20160317 DM

16
Ano 7 - Nº2440 Manaus, 17 de março de 2016 Quinta-feira PF DIZ QUE DILMA TENTOU LIVRAR LULA Reinaldo Okita w w w. d 2 4am.com AVALIADOS EM R$ 4 MILHÕES Jair Araújo Tinha 345kg de ‘supermaconha’ Página 5 ‘PARA ROUBAR’ Wilker Azevedo/PC/Divulgação Trio confessa morte de pintor Página 4 COPA VERDE Reinaldo Okita Naça vence por 4 a 2 o Santos-AP Página 10 Homem é morto e mulher volta para tirar foto de corpo Um homem, não identificado até o fechamento desta edição, foi executado, com 5 tiros, ontem, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Segundo a polícia, ele estava acompanhado de uma mulher que fugiu com o autor do homicídio e ainda voltou para fotografar o corpo. EXECUÇÃO NO CIDADE DE DEUS Página 5 A MAIS BELA Nelson Miranda/Bella da Semana/Divulgação Dany Bastos ganha concurso de site Página 16 N N N o o o i i i t t t e e e d d d e e e p p p r r r o o o t t t e e e s s s t t t o o o s s s a a a p p p ó ó ó s s s g g g r r r a a a m m m p p p o o o e e e n n n o o o m m m e e e a a a ç ç ç ã ã ã o o o P P P á á á g g g i i i n n n a a a 2 2 2 Daniel Junio/Divulgação

description

20160317 DEZ MINUTOS

Transcript of 20160317 DM

Page 1: 20160317 DM

w w w.dia r ioam .com . b rQuinta-feira, 17 de março de 20 1 6

Ano 7 - Nº2440 Manaus, 17 de março de 2016

Quinta-feira PFDIZQUEDILMATENTOULIVRARLULA Reinaldo Okita

w w w.d 2 4am.com

AVALIADOSEMR$4MILHÕES Jair Araújo

Tinha 345kg de‘supermaconha’

Página 5

‘PARAROUBAR’ Wilker Azevedo/PC/Divulgação

Trio confessamorte de pintor

Página 4

COPAVERDE Reinaldo Okita

Naça vencepor4a 2 oSantos-AP

Página 10

Homemémortoemulher voltaparatirar fotodecorpo

Umhomem,não identificadoatéofechamentodestaedição, foiexecutado,com5 tiros,ontem,nobairroCidadede

Deus, zonanortedeManaus.Segundoapolícia,eleestavaacompanhadode uma

mulher quefugiu comoautor dohomicídioeainda voltou para fotografar ocorpo.

EXECUÇÃONOCIDADEDEDEUS

Página 5

AMAISBELA Nelson Miranda/Bella da Semana/Divulgação

Dany Bastos ganhaconcurso de site

Página 16

NNNoooiiittteeedddeeeppprrrooottteeessstttooosssaaapppóóósssgggrrraaammmpppoooeeennnooommmeeeaaaçççãããooo

PPPááágggiiinnnaaa 222

Daniel Junio/Divulgação

Page 2: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Quando o cerco fecha a jararacadá o bote e foi o que Lula fez. Noúltimo domingo, o Brasil parou

em um ato de repúdio ao desastroso go-verno da presidente Dilma. Milhões depessoas foram para as ruas em protestoà crise econômica, à corrupção e às ou-tras mazelas que têm massacrado o ci-dadão de bem. Sou político, mas discor-do dessa turma que tomou de assaltonosso País.

Por um momento oprotagonista foi o po-vo, por um breve ins-tante foi o dia do tra-balhador, da mulher,do caminhoneiro, domédico, do farmacêu-tico, do professor, dopedreiro e de todosque sonham com um lugar mais dignode viver.

Foi uma ilusão e o povo brasileiro vol-tou rapidamente à realidade com a pre-miação do então ex-presidente Lula aMinistro da Casa Civil. Esta foi a formasórdida encontrada para que Lula saia

do alcance do juiz Sérgio Moro e terá fo-ro privilegiado no Supremo Tribunal Fe-deral. Quando penso que já vi de tudona política, quando penso que o gover-no de Dilma estava emparedado com oprotesto de 6,4 milhões de pessoas nasruas, vem a presidente e comete maisesta atrocidade.

Concordo com Moro ao afirmar quecom a nomeação de Lula ministro, Dilma

Rousseff pisa na cabe-ça dos milhões de bra-sileiros que se manifes-taram no domingo exi-gindo seu impeach-ment e a prisão doex-presidente. Lula as-sumirá seu terceiromandato com um au-togolpe. É desolador,

esta é a hora de reflexão extrema e cadabrasileiro deve ser parte da mudança.Vamos à luta por um País melhor e maisjusto, issoé função,eobrigaçãode todosnós! Como dizia meu amigo, nosso sau-doso Eduardo Campos: Não vamos de-sistir do Brasil. Até quinta meus amigos!

Sou político,masdiscordodessaturmaque tomoudeassaltonossoPaí s

O bote da jararacaMARCELO SERAFIM é farmacêutico e vereador (PSB)

ARTIGO

O Brasil vive um momento muito di-fícil. É uma situação cada vez maiscomplicada. Para muitos brasilei-

ros é angustiante viver num País que estádecaindo de forma tão rápida e imprevisí-vel. Para aqueles que estão desemprega-dos ou que dependem da saúde pública,a crise pode ser ainda pior. Mas o fato éque a absoluta maioria dos brasileiros es-tá sentindo que o Brasil está em recessão,inflação e sem perspectivas.

As pessoas honestassão as que mais motivopossuem para se sentirdecepcionadas. Repre-sentam a maioria danossa população, osque dependem de seupróprio esforço para so-breviver. Para muitos, ospolíticos eleitos são osculpados, de forma geral. Parece que to-dos se envolveram em bandalheiras.

Por outro lado, há muitas pessoas de-cepcionadas com a atual presidente e ocom o ex-presidente Lula. E com tantosoutros, acusados de sérios desvios. Alémdos empresários ricos que a operação Lava

Jato já processou e condenou, há diversaslideranças políticas envolvidas nos esque-mas de desvio de dinheiro público.

Ocorre que nem todos os políticos sãodesonestos. E nem todos os eleitores sãohonestos. Há muita gente que reclama dasmás ações de quem está no poder, masnão teve o cuidado de escolher bem na ho-ra de votar. E há também muita gente queacha normal burlar regulamentos, pagar

ou receber propinas,fraudar, enganar e be-neficiar a si próprio emprejuizo dos outros e,depois, reclamar quan-do se sente lesado.

O que mais precisa-mos no Brasil é de ver-dade e justiça. O siste-ma político-partidário

está corrompido. Os governantes, a come-çar pela presidente, estão desorientados.A máquina pública está quebrada. O Paísse encontra em situação de falência.

Só temos uma chance: a Justiça cum-prir seu dever de passar a limpo essa sujeirae devolver ao povo a oportunidade de es-colher novos governantes!

As pessoas honestassãoas quemaismotivopossuempara se sentirdecepcionadas

Brasil:NovachanceLUIZ CASTRO é deputado estadual e líder da Rede Sustentabilidade na ALE

Segundo investigadores da Lava Jato, gravações interceptadas revelam manobra da presidente ao expedir termo de posse para o ex-presidente

PF: Dilma tentou evitar prisão de LulaO juiz federal Sergio Mo-

ro incluiu no inquéritoque tramita em Curitiba

(PR) uma conversa telefônicaentre o ex-presidente Luiz Iná-cio Lula da Silva e a presidenteDilma Rousseff, no qual ela dizque encaminhará a ele o “ter-mo de posse” de ministro. Dil-ma diz a Lula que o termo deposse só seria usado “em casode necessidade”. Os investiga-dores da Lava Jato interpreta-ram o diálogo como uma ten-tativa de Dilma de evitar umaeventual prisão de Lula.

Se houvesse um mandadodo juiz, de acordo com essa in-terpretação, Lula mostraria otermo de posse como ministroe,em tese, ficaria livredaprisão.

O juiz Moro não pode man-dar prender ministros porqueeles detêm foro privilegiado. Ojuiz vai encaminhar para o Su-premo Tribunal Federal (STF)toda a investigação sobre Lulaquando chegar o termo deposse do ex-presidente.

A conversa foi gravada pelaPolícia Federal (PF), no inquéritoque apura a posse do sítio emAtibaia, interior de São Paulo. Ahipótese dos investigadores éque o sítio foi doado a Lula porempresas que tinham contrato

com a Petrobras, como a Ode-brecht, OAS e José Carlos Bum-lai,esteamigodoex-presidente.

A informação foi revelada,ontem, pelo canal Globonews,da Rede Globo. Segundo aemissora, a gravação ocorreuàs 13h32 dessa quarta. A re-portagem não conseguiu, atéo fechamento desta edição,ouvir Lula e a presidente Dilmasobre a conversa telefônica.

O ex-presidente, que estásendo investigado pela opera-çãoLava Jato, anunciou,ontem,que assumirá a Casa Civil no lu-gar deJaques Wagner,quepassaa ser chefedegabinetedeDilma.

Desta maneira, Lula tem fo-ro privilegiado e só pode serjulgado pelo Supremo TribunalFederal (STF). No dia 4 de mar-ço, a PF realizou um mandadode busca e apreensão na casado ex-presidente e no InstitutoLula, além de outros lugares li-gados ao petista. Ele foi con-duzido coercitivamente pelaPF para prestar depoimento,como parte da 24ª fase daoperação Lava Jato.

Nota do Planalto

O Palácio do Planalto divul-gou nota em que apresenta sua

versão sobreo telefonemaacer-ca do termo de posse de Lula naCasa Civil e repudia a divulga-ção do áudio feito pelo juiz Ser-gioMoro.Segundoela,a inicia-tiva foi uma “afronta aos direi-tos egarantias”daPresidência.

Segundo o Planalto, Lula iriatomar posse hoje, diferente-mente do que todos os minis-tros envolvidos na operação do

anúncio de sua entrada no go-vernovinhamfalando—adataprevista era de terça-feira (22).Assim,diz anota,Dilmaapenasenviou o termo de posse paraLula assinar, já que sua presen-çanacerimônianãoeracerta.Anota não faz referência ao uso“em qualquer necessidade” dodocumento, como a presiden-tediz nagravação legaldaPF.

GRAMPOTELEFÔNICO

Nomeação egrampo geramnovos protestos

Atéo fechamentodestaedi-ção, foram registradas, ontem,manifestações contraanomea-çãodoex-presidenteLulaparaaCasa Civil em, pelo menos, 15Estados enoDistritoFederal.

O protesto em frente aoPalácio do Planalto, em Brasí-lia, reuniu mais de 2 mil pes-soas, segundo estimativas daPolícia Militar (PM). Na Aveni-da Paulista (SP), a PM estimouem 5 mil pessoas no protesto.

Em Manaus, pelo menos,350 pessoas se reuniram, nanoite de ontem, em frente aoPosto 700, na Avenida Djal-ma Batista. Os manifestantesfecharam, com intervalos, osdois sentidos da avenida. Ocongestionamento chegou àRua Comendador Clementi-no, no Centro.

“Estamos aqui para mos-trar que o povo brasileiro estáindignado com o golpe de Es-tado que foi dado no Brasil!”,disse Júnior Oliveira, 26, umdos organizadores do ato.

Confira a íntegra da interceptação telefônica

MORAES: MORAES!MARIA ALICE: MORAES, boa tarde, é MARIA ALICE, aqui do gabinete da PRESIDENTA DILMA.MORAES: Boa tarde...ô, senhora MARIA, pois não!MARIA ALICE: Ela quer falar com o PRESIDENTE LULA.MORAES: Eu tô levando o telefone pra ELE então. Só um minuto, vou ver e te passo, tá? Por favor.MARIA ALICE: Muito obrigada.MORAES: Tá bom, de nada.(pequeno intervalo)MORAES: Só um minuto, senhora MARIA ALICE.MARIA ALICE: Tá "ok"*LILS: Alô!MARIA ALICE: Alô, só um

momento PRESIDENTE.(intervalo - música de ramal)DILMA: Alô.*LILS: Alô.DILMA: LULA, deixa eu te falar uma coisa.*LILS: Fala querida. "Ahn"DILMA: Seguinte, eu tô mandando o "BESSIAS" junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?!*LILS: "Uhum". Tá bom, tá bom.DILMA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.*LILS: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando.DILMA: Tá?!*LILS: Tá bom.DILMA: Tchau*LILS: Tchau, querida

*LUIZ INACIO LULA DA SILVA

Page 3: 20160317 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 17 de março de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro21,84 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

32ºCMínima

25ºCMáxima

33ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

Evento seránopróximo sábadoe terácelebrações noSantuárioeencerramentonoCCPA

Festejos deSãoJosédevem reunir 65milfiéis

Reinaldo Okita/19/03/2015

DevoçãoSão José épadroeiro dos trabalhadores

[email protected]

O Santuário Arquidioce-sanodeSãoJoséOperá-rio espera receber 65

mil fiéis durante a programa-ção festiva em homenagem aosanto, considerado, pelos ca-tólicos, comoesposodeMaria,mãe de Jesus, e padroeiro daIgreja Católica e dos trabalha-dores. O evento será no próxi-mo sábado,dataemqueécele-brado o Dia de São José, nosantuário, na zona sul de Ma-naus. A expectativa do párocodo santuário,padre JoãoBene-dito, é que, do total de fiéis, 45mil sigam para o Centro Cultu-ral Povos da Amazônia (CCPA),no Distrito Industrial, também

na zona sul, onde haverá missadeencerramentodafesta.

Além da missa no CCPA, aprogramação festiva, que serárealizada no santuário, na RuaViscondedePortoAlegre,bairroPraça14, incluinovenas emissasàs 6h15 (com o pároco da Cate-dral Metropolitana de Manaus,

Charles Cunha); às 9h(comopá-roco do santuário, João Benedi-to)eàs 12h(comoarcebispoau-xiliar de Manaus, Dom MárioAntônio da Silva). A tradicionalnovenaemissadas 16hnão serárealizada,nodia19.

A dona de casa Rosany DianaGomesBoaventura, 34,atribuiavaga de emprego que conse-guiu, em dezembro do ano pas-sado, à intercessão do santo e,para ela, ir à festa de São José éumatodeagradecimento.“Pedimuitoefuiouvida”,contou.

Devido à devoção populardos fiéis aSãoJosé, segundopa-dre Benedito, a então Paróquiade São José foi declarada, pelaArquidiocesedeManaus,em26deabrildoanopassado,Santuá-rioArquidiocesanodeSãoJosé.

RELIGIÃOASFALTO

Prefeiturainicia reparosno Distrito

Umaaçãode tapa-buracocome-çou a ser executada,naAvenidaBu-riti,noDistritoIndustrial,zona suldeManaus.Noentanto,oprefeitoAr-thur Neto enfatizou que os serviçospossuemcaráter emergencial equeo recapeamento,obrigaçãoqueeleatribui à Superintendência da ZonaFrancadeManaus (Suframa)não se-rápossível,casonãohaja repassesfi-nanceiros.DeacordocomaSecreta-ria Municipal de Comunicação(Semcom),paraocompletoasfalta-mento do Distrito Industrial são ne-cessários cercadeR$100 milhões.

“Isso é uma obrigação clara daSuframa”, declarou o prefeito, re-forçando que a área não é de res-ponsabilidademunicipal.

Aoperaçãoemergencialaconte-cerá na Avenida Buriti, na extensãoentre as rotatórias da Suframa e doArmandoMendes.As obras tiveraminício,namanhãda última terça-fei-ra,no trechoentreas ruas MatrinxãeIçá,commaisde40toneladasdeas-falto usados.

�10 SEGUNDOS

Vestibular antecipadoAs provas do vestibular daUniversidade do Estado doAmazonas (UEA), desteano, foram antecipadaspara o mês de outubro, aocontrário dos anosanteriores, quando eramrealizadas em novembro. Ainformação é dacoordenadora da Comissãode Concursos da UEA,Adriana Silveira. “A intençãodessa mudança é fazer comque o aluno que foiaprovado e convocado parafazer a matrícula consigaconcluir tudo até o mês dedezembro”, disse acoordenadora. Ela lembrouque o vestibular é uma dasduas formas de entrada naUEA, junto com o Sistemade Ingresso Seriado (SIS).Ainda segundo Silveira, asprovas do vestibular da UEAde 2016 estão previamentemarcadas para os dias 14,15 e 16 de outubro.Deverão ser oferecidas cercade 6 mil vagas, divididas em24 cursos.

Page 4: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 20164• POLÍCIA

Trioconfessou àpolícia ter matadopintor para fazer umarrastãonacasadele,diz DEHS

Irmãos e adolescentemataram para roubar

Wilker Azevedo/Divulgação PC

CrimeTrio roubou ar-condicionado, TV, entreoutros objetos

DANILO [email protected]

Beneson Fernandes, o‘Lion’, 24, o irmão de-le, Brendo Fernandes

Miranda, 20, o ‘Brian’, e umadolescente, de 16 anos,confessaram à polícia ter as-sassinado, a facadas, o pintorVanderson da Silva Bezerra,24, para roubá-lo, afirmou odelegado Ivo Martins, da Es-pecializada em Homicídios eSequestros. Segundo ele,após o crime, o trio fez um ar-rastão na casa do pintor, nazona norte de Manaus.

Conforme o delegado, oadolescentefoi usadocomoiscapelos irmãos para realizar o cri-me.“Pelofatode umdeles já tertido uma relação homossexualcomele,eles seaproveitaramdasituação”,disse.DeacordocomIvo,otriofoiconvidadopelavíti-ma para fazer uma festa, no diadocrime,15dejaneiro.

“Eles passaram a tarde inteirana casa de Vanderson. Em certo

momento,por voltadas 18h,Bren-doaplicou umgolpemata-leãonopintor,enquantoBenesonfoiatéacozinha,pegouumafacaedesfe-riu vários golpes na vítima”, disseMartins.Segundoele,o triosaiu dolocal por volta das 22h, ‘Lion’ e ogaroto retornaram, na madruga-dadodia16,comumveículo,parafazer o transportedos objetos.

“Foi roubado um video ga-me, geladeira, televisão, ar-con-dicionado, entre outros. Algunsobjetos foram vendidoseoutrosrecuperados pela PC”, disseMartins. Vanderson foi encon-

trado morto um dia depois, porvizinhos. Os três foram detidosnamanhãdeontem,naRuaCar-naúba,noMontedas Oliveiras.

AmãedeVanderson,adonadecasaVeradaSilva,40,dissequeeledeixouumafilha,de4anos.“É umdiadedor,masde satisfação.Que-ro apenas que eles paguem peloquefizeram”,afirmou.

Brendo e Benesson tambémconfessaramàpolíciaquepartici-param, em 2013, da morte docaseiroNilsonFigueiredodeSou-za, 45, morto, a facadas, no Ra-maldoPau-Rosa,naBR-174.

MONTEDASOLIVEIRAS

�10

SEG

UN

DO

S

Dupla detida após assalto a ônibusGeltonRay Freitas Hauxwell, 20,foipresoe umadolescente,de17 anos,foiapreendido,ontem,nomomentoqueassaltavam umônibus do transporteespecial,naAvenidaSumaré,ComunidadeValparaíso, zonalestedeManaus,conformeafirmou ocaboMarielDias,da 30ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom).SegundooPM,porvoltadas 6h,os suspeitos abordaramoônibus eforam vistos,encapuzados,dentrodo veículo,pelaguarniçãoquefazia rondanaárea.

Opresidiáriodo regime semiabertoDanieldeSouzaCosta, 22,foi assassinado, comdois tiros,nanoiteda última terça-feira, emCoari,por ummototaxistanão identificadopelapolícia,deacordocominformações daassessoriade imprensadaPolíciaCivil (PC). SegundoodelegadoMauroDuarteAraújo,daDelegacia InterativadoMunicípiodeCoari (DIP), uma testemunha,quenão teveonome revelado,disseque,por voltadas 20h30,naRuaC,bairroUnião,nas proximidades deum terrenobaldio, ummototaxistadeixou opresidiário,queestavanagarupado veículo,próximoa umaoficinamecânica.Conformeodelegado,quandoDaniel saiu dagarupa, foi atingidopelos tiros.

DENUNCIE

Procurado porhomicídio devendedor

A Delegacia Especializada deHomicídios e Sequestros (DEHS)está à procura de Anderson Ben-tes Gonçalves, 39, que foi flagra-dopor umacâmeradoCentro In-tegrado de Operações de Segu-rança (Ciops), matando, a faca-das, o vendedor de material reci-clado Márcio Henrique de Mi-randa, no último sábado, na Ruado Fuxico, no bairro Jorge Teixei-ra, zona leste de Manaus.

SegundoodelegadoIvoMartins,da DEHS, o crime foi motivado porumadívidadeR$ 600 queAndersontinha com o irmão da vítima. Con-formemostrao vídeo,por voltadas20h, Anderson abordou Márcio e,após alguns minutos, o esfaqueouno pescoço. Denúncias podem serfeitas à DEHS pelo 3636-2874 oupelo 181. A identidade dos infor-mantes serámantidaem sigilo.

Divulgação/PM

Divulgação/Polícia Civil

AndersonBentes Homemfoifilmadocometendoocrime

QUERIADINHEIRO

Apreendidapor dar facadasnonamorado

Umaadolescente,de17anos,foi apreendida, na última ter-ça-feira, pela Polícia Civil (PC),suspeita de tentar matar, comtrês facadas, e cortar o dedo doauxiliar de serviços gerais AldemirFerreira da Silva, 44, no começodestemês,após ele senegar adardinheiro a ela, conforme a asses-soriade imprensadaPC.Deacor-do com o delegado Cícero Túlio,do 25° Distrito Integrado de Polí-cia (DIP), a garota mantinha umarelaçãoamorosacomohomem.

Segundoodelegado,Aldemirestava em casa, na Avenida Au-taz Mirim,bairroArmandoMen-des, zonaleste,quandoaadoles-cente, conhecida na região co-mo ‘Rasga Velha’, chegou ao lo-cal, no dia 5 deste mês, pedindodinheiro para comprar comidapara o filho dela, de 2 anos. Osdois tambémeram vizinhos.

Em depoimento, Aldemir disseque se negou a dar dinheiro, poissabia que a jovem era usuária dedrogas ecomprariaentorpecentes.Segundo ele, a garota pegou umafaca,cortou odedodeleeoferiu.

Aldemir foi levado ao Hospi-tal e Pronto-Socorro Dr. JoãoLúcio, onde passou por proce-dimentos cirúrgicos e depois re-gistrou o crime na delegacia.

Page 5: 20160317 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 17 de março de 2016 • 5POLÍCIA

Segundo a PM, a acompanhante do homem executado fugiu com o autor do homicídio

Homemmataemulhervoltapara fotografar

Jucélio Paiva/Divulgação

Crime Homemfoimortocomcinco tiros,nobairroCidadedeDeus

EXECUÇÃOR$4MILHÕESEMDROGAS

Chefão é preso com345 Kg de maconhaTHIAGO [email protected]

O colombiano Carlos Alber-to Cactos da Silva, 41, aponta-do pela Polícia Civil (PC) como ochefe de distribuição de maco-nha ‘skunk’, em Manaus, foipreso, com 345 quilos da dro-ga, em uma casa, no bairro Gil-berto Mestrinho, zona leste dacidade, na noite da última ter-ça-feira. Segundo o delegadoSamir Freire, do Departamentode Investigação sobre Narcóti-cos (Denarc), o entorpecenteestá avaliado em R$ 4 milhões.“O Carlos era responsável pelotransporte e pela distribuiçãodo ‘skunk’, em Manaus. A dro-ga era da Colômbia e chegou àcidade através de pequenasembarcações”, disse Freire.

De acordo com o delegado, adroga passou pelos municípiosde Barcelos, Juruá, Coari e Jutaíatéchegar àcapitalamazonense.O entorpecente foi encontradodentrode 20 tubos dePVC,naca-saondeocolombianofoipreso.

Em depoimento, segundo aassessoria da PC, Carlos confes-sou que assumiu a chefia dadistribuição de maconha na ca-pital, no lugar do colombianoCamilo Andrés Rodrigues San-ches, 34, preso pelo Denarc, nodia 7 de setembro de 2015,com 108 quilos de maconha.

Denúncia e investigação

A prisão ocorreu após de-núncia ao 15º Distrito Integra-do de Polícia (PC) e três mesesde investigação. O delegadoTorquato Mozer, do 15º DIP,afirmou que o denunciante in-formava a chegada do carrega-mento em um porto de Ma-naus. Os investigadores ras-trearam a entrega da droga doporto até a casa do suspeito.

Ocolombianojá tinhapassagempela polícia por tráfico, segundoconstano sitedoTribunaldeJustiçado Amazonas (TJAM), e cumpriapena no regime semiaberto. Carlosfoi autuado por tráfico de drogas eencaminhadoàCadeiaPública.

JUCÉLIO [email protected]

Um homem, não identifi-cado até o fechamentodesta edição, foi execu-

tado, com cinco tiros, na tardede ontem, no bairro Cidade deDeus, zona norte de Manaus.Segundo o tenente Jorge Bar-reto, da 30ª Companhia Inte-rativa Comunitária (Cicom), ohomem estava acompanhadode uma mulher que, após ocrime, fugiu com o autor dohomicídio e, em seguida, re-tornou para fazer uma foto docorpo.

“As testemunhas relataramà polícia que os disparos fo-ram feitos por um homem,que estava a pé”, disse o te-nente. Segundo o PM, os dis-paros atingiram a região dacabeça e braços.

Ainda conforme o tenente,os moradores acreditam que amulher tenha participação nocrime. “Os moradores afirma-ram que, minutos depois, amesma mulher voltou, emuma motocicleta, e tirou a fo-to do corpo”, explicou o PM.

As testemunhas não conse-guiram identificar a placa damoto, mas informaram que ohomem era morador da Rua

Criciúma, no mesmo bairro. Ocorpo foi conduzido ao Insti-tuto Médico Legal (IML).

Moradores próximos do lo-cal onde ocorreu o crime infor-maram à reportagem que che-garam a ouvir os disparos, masque não viram o autor.

O crime deve ser investiga-do pela Delegacia Especializa-da em Homicídios e Seques-tros (DEHS).

Page 6: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 20166• POLÍCIA

Deops/Divulgação

‘TIROACIDENTAL’

Segundo delegado, ao ver o soldado brigando, Helicivaldo pegou a arma e atirou no policial para defender a família

Pedreiro diz ter atirado em PMJair Araújo

CasoHelicivaldodisseque tinhamedodemorrer e seentregou

THIAGO [email protected]

Opedreiro HelicivaldoWeull Costa, 46, seapresentou, na tarde de

terça-feira, na CorregedoriaGeral da Secretaria de Segu-rança Pública (SSP), no bairroda Paz, zona centro-oeste deManaus, e confessou partici-pação na tentativa de homicí-dio contra o soldado da PolíciaMilitar (PM) Cleiton BezerraCampelo, 29. A vítima foi ba-leada na cabeça, no dia 5 demarço deste ano, no bairroAleixo, zona centro-sul, segun-do o delegado Marcelo Mar-tins, do 16º Distrito Integradode Polícia (DIP). Em depoimen-to, o suspeito disse que se en-tregou por medo de morrer.

De acordo com delegado,no dia do crime o PM estava emum bar ingerindo bebidas alco-ólicas quando visualizou umsuspeito de praticar roubos daregião, Francisco Edilson Feito-

sa, 40. Segundo Martins, o sol-dado começou a provocá-lo,dizendo que atiraria contra osuspeito. “O policial, já embria-gado e a paisana, deixou o es-tabelecimento e perseguiuFrancisco pelo bairro Aleixo,correndo”, disse o delegado.

Martins afirmou que aochegar no campo de futebolVicentão, na Avenida AndréAraújo, Francisco e Cleiton tra-varam uma luta corporal, e aarma do policial, uma pistolaponto 40, caiu na areia.

Em depoimento, Helicivaldodisse que presenciou a cena,pegou a arma e atirou na cabe-ça do policial. Segundo ele,houve o disparo, pois Franciscoe Cleiton estavam apontando aarmaparaa famíliadele. “OHe-licivaldo alegou que foi um tiroacidental.Aindaestamos inves-tigando e ouviremos testemu-nhas desse caso para concluir oinquérito policial. Não recebe-mos nenhuma informação queo Helicivaldo recebeu ameaças

de morte, mas ele disse que ti-nha medo de morrer, porqueatirou em um policial”, disse odelegadoMarceloMartins.

Francisco foi preso no mes-mo dia do crime, em flagrante,pela Polícia Militar (PM). Comele foi apreendida uma pistolaponto 40, de uso restrito, comnove munições intactas. O ma-terial pertencia ao soldado. Elefoi autuado por tentativa dehomicídio e porte ilegal de ar-

ma de fogo, e segue preso nosistema penitenciário.

Segundo a assessoria de im-prensa da PC, o soldado estáinternado em estado grave noHospital Dr. João Lúcio, nobairro São José, zona leste.

Helicivaldo foi indiciado portentativa de homicídio. Ele foiencaminhado à Cadeia PúblicaDesembargador Raimundo Vi-dal Pessoa, no Centro, em Ma-naus.

�10 SEGUNDOS

DesaparecidoOauxiliar administrativoJaimeMartins deSouzaNeto, 30,estádesaparecidodesdeodia4demarçodesteano, segundoaDelegaciaEspecializadaemOrdemPolíticaeSocial(Deops).Segundoairmãdele,JulianaDantas,ele saiudacasaondemorava,naRuaPlácidodeCastro,bairroDomPedro1, zonacentro–oeste,por voltadas3h, seminformar paraondeia.Naocasião, vestiablusanacor laranja,bermudajeans ecalçava sandálias.Desdeentão,nãofoimaisvisto.Informações paraaDeops pelonúmero:3214-2268.Familiares:3656-1063,99362-3127,99274-5300 ou98149-9074.

Page 7: 20160317 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 17 de março de 2016 • 7

Page 8: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 20168• SEUBOLSO

�10 SEGUNDOS

MarinhaA Diretoria de Ensino daMarinha lançou umedital com 200 vagaspara o concurso deAdmissão ao ColégioNaval, em 2016. Asinscrições serão abertashoje, conforme editalprévio publicado noDiário Oficial da União(DOU) de ontem.Informações nos siteswww.ensino.mar.mil.br ew w w.ing r e s s onama r inha.ma r.mil.b r.

DeclaraçõesNo Amazonas foramentregues 53.770declarações do Impostode Renda Pessoa Física(IRPF) até as 14h destaterça-feira, segundobalanço da Delegacia daReceita Federal. Omontante de declaraçõesentregues é de 16,3% das329 mil esperadas. Oprazo de entrega vai até odia 29 de abril.

ImóveisDe hoje até domingo, oSumaúma Park Shoppingpromove o ‘Feirão Vemque a gente fecha’, daDirecional Engenharia. Oevento imobiliário segueno horário das 9h às 22h.

DesempregoA média mensal deemprego no PoloIndustrial de Manaus(PIM) caiu para 87,2 miltrabalhadores diretos eindiretos, a mais baixadesde dezembro de 2009.A queda em relação ajaneiro de 2015 foi de25,60% (117.279trabalhadores).

EMPREGO

Sine/AM tem34 vagasnesta quinta

Há 34 vagas de trabalho,hoje , no Sistema Nacional deEmprego do Amazonas (Si-ne/AM).

Entre os cargos disponí-veis, está o de costureira dereparação de roupas, ondehá duas vagas. O candidatopode ter Ensino Fundamentalincompleto para concorrer,desde que tenha experiênciaem ajuste e conserto. Parabalconista, são duas vagas.As exigências são Ensino Mé-dio e experiência em vendasde peças de carros e motos.

O cargo de peixeiro, comduas vagas, é destinado aquem tem Ensino Fundamen-taleexperiência.Esses tambémsão os requisitos para as vagasdeajudantedeconfeiteiro.

Quem tem experiência emcondomínio pode se candi-datar ao cargo de agente deportaria, onde há duas vagas.O candidato também deveter Ensino Médio e curso deagente de portaria.

Para auxiliar técnico deplanejamento em instrumen-tação, há duas oportunida-des. Os requisitos são EnsinoMédio, experiência, conheci-mento em pacote office, en-tre outros. Para auxiliar técni-co de planejamento em me-cânica, onde há mais duas va-gas, é preciso ter Ensino Mé-dio e experiência na área.

Outras vagas são para téc-nico de planejamento em elé-trica, em mecânica, entre ou-tras.Outras três vagas sãopararecepcionista,destinadaàPes-soa Com Deficiência (PCD). OSine/AM fica na Avenida Joa-quimNabuco,878,Centro.

Decisão foi tomada após desembargadora derrubar a suspensão da cobrança

Prefeitura prorrogaaté dia 31 cota do IPTU

Sandro Pereira

Boleto Nova guia pode ser obtida via internet ou na Semef

BEATRIZ [email protected]

Após a desembargadorapresidente do Tribunalde Justiça do Amazo-

nas (TJAM) Maria das GraçasPessôa Figueiredo derrubar,ontem, a liminar que suspen-dia a cobrança do ImpostoPredial e Territorial Urbano(IPTU), a Prefeitura de Ma-naus decidiu adiar o venci-mento da cota única e da pri-meira parcela, que venceramna última terça-feira. O novoprazo será dia 31 de março.

De acordo com o subsecre-tário da Secretaria Municipalde Finanças, Tecnologia da In-formação e Controle Interno(Semef), FranciscoMoreira,osboletos com as novas datasreprogramadas já estão no si-tedoórgão,ou podem ser ob-tidos pessoalmente na sededa Semef, informou Moreira.

Na última sexta-feira, a 51ªPromotoriade JustiçaEspecia-lizada na Proteção e Defesa doConsumidor do MP-AM e aOrdem dos Advogados doBrasil Seção Amazonas(OAB-AM) entraram comação pedindo a suspensão dotributo para revisão dos cálcu-los.Nomesmodia,emdecisãoliminar, a juíza plantonista Ka-

thleenBragaacatou opedido.Após a decisão da desem-

bargadora Graça Figueiredo, opresidente da Comissão de Di-reito Tributário da OAB, LuizFelipe Brandão Ozores, desig-nado para acompanhar o caso,esclareceu que apenas a limi-nar está sendo julgada e que omérito da ação que pede os es-clarecimentos ainda está emtrâmite. “Vamos avaliar a pos-sibilidade de recurso, mas éimportante destacar que esta-mos tratando da liminar e nãodo mérito da questão que ain-da será discutida”, informouOzores, acrescentando queuma reunião com o MP-AM es-tá agendada para amanhã (ho-je) para tentar encontrar a me-

lhor solução para esse caso.De acordo com a decisão da

desembargadora, “a suspen-são da cobrança demonstragrave lesão à ordem e econo-mia pública, além de improbi-dade técnica para o acolhi-mento do pedido”, diz o texto.

Adesembargadoraconside-rou o pedido de suspensão dacobrança mal elaborado e semsustentação técnica e jurídica.Paraadesembargadora,adeci-são da juíza de primeiro graulevou emcontaapenas três ma-trículas de IPTU para funda-mentar a disparidade e cita queos imóveis são do bairro do Ta-rumã-Açu, onde a Prefeitura járeconheceu oerroe secompro-meteu a corrigir em 30 dias.

IMPOSTO

Page 9: 20160317 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 17 de março de 2016 •9

Page 10: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO�

10 S

EGU

ND

OS

Virada históricaOBayerndeMuniqueconseguiu um vitóriahistóricasobrea Juventus,paraavançaràs quartas daLigadosCampeões.Após sairperdendopor 2 a 0, conseguiuoempateaos 45minutos dosegundo tempoegarantiu otriunfopor 4a 2 no segundotempodaprorrogação.

UFC ignora José AldoQuem espera pela revancheentre Conor McGregor e JoséAldo recebeu uma ‘ducha deágua gelada’ do presidentedo UFC, Dana White. Omandatário declarou que oduelo que os fãs queremassistir é entre o Notorious eFrankie Edgar, valendo otítulo.

Cuca na ‘fogueira’Umaestreiacomares dedecisãoéoqueo técnicoCucavaienfrentar nestaquinta-feira,quandooPalmeiras encaraoNacional-URU,às 20h45(deManaus),noParqueCentral,emMontevidéu.O treinadorsabeque um tropeçodeixaaclassificaçãonaLibertadoresbastanteameaçada.

Trio MSN dá novo showOBarcelonacontou comobrilhodo trioMSNpara vencernovamenteoArsenal,ontem,esegarantir nas quartas definaldaLigados Campeões.Com umgoldeMessi,outrodeNeymar emais umdeLuis Suárez,o timeespanholbateu o rival inglês por3 a1,acumulando5a1noplacar agregado.

Equipe amazonense ‘atropelou’ o Santos (AP), na Colina, e segue no torneio regional

Naça vence e pegará oRemo na Copa Verde

Reinaldo Okita

Estrela Tressor Moreno estreiou com um golaço

SARAH [email protected]

Sem grandes dificulda-des dentro de campo, oNacional garantiu, on-

temànoite,noEstádio IsmaelBenigno (Colina), a classifica-ção às quartas de final da Co-pa Verde. O Leão da Vila ven-ceu o Santos (AP), por 4 a 2, eenfrentaráoRemo-PAnapró-xima fase, em jogos de ida evolta, em datas ainda não de-finidas. Os gols do duelo fo-ram marcados por RodrigoDantas, Wanderley, Osvaldire Tressor Moreno, pelo ladodo Nacional, e Dedé e Brunopara o Santos (AP).

O Nacional abriu o placarem jogada pela direita. Osval-dir chegou com velocidade ecruzou para a área. Após batee rebate na zaga, a bola so-brou para o atacante RodrigoDantas, que, de costas para ogoleiro adversário, empurroude tornozelo para o fundodas redes. Nacional 1 a 0, aos15 minutos do primeiro tem-po.

Após receber lançamentona área, Wanderley mergu-

lhou de cabeça para fazer o se-gundo do Naça na Colina e oterceiro dele na competição,aos 28 minutos. Com a vanta-gem no placar, o Nacional di-minuiu as investidas no campoadversário e apenas adminis-trou o resultado até o final daprimeira etapa.

Na volta do intervalo, o rit-mo permanecia lento e foi avez do Santos crescer na parti-da. Aos 20 minutos, em co-brança de falta, o goleiro Ro-berto,doNaça,errou ao tentarespalmar e o zagueiro Dedéaproveitou a ‘deixa’ para dimi-nuir a diferença.

Foi apenas com o susto delevar um gol que o Naça acor-dou no jogo. Aos 27 minutos,o lateral Osvaldir, que já tinhadado dois passes para gol, re-solveu deixar a marca dele. Eleavançou com velocidade peladireita e, sem hesitar, mandouuma bomba para dentro dasredes. Nacional 3 a 1.

Quando parecia que o pla-car estava definido na Colina,o colombiano Tressor Moreno,de 37 anos,em suaestreiapeloNacional, mandou um golaçono ângulo esquerdo da trave.Bruno, de pênalti, fez o segun-do do Santos, aos 47 minutos.

‘MATA-MATA’

SãoPaulo secomplicaGansoconseguiu em ummesmojogo ser o salvadoreo vilãodoSãoPaulo,ontem.Ocamisa10 fez ogoleperdeu opênaltiquedariaao timea viradacontraoTrujillanos,naVenezuela.Oempatepor 1a1pelaCopaLibertadorescomplicou aindamais asituaçãodoclubedoMorumbi.

Corinthians convencePressionadoa vencer oCerroPorteño,oCorinthians fez 2 a 0,comautoridade,e retornou àliderançadoGrupo8daCopaLibertadores,comnovepontos,ao superar omesmo rivalqueoderrotoupor 3 a 2,na semanapassada,noParaguai.Como resultado,aclassificaçãoàs oitavas definal ficabemmais próxima.

Atlético ‘atropela’OAtléticoMineiroficoumuitopertoda vaganasoitavas definaldaCopaLibertadores,nanoitedeontem,após aplicar 3 a 0noColo-Colo,noIndependência.Cazares,mais uma vez,comandou otimebrasileiro,quenãoteveproblemas para seimpor contraaequipechilena,comaqualhaviaempatadona rodadapassada.

�10 SEGUNDOS COPADOBRASIL

Flamengo dávexame emAracaju

O Confiança (SE) ignorou ofavoritismo e venceu o Flamen-go, por 1 a 0, ontem à noite, noEstádioBatistão, emAracaju,noSergipe,pelaprimeira rodadadaCopadoBrasil.Comoresultado,os times terão de se enfrentarnovamente na próxima rodadada competição, no dia 13 deabril,noRiodeJaneiro.

Apesar de ser superior tecni-camenteecontar com umamaisem campo desde a expulsão deElielton aos oito minutos da pri-meiraetapa,oFlamengofoi ine-ficiente e desperdiçou diversasoportunidades ao longo do jo-go. EmersonSheik eGuerrero ti-veram a chance de abrir o placaremalgumas oportunidades eer-raram a pontaria. Everton apro-veitou a chance que teve e fez ogolda vitóriadoConfiança.

Jorge Henrique/AE

Capricho Sheik perdeudiversas chances de gol

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 1 22.054.205,88 Quina 96 24.829,38Quadra 5710 596,35Estimativa de Prêmio: R$ 3.000.000,00

06 11 16 19 31 56

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 1 86.580,56

5 acertados 126 981,63

4 acertados 2705 6,00

3 acertados 28414 2,00

VITÓRIA/BA 13473 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 2.400.000,00

Concurso 853 (15/03/2016)

08 14 18 34 45 51 79Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 1 1.877.886,70

14 acertos 410 1.409,29

13 acertos 20608 20,00

12 acertos 152330 8,00

11 acertos 892353 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1336 (16/03/2016)Concurso 1800 (16/03/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 60 7.514,88

Terno 4746 135,72

VALOR ACUMULADO R$ 1.900.000,00

Concurso 4035 (16/03/2016)

04 07 10 50 61Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 14 15.469,8818 acertos 120 1.804,8217 acertos 944 143,3916 acertos 5743 23,560 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

Concurso 1642 (16/03/2016)

04 08 15 30 43 46

07 08 26 32 36 50

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 20 7.221,66

Quadra 1413 97,34

Estimativa de Prêmio R$ 1.600.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 1 192.577,59

Quina 18 8.024,07

Quadra 1181 116,47

Estimativa de Prêmio R$ 1.600.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 83259 300.000,00

2º 20348 17.000,00

3º 71328 16.000,00

4º 55901 15.000,00

5º 54189 14.087,00

Concurso 05058 (16/03/2016)Concurso 1472 (15/03/2016)

06 08 09 10 11

12 13 14 15 17

18 19 20 22 24

06 16 20 26 29

34 37 39 53 60

64 66 72 75 76

80 83 92 94 98

Page 11: 20160317 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 17 de março de 2016 • 11CANAL

Novelas

Rede Globo (17h50)Tito insinua que Rodrigoesteja envolvido nodesaparecimento de Pedro.Jorge aceita que Lucianatrabalhe com ele. Glauco eCleiton armam paraMartinha e Krica desistiremda dança de salão. Luan seoferece para acompanharTito na conversa com omenino que disse ter vistoPedro na comunidade.Uodson pede que adespedida de solteiro sejasimples. Krica prometeorganizar a festa de Alina.Vanda presenteia Uodsoncom as alianças. Rodrigopergunta a Ciça que segredotem com Samurai.

Rede Globo (18h20)Cunegundes não acredita emRomeu e expulsa o rapaz desua casa. Celso e Maria sedesculpam um com o outropelo beijo. Anastácia concordaem abrigar Alice, desde queMaria consiga a autorizaçãode Severo. Candinho pede quePancrácio o ajude a descobriras intenções de Ernesto comele. Sandra e Celso ensinamErnesto a falar comoCandinho. Alice questiona seCelso é o namorado de Maria.Braz confessa a Diana queainda a ama. Candinho alertaFilomena sobre Ernesto.Sandra e Anastáciadescobrem que Pancrácio éum farsante.

Rede Globo (20h10)Natasha comenta com Jojôque Arthur está fascinado porEliza, e torce para ele nãodecepcionar a modelo. Liliagride Carolina ao perceberque a jornalista pensa em seaproveitar do fato de Eliza serfilha de Germano. Jenifferconta a Wesley que viu Durão.Fabinho convida Cassandrapara sair e Débora fica triste.Arthur e Eliza se beijam. Elizadiz a Arthur que deixará suacasa. Germano se surpreendeao ouvir de Lili que ele é pai deEliza.

Rede Globo (21h08)Afrânio se revelaparaEncarnaçãoeafirmaque voltouparacuidar doqueé seu.CapitãoRosaencontra umbebêabandonadonaplantaçãodealgodãoeEuláliacuidadacriança.PiedadeeBelmirodecidemdeixar suas terras paraproteger Santo.ClementealertaAfrânio sobreaconcorrênciadeRosa.Afrânionega trabalhoaBelmiro.PiedadeamamentaLuzia.CapitãoRosaaceitaBelmiroePiedadeem suacasa,apedidodeEulália.Afrânio sofrepara seadaptar a suanova vida.BelmiroflagraClementee seusjagunços ateandofogonogalpãodeRosa.

SBT (21h15)Marta Lobo pergunta aopadre se existe perdão paraquem fez o parto de gêmeas,viu uma das crianças serroubada, mas se mantevecalada. Marta revela ainda aopadre Lutero que foiameaçada e diz que Rebecaperdeu uma filha sem saber. Aenfermeira não sabe quemestava por trás do roubo epergunta se existe perdão.Lutero aconselha Marta arevelar a verdade, mas amulher diz ser algo perigoso elembra que o padre não podecontar a ninguém. Manuela eIsabela destrocam de lugar,mas Priscila, pela primeira vez,vê as irmãs gêmeas.

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�Batman Vs. Superman - A Origemda JustiçaAçãoApós os eventos de 'O Homem de Aço', Superman (HenryCavill) divide a opinião da população mundial. Enquantomuitos contam com ele como herói e principal salvador,vários outros não concordam com sua permanência noplaneta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dosinimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batmanpara enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, umanova ameaça ganha força.Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 20h* - 20h40*(*) Somente 23/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas: 21h* -0h15**(*) Somente 23/3(**) Somente 24/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 20h* - 20h30*- 21h30* - 23h15* - 23h45*(*) Somente 23/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Legendadas: 20h* - 20h30* -21h* - 21h30* - 23h15* - 23h45* - 0h15**(*) Somente 23/3(**) Somente 24/3Cinépolis P. Negra Cópias 3D Legendadas: 20h* - 23h15*(*) Somente 23/3Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 20h30* - 21h* -23h45* - 0h15**(*) Somente 23/3(**) Somente 24/3Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 20h*(*) Somente 23/3Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 23h*(*) Somente 23/3Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 20h30* -23h30*(*) Somente 23/3UCI Sumaúma Cópias 3D Legendadas: 23h30*(*) Somente 23/3UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 20h30* - 20h*(*) Somente 23/3

Estreia

�ZootopiaAnimaçãoJudy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada,filha de agricultores que plantam cenouras há décadas.Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para acidade grande, Zootopia, onde todas as espécies deanimais convivem em harmonia, na intenção de se tornara primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e asmanipulações dos outros animais, mas conta com a ajudainesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por suamalícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica àbusca de um animal desaparecido, descobrindo umaconspiração que afeta toda a cidade.Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h* - 11h40* - 13h- 13h40 - 14h20 - 15h40 - 16h15 - 17h - 18h20** -19h40** - 21h** - 23h40***(*) Somente 19 e 20/3

(**) Exceto 23/3(***) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 13h30 - 15h -15h30 - 16h - 17h18 - 17h30 - 18h* - 18h25* - 20h03 -21h* - 21h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 13h - 13h30 - 15h -15h45 - 16h - 17h30 - 18h - 20h* - 21h15*(*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 13h30 - 14h -15h20 - 16h - 17h - 18h - 18h40* - 20h* - 20h40*(*) Exceto 23/3Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 16h10 - 17h40*- 18h35 - 20h55(*) Somente 23/3Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h45 - 15h20*(*) Somente 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h - 13h30 - 14h -15h20 - 16h20 - 17h40 - 18h35 - 18h45 - 20h - 21h10UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h - 14h20 - 15h15- 17h30 - 19h20* - 19h45* - 22h*(*) Exceto 23/3UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h - 17h15 - 19h30 -21h45�RessurreiçãoDramaÀs vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumoresde que o Messias judeu ressuscitou. Um centuriãoromano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado porPôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar ocorpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus deNazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conformeele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobreo evento milagroso começam a sumir.Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h50 - 15h20 - 18h- 20h30 - 23h20*(*) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h30 - 17h -19h30 - 22h20Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h45 - 17h - 19h30 -22h05Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h40 - 17h10 -19h30Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h50 - 16h15 -21h05Playarte Manauara Cópias Dubladas: 21h20Playarte Manauara Cópias Legendadas: 19h - 16h40 -14h10UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 15h15 - 19h45UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h - 17h30 - 22h�Órfãos do EldoradoDramaApós um período longe, Arminto Cordovil (Daniel deOliveira) retorna para a casa do pai e logo reencontraFlorita (Dira Paes), a atual amante dele, com quem teveum caso no passado. Quando o patriarca morre, cabe aArminto assumir os negócios da família, apesar de seupouco interesse pelo assunto. Até que, em um bar, ele seencanta por uma cantora (Mariana Rios). Após uma noitede amor, Arminto passa a procurar por ela em todo lugar.Playarte Manauara: 21h30

Continuação

�A Série Divergente - ConvergenteAventuraApós a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris(Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (AnselElgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori(Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há alémda cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência deuma nova sociedade.Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h10** - 15h -17h45 - 18h50 - 20h45 - 21h45* - 22h15*(*) Exceto 23/3(**) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h20 - 18h -20h40 - 23h20Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 19h20 - 22hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h50 - 17h50 - 18h20 -20h45 - 21h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 14h20 - 15h - 17h -18h - 19h40 - 21h - 22h20Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h30Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h40 - 16h05 -18h35 - 21h05*(*) Exceto 22/3Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 21h05*(*) Somente 22/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h50 - 15h40 -15h55 - 18h15 - 20h40 - 20h50UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 16h45 - 21h45 -21h50*(*) Exceto 23/3UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h15 - 16h50 - 19h15 -19h30�Little Boy - Além do ImpossívelDramaDurante a Segunda Guerra Mundial, um garotinho ficadevastado quando seu pai é obrigado a deixar a família apartir para a guerra. Acreditando ter poderes especiais, eledesenvolve um plano para trazer o seu pai de volta ao lar.Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 18h30*(*) Somente 19, 20 e 21/3Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h30*(*) Exceto 23/3�Kung Fu Panda 3AnimaçãoO sumido pai de Po (Jack Black) resolve visitar o filho elevá-lo para uma reunião familiar. No meio daconfraternização, no entanto, o panda guerreiro ésurpreendido por um espantoso vilão e recorre aos velhosamigos para treinar os moradores locais a fim decombater o ser malvado.Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h30* - 14h -16h30(*) Somente 19 e 20/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 13h50 - 15h25- 16h - 17h35 - 18h10 - 19h45 - 20h20* - 22h10(*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h* - 16h20(*) Exceto 19 e 20/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h15 - 16h45 - 19hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h45 - 16h15Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h10 - 16h - 17h40- 19hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h55 - 18h20Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h05 - 13h50 -

15h10 - 17h15 - 18h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h - 16h - 18h�Deuses do EgitoFan t a s iaBek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que seconsidera apenas mais um soldado, e que vive em umEgito ancestral dominado por deuses e forças ocultas.Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus daescuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedadeno caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com opoderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), paraformar uma expressiva resistência.Playarte Manauara Cópias Dubladas: 15h45 - 20h55�Cinquenta tons de pretoComédiaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h30 - 16h50 -19h20* - 22h(*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 15h15 - 17h15 - 19h45 -22hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 15h30 - 17h30 -19h30 - 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h - 17h20 - 21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h55 - 17h55 - 21h55�A BruxaTe r r o rCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 19h - 21h30 -23h50*(*) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 20h* - 22h10*(*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 23h25*(*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 21h10Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 20h - 22h10Playarte Manauara Cópias Dubladas: 14h45 - 16h50 -18h55 - 12h40 - 21h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 20hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h�O RegressoFa r oe s t eCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h�DeadpoolAçãoCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 21h45 - 22h30*

(*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 18h30 - 20h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 18h10 - 20h50 -21h20*(*) Exceto 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 15h05 - 19h25UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h55 - 19h55�Um Homem Entre Gigantes(Sessão CineMaterna)DramaCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 14h*(*) Somente 17/3�Os Dez MandamentosHistóricoCinemark Studio 5: 12h* - 14h45 - 17h30 - 20h15 - 23h10**(*) Somente 19 e 20/3(**) Somente 19/3Cinépolis Millennium: 14h - 16h40Cinépolis P. Negra: 14h - 16h40 - 19h20 - 21h50Kinoplex Amazonas: 13h - 16h - 18h40 - 20h30*(*) Exceto 23/3Playarte Manauara: 12h30 - 14h45 - 17h - 19h15UCI Sumaúma: 13h - 17h45�Um Suburbano SortudoComédiaUCI Sumaúma: 15h25 - 20h10 - 22h30�Boa Noite, MamãeTe r r o rPlayarte Manauara Cópias Legendadas: 19h20 - 21h20�Lulu Nua e CruaCinema de arteCinépolis Millennium: 14h* - 19h30**(*) Somente 19 e 20/3(**) Exceto 19, 20 e 21/3�Valen t eAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h50*(*) Somente 19 e 20/3�Trainspotting - Sem LimitesDramaCinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 12h30** -19h30* - 21h15*(*) Somente 23/3(**) Somente 20/3

Page 12: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesEste é um bom dia para defenderseus projetos, dissiparmal-entendidos, ajudar alguém oufalar de forma positiva. Este não éo momento para discussõesimportantes ou se apaixonar.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução

RECEITA

Paçoca de banana

Ingredientes12 bananas da terra; 1 coco seco; 1 litro de água; ½ colher(sopa) de sal; Papel filme; 1 forma redonda, com furo de 22cm a24cm.

Modo de PreparoLave e corte as bananas ao meio. Em seguida, coloque paracozinhar com a água e o sal. Depois de cozinhar, escorra toda aágua. Descasque e amasse bem todas com o garfo. Por último,coloque o coco ralado, envolvendo bem. Depois da massapronta, coloque dentro de uma fôrma que deverá estar forradacom papel filme por dentro. Em seguida, aperte toda massa comas pontas dos dedos. Depois, coloque para descansar e sirva.

� SIMPATIA

Para receber uma dívida antigaColoque uma estátua de Buda Risonho na porta de suacasa ou do seu estabelecimento. A estátua deverá sercolocada de costas para a porta. Depois que a pessoa quelhe deve aparecer para pagar a dívida, vire a estátua,deixando-a de frente, olhando para a porta de entrada.

GêmeosPequenos deslocamentos podemlhe trazer belas satisfações, hoje.Você não terá problemas para semover e poderá desfrutar de umabela eloquência diante de umpúblico atento.

CâncerA lua coloca em relevo os fatos,não as impressões. É aoportunidade para que você possacair na realidade sem dramatizarcom situações triviais.

LeãoVocê desfrutará proteção eencontrará facilmentecolaboradores excelentes, fortesde pensamento e altamentemaleáveis em suas atividades. Esteé um benefício para seus projetos.

VirgemProjetos frutíferos sãocolocados empráticaao seu entorno.Não ria, asideias mais ousadas ou maisimpertinentes são, talvez, as melhores.Aproveiteo tempoparaouvir asexplicações dos seus companheiros.

LibraSe você aspira a uma viagem longaou a iniciar estudos, este dia éperfeito para tomar as medidasadequadas. Você terá muitafacilidade em esforçar-se.

EscorpiãoHoje, você estará mais racional,suas paixões darão uma trégua evocê encontra toda a sua lucidez,sem se deixar influenciar porfantasias. Aproveite para realizartarefas que lhe pesam.

SagitárioSuas relações com os outros estarãoagradáveis, gratificantes econstrutivas. Muito fácil encontrarparceiros, associados,companheiros, seja em sua vidapessoal, família, amigos ou trabalho.

CapricórnioUm vento fresco em seu cotidianomanterá a eficácia dos seusneurônios. Reflita sobre suasituação em termos lógicos edesapaixonados. Opiniões econselhos serão qualificados.

AquárioVocê está pronto para desfrutar decada dádiva, de cada prazer que avida oferece. É nas descobertasintelectuais, culturais e artísticasque você vai desvendar asmelhores satisfações

Pei x e sVocê vai encontrar maneiras deganhar o jogo se aceitar as regrasbásicas. Suas distrações habituais,os seus momentos favoritos depreguiça, sua negligênciarepetida, nada será poupado.

To u r oRelacione-secomcrianças:alémdoprazer saudáveleautênticodeobservara inocência, coma juventude sendohomenageadaem umaatmosferadinâmica, você vai ter aoportunidadedeexpandir seus horizontes.

Page 13: 20160317 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 17 de março de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

1 QUARTO

VDO APTO DESOC. - O èíçë ëä ÅçòïÅ O⁄ ^åÇ~ê mêμñK ^î Ç~ëcäçêÉë å~ NŸ bí~é~ oAOTjáä VVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379591627

2 QUARTOS

ARBORETTO -^éíçOèíëIÅçåÇKÖ•ëÉ •Öì~IãçÄáäá~Çç EÅçãJéäÉíçFî~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIíê~åëÑHÑáå~åÅ çì ~äìÖçKcWVNOU UNNU

179590373

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

JAPIIM I - ~äìÖ~JëÉ MN ~éíç éLÅ~ë~ä ëL ÑáäÜçIÅçòK~ãÉêIfåÅäìëç •Öì~IäìòI ëéäáíI ïáJÑáKoAURMK cWVVQQSJOPPNK

179591387

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

ALVORADA I/ CJ DE FLORES - ~äìJÖç âáíáåÉíÉ éñK Åçä¨Öáç bKo áÄÉáêç oARMM μ í K äçÅKcWPMUSJMMUQLVVNPTJQVVM

379591395

BOULEVARD -^äìÖç èì~êíç ãçÄKÅL ~ê Å~ã~ Öì~êÇ~ êçìé~ íî~Å~ÄçÖÉä~ÇKïÅ áåíÉêKoARVMÉ oASVM cWVJVNNQJ MMUN

379589194

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE -éLèìÉãíê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäK sÇç sáä~ÅLPâáíáåÉíÉë oAPNjáäK éLîÉåÇÉê EcáÅ~ åç ÄÉÅç éñ Ç~êì~F cWV VRNM J MMUO

179591400

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

A. NASCIMENTO -`ë~ã~ÇK QñRéáëç ~äîÉå ïÅ íÉêê UñNSoANPjfiL`KaÉìë Åë~ ~äJîÉåKÅLèíIëäIÅòIïÅI íÉêê UñNRÇÉëçÅKoANSKRMMãáäcWVVOOMJOMQRL V VOOPJQUPSK

179590826

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ~äJîÉåK ëíÉI ëä~I ÅçòI ÅÉêI ÑçêêIÇÉëçÅìé~Ç~I íÉêê TñOMãìê~Çç oAPRãáäLÅ~ë~ ÇÉã~ÇK íÉêê UñOM oANPKRMMKcW VVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179591606

AMAZ. MENDES II - O Å~ë~ë åçãÉëãç íKUñPM oART jáäcçåÉëWVVOURQUUVLVVONUJVVMQLVVQPRJOVQR

379591356

ATENÇÃO!! - nìÉê sÉåÇÉê çì`çãéê~ê ëÉì fãμîÉä åçëî~äçêÉë ÇÉoANM ¶ oAPMjáäVVQNNJUUORLVVQUQJQOSS

379591622

B MENDES - sÉåÇç O Å~ë~ë åçãÉëãç íÉêK ÇÉ ~äîK ÅL O èíëëä Åçò ïÅ çìíê~ ÅL èí Åçò ïÅãìê í KUIRñOU oAPQ j á äcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379591625

CIDADE DE DEUS - `~ë~ ~äîÉåKP Å ç ã é K í É ê ê T ñ N RoANSKRMMLçìíê~ ÅL OèíçëIëäI ÅçòI ïÅI oAOMãáäK cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179591608

G VITÓRIA - Å~ë~ ãáëí~ mêμñ ~aÉäÉÖ~Åá~ É `çäÉÖK jáäáí~êqÉêK éä~åç UñOO oAOR jáäcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379591626

GUSTAVO NASCIMENTO PX T4 -`~ë~~äîÉåK íÉêê UñOM oAORãáäLçìíê~_ê~Ö~jÉÇÉë ÅL OèíçëIëä~I ÅçòI ïÅI oAOSKRMMK cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179591609

LAGOAAZULPX. BARREIRA -qÉêKVñORå~ ^îKmêáåÅáé~ä oANMKVMMÅ~ë~ ÅL O èíë ÅÉê Ñçêê ÇÉJëçÅ oAORjáä VVROSJ OMQN

379591607

T. NOVA - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåK ÅL OÅ∑ãçÇçë å~ ÄÉáê~ Ç~ éáëJí~ qKUñPR éä~åç oAOT jáäcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379591623

TERRA NOVA - Å~ë~ OèíçëI ëä~IÅçòIïÅ oAPOjáäLkK`áÇ~ÇÉJ éñK mçäáÅäáåáÅ~ É a_ Åë~OèíëIëäI ÅçòIïÅI ÅÉêI ÑçêêIãìêKéí©ç~äìãIoAVRãáäèìáíK_ÉãiçÅ~äáòK cWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179591621

VENDO VÁR I A S CA SA S - aÉoANRã á ä IORã á ä IPOã á ä IQRãáäIRMãáäL`çãéêç Å~Jë ~ ë Ç É o A N Rã á ä ~ í ¨oAPMãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL VVNVVJ PVNPK

179591620

ZUMBI, PX AO COLÉGIO AGRÍCOLA -

É`~áÅK`~ë~ãáñí~I íÉêK UñORéä~åçKoAOMãáäK VVNSNJ OQNT

179591617

2 QUARTOS

ALFREDO NASCIMENTO, ATENÇÃO -

äáåÇ~ Å~ë~ åçî~I éñ ¶dK`áêKOèíëI ëäI ÅçòIïÅI ÅÉêßãI ÑçêêIÖê~ÇI Ö~êI ãìêK oAQRãáä ÉRMãáä ~ÅK éêçé VVOPTJ QTNT

179591457

APTO TORQUATO - ~ç ä~Çç eçëJéáí~ä É aÉíê~å O èíë ëä ÅçòÅÉê ÇÉëçÅK oAQRjáäHé~êÅKÇÉ OUM à• ÑáåKVVROSJOMQN

379591605

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

å~ wKkçêíÉ ÇÉëçÅKoAORãáäIoAPMãáäIoAQMãáäIoARMãáäISMãáä ~í̈ RMMãáä VVOPTJQTNT

179591456

CASTANHEIRA - îÉåÇç Å~ë~ ~çä~Çç Çç íÉêãK ÇÉëçÅK PèíëëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòIãìêI Ö~êKé L O Å ~ ê ê K o A T Rã á äcWVVNSNJOQNT

179591615

CENTRO - ^îK q~êìã© éñ gçJ~èìáã k~ÄìÅç O èíçëI ë~Jä~I Åçé~ ÅçòI O éáëçë oARRãáä çÄëW sáä~ VVNUMJ RSRS

379591177

CIDADE DE DEUS - Å~ë~ OèíëI ëäIÅçòI ïÅI ãìêI íÉêêKSñORKoAOVãáä cWVVOPTJ QTNT

179591458

CIDADE DE DEUS -sÇç ~äîK OèíçëëL N ëìáíÉ ëä OïÅ ëçÅá~ä éç´ç~êíëK Ö~ê O îÖë säê ~ ÅçJãÄKVVNSSJQRQSLVUNNSJSPSN

379591560

COL TERRA NOVA 3 - içí oáç máJçêáåáK Oèíë ÅL ïÅ ÇÉåíêç ÅçòãKRñPMk~máëí~LmñWpÜçéés á ~ kç ê í É K o A O Tã á äVVPNUJSQNTLVVPNUJ SQQS

379591404

LOT AGNUS DAY/N CID. - ÅL O èíëëä Åçò ïÅ ÅL Ñáåç ~Å~Ä Ñçêêãìê à~åK ÄäáåÇÉñ oARU jáäå©ç Ñáå~åK cWVVNPPJONVN

379591551

MONTEDASOLIVEIRAS -Å~ë~ÅLOèíëIë äI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJêßãI Öê~ÇK oAPOã á ä K cWVVOPTJ QTNT

179591453

N. ISRAEL/CELEBRIDADE -sÇç Å~ë~ÅL éçåíç ÅçãÉêÅá~ä å~ éáëJí~ OèíëIÅçòI ïÅI qÉêê UñOMã ì ê ~ Ç ç o A O R ã á ä KcVVOMQJSPUM LVVPOOJRRROLVVOUQJVQPNK

179591572

SÃO JOSÉ II, PX AO SHOPPING - dKá̀êÅìä~êK Å~ë~å~ ä~àÉÅLOèíçëI

ëäI ÅçòI ÇÉëçÅK oAQUãáäcWVVNSNJOQNT

179591614

3 QUARTOS

C. DE DEUS - Å~ë~ ~äîK P èíçë ëäÅçòïÅÅÉêßãK Öê~ÇoAPMKjáäLkKpÜŸ ÇÉ c•íáã~ îÇç Åë~å~ ä~àÉ ÅLNèíç oAOPKãáäcWVVPVSJ TTRO

379591537

GRANDEVITÓRIA,AV.LONDRES -éê̈ ÇáçÇÉ ÉëèK ÇÉ O éáëçëK N⁄ éáJëç äçà~ ÅL P éí~ë ÇÉ êçä~êK O⁄éáëç Å~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòIÖ~êKoASMãáä cWVVNSNJ OQNT

179591613

4 QUARTOS OU MAIS

CASTANHEIRA I AV. PRINCIPAL - îÇçÅ~ë~ ÇÉ O éáëçëK N⁄ éáëç ÅLOèíëI ëäI ÅçòIïÅI Ö~êK O⁄ éáëçOèíëI ëäI ÅçòI ïÅK oARPãáäcWVVNSNJ OQNT

179591616

COMPENSA 2 - Åë~ OmK N⁄ÅLO èíëëä~ïÅO⁄mÅLPèíë ëÇN ëíÉIïÅoANPUjáä ¶ îáëí~ cWVVNQQJUNPOLVVNVUJ MUQS

379591170

CASAS ALUGUEL

2 QUARTOS

SANTO ANTÔNIO - ä̂ìÖçìã~ Å~ë~Åçã Ö~ê~ÖÉãI P èì~êíçëIO Ä~åÜÉá êçë K `çå í~ íç WVUNNQJNRPQ

159591002

PONTOS COMERCIAIS

GRANDE VITÓRIA - éå íç Åç JãÉêÅK ÇÉ ÉëèK H êÉëáÇK OèíëëÉåÇç NëíI ë ä I ÅçòI ïÅKoASRãáä cWVVNQQJNQPQ

179591628

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

ÁGUAS CLARAS 2 -NRñPMaçÅKlâžÖì~ iìò^ëÑ~äíçsäçê oASMÉ oAPR jáä ^Å mêçéçëí~VVQQVJUSUQLVVRNQJSUVV

379591574

CAMPO DOURADO -qÉêêÉåç jÉÇKNMñPM éä~åç íçÇç ÇçÅìJãÉåí~Çç s äçê oAOT j á äcWVVQURJPVPT

379591602

CJ CARLOS BRAGA - sÉåÇç íÉêêTñNQ •Öì~Läìò oA TKRMMKc WVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179591573

IRANDUBA -âãOSLMQâãÇÉ ê~ã~äãÉÇNRñTM ÅLáÖ~ê~é¨IoANOãáäL ÉåíK ÇÉ oARãáä ~ÅÉáí~jçíç uob cWVVOMMJONRP

379590832

JG TEIXEIRA II ET. -sÇçqÉêK VIRñOSÅ L N Åçåë í êK oANT j á äVVQNNJUUORLVVQUQJQOSSLVVOOMJOMQR

379591624

MT PASCOAL - qÉêêÉåç jÉÇKNMñOM ÇÉ Éëèìáå~ éä~åç å~éêáåÅáé~ä Çç∑åáÄìësäçêoAOOjáä VVQSMJSVRR

379591603

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNMoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379591538

RIO PIORINI - qÉêêÉåç RñNMoASãáäL gaK j~ì~ íÉêê ÇÉÉëèìáå~UñOMoANTKRMMLjíÉÇ~ë läáîÉáê~ë qÉêê UñNRoANTãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179591619

TERRENO 15LX40C - ÅL Å~ë~ ÇÉ NÅçãçÇç é~ëë~åÇç Ç~ m~Jêá~ Ç~ äì~I ÅL ÑêìíÉáê~ëI éñ~ç êáçoANRãáä VVQUTJ MQUT

379591176

CHEVROLET

COBALT LTZ 2012/2013 1.4 A GÁS E

FLEX - á̀åò~I`çãéäÉí©çI∫åáÅçÇçåçIèìáí~ÇçI ÇçÅKçâKsÉåÇççì qêçÅç éçê Å~ë~KoAPRãáäcWVVOPTJ QTNTK

179591454

MONTANA CONQUEST 1.4 2008 -

`çãéäÉíç ÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìJêçK båíêK oASKUTM ~í¨ PñÅ~êí©çHQUÇÉoATMOK gêsÉ∞ÅPSSPJQOPOLVVVMO TRPSLVVVMO VRPSLVVVMR UPPS

179589213

NOVA STRADA E GRAN SIENA -

`çãéäÉíç NSLNS säê NKMMMH é~êÅK SUR å©ç Åçåëìäí~pÉê~ë~ÉpéÅcWVVOOTJ UOMR

379590164

SIENA EL 1.0 - oAPSKOSM déÉëéÉÅá~ä Éã ~åÇ~ãÉåíçÑ~åí~åÇç ëμ TNñ oAQVNKRVéL Åçåíáåì~êK VVNRQJ VRNU

379591224

FIAT

FIAT STRADA 2016 COMPLETO -båíKoAOKRMM H é~êÅÉä~ë oATUOITPK pμ éê~ ~ëëìãáê ~î~Ö~K cçåÉW VVPQVJQNVT

179591631

PALIO FIRE ECONOMY 1.0 2012 -

`çãéäÉíçK båíêK oARKVMMÉã~í̈ PñåçÅ~êí©çHQU Ñáñ~ëÇÉ oATORIMMK gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179589216

SIENA CELEBRATION 1.0 2010 -

ÅçãéäÉíçK båíêK ÇÉoASKQMMÉã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç HQUcáñ~ë oASSV gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJ UPPS

179589215

FORD

TOYOTA

PEUGEOT

C3 EXCLUSIVE 1.4 8V 2011 - ÅçãJéäÉíçK båíêKoAOKOMM Éã ~í¨Pñ åç Å~êí©çH QU cáñ~ë oATRRIMMK gê sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMOVRPSLVVVMRJ UPPS

179589214

VOLKSWAGEN

GOL G5 1.0 8V 2009 - `çãéäÉíçÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìêçK båíêKoARKVMMÉã~í̈ Pñåç Å~êí©çH QU Ñáñ~ë ÇÉ oASOOK gêsÉ ∞Åì äçë PSSPJQOPO LVVVMOJ TRPS L VVVMOJVRPSLVVVMRJ UPPS

179589212

MITSHUBISHI

ACESSÓRIOS, PEÇAS E

OFICINAS

SERVIÇO DE - ~ê ÅçåÇáÅáçå~ÇçÇÉ ~ìíçãμîÉä Éã ÇçãáÅ∞Jä áç É Å~ã áåÜ©çI ∑åáÄìëcWVUUNNJPUMVLVVQMUJ NRUR

379590414

IMPORTADOS EMPREGOS

Page 14: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 201614• CLASSIDEZ

ABANDONO DE EMPREGO - qê~åëJíçä qê~åëéçêíÉë iíÇ~I ëçäáJÅáí~ ç Åçãé~êÉÅáãÉåíç ÇçpêKbäÉåááäëçå `~êÇçëç ÇÉpçìò~I éçêí~Ççê Ç~ `qmpå⁄ MMMRRPI p¨êáÉ MMMNQJ^jI åç éê~òç ÇÉ QU ÜçJê~ëI ëçÄ éÉå~ ÇÉ Å~ê~ÅíÉJêáò~´©ç Çç ~Ä~åÇçåç ÇÉÉãéêÉÖç éêÉîáëíç åç ~êíáJÖç QUOI äÉíê~ fÒK Ç~ `iqIéçáë Éëí~ ~ìëÉåíÉ Ç~ ÉãJéêÉë~ ÇÉëÇÉ ONLMOLOMNSK

179591545

AGENTEDEPORTARIA ERECEPCI ONISTA

- ÅL çì ëL ÉñéÉêI ë~äK oANKORMIMMHÄÉåÉÑ∞ÅáçëKbåîá~ê`s éLWÇÉé~êí~ãÉåíçÇÉî~JÖ~ëOMNS]Öã~áäKÅçã ÅLÅμé á~ é L W áå áÅ áç áãÉÇá~JíçOMNS]Öã~áäKÅçã

179590797

AGENTEDEPORTARIA, SEG.DE -`çåÇKÉ cáëÅ~ä ÇÉ içà~ëI O ^íÉåÇKÇÉ Ñ~êã•Åá~ ÉléÉê~Ççê ÇÉ`~áñ~I P jÉÅßåáÅ~ É bä¨JíêáÅ~ ÇÉjçíçëK `ìêëçë ~çëaçãáåÖçë^éÉå~ë oAUMIMM¶ î áëí~ çì oAOMIMM éçêëÉã~å~Kdê•íáë ^éçëíáä~I`ÉêíáÑáÅ~Çç É`~êí~ ÇÉoÉÅçJãÉåÇ~´©çK fåëíáíìíç pçäáJãπÉë ÇÉ båë á åç K cë WVVNRPJUUSMLVVOMVJ RSRR

179591215

CONTRATA-SE - `~ÄÉäÉáêÉáêçIj~åáÅìêÉ É bëíÉí áÅáëí~K`çåí~íçVVNSRJPOTV EïÜ~íëF

179591187

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179588251

DOMÉSTICA PARAPASSARODIA - äáÖ~êëçãÉåíÉ ~ë áåíÉêÉëë~Ç~ëÉ Åçã êÉÑÉêÆåÅá~ëKqê~í~ê åçcçåÉWVVQURJNVTT

179591599

FAÇA SEU CADASTRO NATURA!! - âáíÖê•íáëI äìÅêç ÇÉ NMMBI îçì~ í ¨ ~ êÉë á ÇÆåÅ á ~ > c WVVPRVJMMOV EtÜ~íë~~éFVVQSOJ RRNV EtÜ~íë~~éF

179591385

MARCENEIRO QUE TRABALHE C MDF

- Åçãé~êÉÅÉê oWs~ä¨ê áç_çíÉäÜç ÇÉ ^åÇê~ÇÉ EÉëèKoqáíç _áííÉåÅçìêí pKcê~åJÅáëÅçK PgjμîÉáëjçÇìä ~ÇçëK

179591424

MECANICO DE MOTOCICLETA - ÅLÉñé Éã ãÉÅßåáÅ~ É Éä¨íêáJÅ~K båîK `s éL ÖáçêÇ~åáJãç íç ë]Ö áç êÇ~å áãç JíçëKÅçãKÄê

179591547

NATURA -_çåë äìÅêçë> c~´~ ëÉìÅ~Ç~ëíêçÅçåçëÅçåçqÉêãJRI~ÖÉåÇÉ ëì~ Üçê~Kj~JåÜ©Ií~êÇÉ çì åçáíÉI Ö~åÜÉâáí áåáÅáç Öê•íáë VVOVVJ NMOT

379591308

PRECISA-SEDECHAPEIRO -èìÉãçêÉåç p©ç gçë¨K m~ê~ ä~åÅÜÉèìÉ Éëí• ÅçãÉå´~åÇçKcWVVOQUJVOTNL PMNSJ RROS

179591451

PRECISA-SE DE SALGADEIRA E -

`çåÑÉáíÉáê~IÅLÉñéKå~ ã•Jèìáå~ ÇÉ ë~äÖ~ÇçKoÉëí~ìJê~åíÉ p~Äçê~å~Kp~ä•êáç ~ÅçãÄ Kc W VVNMU JTUUO LVVONVJNUNQ

179591381

PROMOTOR(A) DE VENDAS - ÉñíÉêJåçI ë~ä•êáç oA VMM H îí É î~K`s é L Ñ~Ä ê á Å~åÇç áÇÉ á J~ë]çìíäççâKÅçã

379591201

SEJA CONSULTORA ROMANCE -

d~åÜçë PM ¶ QMB wK kçêJíÉLiÉëíÉ oçã~åÅÉHc~îçJêáí~VVQMOJNNNULVVNVPJSNPT

379591541

SEJA REVENDEDOR (A) NATURA -

^ìãÉåíÉ ëì~ êÉåÇ~ É Ö~JåÜÉ ÄêáåÇÉëKVVNTRJSTSNLVUUMTJOURU oçëáäÉåÉK

179591024

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179588034

VENHASERUMACONSULTORA -gÉèìáíáeÉêãÉë> d~åÜÉ ÄêáåÇÉ åçÅ~Ç~ëíêç É NMMB äìÅêçëKVVOOVJOSNRLVVPPTJMVPV

179590517

VENHA SER UMA REVENDEDORA -

e^ka^o^ l ãÉäÜçê àÉJ~åë Çç _ê~ëáäÒ É íÉåÜ~ ~í¨NMMB ÇÉ äìÅ êç K cçåÉWVVOURJVVVRK

179588033

OBRAS E REFORMAS

MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA - ^äJîÉå~êá~ oÉÄçÅç Ñçêêç `ÉJêßãK `~êéáåí~êá~ éáåíìê~ÜáÇê•ìäáÅ~ cWVVPRUJ QRUR

379591392

PEDRAÂNGULAR -máåíáìê~Éã^éíç~í¨ TMãO éçê oATRMIMMcWVUNRPJVPVMLVVOVPJ ORMT

379591413

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

PEDRODOTIJOLO -oAQMMèì~åíçëãáäÜÉáêçë îçÅÆ èìáëÉê> cWVVQNVJPTOU

379591580

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

Page 15: 20160317 DM

DEZMINUTOSQuinta-feira, 17 de março de 2016 • 15CLASSIDEZ

ANTENAS

TURISMO

AGENCIASDETURISMO

FEIJÃO TOUR - é~ëë~ÖÉåë ~¨JêÉ~ëI ÇÉëÅçåíçë ¶ îáëí~ ÇÉoARMIMMK `çåÑáê~> cçåÉWVVRMMJUVOVLVVPUNJQQMM

179590670

PASSAGENS AÉREAS

PASSAGENS AÉREAS - éL íçÇç ç_ê~ëáä ÅL ~í¨ RMB ÇÉ aÉëJÅçå íç K ^èì á îçÅÆ s∑~I`çåÑáê~> cWVVQUNJ MNRO

379591567

SAÚDE / BELEZA

CLÍNICAS

FONOAUDIOLOGIA - íÉê~éá~ ÇçJãáÅáäá~ê É Üçëéáí~ä~êK m~JÅçíÉë éêçãçÅáçå~áëK qê~Jí~ê åç cçåÉWVVOPMJ RVUT

379591597

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

ALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçFî~äçê ~ ÅçãÄáJå~êKcWVVNTRJUOTTLPSRTJNRTOLVVOSPJORVSK

179591384

ALUGO MESAS,PULA-PULA - Å~ÇÉáê~ë É íç~äÜ~ëKcVVQSS TTOPVVNRTJSSUTLVUOOQ MOMNK

179587310

ALUGO PULA-PULA -oA NMM éáëJÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ëI Å~ëíÉäáJåÜç íçÄçÖ© jÉë~ë `~ÇÉáJê~ëKVVPQOJOVNSLVUOSSJORVR

379590369

CESTAS DE CAFÉ

A TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379590665

AG. HELP CESTAS - Ñ äçêÉë ÉãÉåë~ÖÉåë éL èì~äèìÉêçÅ~ë á©ç c WPSUNJTVPVLVOMOJMQQSLUOSNJTOQO

379591460

TELEMENSAGEM

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë `Éëí~ Ç~ m•ëÅç~^ ä ì Ö ç î á Ç É ç â Æ c ç JåÉëWVVPNNJSNRTLVVNSUJRSVO

379591601

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179591382

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- EOMMë~äÖHNMMÇçÅÉëHNÄçäçFp~äÖ~ÇçEÅÉåíçFoAOM ÉaçÅÉEÅÉåíçF oAORKcWPSSPUOUTLVNPPJSPUNLUNQVRNSOK

179590407

PROMOÇAOKITFESTAR$100=200SALGS

- NMM ÇçÅáåÜçëI Äçäç êÉJÇçåÇçI O êÉÑêáÖ éÉíK cW PSQRRNTMLVVNNSSNMMLVONUQSRQ

179591393

SALGADINHO.COM25OCENTOSAL+DOCE

- QMMë~äÖ~ÇçëHOMMÇçJÅÉëHNÄçäç ÇÉÅçê~ÇçoAOOMKH UM éÉêëçå~äáò~Ççë oAPOMc VVQTV UTMNL VUNVV POSV

179590582

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO ESPECIALISTA EM CRI-

MINAL E CÍVEL - aê⁄ lê~åÇäÉoÉÇã~å l^_L^j NMSQSqÉäK VVNSUJSSRPLVUNPVOMSV

379589994

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379590643

MUDANÇAS

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379591171

DIVERSOS

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379588894

RELAX

A + BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~^í bäÇçê~Çç VVNPMSSTM

379586949

ABONEQUINHADELUXOTOP -NU~åçëÖìäçë~ í̂ bäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379586950

A NINFETINHA - ÄÄ Öìäçëç ^íbäÇçê~Çç VVQRTJSVTP

379588073

BELA JULY - É _êìå~ dçëíçë~içÅ~ä`Éåíêç cWVVOOUJ TROT

379591399

CLARA - í̂ÉåÇçå~ á̀Ç~ÇÉkçî~cWVVPUSJ MPTQ

379590602

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379591565

KAROL MORENA - ë~Ñ~Ç~ äçÅ~ä`Éåíêç VVOSUJ MQON

379591576

PRECISA-SE DEMOÇAS -HNUéL íê~ÄKëÉêîK ÉêμíáÅçëcWVVNSPJ SPTQ

379591430

Page 16: 20160317 DM

DEZMINUTOS Quinta-feira, 17 de março de 201616•

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

A esculturalDany Bastosfoi a grandeganhadora de umconcurso de modelosde um site masculino.O ensaio vencedor,feito pelo fotógrafoNelson Miranda,registra a loira, de 26anos, em diversosmomentos e de formadetalhada, incluindoframes de seus pés.Apesar de sua beleza, avitória da moça, que foi aúltima a enviar seu ensaio,foi totalmente inesperada.

Eike Batista não reprova acarreira de DJ escolhida pelofilho, Olin. Mas, de acordo com o colunista Léo Dias, oempresário gostaria de ver o filho à frente dos negóciosda família: “O meu querido Olin tem o dom divino damúsica, então acho o máximo ele estar dandoseguimento naquilo que ele adora, porém, adoraria queele tomasse gosto pelos negócios”.

Um amigode MichelTeló e TaísFersoza publicou naweb o nome dobebê do casal.Depois, sem nenhummotivo aparente, o postdesse amigo foiapagado. Porém, os fãsdo casal marcaram arevelação: a meninadeve se chamarMelinda.

A banda Sorriso Marotoestá confinada em um casarão com vista para omar, na zona sul carioca. A ideia foi do vocalista,Bruno Cardoso, para o novo disco ‘De Volta para oAmanhã’. O processo criativo vai durar 15 dias e a ideia érelembrar o início do grupo, quando eles se reuniam nacasa do pandeirista Cris. O projeto vai contar comalgumas participações especiais, como Wesley Safadão.

A promoter dos famosos,Carol Sampaio, reuniu seusamigos para comemorar seu 34º aniversário. Olocal escolhido foi o Copacabana Palace. Apesar do luxo,alguns dos 1.500 convidados reclamavam porque afesta começou cedo: às 19h. A área reservada aoscantores acabou atraindo alguns convidados e ganhou oapelido de ‘vipão’.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Nelson Miranda/Bella da Semana/Divulgação

CELEBRIDADES

Saudades de Ana PaulaEm conversa ontem à tarde,Ronan, Munik e Geraldatentam recordar há quantosdias a jornalista saiu dacasa, e o brother especulasobre o paradeiro daex-sister: “Já deve estar naEspanha”. “Ela ia viajar?”,se interessa Geralda eRonan afirma: “Certeza”.

Renovação a caminhoA Rede Globo temgarantidos os direitos do BigBrother Brasil até 2018, e jáentrou em contato com aEndemol para renovar ocontrato. A emissora pareceter se animado com osucesso da edição atual,que recolocou o BBB nasrodas de conversa.

Reprodução Reprodução