24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

8
Reprodução Bento Gonçalves Sábado | 24 de outubro de 2015 Às vezes é preciso sair da rotina da dieta ou do exercício calculado para comer um brigadeiro com as amigas e ir pedalar sem cobranças Quebrar as regras pode fazer bem! Páginas 4 e 5 R u a G e n e r a l O s ó r i o , 3 0 9 | s a l a 7 0 3 C e n t r o C l í n i c o O s v a l d o C r u z | B G | R S 5 4 3 4 5 2 . 5 4 5 8 | 5 4 3 4 5 1 . 4 1 7 0 INSÔNIA TEM TRATAMENTO! INVISTA NO SEU SONO E VIVA MELHOR! A i n s ô n i a é u m a d o e n ç a m u l t i f a t o r i a l q u e p o d e e s t a r e n c o b r i n d o d e p r e s s ã o , a n s i e d a d e , a p n é i a d o s o n o , s í n d r o m e d a s p e r n a s i n q u i e t a s , e n t r e o u t r o s . S e v o c ê d o r m e m a l , t e n d o s e u s o n o i n t e r c o r t a d o d i v e r s a s v e z e s , f a ç a u m d i a g n ó s t i c o . C o n v e r s e c o m s e u m é d i c o .

description

24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176 - Bento Gonçalves/RS

Transcript of 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Page 1: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Reprodução

Bento GonçalvesSábado | 24 de outubro de 2015

Às vezes é preciso sair da rotina da dieta ou do exercício calculado para comer um brigadeiro com as amigas e ir pedalar sem cobranças

Quebrar as regras pode fazer bem!

Páginas 4 e 5

Rua General Osório, 309| sala 703Centro Clínico Osvaldo Cruz|BG|RS

54 3452.5458|54 3451.4170

INSÔNIA TEM TRATAMENTO!

INVISTA NO SEU SONO E VIVA MELHOR!

A insônia é uma doença multifatorial que pode estar encobrindo depressão,

ansiedade, apnéia do sono, síndrome das pernas inquietas, entre outros.

Se você dorme mal, tendo seu sono intercortado diversas vezes, faça um

diagnóstico. Converse com seu médico.

Page 2: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Sábado | 24 de outubro de 20152

O formol aumenta a ligação das proteínas (querati-nas) que formam as unhas, enrijecendo-as, ou seja, ele torna as unhas mais duras. E faz isso à custa de água, desidratando as unhas. O seu uso é, portanto, indica-do apenas nos casos de unhas amolecidas. Esse quadro nem é tão comum, mas acontece com unhas que ficam hidratadas além do normal, como quando saímos de um banho prolongado ou de uma piscina. Esta seria a úni-ca indicação precisa para o uso do formol. Neste caso usamos na concentração de 5% e com sucesso. Em todos os outros casos, o uso da base com formol só acentua o problema de fragilidade das unhas,

Base com formol realmente ajuda a fortalecer as unhas?

Fonte: Divulgação

Fotos Reprodução

O que o bicarbonato de sódio pode fazer pela sua beleza

Jornalista – MTB 9791Assessora de Imprensa

Mônica Rachele LoveraO ingrediente maravilhoso sobre o qual vamos falar neste post tem ótimos benefícios.

Com certeza você já o tem no armário da cozinha, mas talvez não conheça suas múltiplas ca-pacidades. Estamos falando do bicarbonato de sódio. Adoramos recomendá-lo, pois é baratíssi-mo e fácil de encontrar. Veja o que o bicarbonato de sódio pode fazer por você e sua beleza:

Limpar os cabelos Tem coisas que o xampu não

pode fazer, mas o bicarbonato pode. Adicione um pouco do bi-carbonato de sódio em seu xam-pu, massageie levemente e lave os cabelos. O bicarbonato vai fa-zer uma limpeza mais profunda do couro cabeludo, eliminando toda a sujeira. Ah, não se es-queça de lavar os pentes e es-covas da casa com um pouco da mistura de bicarbonato e água.

Remover células mortas da pele

Água e bicarbonato de sódio. Essa mistura simples é o se-gredo para eliminar as células mortas, como um verdadeiro es-foliante natural.

Eliminar cravose espinhas

É muito boa e simples esta receita. Pegue 1 colher (sopa) de sal, 1 colher (sopa) de bi-carbonato de sódio e 2 colheres (sopa) de mel. Misture bem os ingredientes. Com a ajuda de um pedaço de algodão, aplique a solução na região afetada por 5 minutos. Depois, lave o rosto com sabão neutro. Faça isso no máximo 2 vezes por semana.

Remover verrugas Elas são terríveis! Mas é só

misturar bicarbonato de sódio com limão e colocar em cima da verruga. Deixe a mistura secar

e depois lave com água.

Deixar as cutículas macias

Muito fácil! Basta mergulhar os dedos na água com bicarbo-nato e, com a ajuda de uma es-cova fininha, vá espalhando a mistura nas unhas e cutículas – faça levemente. Além disso, você pode colocar a água para esquentar, acrescentar bicarbo-nato e usar a mistura para rela-xar os pés. É uma delícia!

Polir as unhas Algumas unhas têm aparên-

cia desgastada, deformações e não apresentam brilho. O poli-mento é ideal para manter a be-leza das unhas, principalmente para quem pinta. Mas atenção: polir demais pode impedir a fixação do esmalte e enfraque-cer as unhas. O bicarbonato de sódio entra nessa história para

fortalecer e deixar suas unhas mais bonitas. Adicione 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio em um pouco de água, misture e aplique nas unhas, esfregan-do bem toda a área ao seu re-dor. Feito isso, lave as mãos e pode polir normalmente.

Clarear unhas amareladas pela ação de esmaltes

Misture 2 colheres (sopa) de água oxigenada 10 volumes e meia colher (sopa) de bicarbo-nato de sódio até formar uma pasta. Passe essa pasta nas unhas e deixe-a agir por uns 5 minutos. Depois desse tempo, lave as mãos para retirar a pas-ta. Bastam algumas aplicações para o amarelado das unhas desaparecer e elas ficarem bem branquinhas.

CORPORE agora conta com Hidro Funcional

As vantagens do Treina-mento Funcional, mas na piscina, garantindo excelen-tes resultados, com menos impacto e com o frescor de estar na água. Esta é a Hi-dro Funcional, que agora também faz parte do cardá-pio de atividades oferecidas pela Corpore Academia.

A Hidro Funcional é per-feita para quem deseja quei-mar muitas calorias. As au-las dessa modalidade são bem intensas, o que garante a melhora do condiciona-mento físico e ajuda a mudar as curvas do corpo.

A Hidro Funcional é uma

atividade física aquática bem mais intensa que a hidrogi-nástica tradicional, o que exi-ge bastante fôlego. A moda-lidade intensifica o trabalho muscular, porém, o risco de lesões é bem menor.

Caso você procure uma aula dinâmica, intensa e com músi-ca animada, a Corpore Acade-mia tem esta opção, indicada para quem quer emagrecer, definir o corpo e evitar lesões.

Conheça os benefícios da Hidro Funcional e surpreen-da-se!

Entre em contato pelo fone (54) 3451.5279 ou pelo whats (54) 9106.3173 e informe-se. A Corpore Academia está situa-da na Rua Florianópolis, 493, no Bairro Botafogo.

Page 3: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Fotos Reprodução

A importância da alimentação no tratamento da Criolipólise

Texto: Henrique Maciel da SilvaFonte: Folha do Mate

Mudança de hábito se faz necessário

Sábado | 24 de outubro de 2015

3

Muitos procuram a ativida-de física para perder alguns quilos e, frequentemente, os exercícios vêm acompanhados de adoção de práticas alimen-tares mais saudáveis. Apesar de prestar mais atenção no que come, muitos afirmam fa-zer tudo direitinho, mas não conseguem perder peso na proporção que gostariam.

Emagrecer com saúde não é uma tarefa fácil. Principal-mente para quem está acostu-mado a tomar um ‘chopinho’ de vez em quando ou comer um docinho após o almoço. Para perder uns ‘quilinhos’, nada melhor do que apostar em uma alimentação saudável e sem sacrifícios ou dietas ma-lucas, sugerem nutricionistas.

Para começar é simples. Pense em seu passado, anali-se seus erros e trace seu futu-ro. Trabalhe com metas, pelo menos, esta é a dica de quem entende do assunto. Para o psicólogo Michael Zanche, “para emagrecer com saúde é preciso reeducação.” Ou seja, se perder peso é seu objetivo, é necessário analisar compor-tamentos, vislumbrando quais são os objetivos de vida e, a partir daí, modificar velhos hábitos. Não basta apenas emagrecer e depois voltar ao passado. O mais importante é, de fato, mudar o modo de pen-sar e viver.

Outra dica de Zanchet é procurar, na medida do possí-

vel, profissionais que podem ajudar antes, durante e de-pois do emagrecimento. “Re-eduque seu estilo de vida por meio de uma equipe interdis-ciplinar. A avaliação médica irá fornecer dados clínicos sobre a saúde, que são im-portantes para identificar se o funcionamento hormonal está dentro da normalidade ou se existe alguma disfun-ção clínica que pode estar afetando o emagrecimento”, indica.

A avaliação de um nutri-cionista é indispensável. É ela quem vai orientar quais são as vitaminas mais indi-cadas e, principalmente, ana-lisar e corrigir antigas práti-cas, fornecendo uma dieta balanceada, personalizada e com equilíbrio de nutrientes para cada pessoa.

Já a prescrição do profis-sional de educação física é indispensável para uma prá-tica eficaz e sem prejuízos à saúde. O professor saberá orientar sua adaptação para a prática, execução dos exer-cícios para o objetivo procu-rado até o treinamento espe-cífico necessário.

No entanto, nenhum dos itens relacionados serão su-ficientes se não forem colo-cados em prática. Vamos lá, exercite-se!

Muitas técnicas vieram para inovar e acelerar o processo de ter um corpo perfeito. Atualmente, a Criolipólise é um desses procedi-mentos que promete, juntamente com a nutrição, obter manuten-ção de resultados satisfatórios para adquirir um corpo saudá-vel e em equilíbrio. A Criolipóli-se destrói as células de gordura através de um sistema inovador de resfriamento controlado com a temperatura negativa, onde não danifica a pele ou outros tecidos. Como a célula de gordura é sen-sível ao frio, o congelamento des-trói suas membranas, levando-as naturalmente à destruição, em um período de trinta a noventa dias. Essa gordura é quebrada e uma parte é metabolizada pelo fí-gado e a outra reaproveitada pelo organismo. O que sobra desta quebra é eliminado pelo sistema linfático.O resultado é percebido logo após a primeira sessão que aliada à orientação nutricional, oferece resultados duradouros.

O avanço da nutrição associa-do a tratamentos estéticos são surpreendentes e os recursos atualmente estão mais acessí-veis e disponíveis. Adquirindo uma alimentação saudável com uma intervenção específica, é possível potencializar os resul-tados dos tratamentos e asse-gurar um corpo em forma com saúde e equilíbrio. Para possuir um resultado ainda mais satis-fatório, o ideal é conciliar com uma alimentação saudável. As substituições de alguns alimen-tos colaboram para isso como, optar por alimentos integrais ao invés de refinados, os alimentos integrais possuem mais fibras e

mais micronutrientes, aumentam o poder de saciedade da refeição e tem menor índice glicêmico. Evi-tar o consumo de frituras. Não misturar duas fontes de carboi-dratos (arroz, massa, pão, batata, aipim, entre outros) na mesma refeição. O excesso de carboidra-to na mesma refeição faz o corpo liberar mais insulina na corrente sanguínea e para fazer o orga-nismo utilizar este açúcar que vem dos carboidratos a insulina promove o aumento de gordura corporal. Consuma variadas fon-tes de vegetais e frutas sazonais diariamente para garantir uma ampla variedade de vitaminas e minerais. Prefira fontes protei-

cas magras, como peixes e frango. Leite e derivados com pouco teor de gordura. Beba bastante água para hidratar o corpo e auxiliar na eliminação de toxinas.

Fatores como peso, altura, sexo, idade, metabolismo prática ou não de alguma atividade físi-ca, vão influenciar nas necessida-des de energia e nutrientes para cada indivíduo.

Além da alimentação outra questão relevante é a hidratação, já que a desidratação pode trazer consequências desagradáveis. Com isso é imprescindível o acom-panhamento de um profissional na área da nutrição para obter melhores resultados.

Fernanda T. Cappellari

NutricionistaCRN-8461P

Visualittè Clínica MédicaTelefone 3055.4405

Page 4: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Sábado, 24 de outubro de 20154

Estilo de vida

Combinações certeiras para deixar seu dia muito melhorÀs vezes tudo o que você precisa são aquelas coisas que aquecem o coração (como brigadeiro ou um bom filme). Relaxar e fazer o que se gosta faz um bem pra saúde!!

Você está lá na sua e, de re-pente, a vida - essa brincalho-na - diz que está na hora de dar uma chacoalhada nas coisas: é a chuva que te pega despreve-nida e você fica molhado logo cedo, o chefe que escolheu pe-gar no pé... aí você cai na real: o semestre está acabando (e o ano também!), os trabalhos e as provas estão cada vez mais pró-ximos, a TPM, o inferno astral, o projeto verão, o Natal, o Ano Novo - que faz a gente achar que precisa fazer TUDO ainda esse ano.

Nesse momento, as duas ati-tudes mais comuns são entrar

em desespero ou se encolher em posição fetal, fazendo de conta que isso não é com você. Mas tem sugestão melhor: e se você der um respiro dos seus proble-mas, apenas o tempo necessário para você recarregar as ener-gias e voltar a ter certeza de que vai ficar tudo bem?

A real é que, muitas vezes, tudo o que você precisa é desa-bafar. Porque encontrar uma brecha na agenda para sair da dieta (de vez em quando, sem exageros), dando boas risadas com uma amiga, uma coberta e um bom filme também faz bem para a saúde física e mental.

5 dicas para aproveitar melhor o horário de verão

O horário de verão chegou no domingo, dia 18, e a mudança gera reações radicais. Horário de verão: ame ou odeie. Há quem demore muito tempo para adaptar o orga-nismo. Há quem ame as horinhas a mais de sol. Tudo depende, normalmente, da sua rotina e de como você consegue encaixar as mudanças no cotidiano.

1. Dê tempo para você se adaptarNormalmente, as pessoas demoram cer-

ca de uma semana para adaptar o organis-mo e se acostumar com os novos horários de almoço, sono, etc. Mantenha a calma e não se cobre excessivamente.

2. Beba bastante água e faça refeições leves

Alguns especialistas dizem que alguns efeitos colaterais que podem ocorrer nesse período são diarreia, enxaqueca, insônia e

irritabilidade acentuada. Fique atenta para a sua saúde.

3. Mantenha os horáriosSe você sempre dorme às 23h, mantenha

o horário rotineiro, mesmo que ainda não tenha sono por ser, na verdade, mais cedo. Além disso, mantenha também os horários das suas refeições. Isso ajuda o organismo a ir se adaptando.

4. Evite estimulantes perto da hora de dormir

Evite tomar café, refrigerantes ou bebi-das alcoólicas à noite, isso pode prejudicar seu sono que já vai estar desregulado.

5. Mantenha a rotina de exercíciosMantenha a sua tradicional rotina de

exercícios, mesmo estando um pouco mais cansada. O exercício ajuda a pegar no sono.

Page 5: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Sábado, 24 de outubro de 2015

5

Fotos Reprodução

Combinações certeiras para deixar seu dia muito melhorÀs vezes tudo o que você precisa são aquelas coisas que aquecem o coração (como brigadeiro ou um bom filme). Relaxar e fazer o que se gosta faz um bem pra saúde!!

5 dicas para aproveitar melhor o horário de verão

E lembre-se de agradecer a todas as pequenas felicidades que você vive diariamente e às vezes não se dá conta!!

!

Fonte: mdemulher.com.br

Page 6: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Sábado |24 de outubro de 20156

Texto: Darlene Ponciano [email protected]

Reprodução

Descansar!

Algumas dicas podem ajudar

É tão comum ouvir a queixa “estou cansado” e todas as suas variáveis, como: “que cansaço”, “cansei”, “esgotei” e por aí vai, que quase não nos damos conta do que isso quer dizer. Qual o alerta? Qual aviso para o corpo e a mente? Qual o recado?

A palavra cansaço vem do latim taedium que quer dizer desprazer. Já a origem de des-canso ou descansar é sinônimo de repouso, do latim repausare, dar uma pausa, parar.

Mas o organismo humano é complexo e exigente, necessita de algo mais do que uma boa noite de sono para se sentir descansado. Inclusive, em al-gumas situações, o excesso de sono ou vontade excessiva de dormir pode significar altera-ções psicossomáticas como a de-pressão. Na sociedade atual a pressão que existe no trabalho, no desempenho, na performan-ce é alta e provoca cansaço e estresse. O estresse é algo mais complexo que o cansaço e pode caracterizar-se como doença.

Mas é claro que cansaço pode também levar ao estresse e a doenças. A necessidade de des-

canso é vital! A grande questão é entender como descansar. Não é apenas ter tempo livre oi apenas dormir. Ter espaços de lazer na vida é parte constituti-va da natureza humana, e isso vai muito além do intervalo en-tre uma e outra jornada de tra-balho.

O lazer é uma experiência humana rica de benefícios para a saúde mental e física. Abran-ge formas amplas de expressão que vão desde atividades físi-cas, intelectuais, sociais, artís-ticas e espirituais. E, como é uma experiência humana, varia de pessoa para pessoa.

O descanso alivia a fadiga e amortece o estresse, relaxa os músculos aliviando as tensões. Estimula a socialização e me-lhora o humor e a autoestima.

Num mundo tão conectado, plugado e interativo, pode ficar difícil encontrar o nosso pecu-liar estilo de descanso. Mesmo porque dizer “estou cansado” virou força de expressão e justi-fica o estresse da vida moderna, explica tudo, quase que para dizer “este mundo me cansa”. Diante da saúde, que enten-

demos cada vez mais integral, como vai o descanso?

Uma sugestão interessante: ter, cultivar e “curtir” as amiza-des! Sim, ter amigos, sair com eles, jogar juntos, telefonar,

Dormir o suficiente para acordar descansado.

Evitar bebidas alcoólicas em excesso.

Exercitar-se naquilo que dá prazer.

Perceber e admitir, quando estiver exaus-to, que é hora de parar um pouco.

Se possível, não ler e-mails e Whatsa-pp antes de dormir.

Encontrar algo de que goste e que realmente dê prazer: assistir um jogo, cuidar de plan-tas, ouvir música, tocar um instrumento, cozinhar, etc., fazer isto com regularidade.

Ter momentos de parada ao longo do dia, mesmo que pequenos, e tentar pen-sar em coisas diferentes e positivas.

Dizer não a algumas solicitações, como forma de evitar o ativismo. Isto aumenta a senação de liberdade.

Realizar trabalhos voluntários.

Viver bem cada momento. Evitar amar-rar-se ao passado e à ansiedade do futuro.

Dar boas gargalhadas. Rir das coisas simples e de si mesmo.

dividir sofrimentos, recebê-los em casa ou apenas conversar são opções extremamente sau-dáveis. Ter amigos descansa! O isolamento cansa. Saber que podemos contar com alguém e

que podemos ser úteis a alguém aumenta a dimensão do ser pes-soa e nos realiza! Experimente, ter amigos descansa!

O descanso alivia a fadiga e relaxa os músculos, aliviando as tensões

Page 7: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Fonte mdemulher.com.br

Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)

Dicas para emagrecer com prazer

Sábado | 24 de outubro de 2015

7

Fotos Reprodução

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático é uma condição psicológica que ocorre em res-posta a um evento estressante, de natureza fortemente amea-çadora ou catastrófica, repenti-na e inesperada.

A exposição a acontecimen-tos traumáticos como acidentes, catástrofes, roubos, sequestros, estupro, morte súbita de uma pessoa amada, são os eventos desencadeante dos sintomas. É importante frisar, que nem todas as pessoas que foram submetidas a algum tipo de trauma desen-volvem sintomas e alguns fatores podem contribuir para o surgi-mento do dos mesmos. São eles: a duração do evento, tendência a desenvolver ou ter alguma doen-ça psiquiátrica, múltiplas experi-ências traumáticas, falta de apoio social, o quanto o trauma afetou a vida íntima e pessoal do indiví-duo, despreparo para lidar com o evento traumático.

Os sintomas mais relatados pelas pessoas acometidas pelo TEPT são: pesadelos e lembran-ças involuntárias e recorrentes do evento traumático, episódio de pânico, distúrbio do sono, aumen-to dos níveis de ansiedade, medos

Sim, dá para você cuidar das medidas do seu corpo sem abrir mão do que gosta, segundo a nu-trição comportamental – um mo-vimento recente no Brasil, que defende o prazer à mesa. Mas, claro, são necessárias mudanças no cardápio (nada muito compli-cado) e na forma de comer.

1. A quantidade que você come é tão ou mais importante do que aquilo que coloca no pra-to. Para ter esse controle, preste atenção (e respeite) nos sinais de fome e saciedade – pare antes de ficar estufada!

2. Os lanches intermediários ajudam você a moderar nas prin-cipais refeições, mas maneire ne-les também. É um bom momento para investir nas frutas, além de beber mais água e chás prepara-

constantes, alterações na concen-tração, reações exageradas a qual-quer estímulo que possa ter algu-ma relação com o trauma vivido, bem como fuga desses estímulos e irritabilidade. Além disso, muitos pacientes acabam somatizando os sintomas, isto é, transformam os sintomas psíquicos em sintomas físicos, como dores generalizadas, tonturas, náuseas, agravamento de doenças pré-existentes ou sur-gimento de novas doenças.

O diagnóstico do TEPT se-gue alguns critérios. É preciso reconhecer a existência de um evento traumático que tenha afetado de forma direta ou in-diretamente o indivíduo e que lhe provoque temor, angústia ou pavor. Segundo a organiza-ção mundial de saúde (OMS), o TEPT não pode ser diagnostica-

do no primeiro mês após o even-to traumático. Nesse caso con-sidera-se uma reação aguda ao estresse. Também nem mais de dois anos após o trauma. Quan-do os sintomas persistirem por mais de dois anos, podem cau-sar mudanças no funcionamen-to do indivíduo de forma per-manente, levando a um quadro classificado como modificações duradouras da personalidade.

O tratamento está baseado em psicoterapia, associada ou não a fármacos com caracte-rísticas ansiolíticas. O objetivo do tratamento está calcado em diminuir os sintomas, prevenir complicações, tratar os transtor-nos associados ao TEPT. Quanto mais cedo o indivíduo for diag-nosticado e tratado, melhor são as chances de cura.

Dr. Aldo Jr. Migliavacca

Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta

CRM 30710/RQE 25309

dos com sachê ou, melhor, ervas secas ou frescas a granel.

3. As escolhas inteligentes de-vem fazer parte da sua rotina: um alimento precisa nutrir e saciar – ou seja, não se preocupe só com as calorias. Avalie a quantidade de fibras, gorduras boas e sódio.

4. Os pratos e bowls peque-nos podem ser grandes aliados: estudos mostram que eles indu-zem você a reduzir até 30% das porções e se sentir satisfeita com essa quantidade.

Page 8: 24/10/2015 - Saúde e Beleza - Edição 3.176

Sábado | 24 de outubro de 20158

Elimine a oleosidade do cabelo usando babosa

O Aloe Vera, mais conhecido como babosa, é uma planta famosa por seus benefícios para pele e cabe-los, por causa de suas diversas propriedades medicinais. Entre outras funções, a babosa para combater oleosidade dos cabelos é uma das mais requisitadas entre as receitas caseiras para resolver o problema.

O gel da babosa tem poder adstringente, sendo, portanto, eficaz para reduzir a oleosidade dos fios. Para este fim, deve ser usado no couro cabeludo. O gel contém enzimas proteolíticas, que fazem a remoção da pele morta do couro cabeludo, além da ação adstringente, que faz com que os nutrientes penetrem melhor na região.

Como usar babosa nos cabelos?O gel da babosa pode ser usado diretamente nos cabelos. Porém, é preciso

atenção: ao abrir a babosa há um líquido vermelho, que não é o que traz benefícios para o cabelo. Deixe-o escorrer e aproveite apenas o gel trans-parente que tem dentro da planta.

Dentro da folha tem o gel, que você pode retirar e aplicar di-reto. Pode pegar o gel com a mão e deixar agir como uma máscara por 20 minutos e depois lavar normalmente.

O tratamento caseiro pode ser feito uma vez por semana.

Fonte: bolsademulher.com.br

Você tem fome de que?

Médico

Cézar de Moura

A palavra emagrecer parece vir junto com a imagem da fome, para tal tem até quem defenda uso de medicamento para ema-grecer, parecendo desconhecer o fato de que obesidade repre-senta um estado de desequilí-brio orgânico geral, o qual não pode ser resumido a simples-mente gordura, muito menos a simplesmente fazer dietas hipo-calóricas e exercícios. Antes de tudo, a pergunta deve ser: Você tem fome de que? A fome acon-tece quando precisamos nos alimentar, o equívoco é pensar que alimento humano se refere apenas a vitaminas, proteínas, gorduras, carboidratos, enfim, pois saiba que o principal ali-mento humano é o estado de sa-tisfação, sendo esta dependente das sensações de segurança, conforto e bem estar. Então, sua fome pode ser fome de sa-tisfação? Existe remédio capaz de gerar satisfação? Sabendo que tal satisfação pode ser obti-da, também, melhorando a sua imagem no espelho e o caimen-to das suas roupas, imagine o quanto isto pode lhe trazer de sensação de conforto, seguran-ça e bem estar, sensações im-portantes como fonte para lhe manter seguro e firme em seu objetivo de conseguir emagre-cer e melhorar a sua qualidade de vida. Observe se a sua fome, supostamente excessiva, não acontece com o objetivo de pre-encher um “vazio”, represen-

tado pela insatisfação pessoal, situação em que a comida pode ser a forma mais rápida e fácil de fazer isto? Este vazio, inicia por uma insatisfação, que pode ser a alteração da imagem no espelho e o caimento das rou-pas Sabendo que a balança pesa seus ossos, gorduras, músculos, água, enfim, qual motivo lhe faz acreditar que variações de peso para mais ou para menos acon-tece simplesmente por variação na gordura? Entenda que maus hábitos, assim como lembranças ruins, persistem de modo cada vez mais forte, a medida que desejamos simplesmente que eles sumam. Então, a busca por fator motivacional, que pode ser o espelho e o caimento das rou-pas, favorece o seu estado nutri-tivo, podendo manter sob con-trole o gatilho da fome gerado pela insatisfação, que pode ser a causa importante da sua gor-dura localizada. Observe que, à medida que você por em práti-

ca isto, através de tratamentos sem cortes, sem cicatrizes e sem lhe afastar do trabalho, poderá observar o quanto a história do sobrepeso, bem como alterações de saúde, enfim, se resumem a um estado de insatisfação. Sen-do assim, observe o quanto seu estado emocional pode estar lhe gerando fome, por isto faça o teste quando estiver comendo, observando se você está inge-rindo o alimento de modo cons-ciente ou de modo “piloto au-tomático”, neste segundo caso, observe o que está lhe gerando insatisfação e qual seria o fator motivacional importante para controlar sua “fome” ... saiba que existem tratamentos sem cortes, de modo a lhe permitir um estado de nutrição não obti-do simplesmente por contagem de calorias, mas uma nutrição de satisfação, capaz de lhe mo-tivar a manter os cuidados ne-cessários para obter uma vida mais saudável e feliz.

Fotos Reprodução