63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

15
“Livros são a Base, Pregação é a Essência, Pureza é a Força e Utilidade é o Princípio” A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada Acharya-fundador da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna e da Bhaktivedanta Book Trust Brasil - Agosto 2014 - Edição #63 RESULTADOS DE SANKIRTANA Resultados Nacionais (Templos e Individuais), e Internacionais NÉCTAR DA DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS Nossa Atividade Mais Importante “Seu entusiasmo na hora de distribuir livros me satisfaz muitíssimo” - A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada

description

Resultados de sankirtana, passatempos, néctar da distribuição de livros... e muito mais!

Transcript of 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Page 1: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

“Livros são a Base, Pregação é a Essência, Pureza é a Força e Utilidade é o Princípio”

A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada

Acharya-fundador da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna

e da Bhaktivedanta Book Trust

Brasil - Agosto 2014 - Edição #63

Resultados de sankiRtanaResultados Nacionais (Templos e Individuais), e Internacionais

nÉCtaR da distRiBuiÇÃo de liVRosNossa Atividade Mais Importante

“Seu entusiasmo na hora de distribuir livros me satisfaz muitíssimo” - A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada

Page 2: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Coordenador: Hanuman das; Damayanti devi dasi. • Editora Chefe: Damayanti devi dasi. • Editor: Nanda Kumara das. • Equipe de redação: Damayanti devi dasi; Krishna-kripa devi dasi; Nanda Kumara das; Narada Muni das. • Diagramação: Krishna-kripa devi dasi. • Revisão e Tradução: Sri Bhakti devi dasi; Prana-Vallabha devi dasi; Kamalakshi Rupini devi dasi. • Foto da Capa: Dennis Sher Photography

Contato:[email protected]

SANKIRTANA

BOOKS

Expediente

Passatempos de sankirtanaHistórias pelo Mundo

Pág. 09

Resultados de sankirtanaResultados Nacionais e Internacionais.

Pág. 06

Cartas antigasCartas de Sankirtana do Ano 1983

Pág. 12

Índice - Edição 63 - Agosto 2014

néctar da distribuição de livrosNossa Atividade Mais Importante.

Pág.

04entrevistaConvidada deste Mês de Agosto: Madhurya Prema devi dasi

Pág.

10

Pág.

03editorialpor Vijaya das Ministro de Sankirtana en ISKCON

Page 3: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Editorial 3

Hare Krishna,Por favor, aceitem minhas

humildes reverências. Todas as glórias sejam a Srila Prabhupada!

Recentemente voltei de uma tournê de distribuição de li-vros na América do Sul. Visitei Brasil (antes da Copa Mundial), Argentina, Chile, Perú e Guyana.Pela misericórdia de Srila Prabhupada, os devotos estão au-mentando a distribuição de livros no continente inteiro.

Em Campina Grande, há um seminário para devotos que funciona há doze anos sob a di-reção de Dhanvantari Swami. Os estudantes lêem os livros de Srila Prabhupada e também os distri-buem. Depois de minhas pales-tras sobre distribuição de livros, ao redor de vinte pessoas fomos para o centro de Campina Grande para fazer sankirtana. Foi trascen-dentalmente divertido!

Na Argentina, os devotos são donos de um grande prédio que inclui sala de templo, restaurante, ashramas e um instituto de yoga. Esta propriedade foi compra-da exclusivamente a través da distribuição de livros. Gunagrahi Swami é a inspiração daquele lugar e não deixa que os devotos esqueçam a importáncia da distri-buição de livros.

En Chile, a distribuição de livros é realizada maiormente pe-los chefes de família. Desta forma, podem manter suas famílias e aju-dam as pessoas por entregar-lhes os livros de Srila Prabhupada. Também há uma turma de harina-ma e os distribuidores de livros os acompanham, conseguindo uma combinação muito boa, brihat mridanga e mridanga, e isto satisfaz muito ao Senhor Caitanya.

Perú distribui muitos livros, mas ainda não conseguem se organizar para registrar os resul-tados. Quando visito um templo, dou palestras sobre a distribuição de livros durante a semana, e no sábado, quando os devotos da congregação estão disponíveis, vamos juntos a distribuir livros. Em Lima fomos ao redor de quin-ze pessoas e nos acompanhou um grupo de harinama. Muitos devo-tos não tinham distribuído livros antes e adoraram a experiência.

Meu espanhol não é muito bom, então fiz meu melhor es-forço distribuindo livros peque-nos, que saem mais fácil. Pela misericórdia de Krishna os dis-tribuí todos, e então um devoto veio e me entregou um Bhagavad-gita. “Como vou distribuí-lo se não sei falar espanhol?”, pensei para mim. Orei a Krishna para

que enviasse uma pessoa que falasse inglês. Dois minutos de-pois, um homem que aparentava saber inglês parou. Foi a mise-ricórida de Krishna novamente. Enquanto lhe mostrava o livro, ele começou a fazer gestos para alguém atrás de mim. Olhei para atrás e vi que o senhor estava chamando o devoto que traduzia minhas palestras. O devoto tinha sido professor de fotografia deste senhor muitos anos atrás. O devoto veio e disse: “Este livro, o Bhagavad-gita, é o livro mais maravilhoso que já li na minha vida. Você devería tê-lo”. “Está bem”, respondeu o senhor. “Só vou comprá-lo porque você o está recomendando, e porque você foi o melhor professor que tive na faculdade. Ainda conti-nuo usando muitas das coisas que você me ensinou”.

Depois do Perú visitei Guyana. Alí também fui distribuir livros com um grande grupo de devo-tos. Guyana é um dos melhores lugares para distribuir livros. Quase ninguém fala que não. Foi uma surpresa muito boa encon-trar com tantas pessoas boas.

Seu servo,Vijaya das

Ministro de sankirtana na ISKCON

Editorial

Page 4: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Néctar da Distribuição de Livros 4

Néctar da

distribuição

de Livros

1. Distribuição de Livros

Nossa atividade mais importante

1.7 A distribuição de livros é a fundação da casa na qual o mun-do todo pode viver

“Assegurem-se de que os trens estejam sempre andando”

No que diz respeito aos nossos livros e literaturas, devo infor-má-los com relação a isto que vi um boletim das Ferrovias da Índia no qual era especificamente acon-selhado que todos os servos das ferrovias se assegurassem de que as rodas dos carros ou veículos estivessem sempre se movendo, o

que significa que as ferrovias es-tão indo bem. Similarmente, todos nós devemos assegurar que nossa literatura esteja sendo distribuída profusamente. Isto significa que nosso trabalho missionário está indo bem. Caso contrário, esta-mos simplesmente dormindo e comendo.

9 de outubro, 1971, carta a Karandhara

Este é nosso trabalho mais im-portante. Todos os líderes devem queimar os miolos para aumentar a venda de nossos livros. Sempre tenho dito que, se simplesmente confiarmos na distribuição de livros, todas as nossas necessida-des serão satisfeitas.

11 de janeiro, 1976, carta a Rupanuga

Srimad-Bhagavatam (10.2.37): No nosso movimento para a consciência de Krishna, to-das as nossas atividades são concentradas em distribuir a literatura de Krishna. Isto é muito importante. Qualquer um pode se aproximar de qual-quer pessoa e induzi-la a ler a literatura de Krishna, de modo que no futuro ela também pos-sa se tornar devota.

Caksu das: Se nada está acon-tecendo além da distribuição de livros, os outros serviços virão. Mas se todas as outras coisas seguem exceto a dis-tribuição de livros, elas não seguirão por muito tempo – e tudo diminuirá. Nós já vimos isto. Se há pessoas o suficiente

Page 5: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Néctar da Distribuição de Livros 5

para distribuírem livros, então, podemos ter os outros progra-mas. Mas se os devotos estão fazendo todo o resto menos distribuindo livros, eles devem reconsiderar qual é a base e saírem para distribuírem livros. Isto é o principal. Isto sempre tem que continuar. Isto não pode ser negligenciado.

Sairsi devi dasi (Alemanha): Se saímos em sankirtana viageiro, desenvolvemos muita apre-ciação pelos devotos do tem-plo que estão dedicando suas vidas a Krishna. Sentimo-nos como uma família. Sempre é dado este exemplo da guerra: alguns estão na linha de frente, lutando; alguns estão na de-fensiva fornecendo tudo para os soldados da linha de frente e cuidando dos feridos. Nós somos um exército, o exérci-to contra a vida materialista, condicionada. A pessoa não

deve ser separatista. A pessoa deve ter uma visão ampla e entender como tudo funcio-na, porque temos o mesmo objetivo. Como um exército, somos sempre dependentes uns dos outros. E, assim como em uma Guerra, aqueles que vão para a linha de frente receberão as honras, medalhas e prêmios. Lutar face a face com maya não é fácil. Você tem que confrontar a influência de kali-yuga. Você está mui-to mais seguro no templo, servindo às Deidades em uma atmosfera espiritual e calma. Mas somos todos uma família trabalhando de mãos dadas. Se tentarmos ver as coisas assim, então, não haverá problema de relação entre diferentes ser-viços e não haverá inveja nem separatismo.

Harikesa das: O movimento para a consciência de Krishna

é tão legal que, como quer que você sirva a missão de sankirtan, receberá os benefí-cios. Todo o movimento é uma missão de sankirtana. Temos nossas linhas de frente e a defensiva. Os distribuidores de livros estão indo para as linhas de frente, entregando a consciência de Krishna às pessoas face a face. E devotos na linha defensiva os estão apoiando, possibilitando que preguem mais e mais. Você pode estar nas linhas de frente ou nas defensivas, ou pode trabalhar na alta linha, mas o que quer que você faça, sempre entenda o mais impor-tante, que é servir a Krishna com amor e devoção. Esta é a melhor maneira de voltar para casa, voltar ao Supremo, é a melhor maneira de trazer os outros com você, a melhor maneira de servir a Krishna, a melhor maneira de ser feliz.

Page 6: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Resultados de Sankirtana 6

Todos nós devemos assegurar que nossa literatura esteja sendo distribuída

profusamente. Isto significa que nosso trabalho missionário está indo bem. Caso contrário,

estamos simplesmente dormindo e comendo.

9 de outubro, 1971, carta a Karandha

Resultados de sankirtanaBrasil - agosto de 2014

templo

Total 0 7.511 2.637 5.324 241 15.713 9.002,25

Total

uF livros Pontos

Livros

Revi Peq Méd Grd Maha

C. C. Goura Nitai - POA

Curitiba

Recife

Franco da Rocha

Itajaí

Florianópolis

Salvador

Fortaleza

Campina Grande

CCGN-POA

CUR

REC

FR

ITJ

FLP

SSA

FOR

CG

7.306

2.429

3.297

1.257

912

350

112

32

18

5566,50

1505,25

853,50

480,50

340,75

161,00

78,50

11,75

4,50

0

0

0

0

0

0

0

0

0

1.002

1.117

3.258

1.018

753

252

68

25

18

2.056

426

0

74

75

0

3

3

0

4.208

759

39

141

53

98

22

4

0

40

127

0

24

31

0

19

0

0

Page 7: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

individual

uF

Total

livros Pontos

Caitanya Candra das

Lilesvara Gouranga das

Tungavidya Prema devi dasi

Krishna-Dvaipayana Vyasa das

Vaisnavi Vrinda devi dasi

Krishna Gopal das

Vrindavana das

Visnupriya devi dasi

Ekacakra Nitai das

Phalguna Nimai das

Bn. Angelina

Guna Cuda devi dasi

Sadhu Syam das

Prema Mayi Gaurangi devi dasi

Bn. Madalena

Virai Nitai Kripa das

Jatil adevi dasi

Nitai Ulas das

Yaduvamsa das

Bn. Áurea

Muralidhara das

Jaya Virasimha das

Lavanya Mangala devi dasi

Saradya devi dasi

Nava Vrinda devi dasi

Rasika devi dasi

Bn. Leticia

Bn. Andrea

Gopesvari devi dasi

Hara Kanta das

Bk. Victor

Bk. Eloíso

10º

11º

12º

13º

14º

15º

16º

17º

18º

19º

20º

21º

22º

23º

24º

25º

26º

27º

28º

29º

30º

31º

32º

CCGN-POA

CUR

CUR

REC

CUR

FR

REC

REC

ITJ

CUR

CCGN-POA

FR

FLP

ITJ

SSA

CUR

ITJ

CUR

FR

SSA

FR

CUR

ITJ

ITJ

FOR

CG

CUR

FOR

FOR

CUR

FOR

FOR

Livros

Revi Peq Méd Grd Maha

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

0

989

425

195

1.191

50

542

1073

994

486

299

13

333

252

110

68

70

119

68

109

0

34

8

8

30

4

18

2

10

10

0

0

1

2.034

120

123

0

57

54

0

0

18

77

22

17

0

52

3

19

5

19

2

0

1

10

0

0

2

0

0

0

0

1

1

0

4.080

300

189

35

191

86

1

3

42

56

128

48

98

3

2

15

4

1

4

20

3

3

4

0

3

0

3

0

0

1

1

0

25

24

57

0

31

11

0

4

24

5

15

12

0

2

19

7

4

3

0

0

1

0

1

0

0

0

0

0

0

0

0

0

7.128

869

564

1.226

329

693

1074

1001

570

437

178

410

350

167

92

111

132

91

115

20

39

21

13

30

9

18

5

10

10

2

2

1

5394,25

514,25

413,25

332,75

294,00

270,50

269,25

259,50

220,50

179,25

172,25

163,75

161,00

60,50

58,50

56,00

44,25

33,50

32,25

20,00

14,00

10,00

8,00

7,50

5,00

4,50

3,50

2,50

2,50

1,50

1,50

0,25

Carta de Sankirtana - Agosto - Resultados de Sankirtana 7

Envie-nos seu resultado de distribuição, passatempos, histórias e realizações!

Escreva para o endereço:[email protected]

Lembre-se das datas limites para envio: de resultados até o dia 5 do mês seguinte; Passatempos, histórias e realizações até o último dia do mês.

JÁ ENVIOU SEUS RESULTADOS DE SANKIRTANA ?

Sankirtan

Yajña

ki jay!

Page 8: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Resultados de sankirtanaMundiais - Julho de 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Resultados de Sankirtana 8

Durante o mês de Julho de 2014, 127 templos do mundo reportaram os se-guintes resultados:

Livros Maha-grandesLivros GrandesLivros Médios

Livros PequenosRevistas

Assinaturas da BTGColeções

93,73858,14251,378194,34743,5095,201784

livros distribuídos no Mundo

Este MêsEste Ano

Desde 1.965

{472.320}{3.347.791}

{506.828.225}

Comparado a 2013

os 10 primeiros países desde Janeiro a Julho de 2014

10º

Índia

E.U.A

Rússia

Itália

Brasil

Reino Unido

Alemanha/Austria

México

Ucrânia

Austrália

Pontos

1.547.258,65

309.458,80

253.017,25

57.013,60

51.922,85

38.304,00

35.185,50

27.900,00

19.418,00

16.828,95

+18%

+12%

+18%

+125%

-1%

+47%

-8%

+22%

-5%

-14%

PontosPaís

1º2º3º4º5º6º 7º8º9º10º11º12º13º14º15º16º17º18º19º20º

ÍndiaE.U.ARússiaBrasilAlemanha/AustriaReino UnidoMéxicoChileEslováquiaCanadáBulgáriaAustráliaBangladeshNova ZelândiaCazaquistãoArgentinaLituaniaPortugalEspanhaHungria

173.933,6058.222,8034.717,1022.419,5011.073,504.751,253.792,002.808,252.254,252.216,702.198,502.176,601.840,451.774,851.713,001.625,001.518,501.224,001.024,50973,95

os 20 Primeiros Países acumulado anual

País

Page 9: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Passatempos de Sankirtana 9

Passatempos de

Sankirtana

A menina que lia o Gita levou o Primeiro Canto

Estava distribuindo livros num mercado muito perto do templo, em Los Ángeles. Os livros estavam saindo bem, e embora tivesse que voltar para realizar um serviço, quis ficar para distribuir o último livro.

Depois de procurar por um tempo a alma especial que iria levar um dos livros de Srila Prabhupada, uma menina se aproximou de mim e perguntou: “Quanto pede pelos livros?”.

Lhe respondi que apenas pedíamos uma doação em troca,

e ela voltou para a multidão para vir de novo uns instantes depois junto com a mãe dela. “Este é o senhor dos livros”, disse a meni-na, “e somente está pedindo uma doação”.

“A senhora tem uma filha especial”, disse à mãe, “lhe inte-ressam livros espirituais”. “Com certeza”, respondeu a mãe, “ela lê o Bhagavad-gita todos os dias”. Eu não podia acreditar no que estava ouvindo.

A mãe perguntou à fil-ha qual livro iria levar, e

esta escolheu Viagem ao Autoconhecimento, Ciência da Autorrealização e o primeiro canto do Srimad-Bhagavatam. “Quero o Srimad-Bhagavatam”, disse a menina. Certamente devia ter visto o nome antes no Bhagavad-gita.

Elas me deram a doação e eu as agradeci, dizendo novamente à mãe que tinha uma filha muito especial.

Seu servo, Bhakta Vatsal das

Page 10: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana: O que é sankirtana? Como se relaciona à distribuição de livros?

Madhurya Prema devi dasi: Sankirtana é o canto e glorificação congregacional do nome de Sri Krishna. Desta maneira, através da associação com os devotos, cantamos o nome de Krishna e suas glórias. Isto se relaciona com a distribuição de livros porque através dos livros as pessoas podem associar-se com Krishna e com Srila Prabhupada, apenas por olhar o livro é possível pro-gredir. Pessoas comuns se puri-ficam através dos livros e muitas pessoas se tornaram devotos por adquirirem livros distribuídos pelos devotos nas ruas. Srila Prabhupada veio para o ocidente para dar o néctar do movimento do Senhor Caitanya para nós. Não podemos esperar sentados para que outras almas se salvem,

temos que sair às ruas e pregar, fazer mais devotos, e assim dar prazer a Srila Prabhupada e ao Senhor Caitanya, dando continui-dade ao movimento de sankirtana.

Carta de Sankirtana: Qual a importáncia da distribuição de livros no nosso movimento?

Madhurya Prema devi dasi: Em todos os livros de Srila Prabhupada que eu já li, é enfati-zado que todos podem aderir ao movimento de sankirtana, que não é restrito a nenhuma casta, credo, cor ou espécie. Muitos devotos se tornam devotos por causa da dis-tribuição de livros. Então sabemos que realmente funciona. É muito importante que o maior número de pessoas tenham contato com a literatura transcendental, para que cada vez mais almas condiciona-das tenham chance de conhecer

a Verdade Absoluta, e assim se tornarem devotos de Sri Krishna e praticarem serviço devocional.

Carta de Sankirtana: Quando co-meçou a ocupar-se neste serviço? O que lhe inspira a realizá-lo?

Madhurya Prema devi dasi: Comecei a me ocupar neste servi-ço em Belo Horizonte no progra-ma Sangita, que ocorre todos os domingos na feira de artesanato. Em julho de 2013, Chandramukha Swami me convidou para fazer uma viagem para Brasília com ele e outros devotos. Tirei férias do escritório de Advocacia onde trabalhava na época e assim me ocupei nesta atividade por uma semana. Nós saíamos cedo e dis-tribuíamos livros o dia todo. Foi uma experiência incrível. No final do ano de 2013 saí do escritório no qual trabalhava há 3 anos,

Carta de Sankirtana - Agosto - Entrevista 10

EntrEviSta

Madhurya Prema Devi Dasi é natural de Belo Horizonte, conheceu

o movimento para a consciência de Krishna com 5 anos de idade,

pois sua mãe era devota. Se formou em Direito, e trabalhou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e em

escritórios de Advocacia. Hoje em dia reside no Ashram Vrajabhumi, onde é pujari de Sri Sri Krishna Balarama, e

também viaja fazendo sankirtana com o grupo viajeiro sob a orientação de

Chandramukha Swami.

Page 11: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Entrevista 11

e quando Chandramukha Swami ficou sabendo quis me ocupar em sankirtana novamente. Assim, a partir de Janeiro deste ano fiz várias viagens pelo Brasil, conheci várias pessoas incríveis e estou cada vez mais desfrutando do néctar que é a distribuição de livros. Desta maneira, fico inspirada a realizar este serviço, sa-tisfazendo meu mestre espiritual e dando continuidade ao movimento do Senhor Caitanya.

Carta de Sankirtana: Poderia contar-nos uma história especial que tenha aconteci-do enquanto fazia sankirtana?

Madhurya Prema devi dasi: Poderia contar várias histórias, são tantos passa-tempos que fica difícil escolher um. Mas vou contar essa história na qual eu vi como Krishna está no controle!

Estávamos no interior de São Paulo, em uma cidade que se chama São Carlos, quando saímos para a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Estávamos bem entusiasmados, pois é muito bom distribuir livros em universi-dades, já que o público sempre demonstra bastante interesse pela filosofia védica e pelo modo de vida dos devotos.

Porém nós não encontramos a entra-da da universidade e depois de ficarmos quase uma hora dando voltas com a van resolvemos parar no centro da cidade

mesmo. Para aquela hora os ânimos já haviam se alterado um pouco e nos sen-tíamos estressados. Quando desci da van estava bem chateada, minha mente tinha me “pegado de jeito”, e estava completa-mente absorta em lamentação...

Resolvi sentar um pouco num ban-co de praça, e comecei a conversar com Radharani e pedir para Ela me ajudar a me livrar desses pensamentos que não estavam ajudando em nada meu progres-so espiritual, e muito menos na distri-buição transcendental dos livros de Srila Prabhupada. Então chegou um rapaz e me cutucou no ombro e disse: “Você é Hare Krishna? Eu e minha esposa sempre desejamos ter um Bhagavad-gita traduzido pelo Swami Prabhupada”.

Nesta hora abri um sorriso e passei o Bhagavad-gita para ele, e começamos a conversar pois a esposa dele era uma praticante de yoga e ele tinha algumas dúvidas. Depois de conversarmos um pouco ele me falou que tinha que ir pois precisava fazer a matrícula dele na UFSCAR. Contei para ele que havíamos procurado a UFSCAR por uma hora sem obtermos êxito algum. Então ele me ofereceu uma carona para o cam-pus. Quando cheguei, descobri que eu e os devotos estávamos indo no sentido oposto do campus, por isso não havíamos encontrado a Universidade. O rapaz me levou até o restaurante universitário onde

Page 12: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

Carta de Sankirtana - Agosto - Entrevista 12

se aglomeravam várias pessoas durante a hora do almoço, e assim em menos de uma hora distribui todos os livros que tinha para distribuir naquele dia. Voltei para o local de encontro dos outros devo-tos, peguei mais livros e distribui bastante livros esse dia. Assim pude vivenciar o quanto Krishna está no controle de tudo e como Ele é misericordioso !

Carta de Sankirtana: O que mais gosta deste serviço? Como é um dia perfeito em sankirtana para você?

Madhurya Prema devi dasi: O que eu mais gosto neste serviço é que a mente está o tempo todo pensando em Krishna, não podemos deixar a mente “escapar” nem um minuto. Distribuir a literatura transcendental é a maneira mais eficaz de termos realizações espirituais, pode pare-cer difícil de compreender, mas somente quando nos ocupamos nesta atividade é que compreendemos o valor que ela realmente tem.

Um dia perfeito de sankirtana para mim é quando eu consigo conversar com pelo menos uma pessoa interessada nos livros e na filosofia. É muito legal quan-do alguém quer debater, ou conhecer, ou saber mais sobre o assunto. Quando eu encontro uma pessoa interessada me sinto muito entusiasmada, com muita vontade de pregar e mostrar para pessoa o por quê que essa filosofia é tão incrível. Com

certeza é muito gratificante saber que todo esforço que Srila Prabhupada fez para trazer estes livros e tudo mais para nós está sendo reconhecido.

A questão não é a quantidade de livros que eu distribuo no dia, e sim os corações que são tocados. É esse sentimento de retribuição que enche meu dia de felicida-de, e a satisfação de dever cumprido.

Carta de Sankirtana: O que aconselharia a uma pessoa que quer dedicar-se a distri-buir livros?

Madhurya Prema devi dasi: O mais importante para a pessoa que quer se de-dicar a esta atividade é estar sempre lendo os livros, pois para darmos Krishna para as pessoas devemos estar transbordando Krishna por todos os poros. E quando acontecer de recebermos muitos “não”, sempre pensar que quanto mais “não” recebemos mais perto do “sim” estaremos. Então não podemos desanimar. Também a consciência que se sai para ruas para distribuir os livros deve ser sempre a de passar a literatura transcendental para as pessoas, nunca se pensar em quanto esta coletando, ou no resultado do lucro, pois se tiver a consciência no laksmi o dia será massante e a mente vai se perturbar. Então o mais importante é a consciência que se realiza esta atividade, por isso é bom sem-pre ler muito, para assim poder transbor-dar Krishna para as pessoas.

Page 13: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

13Carta de Sankirtana - Agosto - Cartas Antigas

Page 14: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

14Carta de Sankirtana - Agosto - Cartas Antigas

Page 15: 63. Carta de Sankirtana | Agosto 2014

15Carta de Sankirtana - Agosto - Cartas Antigas