A arte de convencer pela palavra

13
Grupo: Lucas Bellon, Lucas Gabriel, Gabriel Benedito, Yury, Renan e Caio.

Transcript of A arte de convencer pela palavra

Page 1: A arte de convencer pela palavra

Grupo: Lucas Bellon, Lucas Gabriel, Gabriel Benedito, Yury, Renan e Caio.

Page 2: A arte de convencer pela palavra

A arte de convencer pela palavra é um grupo de habilidades que uma pessoa deve dominar para que possa por exemplo apresentar um argumento diante de um público, e consiga por meio da palavra conquistar o público e receber a aprovação de seu argumento.

O que é?

Page 3: A arte de convencer pela palavra

Não é fácil convencer uma pessoa. É a sua idéia,que você acha boa,contra a idéia da outra pessoa,que também acha boa. Fazer com que ela ceda a sua vontade é algo que poucas pessoas sabem fazer.

Page 4: A arte de convencer pela palavra

EXEMPLOS DE “PROFISSIONAIS” QUE USAM A EXEMPLOS DE “PROFISSIONAIS” QUE USAM A ARTE DE CONVENCER PELA PALAVRAARTE DE CONVENCER PELA PALAVRA

•Políticos;Políticos;•Falsos videntes;Falsos videntes;•Vendedores, publicitários;Vendedores, publicitários;•Pastores, padres, missionários;Pastores, padres, missionários;

Page 5: A arte de convencer pela palavra

Exemplos Notáveis:Exemplos Notáveis:Luís Inácio Lula da SilvaLuís Inácio Lula da Silva

Sílvio Santos Sílvio Santos R.R SoaresR.R Soares

Barack ObamaBarack Obama

Page 6: A arte de convencer pela palavra

Em uma apresentação de um discurso Em uma apresentação de um discurso existem requisitos básicos para que ela seja existem requisitos básicos para que ela seja bem sucedida, a linguagem deve ser:bem sucedida, a linguagem deve ser:

clara;clara; correta;correta; coerente;coerente; bem estruturada em argumentos lógicos.bem estruturada em argumentos lógicos. Impactante;Impactante;

Mas isso não é o suficiente. Não basta ter apenas Mas isso não é o suficiente. Não basta ter apenas informações técnicas ou científicas.informações técnicas ou científicas.

RequisitosRequisitos

Page 7: A arte de convencer pela palavra

Temos que levar em conta que o individuo ouvinte é influenciado psicologicamente e sentimentalmente, levando em conta seus anseios e expectativas.

Page 8: A arte de convencer pela palavra

Para adquirir a aprovação do público é necessário que os argumentos lógicos

sejam compreendidos e correspondente com a realidade vigente.

Page 9: A arte de convencer pela palavra

Pessoas de diferentes idades ou nível de Pessoas de diferentes idades ou nível de cultura, possuem também nível de linguagem cultura, possuem também nível de linguagem diferenciado. Ex: Uma pessoa culta ou um diferenciado. Ex: Uma pessoa culta ou um técnico têm nível de linguagem mais complexo técnico têm nível de linguagem mais complexo do que um analfabeto ou alguém sem do que um analfabeto ou alguém sem especialização. especialização.

Sendo assim uma pessoa que dá uma Sendo assim uma pessoa que dá uma

palestra deve estar ciente de que se não palestra deve estar ciente de que se não adequar o seu discurso ao nível de seus adequar o seu discurso ao nível de seus ouvintes não estes podem não entender nada ouvintes não estes podem não entender nada ou se sentirem desconfortáveis. ou se sentirem desconfortáveis.

Page 10: A arte de convencer pela palavra

A linguagem corporal é aquela que se transmite por meio de gestos e posturas. Os estudos sobre a linguagem corporal analisam as emoções que se transmitem pormeio do movimento, tais como a expressão facial e o movimento dos olhos, das mãos, das pernas, dos pés e do corpo em geral.

O que é linguagem corporal

Page 11: A arte de convencer pela palavra

Esses estudos, em conjunto ou separadamente, nos indicam o estado de ânimo e as intenções da pessoa, bem como as características individuais da personalidade, tais como segurança, timidez, violência, desejo de posse, concorrência, etc.

Podemos dizer, então, que a postura expressa as atitudes e os sentimentos das pessoas.

Page 12: A arte de convencer pela palavra

- Coçar o pulso: revela insegurança no momento de uma conversa;- Manter-se próximo alguém: interesse, demonstração de afeto por essa pessoa;- Mãos no quadril: autoconfiança;- Pé a frente: interesse de dominar a atenção do outro;- Braços cruzados: descontentamento com uma situação.

Exemplos de linguagem corporal

Page 13: A arte de convencer pela palavra