20160305 DM

16
Ano 7 - Nº2427 Manaus, 5 de março de 2016 Sábado QUINZE METROS Reinaldo Okita w w w. d 2 4am.com Jovem ajuda casal roubado, xinga assaltante e é morto Pai contou que o cabeleireiro Bryan Bruno Pereira Brandão, 24, abrigou, no salão de beleza dele, no bairro Flores, um casal que havia sido assaltado e, após ouvir xingamento, assaltante voltou e matou o jovem com dois tiros, na frente do irmão dele, de 11 anos. ZONA CENTRO-SUL Página 5 PARLAMENTARES APOIAM AÇÃO Rovena Rosa/ABr Menina Pode Estar Grávida Jovem é suspeito de estuprar irmãs há, pelo menos, 4 anos Página 5 Seis Assaltos Por Dia Mototaxistas caçam assaltantes, após roubos na zona leste Página 3 PROVOCAÇÕES Fotos:Divulgação/UFC Conor McGregor e Nate Diaz se enfrentam, hoje Página 10 Ex-BBB mostra tatuagens em fotos sensuais para site Página 16 T T T ú ú ú n n n e e e l l l n n n o o o C C C o o o m m m p p p a a a j j j t t t i i i n n n h h h a a a a a a t t t é é é i i i l l l u u u m m m i i i n n n a a a ç ç ç ã ã ã o o o P P P á á á g g g i i i n n n a a a 4 4 4 P P P F F F o o o b b b r r r i i i g g g a a a e e e x x x - - - p p p r r r e e e s s s i i i d d d e e e n n n t t t e e e a a a d d d e e e p p p o o o r r r P P P á á á g g g i i i n n n a a a 2 2 2 JULIANA DIAS Marcos Serra Lima/Paparazzo

description

20160305 DEZ MINUTOS

Transcript of 20160305 DM

Page 1: 20160305 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSábado, 5 de março de 20 1 6

Ano 7 - Nº2427 Manaus, 5 de março de 2016

SábadoQUINZEMETROS Reinaldo Okita

w w w.d 2 4am.com

Jovemajudacasal roubado,xingaassaltanteeémortoPai contou que o cabeleireiro Bryan Bruno Pereira Brandão, 24, abrigou, no salão de belezadele, no bairro Flores, um casal que havia sido assaltado e, após ouvir xingamento,assaltante voltou e matou o jovem com dois tiros, na frente do irmão dele, de 11 anos.

ZONACENTRO-SUL

Página 5

PARLAMENTARESAPOIAMAÇÃO Rovena Rosa/ABr

Menina Pode Estar Grávida

Jovem é suspeito deestuprar irmãs há,pelo menos, 4 anos

Página 5

Seis Assaltos Por Dia

Mototaxistas caçamassaltantes,apósroubos na zona leste

Página 3PROVOCAÇÕES Fo t o s :Di v u lgação / UFC

Conor McGregor e NateDiaz se enfrentam, hoje

Página 10

Ex-BBBmostra tatuagensemfotos sensuais para site

Página 16

TTTúúúnnneeelll nnnoooCCCooommmpppaaajjjtttiiinnnhhhaaa aaatttéééiiillluuummmiiinnnaaaçççãããooo

PPPááágggiiinnnaaa 444

PPPFFF ooobbbrrriiigggaaaeeexxx---ppprrreeesssiiidddeeennnttteeeaaa dddeeepppooorrrPPPááágggiiinnnaaa 222

JULIANADIAS Marcos Serra Lima/Paparazzo

Page 2: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Lembram das vezes em que falamossobre o remédio da cura do câncer,a fosfoetanolamina? Pois é. Já es-

crevemos sobre isso aqui algumas vezese, sempre que podemos, falamos sobreo assunto aonde vamos. Acreditamosque quanto mais a gente divulgar, me-lhor será. Assim mais pessoas vão co-nhecer o assunto e saber que câncer temcura. Só falta a Agência Nacional de Vi-gilância Sanitária (An-visa liberar o remédio.

Nessa semana fo-mos lá com o governa-dor José Melo levar umdocumento para eleassinar para nos darapoio na causa. E sa-bem o que aconteceu?Ele aceitou e assinou!O governador está do nosso lado, do la-do dos pacientes e familiares do Cecon,que tanto precisam desse remédio, quetanto necessitam da fosfo pra viver!

Existem mais de 100 tipos de cân-cer e a toda hora a gente ouve falarsobre parentes, amigos ou conheci-dos que estão com câncer ou que

morreram dessa doença. O que sepa-ra os pacientes que vão morrer da-queles que vão viver é um remédio. Éuma cápsula que custa só 10 centa-vos para ser fabricada e não cheganas mãos de quem precisa porque ogoverno Federal não libera, já que aAnvisa é um órgão federal.

Com meus poucos mais de 50anos de idade, já perdi alguns paren-

tes para o câncer e,se pudesse escolher,não passaria por is-so, novamente. Nãodesejo isso para nin-guém, mesmo paraquem não gosta demim, de tão ruimque o câncer é.

Além do governa-dor do Amazonas, a quem entregamoso documento pessoalmente e recebe-mos apoio imediato, ainda mandamosdocumentos solicitando ajuda a nossacausa a diversos ministros, e a nossa pre-sidente Dilma Rousseff. Estamos quaselá! Daqui a pouco a gente consegue es-sa vitória!

Oque separaospacientes que vãomorrer daquelesque vão viver é umremédio.

Quase láSINÉSIO CAMPOS é professor, filósofo e deputado estadual (PT)

ARTIGO

AConcessionária Manaus Ambien-ta, faz propaganda nos meios decomunicação se vangloriando

que a água está sendo tratada adicio-nando flúor nos reservatórios para for-talecer os dentes das pessoas, principal-mente, das crianças. Ledo engano, essascrianças que precisam de flúor, princi-palmente, da periferia ou das comuni-dades pobres deveria haver uma cam-panha por parte dosgovernos para aplica-ção do flúor de formatópica para suprir a de-ficiência em seus orga-nismos por falta deuma alimentação ba-lanceada.

A forma que estásendo colocada a coi-sa, empurrando de goela abaixo essasubstânciaparaquecrianças, jovens,ho-mens, mulheres e idosos tomem todosos dias éantidemocráticoeprejudicialaopovo. Existem estudos realizados e com-provados que essa substância (flúor) écumulativa no organismo humano, tra-zendo vários problemas de saúde,como:

enfraquecimento do esmalte dos den-tes, enfraquecimento dos ossos causan-do a osteoporose e outras doenças.

Imagine você, uma pessoa que pas-sa de 10 a 15 anos ou mais ingerindoinvoluntariamente essa substância,tem velhinhos de 70 ou mais anos quenem dente têm mais e continuam sen-do obrigado a ingerir flúor todos osdias. Se fosse assim seria cômodo para

os governos adiciona-rem Buscopan nos re-servatórios de água,porque mais de 80%das mulheres têm có-lica menstrual, ou adi-cionar Lexotan paradiminuir a tensão dapopulação e com issodiminuir a violência.

Não é por aí. Como deputado federalcombati com veemência esse Estadode coisa, infelizmente, fui vencido pe-las multinacionais que faturam mi-lhões de dólares vendendo flúor para oBrasil. Chega! O povo não aceita maisessa imposição que está sendo empur-rada goela abaixo!

Fui vencidopelasmultinacionais quefaturammilhões dedólares vendendoflúor paraoBrasil.

FlúorCARLOS SOUZA é presidente da Junta Comercial do Amazonas (Jucea)

O ex-presidente Lula foi o principal alvo da nova fase da ação e maioria dos parlamentes do Amazonas apoiou a diligência desta sexta-feira

Parlamentares defendemoperaçãodaPFReinaldo Okita

ProtestoManifestantes foramàs ruas contraeafavor dogoverno

GERALDO FARIAS EAMANDA GUIMARÃ[email protected]

Amaioria dos parlamen-tares do Amazonas ou-vida pela reportagem

defendeu a 24ª fase da opera-ção Lava Jato, deflagrada, on-tem, pela Polícia Federal (PF),que teve o ex-presidente LuizInácio Lula da Silva (PT) comoalvo. Apenas a senadora Va-nessa Grazziotion (PCdoB) de-clarou que a operação da PF éum golpe para destruir um“novo projeto de Brasil do Go-verno Federal”.

APF realizou,ontem,anovafasedaoperaçãobatizadadeAletheiaeLula foi levado para a PF no Aero-porto de Congonhas, zona sul deSão Paulo, onde prestou depoi-mentoàPF.

O senador Omar Aziz dissequea convocação do ex-presidenteLula demonstra que ninguém es-tá acima da justiça. “A populaçãoquer que sepassealimpoessahis-tória.Nossaeconomia vaimal eapolíticaaindapior”,disseAziz.

Os deputados federais HissaAbrahão (PHS), Marcos Rotta(PMDB), Arthur Bisneto (PSDB)e Átila Lins (PSD) também se

pronunciaram.Hissa disse que a justiça tem

queprevalecer equeos culpadosdevem ser punidos. Para Rotta,essanovafasedeve ser “ada rea-firmação da verdade, tanto paraquemestáinvestigando,quantoparaos investigados”,afirmou.

Por meiode suaassessoriadeimprensa, Pauderney Avelinodisseacreditar queasdenúnciasdo senador Delcídio Amaral e aLava Jato fazem o processo deimpeachment dapresidenteDil-maRoussef (PT)ganhar força.

Arthur Bisneto afirmou quea condução coercitiva do presi-dente Lula indica que todomundo é igual quando se tratade justiça.

Átila Lins, em comunicado,considerou normal a ação da PF edisse que a operação demonstranovafasenademocraciabrasileira.

A senadora Vanessa Grazziotinseposicionou contráriaàconduçãocoercitivadoex-presidente via redessociais. “Por que tanto ódio contraele? Porque tirou milhões de pes-soas damiséria?”,declarou Vanes-saem suapáginanoFacebook.

O ministro de Minas e Ener-gia, Eduardo Braga, afirmou,duranteeventooficialnaViladeBalbina (a 181 quilômetros de

Manaus), que não tinha toma-doconhecimentocompletodosfatos por conta da viagem, masressaltou que o ato faz parte doEstadodemocráticodedireito.

A Secretaria Municipal de Co-municação (Semcom) informouqueoprefeitodeManaus,ArthurNeto (PSDB), não pretendia sepronunciar. Mas, ontem, duran-tereuniãodeprefeitos noPaláciodo Planalto, com a presidenteDilma, Arthur disse que a presi-dentenãocitouo senadornomi-nalmente, mas o classificou co-mo“delator premiado”.

ASecretariadeEstadodeCo-municação (Secom) informouque o governador José Melo(PROS) dificilmente se pronun-ciaria, pois está em Goiânia emreuniãoentregovernadores.

Manifestação

Na tarde de ontem, em Ma-naus, cerca de 60 simpatizantes emilitantes do PT se concentraramna esquina das avenidas 7 de Se-tembroeEduardoRibeiro,Centro,para umatodeapoioaLula.Naes-quina da Avenida Djalma BatistacomaRuaPará,na zonacentro-sul,movimentos de oposição ao go-verno se reuniramem umato.

24ªFASEDALAVAJATO

Lula é primeiro ex-mandatário aser levado a depor coercitivamente

O ex-presidente Lula acordou,namanhãdeontem,comaPFemsua porta, em São Paulo. Ele foi oprimeiro ex-mandatário a ser leva-doadepor coercitivamente(quan-do o investigado é obrigado a de-por)pelaPFduranteoperíodode-mocrático.Ainvestigaçãofazparteda 24ª fasedaoperaçãoLavaJato,que temcomoalvoLulae seu filhoFábioLuiz LuladaSilva.

Segundo a força-tarefa queapuraumgrandeesquemadecor-rupção na Petrobras, há evidênciasdequeoex-presidentee seu institu-to receberamR$30 milhões, entre

2011e 2014,deempreiteiras inves-tigadas.

À tarde, a presidente DilmaRousseff saiu emdefesaprópriaemrelação à delação premiada do se-nador DelcídiodoAmaral (PT-MS),deixandoem segundoplanoaope-raçãodaPFcontraoex-presidente.

Em um discurso de cerca de11 minutos, a presidente dedi-cou menos de dois à defesa deseu antecessor. Ela repetiu ter-mos de nota divulgada à im-prensa e disse estar “inconfor -mada” com a “desnecessáriaconduçãocoercitiva”dopetista.

Page 3: 20160305 DM

DEZMINUTOSSábado, 5 de março de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro20,24 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

33ºCMínima

26ºCMáxima

32ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

Segundo União Estadual dos Mototaxistas, categoria é alvo de seis assaltos, por dia

Mototaxistas se unempara caçar assaltantes

Divulgação/União Estadual dos Mototaxistas

RoubosAções seconcentrarampertodaAvenidaItaúba

[email protected]

Com umamédiade seis as-saltos por dia a motota-xistas, parte da categoria

resolveu sair à caça de motosroubadas e dos assaltantes, se-gundo informou o presidentedaUniãoEstadualdosMotota-xistas, Orlando Bindá. Na ma-nhãdeontem, umgrupode50mototaxistas buscou por sus-peitos de roubarem as motoci-cletas dedois integrantes daca-tegoria, na noite da últimaquinta-feira. As ações se con-centraram em ruas próximas àAvenida Itaúba,nobairroJorgeTeixeira, zona leste de Manaus,onde os assaltos foram anun-ciados.

Ainda conforme a catego-ria,emmédia,desses seis assal-tos, dois acabam com a moto-

cicleta sendolevada.Opresiden-te da União Estadual dos Moto-taxistas afirmou queaintençãoéacionar apolícia,apósa localiza-çãodosassaltantes emotosrou-badas com base nas informa-ções queacategoria recebe.“

Bindá contou que, na noite

da última quinta-feira, dois ho-mens se passaram por clientes epediram corridas de dois moto-taxistas, que estavam em umponto de mototáxi, na AvenidaNoelNutels,bairroCidadeNova,zona norte de Manaus. Os tra-balhadores estavam em motoscaracterizadas, de placasNOW-0744 e AOH-3685, queforam roubadas.

De acordo com Orlando, ascorridas foram solicitadas parauma ruapróximoàAvenidaItaú-ba. Ao chegar ao local, um ter-ceiro homem esperava pelosmototaxistas e, ao vê-los, o trioanunciou oassalto.

Emoutraocorrência,omoto-taxista Jovanir Batista Brito foibaleado no abdômen, apóstambém ser atraído para as pro-ximidades da Avenida Itaúbapor umassaltanteque sepassoupor cliente.

ZONALESTECSUDOPARQUE10

Evento terábazar e adoçãode animais

O grupo Protetores dos Ani-mais realiza, hoje, a primeira‘Campanha de Adoção’ e umbazar beneficente, com o objeti-vo de dar um lar para 25 cães egatos de rua, resgatados pelogrupo, além de arrecadar di-nheiro para manter os cuidadosa outros animais. O evento seráno Centro Social Urbano (CSU)do bairro Parque 10, zona cen-tro-sul de Manaus, das 17h às20h.

Uma das organizadoras dainiciativa, a bióloga MarineteMoura, 50, explica como atua ogrupo Protetores dos Animais.“Após o resgate, levamos paracastrar, vacinar e vermifugar. Te-mos todo um cuidado com elespara que sejam adotados e nãofiquem por aí, abandonados”,disse.

Marinete lembrou que os in-teressados em adotar um ani-mal devem ter mais de 18 anos,levar uma cópia da carteira deidentidade e CPF, além de parti-cipar de uma entrevista antes daadoção ser concluída.

�10 SEGUNDOS

RemanejamentoCandidatos queficaramnacondiçãode reservanoProgramaBolsa Idiomas (PBI)têmatéas 8hdapróximasegunda-feiraparaconfirmar ou redefinir asopções de inscriçãonoPortaldoCandidato(http://bolsaidioma.manaus.am.gov.br).Noprocessoderemanejamento,osestudantes poderão redefiniropções de instituição,cursoehoráriopara tentar assegurarvagas entreas bolsas de50%remanescentes das duasprimeiras chamadas feitasatéagorapelaPrefeituradeManaus.Após oprazoderedefinição,aEscoladeServiçoPúblicoMunicipaleInclusãoSocioeducacional(Espi) vaipassar a receber,nos dias 9e10 destemês,das8hàs 19h,os documentoscomprobatórios doscandidatos queparticiparamdo remanejamentoedosestudantes aprovados nasegundachamada.AEspificanaAvenidaProfessorNiltonLins, 3.259,blocoD,noParquedas Laranjeiras,zonacentro-suldeManaus.

Page 4: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 20164• POLÍCIA

Detentos do regimefechadoplanejavamfugir por buracoquedavaacessoao semiaberto

Encontrado túnel de15 metros no Compaj

Reinaldo Okita

Largurade 3 metros Passagem tinha, inclusive, iluminação

DANILO [email protected]

Um túnel de, aproxima-damente, 15 metrosde extensão e um me-

tro e meio de largura foi des-coberto, na manhã de on-tem, no Complexo Peniten-ciário Anísio Jobim (Compaj),durante uma ação realizadapela Coordenação do Siste-ma Penitenciário (Cosipe),vinculado à Secretaria de Es-tado de Administração Peni-tenciária (Seap).

Este éo terceiro túnel cavadopor detentos encontrado nopresídio, este ano. Os dois pri-meiros foram descobertos emjaneiro, oquemotivouacriaçãodo Departamento de Inteligên-ciaPenitenciária(Dipen), respon-sável pela descoberta da novatentativadefugados detentos.

O túnel encontrado, on-tem, foi aberto na área da la-vanderiadoPavilhãoCdo regi-me semiaberto, e já possuíaaté rede elétrica e iluminação.De acordo com o secretárioPedroFlorêncio,daSeap,o tú-

nel tinha ligação com a área doregimefechadoeaintençãoeraque os presos tivessem acessoaté a tubulação de água, parauma futura fuga. Para cavar otúnel, os detentos usaram ma-teriais que deveriam ser usadosexclusivamente nas atividadeslaborais, comopás eenxadas.

Tu m u l t o

Na chegada ao Compaj,cerca de 200 detentos se revol-taram com a ação do Cosipe echegaram a jogar pedras nospoliciais e tentaram se escon-

der. Segundo a Seap, José Iná-cio da Silva Souza, que cumprepena no local, ficou ferido comum tiro na região das nádegas.Ele foi hospitalizado.

Além da descoberta do túnel,os policiais apreenderam11celu-lares, umapistolaPT40,commu-nição, quatro facas, uma serra,quatro walkie talkies,fios elétricos,bocais, lâmpadas eomaterialpa-racavar o túnel.

O caso foi registrado no 20ºDistrito Integrado Policial (DIP).Cerca de 200 detentos vão res-ponder por tentativadefugaede-predaçãoaopatrimôniopúblico.

DENOVO NOVOAIRÃO

Pastor émorto porencapuzados

THIAGO [email protected]

O pastor Ivanilson dos SantosSousa, 18, foi assassinado, comum tiro no tórax, na noite da últi-ma quinta-feira, em Novo Airão(distante180 quilômetrosdeMa-naus), por dois homens encapu-zados, que estavam em uma mo-tocicleta de características desco-nhecidas, segundoomajorAndréGioia, comandante do 9º Bata-lhãodaPolíciaMilitar (BPM).

“Aindanão sabemosomotivodoassassinato. Estamos à procura des-ses dois homens, que estavam semcapacete, porém, encapuzados, e,após odelito, fugiramdo localenãoforamidentificados”,disseGioia.

Gioia afirmou que a vítima es-tava caminhando por uma ruado município, quando foi atingi-do pelo disparo. A Polícia Civil iráinvestigar o assassinato.

Reprodução

Ivanilson Polícia ainda nãotem pistas sobre a morte

Presa quadrilha de assaltantesDivulgação/Polícia Civil

Deolho Grupo investigavalocais antes dos crimes

QUATROESTABELECIMENTOS CIDADEDEDEUS

Morador de rua éassassinado a tiros

ADelegaciaEspecializadaemHomicídios e Sequestros (DEHS)busca informações sobre doishomens, ainda não identifica-dos, que mataram, com dois ti-ros, o morador de rua Maerlis-son Barreto de Araújo, 19, porvolta das 22h15 da última quin-ta-feira, na Rua Carlos Souza,Comunidade Alfredo Nasci-mento, bairro Cidade de Deus,zona norte de Manaus. As infor-mações são da assessoria de im-prensa da Polícia Civil (PC).

Segundo a assesoria de im-prensa da PC, Maerlisson cami-nhava pela rua, quando os assas-sinos,em umamotocicleta,deca-racterísticas desconhecidas, pa-rarampróximoaeleeatiraram.

De acordo com informaçõesda DEHS, Maerlisson era de-pendente químico, desde os 14anos. Segundo os policiais, noano passado, o irmão dele,Marlisson Araújo, foi assassina-do, a tiros, na zona norte deManaus.

86 ANOS

Mata idosopara roubarR$ 525, diz PC

Preso na última quinta-feira,após denúnciaanônima,emMa-nacapuru (a 98 quilômetros deManaus), Erivan Silva de Andra-de, 22, confessou à Polícia Civil(PC) ter matado, a facadas, Fran-ciscoAugustoFilho,86,para rou-bar R$525dacasadele, emCaa-piranga (a 134 quilômetros deManaus), conforme informou odelegadodeCaapiranga,MateusMoreira, por meio da assessoriadeimprensadaPolíciaCivil (PC).

Deacordocomodelegado,ojo-vem foi localizado no Porto de Ma-nacapuru,cercade setehoras depoisdo crime. “Francisco estava sozinhoemcasa,dormindo,quandofoi sur-preendidopelo infrator,por voltade1h. Ele sabia que o idoso tinha di-nheiroguardadoemcasa.Franciscotentou impedir o rapaz de levar aquantia.Armadocomumafaca,Eri-vandesferiu golpes noidoso,quefoiaóbitonolocal”,explicou Moreira.

Divulgação/Polícia Civil

Crime Segundo delegado,Erivan invadiu casa de idoso

CARLA [email protected]

Uma organização criminosaformada por quatro pessoas, en-treelas umamulher,envolvidaem,pelo menos, quatro roubos e fur-tos alojas eescritórios imobiliários,emManaus,foidesarticuladapelaPolícia Civil (PC), na última quin-ta-feira. De acordo com o delega-do da Especializada em Roubos,Furtos e Defraudações (Derfd),AdrianoFelix,os suspeitos confes-saram os assaltos, entre eles, auma loja de móveis, no dia 20 dejaneiro, na Avenida Darcy Vargas,

Chapada, zonacentro-sul.O delegado explicou que So-

langeRodrigues Pereira,a ‘China’,34, simulava ser namorada deAluizo Marques Gomes, o ‘Impe-rador’,40,e, juntos, iamatéoses-tabelecimentos comerciais paraanalisar os locais.Emseguida,elesrepassavam as informações paraoprofessor dejiu-jítsu MárioJorgedaSilvaBarbosa,43,eJoséAuricé-lio do Nascimento Araújo, o ‘Divi-no’, 38,queexecutavamoplano.

No dia 20 de janeiro, os suspei-tos,armados com um revólver,cali-bre 38, renderam o segurança daloja e permaneceram no local por

cerca de seis horas. Eles arromba-ram o cofre e roubaram dinheiro(quantia não divulgada). O grupofoiidentificadoapartir das imagensdas câmeras do local. Eles forampresos em várias zonas dacidade.

Page 5: 20160305 DM

DEZMINUTOSSábado, 5 de março de 2016 • 5POLÍCIA

Antes demorrer, jovem,de 24anos,deu abrigoa vítimas do suspeitoeomandou embora

Cabeleireiro é mortoapós xingar assaltante

Reprodução

Homicídio Bryan Bruno foimorto com dois tiros

THIAGO [email protected]

Ocabeleireiro Bryan Bru-no Pereira Brandão,24, foi morto, com

dois tiros, por volta das19h30 da última quinta-feira,no salão de beleza dele, nobairro Flores, zona centro-sulde Manaus, na frente do ir-mão, de 11 anos, e de outrastrês pessoas. Conforme o paide Bryan, o professor Jony Fa-rias, 41, o filho foi morto apósxingar um assaltante depoisde dar abrigo a um casal quehavia sido roubado.

O professor afirmou queum homem e uma mulher,moradores do bairro, que nãotiveram os nomes divulgados,caminhavam na Rua Viscondede Pirassununga, no conjuntoParque das Laranjeiras, quan-

do o homem teve o celular rou-bado pelo atirador. “Meu filhoos colocou para dentro do sa-lãoe xingou oassassinopela ja-nela com a seguinte frase: ‘Vaite embora, filho de uma égua’.O assassino fez a volta na rua,colocou a arma na janela e ati-

rou no Bryan”, afirmou Farias.O pai de Bryan contou, tam-

bém, que estava no quarto nomomentodos disparos eque,nosalão,estavamooutrofilhodele,uma mulher e o casal que foi so-corrido, todos testemunhas docrime. O cabeleireiro foi levadoparaoHospitalePronto-SocorroDr. JoãoLúcio,ondemorreu.

Deacordocomaamigaeclien-tedeBryan,acomercianteBereniceRamalho, 31, o cabeleireiro traba-lhavasozinho,nolocal,há seisme-ses. “Era um ótimo cabeleireiro emuito trabalhador.Aqui,nobairro,estão acontecendo muitos assal-tos,na semanapassada roubaramo celular de uma mulher na frentedo salãodoBryan”,disseaamiga.

O crime foi registrado naDelegacia Especializada emHomicídios e Sequestros(DEHS). A Polícia Civil busca in-formações sobre o assassino.

PURAMALDADEDURANTE4ANOS

Jovem é suspeito deestuprar as irmãsDANILO [email protected]

A Delegacia Especializada emProteçãoàCriançaeaoAdolescen-te (Depca) abriu um inquérito, on-tem,para investigar umadenúnciadeestuprodeduas meninas,de10e 12 anos, no Gilberto Mestrinho,zona leste de Manaus, em que oprincipal suspeitoéoirmãodas me-ninas,de 23 anos.Háa suspeitadeamais velhaestargrávida, conformeadelegadadaDepca,JulianaTuma.

Segundoadelegada,asmeni-nas, que também são irmãs, dis-seramqueo suspeitoabusavade-las há,pelomenos,quatroanos.

Adelegadaafirmou,ainda,queo

casofoi registrado,ontem,pelamãedas meninas. “A mãe estranhou,pois afilha,de12anos,estavacomabarrigagrandeecomos pés incha-dos.Naquinta-feira,elalevou aado-lescentea umpostode saúde.Omé-dico recomendou queelafizesse umtestedegravidez.Após serquestio-nada, a moça informou que estavasendoabusadapeloirmão”,disse.

Tuma disse, ainda, que a crian-ça, de 10 anos, também acaboucontandoque sofreu abusos.Ojo-vemnãomoracomafamília,pas-saapenas temporadas nolocal.

As meninas foram submeti-das a exames de conjunção car-naledegravidez.O resultadodoslaudos aindanãofoidivulgado.

�10

SEG

UN

DO

S

‘Montanha’ vai para presídio federalOpresidiárioZaqueu MotaAragão,o ‘Montanha’, foitransferido,ontem,paraopresídioFederaldeCatanduvas,noParaná.Ele foi umdos alvos daPolíciaFederal (PF),naoperaçãoLaMuralla,quedesarticulouumafacçãocriminosaatuantenoEstadoeno tráficointernacionaldedrogas.A informaçãofoi confirmadapelodelegadoCaioAvanço,daPF.

Page 6: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 20166• SEUBOLSO

Noperíodoanterior àSemanaSanta,movimento tem sidobemabaixodo registradoem 2015

Procura em agênciasde viagens cai até 85%

Reinaldo Okita

Motivação Dólar em altatem influenciado a queda

AMANDA GUIMARÃ[email protected]

Mesmo às vésperas daSemana Santa, omovimento nas

agências de viagem tem sidobem abaixo do registrado nomesmo período do ano pas-sado. Estabelecimentos deManaus registram queda deaté 85% no volume de vendasde pacotes. Crise econômica,aumento do câmbio e prefe-rência por promoções na in-ternet são fatores apontadoscomo influência para a retra-ção.

“As vendas caíram até 85%na nossa agência. Os passa-geiros estão procurando ou-tras formas para encontrarpassagens baratas, como si-tes da internet, que, muitasvezes, nem possuem creden-cial”, afirmou a diretora daagência de turismo AmazonVisit Travel, Sirlane Silva. Se-gundo a executiva, os clientesestão preferindo as promo-ções da internet por não pos-

suírem taxa de até 30% nacompra.

Viagens para o exterior

Com o câmbio desfavorá-vel, os clientes que ainda pro-curam as agências têm optadopor viagens nacionais. Nessaépoca do ano, os destinos maisprocurados têm sido Fortale-za, Belém, Rio de Janeiro, San-tarém e São Paulo. A exceção,

segundo Sirlane Silva, é a Ilhade Margarita, na Venezuela,que ainda tem atraído viajan-tes.

NaSmart Fly Turismo,as ven-das de pacotes para Miami, nosEstados Unidos, tiveram retra-çãode80%, segundoagerentede vendas KatywcyaGonçalves.“Emrelaçãoaoanopassado, ti-vemos uma queda de 65% emtoda a procura de passagensnas semanas que antecedem aSemana Santa, principalmen-te, o interesse dos clientes emfazer viagens para o exterior,porque teve um aumento gi-gantesconodólar”, explicou.

Na Regiatur Turismo Limita-da, a retração na procura porpassagens nesseperíodoem re-lação ao ano passado foi de30%.“As vendas costumamcairdepois do carnaval, porém esseano caiu além do esperado, porcausa da retração da economiae também pelo aumento docâmbio. (...) as famílias de clas-ses médias não estão mais reali-zando esses gastos. Eles eram onossoalvoprincipal”,explicou.

CRISE PROFESSOR INDÍGENA

Semed divulgapreliminar deseleção

A Secretaria Municipal deEducação (Semed) divulgou, on-tem, o resultado do processo se-letivo para professores indíge-nas, no Diário Oficial do Municí-pio (DOM). Os 57 selecionadostêm até a próxima segunda-fei-ra, dia 7, para entrar com recur-sos. Após esse prazo, será divul-gada a relação definitiva dosaprovados.

Os convocados na relação fi-nal terão 15 dias para se apre-sentarem ao setor da Comissãode Posse e Investidura, na sededa Semed, sala 113, na AvenidaMaceió, bairro Parque 10, zonacentro-sul de Manaus. A listacom os documentos e examesmédicos exigidos está disponívelno site da Semed (www.se-med.mana u s .am.go v.b r ).

O resultado preliminar daconcorrência para as 130 vagasdo ensino regular será divulgadona próxima semana, de acordocomaSemed.No total, a seleçãoteve 7.448 candidatos inscritos.

Após adivulgação,os candidatosterãodoisdias úteis paraentrar comrecursos.Em seguida, serádivulgadaa relaçãodefinitivaeosconvocadosterão 15 dias para apresentar a do-cumentaçãonecessária.

Outrasinformações podemserobtidas no telefone 3632-2254.

37 APROVADOS

Seduc convocapara atuaçãoem presídios

ASecretariadeEstadodeEdu-cação (Seduc) convoca 37 pro-fessores aprovados no ProcessoSeletivo para atuação específicaem unidades prisionais atendidaspelo sistema público estadual deensino em Manaus. Os docentesdevem se apresentar na próximasegunda-feira,dia 7,paraatendi-mento de lotação funcional. Oatendimento lotacional será ini-ciado às 8h e respeitará a ordemclassificatóriados candidatos;

A relaçãocomos nomes dos pro-fissionais convocados e a ordem declassificação na seleção está dispo-nível no site da Seduc: (www.edu-cacao.am.gov.br). O atendimentoaos professores convocados serárealizado no Centro de FormaçãoProfissional Padre José de Anchieta(Cepan), na Avenida WaldomiroLustoza,nº 250,bairroJapiim 2.

Divulgação/Seduc

Prazo Aprovados devem seapresentar no próximo dia 7

PRÉ-AGENDADO

INSS realizamutirão deatendimentoLAÍS [email protected]

Será hoje o primeiro mutirãodo Instituto Nacional do SeguroSocial (INSS) que busca tentar re-duzir o tempodeesperaparaoci-dadão ter acesso a benefíciosprevidenciários no Amazonas.Segundo o gerente executivo doINSSnoEstado,Clizares Santana,serão atendidas 1.125 pessoas,com agendamento marcado pa-ra abril, que desejam solicitar sa-lário-maternidadeebenefícioas-sistencial ao idoso.Oatendimen-to seránoComplexoPrevidenciá-rio, na Rua Marques da Silveira,nobairroCachoeirinha, zona sul.

O INSSplanejaumnovomutirãonopróximodia12, voltadoaoaten-dimento de perícia médica, em Ma-naus e40 ações paraointerior doEs-tado,como ummutirãoqueiráocor-rer,nopróximodia10,emManaca-puru.Outra informações podemserobtidas pelo telefone 3633-3352.

�10 SEGUNDOS

MicrocréditoComoaumentodademandapelofinanciamentodemicrocréditoBancodoPovo,aAgênciadeFomentodoEstadodoAmazonas(Afeam)irá realizar,apartirdeagora,oagendamentodoprimeiroatendimentopelo sitedoórgão( w w w.afeam.am.go v.b r ).Alémdisso,onúmerodevagas paraaentrevistaepalestra,primeiroestágiodoprocessodefinanciamento,foiaumentadode49para90vagas,por dia.Oprogramademicrocréditoliberaempréstimos ajuros de 3%.

Divulgação/Nathalie Brasil/Secom

Page 7: 20160305 DM

DEZMINUTOSSábado, 5 de março de 2016 • 7MUNDOEBRASIL

Número representa 3,36% do total dos prédios que já foram inspecionados no Brasil

Aedes foi achado em1,6 milhão de imóveis

Alex de Jesus/AE

VisitasCampanha mobilizou 266 mil agentes comunitários

Agentes de combate aoAedes aegypti visita-ram, desde janeiro,

48,2 milhões de imóveis emtodo o Brasil, entre residên-cias, prédios públicos e co-merciais. Outros 11,3 mi-lhões estavam fechados e se-rá feita nova tentativa de vis-toria, segundo o governo.

Durante as visitas, 1,6 mi-lhão de imóveis foram identi-ficados com focos do mos-quito, o que representa3,36% do total dos inspecio-nados. A meta do governo éque esse número seja reduzi-do para menos de 1% dosimóveis com criadouros domosquito. O levantamentofoi divulgado, ontem, pelaSala Nacional de Coordena-ção e Controle para o Enfren-tamento da Dengue, Chikun-gunya e Zika.

Neste primeiro ciclo de visi-tas, as inspeções contaramcom a participação 266 milagentes comunitários de saú-de e 46 mil agentes de contro-le de endemias, e com o apoiode militares. Na comparaçãocom o último balanço da Salade Coordenação, divulgadono dia 26 de fevereiro, houveaumento de 16,1% nas visitas.

Até agora, 93% das cidades,ou seja, 5.164 dos 5.570 mu-nicípios brasileiros, foram ins-pecionados.

O Ministério da Saúde confir-mou 641 casos de microcefalia einvestiga 4.222 notificados entreoutubro do ano passado e feve-reirode 2016.Foiconfirmadoque82recém-nascidos têmamalfor-maçãodevidoao vírus zika.

FOCOS

AssassinatoA doméstica Cícera deFátima Ferreira da Silva,56, foi assassinada peloex-marido, na noite dequarta-feira, 2, emSorocaba, no interior deSão Paulo, dois diasdepois de ter ido à políciapedir proteção contra ele.Cícera foi morta a facadasdentro de casa, e osuspeito do crime, opedreiro Edvaldo José daSilva, 58, está foragido.O assassinato aconteceuhoras antes de umaaudiência marcada nofórum em que elaprestaria esclarecimentossobre as ameaças e deveriareceber medidasprotetivas, entre elas aproibição de que o ex seaproximasse dela. O casalestava separado desde oinício do ano passado,após uma união de 22anos em que teve umfilho. Na segunda-feira,29, ela procurou adelegacia para relatar que,no dia anterior, ele a tinhaameaçado. Silva exigiadinheiro para não matá-la.

�10 SEGUNDOSIÊMEN

Ataque mata16, entre elesquatro freiras

Homens armados atacaramuma casa de repouso no sul doIêmen administrada por umaentidade de caridade estabele-cida pela Madre Teresa, matan-do 16 pessoas, entre elas qua-tro freiras católicas, disseramautoridades e testemunhasnessa sexta-feira. O ataque en-volveu seis pessoas, segundo asfontes. Uma testemunha, Kha-led Haidar, disse que havia con-tado 16 corpos, entre eles o deseu irmão, Radwan. Todos re-ceberam tiros na cabeça e ha-viam sido algemados. Segundoele, além das quatro freiras, umcozinheiro iemenita e guardasdo próprio país estavam entreos mortos.

A entidade que administra acasade repousoéaMissionáriasdaCaridade.Umaporta-voz de-la, Sunita Kumar, disse na cida-de indiana de Kolkata que osmembros da entidade estão“chocados” com as mortes. “Asirmãs estavam para voltar, masoptaram por ficar para servir àspessoas”,acrescentou ela.

Page 8: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 20168• MEIO-CAMPO

Partida contra o São Bernador será teste para a equipe que enfrentará o River Plate

São Paulo faz ‘treino’para a LibertadoresApartida da próxima

quinta-feira norteia apreparação do São

Paulo para enfrentar o SãoBernardo, neste sábado, peloCampeonato Paulista, no Pa-caembu, às 15h (de Manaus).O time do Morumbi escalaforça máxima e busca umaatuação convincente para ad-quirir confiança, antes de jo-gar contra o River Plate, na Ar-gentina, pela segunda roda-da da Copa Libertadores.

O encontro, em Buenos Ai-res, contra o atual campeãocontinental, já faz o elenco semobilizar. Os jogadores ad-mitem a ansiedade para re-verter a dura e inesperadaderrota em casa, na estreia,para o The Strongest, da Bolí-via, por 1 a 0.

“Ainda estamos com pesopela Libertadores, temos quebuscar um resultado fora decasa. Esse jogo define se va-mos tirar o peso das costas ounão”, disse o volante ThiagoMendes.

O técnico Edgardo Bauzadescartou escalar uma forma-ção mista, neste sábado, emandará a campo os titula-res. O argentino espera con-seguir vitória convincente e játestar o time que deve come-çar a partida de quinta-feira.

O zagueiro Lugano retornae assume a vaga de Maicon.Ganso volta ao meio-campo,função que Rogério desem-penhou, na terça-feira, con-tra o Mogi Mirim. O meia Mi-chel Bastos continua em tra-tamento de lesão na coxa di-reita. Carlinhos segue na vagadele.

Ganso, inclusive, vai come-morar a marca de 200 jogospelo clube. A novidade é a pre-sença, no banco de reservas,de um candidato a substitutodo meia. Lucas Fernandes, de19 anos, é uma das revelaçõesda base e, pela primeira vez,está relacionado para umapartida.

Público

A expectativa da diretoria éter um público bem superiorao registrado até agora em jo-gos do time no Pacaembu. Asduas últimas partidas, porexemplo, foram 3 mil pagantesem cada, com prejuízos acimade R$ 100 mil ao São Paulo.

CAMPEONATOPAULISTA DESISTIUDECUCA

Levir Culpi é o novotreinador do Flu

Sem clube desde que deixouo Atlético-MG, no fim do anopassado, Levir Culpi acertoucom o Fluminense. Treinador eclube acertaram as pendênciasfinanceiras, que atrasaram anegociação e fecharam acor-do, ontem. A chegada do novocomandante esteve direta-mente ligada à desistência deoutro profissional.

Cuca era o preferido do Flu-minense. Após realizar traba-lho espetacular em 2009,quando evitou novo rebaixa-mento do clube, o treinador vi-rou uma espécie de queridinhodos torcedores e diretoria. Ele,no entanto, teria que abrirmão de R$ 5 milhões paraacertar com o Tricolor imedia-tamente. Isso porque ele aindareceberá dois meses de salário

do Shandong Luneng-CHI, ca-so esteja desempregado – coma alta do dólar, ele estava comvencimentos de R$ 2,5 milhõesmensais. A opção era esperarCuca até abril, quando ele nãoteria nenhum vínculo e estariade volta ao mercado. O Flu pre-feriu fechar logo com Levir.

CLASSIFICADOS

Fla e Banguem ‘amistosode luxo’

O Flamengo enfrenta o Ban-gu, neste sábado, no EstádioRaulino Oliveira, em Volta Re-donda, pela oitava rodada doCampeonato Carioca. Com 16pontos, o clube da Gávea ocu-pa a segunda posição do Gru-po B e já está classificado paraa próxima fase da competição.O Bangu, com 13 pontos, naterceira posição do Grupo A,também já assegurou passa-gem ao próximo estágio dotorneio.

Com as duas equipes garan-tidas para a próxima etapa doCarioca, a Federação de Fute-bol do Rio de Janeiro (Ferj) de-cidiu antecipar a partida de do-mingo para sábado.

CONTRAOLANTERNA

Vasco nosossego, emXe r ém

Em clima de tranquilidade,o Vasco jogará contra o Bonsu-cesso, neste sábado, às 17h30(de Manaus), no Estádio LosLarios, em Xerém, pela oitava eúltima rodada do CampeonatoCarioca. O time da Colina lide-ra o Grupo A da competição,com 17 pontos, e já está ga-rantido na próxima fase do tor-neio.

Além da boa fase e do alívioapós o tumultuado ano de2015, a equipe tem à frenteum adversário muito fragiliza-do. O Bonsucesso ainda nãopontuou na competição - difi-cilmente o fará - e ocupa a últi-ma colocação da tabela noGrupo B.

Divulgação

Ex-Botafogo Flu será osegundo time de Levir no Rio

Page 9: 20160305 DM

DEZMINUTOSSábado, 5 de março de 2016 •9MEIO-CAMPO

ADRIANORODRIGUES

Evento-testedo judô teráamazonenses

O judoca Adriano Rodrigues,31, será o único atleta amazo-nense no Torneio Internacionalde Judô, evento-teste para osJogos Olímpicos de 2016, nosdias 8 e 9 de março, no Rio deJaneiro, na Arena Carioca 1, si-tuada no Parque Olímpico.

Com 22 anos de carreira eacostumado a ser convocadopara diversas competições na-cionais e internacionais, Adria-no admite que ficou convocadocom o chamado para o even-to-teste no Rio de Janeiro. Deacordo com Adriano, a Confe-deração Brasileira de Judô (CBJ)selecionou os atletas depois deanálise de currículos e as partici-pações no Pan-AmericanoOpen de Judô e Troféu Brasil In-terclubes pesaram.

“O Adriano é o único da re-gião Norte a participar desteevento. Ser escolhido em umcompetição como esta é coroarumtrabalhoqueestamos fazen-do. Ele é um atleta que está co-nosco há muito tempo”, decla-rou o treinador Gláucio Men-donça à assessoria de imprensada Secretaria de Estado da Ju-ventude,Esportes e Lazer (Sejel).

FUTEBOLLOCAL

Parceria com a Sejel permitiu ao Iranduba enfrentar o Corinthians, no dia 23, pelo Brasileiro Feminino, sem despesas

Clube semcustos naArenaMauro Neto/Divulgação Sejel

Novacasa Mary e Maike conheceram o local que jogarão

Conforme adiantado peloDEZ, na edição de on-tem, a Secretaria de Es-

tado da Juventude, Esportes eLazer (Sejel) confirmou que apartida entre Iranduba e Co-rinthians, no dia 23, pela aber-tura da segunda fase do Cam-peonato Brasileiro Feminino,será na Arena da Amazônia.Para viabilizar o jogo, a Sejelisentou o Verdão dos custosda partida.

“Vamos minimizar ao máxi-moos custos do jogoeoque fi-car de despesas iremos buscarparcerias na iniciativa privadaque possam bancar”, explicouo secretário da Sejel, FabrícioLima. Segundo Lima, o Irandu-ba ficará com todo o lucro dapartida e terá que pagar ape-nas os impostos obrigatórios.

Apesar da Arena da Ama-zônia ter capacidade para 44mil torcedores, a expectativada Sejel é que o estádio recebaum público de até 20 mil pes-soas. “A expectativa é trazer20 mil pessoas para a Arena,pois queremos incentivar ain-da mais as meninas. Sabemos

o quanto é importante que atorcida se faça presente no jo-go para motivar a vitória, fun-cionando como 12º jogadordentro de campo. As meninasmerecem”, afirmou Lima.

Fabrício ainda falou que aexpectativa é que os outrosdois jogos do clube em Ma-naus nesta fase, contra São Jo-sé-SP e Flamengo, também se-jam realizados na Arena daAmazônia. “A nossa intençãoé fazer os outros dois jogostambém na Arena. Já estamosarticulando pra que isso acon-

teça porque tenho muita con-fiança na capacidade das jo-gadoras”, disse o secretário.

Para o presidente do Iran-duba, Amarildo Dutra, a notí-cia é um grande passo para ofutebol feminino do Amazo-nas. “Após muitos dias de con-versas, conseguimos entrarem acordo. Estamos muito fe-lizes com a parceria. É um re-conhecimento ao nosso tra-balho e vamos representar oAmazonas com muito orgu-lho”, enfatizou o presidente.

Ingressos

Para o jogo entre Iranduba eCorinthians serãodisponibiliza-dos 20 mil ingressos, sendo 10milao valordeR$20 inteiraeR$10 meia, nos seguintes pontosde Manaus: Paleteria Gusta+(Ephigênio Sales, ShoppingViaNorte, conjunto Kíssia e Av.NiltonLins); Fast Temaki (Aveni-daRecife, Parque10 enaRodri-goOtávio,àfrentedoStudio5);Loja TC (Shopping Sumaúma,Manaura Shopping; Dumont(Distrito Industrial, AvenidaMandii, à frente o Novo Hotel);Loja Time Center (Distrito In-dustrial, Rua Mogno); GloboEsportes (Rua Monsenhor Cou-tinho, Centro, esquina com aFerreiraPena)ePontodoEspor-te (MarechalDeodoro).

Os outros 10 mil ingressospoderão ser trocados, cada, pordez garrafas PET, mais R$ 5. Es-ses bilhetes ‘promocionais’ po-derão ser somentes trocados naArena da Amazônia, EstádioCarlos Zamith e Estádio IsmaelBenigno/Colina.As vendas e tro-cas iniciamnodia14demarço.

Page 10: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Chamado em cima da hora para substituiro brasileiro Rafael dos Anjos (campeão dos leves), o norte-americano NateDiaz terá, neste sábado, a indigesta missão de enfrentar o irlandês Conor McGregor(foto), novo campeão dos penas, no UFC 196, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Apesarda luta parecer sem muito importância por não colocar em jogo cinturão - será disputadana categoria meio-médio (77,1 kg)- o clima nos bastidores está quente. Provocações etroca de acusações marcaram os eventos pré-luta.

Divulgação

A Arena daBaixada vai ser oprimeiroestádiobrasileiroa receberumaediçãodoUFC.OUltimateFightChampionshipanunciouqueoestádiodoAtlético-PR seráa sededoUFC198,em14demaio.Ocardestará repletodebrasileiros.Acomeçarpela lutaprincipal,ondeFabricioWerdumdefenderáocinturãodospesos-pesados contraonorte-americanoStipeMiocic.Nalutaanterior,umconfrontobrasileiroentreos médios:VitorBelfort x RonaldoJacaré(foto).Alémdeles,RogérioMinotouroeDemianMaiaestãoescalados paraocardprincipal.

Jason Silva/USA Toaday Sports (04/09/2013)

Sebastian Vettel garantiu aFerrari no topo no último dia dos testes coletivosda pré-temporada da Fórmula 1. O piloto alemão foio mais rápido de ontem, ao marcar o tempo de1min22s852 em uma das 142 voltas que completou nocircuito de Barcelona, na Espanha. Felipe Massa, daWilliams, foi o terceiro mais veloz, atrás do espanhol CarlosSainz Jr., da Toro Rosso. A estreia da temporada é no dia 20deste mês, na Austrália.

Eric Alonso/AFP

A Confederação BrasileiradeFutebol (CBF)anunciou,ontem,os 22jogadores convocados paradois amistosos daSeleçãoBrasileiraOlímpica.A lista tem em RafinhaAlcântara o grande destaque para as partidas contraNigéria e África do Sul, nos próximos dias 24 e 27, emCariacica e Maceió, respectivamente. A presença deRafinha, no entanto, ainda é incerta. Isso porque o jogadordo Barcelona se recupera de uma grave lesão no joelho.

Divulgação

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 48 45.797,11Quadra 2549 1.232,00Estimativa de Prêmio: R$ 24.000.000,00

30 42 47 50 55 58

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 1 83.983,23

5 acertados 124 967,54

4 acertados 2688 6,00

3 acertados 25813 2,00

UBERLÂNDIA/MG 4850 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 1.200.000,00

Concurso 848 (03/03/2016)

15 27 28 34 54 69 71Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 6 648.857,16

14 acertos 657 1.414,18

13 acertos 22922 20,00

12 acertos 261924 8,00

11 acertos 1382391 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1331 (04/03/2016)Concurso 1795 (02/03/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 1 2.005.352,38

Quadra 67 7.970,77

Terno 5015 152,12

VALOR ACUMULADO R$ 500.000,00

Concurso 4025 (04/03/2016)

24 28 52 53 79Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 13 24.479,4018 acertos 138 2.306,0317 acertos 1143 174,0116 acertos 6870 28,950 acertos 1 159.116,09Estimativa de Prêmio R$ 6.800.000,00

Concurso 1638 (02/03/2016)

05 07 17 23 33 35

13 14 16 32 35 39

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 76 4.703,23

Quadra 4159 81,85

Estimativa de Prêmio R$ 11.200.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 1 476.594,56

Quina 88 4.061,89

Quadra 3638 93,57

Estimativa de Prêmio R$ 11.200.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 20740 300.000,00

2º 11579 17.000,00

3º 50509 16.000,00

4º 56528 15.000,00

5º 31933 14.087,00

Concurso 05054 (02/03/2016)Concurso 1469 (04/03/2016)

01 02 03 05 06

07 10 11 14 15

16 18 23 24 25

01 04 11 20 26

30 38 40 49 51

65 66 68 73 79

80 86 87 91 97

Page 11: 20160305 DM

DEZMINUTOSSábado, 5 de março de 2016 • 11

Rede Globo (20h10)Natasha tenta ajudar Eliza a fazer oensaio e manter-se no concurso.Germano paga Maurice pelainformação sobre o endereço deGilda. Germano procura Gilda.

Dino, Gilda e os filhos se preparam para assistir à final doconcurso Garota Totalmente Demais e surpreender Eliza.

Rede Globo (18h20)Sandra descobre que Candinhoescondeu o medalhão em sua casa.Braz desafia as regras da casa e Anateme a reação de Severo. Gerusa eOsório namoram. Severo confessa

que está apaixonado por outra mulher e Ana se sente mal.Fragoso se encanta com Filomena. Ernesto incentiva queFilomena saia com Fragoso. Mafalda afirma a Zé dos Porcos queseu amor por Romeu acabou. Romeu diz a Dantas que precisadeixar a prisão para ver Mafalda. Sandra dá continuidade a seuplano para enganar Anastácia.

CANAL

Novelas

Rede Globo (21h08)Gibson inventa para Nora que Kiki éintegrante da facção e o estáameaçando em conluio com ZéMaria. Juliano, Dante e Zé Mariaresgatam Aninha e Kiki. Zé Maria se

despede de Kiki e Aninha e promete a Juliano que se entregaránovamente à polícia. Zé Maria pede Adisabeba em casamento.Kiki presta novo contra depoimento Gibson. Gibson conseguefugir da polícia. Atena, Ascânio e Romero partem para o Rio deJaneiro. Fonseca é preso, e Gibson tem uma crise nervosa diantede Mara e Tio. Nora e sua família vão atrás de Nelita na mansão.Gibson ameaça Nelita.

TELONAS

Estreia o documentário ‘Costume’, um registro do esporte no Amazonas e País afora

Mundo do skate seráexibido nos Bilhares

Divulgação

TelaDivididoem três partes,filme sepassa, também,emManaus

KAMILLA [email protected]

OParque dos Bilhares,zona centro-sul deManaus, vai se trans-

formar no reduto de quemprática e simpatiza com omundo do skate. Isso porqueo parque recebe, esta noite, aprimeira exibição do docu-mentário ‘Costume’, um re-gistro da prática do esporte,em Manaus e em diversas ci-dades País afora. Filmado aolongo do último ano, o proje-to é dividido em três partes:um vídeo principal, filmadoem Manaus; uma ‘web par-te’, feita a partir de vídeos en-viados por praticantes de to-do o País; e uma ‘double par-te’, feita por dois skatistaspaulistanos.

O diretor do projeto, AdônisPerfeito, classifica esse trabalhocomoum“documentáriomusi-cal”, porque reúne característi-cas diversas em sua composi-ção. “É um documentário por-que nós passamos o tempo re-

gistrando os acontecimentos, is-soéeditadoepublicado.Eému-sical porque não tem uma narra-tiva,normalmentevídeos deska-te só tem umamúsicadefundoeo somdoequipamento”,explica.

A pesquisa para a monta-gem do vídeo começou no anopassado quando, já com as pri-meiras filmagens, Adônis pas-sou por uma mudança que oimpulsionou a dar continuida-de. “No começo do ano passa-

do, eu saí da sociedade de umamarca,mas eu tinhacompradouma câmera e já tinha gravadoalgumas coisas para essa em-presa”, relembra Adônis.

“Apartir daí,continueigravan-do,noinício,convidandoamigose conhecidos... É um retrato doskateboarddeNorteaSul”,disse.

A programação terá, ainda,umaexposiçãodeimagens.Aexi-bição será no anfiteatro do par-que,às 19h.Oacessoégratuito.

GRATUITO

Estreia

�A BruxaCinépolis MillenniumCópias Legendadas:18h10 - 20h30Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 21hUCISumaúmaCópias Legendadas:13h35-14h20 -16h10�Apaixonados - O FilmeCinemark Studio 5: 16h30 - 21h50Cinépolis Manaus Plaza: 16h45 - 21h40Cinépolis Millennium: 14h40 - 17h - 19h20 - 21h40Cinépolis Ponta Negra: 15h20 - 17h40 - 20h - 22h20Playarte Manauara: 13h50 - 19h15 - 21h15UCI Sumaúma: 13h10 - 15h15 - 17h20 - 19h25 - 21h30�Cinquenta tons de pretoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h30 - 15h50 -18h15 - 20h45 - 23h10*(*) Somente 5/03Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 13h20 -15h50 - 18h15 - 20h50Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 17h20Cinépolis Millennium Cópia Legendada: 21h50Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:16h50 - 22h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 19h30 - 21h40Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h10 - 15h10 -17h15 - 19h20 - 21h20UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h10 - 17h45 -21h20 - 22h�Kung Fu Panda 3Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 11h50* -12h30** - 13h20 - 14h10 - 14h50 - 16h - 16h45 -17h10 - 18h30 - 19h15 - 21h(*) Somente 5/03 e 6/03(**) Somente 5/03Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 12h* - 13h- 14h15 - 15h15 - 16h30 - 17h30 - 18h45 - 19h45(*) Somente 5/03 e 6/03Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 13h30 - 15h45Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 13h - 14h15- 15h15 - 16h30 - 17h30 - 18h45 - 19h45Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 13h30 - 15h45Cinépolis PontaNegraCópias 3DDubladas:13h-13h30 -14h-15h10 -16h10 -16h30 -17h30 -18h40 -19h30 -19h40Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 14h30 -16h40 18h50 - 21h*(*) Somente 5/03Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h05*-15h10 -17h15(**) Somente 5/03, 6/03 e 7/03Playarte Manauara Cópias 3D Dubladas: 12h20 - 13h -13h40 - 14h20 - 15h05 - 15h45 - 16h20 - 17h10 -17h50 - 18h20 - 19h15 - 20h10* - 21h20(*) Exceto 5/03UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h - 13h40 -

15h05 - 15h45 - 17h10 - 17h50 - 19h15 - 20h - 21h20�Um homem entre gigantesCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h - 19h10Cinépolis MillenniumCópias Legendadas:16h40 - 22h10Playarte Manauara Cópias Legendadas: 18h55 - 21h25UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 13h40 - 16h15 -18h50 - 21h25�Zoolander 2Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h - 20h30Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 17h50 - 22h05Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 17h40Cinépolis Millennium Cópia Legendada: 22h20Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h05 - 17h20 -19h30 - 21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h35 - 19h45

Continuação

�Spotlight – Segredos ReveladosCinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 14h30 -17h30 - 20h30UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 16h - 21h10�Como Ser SolteiraCinemark Studio 5 Cópia Dublada: 12h50Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 14h - 19h15Cinépolis PontaNegraCópias Legendadas:13h40 - 21h40PlayarteManauaraCópias Dubladas:12h15-14h25-16h40UCI Sumaúma Cópia Dublada: 13h20�Deuses do EgitoCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 11h20* -14h20 - 17h20 - 20h15 - 23h20(*) Somente 5/03 e 6/03Cinemark Studio 5 Cópia Dublada: 22h15Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h30 -17h20 - 2015Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 15h20Cinépolis Millennium Cópia 3D Dublada: 15h20Cinépolis Millennium Cópia 3D Legendada: 21h10Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 15h - 20h50Cinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 18hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h10* -15h50 - 18h30 - 21h10**(*) Somente 9/03(**) Somente 5/03, 6/03 e 7/03Kinoplex Amazonas Cópia 3D Legendada: 21h10Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h10 - 15h50 -18h30 - 20h20 - 21h10UCI Sumaúma Cópia 3D Dublada: 21h20UCI Sumaúma Cópia Dublada: 16h10UCI Sumaúma Cópia 3D Legendada: 13h35UCI Sumaúma Cópia Legendada: 18h45

Page 12: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesA constelação estelar atualinfluencia para que você sejabem-sucedido ao trabalhar emequipe. Você pode discretamentese destacar se a tarefas foremrealizadas em conjunto.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Tu dogo s t o s o / Di v u lgação

RECEITA

Coquetel de frutas sem álcool

Ingredientes- 1 lata de leite condensado;- 2 caixas de creme de leite;- 3 pacotes de suco já adoçado: morango, limão e laranja;- Guaraná (preferência Antárctica) em quantidade a seu gosto.

Modo de PreparoBata no liquidificador todos os ingredientes, menos o guaraná.Adicione um pouco do guaraná e bata mais um pouco. Derrameem uma bacia grande e acrescente guaraná a seu gosto atéobter o ponto desejado (mais ou menos cremoso). Cuidado,pois ao ser gelado o coquetel ganha cremosidade, então, nãodeixe o creme tão grosso. Leve para gelar e sirva com pedras degelo.

� SIMPATIA

Para afastar rivalidadesPegue um barbante e dê quatro nós. Enquanto faz isso,mentalize você amarrando a inveja de todos os que não lhequerem bem. Em seguida, ajoelhe-se com o barbante namão e reze um Pai-Nosso e um Credo com bastante fé.Ofereça as orações aos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael,pedindo proteção e luz para brilhar no meio de tantadisputa. Guarde o barbante dentro de uma caixinha comum pouco de sal grosso por cima por sete dias. No oitavo,pegue o barbante e a caixinha e jogue no lixo. O sal grossodeve ser jogado em água corrente. As principaiscaracterísticas para o êxito de uma simpatia são: fé,persistência, merecimento e necessidade.

GêmeosSuas opiniões ou seu trabalho serãoexaminados dealgumaforma.Casonão se saia tãobem,épossívelquevocê tenteatribuir aculpaaalguém.Se for cuidadoso, sobreviveráaestemomentodifícil semdanos.

CâncerVocê se sente mais forte, mental efisicamente. Este é o momento detomar decisões difíceis, que vocêadiou até agora. Tire um dia defolga e pense mais uma vez sobrecada lado da questão.

LeãoMuitas coisas nãoestãocorrendodoseu modo.Parecehaver pedras no seucaminhoondequer que vocêolhe.Tentelidar comessas evidentescondições adversas comdescontraçãoencará-las como umdesafio.

VirgemModere umpouco seu apetiteincontrolávelparao sucesso.Semdúvida,ébomperseguir seus objetivoscomperseverançaecoerência,mas,aomesmo tempo, vocênãodeveperderde vistaopanoramada situação.

LibraAs coisas estagnaram semnenhumarazãoaparente.Embora, vocênãoesperasse umamudançadecurso, vocêdeve, simplesmente,desviar doobstáculoenãodesperdiçar todaa suaenergiana tentativade superá-lo.

EscorpiãoAs dúvidas do passado parecemter-se dissipado e você estáocupado em seguir adiante. Tenteusar essa energia para começarnovos projetos e tomar decisõesimportantes.

SagitárioÀs vezes, temos quelidar com situaçõesruins no trabalho.Sejacorajosoeencareesses contratempos comooportunidades deaperfeiçoamento.Sevocêpuder fazer isso, vai sair mais fortedessefundodepoço.

CapricórnioHoje, vocêestá,finalmente,debemcom vocêmesmo.Istoestáevidenteparaos queconvivemcom você.Notrabalho, seus colegas virãoaté vocêparapedir conselhos.Omesmo vaiacontecer em sua vidapessoal.

AquárioVocêestácompletamenteemharmoniacom vocêmesmo.Você sesenteequilibrado tantono trabalhoquantoem sua vidapessoal.Istoirradiará tambémparaos outros sevocê tiver uma relaçãodeproximidade.

Pei x e sEsteéomomentoidealparaarriscarumnovocomeço.Concentre suaenergiaparaavançar com umprojetoplaneado.Se vocêconfianaquelesqueconvivemcom você,eles oajudarãoadar os primeiros passos.

To u r oHoje, vocêpode transmitir oquevocê temdemelhor. Seu carismaoajudaráem seu trabalhoemequipe.Aproveite.Vocênão sabequantotempoesta influência favorávelqueestá recebendo vaidurar.

Page 13: 20160305 DM

DEZMINUTOSSábado, 5 de março de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

COMPRA E VENDA

2 QUARTOS

JAPIM I - `~ë~ OèíëI ÅÉêIé•Jíáç å~ ÑêÉåíÉIQã ÇÉ èìáåJí~äI éñ Ç~ ÉëÅçä~IêÉÑçê säê~ ÅçãÄáå~êK^Å ~éíç molJp^jfj É íêçÅ~ ~éÉå~ë åçëÄ~ á ê ê ç ë Ç~ òçå~ ëì ä KVVOUNJPVMQ`~êçäLPMORJUMMV jáäÉáÇÉK

179589413

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

APTº NOMONTE SIÃO -ÅL èíI ëäI ÅçòIïÅI Ö~êK áåÅäK •Öì~ L äìòI ÅLÅáêÅìáíçÇÉëÉÖìê~å´~KoAPTMcWVUNOV ONMQ EsáîçF

179589391

NOVA ESPERANÇA - ^äìÖ~JëÉ^éíçOèíë ëÉåÇç N pìáíÉIëäIÅçòI•ê ÇÉ ëÉêî ÅL Ö~êKk©ç~ÅÉáíç ~åáã~áëK oATRMIMMcWVVOSVJTSPS

179589350

2 QUARTOS

ALEIXO - PX AO CJ. JARD. PAULISTA

- äìÖç~éíç ÅL OèíçëI ëäI ÅçòKïÅK Ö~êK cW VVORMJMRVTLVVORMJMSTM

179589176

FLORES ENTRE AV. DAS TORRES E AV.

- íáãÄáê~ëK ^äìÖç ^éíç ÅL MOèíçëI ëL Ö~ê~ÖÉãK oATRMKcW VVSNTJOMOOLVVPNOJ TPQUK

179589633

JAPIIM 2 - ~äìÖç ~éíç OèíçëI NëÇç ëì∞íÉI ëä Éëí~êLà~åí~ê ÅçòI•êÉ~ ÇÉ ä~î~ê oAVMM •Öì~É äìò áåÅäìëç cW VVPNTJ PTOV

379589105

3 QUARTOS

JAPIIM - ALUGO APARTAMENTO - ÅLPèì~êíçë ëL Oëì∞íÉëI •êÉ~ëÉêîá´çI •êÉ~ íçí~ä NRMã IÖ~ê~ÖÉãéL NÅ~êêç oANKPMMcWVUNNPJ TSMU

179589432

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

BOULEVARD -^äìÖç èì~êíç ãçÄKÅL ~ê Å~ã~ Öì~êÇ~ êçìé~ íî~Å~ÄçÖÉä~ÇKïÅ áåíÉêKoARVMÉ oASVM cWVJVNNQJ MMUN

379586385

C. NOVA I - ~äìÖç NèíçI Éã Åë~ÇÉ Ñ~ã∞äá~IéLÅ~ë~ä çì ëçäJíÉáêç IéêÉÑK éÉëëç~ë ÇÉáÇ~ÇÉKéñK ~ç qJPKoAPRMIMMKcWPMUN OUONLVVOTU NUSPK

179589363

OURO VERDE -^äìÖç âáíáåÉíÉë éLëçäíÉáêçI ÅL Ö~ê~ÖÉãK cçJåÉëWVVPPTJMVMOLVUNMUJSVQP

379588858

PIORINI -^äìÖ~JëÉ âáíáåÉíÉëI éñ~ç ÅÉåíêç ÇÉ íêÉáåK Çç ÇÉJí ê~å É kçîç pÜçéé áåÖcWVVQRTJ USNOLVUOQSJ TRPR

379589079

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

J. TEIXEIRA 4ª ETAPA -ÅLëä ÇÉ îáëáí~Iëä ÇÉ à~åí~êI èíçI ÅçòI ïÅI•êKëÉêîI ãìêI Öê~ÇI Ñçêê~JÇ~KoARMãáäKcW VVVMR VTSVK

179589072

N. VITÓRIA - îÇç Å~ë~ mêμñK`çäfå íÉÖ ê~ä É kçî~ cÉá ê~^ÖêáÅìäíçê íÉêKUñOMoAPMjáäcWVVOTSJTSTSLVVORUJ MRVN

379589371

PRÓX. A BARREIRA LAGO AZUL - qÉêKjÉÇKVñOR å~ ^îKmêáåÅ_çãéL êÉëáÇÆåÅá~ É Åçã¨êÅáçoANOKVMM VVROSJ OMQN

379589720

2 QUARTOS

APTOTORQUATO -mêμñK ~çeçëéáí~äÅL O èíë ëä Åçò ÅÉê ~êã•êáçÇÉëçÅK oAQR j á äHé~êÅKoAOUM à• ÑáåKVVROSJOMQN

379589718

CASAENTR.DOMANÔA -Å~ë~ êÉŨãÅçåíêK ÅL O èíë ëÉåÇç N ëÉãáëìáíÉ íçÇ~ å~ ÅÉê íÉäÜ~ Ö~äîKoAUR jáä cW VVQMUJNTMS

379589539

DOMPEDRO/ATRÁSHEMOAM-OéáëçëOèíçë ëä Åçò ïÅ Ö~ê ÅÉêHQ~éíë Nèí ëä oANRM jáä ^Å`~ ê êç åç kÉÖK VVPSSJSTPNLVVNRUJ RQNO

379589113

ESTRELA DE DAVI/N ISRAEL - Å~ë~ÅL O èíë ëä Åçò ÅÉê~ã Ñçê Öê~Çï Å ë ç Å o A P S j á äcWVVOOPJMQPP

379589646

IRANDUBA -îÉåÇç Å~ë~ë ~ é~êíáêÇÉ oAOMKjáä ^ÅK éêçéçëJí~ë cWVVOTUJNRQQL VVOTUJMQPP `êÉÅáJ QNMV

379589745

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379585951

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç Å~ë~ äçíÉ NMñOM O èíëoATM jáä cWVVONNJ RMRO

379589535

PARQUE 10- SHANGRILÁ III - `~ë~ÅL éáëÅáå~I OèíçëI ëÇç NëíÉÖÇÉIëäI ÅòIïÅÖê~ÖÉãOÅ~êëIå~ ä~ àÉIoANURã á ä K c WVVQUTJVMQV

179589838

PIORINI -^îK ä~ãÉÇ~oáçkÉÖêçÅL O èíë ëä Åçò ïÅ ëçÅK íÇ åçÄäáåÇÉñ oATR jáä kÉÖçÅKVVOUPJTTTQLVVOOQJUMUS

379589414

RIACHO DOCE I - sÉåÇç Å~ë~ ÅLO èíçë H âáíáåÉíÉ å~ ÑêÉåíÉãÉÇWNMISMñRMcWVVNRUJOTOM

379589183

SANTA ETELVINA - Å~ë~ ÅL Oèíçëë~ä~I ÅçòIïÅI Öê~ÇIãìêI å~ÅÉê~ãK ÑçêêI Ö~ê~Ö éL N Å~êêçoAQO jáä cVVNNMJ NNQS

379589115

UNIÃO DA VITÓRIA -sÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKNSñOQå~ ÅÉêßãK íÇ ãìêK oANMMjáä VVNNNJMTUQLVVPPUJ QQNV

379589787

UNIÃO DA VITÓRIA -sÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKSñOVå~ ÅÉêßãK íÇãìêK oAQRjáäVVNRMTOVVLVVNRVJMTRU

379589796

VENDO VÁRIAS CASAS - ÄÉã äçJÅ~äáòK ~é~êíáê ÇÉ oAQR jáäíÄãîÇçmíK`çãÉêÅá~äoANOMjáä kî `áÇK VVNQNJ VNPM

379589222

3 QUARTOS

CAMPO SALES - îÇç ~äî Pèíçë ëä~Åçò OïÅë íÇK Öê~ÇK éç´ç ~êíK•ê ëÉêî Ö~ê~Ö íKUñOR oATUjáäcVVOPVVRVNLVVOQRJUPRS

379588843

FAZENDINHA -mêμñK íÉêãáå~ä UOTîÇç Å~ë~ Pèíçë ëä Åçò ïÅÖ~ê O îÖëãìê ÑçêêK Öê~ÇK ÅÉêK~äîKoASRjáäcWVVQOQJ NOPN

379589100

N. ESPERANÇA - Pèíë ëä ÅçòK ïÅKÑçêêK ÅÉêßãK Ö~êK éL OîÖëANPRãáä ÅL í∞íK ÇÉÑK H MN âáJíáåÉíÉ cWVVNRTJQVUP

379589553

S JOSE I - îÉåÇç Å~ë~ ÅLNMèì~êíçëI P ä~àÉëI éêçñK ÇÉíìÇçK mêÉ´ç ~ ÅçãÄáå~êKcçåÉW VVPTTJMRTR aK o~á

379589185

SÃO JOSÉ 1 / CASA NOVA - PèíçëIëäI ÅçòI ÉëÅêáíμêáçI OïÅÛëI íÇ~éçêÅÉä~å~íç É ÄäáåÇÉñI íÉêêNOñORK_Éã äçÅ~äáòKoANTMjáäcëWPPQPJQVTNLVVPRSJ SQRU

179589240

CASAS ALUGUEL

1 QUARTO

APARECIDA -^äìÖç Å~ë~ N èíçIëäI ÅçòKïÅK ëçãÉåíÉ éL Å~ë~äç ì ë ç ä í É á ê ~ ë o A R M McWVVOOQJMUVO

379589542

3 QUARTOS

ALVORADA III - ~äìÖç Å~ë~ ÅL PëíÉë~êKëÉêîK ÅçÄÉêíìê~Ö~ê~ÖKoANKMMM cWVVOOPJMQPP

379589647

PONTOS COMERCIAIS

CENTRO ALUGO - míK `çãÉêÅá~äÅL P ë~ä~ë H N ~ê¨~ ~íê•ë å~oK gç~èìáãp~êãÉåíç mêμñKa_I å⁄K OPO cVVNQUJ NPSU

379589362

NOVACIDADE -îÉåÇÉJëÉìãéçåíçÅçãÉêÅI ÇÉ ÉëèKH MN èìáJíáåÉíÉ säçê oANPMKãáä ~Åéêçéçëí~ cWVVONNJTQMT

379589781

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

ALFR. NASCIMENTO - sÇç íÉêêÉJåç ãÉÇWUñOM oANUjáä H NâáíáåÉíÉ ÅL O Å∑ãçÇçë íKUñOMoAPM jáä cWVVRNVJOUQP

379589723

CAMPO SALES - sÉåÇÉJëÉ ìã~Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~ ê á~ ÉãÅçåëíêì´©ç Åçã ä~àÉ íKNMñOPoAQM jáä cWVVPNPJUQTOK

379588518

COLÔNIA A. ALEIXO -sÇç íÉêê ãÉÇNMñOR oANNãáä ^ÅK éêçéKÉã Å~êêç ÅL é~êíÉ Çç é~ÖJíç çì ÇáåÜÉáêç VVNRVJ NOVM

379589572

IRAN /M. URBANOKM26 -qÉêêKNNñOUÄÉáê~ Çç ~ëÑ~äíç μíK éL ãçJê~ê îä NR ãáä ÉåíKOãáäHé~êÅcWVOVQJRRVVLVNRPJVRSV

379589211

IRANDUBA -âãOSLMQâãÇÉ ê~ã~äãÉÇNRñTM ÅLáÖ~ê~é¨IoANOãáäL ÉåíK ÇÉ oASãáä H é~êÅVVOMMJONRPLVUNSTJ MNSM

379589576

IRANDUBA - oçÇ `~êäçë _ê~JÖ~ NRñNMM oÉÖáëíêç ÇÉfãμîÉä çâoATMãáäK VVOMMJONRPLVUNSTJ MNSM

379589573

IRANDUBA - qÉ ê êë WOMñNMMoAQMKjáäL PMñNMMoASMKjáäÅLáÖ~ê~é¨ ^ÅKÅ~êêç VVOTUJMPQQL VOTUJNRTT `JQNMV

379589728

IRANDUBA C. UNIVERSITÁRIA -

qÉêêWNMñPMoANOKjáäL NMñORoANMKjáä ^ÅKÅ~êêç VVOTUJMPQQL VOTUJ NRTT `JQNMV

379589729

IRANDUBA KM 05 - bñÅÉäÉåíÉíÉêêÉåçNMñPMmñ^îKéêáåÅáé~äoAPMãáä Åçã êÉÖáëíêç ÇÉáãμîÉä KfkcWV VOQMJUMSSLV VQUUJQVQU LV UOQTJOUUU `ob`f SOTc

179589845

IRANDUBA KM7/R. DO JANAUARI - íÉêêÇçÅK çâ •êK íáíìä~Ç~ NMñORSãáä OMñRP NPãáä OMñNMMOUãáä VQQTJ VMPR o~åÇÉê

379588188

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNMoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379589534

PARICATUBA/IRANDUBA - íÉêêJêëWQRñRMMoAVMKjáäL QTñNMMoASMKã á ä ^Å Å~ ê êç ` JQNMV c W VVOTUJMPQQ LVOTUJ NRTT

379589733

PQ LARANJEIRAS - ÑêÉåíÉ ÅÇ êÉJÅ~åíç ä~ê~åàÉáê~ëK íÉêêKUIRñOMé ä~áåç I ãìêI Éã Åçåëí KoAUMãáä¶îáëí~>VUNOMJMVVP

379589374

RIO PRETO DA EVA - içíÉ~ãÉåJíç éÉÇêç É ã~êá~ íÉêêÉåçNMñPMZPMMã oANRãáä ëáå~äoAPã á ä êÉëí~åíÉ Éã OQé~êÅÉä~ë Ñáñ~ë ÇÉoARMM cWVVOQMJUMSSL V VQUUJQVQULV UOQTJOUUUK `ob`f SOTc

179589846

RIO PRETO DA EVA - qÉêê mñ ~ç`ê áëíç NUñOM ÅLPSMãoANRãáä ~ îáëí~ ÅL•Öì~ Éiìò íçÇç ÇçÅìãÉåí~ÇçK cWVVOQMJUMSSLVVQUUJQVQULVUOQTJOUUUK `ob`f SOTc

179589844

RIO PRETO DA EVA - qÉêê mñ ~ç`ê áëíç OTñOM ÅL RQMãoAOMãáä ~ îáëí~ Åçã •Öì~É iìò íçÇç ÇçÅìãÉåí~ÇçKc WVVOQMJUMSSLVVQUUJQVQULVUOQTJOUUUK `obJ`f SOTc

179589843

RIO PRETO DA EVA - qÉêê mñ ~çêáëíçVñOMÅLNUMã oASKRMM

~ îáëí~ Åçã•Öì~ É iìò íçÇçÇçÅìãÉåí~ÇçKcWVVOQMJUMSSLVVQUUJQVQULVUOQTJOUUUK `ob`f SOTc

179589848

RMLÁGUABRANCA I/ KM32 -^ãMNMsÉåÇç içíÉë NMñPR ÉåJíê~Ç~ ÇÉ oARMM H m~êÅÉJä~ë cWVVNMSJ MVTU ïÜ~íë

379589377

TERRA NOVA - îÉåÇç íÉêêÉåçãÉÇáåÇç NMñQM éä~åç mêμñKÉëí~´©ç PMN oAQM jáä ^Åmêçé cWVVQTOJROVO

379589800

VDOSITIO -_oPNVãWORMñOKMMMO ~´ìÇÉë P áÖ~ê~é¨ ^ÅÅ~ë~LÅ~ê åÉÖK cWVVQVMJOSSVLVVSPNJ VOVQ

379589648

CHEVROLET

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNSLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUT å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379588191

FORD

PAMPA 97 - qçÇ~ ÇçÅìãÉåJí ~ Ç ~ o A S K M M M I M M KcWVVRNRJORMTLPSRSJQRRQ

179589073

VOLKSWAGEN

SAVEIRO CE 1.6 ANO 11/12 - nìáJí~Ç~IÅçãéäIéêÉí~I∫åáÅç ÇçåçoAOQKVMMK ^ÅKéêçé ~ îáëJí~cWVVOUUJMMOMLVUNNPNMNMK

179589394

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS

E CAMINHÕES

BESTA KIA ANO 98 - sÇç NO äìJÖ~êÉë ãçíçê É Å~áñ~ åçî~ÇçÅK çâ oAV jáä ~ÅK éêçécVVNVNJNQRQLVVNVNJ NTUM

379589366

ACESSÓRIOS, PEÇAS E

OFICINAS

VENDE-SE FERRAMENTAS - Ä•ëáJÅ~ë é~ê~ ä~åíÉêå~ÖÉãI çìÄçêê~ÅÜ~êá~I ìëçë åÉÅÉëJë•êáçë cWVVOVQJ SOVV

379588896

IMPORTADOS

BMW320I 10/11 -MARROM-oASRjáämÉêÑÉáíç Éëí~ÇçK cçåÉWVVNSPJRUUU

179589875

MOTOS

MOTO TITAN EX 160 - ^åç NRLNSÅLNRMMâãoASjáä HPOé~êÅKoAPMU çì oAV jáä ¶ îáëí~~Å éêçé VVNVNJ NTUM

379589370

EMPREGOS

BOLEIRA (O) EXP. EM BOLOS DEMASSA

-^ãÉêáÅ~å~ÉÉãçìíêçë íáéçëÇÉ ÅçÄÉêíìê~I K båîá~ê `séL ~ÅçåÑÉáíÉáê~]ÄçäKÅçãKÄêçì Éåîá~ê Ñçíçë Ççë ëÉìëíê~Ä~äÜçë éL VVPTRJTMMQ

179589159

CONTRATA-SE - pÉåÜçê~ é LëÉêîá çë Ççã¨ëíáÅçë è ë~áÄ~ÅçòáåÜ~ê É éçëë~ Ççêãáê QÇá~ëå~ëÉã~å~VVNMMJUVVR

379589577

COZINHEIRO - ^ìñáäá~ê ÇÉ `çòáJåÜ~ E^ãÄçë ÅL ÉñéK ÉãÄì ÑÑÉ íF lé K ÇÉ `~áñ~ É_~äÅçåáëí~ cW VVNNNJ QRUU

379588901

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179588251

EMPRESA TERCEIRIZADA CONTRATA

- oÉÅÉéÅáçåáëí~ ãÉëãç ëLÉñéÉêáÆåÅá~I p~ä•êáçK ÇÉoANKPOMIMM H cKq oAVMIMMç Çá~I Éåîá~ê `s é~ê~W î~JÖ~ëã~å~ìë MO]Öã~áäKÅçã

179589638

PRECISA-SE DE CAMAREIRA - íê~Jí~ê oì~ MN åøOP pK gçë¨ Oéçê íê•ë Ç~ içíÉêá~ éêçñK ~`~åçéìë

379589631

PRECISO DE DEPILADORA - ÅL ÉñJéÉê áÆåÅá~KcçåÉëWPSQSJM O Q N L V V Q O O J S S S V LVUUMPJVRMMK

179589559

RENDA EXTRA - Ä~ä~ë ÇÉ ÅÜçJÅçä~íÉéL êÉîÉåÇ~I~ÅÉáíçsáë~É j~ëíÉêÅ~êÇ cWVVNUSJPSMS L VUNQMJTRRU

379589549

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179586276

SEJA CONSULTORA NATURA - k©çé~ÖìÉ ç ëÉì háí ÇÉ få∞ÅáçKd~åÜÉ N _êáåÇÉ åç ~íç ÇçÅ~Ç~ëíêçK cWPPQPJUNQSLVVOMUJNSPSK j•êÅá~

179589490

SEJA UMA CONSULTORA NATURA -

Ö~åÜÉ ÇÉ PM ~ SMB ÇÉÇÉ ë Åçå í ç I Ä ê á å ÇÉ ë Kc WVVNQTJMONRLVVPSRJSTPN

179588453

VENHASERUMACONSULTORA -gÉèìáíáeÉêãÉë> d~åÜÉ ÄêáåÇÉ åçÅ~Ç~ëíêç É NMMB äìÅêçëKVVOOVJOSNRLVVPPTJMVPV

179589101

OBRAS E REFORMAS

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

DA FÁBRICA - ^ é~êíáê ÇÉ O ãáJäÜÉáêçë oAQMMIMM É MN ãáJäÜÉáêçoAQTMIMMmêÉ´ç∫åáÅç>cçåÉWVVQQUJRPMN

379589571

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD E LED. - dÉä~JÇÉáê~I cçÖ©çI `Éäìä~êÉë ÉjμîÉ áë m~Öç ¶ î áë í~cWVVOUUJNUOO

379589721

VDOBALCÃOEXPOSITOR -ÇÉPéçêí~ëÇÉ îáÇêç H N fäÜ~ ÇÉ dÉä~JÇ~ ÇÉ O ãíë N ÑêÉÉòÉê ÇÉ Oí~ãé~ëÇÉîáÇêçVVOTNJUMPP

379589500

ANTENAS

PARA VOCÊ FAZER BONS NEGÓCIOS, LIGUE 3643-5000 E ANUNCIE.

[email protected]

Av. Djalma Batista, loja 5 • prox. Rede Diário

ManausAutoShopping

de seg. à sex. 8h às 19hssábado de 8hs às 12hs.

3342 6549Av. ParanáMirim, 78 | prox. ao T3em frente a delegacia

CidadeNova

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3308 56633656 1513Av. Laguna, 1040 | C1 • Loja 03

LíriodoVale

de seg. à sex. 8h às 18hs.

Piso Tucumã, loja 19

ManauaraShopping

de seg. à sex. 10h às 22hsdom. e fer. de 14hs às 21hs.

3342 3195Al. Cosme Ferreira, 4605 • Loja 01

SãoJosé �UAI Shopping3308 1951

Av. JoaquimSarmento, 137

Centro

de seg. à sex. 8h às 18hs.

3307 5861

de seg. à sex. 9h às 21hsdom. e fer. de 14hs às 20hs.

Page 14: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 201614• CLASSIDEZ

Page 15: 20160305 DM

DEZMINUTOSSábado, 5 de março de 2016 • 15CLASSIDEZSERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

DETETIVE

DETETIVES AMAZONAS - `~êêçêçìÄ~Çç I ÅçÄ ê~å´~ë I~Çìäí êáçI ÉåÇÉêÉ´çëÉ êçìÄçKcWVVNUMJTMTRLVVSORJ TRSU

379589653

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379589147

MUDANÇAS

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379588895

FAZEMOS MONTAGEM - É aÉëJãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë ÉãdÉê~ä cçåÉëW VOQMJROQOLUNSRJQMUQÑ~ä~ê ÅLoçÄÉêíç

379588919

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ Éã T Çá~ëKgçÖçë ÇÉÄ∫ò áçë É ã~áëK cWVOOSJVVTPLVPNVJ USTQLUOMVJTMTP

379588722

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇ É ~ãç ê Éã T Ç á ~ ëcWVOMMNNRULUNPMJNRTQLVOUNOVVVLUORTNTNQ

379589106

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379588894

INTERNET 20 MEGAS POR R$ 99,90

-`L ïáÑá Öê•íáë åç `çãÄç ÅLá åë í~ ä ~´©ç Ö ê • í áë K c WVVPVPJURNPLVUUORJTOVT

379589485

MESTRE DA RESTAURAÇÃO (MA-

NAUS) - oÉëí~ìê~ãçëI `çåJëÉêí~ãçëÉc~ÄêáÅ~ãçë íìÇçèìÉ îçÅÆ éçëë~ áã~Öáå~êVVROUJONUOLVUNURJQURM

379589554

RELAX

A + BEBEZINHA - ÄÄ Öìäçëç ^íbäÇçê~Çç VVQRTJSVTP

379588073

KAROL MORENA - ë~Ñ~Ç~ äçÅ~ä`Éåíêç VVOSUJ MQON

379589496

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä`Éåíêç VVNNPJ UNPR

379589398

VANESSA RUIVINHA 18A - Å~êáJåÜçë~ë~Ñ~ÇáåÜ~VVNRTQOVP

379589498

VERÔNICA - ÅL äçÅ~ä kK `áÇ~ÇÉVVOMQJVVRQLVUNUMJ MMOP

379589556

Page 16: 20160305 DM

DEZMINUTOS Sábado, 5 de março de 201616•

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

A bailarina eex-BBBJulianaDiasestreou,ontem, umensaio sensualem umsite.Apaixonadapor tattoos,Julianamostrou seu ladomaisselvagemedominador comdesenhos efrases desenhadospelocorpo.“Ao todo, tenho11tatuagens.Aprimeirafoi umaestrelanopulso,faz muito,muito tempo”,disse.Sobre seunamoroforadacasa,a situaçãoéincerta.“Minha vidaamorosaestáindefinida.Atéagoraestousolteira...Nãoconverseicomeleainda,estou respeitandootempodele.Mas quandoeleficar mais confortável,agenteconversa, sim”.

Casado com uma das maisbelas atrizes deHollywood,BradPitt estariacada vezmais próximodeSelenaGomez,ex deJustinBieber.Arelaçãodos dois,queatuaramjuntos nolonga‘AGrandeAposta’,estariainclusivecausando umacrisena relaçãodoatorcomAngelinaJolie.Aatriz estariamuitoenciumadacomanovaamizadedomarido.A revistaStar chegou aafirmar queocasalestarianocentrode umdivórciodeUS$450 milhões.

TicianePinheiro mostrouuma foto fofíssimaao lado da filha,Rafaella Justus. Natarde de ontem, aapresentadora publicouno Instagram umaimagem em queaparece com um maiôda Mulher Maravilha,enquanto a filha repetiuo look, mas usando umasainha de babadinhos.

“Tirei ochocolate”.Essa é aresposta damodelo ThaísPazeto paraquem,espantado comas curvas queela ostenta,pergunta qualo segredo debeleza dela.“Sempre fuiviciada em doces,comia o dia todo.Um ano atrás tireio chocolate dadieta e deuresultado”, contaa gata, queparticipou doconcurso Musa doBrasil em 2015representando oEstado deAlagoas.

Ju Isen cumpriu seu papeldemusadas manifestações efez umprotestodurantepronunciamentodeLula,na tardedeontem.Enquantoassistiaoex-presidentefalar nodiretóriodoPTapós prestardepoimentoàPolíciaFederal,Ju jápreparavamais umde seusprotestos.Edecidiu fazer seu tradicional topless enquantolavavaumabandeiradoBrasil.“Vou protestar atéofinal”,garantiu Ju,queaindaapareceu nos cliques usando umacalcinhafio-dental.

Divulgação

CO assessoria/Divulgação

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Marcos Serra Lima/Paparazzo

CELEBRIDADESTV Globo/Reprodução TV Globo/Reprodução

‘Pa r edão’Ontem,nacasadoBigBrotherBrasil16 (‘BBB16’),AnaPaulaeRonanconversaram sobreopróximo‘Pa r edão’.“Seeleindicar ela(Munik),agentecolocaaAdélia...Deixaelepramim.Já virou pessoal”,dissealoira, todaconfiante,acreditandoquepodeeliminarobrother doprograma.

FofoqueiroAproveitandooQuartodoLíder,Matheus eRenanconversaram,ontem,no‘BBB16’.“Eu consigover sinceridadenas pessoas.Oúnicoqueeu tenho umpéatrásaquiéoRonan.O únicoqueficadefofoca...Odeiohomemfofoqueiro,queficaresmungandoodiainteiro”,disseMatheus.