00:52:50|189.73.54.xxx|

2010-06-22 15:19:23|189.31.174.xxx|

2010-06-22 08:57:28|189.104.53.xxx|

2010-06-16 17:02:08|189.31.174.xxx|

José Paulo - Tem coisas mais importante paraJesus doque Dizimo

Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e docominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis porémfazer essas coisas e não omitirem aquelas, condutores cegos! Coais um mosquito e engolisum camelo. Mateus 23.23,24 E disse também esta parábola a uns que confiava em si mesmos, crendo que eram justos, edesprezavam os outros: dois homens subiram ao templo a orar; um fariseu e o outropublicano, o fariseu estando em pé orava com sigo desta maneira: o Deus, graças te dou,porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda comoeste publicano, jejuo duas vezes por semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo; e opublicano, porem estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, masbatia no peito, dizendo: Ó Deus tem misericórdia de mim pecador! Digo - vos que estedesceu justificado para a sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exa...

Citar

Elton - A paz do senhor

Irmãos se irmos atentos as texto de malaquias 3.10 vemos que , os sacerdotes estavamroubando o senhor e que de fato o sacrificio de se dizimar era para repreender o devoradorou seja o gafanhoto, para que ele não consumisse as plantações doa que dizimavam, hojevemos que isso está totalmente distorcido, e as pessoas constumam espiritualizar tudodizendo dizendo que devorador é um tipo de demônio, que só Deus pode repreende- lo. Então de fato o dizimo de malaquias era voltado unicamente para os sacerdotes para queoutros pudessem ser abençoados.Um abraço e que o espirito santo de Deus continue a nos revelar a verdade:" conhecereis averdade e ela vos libertará".

Citar

Izaias Rodrigues - re: Dízimo

Anônimo Escreveu:

A paz a graça de Deus por Jesus Cristo possa estender por toda parte!

É meu caro Cardoso...Muitos por ai acabam pregando a palavra distocida para que muitosficam preso pela palavra que sai da boca de um mal condutor, que nem mesmo conseguedicernir a palavra de Deus. A palavra de Deus nos alerta que não devemos receber outroEvangelho. (Gálatas 1:7) - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e queremtranstornar o evangelho de Cristo. (Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelhoalém do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Deus abençoe.

Citar

Cardoso - Dizimo

Muito bom os esclarecimentos.Parabéns a todos.Cheguei neste site, em busca de esclarecimentos depois de ver na TV um pastor de umaigreja Evangélica dizer á todos os telespectadores e presentes naquele local, que a meta eraque cinco mil (5.000) pessoas pegassem duas sacolinhas de papel, uma para colocar odizimo, o qual ele disse que todos erámos ladrôes por não dar, e a outra para colocar umaoferta de até R$ 100,00.É nesse momento que colocamos em dúvida estas campanhas e milagres.Mas, acima de tudo e de todos está o maravilhoso senhor JESUS CRISTO, nesse simpodemos acreditar até de olhos fechados. AMÉM!

Citar

Izaias Rodrigues - Novo Testamento

Que a paz de Deus por nosso senhor e Salvador Jesus Cristo permaneça nos vossoscorações!

Amados...Seguimos nosso único salvador Jesus Cristo, ele disse. João 10:7 - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou aporta das ovelhas.

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 6/21

Page 7: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-06-15 09:03:52|189.31.174.xxx|

2010-06-15 08:45:40|189.31.174.xxx|

2010-06-14 18:49:35|187.22.87.xxx|

2010-06-14 18:08:33|200.217.110.xxx|

2010-06-10 12:09:58|189.31.174.xxx|

2010-06-08 19:46:08| |201.47.38.xxx|

8 - Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não osouviram. 9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e acharápastagens. 10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e atenham com abundância. 11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, edeixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. 13 - Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. 14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Deus abençoe a todo...

Citar

Izaias Rodrigues - A Graça de Deus por Jesus Cristo

Amados...

Jesus Cristo morreu no madeiro da cruz para que tenhamos vida toda aquele ou aquela quenele crer e for batizado conforme o mandamento de Jesus, será salvo. Mas como podemoscancelar o mandamento de Jesus Cristo se ele é vida. Todo aquele ou aquela que nãocaminha nas pisadas de Jesus Cristo não tem vida, este está morto no pecado. Porém todoaquele que está morto no pecado não pode alcançar a vida eterna.

Deus abençoe a todos.

Citar

Izaias Rodrigues - Velho Testamento

A paz de Deus por Jesus Cristo esteja em todos vós!

Amados...Devemos considarar tudo desde o principio da criação de Deus. Porém tudo éconforme a vontade de Deus. O Velho Testamento é para nos lermos e observamos que é damaneira que Deus quer que seja não da maneira do entendimento do homem. Porém seconsiderarmos o Velho Testamento e não considerarmos o Novo Testamento estamosdesfazendo a maneira que Deus conduz e sendo considerado Judeu.

Citar

luiz claudio

louvo a DEUS POR esses esclarecimentos....

Citar

Antonio Silva - Verdade

Muito bom

Citar

Izaias Rodrigues - A Graça de Deus por Jesus Cristo

A paz e graça de Deus por Jesus Cristo esteja em vós!

Amados Internautas...Paulo diz no Livro aos Gálatas. Nos alerta que não devemos dar ouvidos a outro evangelho que não seja de Jesus Cristo!

(Gálatas 1:1) - PAULO, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas porJesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), (Gálatas 1:2) - E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: (Gálatas 1:3) - Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, (Gálatas 1:4) - O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presenteséculo mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, (Gálatas 1:5) - Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. (Gálatas 1:6) - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou àgraça de Cristo para outro evangelho; (Gálatas 1:7) - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar oevangelho de Cristo. (Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ...

Citar

Flávia - discipula de Jesus

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 7/21

Page 8: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-06-07 18:11:33|189.31.174.xxx|

2010-05-31 10:48:04|189.31.174.xxx|

2010-05-30 00:58:30|200.96.36.xxx|

2010-05-29 07:36:02|201.14.100.xxx|

2010-05-19 19:28:35|189.26.110.xxx|

2010-05-14 13:58:41|187.35.181.xxx|

Paz do senhor!Irmãos em cristo Jesus, fico imensamente feliz de encontrar um estudo com fundamentosclaros e especificos.Peço que os irmãos da verdadeira igreja de cristo aquela que não habita sobre templosfeitos por mãos humanas me adicionem. Fiquem na paz irmãos. Que o nome do nosso amado senhor Jesus Cristo que morreu na cruzdo calvario para redimir nossos pecados, abolidar a lei e nos colocar em sua graça enternaseja hoje e eternamente louvado.Amém!

Citar

Izaias Rodrigues - re:

Boa tarde...

Querida CHRISTIANE!

Jesus Cristo cumpriu a Lei dos mandamentos que Deus ordenou para Moises. Porém notempo certo Jesus aboliu a Lei porque foi o único que cumpriu a Lei, e deixou um novotestamento entregando sua vida para que assim aquele que crer que Jesus é o filho de Deusserá salvo. (Marcos 16:16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer serácondenado. Hoje somos salvos pela Graça de Deus por Jesus Cristo. (Gálatas 2:21) - Não aniquilo agraça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

Deus abençoe.

Citar

Izaias Rodrigues - re:

Bom dia!

Querida CHRISTIANE...

Jesus Cristo cumpriu a Lei, e no tempo certo ele deixou um Novo Testamento. Ele cumpriuporque é o único que pudesse cumprir a Lei. Nós não somos salvos pela Lei e sim pelaDoutrina de Jesus Cristo que é a Graça de Deus. Pode ler na Bíblia no Evangelho do NovoTestamento verás que estará bem claro onde diz a respeito do Evangelho de Cristo.

Deus te abençoe, e esclarece no teu coração a Graça pelo Espiríto Santo.

Citar

SILVIA

BOA NOITE. ESTAVA MESMO COM MUITAS DÚVIDAS SOBRE DIZIMAR OU SOMENTEOFERTAR, E ESTE SITE ABRIU MEUS OLHOS. PORÉM FICA UMA PERGUNTA:COMO POSSO FAZER PARTE DE UMA IGREJA CRISTÃ, ONDE A MAIORIA, 99%COBRAM DIZIMOS? COMO POSSO NÃO DEVOLVER O DIZIMO SE OS PASTORESFICAM QUASE UMA HORA FALANDO EM MALQUIAS E NOS CONSTRANGENDO ADEVOLVER O DIZIMO. AGORA QUE SEI DA VERDADE E SEI QUE OS PASTORESTBÉM SABE E ESTÃO ENGANANDO SUAS OVELHAS PARA ELES TEREM UMA BOAVIDA, COMO POSSO PARTICIPAR DE UMA IGREJA ASSIM? EXIXTE IGREJA QUE NÃOFALAM EM DIZIMOS? SOU A FAVOR DE OFERTAR NA CASA DE DEUS PRA DARCONTINUIDADE NO EVANGELHO, PARA O SALÁRIO DOS PASTORES E OBREIROS.

Citar

CHRISTIANE - dúvida

O MEU PASTOR DISSE QUE JESUS VEIO NÃO PARA ANULAR, MAS PARA CUMPRIR ALEI... QUE LEI? TIVEMOS INCLUSIVE UMA CAMPANHA SOBRE DÍZIMOS. FICO EMDÚVIDA. TENHO TEMOR AO SENHOR E NÃO GOSTARIA DE AGIR ERRADO. PORFAVOR ME EXPLIQUE SOBRE QUE LEI É ESTA QUE JESUS VEIO CUMPRIR.

Citar

paulo

Muito boa a sua pergunta,parabéns, temos que mostrar a verdade, mas saiba que isso vainos trazer perseguição... um grande abraço , paz do senhor.

Citar

Sandro Carlos Batista dos Sant - Dízimos

A graça e paz estejam com todos.

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 8/21

Page 9: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-04-29 19:24:21|68.117.183.xxx|

2010-04-26 21:15:27|200.187.14.xxx|

2010-04-14 17:24:01|201.58.136.xxx|

2010-04-05 11:53:44|189.31.174.xxx|

Gostei do estudo,e gostaria de até acrescentar mais se o irmão me permite. Malaquias 3:10 se tornou referência para justificar o pedido do dizímo , mais já que estamosfalando de Malaquias gostaria de acrescentar um pouco o estudo do irmão que diga depassagem está correto.Antes de Málaquia 3:10 temos algo muito importante para estudarmos vamos ver:8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nosdízimos e nas ofertas.9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.

Podemos ver que além do próprio Deus falar onde ele estava sendo roubado, ele tambémamaldiçoa a quem estava lhe roubando. Portanto se seguirmos a Lei todos hoje que nãosejam dizimistas são amaldiçoados por Deus.Agora vamos ver o que diz a graça , pois somos salvos pela graça, mediante a nossa fé , féem quê? Sem dúvida fé na obra redentora que o nosso Senhor e Salvador Jesus fez.Vejamos o que fala sobre quebr...

Citar

Andrea

Muito bom esse estudo!Deus seja louvado por isso, e como fala a palavra.O inimigo tenta enganar, mas ele nao pode enganar os escolhidos pois esses estao firmesna Verdade que e Cristo.

Citar

Djanilson

Querido e amado irmão; precisamos alertar o povo de Deus para as práticas abomindas pornosso Senhor e salvador JESUS CRISTO,no livbros de Atos dos Apóstolos temos umexemplo com os personagens Ananias e Safira, que foram consumidos pela mentira e faltade obdiencia a lei,tudo que era ofertados era para ser repartido com os irmãos maisnecessitados para que não os dependesse de outras pessoas que não fossem servas doSenhor Deus.hoje estamos sendo levados por uma onda de comerciante da fé,tirando o quenão temos para que a obra do senhor não pare.Muito elaborado e iluminado por Deus,voçenão teria esse êxito se nao fosse o ESPIRITO DE DEUS,te dando entendimento a esserespeito,continua buscando sendo uma benção nas mãos do Senhor JESUS CRISTO.

Citar

Carlos R/S - Graças a Deus pela igreja verdadeirado Sr. Jesus!

A verdade quando é dita ela traz paz, aleluia!! Jesus é a verdade!Chega de pregaçõestorpes sobre dízimos, guarda do sábado e etc..Vejam esse estudo do irmão que subscreve!!!O Pastor e as Verdades Sobre os Dízimos e OfertasNós vivemos hoje em algumas igrejas evangélicas, um sistema religioso corrompido, cujodeus de muitos pastores é Mamom (riqueza) – Mt 6.24, , onde se cultua o dinheiro. Vejamque eles instituíram em suas igrejas um culto chamado de culto da prosperidade (onde sebusca o dinheiro), ou seja, culto a Mamom.Eles não servem mais a Deus de coração, mas o servem com coração no dinheiro, notesouro que podem arrecadar e acumular na terra. A prioridade destes pastores, não é a dezelar pela integridade da doutrina bíblica, mas eles mesmos a deturpam para tirar proveitopróprio, pois quem participa deste tipo de culto, geralmente sofre uma lavagem cerebral paraentregar grandes valores em ofertas, como forma de barganhar com Deus em prol de sealcançar a tão sonhada pro...

Citar

Izaias Rodrigues - Dízimo e Dízima

A paz de Deus por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

A todos este grande e maravilhoso estudo através do Espírito Santo, nos esclarece toda averdade sobre a diferença entre as palavra Dízimo e Dízima. Dízimo (A décima parte)Dízima (Contribuição, imposto equivalente à décima parte de um rendimento).Caros internautas está aqui este maravilhoso estudo que nos trás em frente à verdadeiraexplicação sobre Dízimo. Não dêem ouvidos aos que é contra a verdade, estes conhecemos que é o espírito damentira que conduz a perdição os que necessitam conhecer a verdade.Mas o Deus criador de tudo com sua infinita misericórdia, é revelada a graça à alma que tem

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 9/21

Page 10: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-03-21 13:52:57|189.74.47.xxx|

2010-03-15 19:20:18|189.79.220.xxx|

2010-03-15 09:42:52|187.41.91.xxx|

2010-03-09 11:34:47|189.31.174.xxx|

2010-03-08 17:33:18|189.96.218.xxx|

2010-03-08 13:31:57|189.31.174.xxx|

sede da justiça.Deus abençoe a todos e a este Site maravilhoso.

Citar

Fabio Gomes

Realmente este estudo é muito embasado e esclarecedor, ótima revelação retirada dapalavra, parabéns para o autor. Este artigo tapa a boca de muitos lobos, porém fica umaressalva, se fosse retida as formas de contribuição, hoje, como dízimos, por exemplo. Comoficaria a manutenção básica de uma igreja? ou de um templo congregacional queverdadeiramete adora ao Senhor Jesus?

Citar

Maria Angelica

Simples ...objetivo .... correto. Sempre achei que fosse assim.... Fico feliz em saber que Deusme fez abrir os olhos para procurar a verdade e ENCONTRAR....!

Parabéns

Citar

RICARDO SILVA

È UM ESTUDO MUITO ALDACíOSO NOS DIAS DE HOJE, ONDE A GANÂNCIA E ACEQUEIRA ESPIRITUAL, TEM DOMINADOS NOSSAS IGREJAS,POR PARTE DEALGUNS.INFELISMENTE ALGUNS PASTORES QUE SE DENOMINAM LIDERES ESPIRITUAIS ENÃO ACEITÃO SER QUESTIONADOS, E VIVEM DAS RENDAS MILHONARIAS DE SUASINSTITUIÇÕAES ECLESIASTICAS.MAS GRAÇAS A DEUS QUE O ESPIRITO SANTO TEM GUARDADO ALGUNS IRMÕESDESSAS ,ERESIAS E FALSOS PROFETAS, COMO JÁ HAVIA DITO O APOSTOLOPAULO:...QUE SE POSSÍVEL ATÉ OS ESCOLHIDOS SERIAM ENGANADOS E COMOVEMOS ,SE REALISOU ESSA PROFECIA NOS DIAS DE HOJE.QUE DEUS PROTEJA AQUELES QUE BUSCAM E VERDADE E ILUMINE CADA VEZMAS AQUELES QUE JÁ HÁ BUSCAM.DEUS CONTINUA ABENÇOADO VCS!

Citar

Izaias Rodrigues - Dízimo e Ofertas

A paz de Deus por nosso senhor e Salvador Jesus Cristo nos acompanha.

Na verdade muitos estão cegos pela chamada "Seitas". Ficam iludidos com estes quequerem serem donos da verdade, fazendo entendimento da Bíblia pegando algunsVersículos. Escondendo o verdadeiro fundamento da palavra de Deus, mas aquele queprocura ler e meditar na palavra jamais ficará confundindo. Lêem a Bíblia, não precisamos deprofessor da terra para interpretar o fundamento da palavra, o verdadeiro professor é Deusatravés do Espírito Santo que em tudo nos guiara, para que não ficamos confundidos.

Deus abençoe a todos

Citar

JOELMA MEIRE - DÍZIMOS E OFERTAS

INFELIZMENTE AS NOSSAS IGREJAS ESTÃO NO ERRO, PORÉM, O SER HUMANONECESSITA VIVER EM SOCIEDADE, ESTA CARENCIA FACILITA ENGANAR O POVODE dEUS QUE NÃO BUSCA ESCLARECIMENTOS ATRAVÉS DOS ESTUDOS EPESQUISAS, AGRADEÇO A DEUS POR VIDAS PRECIOSAS QUE TIRAM A CEGUEIRADAS PESSOAS E ATRAVE´S DA ORIENTAÇÃO DIVIDA CUIDA DO SEU POVO. NOENTANTO, ÀS VEZES ME PERGUNTO O QUE SERÃO DESSES PASTORES QUEENGANAM O SEU REBANHO ACREDITANDO SER A VERDADE? E POR QUE DESU EMSUA ONIPOTENCIA PERMITE E OCORRA EM 95% DAS NOSSAS IGREJAS? É MUITOTRISTE ESTA NOSSA REALIDADE E VERGONHOSA EM SABERMOS QUE SÃO"CRISTAOS" E SE DIZEM FILHOS DE DEUS.

Citar

Izaias Rodrigues - Dizimo - Lei

A paz de Deus por nosso senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco.

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 10/21

Page 11: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-03-03 20:14:52|189.12.62.xxx|

2010-03-01 23:02:14|200.101.229.xxx|

2010-03-01 06:55:28|201.88.34.xxx|

2010-02-25 10:15:17|187.71.82.xxx|

2010-02-14 04:12:21|200.179.65.xxx|

Venho mais uma vez parabenizar este maravilhoso Site, que as dúvidas de todos sejamremovidas. Deus pai e seu filho Jesus Cristo possa entrar nos vossos corações e e fazermorada através do Espiríto Santo.

Deus abençoe a todos.

Citar

Seguidor de Jesus Cristo - A Verdadeira Igreja deCristo...

Depois de muito caminhar, muito procurar, depois de já meio velho, meio corôa, descobrique a verdadeira religião é a ÚNICA que não possui um nome, um rótulo a ser seguido.

E o mais interessante é que, além de não possuir um nome específico, não possui tambémum local específico pois a Bíblia é clara quando ela diz que "O altíssimo NÃO habita emtemplos feitos por mãos de homens" e sendo desta forma, o próprio Jesus nos ensinou que,durante as 24 horas do dia, temos que viver de fato o amor não se importando ondeestamos, em TODO o lugar "É LUGAR PARA ADORAR A DEUS E AMAR AO PRÓXIMOCOMO JESUS NOS AMA".

A Verdadeira religião NÃO tem um nome, onde está escrito na Bíblia que Jesus disse que areligião dele seria esta ou aquela? não existe em NENHUM lugar de forma que TODA ARELIGIÃO que possui um nome, NÃO É de forma nehuma dele porque a que ele realmentefundou, ele NÃO instituiu um nome.

E não me venham alguns dizer que naquela passagem em que Jesus diz para Pedro...

Citar

ALBERTO - em busca da verdade

PARABENS PELO ARIGO, VENHO BUSCANDO A MUITO TEMPO UM ESTUDO ARESPEITO DESSE ASSUNTO, PORQUE JUSTAMENTE NÃO CONCORDO COM AFORMA DA IGRAJA DE HJ.EXPLORAÇÃO DOS FIEIS ATRAVES DOS DIZIMOS E DE TRABALHOS.PARABENS MESMO PELA MATÉRIA.QUERO BUSCAR AQUI MUITOS ESTUDOS.

Citar

nando - a mais pura verdade

a graça de jesus cristo e tão perfeita que o deus chamado dinheiro esta fora dela, gloria aDeus!!!!

Citar

Adilson Aires Gonçalves - Pergunta

A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus cristoEm primeiro lugar parabéns pela ousadia de falar sobre um assunto que ao ser abordadotrás perseguições e até inimizades entre pastores e membros de igrejas. também já fizestudos sobre este assunto e concordo com tudo que foi dito, porém quero lhe fazer umapergunta, sou membro de uma igreja pequena em termos materiais, mas rica no poder deDeus, por ser uma igreja que paga aluguel é o desejo dos membros inclusive o meu é queum dia venhamos a comprar um terreno e contruirmos ali uma igreja, sou contra o dizimoexatamente porque não devo viver pela lei, se viver estarei pisando no sangue de JesusCristo, mas se o desejo de todo o meu coração é ajudar a construir para que a obra de Deusseja levada adiante, de que forma poderei fazê-lo.

Citar

Francisco Vitoriano Filho - Prabéns pela matéria

Maravilhoso !!!!Simplesmente Simples !!Estou eu, ha. pelo menos 24 horas pesquisando este tema tão defendido por uns ediscordado por outros, mas ambos sem muito fundamento, até eu ler o seu texto. Entredefinições que já li, etimologias da palavra Dízimo, livros publicados etc., me sinto agoraabastecido de razão. A verdade é simples, principalmente para os que se dizemevangélicos, pois eles estão optando sem ler a Verdade que liberta ! Ou você está comJesus Cristo ou não está !Não ha. como servir a duas Leis: a Velha e a Nova ao mesmotempo. Pois bem, mas o que me salvou o dia foi o fechamento do seu estudo: O maiormandamento de todos o Homem não consegue cumprir: "Amar uns aos outros como eu vos

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 11/21

Page 12: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-01-19 11:40:44|189.18.50.xxx|

2010-01-16 19:06:09|189.46.167.xxx|

2010-01-11 17:06:17|200.153.178.xxx|

2010-01-11 16:12:50|200.153.178.xxx|

2010-01-09 16:04:51|189.46.164.xxx|

2010-01-09 12:27:47|200.153.178.xxx|

amei". Será que alguém que me lê além de alguns "espertos" no assunto sabe algo sobre os"Bons Homens"?Eles eram Cátaros que decidiram por discordar de velhas práticas e porisso foram perseguidos até o surgimento da Inquisição? Pois é, tudo tem seu preço. A...

Citar

mascos - dizimo

Jesus veio para mundar para que o homem conheça melhor aDeus para ter um relaçao depai e filho mais os pastores nao entenderao a menssagem que Jesus passou e que osapostlolos pregavam Paulo mostra que nao estamos debaixo da lei nos tira dessa obrigaçaoque os pastores pregam se nao der o dizimo estara sujeito a todo tipo de maldiçao entaomuitos nao vam para a igreja porque sao obrigado a dizimar muitos dao o dizimo para ficarrico alguns pençao que assim estao mais perto de Deus Deus que amor do seu filho e naodinheiro.

Citar

carlos

crique (igoogle) na palavra presbitero e sabera que presbitero bispo e pastor e um so e nasiquinifica tres oficio mais um so a igreja dos apostolos tinha um grupo de anciao (presbitero)que liderava a igreja local e nao uma igreja matriz Deus nao deu o poder a um homem sopara comandar a sua igreja crique na igoogle a palavra presbitero e leia e passe a diante eque Deus nos abençoe

Citar

carlos - dizimo

dizimo so ajuda a conrroper os pastores

Citar

paulo - dizimo

irmaos quem prega o dizmo obri esta pregandp errado e que dar o dizimo obri esta debaixoda maltiçao de malaquias e esta debaixo da maltiçao da lei porque nao adianta compri umalei e nao comprir as outras que e guarda o sabado nao come carne de porque nao comepeixe etc os pastores dizem que quem nao dar o dizimo estara sujeito a todas as maldiçoesentao e melhor nao ser ejangelico porque se ser evangelico e estar sujeito a tantasmaldiçoes eu pregiro ser do mundo e mais essa hitoria de ser do mundo nao cobina porqueos pastores na verdade sao do mundo poque eles cobiçao o dinheiro e a luxuria entao elesdizem do mundo mais estao no mundo agora falando em Cristo eu estou em Cristo eu naosou mais evagelico eu sou cristao o cristao esta na graça e os evangelicos estao namaldiçao nao adianta o crente dizer que e errado a cobrança do dizimo obrigatorio e dar odizimo esta contribuino com os pastores corruptos o dinheiro e o mal de todos os maresvoces estao realmente cegos nao sabem ...

Citar

rocha

tanto os pastores como os fies estao errado nao todos e claro.Os pastoes copram o dizimopara ser rico ter muito luxo e alguns fies da o dizimo cobrando de Deus riquesa eprosperidade.Agora esses fies sao uns tolos porque e so ter fe voces fies nao todos que daodinheiro para ter mais dinheiro na verdade estao e conrropendo os pastores.Na verdade ospastores estao pregando errado eles nao estao em Cristo,vejam que o dizimo foi criado paratribo de levi e nao para nos nao tevemos dar esse dizimo Malaquias nao e para nos Abraaodizimo uma vez so e era muito rico e antes dele dar esse dizimo que na verdade foi despojode guerra ele ja era muito rico ele so tinha fe em Deus e era rico em tudo a lei de Moises naoe para nos e para tribo de levi que nao erdaram a terra certo

Citar

joao - dizimo

nao dou dizimo a igreja nao acredito na maltiçao dos pastores tenho muita fe e Deus tenho fenao dou dinheiro para esses pastores que so querem riquesas o pastor da (minhaigreja)trocou de carro comprou um honda civ mais que folga muitos vao de bicicleta e ele decarro de luxo e para isso que eles citam malaqueias na verdade eles nao acreditam na voltade Cristo e nem no ceu no inferno porque eles sabem que estao errado eu antes ia a igrejasempre agora do 2 dias por semana dou oferta mais nunca vou dar esse dizimo eu nao sou

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 12/21

Page 13: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2010-01-08 17:16:07|200.153.178.xxx|

2010-01-05 19:09:28|200.153.178.xxx|

2010-01-03 04:40:02|189.83.13.xxx|

2010-01-02 13:24:03|200.153.178.xxx|

2010-01-01 07:44:41|187.8.201.xxx|

2009-12-09 00:21:15|200.100.80.xxx|

2009-12-04 10:43:16|200.171.225.xxx|

judeu nao fui escravo no egito nao veso mais os velitas e nem os sarcedocio porque devodizimar como eu disse nao acredito na maldiçao dos pastores

Citar

marcos - dizimo

imaginem os apostolos dando dizimo aos sarcedocio que pregou JESUS na cruz imaginemo apostolo Paulo quem tanto fez por nos nos dias de hoje vendo os pastores cobrando odizimo citando malaquias dizendo que quem nao dar o dizimo e amaldiçuado Paulo tantovez.Contribua nao por obrigaçao ou constragimento mais o que o seu coraçaopropo.Imaginem os apostolos nos dias de hoje vendo a igreja que foi construida comsanquee muito trabalho virando empresas com grandes emprededores(pstor).Imaginem osapostolos vendo os pastores de carro de luxo morando em mansoes e mandando na igrejaque custou a vida de milhares de pessoas.IMAGINE ENTAO ###JESUS###. com muitatristeja eu escrevo esta escrita por que eu estou aqui neste mundo vendo tudo isso.

Citar

carlos - dizimo

tudo o que esta escrito sobre o dizimo por mim Carlos esta escrito na biblia velho testamentocobrança do dizimo (para tribo de levi) o sarcetocio de Moises depois veio o sarcedocio deJesus vejam que no novo testamento Paulo diz trocando o sarcedocio troca-se a LEI temosum novo pacto(novo testamento) ora nao temos mensao sobre dizimo obrigatorio no novopacto os apostolos nunca pregavam o dizimo ora se o pastor esta em JESUS CRISTO elenao deve cobrar o dizimo e mais esta na biblia o dizimo foi criado para tribo de levi naotemos mais a tribo de levi nao temos mais o sarcedocio levitico certo

Citar

PaulinHonorato - Digno de meditação e confrontação

É justamente como vejo este artigo! Há que se confrontar e confirmar tudo o que está escritoaqui como bem faziam os nossos irmãos de Beréia... E este artigo é um ótimo estimulante atais confirmações! Valeu...

Citar

carlos - dizimo

Ora e muito facio descobrir a verdade sobre essa cobrança (dizimo obrigatorio) ler a BIBLIAexaminar vejam os apostolos nao cobravam esse dizimo vejam existem o velho testamento eo novo velho fala do dizimo fala de riquesa matirial de prosperidade material o novo fala deriquesa espiritual Jesus novo Moises velho Paulo diz o que velho se torna velho logo seacaba como e que a igreja pode esta em Cristo se esta no velho testamento quem esta na leiesta sob a maldiçao da morte esta na biblia Paulo preferia morre do que aceita dinheiro dosgentios uma igreja que cobra dizimo obrigatorio NAO ESTAR EM JESUS CRISTO ISSO EMUITO CLARO os apostolos nao cobravam dizimo e mesmo assim a igreja prospero hojevemos os pastores presidentes muito ricos como pode eles dizem que o dinheiro e paraDeus e eles ficam ricos porque? porque e tanto dinheiro que nao da para nao ficar humildeapenas com uma casa e um carro o dizimo e o mal de tudo que esta acontecendo na igrejaos pastores sao de carne e o...

Citar

jmartins

Quero parabeniza-lo pelo estudo sobre o dízimo, pra mim foi o melhor estudo esclarecedorque já li, patabêns.

Citar

elvira

Cristo é a Verdade é o nome da comunidade evangélica de Londrina, PR? e gostaria desaber quem foi o autor do presente texto com o qual me identifiquei e agora tenho aoportunidade de refletir sobre o assunto em pauta.

Citar

roberto - pastor presidente

realmente nao a mensao na biblia sobre pastor lidera a igreja tambem nao a mensao sobre

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 13/21

Page 14: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2009-12-02 10:46:41|189.18.147.xxx|

2009-11-30 13:37:59|201.67.86.xxx|

2009-11-27 20:13:39|189.18.51.xxx|

2009-11-20 15:17:08|200.230.62.xxx|

2009-11-17 08:07:56|201.14.226.xxx|

2009-11-08 09:49:43|189.87.189.xxx|

2009-11-02 17:33:05|189.96.50.xxx|

igreja matriz e filiao e nem dizimo (novo testamento) podem procurar nao vam achar nadasobre.O dizimo foi resucidado em 380dc e depois se (tonou lei) pelo homem nome carlosmagno.Vejam que hirarguia na igreja veio do homem e nao de Jesus e nem dos apostolosvamos là papa bispo pastor padre liderando a igreja E COISA DO HOMEM E DO MUNDOESTA NA CARNE.

Citar

roberto - dizimo

Os pastores so pregam riquesas e prosperidade poder Jesus pregava o amor e umildade.Eufiquei muito triste guando fui a casa do pasto presidente da igreja em que eucongregava.Axxxxxxxx xx xxx xxxxxx em Cxxxx xxxxx a casa era enorme tinha muitos carros deluxo por dentro era um palacio realmente era enorme e muito linda e o meu dinheiro estava alinos carros de luxo em cada pedra em cada centimetro da quela casa. Ai eu comecei a ler abiblia sagrada e e tirei a minha duvida depois pesquisei na internet sobre a igresa docomeço meio e os dinhas de hoje resumindo pastor presidente nao e biblico pastor lider naoe biblico pastor liderar a igreja nao e biblico quem pregava era o evangelista presbiterodiacono nao temos pastor, papa, bipo, padre etc.A igreja que temos hoje feio da igrejaprotestante que começo com o padre lutero(igreja luterana)e calvino(igrejapresbiteriana).Estudei muito e descubri muita coisa .Abraao so deu o dizimo uma so vez e ospastores dizem que Abraao dizimava ...

Citar

Francisco Britto - Parabéns

Pela primeira vez que visito esse site, fiquei muito feliz em ver que o entendimento que tenhosobre os dízimos não são só meus.Existem mais pessoas comprometidas com a Palavra de Deus e que buscam sabedoria ediscernimento na Palavra.Parabéns.Francisco Britto

Citar

Julio Dutra Vieira

foi um exclarecimento muito importante ,pra mim,se eu tinha auguma duvida acabouOBRIGADO

Citar

Welington augusto souza

Meu irmão tenho certeza que isto foi sabedoria que Deus te deu para esclarecer a muitosque estão no engano.Deus te abençõe.

Citar

Elidia

Obrigada por tirar minhas dúvidas sobre dízimo,eu e meu marido sempre comentávamos seo que importa é a fé ou o dinheiro.Deus os abençõe.

Citar

Fábio - Esclarecimentos

Bom dia. Hoje, ainda cedo, tive uma discussão com a minha esposa justamente por causado dízimo. Estamos passando por uma fase difícil mas ela não abre mão do dízimo mesmoantes de pagar nossas contas. Esse site foi uma luz de Deus para abrir os olhos dela. Eratudo que eu precisava. Obrigado.

Citar

Pedro Kirchhoff - Dízimo

A Paz do Senhor. Maravilhoso o seu esclarecimento sobre o DÍZIMO. Nós os Crentes sempre estamos embusca da Verdade. Verdade esta que muitas vezes não chegam até nós. Felizmente existempessoas como Voce, que através de pesquisa e estudo mais profundo da Biblia Sagradachegam a conclusões que merecem e devem ser divulgadas.

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 14/21

Page 15: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2009-09-22 09:00:28|189.46.29.xxx|

2009-09-15 11:27:47| |200.19.175.xxx|

2009-09-08 15:20:31| |200.203.42.xxx|

2009-09-05 10:19:40|189.91.116.xxx|

Creio que muitos Cristãos ao lerem seu esclarecimentos ficaram satisfeitos com essaverdade e como eu, irão cobrar de seus Pastores as informações da verdade sobre oDízimo.Todos nós sabemos que para uma igreja sobreviver precisa de recursos.Recursos esses que devem ter sua aplicações levadas ao conhecimento de seus membrosmensalmente. Com o conhecimento das aplicações e o saldo de caixa da Igreja, pelosmembros, temos a transparência dos recursos.Como seria bom que os Pastores e Dirigentes de Congregações,não usassem pressãopsicológicas e humilhações para aqueles que não puderam contribuir com o Dízimo. Dizendoaté que quem não contribui rouba de...

Citar

Deivison Alves

Estou pasmo, pois sempre pensei assim também, infelizmente isso é algo muito sério,pregadores da palvra de Deus estão confundindo o cristão que muitas vezes não têm oentendimento sobre o dízimo.O que Deus realmente quer é nossos corações limpos, e o ser humano esquece disso.Nós vemos as noticias e varios exemplos de dúvidas sobre como estão utilizando o dízimonas Igrejas e o nome de Jesus Cristo sendo envergonhado, por isso.Será que Deus é Deus de discordia ou contenda...Claro que não o que é de Deus não traz duvidas é a certeza que o Espirito Santo de Deusnos dá.A fé é algo sobrenatural e não material, não com dinheiro que a provamos, mas com nossasatitudes, fé em Jesus Cristo e exemplos que somos em meio ao mundo, como o PróprioJesus foi e até hoje é.Deus abençoe todos vocês.

Citar

Walter Luís de Azevedo Sabino - Explêndido!

Eu estava fazendo um artigo sobre minha visão do dízimo à luz da Bíblia e do bom senso, aíacabei topando com este aqui e posso dizer que é incomparavelmente melhor! Há algumtempo eu partilho da opinião de que o dizimo NÃO é obrigatório, mas eu dou o dízimo, nãoporque me obrigam (e ninguém me obriga), mas porque sou muito grato a Deus peloemprego que Ele me deu, o qual tem me ajudado muito.

Agora, com este texto, posso perceber que nem mesmo o dízimo de antigamente era emdinheiro e devo dizer que estou surpreso. Obrigado pelo texto esclarecedor. Tenho um blogaonde posto textos, geralmente de minha autoria, sobre vários assuntos bíblicos e gostariade divulgar este texto. Não se preocupe, darei todos os créditos ao autor (foi vc ou outrapessoa que escreveu isso?), pois julgo injusto que qualquer um finja escrever o q nãoescreveu..

Mais uma vez, parabéns ao autor do texto e paz do Senhor! :)

Citar

Piero Mello - Fé no Que é Visível Vs. Fé noInvisível

A paz seja obre todos,Por cinco anos congreguei em um Local, aonde trazia mensalmente os dízimos e as Ofertas.Um fato curioso: Muitas vezes eu ia até a Reunião a pé com minha esposa. As reuniõesacabavam tarde, 23hrs. Em dias Chovosos, era bem dificil. Em muitas ocasiões, os irmãosmais " ricos " passavam por nós em seus carros luxuosos, inclusive o Pastor, e nem aomenos paravam para alguma tipo de assistência. Lembro-me um dia específico, havia umatempestada caindo, minha esposa e eu estávamos caminhando para o ponto de ônibus, queera 3 km distante do Local das Reuniões, e os "irmãos" passavam por nós em seus carros,até que por fim o Pastor passou, a esposa do Pastor inclusive acenou para nós...Muitos podem ler e pensar:" Este irmão está magoado, entristecido e ferido. Ninguém é obrigado a oferecer umasimples carona ou mesmo ajudar em qualquer situação !" Mas afirmo que não guarda nada em meu coração, além de boas lembranças de momentosinesqueciv...

Citar

João Bosco

È necessário primeiro que as pessoas creiam na Bíblia como Palavra de Deus,

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 15/21

Page 16: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2009-09-03 18:45:28|189.47.3.xxx|

2009-09-01 22:58:36|189.104.97.xxx|

2009-08-25 19:12:01|189.13.166.xxx|

2009-08-17 08:40:31|200.198.3.xxx|

2009-08-10 20:43:28|189.52.1.xxx|

2009-08-10 09:52:37|189.49.213.xxx|

2009-08-09 21:50:09|187.27.224.xxx|

Imutável e Soberano, creiam que esta Palavra foi ditada por Deus a Moisés e quedeve ser obedecida, creiam que todos os profetas verdadeiros vieram a chamar opovo à obediência dos estatutos, leis e juizos ditados a Moisés, o Pentateuco.Creiam que o próprio Jesus disse: Meus irmãos e irmãs são os que ouvem a Palavra de meuPai e a Praticam, agora por falar em dízimo: existem vários dízimos, o dízimo para os levitas,os dízimos para os pobres e necessitados e os dízimos para os órfãos e as viuvas. Qualquerdízimo era levado a Jerusalém para fins específicos. Hoje, vivemos uma época de corrupçãoe escândalos nos meios cristãos, muitos processos, muito gnosticismo, brigasinterdenominacionais, tudo a custas de mamon, dinheiro, interesses mesquinhos,charlatanismo, ostentação, ninguém está disposto à sã doutrina, seguem doutrinas dehomens, e arrebanham pessoas através de mensagens doces aos ouvidos, inf...

Citar

Donizetti - A verdade sobre o dízimo

O povo está cego, não conhece a bíblia e assim fica fácil ser dominado por esta casta depastores exploradores.Procurem ler o livro DESMISTIFICANDO O DÍZIMO é ótimo também

Citar

Anônimo

gostei muito

Citar

Leonardo Oto Rosa Lopes - Otima esplicação

Meus parabéns pela esplicação muito esclarecedora espero que muitos leião e entendão obrigado pelo esclarecimento

Citar

JOÃO BATISTA LEÔNCIO - Deus falou comigoatravès de tuas palavras

Deus falou comigo atrvés de seu artigo, tirei minhas dúvidas da graca e da lei e o dízimo.Que Deus o abencoe.

Citar

Marcelo - Outra referência esclarecedora para vc!!!

O artigo é esclarecedor e pertinente, embasado no AMOR de Cristo. Desse modo, gostariade indicar também aos leitores outra referência sobre o assunto. Trata-se do livro O DÍZIMOE A GRAÇA do autor Antonio Vergílio Vicente, está disponível GRATUITAMENTE no site

www.odizimoeagraca.com

Shalom a todos!!!

Citar

marcelo mendes - dizimo

DEUS seja louvado,queridos irmãos parabéns,muito edificante esta mensagem,sobre odizimo.pois estava muito chateado pois um pastor.colocou uma irmá no banco,porque ela foiassaltada,e não pode dar o dizimo,o mesmo chegou a dizer para ela se virar,mas tinha quedar o dizimo.obrigado a vs que me esclareceu,através desta mensagem.DEUS continueabençoando ricamente a todos.marcelo

Citar

Rogério - "Muito Engraçado"

Muito, "Engraçado" a palavra de Deus diz que quando for ofertar (livre e espontaneavontade)mas tiver algo contra teu irmão vá e se conserte primeiro com teu irmão depoisvenha e de sua oferta ao Senhor.Nunca eu vi um pregador dizer isso,o que acontece é ocontrario eles fazem um "Link" entre malaquias "roubar" e I COR. dizendo que os ladrões nãoherdaram o reino de Deus, ou seja, não dizima vai para o inferno.Já questionei demais meu pastor sobre isso.Fico com muita duvidas será que realmente eles (meus pastores) fazem de caso pensado,ou será que estão cheios de escamas no olhos com Paulo estava como mostrado no livro de

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 16/21

Page 17: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2009-08-09 07:58:42|201.67.8.xxx|

2009-08-08 11:47:16|201.39.61.xxx|

2009-08-07 13:05:35|200.253.153.xxx|

2009-07-31 14:03:10| |201.68.246.xxx|

2009-07-28 12:18:45|189.73.3.xxx|

2009-07-27 08:27:32|201.19.128.xxx|

2009-07-23 07:42:56|187.21.88.xxx|

atos.E por ultimo, poderiamos "até aceitar" o texto de Malaquias (mantimento), meditando onde éa casa do Senhor? ele habita em tendas? templos? ou habita em nós. Jesus disse que tevefome e me deste comer, estava nu e me deste de vestir... etc, toda vez que fizeste isso a umdeste pequeninos fizeste a mim. Mas hoje o povo lev...

Citar

NANDO MIRANDA PORTELA - dizimo a verdade estachegando

nada ficará encoberto,a finissima porém humilde graça de DEUS por intermedio do nossoMESTRE, SALVADOR E SENHOR JESUS CRISTO O NAZARENO, vai ecoar pelo mundoafim resgatar os escolhidos, nascidoS da VIDEIRA.

Citar

fabio ricardo - dizimo

paraéns pelo conteudo edificante,DEUS esteja com todos vós.quem quiser obterimformações ou estudo sobre dizimo, eu sou também mais um que DEUS LEVANTOU paraprega contra essa heresia e outras mais. meu email é [email protected] 35 anos casado tenho 3 filhas moro em natal RN.UM ABRAÇO E A PAZ DE DEUS PARA TODOS.

Citar

nil reis

Estou realmente impressionada com este comentário a respeito dos dizimos e ofertas e sepossível gostaria de mais esclarecimentos. O nome da pessoa que escreveu essa matéria:"averdade sobre os dizimos", se é pastor, padre, membro de igreja,gostaria muito de saber aprocedencia dessa pessoa, pos achei bastante interessante tudo isso. Se possivelexplicasse um pouco do que significa o que está escrito lá em malaquias 3:10-12, a que serefere aqueles versículos, em que tempo foram escritos e para quem, porque conheço osversículos citados mas procurei esse de malaquias e nao encontrei.Agradeço se tiver a respostani

Citar

roberot - dizimo

e verdade os pastore usam odinheiro para compra bens eles estao robando odinheirodopovo de Deus eles e que estao roubando a Deus vou pra igreja e dou oque o meu coraçaomanda e nao oque os pastores mandam (dizimos dinheiro para campanhas dinheiro para tersaude dinheiro para ficar rico dinheiro para ter um carro etc). e so dinheiro que eles pedem tosempre trocando de igreja ate conhecer uma de verdade

Citar

abrão Batista Ribeiro - Glória a Deus!

Parabens pelo conteúdo da materia. espero que haja novos enfoques biblicos. Grato.

Citar

Roberto da Conceição Silva

Fico muito feliz, em saber que existem ainda pessoas que possam esclarecer esteformidável conteúdo para tantas gente que é enganada todos os dias, pensando que dando10% dos seus rendimentos, terá um lugar no céu.Como acontecia antigamente, visto que agora, usa outros recursos como a mídia paraludibriar o povo.Execelente estudo e o que posso dizer mais a não ser agradecer a todos vocês que seguema palavra de Deus.Muito Obrigado.

Citar

roberto rodrigues - parabens!!!

SOU CATOLICO PELA PRIMEIRA VEZ NOS MEUS 40 ANOS ENCONTREIVERDADEIROS EVANGELICOS QUE FALAM A VERDADE REFERENTE ESTE

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 17/21

Page 18: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2009-07-11 19:11:41|200.223.7.xxx|

2009-06-27 15:00:58|187.40.51.xxx|

2009-06-24 10:42:28|189.106.91.xxx|

2009-05-28 08:49:18|200.252.42.xxx|

2009-05-27 08:10:51|201.78.129.xxx|

2009-05-20 10:12:48|189.103.194.xxx|

COMERCIO EXISTENTE EM ALGUMAS "IGREJAS", VEJO QUE VCS PREGAM AVERDADEIRA PALAVRAS DO SENHOR JESUS, PODEM TER CERTEZA AONDE EUFOR E TIVER ESTE DEBATES REFERENTES A ESTE COMERCIO DA FÉ VCS SERAMBEM LEMBRADOS POR MIM COMO VERDADEIROS EVANGELICOS E CONHECEDORDA VERDADE DEIXADA PELO SENHOR JESUS E NÃO UM EXPLORADOR DE FIEISCOMO MUITOS VOLTO A REPITIR PARABENS E QUE DEUS ESTEJA CONOSCO COMCERTEZA ELE ESTÁ FIQUEM COM DEUS.

Citar

denise gonçalves - comentario

deus abencoe voce que escreveu esse artigo tirei minhas duvidas sobre o dizimo,que vocecontinue abrindo os olhos das pessoas.

Citar

Maycon

Estamos cercados de falsos profetas. Ensinando mentiras para o povo e baseando-se nasLeis de Moises para se fazerem. Pessoal vamos ler primeiramente o novo testamento todo,apos isso passar para o Atigo. Esse artigo acima é uma maravilha. Eu queria sabe de qualtemplo são os autores?

Citar

elias de souza ferreira - a verdade sobre dizimos

estou começando a entender este assunto porque estou lendo a biblia todos os dias eagradeço a Jesus por sua VIDA POR ESTA REVELAÇÃO, QUE Á IGREJA DE JESUSPOSSA ENCONTRAR TAMBEM ESTE SITE

Citar

Anezio - verdade sobre o dizimo

Dízimo - Dizimista

“DÍZIMO, a maldição da LEI na GRAÇA”.

“(Romanos 3:5) - E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos?Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós?” (Falo como homem).

Observação: Porque o justo está mendigando o pão, o justo está enfermo, o justo estáoprimido, Deus pode mentir?

Confira: “(Salmos 37:25) - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo,nem a sua semente a mendigar o pão”.

“Lucas 11.52 – Ai de vós doutores da lei, que tirastes a chave da ciência! Vós mesmos nãoentrastes e impedistes os que entravam”.

“1ª João 2.21... Porque nenhuma mentira vem da verdade”.

“Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo?” (Romanos 2.21).

INTRODUÇÃO: Há dois concertos no evangelho, a lei dada por Moisés e a graça trazida porJesus, a primeira (a lei) imposta por Deus aos pecadores injustos e que foi abolida porCristo, a segunda (a graça) dada gratuitamente aos homens que aceitaram a...

Citar

joaquim vieira

a paz de cristo jesus para todos.eu glorifico a DEUS por ele destribuir sabedoria econheçimento e entendimento.aos homens que tem dedicado suas vidas espiritual aDEUS.eu outrora pensava se o critão não devouver o dizimo perderia a sauvação,e tantoscobraças sobre o dizimo que ajente acaba confuso.neste estudo fui muito esclarecido;queDEUS abençoem.

Citar

André - Base Bíblica

Concluindo o comentário anterior: ...E o mais engraçado é que não se enxerga que apregação do dízimo doprotestantismo tem sua raiz na mesma árvore podre de onde frutificou a venda de

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 18/21

Page 19: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2009-05-20 06:39:55|189.103.194.xxx|

2009-05-16 08:42:13|200.225.162.xxx|

2009-05-14 20:18:20|201.79.70.xxx|

2009-04-29 14:06:27| |189.78.169.xxx|

2009-04-27 19:58:47|.xxx|

indulgências da igreja romana. Durma-se com esses barulhos todos!

Citar

André - Base Bíblica

A todos, Graça e Paz.Ao autor do artigo, também meus parabéns pela capacidade e pontualismo da explicação.Na febre da base bíblica, hoje vale tudo. As denominações multiplicam-se, e seus modismosgalopam velozmente. O crente, atordoado pelos sinais dos tempos, acredita em tudo o quese diz sob o argumento da base bíblica. A Bíblia, com livros apócrifos ou não, é o instrumentodo pai da mentira, do acusador, do tentador, do enganador. Falsos profetas levantam-setodos os dias e ninguém os questiona. Falsas curas, falsas libertações...crente pulando,gargalhando e girando nas igrejas ao som de tambores carnais que lembram e muito asatividades umbandistas...um falar em línguas que nada tem a ver com o livro deAtos...qualquer mal versação tá na ordem do dia para os neocrentes. O dízimo é só o pilarfinanceiro do engano. E o mais engraçado é que não se enxerga que a pregação do dízimodo protestante é exatamente igual ao comércio de indulgência da igreja romana...

Citar

Piero Mello

Bem, estou estudando este conceito à algumm tempo. Todas as argumentações contidasneste artigo são sólidas e baseadas na verdade. O dízimo tem sido aplicado muitas vezespara suprir a necessidade institucional da Igreja como uma Organização. Bill Johnson, Autordo Livro Quando o Céu Invade a Terra, declara que 95% das atividades da Igreja atualmente,permaneceriam se Deus retirasse seu Espírito. Nós como Igreja Viva, temos negligenciado apregação da verdade quanto aos dízimos e ofertas, mas também quanto ao Evangelho dePoder. Nossas reuniões são mortas. Nossos são cultos de nós mesmos. Estou radicalizandoobviamente, porque a Coleta dos dízimos e ofertas não são as únicas coisas que ferem averdade de Deus. Eu creio que devemos ter um coração fiel à Deus na Área financeira.Como? Ajudando os Pobres, Viúvas, Necessitados. Curando Enfermos, cuidando da Igreja...A Oferta voluntária, sem mensurar valor, deve ser ensinada sim, pois devemos semear, paraque haja uma colheita. Mas isso...

Citar

Gilson Botelho - Por que tem necessidade de enganar

Muito bem explicado e não deixou nada de fora.Realmente é muito importante a "cobrança" do dízimo por parte do pastores. Muitas igrejasestão mantendo salários altíssimos para seus pregadores e fazendo das igrejas umacorporão com objetivo principal o lucro.Sim, transmitem a palavra de Deus(e na maioria das vezes de forma errada)mas ganhamuito para isso e retiram do dízimo e ofertas.Devemos procurar a verdade pois encontraremos.Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Citar

Leonor Fernandes Abelha - somos iguais

Ola, que maravilha passar por aqui, pela primeira fez me veio um entendimento claro sobre oassunto "dizimo", muitas dúvidas rondavam o meu coração....Louvo a Deus pela sua vida epela vida útil desse espaço tão enriquecedor na Santa Palavra do Senhor....AbraçosAh! vou linkar vocês no nosso humilde bloguinho, tá?

Citar

Professor Anselmo Perroni - Professor de matemática

Dízima refere-se a parte decimal de um número que se divide de 10 em 10.

décima (10) 0,1 (dízima decimal)centésima (10x10) 0,01 (dízima centesimal)milésima (10x10x10) 0,001 (dízima milesimal)

Exemplo:

10(número inteiro) + 0,345 (345 milesímos) = 10,345 (dez, 345 milesímos)

A vírgula é utilizada no Brasil como separador da parte inteira e parte decimal.

Não se deve usar o ponto, porque (.) ponto significa operação de multiplicação.

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 19/21

Page 20: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

2009-04-21 15:53:53|201.13.162.xxx|

2009-04-20 16:36:05|187.8.117.xxx|

2009-04-02 14:13:10|200.100.122.xxx|

E-mail:Nome:

UBBCode:Título:

10.234 = significa 10 vezes 234 = 2340

...assim com dízima períodica e uma dízima que se repete infinitamente, 10,3232323232...10 + 0,32323232....

Dízima e Dízimo tem significados diferentes.

Espero ter ajudado na dúvida surgida acima.

Paz do Senho a todos,

Anselmo Perroni.

Citar

Waldomiro Vieira - A Verdade sobre o Dizimo

Boa Noite.Fico feliz quando encontro pessoas corajosa e lutadoras par a busca da verdade. Sou umapessoa que tenho lutado muito em informar a irmão de Fé sobre a verdade sobre o dizimo. Èdificil. Gostaria de indicar ao irmão uma pessoa que escreveu um artigo otimo sobre oDizimo e encontra na internet basta colocar o nome do autor; O Artigo chama-se DÌZIMO - Oengano cavalgando a verdade de Venefredo Barbosa Vilar.Mas gostaria de fazer um adendo ao artigo, que é sobre o significado das Palavras Dizimo eDizima que foi colocado no artigo e o seu significados no dicionario MICHAELIS.

Dízimo:(lat decimu) sm 1 A décima parte: décimo. 2 A décima parte de qualquer salário ourendimento, a qual se doa, voluntariamente, em várias Igrejas.No meu dicinario MICHAELIS não encontrei Dízima.

Na intenet DICIONARIOWEB.COM.BRSignificado da palavra dízimo (dí.zi.mo) : adj. A décima parte. / Imposto que consistia no pagamento, á igreja ou á nobreza, da décimaparte dos frutos c...

Citar

Aline

Muito esclarecedor esse artigo. Estava hoje mesmo comentando com minha mãe sobre odizimo. Eu sempre achei que com a vinda de Jesus as leis do antigo testamento foramabolidas. No entanto resolvi pesquisar aqui na internet sobre tal assunto já que tínhamosalgumas dúvidas e queríamos entender sobre o dízimo mas com fundamentação bíblica. Oartigo foi uma confirmação do que eu já achava. Creio que é a resposta de Deus, pois eutemia estar deixando de fazer algo fora da palavra. O site é muito bom, os artigos nos ajudam a entender a Palavra e a ter dicernimento, orientae edifica a vida do Cristão. Parabéns.

Citar

Eugênio Almeida

Parabéns pelo artigo. Fico contente toda vez que encontro uma pessoa esclarecida e quebusca a verdade e o sentido das coisas, e que não abaixa a cabeça e diz Amém para tudoque lhe dizem. É uma pena que os verdadeiros ignorantes que estão sendo explorados pelas igrejas-comércio que furtam os seus pertences através de ESTELIONATO, não leêm ou não temacesso à esta matéria.No entanto não devemos desanimar, mas sim continuar a pregar a verdade sobre o que estácontido no Livro da Lei, e incentivar as pessoas para que estudem, pesquisem, busquem averdade, pois só assim eles deixarão de serem enganados e nosso mundo será melhor.

Citar

Escrever um comentárioYour Contact Details:

não notificar

Comentário:

-cor- -tamanho-

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 20/21

Page 21: A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

Message:

Enviar

Joomla components by Compojoom

© 2008 - Cristo é a Verdade ... por isso, divulgue e use o conteúdo deste site livremente. O direito autoral é do Céu. - www.cristoeaverdade.net

CONHEÇA TAMBÉM

http://www.blues.lord.nom.brhttp://www.jesusmaioramor.blogspot.com/

http://www.vida.emcristo.nom.br/ http://vidasparacristo2.blogspot.com/

http://www.junioromni2.blogspot.com:80/Participe da rede social - http://cristoeaverdade.ning.com

Participe da rede social - http://adoradores-em-casa.ning.com

www.cristoeaverdade.net - Powered by Joomla! - Copyright © 2005-2009 - All Rights Reserved

27/7/2010 A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS

cristoeaverdade.net/cristo/index.php?o… 21/21