144000 selados -Louiz F.Were.pdf

74
144.000 SELADOS! Os 144.000 Selados! QUANDO? POR QUE? Proteção Especial Prometida Para o Tempo de Angústia. Uma Mensagem do Amor de Deus Para a Sua Igreja Remanescente. Por LOUIS F. WERE 1950 Tradução Emerson N. J .Santos

Transcript of 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Page 1: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

144.000 SELADOS!

Os 144.000 Selados!

QUANDO? POR QUE?

Proteção Especial Prometida Para o Tempo de Angústia.

Uma Mensagem do Amor de Deus Para a Sua Igreja Remanescente.

Por

LOUIS F. WERE

1950

Tradução

Emerson N. J .Santos

Page 2: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

“Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados.”

O Grande Conflito, página 594.

Page 3: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

ÍNDICE

Prólogo

1.Por que Deus deu a Mensagem de Selamento.

2.Aqueles Selados são Protegidos Durante o Dia da Ira de Deus.

3.Por que os Santos Devem ser Selados: A Sua Preservação Através das Condições Indescritíveis do Tempo de Angustia. Desastres terríveis a dominar o Mundo Quando Fechar A Porta da Graça.

4.Como Satanás Une o Mundo na Tentativa de Destruir a Igreja Remanescente.

5.Planos de Guerra de Satanás e Conflitos como Estratégia Contra o Povo de Deus.

6.O Selamento dos Servos de Deus. Os 144.000 Recebem um Selo Especial.

7.A Chuva Serôdia Precede o Recebimento do Selo Especial do Deus Vivo.

8.O Apagamento dos Pecados, O Alto Clamor e o Recebimento do Selo.

9.Haverá Duas Classes que Passará Através do Tempo de Angústia?Os 144.000 e a Grande Multidão? Alguns Selados, Outros não Selados?

10.Por Que os Selados São Chamados "Primícias"?

11.O Selo do Deus Vivo é Dado Apenas Antes do Fechamento da Porta da Graça -Não Antes do Alto Clamor.

12. É O Número 144.000 Simbólico?

13.Preparando-se para o Selo: a Purificação do Templo da Alma. Uma lição Importante da Limpeza do Santuário no Dia da Expiação.

Epílogo

Page 4: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

PRÓLOGO

Quando é que o povo remanescente é selado com o selo do Deus vivo? A resposta a esta pergunta pode ser encontrada na resposta à outra pergunta: "Por que Deus sela Seu povo?" A mensagem do selamento de Apocalipse 7 é um tema muito importante que deveria ocupar a atenção do povo de Deus neste tempo. Muito esta envolvido em seu estudo. O Senhor deu a revelação de Apocalipse 7 e sua passagem paralela em Apocalipse 14 como mensagens de amor para a Sua igreja remanescente. Estas passagens contêm mensagens vitais de advertência e encorajamento para aqueles que vão viver na terra durante o período mais turbulento da história humana, um tempo de angústia que está prestes a mergulhar o povo de Deus em situações inéditas e de perplexidades. "Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura, poderá resistir no último grande conflito. "O Grande Conflito, página 593.

Não deve haver nenhuma dúvida ou incerteza no espírito daqueles que irão suportar os dias difíceis que estão adiante. Qualquer parte da Bíblia, especialmente os livros de Daniel e Apocalipse, que não é compreendido, influência nosso julgamento e compreensão de outras partes. A Bíblia é uma unidade - O Espírito Santo inspirou e dirigiu os escritos de toda a Bíblia, e cada parte deve ser lida em sua relação com todas as outras partes. Qualquer coisa contrária a esta é uma "interpretação pessoal" contra o qual somos advertidos. Nosso entendimento de Apocalipse 7 e 14 podem influenciar a nossa compreensão de outras partes das Escrituras Sagradas.

Pedidos vieram do exterior, bem como da Austrália para eu publicar algo sobre o selamento dos 144.000. O grupo ''The Shepherd’s Rod"(A Vara do Pastor), ensina que os 144.000 como "primeiros frutos" são selados e, em seguida, saem para ganhar a "grande multidão" os ''segundos frutos", logo estas duas companhias passam pelo tempo de angústia e são finalmente transladados. Essa idéia sugere que aqueles que são selados se tornam pregadores e saem para ganhar a outros. Estes pensamentos foram apresentados também por alguns fiéis membros da IASD.

Ao examinar estas idéias eu não desejo pôr em dúvida a integridade daqueles que as têm promovido. Em Apocalipse 7 duas companhias são apresentadas a ver. Ambas as companhias passam pelo tempo de angústia, uma companhia - 144.000 - selados e a outra - a grande multidão - não selados? Por que uma companhia é selada e a outra não é selada? Por que os 144.000 é dito ser os "primeiros frutos"?

Uma variação da primeira idéia promovida pelo grupo ''The Shepherd’s Rod"(A Vara do Pastor) está atualmente sendo defendida na Austrália por algumas pessoas que afirmam que o selo de Deus deve ser recebido antes do Alto Clamor. Estas são intensões populares, procurando exaltar o estandarte na igreja, e estão se esforçando para apresentar algumas preciosas verdades para o povo, exortando todos a fazer uma preparação minuciosa de coração durante o ministério final do Salvador no Santuário Celeste.

Mas, através de um estudo insuficiente do selamento assim apresentado na Bíblia e no Espírito de Profecia, confundiram o selo do Espírito, com o selo dado pelos anjos antes fechamento da Porta da graça. Pela falta de conhecimento desses selamentos diferentes, essas pessoas trouxeram confusão sobre algumas importantes verdades. Portanto, nas páginas seguintes o escritor tem procurado esclarecer algumas concepções errôneas sobre a mensagem de selamento de Cristo para Sua igreja remanescente.

Amigos meus pediram que eu imprimisse algo sobre os 144.000 e o selamento afirmando meus pontos de vista sobre estas questões. A fim de fazer isso em resposta a perguntas, é aconselhável considerar certos pontos de vista que estão sendo apresentados hoje, tanto verbalmente como por escrito. Isso eu faço, não em um espírito de crítica, mas, a fim de chegar a uma conclusão correta. Considere as seguintes afirmações, que são hoje divulgadas: "Só aqueles que têm o selo de Deus podem ter uma parte em dar o Alto Clamor" (1). "O selo e a chuva serôdia são um "." O remanescente será selado com o nome do seu Deus, e o abundante derramamento do Espírito é testemunho de que são selados "(2). "Quando o povo de Deus receber, acreditar e apropriar-se dos benefícios do evangelho eterno de Apocalipse 14, eles terão o selo de Deus. Assim, o anjo de Apocalipse 18 irá unir a sua voz com o terceiro anjo intensificando a sua

Page 5: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

mensagem em um alto clamor. Então, em seguida, vamos observar, novamente, que as pessoas que dão o alto clamor entraram no ministério de julgamento de Cristo, passaram pela purificação final deste Dia da Expiação, e receberam o selo de Deus. O chuva serôdia e o alto clamor são necessários para levar o evangelho eterno, para todo o mundo. Mas esta eficiência só pode ser recebida por aqueles que passam pela purificação final deste Dia da Expiação, e receber o selo de Deus. Em seguida, no poder do Espírito Santo, eles vão testemunhar e demonstrar a toda nação, tribo, língua e povo, a glória do ministério de Jesus no lugar santíssimo "(3). "Premissa maior: O Alto Clamor só pode ser dado por um povo que têm o selo de Deus. Premissa menor : A mensagem de 1888 se iniciou o Alto Clamor. Conclusão: Portanto, a mensagem de 1888 era trazer para o povo de Deus o selo de Deus. "(4)

1. “The Vision by the Hiddekel"(A Visão do Tigre)" (páginas 112, 113. 116). 2. “The Seal of the Holy Spirit”(O Selo do Espírito Santo)" (páginas 4, 8). 3. “God’s Eternal Purpose”"(Propósito de Deus Eterno)" (páginas 173-175). 4. “God’s Eternal Purpose”,"(Propósito de Deus Eterno)", página 184.

Certamente é verdade que deve haver uma preparação completa para receber a chuva serôdia e proclamar o alto clamor, mas o ensinamento de que o selo de Deus deve ser recebido antes do tempo de dar o alto clamor tem incongruências. Não há nada no serviço típico do Velho Testamento que mostrasse que os antigos Israelitas no Dia da Expiação eram limpos e recebiam o selo de Deus, indo então em seus dias, evangelizar os povos ao redor deles. As Escrituras não dizem nada a respeito de Israel receber o selo de Deus antes do final dos serviços desse dia. Que o selo é recebido após o clamor é evidente a partir dos seguintes trechos:

"Ao passo que uma classe, aceitando o sinal de submissão aos poderes terrestres, recebe o sinal da besta, a outra, preferindo o sinal da obediência à autoridade divina, recebe o selo de Deus. O Grande Conflito, Página 605''.

O contexto mostra que o recebimento da marca da besta, ou o selo de Deus é após o alto clamor, ou a chuva serôdia que dá poder ao alto clamor .

"E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber "o sinal da besta". "O Grande Conflito, página 449. "

“Ninguém recebeu até agora o sinal da besta. Ainda não chegou o tempo de prova. Há cristãos verdadeiros em todas as igrejas, inclusive na comunidade católico-romano. Ninguém é condenado sem que haja recebido iluminação nem se compenetrado da obrigatoriedade do quarto mandamento. Mas quando for expedido o decreto que impõe o falso sábado , e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem, será traçada com clareza a linha divisória entre o falso e o verdadeiro. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta .Evangelismo,páginas, 234,235.

"O Senhor mostrou-me claramente que a imagem da besta será formada antes que termine a graça , pois isso será a grande prova para o povo de Deus, pelo qual será decidido o seu destino eterno . (Apocalipse 13:11-17, citado).Esta é a prova pela qual o povo de Deus tem de passar antes de serem selados.

''Todos os que demonstrarem sua lealdade a Deus observando Sua lei e recusandoaceitar um sábado falso, colocar-se-ão sob o estandarte do Senhor Deus Jeová ereceberão o selo do Deus vivo. Os que renunciam a verdade de origem celestial eaceitam o domingo como sábado, receberão o sinal da besta.'' Carta G-11, 1890. ( citado em Maranata 5 de junho, pagina 164; Comentário Bíblico Adventista, Volume 7, página 976).

Page 6: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Uma classe recebe o sinal da besta, a outra classe recebe o selo de Deus, mas, observe que só depois do alto clamor ter alertado os homens. Por isso o selo não é dado antes do clamor, mas depois dele ter soado a mensagem de aviso. Isto está em harmonia com extratos como esta:

"Instigados por Satanás, os governantes deste mundo procuram destruí-los; Resistiram aos ardis do enganador; não deixaram sua lealdade a Deus por causa do rugido do dragão. Agora estão eternamente livres dos enganos do tentador.'' Testemunhos Para Igreja 5 , página 475.

''Enquanto Satanás instava com suas acusações, santos anjos, invisíveis, estão passando de um para outro lado, pondo sobre os fiéis o selo do Deus vivo. "; Profetas e Reis, página 587.

É dito também que o Alto Clamor ainda está no futuro, e não vai ocorrer até depois do julgamento dos vivos . No entanto, a serva do Senhor, escreveu em 22 de novembro de 1892 (Review & Herald):

"O alto clamor do terceiro anjo já começou na revelação da justiça de Cristo, o Redentor que perdoa o pecado. Este é o começo da luz do anjo cuja glória encherá toda a terra. " Review & Herald 22 de novembro de 1892.

Se, como afirmou, o julgamento dos vivos e o selamento preceder o Alto Clamor, então uma simples dedução é que o juízo dos vivos começou antes de 1892, quando a serva do Senhor disse que o alto clamor já tinha começado. Então, novamente, sobre o ano de 1890, a irmã White, corrigindo um falso relatório sobre o juízo dos vivos, escreveu:

''Muitas vezes durante o inverno [de 1888-1889] passado, ouvi o relato de que na Conferência de Mineápolis “a irmã White viu que o julgamento dos justos mortos havia terminado, e que desde 1844 havia começado para os vivos”. Isso não é verdadeiro. Um boato semelhante, que circulou por cerca de dois anos, originou-se deste modo: numa carta escrita na Basiléia, Suíça, para um pastor na Califórnia, fiz uma observação essencialmente como a que se segue:“O Juízo esteve em execução durante 40 anos tratando dos casos dos mortos, e não sabemos quão brevemente passará para os vivos.” A carta foi lida para diversas pessoas, e ouvintes descuidosos fizeram referência ao que supuseram ter ouvido. A questão começou por aí. O problema de Minneapolis originou-se da errônea compreensão de alguns de uma citação dessa carta. Não há qualquer outra razão para um boato como esse. Testemunhos Para Igreja 5, página 692.

Ou seja, na época em que ela afirmou que "o alto clamor do terceiro anjo já tinha começado", ela negou que ela ou qualquer outra pessoa tinha qualquer conhecimento de que o julgamento dos vivos tivesse começado; ela não sabia quando começaria no futuro. Então, a partir disso, vemos claramente que o juízo dos vivos e o recebimento do selo, como é afirmado, não precede o Alto Clamor. Mas, como veremos, há razões maiores para rejeitar o ensinamento de que o selo do Deus vivo deve ser recebido antes do Alto Clamor.

A falácia da alegação de que o selo de Deus deve ser dado antes da Chuva Serôdia, o alto clamor, é mais visto na experiência do irmão A.T. Jones, que foi um dos principais protagonistas na pregação da justificação pela fé em 1888. Sua posição, quando ao lado de Deus, foi claramente exposta:

"Em Sua grande misericórdia, enviou o Senhor preciosa mensagem a Seu povo por intermédio dos Pastores Waggoner e Jones... os mensageiros da justiça de Deus, que o Senhor reconheceu como Seus servos. "Testemunhos para Ministros, páginas 91, 96, 97.

A Sra. E.G. White, escrevendo da experiência daqueles tempos, afirmou:

Page 7: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"O alto clamor do terceiro anjo já começou na revelação da justiça de Cristo. "Review and Herald, 22 de novembro, 1892.

O irmão A.T. Jones declarou:

"Sabemos por todos os indícios de que agora estamos no tempo do refrigério da chuva serôdia "O Caminho Consagrado à Perfeição Cristã.

De acordo com a crença de que o selo de Deus deve ser dado antes da Chuva Serôdia (o alto clamor) e que o caráter daqueles selados é perfeito e fixo "Quando sair o decreto, e o selo for aplicado, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade."Testemunhos Para Igreja 5, página 216. A.T. Jones nunca deveria ter apostatado, como a Sra. Ellen G. White afirmou que ele tinha quando ela escreveu a ele em 1906. [Também mais uma vez, em 19 de novembro de 1911, a Irmã White, escrevendo a A.T. Jones, disse muito claramente que ele tinha se afastado da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores. Propósito Eterno de Deus páginas 198-200).]

O fato é que, depois que ele apostatou, apesar de ter vivido a experiência do alto clamor, expõe claramente o ensino errôneo de que aqueles que anunciam o alto clamor primeiro devem ser julgados no julgamento dos vivos e receber o selo de Deus, selando assim o seu carácter para a eternidade antes da chuva Serôdia.

A inútil tentativa de provar que o selo é dado antes do Alto Clamor leva à má interpretação das Sagradas Escrituras. Isto é ainda mais notado pela interpretação apresentada da parábola das virgens que são convidadas a estar presente no casamento (Mateus 25: 1-13). Um autor, que emprega esta parábola para reforçar a crença de que o selo é dado antes do Alto Clamor claramente (provavelmente inconscientemente) contradiz o Espírito de Profecia e mistura dois casamentos. (1) os crentes sendo casados com Cristo e (2) Cristo sendo casado com a Nova Jerusalém, a capital do seu reino (O Grande Conflito, página 426, 427) -este último ocorrendo no fim da graça após o primeiro ser realizado. A serva do Senhor claramente afirma que nosso Senhor se casa com a Nova Jerusalém, o Seu reino, depois da "última obra de mediação" ", e isto para receber o Seu reino "O Grande Conflito página, 428. Confundir este evento como algo que deve ocorrer antes do alto clamor é uma má interpretação infeliz das Sagradas Escrituras. Quando Cristo se casa com a Nova Jerusalém a obra de salvar os seres humanos é então finalizada. Este fato é mais uma vez indicado no resumo dos eventos apresentados em Primeiros Escritos:

"Cada caso fora decidido para a vida ou para a morte. Enquanto Jesus estivera ministrando no santuário, o juízo estivera em andamento pelos justos mortos, e a seguir pelos justos vivos . Cristo recebera Seu reino, tendo feito expiação pelo Seu povo, e apagado os seus pecados. Os súditos do reino estavam completos. As bodas do Cordeiro estavam consumadas." Primeiros Escritos, página 280.

O leitor verá facilmente as idéias confusas apresentadas quando o evento, que ocorre após a salvação estar concluída, é apresentado como ocorrendo antes do Alto Clamor! Esta confusão se torna mais perceptível quando observamos a declaração de forma tão enfática feita pela serva de Deus em O Grande Conflito:

"A vinda do Esposo, aqui referida, ocorre antes das bodas. O casamento representa a recepção do reino por parte de Cristo. A santa cidade, a Nova Jerusalém, que é a capital e representa o reino, é chamada "a esposa, a mulher do Cordeiro". Disse o anjo a João: "Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro." "E levou-me em espírito", diz o profeta, "e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do Céu." Apoc. 21:9 e 10. Claramente, pois, a esposa representa a santa cidade, e as virgens que saem ao encontro do Esposo são símbolo

Page 8: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

da igreja. No Apocalipse é dito que o povo de Deus são os convidados à ceia das bodas Apoc. 19:9. Se são convidados, não podem ser também representados pela esposa.''O Grande Conflito, página 427.

A aplicação feita pela serva do Senhor da parábola das Dez Virgens é que as virgens não são a noiva. As virgens representam aqueles que professavam já estar casados com Cristo e que tenham aceitado o convite para estar presentes na ceia de casamento para celebrar o casamento de Cristo com o Seu eterno reino. No livro Parábolas de Jesus, páginas 405, 406, 412, 413, 414, 421, a serva do Senhor mostra que as virgens desta parábola estão separadas da noiva. Como as virgens são convidadas e não podem ser a noiva apresentada nesta parábola, é antibíblico aplicar estas passagens de tal maneira contraditória. A aplicação desta parábola concernente ao casamento de Cristo com o Seu reino, que é feito no fim de Seu ministério celestial, em referência ao suposto recebimento do selo antes do Alto Clamor, revela a confusão que resulta desta concepção errônea.

A confusão reside no ensinamento que declara que "o selo e a chuva serôdia são um", que "somente aqueles que têm o selo de Deus podem ter uma parte em dar o Alto Clamor", manifesta-se também pela consideração de que a chuva serôdia é o derramamento do Espírito Santo ", a terceira pessoa da Divindade. O Desejado de Todas as Nações, página 671.

Considerando que o selo do Deus vivo é colocado sobre o povo remanescente de Deus por anjos - Testemunhos Para Igreja 5, página 475; Profetas e Reis, página 587. "O Senhor vive, e seu Espírito Santo preside em toda parte. "Fundamentos da Educação Cristã, página 365. "E mais que anjos estão nas fileiras. O Espírito Santo, o representante do Capitão do exército do Senhor, desce para dirigir a batalha . "O Desejado de Todas as Nações, página 35.

Se, como afirma este errôneo ensino, "o selo e a chuva são um", isso significaria que os anjos derramam a chuva serôdia sobre o povo de Deus , e pelos anjos é "colocado sobre eles o selo do Deus vivo". Isso soa estranho, nova doutrina, pois os anjos,por mais poderosos como são, não podem dar ao povo de Deus o poder do Espírito Santo. Somente o Onipotente Espírito Santo é que pode dar o seu poder ao povo de Deus. Obviamente a afirmação de que "o selo e a chuva serôdia são um "é um falso ensino, e mais uma vez a teoria de que o selo é dado antes do Alto Clamor prova ser uma doutrina muito confusa e errônea.

Em vez de o selo ser dado antes do Alto Clamor, os fatos que apresentamos revelam que a chuva serôdia, o Alto Clamor, precede a entrega do selo. Esta sequência lógica pode ser discernida mesmo no argumento empregado em um livro já referido [Propósito Eterno de Deus, página 184], onde o autor se esforça para apresentar a sequência na ordem inversa. Depois de citar: "O alto clamor do terceiro anjo já começou" Review and Herald 22 de novembro de 1892, em referência a "mensagem de 1888", lê-se na mesma página: "Premissa maior: O alto clamor só pode ser dado por um povo que têm o selo de Deus. Premissa menor: A mensagem de 1888 era para inaugurar o alto clamor. Conclusão: portanto, a mensagem de 1888 foi dar ao povo de Deus o selo de Deus. "

Esta é uma linha de raciocínio confusa, pois, como o autor diz com razão (apenas com a intenção que ela seja entendida em sentido inverso): ". A mensagem de 1888 foi trazer para o povo de Deus o selo de Deus" Como a serva do Senhor afirmou claramente que "o alto clamor do terceiro anjo já começou" (na mensagem de 1888) e que a mensagem "foi trazer ao povo de Deus o selo de Deus", então o selo é dado depois que o alto clamor é dado, pois eles devem ouvir a mensagem - o que a serva do Senhor disse ser: "o Alto clamor" - antes que isto pudesse trazer o selo sobre eles.

Aqueles que ensinam que o selo de Deus é dado antes da chuva serôdia devem ter chegado a esta conclusão muito rapidamente, sem estudar a grande quantidade de evidências ao contrário. Embora eles professem ter uma linha clara dos eventos finais, eles devem, na verdade, através de seus esforços provar que o selo precede a chuva serôdia; eventos confusos que a Inspiração já fez evidente. Nós não cansaremos o leitor em apontar cada item onde a confusão foi criada. Eles ensinam, e com razão, que o povo de Deus deve alcançar uma santo estado antes que eles possam receber a chuva serôdia ( Testemunhos Para Igreja 1, página 619, etc), que a pregação do

Page 9: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Testemunho direto trará uma sacudidura entre o povo de Deus (Primeiros Escritos, página 270), que aqueles que suportarem este teste e obterem a vitória, então, receberão o selo. Talvez a maneira mais simples de desvendar a resultante confusão a esta conclusão superficial é afirmar que grande como este teste, "o teste final"será um teste muito maior que (O Grande Conflito, página 605, 613) -, então, esperam os que eventualmente receberão o selo. E este é um claro ensino do Espírito de Profecia. Iremos apresentar a sequência de eventos tão breve quanto possível.

Já citamos em O Grande Conflito, página 605, 449; Evangelismo 234, 235;Comentário Bíblico Adventista , V. 4, página 976, no sentido de que o teste que diz respeito a imagem a besta forçando o falso sábado, deve testar o povo de Deus " antes de eles serem selados", e que ninguém recebe a marca da besta até depois do "alto clamor do terceiro anjo advertir os homens. Então, aqueles que ainda continuam em transgressão receberão a marca da besta ". Isso mostra que o tempo irá transcorrer durante o qual ao povo é dada a oportunidade de aceitar a última mensagem de Deus, ou de rejeitá-la. Não é verdade, como o autor afirma:

"Pelos eventos ocorrendo sobre a terra eles [o povo de Deus] irão saber que é chegado o momento para que sejam julgados nos tribunais celestes. O teste sobre a marca da besta será simultaneamente com o juízo dos vivos. Quando a imagem é levantada e a marca é forçada, o povo de Deus vai saber que o tempo de selamento chegou ". [Propósito Eterno de Deus, página 200] .

No entanto, os fatos revelam que o juízo dos vivos ocorre após o teste - não durante o teste, e certamente não antes do "teste final", o qual segue o Alto Clamor. O juízo dos Vivos não será algo profético de algo ainda no futuro, mas um juízo de decisões tomadas e ações já cometidas. "Os livros de registro no Céu, nos quais estão relatados os nomes e os atos de todo homem devem determinar o juízo. "O Grande Conflito Pagina, 480. Tudo o que Deus faz é apropriado e adequado, e o momento em que julga os vivos justos é quando eles tiverem concluído todos os testes que Lhe aprouver para testá-los, e os fatos mostram claramente que esse objetivo é obtido após a chuva serôdia. O teste sobre o Testemunho direto é seguido por outros testes antes de o povo de Deus estar pronto para o selo. Seu teste final será se eles estão preparados para morrer em vez de desobedecer a Deus.

Isto vai ajudar o leitor a compreender o aumento da gravidade da prova, quando chamamos a atenção para o fato de que a imposição das leis do falso sábado vai, progressivamente, se tornar mais exigente e dure até que a pena por sua violação seja a morte - Apocalipse 13:15-17. Testemunhos Para Igreja 5, página 81, 212, 213, 450, 451, 464, 472-475, 752. Profetas e Reis, página 188, 189. , Primeiros Escritos, página 85. O Grande Conflito, página 604, etc.

No fim do " teste final", o juízo dos vivos ocorre quando todos os que têm de ser salvos amadureceram sob a chuva serôdia deste último teste e, portanto, estão preparados para suportar ao longo das sete últimas pragas, recebendo o selo de aprovação de Deus, quando o Sumo Sacerdote proclama: "Aquele que é justo, faça justiça ainda; o que é santo, santifique-se ainda "(Apocalipse 22:11).

O povo de Deus deve permanecer no "teste final", sendo leal a Deus em face da morte, antes que eles sejam julgados. Sua lealdade, baixo esta terrível ameaça, será registrada nos livros do Céu e por esses registros eles serão julgados dignos de receber o selo, em que se encerra a graça. Isto é o claro ensinamento do Espírito de Profecia.

Que "o teste final" é ser fiel a Deus mesmo enfrentando a morte, pois tal lealdade pode ser observada pela seguinte declaração de Testemunhos para Ministros, onde Satanás é representado como falando com seus anjos, dizendo:

"Quando se fizer da morte a penalidade da violação do nosso sábado, então muitos dos que agora estão nas fileiras dos observadores dos mandamentos, passarão para o nosso lado. ". Testemunhos para Ministros, página 473.Aqui está a evidência de que isso se refere ao tempo em que o povo de Deus está tomando decisões

Page 10: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

antes do fim da graça.

"Sairá o decreto para que eles rejeitem o sábado do quarto mandamento e honrem o primeiro dia, ou morram; eles não cederão, porém, para pisar a pés o sábado do Senhor e honrar uma instituição do papado. " Testemunhos Para Igreja 1, páginas 353, 354.

Escrevendo sobre os eventos que imediatamente se dão antes do fechamento da porta da graça, a serva do Senhor diz:

"Quando vier este tempo de angústia todo caso estará decidido; não mais haverá graça, nem misericórdia para o impenitente. O selo do Deus vivo estará sobre o seu povo [sugerindo que este era o último evento antes do encerramento da graça]. Esses poucos remanescentes, incapazes de se defenderem no conflito mortal com os poderes da Terra arregimentados pelas forças do dragão, fazem de Deus sua defesa. Pela mais elevada autoridade terrestre foi feito o decreto, para que, sob pena de perseguição e morte, adorem a besta e recebam seu sinal."Testemunhos Para Igreja, página 213.

"Será afinal decretada a morte deles "O Desejado de Todas as Nações, página 122.

"Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Tornam-se os piores inimigos de seus antigos irmãos. Neste tempo de perseguição provar-se-á a fé dos servos do Senhor. "O Grande Conflito, página 608.

A perseguição torna-se pior que o tempo continua até que "eles são ameaçados de destruição"página 609. Estas declarações são feitas no capítulo "O Ultimo Convite Divino". O evento que traz o maior teste - "o teste final" - é o derramamento da chuva serôdia; este é então o tempo de ela [a mensagem] ser dada com maior poder ".

"O ministério popular... agitará as multidões amantes do pecado para ultrajar e perseguir aos que a proclamam. O poder que acompanha a mensagem apenas enfurecerá os que a ela se opõem. A igreja apelará para o braço forte do poder civil. Ao tornar-se o movimento em prol da imposição do domingo mais audaz e decidido, invocar-se-á a lei contra os observadores dos mandamentos. Serão ameaçados com multas e prisão "O Grande Conflito, Página 607. "

''A última grande advertência tinha soado por toda parte e havia instigado e enraivecido os habitantes da Terra que não quiseram receber a mensagem. "Primeiros Escritos, página 279.

"Um anjo respondeu: 'foi a chuva serôdia ... o alto clamor do terceiro anjo ". Grande poder possuíam esses escolhidos. Disse o anjo: 'Olha !' Minha atenção foi dirigida para os ímpios, ou incrédulos .Estavam todos em grande agitação. O zelo e poder do povo de Deus tinha despertado e enraivecido eles ... Vi que tomavam medidas contra a multidão que tinha a luz e o poder de Deus. As trevas intensificavam-se em redor deles [o teste mais severo] ; no entanto, permaneciam firmes, aprovados por Deus[julgados e selados], e nEle confiantes . "Primeiros Escritos, páginas 271,272.

Tendo passado pelo"teste final", então eles são julgados e selados, "aprovados por Deus". Assim, eles foram "Purificados, e pelo sofrimento capacitados a receber o selo do Deus vivo, [para] passar o tempo de angústia."Primeiros Escritos, página 67.

Page 11: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Que o povo de Deus não é selado quando a aplicação das leis de domingo tenha iniciado, mas recebe o selo após o clamor ter despertado os inimigos da mensagem de Deus para tomar medidas mais drásticas para eles, é o ensino consistente do Espírito de Profecia.

"Esta mensagem [ a mensagem do terceiro anjo] estava designada para colocar os filhos de Deus de sobreaviso, mostrando-lhes a hora de tentação e angústia que estava diante deles. Disse o anjo: "Eles serão trazidos em cerrado combate com a besta e sua imagem . Sua única esperança de vida eterna é permanecer firmes. Posto que sua vida esteja em jogo, deverão reter com firmeza a verdade" Primeiros Escritos, página 254.

Observe-se que eles ainda não tem sido selados, pois ainda são levados "em cerado combate com a besta e sua imagem ":" Sua única esperança de vida eterna é permanecer firmes. Posto que sua vida esteja em jogo, deverão reter com firmeza a verdade. "Ou seja, eles não são selados até depois de ser testado com"o teste final " obediência a Deus "posto que sua vida esteja em jogo". Esta é a ''sua única esperança de vida eterna "- que mostra que não foram selados até após esse teste, e este teste segue o alto clamor. Assim, o selamento não é dado antes do alto clamor. A serva do Senhor, no capítulo "O Ultimo Convite Divino" concernente ao decreto (Apocalipse 13:16) impondo o falso sábado, diz:

"Todos os que se recusarem a conformar-se serão castigados pelas leis civis, e declarar-se-á finalmente serem merecedores de morte. Por outro lado, a lei de Deus que ordena o dia de descanso do Criador, exige obediência, e ameaça com a ira divina todos os que transgridem os seus preceitos. . Esclarecido assim o assunto, quem quer que pise a lei de Deus para obedecer a uma ordenança humana, recebe o sinal da besta O sábado será o grande teste de fidelidade. Quando o teste final [o teste leal a morte] deve ser exercida sobre os homens, então a linha de distinção será traçada entre os que servem a Deus e os que não O servem. Enquanto uma classe, aceitando o sinal de submissão aos poderes terrestres, recebe o sinal da besta, a outra, preferindo o sinal de fidelidade à autoridade divina, recebe o selo de Deus. "O Grande Conflito, páginas 604, 605.

Também será observado que o mundo irá, então, ser dividido em duas classes - os que têm a marca da besta e, portanto, estão marcados para os destruidores, e aqueles que têm o selo de Deus e são marcados para ser protegidos contra os destruidores - ver Ezequiel 9:1-6, Apocalipse 6:14-17; 7: 14; Testemunhos Para Igreja 5, página 212. Assim, enquanto os indivíduos constituem cada classe, mas Deus julga-os como duas classes: uma classe para ser destruída. A outra classe para ser selada e protegida. Deve-se observar que, quando a serva do Senhor escreve sobre o selamento dos justos antes do fim do tempo de graça, ela escreve sobre o povo de Deus como um todo - veja passagens como Testemunhos Para Igreja 5, página 472-475; O Grande Conflito, página 483, 484. A serva do Senhor nunca escreve de alguns do povo de Deus sendo julgados no julgamento dos vivos antes de outros. O clamor alcança muitas pessoas, e sobre os resultados do Alto Clamor, a serva do Senhor diz:

''Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor."O Grande Conflito, página 612.

Estes, depois de permanecerem fiéis a Deus, apesar da pena de morte que paira sobre eles, são também julgados e selados com os outros quando a porta da graça está prestes a fechar. Que o selamento ocorre após o alto clamor e depois do " teste final", assim como a graça está prestes a se encerrar, também é indicado em Testemunhos para Igreja 5:

“A Visão que teve Zacarias a respeito de Josué e o Anjo se aplica com força peculiar à experiência do povo de Deus no remate do grande dia da expiação” página 472.

"Instados por Satanás, os governantes deste mundo procuram destruí-los;. Seus nomes são retidos no livro da vida, do Cordeiro, registrados entre os fiéis de todos os séculos. Resistiram aos ardis do enganado. Acham-se agora eternamente seguros dos ardis do tentador. Enquanto Satanás

Page 12: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

instava com suas acusações, e buscava destruir esse grupo, santos anjos, invisíveis, passavam para cá e para lá, colocando sobre eles o selo do Deus vivo ". Testemunhos para Igreja 5, página 472-476.

Sim, selados depois de terem resistido a ameaça de morte; selados "no fim do grande dia de expiação ".

A serva do Senhor, dando um resumo dos acontecimentos ligados ao final do tempo da graça, mostra que o selamento do povo de Deus é o último evento antes do fim da graça: "Eles têm recebido" a chuva serôdia''e eles estão preparados para a hora de prova que diante deles esta. [a chuva serôdia prepara-os para enfrentar a ameaça de morte]. Um anjo que volta da Terra anuncia que o seu trabalho é feito, o teste final [ameaça de morte] foi trazido para o mundo, e todos os que se mostraram [permanecendo firmes embora as suas vidas estavam em jogo, [Primeiros Escritos, página 254] fiéis aos preceitos divinos receberam 'o selo do Deus vivo ". Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. Ele faz o solene anúncio:

"Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda: e quem é justo, faça justiça ainda, e quem é santo, santifique-se ainda. "O Grande Conflito, página 613.

A declaração é feita então de forma significativa [em contraste com o falso ensino de que os pecados dos remanescentes são apagados antes do alto clamor]: "Cada caso foi decidido para a vida e morte, Cristo tem feito a expiação por Seu povo, e apagou os seus pecados. "Assim os pecados são apagados na conclusão do julgamento. "Jesus está em Seu santo templo, e agora aceita nossos sacrifícios, orações e confissões de faltas e pecados, e perdoará todas as transgressões de Israel, para que sejam apagadas antes que Ele saia do santuário . ''Quando Jesus sair do santuário, os que são santos e justos serão santos e justos ainda; pois todos os seus pecados estarão apagados, e eles selados com o selo do Deus vivo. "Primeiros Escritos, página 48.

No tipo, o povo de Israel foi ordenado por Deus a manter uma atitude de arrependimento até o Sumo Sacerdote sair do lugar santíssimo, e este é indicado para ser o tipo dos últimos dias. (O Grande Conflito, página 485). No tipo não há nada que indique que o Sumo Sacerdote conclui seu ministério em nome de algumas pessoas antes de ele ter completado seu ministério ali. Os pecados de todos foram apagados ou removidos do santuário, na conclusão do ministério sacerdotal (O Grande Conflito, páginas 420-422; Profetas e Reis, páginas 356-358).

É contrário ao tipo declarar que "o remanescente será selado" (Por terem atingido um estado de perfeição fixa) antes do Alto Clamor, pois isso significaria que o ministério expiatório de Jesus termina para eles antes do Alto Clamor, sendo a expiação referência apenas ao pecado. Como este ensinamento está em desacordo com o tal tipo, por isso está fora de sintonia com outras verdades reveladas.

A Verdade santifica. Incompreensão do ensino da Bíblia anula seu efeito santificante. O escritor sente que é um erro ensinar que o selo de Deus é recebido antes do Alto Clamor, porque esta má aplicação ajuda a diminuir a razão por que o Senhor graciosamente tem dado ao seu povo a mensagem sobre o selamento de Sua igreja remanescente. Ao confundir o tempo, quando o selo é dado, muito da importante revelação do amor de Deus por Seu povo é escondido. O que quer que revela o amor de Deus santifica; o que quer que esconde o amor impede o efeito santificante. O leitor é convidado a considerar seriamente os seguintes fatos que são apresentados ao mostrar quando e por que Deus sela o Seu povo. Em vez de ensinar que o selo de Deus é dado antes do Alto Clamor, o escritor acredita que os fatos revelam que a chuva serôdia é derramada sobre a igreja para preparar a preciosa colheita para a recepção do sinal de Deus,e que a doação do selo é a última obra a ser feita no programa do Senhor para o seu povo antes do fim da provação.

Alguns são levados a acreditar que, quando Jesus leva o nome de cada crente no julgamento dos vivos, Ele então completa o aperfeiçoamento do caráter. Este ensinamento é um errôneo pensamento precioso para aqueles que ainda não param para lembrar que, como o nosso Sumo Sacerdote, Jesus agora leva os nomes de todo o seu povo "sobre o coração continuamente" (Êxodo 28:29, 30) Ele esta diariamente "Advogando junto ao Pai" (1 João 2: 1), o nosso "Mediador" (1

Page 13: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Timóteo 2:5). "Ele não se esquece de nós por um breve momento" (Ministério da Cura, página 488). Ele frequentemente menciona o nosso nome, levando nossas orações e apresenta-as ao Pai com os Seus méritos. "Nosso Salvador esta no santuário intercedendo em nosso favor. Ele é nosso Sumo Sacerdote intercessor, fazendo por nós o sacrifício da expiação, apresentando em nosso favor os méritos de Seu sangue "Fundamentos Educação Cristã, página 370.

"A direita do Pai, Ele está intercedendo por nós. Como nosso Sumo Sacerdote Sua expiação é eficaz para todos que se humilham. É através de sua intercessão que nós, através do arrependimento, fé e conversão, temos a oportunidade de tornar participantes da natureza divina. "Manuscrito 29, 1906.

O juízo dos vivos não é um tempo para o aperfeiçoamento do caráter. Esta obra deve ser feita agora.

Capítulo 1

POR QUE DEUS DEU A MENSAGEM DE SELAMENTO

Deus é amor, e todas as Suas palavras e ações são motivadas pelo amor. Não poderia ser de outra forma "pois Todo o seu ser é o amor. Como o escritor tem repetidamente salientado, todas as profecias dos últimos dias foram escritas por causa do amor de Deus para a Sua igreja remanescente. É por isso que Ele tem dado muitos detalhes das cenas finais. Ele tem revelado paternal cuidado para com Seu precioso povo. Ele tem procurado, a cada instante fazer promessas, dar Seu doce cuidado a Seu povo, de que Ele estará com eles na tempestade que se aproxima. Ele tem dado Sua palavra pois sabe quão grave será o teste. Ele nos alerta do furor do conflito vindouro, mas com essas advertências Ele deu plena certeza de que vai fortalecer o Seu povo para a batalha, e que irá sustentá-los por todo o caminho até os dias de calma eterna, onde as ondas deixarão de rolar. O que mais poderia dizer Deus por meio dessas promessas ao seu povo? O que mais Ele poderia fazer do que o que tão graciosamente disse que vai fazer quando a tempestade cair sobre o seu povo?

O fundamento da justiça pela fé é a fé no amor de Deus, em Sua onipotência que Ele colocou à disposição de todos os que vêm a Ele através do ministério sacerdotal de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Confiança em Deus, confiança em Seu amor e em Sua sabedoria, este é o fundamento de descanso na experiência cristã. Este é o esteio daqueles que enfrentarão o futuro sem medo, sabendo que Deus vai carregá-los através de todo e qualquer perigo e angústia ao longo do caminho. A acusação do Senhor para com Seu povo é declarada assim:

"Disse o anjo: 'Falta de amor e fé são os grandes pecados dos quais o povo de Deus são agora culpados " Testemunhos Para Igreja 3, página 475.

Todas as profecias dos últimos dias estão escritas para criar amor e fé em Deus. Satanás, é claro, tem se esforçado para obscurecer nossa compreensão da mensagem do amor de Deus como revelado nas profecias dos últimos dias quando essas profecias são mal interpretadas. Seria possível que todo o povo de Deus pudesse dizer a este respeito: "Nós não somos ignorantes a seus [de Satanás] ardis" (2 Coríntios 2:11). Uma interpretação errada da Palavra inspirada é a maneira de Satanás ofuscar dos estudantes da Palavra o real significado das mensagens de Deus. A

Page 14: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

interpretação errada, ou acrescenta ou exclui a Palavra de Deus, perigo contra o qual nós somos expressamente avisados em Apocalipse 22: 18, 19.

A profecia foi dada para que em nós nasça o Sol da justiça que surge com a cura em suas assas (Malaquias 4: 2). Somos exortados a estudar a profecia "até o dia amanhecer, e a estrela da alva apareça em nossos corações." Mas, nós somos advertidos: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo."(2 Pedro 1:19-21). Sem o Espírito Santo para nos guiar em nosso estudo das Sagradas Escrituras não teríamos nenhuma esperança para interpretar as palavras inspiradas corretamente. Por nós mesmos, jamais poderíamos entender estas palavras. O Espírito Santo, que inspirou as palavras, deve também interpretá-las. " Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." (1 Coríntios 2: 12, 13).

"O amor de Deus por Sua igreja é infinito. Seu cuidado sobre Sua herança é incessante."Testemunhos Para Igreja 9, página 228.

Este fato glorioso é revelado em todas as profecias dos últimos dias, incluindo a revelação a respeito do selamento de Seu povo remanescente. Esta é a verdade santificadora que Satanás procura esconder da igreja, pois a força do povo de Deus está em sua fé no amor e no misericordioso cuidado mantenedor de Cristo, o Criador.

Capítulo 2

OS SELADOS SÃO PROTEGIDOS DA IRA DE DEUS.

Aqueles que são selados estarão a viver o dia da ira de Deus, e apenas por estarem especialmente protegidos poderiam viver e ver a vinda de Jesus em Seu segundo Advento. A fim de apreciar a promessa de Deus- de proteção durante o tempo de angústia- é preciso considerar os grandes perigos e riscos deste tempo . Com caneta aguda os profetas tem pintado os horrores do dia do Senhor:

" Já vem de uma terra remota, desde a extremidade do céu, o SENHOR, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra. Clamai, pois o dia do SENHOR está perto; vem do Todo Poderoso como assolação. Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará."Isaías 13:5-7.

"Ai do dia! Porque o dia do SENHOR está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso." Joel 1:15. " ...porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o

poderá suportar?" Joel 2:11.

"O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.

Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.

Page 15: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.''

''Congregai-vos, sim, congregai-vos, ó nação não desejável;Antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do SENHOR, antes que venha sobre vós o dia da ira do SENHOR. Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR."Sofonias 1:14-18, 2:1-3.

O Senhor, que fechou a porta da arca (Gênesis 7:15) e a Noé e sua família protegeu no tempo do dilúvio, prometeu abrigar Seu povo durante o dia de angústia. Também por meio de Isaías, o profeta do Evangelho, o Senhor expressou a mesma verdade consoladora: " Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Porque eis que o SENHOR sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos."(Isaías 26:20, 21).

O Espírito de Profecia diz: "Vi que Deus estava estendendo uma cobertura sobre o Seu povo a fim de protegê-lo no tempo de angústia."Primeiros Escritos, página 43. Quando Deus sela Seu remanescente; quando "a marca indelével de Deus está sobre eles, o Senhor vai "cobri-los." Testemunhos Para Ministros, página 446.

A proteção concedida ao povo de Deus nos últimos dias foi caracterizado pela experiência de Israel na noite em que o anjo da morte passou sobre a terra do Egito. Exortando o Seu povo a marcar com um sinal de sangue, aspergindo nas ombreiras de suas casas, o Senhor declarou:

"E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito."(Êxodo 12: 12, 13 e 1 Coríntios 10:10-11 ver margem).

O sinal de livramento foi rapidamente seguido pelo anjo da morte: "nesta noite o antítipo da destruição, prontamente, acompanhou a aplicação do sinal de libertação - o selo de Deus. Os israelitas colocaram sobre suas portas uma assinatura em sangue, para mostrar que eles eram propriedade de Deus.

''Então, os filhos de Deus neste tempo vão apresentar a assinatura que Deus designou. Eles vão colocar-se em harmonia com a santa lei de Deus. Uma marca é colocada e sobre cada um do povo de Deus tão verdadeiramente como uma marca foi colocada sobre as portas das habitações dos hebreus, para preservar o povo da ruína geral "Review and Herald, 06 de fevereiro de 1900, Comentário Bíblico Adventista , Volume 7, página 968.

Apontando para a crise que virá ao mundo e ao povo de Deus como o fim do tempo da graça que esta prestes a chegar, a serva do Senhor diz:

"O sinal de libertação será posto sobre aqueles que guardam os mandamentos de Deus, reverenciam Sua lei, e que se recusam a aceitar o sinal da besta ou da sua imagem."Testemunhos Para Igreja 5, página 451.

A João, em Patmos, foi dada uma visão dos grandes acontecimentos à ocorrer nos últimos dias. Ele viu as multidões de perdidos aterrorizadas e como eles contemplam com consternação as ultimas agonias de um mundo em rebelião contra seu Criador. Convidando as montanhas e rochas a cair sobre eles para que possam ser escondidos dos olhos vingadores do Senhor, eles exclamam:

Page 16: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?"(Apocalipse 6:14-17). A resposta a esta pergunta motivada por medo é dada em Apocalipse 7: 1-4, onde um mensageiro especial do Céu desce com instrução para os anjos a quem foi dado o poder de danificar a terra, os mares, e as coisas neste planeta ", dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos selado os servos do nosso Deus em suas testas. "Só uma coisa impede que os anjo da morte entre em ação -o selamento de todos aqueles que Deus irá proteger durante o dia de Sua ira. Não há indício de que um período de tempo deve decorrer durante o qual aqueles que são selados irão proclamar o alto clamor, como alguns afirmam em seus ensinamentos sobre o selamento de Deus.

Os anjos são comissionados a segurar os ventos da discórdia apenas até os servos de Deus estarem selados. Esta profecia sugere claramente que a destruição segue imediatamente os santos serem selados - e, portanto, tal é com todas as profecias sobre o selamento do povo remanescente de Deus. O Dr. Strong diz no original grego que a palavra "selo" significa carimbar para a segurança ou conservação. Quando os judeus estavam ansiosos que o corpo de nosso Senhor devesse estar seguro dentro do túmulo para qualquer tentativa dos discípulos de levá-lo, pediram a Pilatos que "mandasse, portanto, que o sepulcro fosse guardado com segurança até ao terceiro dia. Pilatos disse-lhes: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes. E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra "(Mateus 27: 64 – 66).

O Quadro revelador do encarceramento de Satanás no insondável abismo durante os 1.000 anos: "E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.(Apocalipse 20: 3). A marca da besta (que é apresentado na Bíblia, em contraste com o selo de Deus) será recebida pelo engano, a humanidade dominada pelo medo, porque pensam que esta marca vai dar-lhes segurança: "para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca." (Apocalipse 13: 17).

A idéia de selamento ocorre cerca de 72 vezes na Bíblia, incluindo 27 vezes no Apocalipse. O selo é usado de várias maneiras na Bíblia. Na maior parte de seu usos a palavra “selo” significa finalidade, e a profecia sobre o selamento do povo de Deus é, obviamente, a intenção de transmitir a verdade que é a conclusão da obra sacerdotal de Cristo, o ministério final para Seu povo remanescente. Esta profecia se destina a explicar que Deus sela-os para sua proteção durante o dia da Sua ira. Descrevendo as horas finais do ministério do Senhor no santuário celestial , a serva do Senhor diz que :

''Jesus olhou compassivamente para os remanescentes . . . os olhos misericordiosos de Jesus contemplaram os remanescentes que não estavam selados e, erguendo as mãos ao Pai, alegou que havia derramado Seu sangue por eles. Então outro anjo recebeu ordem para voar velozmente aos outros quatro e mandar-lhes reter os ventos até que os servos de Deus fossem selados na fronte com o selo do Deus vivo.'' Primeiros Escritos, página 38.

Em nosso Comentário Bíblico Adventista em Apocalipse 7: 2, diz concernente a profecia de Ezequiel: "Por virtude da marca de que estavam a ser salvos da destruição (Ezequiel 9:2-6). O simbolismo do selamento encontra um paralelo interessante no pensamento escatológico judaico. Os judeus, assim, tinham a idéia de que a marca nos justos tinha como finalidade de protegê-los dos perigos do tempo da vinda do Messias. "

Lemos em "Uma Palavra ao 'Pequeno Rebanho' página 3 (Ellen G. White e seus críticos, página 563):

" O santos são exortados a não temer as pragas daquele tempo , pois Deus dará Seus anjos encargo sobre eles, de modo que nenhuma praga chegará a suas habitações. Os homens com as armas destruidoras em suas mãos têm esse encargo: "não chegue perto de todo o homem que tem a marca". Mas os humildes seguidores do Cordeiro, nada tem a temer os terrores do dia da sua ira. Pois eles serão selados antes das pragas serem derramadas. O homem vestido de linho ", marca os

Page 17: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

santos antes da matança se iniciar. Aos "quatro anjos" é dada ordem para não ferir a "terra, nem o mar, nem as árvores", até que os servos de Deus sejam selados em suas testas " Apocalipse 7: 1-3. A marcação ou selamento dos santos parece estar prefigurado pela marcação das ombreiras das portas e postos superiores das casas de todo o Israel, antes que o Senhor passasse pelo Egito, para matar o primogênitos dos egípcios. Israel estava seguro, porque Deus era seu protetor naquela noite perigosa. O verdadeiro Israel de Deus estará seguramente protegido, quando Cristo governar as nações com "vara de ferro", e lhes fazer ''em pedaços como um vaso de oleiro ", pois Ele prometeu dar seus anjos sobre eles para mantê-los em todos os seus caminhos. Aqueles que fazem todo dever conhecido a Deus, e seus filhos com segurança descansarão nos braços dos santos anjos, enquanto a ira de Deus está sendo derramada sobre aqueles que rejeitaram Seus conselhos e mandamentos ".

Capítulo 3POR QUE OS SANTOS DEVEM SER SELADOS.

A Sua Preservação Através das Condições Indescritíveis do Tempo de Angustia. Desastres terríveis a Dominar o Mundo Quando Fechar a Porta da Graça.

Todo ato de Deus é sábio e amoroso. Os anjos, poderosos e sábios em seu estado angelical,

são, no entanto, limitados. Quando a destruição repentina estiver caindo sobre os habitantes da terra os anjos devem saber com certeza, e rapidamente a qualquer momento, assim os que devem ser protegidos. Não é seu trabalho julgar ninguém. Isso é prerrogativa de Deus somente. As decisões sobre os indivíduos para uma proteção deve ter sido previamente decidida pelo Juiz infinito. Estes devem ser indicados por Deus, que devem ser protegidos, e os que não têm o selo de Deus que não devem ser protegidos. Uma imagem geral apresentada pelas calamidades catastróficas colossais que se abaterão sobre o mundo, quando encerrar a graça, deve por si só apresentar ao pensador adequada razão de selar aqueles a quem Deus deseja que Seus anjos protejam.

A serva do Senhor, escrevendo sobre este mesmo tema, diz:

"Ouvimos agora de terremotos em diversos lugares, de fogo, de tempestades, de desastres no mar e em terra, de pestilência, de fome. Que importância têm esses sinais para vós? Isso é apenas o começo do que há de vir. Por João, o revelador, é feita a descrição do dia de Deus. O clamor de milhares de pessoas aterrorizadas chegou aos ouvidos de João. "É vindo o grande dia da Sua ira; e quem poderá subsistir?" Apocalipse. 6:17. O próprio apóstolo estava cheio de respeitoso temor, e oprimido. Se devem vir cenas como estas, tão tremendo juízo sobre o mundo culpado, onde estará o refúgio do povo de Deus? Onde estarão abrigados até que a indignação haja passado? São João vê os elementos da Natureza - terremoto, tempestade, e lutas políticas - representados como sendo retidos por quatro anjos. Esses ventos estão sendo controlados, até que Deus dê a ordem para serem soltos. Qual Será o Vosso Refúgio Naquele Dia? Nisto está a segurança da igreja de Deus. Aqueles cujas mãos não são limpas, cujo coração não é puro, não terá o selo do Deus vivo. Esse selamento dos servos de Deus é o mesmo que foi mostrado em visão a Ezequiel. João também fora testemunha dessa tão assustadora revelação. Viu o mar e as ondas fugindo, e o coração dos homens desmaiando de terror. Contemplou a Terra sendo movida e as montanhas a serem levadas para o meio do mar (o que literalmente está acontecendo), sua água rugindo e perturbada, e as montanhas se sacudindo com a sua agitação. Foram-lhe mostradas pragas, pestilência, fome e morte, realizando sua terrível missão. O mesmo anjo que puniu Sodoma está dando a nota de advertência: "Escapa-te por tua vida." Gênesis. 19:17. As taças da ira de Deus não podem ser derramadas para destruir o ímpio e suas obras, enquanto todo o povo de Deus não tiver sido julgado, e não tiver sido decidido tanto o caso dos vivos como dos mortos. E mesmo depois de os santos terem sido assinalados com o selo do Deus vivo, Seus eleitos terão provas

Page 18: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

individualmente. Sobre eles está a marca indelével de Deus. Deus pode alegar que o Seu nome ali está escrito. Deus os circunda. Seu destino está escrito: "DEUS, NOVA JERUSALÉM." ". São a propriedade de Deus, a Sua possessão. "Testemunhos Para Ministros, páginas 444-446.

Na visão de Ezequiel 9, que é indicado ser o mesmo que o selamento dos santos em Apocalipse 7, é dada a ordem: ''marca com um sinal as testas . E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. "(versos 4-6). Nada é dito concernente a uma marca sendo dada para que estes selados saiam e deem o alto clamor - essa idéia é simplesmente uma adição humana a Palavra de Deus que confunde a revelação dos eventos dos últimos dias. Resumidamente, é simplesmente, ser marcado ou ser morto! Esta posição é claramente expressa pela serva do Senhor, pois, depois de citar Ezequiel 9: 1-6, ela diz:

"Jesus está prestes a deixar o propiciatório do santuário celestial,a fim de usar vestes de vingança, e derramar Sua ira em juízo sobre aqueles que não corresponderam à luz que Deus lhes deu. O profeta, olhando através dos séculos, teve uma revelação [quando a mediação de Cristo cessar e o dia da ira começar] a respeito desse tempo. " Testemunhos Para Igreja 5, página 207, 208.

"Quando vier o Senhor para exercer vingança, virá também como protetor de todos os que conservaram pureza de fé e se guardaram incontaminados do mundo "(p. 210). "O dia da vingança de Deus está precisamente diante de nós. O selo de Deus será colocado somente na testa daqueles que suspiram e clamam por causa das abominações cometidas na Terra. Nossa maneira de proceder determinará se receberemos o selo do Deus vivo, ou seremos abatidos pelas armas destruidoras. "(p. 212).

Quando a serva do Senhor faz referência ao povo de Deus a receber o selo de Deus , o selo é dado para que aqueles que são selados não sejam destruídos pelos anjos destruidores que são retratados como seguindo imediatamente após o seu selamento. Nem uma única vez, em todas estas muitas referências, a serva do Senhor sugere que os selados recebem esse selo a fim de pregar o alto clamor. Como afirmado pela pena inspirada:

"Logo a morte e a agonia estarão a nossa volta. Apenas os que têm o selo do Deus vivo serão protegidos da tempestade da ira que vai cair em breve sobre as cabeças daqueles que rejeitaram a verdade "(ver" Sra. EG White e seus críticos ", de Francis D. Nichol, p. 634).

A mais realista compreensão das terríveis imagens pintadas pelos profetas, deve apreciar a razão pela qual Deus sela o seu povo - para que os anjos os protejam. Daniel 12:1 declara que "quando Cristo deixa Seu ministério celestial," Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo ".

Os seguintes excertos nos permitirá entender melhor por que o Senhor sela Seu povo, no momento em que a graça está prestes a fechar. A partir dessas apresentações, dos dias terríveis que estão pela frente, os santos obtêm conforto da garantia do Senhor ao dar o selo. Que aqueles que buscam sinceramente guardar os Seus mandamentos serão protegidos, como prometido no Salmo 91.

"O refreador Espírito de Deus está sendo agora mesmo retirado da Terra. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios, inundações,desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida sequência. Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retêm os quatro ventos,

Page 19: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

para que não soprem até que os filhos de Deus estejam selados. Mas quando Deus mandar que Seus anjos soltem os ventos, haverá uma cena de lutas que nenhuma pena pode imaginar os juízos de Deus que estão prestes a cair sobre um mundo condenado " Testemunhos Para Igreja 6, página 408.

"O mundo está agitado com o espírito de guerra. Logo as cenas de angústia de que fala as profecias terá lugar " Testemunhos Para Igreja 9, página 14.

"Foram-me mostrados os habitantes da Terra na maior confusão. Guerra, derramamento de sangue, privações, necessidades, fome e pestilência estavam por toda parte."Testemunhos Para Igreja 1, página 268.

"Logo sérios conflitos surgirão entre as nações - conflitos que não cessarão até que Jesus venha. Como nunca antes, precisamos unir-nos, servindo Aquele que preparou o Seu trono no Céu e cujo reino domina sobre todos. Deus não abandonou o Seu povo, e nossa força consiste em não abandoná-Lo. Os juízos de Deus estão na Terra. As guerras e rumores de guerra, as destruições pelo fogo e inundações, dizem claramente que o tempo de angústia, que aumentará até o fim, está às portas. Não temos tempo a perder. O mundo está insuflado pelo espírito de guerra. As profecias do capítulo onze de Daniel já alcançaram quase o seu final cumprimento. Review and Herald, 24 de novembro de 1904.

"Tudo está se preparando para o grande dia de Deus. O tempo durará um pouco mais até que os habitantes da Terra tenham enchido a medida de sua iniquidade, e então a ira de Deus, que por tanto tempo tem estado dormitando, se despertará, e esta terra de luz beberá da taça de Sua ira sem mistura. O devastador poder de Deus está sobre a Terra para despedaçar e destruir. Os habitantes da Terra estão destinados à espada, à fome e à pestilência. " Testemunhos Para Igreja 1, página 363.

"A Terra já quase chegou ao ponto em que Deus há de permitir ao destruidor operar nela segundo sua vontade Ele Se erguerá em Sua majestade para sacudir terrivelmente a Terra. " Testemunhos Para Igreja 7, página 141.

"Removeu-se a restrição que estivera sobre os ímpios, e Satanás tem domínio completo sobre os que finalmente se encontram impenitentes. Desabrigados da graça divina, não têm proteção contra o maligno. Satanás mergulhará então os habitantes da Terra em uma grande angústia final. Ao cessarem os anjos de Deus de conter os ventos impetuosos das paixões humanas, ficarão às soltas todos os elementos de contenda. O mundo inteiro se envolverá em ruína mais terrível do que a que sobreveio a Jerusalém na antiguidade. O mesmo poder destruidor exercido pelos santos anjos quando Deus ordena, será exercido pelos maus quando Ele o permitir . Há agora forças preparadas, e que aguardam apenas o consentimento divino para espalharem a desolação por toda parte. "O Grande Conflito, página 614.

"O Senhor está removendo da Terra Suas restrições,e logo haverá morte e destruição, crime cada vez mais dominante,e maldosos e cruéis movimentos contra os ricos que se exaltaram contra os pobres. Os que estiverem sem a proteção de Deus não encontrarão segurança em lugar ou situação alguma. Agentes humanos estão sendo treinados, e estão usando seu poder criativo para colocar em operação as mais poderosas maquinas para ferir e matar. " Testemunhos Para Igreja 8, página 49.

"Quatro poderosos anjos seguram os poderes da Terra até que os servos de Deus sejam assinalados na fronte. As nações do mundo são ávidas de conflito; mas elas são detidas pelos anjos. Quando for removido esse poder repressor, haverá um tempo de aflição e angústia. Serão

Page 20: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

inventados mortíferos instrumentos de guerra. Navios, com sua carga viva, serão sepultados nas profundezas do mar. Todos os que não possuem o espírito da verdade unir-se-ão sob a liderança de agentes satânicos. Mas devem ser mantidos sob controle até chegar o tempo para a grande batalha do Armagedom. "Carta 79, 1900, citado em Maranata, 7 de Setembro.

"Tudo em nosso mundo se mostra em estado de agitação. Há guerras e rumores de guerras. As nações estão iradas, e é chegado o tempo dos mortos serem julgados. Eventos estão mudando para trazer o dia de Deus. Embora nação esteja se levantando contra nação e reino contra reino, não se desencadeou ainda um conflito geral. Os quatro ventos sobre os quatro cantos da Terra ainda estão sendo retidos até que os servos de Deus estejam assinalados na testa. Então as potências do mundo hão de mobilizar as forças para a última grande batalha. Satanás está atarefado em formular planos para o último e tremendo conflito em que todos hão de definir sua atitude. "Testemunhos Para Igreja 6, página 14.

"Aproxima-se a tempestade,e precisamos aprontar-nos para sua fúria mediante arrependimento para com Deus e fé em nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor Se levantará para sacudir terrivelmente a Terra. Veremos aflições por todos os lados. Milhares de navios serão arremessados para as profundezas do mar. Esquadras se submergirão, sendo sacrificados milhões de vidas humanas. Irromperão inesperadamente incêndios que nenhum esforço humano será capaz de extinguir. Os palácios da Terra serão varridos pela fúria das chamas. Tornar-se-ão mais e mais frequentes os desastres de estrada de ferro; confusão,colisões e morte sem um momento de advertência ocorrerão nas grandes vias de comunicação. "Signs of the Times, 21 de abril de 1890.

"Os juízos seguir-se-ão em sucessão rápida: incêndios, inundações e terremotos, com guerra e efusão de sangue. Testemunhos Seletos 3, Pagina 333.

''Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância.. A cena que em seguida passou perante mim foi um alarme de fogo. Os homens olhavam aos altos edifícios, supostamente à prova de fogo, e diziam: “Estão perfeitamente seguros.” Mas esses edifícios foram consumidos como se fossem feitos de piche .Os aparelhos contra incêndios nada podiam fazer para deter a destruição. Os bombeiros não podiam fazer funcionar as máquinas. "Testemunhos Para Igreja 9 páginas 12,13.

"Durante uma visão da noite estava eu em pé em uma elevação, de onde eu podia ver casas sacudidas como uma cana ao vento. Edifícios, grandes e pequenos, estavam caindo ao chão. Locais de recreação, teatros, hotéis, e as casas dos ricos foram abaladas e destruídas. Muitas vidas foram apagadas da existência, e o ar estava cheio com os gritos dos feridos e aterrorizados. Os anjos destruidores estavam no trabalho. Um toque, e edifícios tão completamente construídos que os homens consideraram como seguro contra todos os perigos rapidamente tornou-se montes de lixo. Não havia nenhuma garantia de segurança em qualquer lugar. " Testemunhos Para Igreja 9, páginas 92, 93.

"Tudo no mundo está em um estado instável. As nações são preparações de raiva, e grande para guerra estão sendo feitas. Nação está tramando contra nação, e reino contra reino. O grande dia de Deus está acelerando muito. Mas, embora as nações estão reunindo suas forças para a guerra e derramamento de sangue, o comando para os anjos ainda está em vigor, que detêm os quatro ventos até que os servos de Deus sejam selados em suas testas. "Review and Herald 28 de janeiro de 1909.

"Pouco antes de entrarmos nele [o tempo de angústia], todos nós recebemos o selo do Deus vivo. Em seguida, vi os quatro anjos deixarem de segurar os quatro ventos. E vi pestilência, fome e espada nação, levantando-se contra nação, e todo o mundo estava em confusão. "Day-Star, 14 de

Page 21: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

março de 1846.

O Tempo de Angústia Ilustrado Pelo Cerco De Jerusalém

"O mundo inteiro se envolverá em ruína mais terrível do que a que sobreveio a Jerusalém na antiguidade. . . desolação em toda parte. "O Grande Conflito Página, 614.

''Tornaram-se satânicos em sua crueldade. Na família e na sociedade, entre as mais altas como entre as mais baixas classes, havia suspeita, inveja, ódio, contenda, rebelião, assassínio. Não havia segurança em parte alguma. Amigos e parentes traíam-se mutuamente. Pais matavam aos filhos, e filhos aos pais.

Os príncipes do povo não tinham poder para governar-se. Desenfreadas paixões faziam-nos tiranos. Os judeus haviam aceitado falso testemunho para condenar o inocente Filho de Deus. Agora as falsas acusações tornavam insegura sua própria vida. Pelas suas ações durante muito tempo tinham estado a dizer: "Fazei que deixe de estar o Santo de Israel perante nós." Isa. 30:11. Agora seu desejo foi satisfeito. O temor de Deus não mais os perturbaria. Satanás estava à frente da nação e as mais altas autoridades civis e religiosas estavam sob o seu domínio. As horríveis crueldades executadas na destruição de Jerusalém são uma demonstração do poder vingador de Satanás sobre os que se rendem ao seu controle. A profecia do Salvador relativa aos juízos que deveriam cair sobre Jerusalém há de ter outro cumprimento, do qual aquela terrível desolação não foi senão tênue sombra. e revoluções, a batalha "Terríveis têm sido os resultados da rejeição da autoridade do Céu. Entretanto, cena ainda mais tenebrosa se apresenta nas revelações do futuro. Os registros do passado - o longo cortejo de tumultos,conflitos e revoluções, a "armadura daqueles que pelejavam com ruído, e os vestidos que rolavam no sangue" (Isa. 9:5) - que são, em contraste com os terrores daquele dia em que o Espírito de Deus será totalmente retirado dos ímpios, não mais contendo a explosão das paixões humanas e ira satânica! O mundo contemplará então, como nunca dantes, os resultados do governo de Satanás.'' O Grande Conflito, páginas 28, 29, 36, 37.

A Revolução Francesa Ilustra o Tempo de Angústia

"O reinado de terror". Paz e felicidade foram banidas dos lares e corações dos homens. Ninguém se achava seguro. A violência e luxúria dominavam indiscutível. As cidades do reino foram preenchidas com cenas de horror. Uma parte dos revolucionários eram contra outro partido, e a França tornou-se um vasto campo para massas em luta, seduzidos pela fúria de suas paixões, os cidadãos foram divididos em um mistura de facções que parecia ter a intenção em nada, mas só a exterminação mútua. E para adicionar a miséria geral, a nação envolveu-se em uma guerra prolongada e devastadora com as grandes potências da Europa. Tudo isto foi como Satanás queria. Seu firme propósito é trazer desgraça e miséria sobre os homens. Ele convida-os para excessos e atrocidades. O Espírito repressor de Deus, o que impõe limite sobre o poder cruel de Satanás, foi em grande medida retirado, e ele, cujo único prazer é a desgraça dos homens deu permissão para trabalhar a sua vontade. A terra se encheu de crimes demasiado horríveis para que a pena os descreva. "O Grande Conflito, páginas 282-288. Se isso ocorreu quando o Espírito de Deus ", foi em grande medida removido", o que será do mundo inteiro como quando Satanás não tiver restrição para suas crueldades? "A terra tornou-se um vasto campo de lutas." O Grande Conflito, Página 655.

"Em toda parte há contenda e derramamento de sangue." O Grande Conflito página, 6.

Não haverá segurança em lugar nenhum, mas por tudo isso Deus irá proteger o Seu povo, pois este é o significado de Seu selamento.

Page 22: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Capítulo 4

Como Satanás Une o Mundo na Tentativa de Destruir a Igreja Remanescente.

A despeito das temíveis incursões do pecado na família humana, o cidadão comum atualmente não imagina que vai chegar um tempo quando as massas da humanidade vão realmente tentar matar o povo de Deus. O pensamento hoje seria surpreendente para a maioria das pessoas, e isso nunca aconteceria exceto por obra de Satanás. Por falsas doutrinas, por milagres, e por falsas acusações contra o povo de Deus, o mundo inteiro será levado a fazer guerra contra o remanescente da semente da mulher (Apocalipse 12:17).

Citando estas palavras, a serva do Senhor diz:

"Num futuro não muito distante haveremos de ver essas palavras cumpridas, quando as igrejas protestantes se aliarem com o mundo e o poder papal contra os que guardam os mandamentos de Deus. O mesmo espírito que atuou nos católicos em épocas passadas há de induzir os protestantes a adotarem as mesmas medidas contra os que se conservam leais àlei de Deus. Satanás há de incitar a indignação contra uma minoria que conscienciosamente se recusa a aceitar costumes e tradições populares. Homens de destaque e reputação hão de associar-se aos maus e aos que são adversos à lei, a fim de tomarem conselho contra o povo de Deus. A riqueza, o talento e a educação hão de aliar-se a fim de cobri-los de ignomínia. De viva voz ecom a pena, com ameaça, escárnio e zombaria, hão de tentar derrotar a sua fé. Desvirtuando os fatos e por meio de apelos violentos hão de procurar instigar as paixões do povo." Testemunhos Para Igreja 5, páginas 449, 450.

"…O ministério popular, como os fariseus de outrora, cheios de raiva como a sua autoridade é questionada, denunciará a mensagem como de Satanás e agitará as multidões amantes do pecado a ultrajar e perseguir aos que a proclamam. A igreja apela para o braço forte do poder civil, e, neste trabalho, papistas e os protestantes se unem. "O Grande Conflito, página 607.

Satanás vai conseguir agitar a raiva contra contra o povo de Deus. Por ocasião do alto clamor, o povo de Deus irá declarar que este é o resultado da conspiração de Satanás, pois nós lemos concernente ao o anjo proclamar o clamor: "Porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua prostituição "(Apocalipse 18:1-3). A serva do Senhor, citando estas palavras, diz:

"É uma ira criada por doutrinas falsas, e quando reis e presidentes sorvem esse vinho da ira da sua prostituição, enchem-se de ódio contra os que não concordam com as heresias falsas e satânicas que exaltam o sábado falso, e levam os homens a pisarem a pés o monumento de Deus."Testemunhos Para Ministros, página 62.

A serva do Senhor muitas vezes escreveu sobre a união de todo o mundo contra o povo de Deus; Ver- Testemunhos Para Igreja 6, página 18, 395, Testemunhos Para Igreja 7, páginas 141, 182, Testemunhos Para Igreja 9, página 149; O Grande Conflito, página 607, 635; Profetas e Reis, página 512.

Page 23: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"No passado, um decreto universal denunciará a estes como dignos de morte. "Profetas e Reis, página 512.

"Quando os Estados Unidos,o país da liberdade religiosa, se aliar com o papado, a fim dedominar as consciências e obrigar os homens a reverenciar o falso sábado, os povos de todos os demais países do mundo hão de ser induzidos a imitar-lhe o exemplo." Testemunhos Para Igreja 6, página 18.

"Nações estrangeiras seguira o exemplo dos Estados Unidos. Embora ela seja a líder, a mesma crise atingirá todo o nosso povo em toda parte do mundo." Testemunhos Para Igreja 6, página 395.

"Haverá, nos diferentes países, um movimento simultâneo com o fim de destruí-los. Resolver-se-á dar em uma noite um golpe decisivo, que faça silenciar por completo a voz de dissentimento e reprovação. "O Grande Conflito, página 635.

"Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança os Estados Unidos forem induzidos a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo." Testemunhos Para Igreja 5, página 451.

Referindo-se novamente, em O Grande Conflito, da união dos protestantes com o papado, aliado ao espiritismo, a serva do Senhor diz:

"Mediante a agência do espiritismo, operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e se efetuarão muitas e inegáveis maravilhas Romanistas, protestantes e mundanos juntamente aceitarão a forma de piedade, destituída de sua eficácia, e verão nesta aliança um grandioso movimento para a conversão do mundo, e o começo do milênio há tanto esperado. " O Grande Conflito, página 588.

Assim, através de ensinamentos falsos e pelos milagres do espiritismo no mundo religioso, serão levados a fazer guerra contra a igreja remanescente. Satanás tem também outras armas em seu arsenal que ele vai empregar de modo que a população irá participar da execração universal do remanescente e agir para livrar a terra da sua presença detestável. Iremos considerar agora o que são essas armas.

Capítulo 5

PLANOS DE GUERRA DE SATANÁS E CONFLITOS COMO ESTRATÉGIA CONTRA O POVO DE DEUS.

"O mundo inteiro está a ser agitado com inimizade contra os adventistas do sétimo dia. É o objectivo da Satanás fazer com que eles sejam apagados da terra, a fim de que sua supremacia no mundo não possa ser perturbada. "Testemunhos Para Ministros, página 37.

"Conta com as multidões do mundo como seus súditos; mas o pequeno grupo que guarda os mandamentos de Deus, está resistindo a sua supremacia. Se ele os pudesse eliminar da Terra, seu triunfo seria completo. "O Grande Conflito, página 618.

Page 24: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Com o intento de levar o mundo inteiro a unir-se, num desejo satânico de destruir o povo de Deus, Satanás empregará guerras entre as nações. Nós adventistas sempre acreditamos que uma guerra de proporções gigantescas deve ocorrer antes da vinda de Cristo. Ao apresentar esta crença muitos entre nós denominamos este conflito esperado como o "Armagedom" de Apocalipse 16:12-16. Alguns têm declarado que esta e outras profecias retratam uma guerra mundial; outros têm ensinado que um, o conflito "espiritual" é retratado nele. Isto iria ajudar a fazer essas crenças opostas menos divergentes para análise, dando ao fato de que Satanás planeja criar guerras e outros problemas, a fim de culpar o povo de Deus por elas. É firme a convicção do escritor de que Apocalipse 16:12-16 só pode ser compreendido à luz da grande controvérsia entre Cristo e Satanás sobre o Povo de Deus; que a reunião das nações é contra a igreja remanescente. Que a guerra que Satanás provoca contra o remanescente (Apocalipse 12:17) termina na destruição de todos os seus inimigos no "Armagedom" - um nome simbólico que significa a montanha de abate, referindo-se a grande matança dos inimigos da igreja. No entanto, um dos meios que Satanás emprega para trazer o mundo na decisão de matar os santos é criando guerras e outros problemas, de modo que as multidões furiosas irá considerá-los "como a causa das terríveis convulsões da natureza e os conflitos e derramamento de sangue entre os homens que enchem a terra de miséria. "(O Grande Conflito página, 614).

Deve-se observar que as guerras e outros problemas aumentam assim que fecha a graça- isto pode ser observado também nos extractos dados anteriormente neste esquema. Não é uma questão de esperar a sexta praga para as nações irem à guerra umas contra as outras, para esta luta ter início antes do tempo, e é este derramamento de sangue que é acusado ao o povo de Deus que leva ao encontro simbólico de todas as nações em sua determinação de matar os santos, que, assim então, são acusados"como a causa das terríveis convulsões da natureza e os conflitos e derramamento de sangue entre os homens que enchem a terra de miséria. "O Grande Conflito página, 614.

Referindo-se ao tempo de angústia antes do derramamento das sete pragas, a serva do Senhor diz: "O "início do tempo de angústia" ali mencionado, não se refere ao tempo em que as pragas começarão a ser derramadas, mas a um breve período, pouco antes, enquanto Cristo está no santuário. Nesse tempo, enquanto a obra de salvação está se encerrando, tribulações virão sobre a Terra, e as nações ficarão iradas, embora contidas para não impedir a obra do terceiro anjo. "Primeiros Escritos, página 85.

Como foi mostrado anteriormente, ao fechar a porta da graça, logo começa, sem restrição, "todos os elementos de conflito". É um erro ensinar que esta guerra das nações será adiada até o tempo da sexta praga (embora uma universal carnificina então ocorre), pois antes desse tempo eles estarão envolvidos em conflito, mas em relação ao qual estamos dado nenhum detalhe. Quando Deus intervém para salvar o seu povo no momento que o mundo tem decidido em ação conjunta matar os santos, na batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso, quando Deus emprega Seu todo-poderoso poder para libertar seu povo desta tentativa de destruir Seu povo, este será, então, o maior e mais terrível derramamento de sangue entre os inimigos da igreja remanescente. Tal como no passado, quando Deus interveio para salvar Seu povo de seus inimigos, Ele fez com que eles se dividissem em confusão para que eles se voltassem uns contra os outros - ver Juízes 7:22; 1 Samuel 14:20-23; 2 Reis 7:06, 7; 2 Cronicas 20:22-24.

As profecias dos últimos dias que descrevem a união das forças do mundo contra o povo de Deus enfatizam este importante fato- que a espada de cada um se voltará contra seu irmão. ver Ageu 2: 21, 22, Ezequiel 38:21; Zacarias 14:13. O Revelador também retrata a união, ou reunião, das forças do mundo contra o povo de Deus (Apocalipse 16:13, 14), que é seguido pela intervenção de Deus para salvar o seu povo e a consequente divisão e confusão e destruição entre os seus inimigos babilônios. Ver Apocalipse 16:17-21;17:13-17. Assim, na consideração da matança do "Armagedom"é difícil separar inteiramente guerras militares entre as nações em geral (detalhes dos

Page 25: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

quais não são dados) do retrato profético (Apocalipse 16:12-16 e outras profecias), em que todos os poderes da terra unir-se-ão para matar o povo de Deus. Então Satanás emprega guerras e outros problemas para agitar a raiva contra o povo de Deus como a causa destes juízos, então, após a voz de Deus libertar o Seu povo (causando o maior terremoto que leva cidades de todo mundo ao chão), os ímpios levantam-se uns contra os outros em matança fratricida. Guerras precedem a ação conjunta dos poderes da terra para matar os santos; uma matança universal entre os perdidos segue uma ação conjunta para matar os santos descritos em Apocalipse 16: 13-16. Assim, guerras militares estão envolvidas na compreensão de Apocalipse 16:13-16, mas o quadro profético é completamente estragado quando ele é interpretado como representando uma guerra militar. Isto retrata o esforço conjunto do mundo liderado por Satanás para destruir o povo de Deus, um esforço que resulta em matança mundial que toda espada se levanta contra seu irmão. "As espadas que deveriam matar o povo de Deus são agora empregadas para destruir seus inimigos. Em toda parte há contenda e derramamento de sangue. "O Grande Conflito ,página 656.

"Depois que os santos tiverem livramento sido pela voz de Deus (no início da sétima praga) ,(Apocalipse 16: 17),a multidão dos ímpios volveu sua ira, de uns contra os outros. A Terra parecia ser inundada com sangue, e havia cadáveres de uma extremidade dela a outra. A Terra tinha a aparência de um deserto solitário. "Primeiros Escritos, página 290.

Depois de citar Zacarias 14:12, 13 ("Naquele dia também acontecerá que haverá uma grande perturbação do Senhor entre eles; porque pegará cada um na mão do seu companheiro, e alçar-se-á a mão de cada um contra a mão de seu companheiro ."), a serva do Senhor diz:

"Na desvairada contenda de suas próprias e violentas paixões, e pelo derramamento terrível da ira de Deus sem mistura, sucumbem os ímpios habitantes da Terra - sacerdotes, governadores e povo, ricos e pobres, elevados e baixos. "E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da Terra até à outra extremidade da Terra; não serão pranteados nem recolhidos, nem sepultados." Jeremias 25:33. "O Grande Conflito, página 657.

Assim as guerras e conflitos que Satanás emprega como um meio de agitar as massas para que se unam para destruir o remanescente, Deus cria como que uma contra estratégia em que aqueles que estão impedidos de matar Seu povo volvam e matem-se uns aos outros. Deve-se observar, no entanto, que esta guerra e conflito, que ocorre antes e depois da libertação do povo de Deus, é empregado em referência a eles. Assim, é claramente visto que qualquer interpretação de Apocalipse 16: 12-16, que declara que esta profecia prevê uma guerra militar sobre os poços de petróleo do Oriente Médio, ou sobre o território turco, ou qualquer coisa dessa natureza, é definitivamente uma má interpretação que oculta completamente o propósito real da profecia. È uma garantia abençoada de Deus mostrando que o Seu remanescente será selado e protegido quando seus inimigos procurarem matá-los e que Ele vai confundir e dispersar esses pretensos assassinos dos santos fazendo com que se matem uns aos outros. Assim, a razão pela qual esta profecia é dada é dar força para o remanescente de Deus enfrentar a crise que vem, ter confiança em seu Pai de amor e confiar em suas promessas. Satanás emprega o ensino de um conflito puramente militar - com base em Apocalipse 16:12-16 e outras profecias - como um meio de enfraquecer a fé do remanescente.

A partir da apresentação anterior do equilíbrio entre a verdadeira interpretação de Apoc. 16: 12-16 e o paralelo profético em relação à união do mundo obrigando a matar os santos selados, e o papel desempenhado por guerras e conflitos anteriores, e depois, a libertação do remanescente, podemos compreender melhor por que a serva do Senhor em várias ocasiões parecia misturar conflitos militares com o conflito durante o sábado e povo de Deus. Observe o seguinte:

"Tudo em nosso mundo se mostra em estado de agitação. Há guerras e rumores de guerras.

Page 26: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

As nações estão iradas, e é chegado o tempo dos mortos serem julgados Mas enquanto nação já está levantando contra nação, e reino contra reino, agora não existe um general engajamento. Os quatro ventos sobre os quatro cantos da Terra ainda estão sendo retidos até que os servos de Deus estejam assinalados na testa. Então as potências do mundo hão de mobilizar as forças para a última grande batalha. Satanás está atarefado em formular planos para o último e tremendo conflito em que todos hão de definir sua atitude.(A questão do sábado é o problema no grande conflito final em que todo o mundo vai desempenhar uma parte. Testemunhos Para Igreja 6 página 352), Satanás está atuando com todas as suas forças, a fim de ocupar o lugar de Deus e destruir a todos que a isso se opuserem. "Testemunhos Para Igreja 6, página 14.

Aqui, novamente, é dada a relação entre as guerras e conflitos militares com o conflito sobre povo de Deus e o sábado. Através de coercitivas leis dominicais Satanás terá sucesso em impingir sua vontade sobre o mundo. Assim, ele vai "tornar-se como Deus". E, como parte de seu plano para alcançar este objetivo ele planeja "destruir todos os que se opõem ao seu poder". "Satanás está ativamente a colocar seus planos para o último poderoso conflito, quando todos vão tomar partido, ou com Deus, como evidenciado pela lealdade ao sinal do Criador, o dia de sábado, ou com Satanás, ao aceitar a marca da besta. O que está incluído no planejamento de Satanás "para destruir todos os que se opõem ao seu poder? Guerras e conflitos militares em grande quantidade para que os santos, "sejam considerados como a causa das terríveis convulsões da natureza e os conflitos e derramamento de sangue entre os homens que estão enchendo a Terra de desgraças ". Assim, Satanás tem um duplo propósito no derramamento de sangue que ele incita entre as nações: (1) ele encontra prazer diabólico na matança; (2) vai usar tal matança para culpar o povo de Deus para que as nações sejam agitadas e saiam a matá-los.

"Combina com a sua majestade satânica bem para ver a morte e carnificina sobre a terra. Ele gosta de ver o pobres soldados ceifadas como a erva. " Testemunhos para Igreja 1, página 366.

"Satanás se deleita em guerra. É seu objetivo incitar as nações à guerra umas contra as outras, pois ele pode assim desviar o espírito do povo da obra de preparação para estar em pé no dia de Deus. O Grande Conflito página 589.

Assim, por meio de guerras, ele desvia pessoas de preparação para o fim da graça. Então, novamente, ele vai usar a guerra como um meio de agitar ódio contra o povo de Deus, a fim de serem assassinados pelas nações.

"Ele [Satanás] trará moléstias e desgraças até que cidades populosas se reduzam à ruína e desolação. Mesmo agora, ele está no trabalho. Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, maremotos, e terremotos, em todos os lugares e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder. A destruição será sobre homem e animal. E então o grande enganador persuadirá os homens de que aqueles que servem a Deus estão motivando esses males. " O Grande Conflito página ,589, 590.

Assim, as guerras em geral, agradam a natureza diabólica de Satanás. Criaturas que foram criadas por Cristo e por quem Ele morreu matando-se umas as outras! Então, depois de ter levado a guerra um contra o outro, ele emprega sua guerra para agitar as nações para decidir matar o povo de Deus. Assim literais guerras militares se misturam com a tentativa do mundo de destruir o povo de Deus - o primeiro a ser empregado por Satanás para trazer o último.

"Satanás está ativamente a colocar seus planos para o último conflito poderoso quando todos vão tomar partido" ( Testemunhos para Igreja 6, página 14) - criar guerras militarmente e em seguida, usá-las como uma estratégia para culpar ao povo de Deus e, assim, levar as pessoas a estar dispostas e ansiosas em destruir o remanescente.

Page 27: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Isto pode ajudar alguns a obter uma compreensão mais clara quando é lembrado que a guerra contra o remanescente pode estar em progresso, enquanto ao mesmo tempo as várias nações têm guerra entre si, ou têm conflitos internamente.

"Os voluntários súditos de Satanás são fiéis, ativos e unidos no mesmo objetivo. E se bem que eles se odeiem e guerreiem uns aos outros, aproveitam toda oportunidade para promover o interesse comum." Testemunhos Para Igreja 1, página 346.

"O mundo está cheio de tempestade, guerra e violência. Contudo, ao mando de um chefe—o poder papal—o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas.'' Testemunhos Para Igreja 7, página 182.

''Nesse tempo, enquanto a obra de salvação está se encerrando,(o momento em que o povo de Deus está prestes a ser selado para que eles sejam protegidos durante o dia da ira de Deus, durante o tempo em que o mundo vai procurar matá-los) tribulações virão sobre a Terra, e as nações ficarão iradas, embora contidas para não impedir a obra do terceiro anjo. ''Primeiros Escritos, página 85.

Antes do final da graça, o mundo irá experimentar problemas consideráveis, conflitos e derramamento de sangue, de modo que "o grande enganador persuadir os homens de que aqueles que servem a Deus estão motivando esses males "(O Grande Conflito, página 589, 596). Já, naquele tempo, Satanás estará exortando a destruição do povo de Deus como um meio de trazer melhores condições. Quando finalizar o tempo de graça e o mundo estiver mergulhado em perigos sem precedentes, desastres e guerras, Satanás estará mais veementemente trabalhando sobre a população a matar os santos selados para pôr fim a estas ocorrências desastrosas.

"Instados por Satanás, os governantes deste mundo procuram destruí-los; mas pudessem ser abertos os seus olhos, como o foram os do servo de Eliseu em Dotã, e veriam os anjos de Deus acampados em redor deles subjugando as legiões das trevas por seu brilho e glória. Enquanto Satanás instava suas acusações, e procurando destruir esta companhia, santos anjos, invisíveis, foram passando para lá e para cá, colocando sobre eles o selo do Deus vivo. " Testemunhos Para Igreja 5, página 475; Profetas e Reis, página 587.

"Tremendas provas e aflições aguardam ao povo de Deus. O espírito de guerra está incitando as nações de um a outro extremo da Terra. Mas em meio ao tempo de angústia que está para vir — tempo de angústia qual nunca houve desde que existe nação — o povo escolhido de Deus ficará inabalável. Satanás e seu exército não o poderá destruir; pois anjos magníficos em poder o protegerão. " Testemunhos Para Igreja 9, página 17.

"Em alguns lugares, antes do tempo para se executar o decreto, os ímpios se apoderaram dos santos para matá-los, mas os anjos em forma de homens de guerra, lutavam por eles. Satanás desejava ter o privilégio de destruir os santos do Altíssimo., mas Jesus ordenou a seus anjos vigiá-los. Deus seria honrado [Como o protetor de seu povo], fazendo uma aliança com aqueles que haviam guardado Sua lei, a vista das nações ao redor deles, e Jesus seria honrado, transladando, sem que vissem a morte, aos fiéis e expectantes , que durante tanto tempo o haviam esperado. Veio em seguida a multidão dos ímpios, cheios de ira, e, atrás, uma multidão de anjos maus, compelindo os primeiros a matar os santos. Antes que pudessem, porém, aproximar-se do povo de Deus, os ímpios deveriam passar primeiro por essa multidão de anjos poderosos e santos. Isso seria impossível. Os anjos de Deus os estavam fazendo recuar, e também fazendo com que os anjos maus que os cercavam de todos os lados caíssem para trás. Deus não consentiria que Seu nome fosse vituperado [Ele iria manter a sua aliança para proteger o seu povo] entre os gentios. Quase

Page 28: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

chegara o tempo em que Ele deveria manifestar Seu grande poder, e gloriosamente libertar Seus santos. Pela glória de Seu nome, Ele desejava libertar cada um daqueles que O haviam esperado pacientemente, e cujos nomes estavam escritos no livro. Deus não consentiria que os ímpios destruíssem aqueles que estavam esperando pela trasladação, e que se não encurvaram ao decreto da besta nem receberiam o seu sinal. Vi, que, se fosse permitido aos ímpios matar os santos, Satanás e todo seu exército maléfico, e todos os que odeiam a Deus, ficariam satisfeitos. Aqueles que haviam zombado da idéia de os santos ascenderem para o Céu, serão testemunhas do cuidado de Deus para com o Seu povo, e contemplarão seu glorioso libertamento. "Primeiros Escritos, páginas 283, 284.

Aqueles selados terão a certeza de que suas vidas serão preservadas através das convulsões terríveis da natureza, da morte e do desastre que irá pegar de surpresa o mundo, e sairão ilesos através da fúria dos ímpios que serão persuadidos por Satanás para considerá-los, como a causa das terríveis convulsões da natureza e os conflitos e derramamento de sangue entre os homens que estão enchendo a Terra de desgraças. "O Grande Conflito, página 614.

Capítulo 6

O SELAMENTO DO POVO DE DEUS.Os 144000 Recebem Um Selo Especial.

Os 144.000 recebem um selo especial. É importante reconhecer a diferença entre o selo do Espírito e o selo dado pelos anjos antes do fechamento da porta da graça. Por falharem em fazer isso, algumas pessoas trouxeram confusão onde ao contrário tudo é simples. Eles supõem que, tudo o que é necessário, era desenvolver algumas reflexões sobre o selo do Espírito, e a chuva serôdia- o derramamento do Espírito-, irá indicar que o selo tenha sido recebido. Citamos o livro "A Plenitude do Espírito Após o Selo'':

''O plano de Deus é ter um povo que se aproprie dos benefícios da expiação final de Cristo. Assim como a plenitude do Espírito foi dado a Cristo como um selo (ver João 3:34; 6:27, Atos 10:38), a plenitude do Espírito irá selar cada santo (ver Efésios 1:13; 4:30, 2 Coríntios 2:22; Testemunhos Para Igreja 3, página 267). Em seguida, o poder do Espírito vai assistir o seu testemunho terrestre, como ele testemunhou para a glória e o poder da expiação do ministério de Cristo com a grande voz do terceiro anjo (Apocalipse 18:1-4). Depois de citar Primeiros Escritos, página 277 - 279, o autor diz: "A passagem acima mostra que esta mensagem será levada por pessoas iluminadas com a glória de Deus, e revestidos de poder do alto. A glória de Deus é o nome e o caráter de Deus (Êxodo 33:18, 19:34:06, 7). O nome de Deus é o selo de Deus (Apocalipse 7:24, 14:1). Quando o povo receber, acreditar e apropriar-se dos benefícios do evangelho eterno de Apocalipse 14, que terá o selo de Deus, que é o nome de Deus, que é o caráter de Deus, que é a glória de Deus. Assim, o anjo de Apocalipse 18 irá unir a sua voz com o terceiro anjo a intensificar a sua mensagem em um alto clamor.''

Como alguns aspectos desta apresentação possam parecer bem colocados, esta posição, no entanto, traz confusão devido a falha ao entender a razão que o Senhor tem dado as duas descrições do selamento dos 144.000: (1) Apocalipse 6:14-17; 07:01 - 4, onde as terríveis calamidades do dia do Senhor são realisticamente representadas em tons sombrios e onde é perfeitamente claro que somente aqueles com o selo serão protegidos nesse dia da ira de Deus; e (2) Apocalipse 14: 1-5, onde o caráter daqueles protegido é enfatizado. Importante é considerar o caráter daqueles selados (Apocalipse 14), também é importante considerar porque eles são selados (Apocalipse 6:14-17;

Page 29: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

7:1-4), ou seja, para sua proteção durante o dia da ira, como Israel foi protegido no Egito, quando a ira de Deus foi derramado sobre os egípcios.

Foi para chamar a atenção para estas duas características dos 144.000 que o Senhor deu esses dois quadros desta santa companhia. A incapacidade de compreender esta dupla natureza tem levado alguns de nossos irmãos à conclusão errônea de que o selo de Deus deve ser dado antes do alto clamor. Mas esta concepção lança fora da balança importantes verdades para os últimos dias. As verdades dos temas bíblicos é vista quando todos os fatos relevantes são considerados. Estudo parcial de um tema não pode apresentar uma verdadeira imagem. Neste capítulo, desejo mostrar que uma distinção deve ser feita entre o selo do Espírito e o selo dado pelos anjos, como indicado em Apocalipse 7: 1-4.

A palavra "selo" é encontrado muitas vezes e usado de várias maneiras na Bíblia. Há referências aos selos dos reis (1 Reis 21:8); há o selo figurativo no coração (Cânticos de Salomão 8:6). O selamento ou frutos, no naufrágio do Apóstolo Paulo (1 Coríntios 9:2), os selos que fechavam os pergaminhos antigos (Apocalipse 5:1), o selo que a transgressão põe sobre um homem (Jó 14: 17), o selo de sabedoria (Ezequiel 28:12), o sela da uma fé justa (Romanos 4:11), etc. Na maior parte que é usada a palavra "selo" significa finalidade,algo inalterável, a soma total ou perfeição.

É justo que o povo remanescente - os que vivem no momento da obra final de nosso Senhor Jesus no santuário celeste devem ser selados, pois tal ação indica a conclusão da obra do evangelho.

Que o selamento recebido pelo remanescente é de um tipo especial, é óbvio a partir do fato de que aqueles que são selados, é declarado pelo anjo do selamento serem "os servos do nosso Deus". O anjo comandante, especialmente enviado nesta importante missão por Cristo, o Rei da igreja, é descrito como "tendo o selo do Deus vivo.

''E clamou com grande voz aos quatro anjos, a, a quem foi dada a danificar a terra e o mar, dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos selado os servos do nosso Deus em suas frontes "(Apocalipse 7.1-3). A comunhão entre os próprios anjos para com aqueles que são selados é evidente pelo plural "nós" e "nosso". O anjo do selamento não é comissionado por Jesus para vir a fazer homens se tornarem servos de Cristo, mas para selar aqueles que já são seus "servos". Como iremos em breve mostrar, todos os servos de Cristo têm um selo, mas estes estão para receber um selo especial para um fim especial de assegurar-lhes segurança em um momento de problemas sem precedentes.

A serva do Senhor, escreveu um capítulo sobre "o Selamento (Primeiros Escritos), em que é graficamente retratado como o Rei Jesus comissiona os anjos para segurar os conflitos do mundo até que os remanescentes estejam selados. Ela diz:

"Vi quatro anjos que tinham uma obra a fazer na Terra, e estavam em vias de cumpri-la. Jesus estava vestido com trajes sacerdotais. Ele olhou compassivamente para os remanescentes, levantou então as mãos, e com voz de profunda compaixão, exclamou: "Meu sangue, Pai, Meu sangue! Meu sangue!" Vi então que, de Deus que estava sentado sobre o grande trono branco, saía uma luz extraordinariamente brilhante e derramava-se em redor de Jesus. Vi, a seguir, um anjo com uma missão da parte de Jesus, voando velozmente aos quatro anjos que tinham a obra a fazer na Terra, agitando para cima e para baixo alguma coisa que tinha na mão, e clamando com grande voz: "Segurai! Segurai! Segurai! até que os servos de Deus sejam selados na fronte!" Primeiros Escritos, página 38.

Estes não selados eram servos de Deus e eram "um remanescente segundo a eleição da graça ", e como tal, já tinha sido dado o selo do Espírito, pois este é o privilégio de todos os que sinceramente aceitam a Jesus como seu Salvador. Como afirma Paulo: "Em quem também depois que você acredita, você foi selado com o Espírito Santo da promessa, que é o [promessa] penhor da nossa herança, até a redenção da possessão de Deus "(Efésios 1:13, 14). O Espírito Santo é o

Page 30: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

selo exclusivo do Rei naqueles que são Seu povo peculiar, provando que eles são Sua propriedade. É a promessa que o Redentor dá aos Seus discípulos crentes ", enquanto eles estão no corpo,a redenção completa ainda está por vir na ressurreição, quando os mortos em Cristo ão de viver. Aqui, novamente, podemos observar que esta revelação é dada por causa do amor de Deus por Seu povo,- Ele deseja que descansemos em Sua bondade, e encontremos a paz e contentamento em saber que, depois de ter iniciado a vida cristã, Ele vai guiar e proteger-nos até que passemos "este mundo perverso".

"E Nele você também, pela sua fé, foi carimbado com o selo do Espírito Santo prometido há muito tempo pelo Espírito, que é o penhor e a parcela do nosso patrimônio comum, para que venhamos a alcançar nossa divina posse "(Efésios 1:13, 14, Moffatt). "Nele vocês também foram selados com o Espírito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança, enquanto esperamos a posse dela. "(RSV).

E assim também é o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem" (Atos 5:32). A bênção da presença do Espírito Santo é para todos os que creem - ver Lucas 24:49, João 14:16, 17, 26; 15:26; 16:7-14, Atos 1:08, 2:17, 18, 33-39; 03:19, Romanos 8:9-26, Gálatas 3:14, etc .

A partir destes e de outros versos somos informados de que a presença do Espírito vivifica o corpo presente mortal, dando vida renovada e energia, dia a dia. Em certo sentido, a vida imortal prometida ao crente em Jesus se torna uma posse presente. Pelo menos o suficiente é experimentado para ser uma antecipação das glórias divinas. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna "(João 3:36). "Aquele que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a a vida eterna "(João 5:24). "Aquele que crê em mim tem a vida eterna" (João 6: 47). O crente tem vida eterna agora - isto é, uma possessão presente. Girdlestone, em "Sinônimos do Antigo Testamento", página 318, diz:

"O adjetivo ''eterno'' (aionios) -αιωνιος- é usado mais de 42 vezes no Novo Testamento (KJV)com respeito à vida eterna, que é considerada em parte como um dom presente, em parte como uma promessa para o futuro. " Mat.19:16, Mat.25:46, Mar.3:29, Mar.10:17, Mar.10:30, Luc.10:25, Luc.18:18, Jo.3:15, Jo.4:36, Jo.5:39, Jo.6:54, Jo.6:68, Jo.10:28, Jo.12:25, Jo.17:2-3 (2), At.13:48, Rom.2:7, Rom.5:21, Rom.6:23, 2Co.4:17-18 (2), 2Co.5:1, 1Ti.6:12, 1Ti.6:19, 2Ti.2:10, Tit.1:2, Tit.3:7, Heb.5:9, Heb.6:2, Heb.9:12, Heb.9:14-15 (2), 1Pe.5:10, 1Jo.1:2, 1Jo.2:25, 1Jo.3:15, 1Jo.5:11, 1Jo.5:13, 1Jo.5:20, Jud.1:7, Jud.1:21.

"Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho. Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida, e aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que vocês tem a vida eterna "(1 João 5:10-13).A repetida garantia que João menciona, de nossa possessão presente, é ecoado no Espírito de Profecia:

"Cristo declara que até agora o poder que dá vida aos mortos está entre eles, e eles estão para contemplar sua manifestação. Este mesmo poder de ressurreição é o que dá vida a alma "morta em nossos delitos e pecados." Efésios 2:1 "O Desejado de Todas as Nações, página 209.

"Aqueles que veem a Cristo em Seu verdadeiro caráter, e O recebem no coração, têm vida eterna. É por meio do Espírito que Cristo habita em nós, e o Espírito de Deus, recebido no coração pela fé, é o início da vida eterna. "O Desejado de Todas as Nações, página 388.

"O Espírito Santo irá renovar todos os órgãos do corpo. Aumenta a vitalidade, sob a influência da Ação do Espírito. "Medicina e Salvação, página 12.

Page 31: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"Aqueles que consagram a Deus corpo, alma e espírito, receberão contínua provisão de forças físicas, mentais e espirituais. Os inexauríveis depósitos celestes acham-se a sua disposição. Cristo lhes concede o fôlego de Seu Espírito, a vida de Sua própriavida. O Espírito Santo desenvolve a máxima energia para operar no espírito e no coração. A graça de Deus dilata e multiplica-lhes as faculdades, e toda perfeição da natureza divina lhes vem em auxílio na obra de salvar almas. Mediante a cooperação com Cristo, tornam-se perfeitos nEle, e, em sua fraqueza humana, são habilitados a praticar as obras da onipotência. "Obreiros Evangélicos, página 112.

O crente realmente tem "compromisso e parcela" da herança prometida em Cristo - o selo- cada crente recebe de um Salvador amoroso com a garantia de manter a Sua graça e poder que leva todos os corações confiantes para a plenitude da vida eterna. "Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual você estão selados para o dia da redenção "(Efésios 4: 30). "Quem tem nos selado e dado o penhor do Espírito em nossos corações (2 Coríntios 1: 22). "Quem me carimbou com seu selo, e me deu o Espírito como um promessa em meu coração "(Moffatt). "Ele colocou o Seu selo sobre nós e nos deu o Seu Espírito em nossos corações como uma garantia "(RSV.). "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus "(2 Timóteo 2: 19). Cruden:-Temos essa confirmação, ou segurança, que Deus discerne Seu povo de outros, e cuida deles. "

A profecia do Apocalipse 7:1-4 descreve o selamento dos "servos" de Deus. Como "servos"de Deus eles já foram selados com o Espírito Santo e recebedores de todas as bênçãos que vêm em sequencia ao receber o Espírito Santo. Portanto, é evidente que o selamento dos "agentes"de Deus refere-se a um selo especial dado para uma ocasião especial. "Este selamento garante a segurança para os selados quando o julgamento do grande dia vier sobre as nações "(Apocalipse, por Joseph Seiss, Volume 1, página 424). "Esta ação de selar com o selo ou selo de Deus é equivalente a uma declaração de que os que são selados pertencem a Deus, e distinguem-se como tal a partir de outras pessoas que não pertencem a ele, e é assegurado por Ele de sua proteção contra o mal "(Cr. Wordsworth, Palestras sobre o Apocalipse. citado por J.A. Seiss em op. cit., Volume 1, páginas 423, 424).

O mandamento do sábado é o selo da Lei de Deus. "O quarto mandamento contém o selo de Deus "(Patriarcas e Profetas, página 307). "O sábado do quarto mandamento é o selo do Deus vivo "(O Grande Conflito, página 640). É o sinal de santificação - ver Êxodo 31:13, 17; Ezequiel 20:12, 20. "Sela a lei entre os meus discípulos" (Isaías 8:16). Isto, evidentemente, refere-se ao fato de que quando a lei de Deus é vivida, ou consagrada, em um coração humano, isto é a justiça da lei. É a proteção de Deus na vida de um homem e sinal da presença de Deus. A observância do sábado reconhece Deus, o Criador, e coloca um sinal, marca, ou selo sobre os observadores. Aqueles selados têm o nome do Pai neles. Eles participam de Seu caráter. Eles, não tendo dolo (mentira), são irrepreensíveis diante de Deus - veja Apocalipse 14:1-5.

É porque o remanescente (através da aprendizagem para obter poder ilimitado do nosso Senhor Jesus no Seu ministério sacerdotal) atinge a santidade que ele é selado com o selo do Deus vivo- o sinal de santificação é a observância do mandamento do sábado (o que mostra que os Dez Mandamentos vem do Criador e Sustentador do universo, do Deus vivo). A distinção, portanto, é estabelecida entre o selamento da lei de Deus entre os Seus discípulos (Isaías 8: 16), e o selamento do povo de Deus, porque eles honram o selo da lei (Apocalipse 7:1-4). Os dois selos não podem ser separados - somente aqueles que honram o selo da lei serão homenageados com o selo do Criador, colocado sobre aqueles a quem Ele promete proteger através do dia da Sua ira e o tempo de angústia que está para vir a um mundo em rebelião contra o Seu governo.

O Espírito de Profecia se refere a dois selos: um em andamento agora e outro futuro, a ser realizado pouco antes do fim da provação.

"Deus colocou seu selo sobre nós, porque Ele manifesta em nós o Seu próprio caráter de

Page 32: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

amor. "Ministério da Cura, página 37.

No capítulo: "A Porta Aberta e a Porta Fechada em Primeiros Escritos, a serva do Senhor diz:

''Satanás está agora usando cada artificio neste tempo de selamento afim de desviar as mentes do povo de Deus da verdade presente." Primeiros Escritos, página 42-45.

O contexto mostra que a referência é feita a "verdade presente", a luz adicional que vem sobre o ministério de Jesus no Lugar Santíssimo do santuário celestial antes da Lei de Deus, resultando no chamado de Cristo para o Seu povo em todas as igrejas para restaurar o sábado, o selo da lei, para por em seu devido lugar em seus corações. Satanás é retratado como se esforçando para impedir que as pessoas honestas em todas as igrejas vejam esta verdade presente "neste tempo de selamento ". Então, no capítulo, "O Selo da Besta"em Primeiros Escritos, a serva de Deus diz:

"Eu vi que aqueles que tarde abraçaram a verdade [a verdade que diz respeito ao selamento da lei entre os discípulos de Cristo] terão que aprender o que é sofrer por amor de Cristo, que terão provas a suportar, provas que serão agudas e cortantes, a fim de que sejam purificados e pelo sofrimento capacitados a receber o selo do Deus vivo, a passar pelo tempo de angústia, ver o Rei em Sua formosura e estar na presença de Deus e de anjos santos, puros.'' Primeiros Escritos, página 64, 67.

Esta referência, ao selamento do remanescente é uma obra futura. Os guardadores do sábado - aqueles que têm o selo da lei de Deus em seus corações são aqui referidos aos que, através de sofrimento, estariam preparados para receber o selo e, assim, estarem equipados para proteção no "tempo de angústia" e vivos para ver "o Rei em Sua formosura" no momento de Seu segundo advento.

"Pouco antes de entrarmos nele [o tempo de angústia], todos nós recebemos o selo do Deus vivo. Então eu vi os quatro anjos deixarem de segurar os quatro ventos. "Day-Star, 14 de março de 1846.

No capítulo "O Selamento" em Primeiros Escritos, página 36-38, Jesus contemplou os remanescentes que não estavam selados. Observe que o remanescente fiel de Deus é assim apresentado, pouco antes do tempo de angústia começar. Eles são guardadores leais do sábado com o selo do Espírito e também o selo da lei de Deus em seus corações, mas eles não são selados com o selo especial até pouco antes do fim da provação e dos ventos da discórdia estarem autorizados a soprar. Que o recebimento deste selo especial ocorre após o derramamento da chuva serôdia como o último ato de Jesus em Seu ministério sacerdotal, pode ser visto pelas seguintes afirmações:

"Quando se encerrar a mensagem do terceiro anjo, a misericórdia não mais pleiteará em favor dos culpados habitantes da Terra. O povo de Deus terá cumprido a sua obra. Recebeu a "chuva serôdia", o "refrigério pela presença do Senhor" Atos 3:19, e acha-se preparado para a hora probante que diante dele está. No Céu, anjos apressam-se de um lado para o outro. Um anjo que volta da Terra anuncia que a sua obra está feita; o mundo foi submetido à prova final, e todos os que se mostraram fiéis aos preceitos divinos [mostrado por observar o sábado, o selo da lei] receberam "o selo do Deus vivo". Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. "O Grande Conflito, página 613.

É o selo e não a chuva serôdia, como alguns tem sugerido, é dado após a chuva serôdia e, pouco antes do fim da provação; isto é novamente mostrado na descrição detalhada dos eventos finais dados em Primeiros Escritos:

"Eles tinham recebido a chuva serôdia. A última grande advertência tinha soado em todos

Page 33: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

os lugares. Um anjo voltou da Terra, e informou a Jesus que sua obra estava feita, e os santos foram contados e selados. Então vi Jesus lançar o incensário. " Primeiros Escritos, página 279.

Isso vai ajudar ainda mais o leitor a discernir a diferença entre os dois selamentos, quando se salienta que o selo de Deus é dado aos guardadores do sábado depois que eles forem testados sobre a marca da besta, e os guardadores do domingo não recebem "a marca da besta" até depois que eles fossem testados sobre o selo de Deus, o sábado.

"Ao passo que uma classe, aceitando o sinal de submissão aos poderes terrestres, recebe o sinal da besta, a outra, preferindo o sinal da obediência à autoridade divina, recebe o selo de Deus. "O Grande Conflito, página 605.

Aqueles que obedecem a Lei, demonstrado pela obediência ao mandamento do sábado, que contém o selo de Deus, "receberão o selo de Deus"; aqueles que não obedecerem este quarto mandamento que contém o selo de Deus, vão então receber "a marca da besta". Ou seja, a aceitação ou rejeição do selo da Lei irá determinar se vamos receber o selo de Deus para proteção contra a tempestade de ira, ou receber a marca da besta e ser assim marcados para morte. Observe que a citação acima apresenta duas características para cada classe: os primeiros aceitando o sinal de submissão aos poderes terrenos, em seguida, recebem a marca da besta, e os últimos, escolhendo o sinal da obediência à divina autoridade, em seguida, recebem o selo de Deus. Esta mesma característica é trazida em cena novamente em O Grande Conflito:

"E somente depois que esta situação esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens, é que, então, aqueles que continuam a transgredir hão de receber "o sinal da besta.'' O Grande Conflito, página 449.

Assim, o selo de Deus, ou a marca da besta, é recebido somente depois das questões terem sido plenamente expostas perante o povo. Em seguida, após o teste, as pessoas estão seladas ou para a proteção, ou marcadas para destruição. Aqueles selados "saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu nome, e sobre o número do seu nome (Apocalipse 15:1-3), e são mencionados em ligação com o derramamento da ira de Deus nas sete últimas pragas. Isto mostra que a recepção do sinal de Deus é para sua proteção durante o derramamento da ira de Deus. A serva do Senhor tem nos dado um comentário sobre esta passagem da Escritura:

"No mar cristalino diante do trono, naquele mar como que de vidro misturado com fogo - tão resplendente é ele pela glória de Deus - está reunida a multidão dos que "saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome ... Com o Cordeiro, sobre o Monte Sião, "tendo harpas de Deus", estão os cento e quarenta e quatro mil que foram remidos dentre os homens; passaram pelo tempo de angústia tal como nunca houve desde que houve nação; suportaram a aflição do tempo da angústia de Jacó; permaneceram sem intercessor durante o derramamento final dos juízos de Deus . Mas foram livres . Viram a Terra devastada pela fome e pestilência, o Sol com poder para abrasar os homens com grandes calores, e eles próprios suportaram o sofrimento, a fome e a sede. "O Grande Conflito, página 648, 649.

Que o selo de Deus, dado aos leais guardadores, refere-se a um selo especial dado a eles pouco antes do tempo de angústia se iniciar, manifesta-se em Profetas e Reis:

"Enquanto Satanás tem estado a fazer as suas acusações, anjos santos, invisíveis, estão passando de um para outro lado, pondo sobre os fiéis o selo do Deus vivo." Profetas e Reis, página 591.

Este selamento feito pelos anjos logo antes do fechamento da porta da graça não deve ser

Page 34: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

confundido com o selo do Espírito que é dado no início da experiência de cada crente. O selo do Espírito foi recebido através dos séculos, mas o selamento dos 144.000 pelos anjos, é dado aqueles que corajosamente enfrentaram a ameaça de morte por resistir "a marca da besta" "nas cenas finais do grande dia de Expiação. "Veja Profetas e Reis contexto, Página 587-592. Em Profetas e Reis, página 591 a serva do Senhor não está empregando linguagem simbólica. "O selo "deve ser algo tão real como" Satanás." " esta companhia "(o remanescente), e os" santos anjos "que colocam "neles o selo do Deus vivo". Os anjos não podem simbolizar pessoas com uma mensagem, pois os anjos colocam o selo de Deus sobre o remanescente.

As declarações feitas pelo apóstolo Paulo a respeito da justificação pela fé sem as obras e declarações feitas por João concernentes a fé e obras, se harmonizam quando vemos o aspecto particular da fé que cada um tem, no momento de angustia. Da mesma forma, por vezes, a serva do Senhor salienta o caráter daqueles que são selados e outras vezes, sua libertação; e então também deve ser discernido uma mistura de ambos. Quando compreendemos os dois aspectos da obra de selamento, então conseguimos ler essas declarações compreensivamente. Algumas pessoas acreditam que o caráter é o selo, mas de acordo com Ellen G. White o caráter deve ser aperfeiçoado antes do selo ser dado, como mostra o seguinte:

"Todos os que recebem o selo devem ser sem mancha diante de Deus " Testemunhos Para Igreja 5, página 216.

Se selo significa o caráter, tudo o que se propõem esta declaração seria incongruente, pois é para aqueles que têm um caráter puro que o selo é dado. Isto vai ajudar-nos a compreender mais plenamente os dois aspectos do selamento dos 144.000 - dado pelo Espirito Santo, no desenvolvimento do caráter, e outro pelos anjos, antes do fechamento da porta da graça - quando consideramos a maneira como o selo em si é às vezes referido: (1) invisível aos olhos humanos, (2) visível aos anjos.

Salientando o pensamento de que este selo não será uma marca visível aos olhos humanos, a serva do Senhor diz:

"Na questão da grande controvérsia duas partes são desenvolvidas, aqueles que" adoram a besta e a sua imagem "e receber a sua marca, e aqueles que recebem" o selo do Deus vivo ", que tem o ''nome do Pai escrito em suas testas''. Esta não é uma marca visível "Signs of the Times, 1 de novembro de 1849, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, Volume 7, página 980.

"Logo que o povo de Deus estiver selado na fronte - não é algum selo ou marca que pode ser visto, mas a consolidação na verdade, tanto intelectual como espiritualmente, de modo que não possam ser abalados - logo que o povo de Deus estiver selado e preparado para a sacudidura, ela ocorrerá. Na realidade, já começou;''Os juízos Deus estão sobre a terra, para nos dar aviso, para que possamos saber o que está por vir " Manuscrito 173, 1902, Comentário Bíblico Adventista , Volume 4, página 1161. Deus está esperando que seu povo esteja pronto e selado, antes de permitir que as calamidades que vêm, o mais terrível e abalo que virá sobre as nações - "os juízos de Deus" ("guerras e rumores de guerras, espada, fome e peste agitar os poderes da terra ", Primeiros Escritos, página 41).

A ciência tem revelado as milhares de coisas reais que o olho humano não pode ver - formas microscópicas de vida nativas deste planeta, infinitesimal ao olhar do homem; há também os elétrons e prótons do mundo atômico, e muitos raios nos campos electromagnéticos. Milhares de anjos - bons e maus - estão se movendo incessantemente em torno do planeta, invisíveis ao homem. Algum dia, quando o povo de Deus entrar no reino eterno, eles verão mais claramente que agora vemos como em espelho, obscuramente. . . em parte "(1 Coríntios 13:12), que no reino há uma união satisfatória de coisas reais e coisas espirituais. Com este pensamento em mente não nos surpreendemos ao ler os seguintes excertos do Espírito de Profecia em nosso Comentário Bíblico

Page 35: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Adventista, Volume 7, página 968:

"Qual é o selo do Deus vivo, que é colocado na fronte de Seu povo? É um sinal que

os anjos, mas não os olhos humanos, podem ler; pois o anjo destruidor precisa ver este sinal de redenção. Carta 126, 1898, citado em Maranata 23 de Agosto.

''O anjo com um tinteiro de escrivão esta para colocar uma marca as testas de todos os que se apartam do pecado e pecadores, e o anjo destruidor segue este anjo'' Carta 12, 1886.Testemunhos Para Igreja 5,página 505. "Mais uma vez citamos.:

"Os israelitas colocaram sobre suas portas uma assinatura de sangue, para mostrar que eles eram propriedade de Deus. Uma marca é colocada em cima de cada um do povo de Deus, assim como verdadeiramente uma marca foi colocada sobre as portas das habitações hebraicas, para preservar o povo da ruína geral."Review and Herald, 06 de fevereiro de 1900, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, Volume 7, páginas 968, 969.

Assim, em alguns lugares a serva do Senhor diz que este selo não é uma marca visível (aos seres humanos), mas "é uma marca que os anjos, mas não os olhos humanos, podem ler, pois o anjo destruidor deve ver esta marca de redenção ". O papel desempenhado pelos anjos na selagem dos 144.000 é claramente afirmado:

"Enquanto Satanás instava com suas acusações, e buscava destruir este grupo, santos anjos, invisíveis, foram passando para lá e para cá, colocando sobre eles o selo do Deus vivo. " Testemunhos Para Igreja 5, páginas 475, 476; Profetas e Reis, Página 591.

Enquanto os anjos colocam sobre eles o selo de Deus, este selo não é visível aos seres humanos nem para anjos maus, pois, depois de o povo de Deus ser selado, Satanás não pode ver nada sobre estas pessoas que indica isso, pois lemos:

"Ele [Satanás] vê que santos anjos os estão guardando, e deduz que seus pecados foram perdoados; mas ele não sabe que seus casos foram decididos no santuário celestial. " O Grande Conflito,página 618.

Satanás não pode ver o que os anjos veem, pelo Seu poder o Senhor permitiu santos anjos para ler os nossos pensamentos ( Testemunhos Para Igreja 1, página 124, 544; Testemunhos Para Igreja 2, página 181); enquanto que sobre Satanás, lemos:

"Ao adversário das almas não é permitido ler os pensamentos." Sra. E. G. White, Formação para o trono. The Review and Herald, March 22, 1887. Mensagens escolhidas 1, páginas 122, 123.

Não surpreende-nos ao considerar a possibilidade de algum sinal invisível conhecido apenas por santos anjos sendo sobre aqueles selados quando nos lembramos de que a luz que é invisível ao olho humano recai sobre aqueles que oram:

"A luz que se projetou das portas abertas sobre a cabeça de nosso Salvador, incidirá sobre nós ao pedirmos auxílio para resistir à tentação. "O Desejado de Todas as Nações, página 113.

Page 36: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Se nós Orarmos ''sem cessar", este raio de luz nunca deixará de fluir para nós pessoalmente: "a oração incessante é a união ininterrupta da alma com Deus, para que a vida de Deus flua em nossa vida "(SC.). Escrevendo da "Glória celestial", que envolverá os santos perseguidos, a serva do Senhor diz:

"Eles vão andar na luz procedentes do trono de Deus. " Testemunhos Para Igreja 9, página 16. À luz do que foi mencionado acima , podemos discernir mais claramente a operação do Espírito Santo no desenvolvimento do caráter e do selo dado pelos anjos para a proteção dos santos, na seguinte declaração em Testemunhos Para Igreja 3:

"Em especial na obra final da igreja, no tempo do selamento dos cento e quarenta e quatro mil que hão de permanecer irrepreensíveis diante do trono de Deus, sentirão muito profundamente os erros do professo povo de Deus. Isto é fortemente salientado pela ilustração do profeta, da última obra na figura dos homens com armas destruidoras na mão. A menos que eles se arrependam e deixem a obra de Satanás em oprimir os que têm a responsabilidade da obra e em suster as mãos dos pecadores de Sião, jamais receberão o selo aprovador de Deus. Cairão na destruição final dos ímpios, representada na obra dos cinco homens que tinham as armas destruidoras na mão. Notem cuidadosamente este ponto: os que receberem o puro sinal da verdade, neles gravado pelo poder do Espírito Santo, representado pelo sinal feito pelo homem vestido de linho, são os que “suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem” (Ezequiel 9:4) na igreja.'' Testemunhos Para Igreja 3, páginas 266, 267.

Aqui a serva do Senhor enfatiza a verdade que aqueles que estão a receber a marca de Deus para a sua proteção no dia da Sua ira, "o selo aprovador de Deus", são aqueles que recebem ''o puro sinal da verdade, neles gravado pelo poder do Espírito Santo, ". Estes são guiados pelo Espírito. A partir do momento em que eles "foram selados com o Espírito Santo da promessa", e assim "selados para o dia da redenção" (Efésios 1:13, 4:30), eles foram guiados pelo Espírito de Deus (Gálatas 5:18, Romanos 8:14, etc.) Dia a dia os princípios da verdade e da justiça tornaram-se parte da urdidura e da trama de suas vidas. Estes só receberão o selo – "o selo aprovador de Deus". O caráter desenvolvido na vida é feito pelo poder do Espírito Santo. O selo que os protegerá da " destruição geral dos ímpios", dado na conclusão desta obra pelos anjos, reconhece uma trabalho concluído; "o selo está impresso", sobre o caráter aperfeiçoado.

O que está contido neste selo especial, que é dado para a segurança dos 144.000, durante o tempo de angústia, é afirmado em Primeiros Escritos:

"Os 144.000 estavam todos selados e perfeitamente unidos. Em sua testa estava escrito: "Deus, Nova Jerusalém", e tinham uma estrela gloriosa que continha o novo nome de Jesus." Primeiros Escritos, página 15.

A serva do Senhor apresenta diante de nós a nossa escolha: "Se vamos receber o selo do Deus vivo, ou ser cortados pelas armas destruidoras" ( Testemunhos Para Igreja 5, página 212, etc), nos direciona para os eventos associados com o fim da graça. Então, em obediência à ordem do Rei Jesus, os anjos imprimem o selo de libertação, pois a serva de Deus diz:

"Estes estão recebendo o molde divino, e preparando-se para o selo de Deus em suas testas. Quando o decreto sai, e o selo é impresso, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade.'' Testemunhos Para Igreja 5, página 216.

De Profetas e Reis, página 591; Testemunhos Para Igreja 5, página 473, 476, aprendemos

Page 37: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

que "os santos anjos invisíveis passavam sobre eles [os 144.000] colocando o selo do Deus vivo "" enquanto Satanás instava com suas acusações, e procurando destruir este grupo ". Então, "o sinal de libertação será posto [pelos anjos] naqueles que guardam os mandamentos de Deus, que reverenciam Sua lei, e se recusam a aceitar o sinal da besta ou de sua imagem "(Testemunhos Para Igreja 5, página 451). Os anjos vão esperar por Cristo para lhes dar o comando e, em seguida, "o selo é imprimido ", e aqueles que são selados -" purificados através do sofrimento,capacitados a receber o selo do Deus vivo, a passar através do tempo de angústia, [e] ver o Rei em Sua formosura. "(Primeiros Escritos, página 67) – vão passar incólumes todos os perigos e perplexidades no período pós-probatório e viver para ver a vinda do Rei em toda a sua beleza, majestade e poder.

Capítulo 7

A CHUVA SERÔDIA PRECEDE O RECEBIMENTO DO SELO ESPECIAL DO DEUS VIVO.

Alguns manifestaram o pensamento de que o selo deve ser recebido antes da última chuva ser dada (ver Prólogo). No entanto, isto é oposto à verdade, pois, como esperamos mostrar, a última chuva é dada para completar a preparação para a recepção do selo. Uma refutação suficiente do erro avançado pode ser encontrada em Testemunhos para Ministros, página 506-512. Nem todos os nossos leitores possuir uma cópia de "Testemunhos para Ministros ", por isso vamos citar tão brevemente quanto possível, as características marcantes a que queremos chamar a atenção, mostrando que a chuva Serôdia precede o selamento, pois é necessário para o desenvolvimento final e preparação do caráter:

"Caindo perto do fim da estação, a chuva serôdia amadurece o grão, e o prepara para a foice. O Senhor utiliza esses elementos da Natureza para representar a obra do Espírito Santo. Como o orvalho e a chuva são dados primeiro para fazer com que a semente germine, e então para amadurecer a colheita, assim é dado o Espírito Santo para levar avante, de um estágio para outro, o processo de crescimento espiritual. O amadurecimento do grão representa a terminação do trabalho da graça de Deus na alma. A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra ['a conclusão da obra da graça de Deus na alma'], representa a graça espiritual que prepara a igreja para a vinda do Filho do homem. Mas a menos que a chuva temporã haja caído, não haverá vida; Se a chuva temporã não fizer seu trabalho, a serôdia não desenvolverá a semente até a perfeição. [o selo especial de Deus é colocado apenas no caráter perfeito ( Testemunhos Para Igreja 5, páginas 214, 216; Primeiros Escritos, página 71), mostrando assim que a última chuva antecede a entrega da selo]. Embora acariciemos as bênçãos da primeira chuva, não devemos, do outro lado, perder de vista o fato de que sem a chuva serôdia, para encher a espiga e amadurecer o grão, a colheita não estará pronta para a ceifa... O crescimento e a perfeição da semente não repousa sobre o lavrador. Só Deus pode amadurecer a colheita. Mas se exige a cooperação do homem. Ao irmos ao Senhor em busca do Espírito Santo, Este produzirá em nós mansidão e humildade, bem como consciente confiança de que Deus nos concederá a aperfeiçoadora chuva serôdia." Testemunhos Para Ministros, página 508,509.

Os extratos anteriores mostram o plano de Deus para o amadurecimento da colheita: "Só Deus pode amadurecer a colheita." " A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra prepara a igreja "e completa o" trabalho da graça de Deus na alma ". Isto é a última chuva que traz a "semente a perfeição". " Sem a chuva serôdia, para encher a espiga e amadurecer o grão, a

Page 38: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

colheita não estará pronta para a ceifa ". Em resposta às nossas fervorosas orações, o Senhor envia-nos "a aperfeiçoadora chuva serôdia". Esses extratos (e Atos dos Apóstolos, página 55) mostram que a chuva serôdia é dom gratuito de Deus para aqueles que estão orando fervorosamente para aperfeiçoar o caráter.

''A cooperação do homem é necessária. Se queremos receber os chuveiros da graça, devemos buscar- Lhe os favores de todo o coração." Maranata, 30 de julho.

" Foi Deus que começou a obra, e Ele terminará Sua obra, tornando o homem perfeito em Jesus Cristo. Mas não se deve negligenciar a graça representada pela chuva temporã. Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que têm recebido poderão receber maior luz. A não ser que nos estejamos desenvolvendo diariamente na exemplificação das ativas virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia. Pode ser que ela esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos.'' Testemunhos Para Ministros, página 507.

Assim, é claramente ensinado que a chuva serôdia é necessária para aperfeiçoar o caráter, e o selo de Deus é dado apenas para aqueles que têm a perfeição de caráter, portanto, a última chuva deve preceder a entrega do o selo. O selamento, sugerindo finalidade, é colocado sobre o artigo acabado, assim como o repouso do sábado completou a Obra do Senhor na Criação.

Depois de afirmar que aqueles com certas deficiências no caráter não receberão o selo, a serva do Senhor diz:

"Todos os que recebem o selo devem estar sem mancha diante de Deus - candidatos para o Céu. " Testemunhos Para Igreja 5, página 216.

"Quando sair o decreto, e o selo for aplicado, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade." Testemunhos Para Igreja 5, página 216. A serva do Senhor mais enfaticamente afirma:

"Nenhum de nós jamais receberá o selo de Deus, enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer. " Testemunhos Para Igreja 5, página 214.

Então nos são apresentadas as medidas a serem tomadas para aperfeiçoar o caráter, em preparação para a recepção do selo:

"Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes." Testemunhos Para Igreja 5, página 214.

Esta declaração tem sido citada no esforço de provar que o selo deve ser recebido antes da chuva serôdia. No entanto, esta posição interpreta a declaração feita pela serva do Senhor e também contradiz sua frequente declaração de que as últimas chuvas aperfeiçoam o carácter, o qual é necessário para a recepção do selo. Como nós temos mostrado em "Poder Ilimitado", o Apocalipse, muitas vezes, apresenta o clímax antes de dar os passos que levam ao anticlímax. Então, nesta declaração em Testemunhos Para Igreja 5, página 214, a serva do Senhor, como ela mostra em outros lugares neste mesmo capítulo sobre "O selo de Deus", declara que o caráter deve ser perfeito para receber o selo, então, chamando a atenção para o alto padrão, passa a apresentar os passos a serem tomados para atingir esse padrão.

"Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós . "O produto final deste processo será o selo de Deus. O apóstolo Paulo, empregando a figura: "Você é o templo do Deus vivo", refere-se ao esforço que

Page 39: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

temos de exercer a fim de limpar o templo da alma para a habitação de Deus pelo Seu Espírito:

"Tendo, pois, essas promessas, caríssimos, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."(2 Coríntios 6:16-18; 7:1).

"O homem não pode realizar nada sem Deus, e Deus ordenou o Seu plano de tal modo que nada se realize na restauração da humanidade sem a cooperação do humano com o divino. A parte que se requer que o homem sustente é imensuravelmente pequena, embora no plano de Deus seja justamente a parte necessária para que a obra seja um sucesso''. Manuscrito 113, 1898,citado em Maravilhosa Graça, 7 de Novembro.

''À medida que trabalhar assim, Deus coopera conosco. Se formos fiéis em fazer a nossa parte, em cooperar com Ele, Deus irá trabalhar através de nós para fazer o beneplácito de Sua vontade, mas não poderá trabalhar através de nós, se não fizermos nenhum esforço. "Review & Herald junho 11, 1901.

"Deus não faz nada para o homem sem a sua cooperação. Estamos nos esforçando, lutando, agonizando, vigiando, orando, para que não sejamos vencidos pelo astuto inimigo? Seu poder aguarda a exigência daqueles que vencem. "Manuscrito, 26, 1892.

Este é o significado do conselho do Senhor na mensagem à Laodicéia: "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças"(Apocalipse 3: 18). O preço pago é lutar com todo o nossas forças em obter o maior tesouro na terra - um caráter que vai resistir ao teste. Então, quando nós fizermos tudo ao nosso alcance, o Senhor graciosamente derramará o Seu Espírito na segunda chuva ", a aperfeiçoadora chuva serôdia".

Deve haver uma preparação exaustiva de coração para receber a chuva serôdia. A serva do Senhor diz:

"Deus requer que Seu povo se purifique de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor do Senhor. Todos os que são indiferentes e se eximem desse dever, esperando que o Senhor faça por eles aquilo que Ele pretende que façam, serão achados em falta quando os mansos da Terra, que têm exercido Seus juízos, forem “escondidos no dia da ira do Senhor”. Sofonias 2:3. Foi-me mostrado que, se o povo de Deus não fizer esforços, de sua parte, mas esperar apenas que sobre eles venha o refrigério, para deles remover os defeitos e corrigir os erros; se nisso confiarem para serem purificados da imundícia da carne e do espírito, e preparados para tomar parte no alto clamor do terceiro anjo, serão achados em falta. O refrigério ou poder de Deus só atingirá os que se houverem para ele preparado, fazendo o trabalho que Deus ordena, isto é, purificando-se “de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” 2 Coríntios 7:1."Testemunhos Para Igreja 1, página 619.

Deve haver uma preparação de coração exaustiva para receber a chuva serôdia. A serva do Senhor diz:

"A mensagem do terceiro anjo é para iluminar a terra com a sua glória, mas somente aqueles que têm resistido a tentação na força do Poderoso será permitido tomar parte em proclamar esta mensagem quando se avolumar em um alto clamor. "Semana de Oração, 1908. Historical Sketches of the Foreign Missions of the Seventh-day Adventists página 155.

Escrevendo da mensagem a Laodiceia, a serva de Deus diz:

"Ela estava destinada a despertar o povo de Deus, a denunciar-lhes a apostasia e levá-los a um zeloso arrependimento, a fim de que muitos pudessem ser favorecidos com a presença de Jesus

Page 40: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

e estarem preparados para o alto clamor do terceiro anjo." Testemunhos Para Igreja 1, página 186.

Como o povo de Deus se prepara, a última chuva é enviada para completar sua preparação para a transladação:

"Os que satisfazem em todos os pontos e resistem a toda prova, e vencem, seja qual for o preço, atenderam ao conselho da Testemunha Verdadeira, e receberão a chuva serôdia, estando assim aptos para a trasladação." Testemunhos Para Igreja 1, página 188.

"À medida que a terceira mensagem se avoluma e se torna alto clamor, e que a obra final é acompanhada de grande poder e glória, o fiel povo de Deus participa dessa glória. É a chuva serôdia que os vivifica e fortalece para passar pelo tempo de angústia." Testemunhos Para Igreja 1, página 353.

"A obra desse anjo[Apocalipse 18:1-3] vem, no tempo devido, unir-se à última grande obra da mensagem do terceiro anjo, ao tomar esta o volume de um alto clamor.''Primeiros Escritos 277.

"Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste. O mesmo trabalho, apenas em grau mais elevado, deve ser feito agora." Testemunhos Para Ministros 507.

"Vamos lutar com todo o poder que Deus nos tem dado para aqueles que estarão entre os 144000." Review and Herald, 9 de março de 1905.

A serva do Senhor, em Primeiros Escritos, apresenta novamente o fato de que a ultima chuva aperfeiçoa ao receptor para receber o selo de Deus e, portanto, ser protegido, no tempo de angústia:

"Os que hão de receber o selo do Deus vivo, e ser protegidos, no tempo de angústia, devem refletir completamente a imagem de Jesus. Vi que muitos negligenciavam a preparação tão necessária, esperando que o tempo do "refrigério" e da "chuva serôdia" os habilitasse para estar em pé no dia do Senhor, e viver à Sua vista. Oh! quantos vi eu no tempo de angústia sem abrigo! Haviam negligenciado a necessária preparação, e portanto não podiam receber o refrigério que todos precisam ter para os habilitar a viver à vista de um Deus santo. Vi que ninguém poderia participar do "refrigério" a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor. " Primeiros Escritos, página 71.

Observe o clímax de nossa preparação para o dia de Deus: "Aqueles que hão de receber o selo do Deus vivo, e ser protegidos, no tempo de angústia, devem refletir a imagem de Jesus. "Como isso vai ser realizado? Devemos cooperar com Deus na obra de preparação, então Deus vai derramar o Santo Espírito para nos fazer "habilitar" a "viver à vista de um Deus santo", "para ficar na peleja no dia do Senhor", quando aqueles sem o selo serão cortados com as armas destruidoras.

Page 41: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Capítulo 8

O APAGAMENTO DOS PECADOS, O ALTO CLAMOR E O SELAMENTO.

Alguns estão erroneamente ensinando que, como cada caso dos vivos é considerado no juízo Investigativo, seus pecados são apagados dos livros de registro, e a ele, então, é dado o selo, seguido pela chuva serôdia. Diz-se que Atos 3:19, 20 apoia esta ideia. Este ensinamento surgiu através de uma limitada aplicação de Atos 3:19, 20, e uma tentativa humana de explicar como o Deus infinito conduz o Juízo investigativo, lidando com um caso após o outro até que a última pessoa a ser considerada é assim tratada. Mas, certamente, este esforço para explicar as coisas infinitas não é a maneira de interpretar a Palavra de Deus.

"Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" Romanos 11:33.

Nosso espaço impede-nos de apresentar tudo o que poderia ser dito contra essa concepção, pois muito poderia ser dito contra. A fim de que o leitor possa apreciar mais plenamente o nosso esforço em esclarecer o mal-entendido e confusão que tem sido provocada por algumas publicações amplamente espalhadas, citamos de "O Juízo Dos Vivos. Apocalipse-18":

" Há provas conclusivas [esta é uma afirmação sem prova] a partir da Bíblia e do Espírito de Profecia de que aqueles que recebem a chuva serôdia, já passaram pelo julgamento, os seus pecados foram apagados, e o selo imprimido. Atos 3:19, 20; Pedro 4:17. Tendo estabelecido o facto de que o apagando dos pecados dos fiéis desta igreja, e o selamento ocorre antes de Apocalipse 18. De acordo com 1 Pedro 4:17, este trabalho começa na igreja adventista, e se estende até outras ovelhas. Mas ninguém recebe o refrigério a menos que tenham experimentado o apagamento dos pecados, e sejam selados. O tempo de refrigério torna-se então o período de julgamento para as 'outras ovelhas' (páginas. 3-5).

Nós abordamos brevemente sobre 1 Pedro 4: 17 na passagem que salienta que este texto não se refere a duas classes na igreja, mas sim as duas classes no mundo: (1) os justos, e (2) os perdidos. O juízo começa com a igreja no peneiramento daqueles que tiveram profissão e não a possessão de Cristo - então o juízo se dará, mais tarde, para aqueles que não atenderam ao chamado do evangelho. Esta é a interpretação dada no Espírito de Profecia:

"Assim, no grande dia da expiação final e do juízo de investigação, os únicos casos a serem considerados são os do povo professo de Deus. O julgamento dos ímpios constitui obra distinta e separada, e ocorre em ocasião posterior. "É tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho?" I Pedro 4:17. "O Grande Conflito,página 480.

Assim, pode ser facilmente discernido que a aplicação feita de 1 Pedro 4:17 (referindo ao extrato dado acima) em se adequar a uma ordem de eventos feita pelo homem diminui a solenidade da declaração de Pedro, e emprega para confundir as questões referentes ao apagamento dos pecados e do selamento do remanescente, como se Pedro ensinasse que o julgamento dos vivos resultaria no selamento de uma certa seção na igreja adventista que, em seguida, ao serem selados,

Page 42: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

iriam receber a chuva serôdia e dar o Alto Clamor de Apocalipse 18. Não há a menor evidência em 1 Pedro 4: 17 que Pedro alguma vez tivesse tal idéia quando ele escreveu essas palavras. Esta má interpretação de 1 Pedro 4:17 é também a interpretação dada na Literatura do grupo ''A Vara do Pastor'' e é de lamentar que os nossos amigos, cuja literatura estamos examinando, repetiram a má aplicação óbvia de 1 Pedro 4: 17. Citamos novamente a partir de "O Selo do Espírito Santo":

"É claro, do que foi exposto, que o selo e a chuva serôdia são um. O apagamento dos pecados precede a chuva serôdia. Há muitos anos que este trabalho de apagamento dos pecados vem acontecendo no céu. Como cada nome passa ante o Grande juiz, os pecados do caso são apagados dos livros de registro. Mas Deus está esperando para preparar um povo para estar diante Dele no antitípico dia da expiação tendo todos os seus pecados apagados. Esta grande verdade é sustentada em toda a sua clareza no sermão de Pedro em Atos 3:19, 20. Sem dúvida, então, este apagamento dos pecados deve preceder a chuva serôdia. Não pode haver nenhum outro sentido a este texto. E como O Grande Conflito, página 485 diz-nos que "é impossível que os pecados dos homens sejam cancelados antes de concluído o juízo em que seu caso deve ser investigado', então é evidente que o povo de Deus deve passar o julgamento dos vivos antes que eles possam levar a mensagem de maturação da colheita da última chuva para todo o mundo. Pedro diz que o apagamento dos pecados (no juízo investigativo) deve vir antes da experiência da chuva serôdia. "(pp. 4-6).

Não é verdade dizer que "não pode haver nenhum outro significado a este texto" (Atos 3:18, 20) ao aplicar ao apagamento dos pecados no juízo dos vivos e afirmar que este deve preceder a chuva serôdia. O assunto do Juízo dos vivos é realmente um assunto solene e digno de nossa mais sincera consideração, mas cuidado deve ser exercido para que por interpretações restritas das Sagradas Escrituras idéias confusas sejam confundidas com a verdade, e fatos do glorioso Evangelho sejam anuviados.

É verdade que em O Grande Conflito, página 485 cita Atos 3:19, 20, mas não é verdade que a serva do Senhor tem apoiado a exposição de que em Atos 3:19, 20 nos aponta para o julgamento dos vivos, o selamento, seguido pela chuva serôdia. A serva do Senhor apenas cita Atos 3: 19, 20 para salientar a verdade de que "A obra do juízo investigativo e o apagamento dos pecados deve ser efetuado antes do Segundo Advento de nosso Senhor ". Depois de citar Atos 3:19, 20 o comentário dado é: "Quando se encerrar o juízo de investigação, Cristo virá... " Assim, não há apoio em O Grande Conflito, página 485 para ensinar que Atos 3: 19, 20 refere-se ao julgamento dos vivos e o selamento, seguido da chuva serôdia. A serva do Senhor cita Atos 3: 19, 20, em O Grande Conflito, página 612, em referência à chuva serôdia, mas em posição de que a chuva serôdia é dada "para o' amadurecimento 'da seara" (ver página 611). Isto, como temos mostrado, precede a entrega do selo; a última chuva prepara o povo de Deus para o seu perfeito estado, que é seguido pela doação do selo. Em outras palavras, a serva do Senhor é contra a idéia de que Atos 3: 19, 20 refere-se ao julgamento dos vivos, o apagamento dos pecados e o selamento seguido pela chuva serôdia. Quando Pedro falou as palavras registradas em Atos 3:19, 20 ele as empregou para transmitir o evangelho as pessoas que, então ouviam a ele. Aquelas palavras tiveram uma mensagem clara para eles como eles tiveram uma mensagem clara para todas as gerações desde então.

Através da aplicação de Atos 3:19, 20 de forma a restringir ao juízo dos vivos e declarar que "não pode haver nenhum outro significado a este texto", a verdade do evangelho glorioso é assim coberta.

Sem diminuir em nada a solenidade da verdade que no juízo investigativo ocorre o apagamento dos pecados dos livros de registro, queremos chamar a atenção para o fato de que Atos 3:19, 20 apresenta um princípio que operou nos dias em que Pedro falou, um princípio que tem operado desde então. "Você deve, portanto, se arrepender e se converter, para que seus pecados Ele apague e, então, dias melhores e mais brilhantes virão pela presença do Senhor "(20th Century

Page 43: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Novo Testamento). Por se esforçarem em compreender uma tabela de tempo de eventos desta passagem e

restringindo-a aos últimos dias do tempo de graça, a verdade do evangelho é coberta; A verdade do evangelho de que as pessoas da época de Pedro e desde então, poderiam receber as bênçãos do Senhor afastando-se do pecado, e por crerem em Jesus, elas poderiam ter seus pecados "apagados", e assim fossem refrigeradas. Desde então tem sido o privilégio diário dos cristãos de todos os tempos buscar o Senhor, a fim de colocar o pecado longe de seus corações e vidas e receber um refrigério pela presença do Senhor. Quando a serva do Senhor escreveu condenando aqueles que denunciaram "a Igreja Adventista do Sétimo Dia como Babilônia", disse ela que eles o fizeram "no exato momento em que a igreja estava recebendo o derramamento do Espírito de Deus? Como é que os homens podem ser tão enganados que imaginem consistir o alto clamor em retirar o povo de Deus da comunhão de uma igreja que está desfrutando um período de refrigério? "Testemunhos Para Ministros, página 23.

Assim, o "refrigério" da presença do Senhor mencionado em Atos 3:19, 20, era aplicável a nossa igreja (I.A.S.D.) há muitos anos atras. Obviamente essa era a maneira que Pedro quis dizer essas palavras para ser compreendido pelas pessoas que viveram em seus dias.

É a própria essência do evangelho que, aqueles que se arrependem e se convertem, tem seus pecados "lavados "em um sentido pessoal. Ananias disse a Paulo: " batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. "(Atos 22: 16). Quando nossos pecados são postos em Jesus, o Cordeiro imaculado de Deus, Ele nos liberta da maldita carga e carrega-os longe de nós. Veja Isaías 53:4, 5, 11, 1 Pedro 2, 24. Essa grande verdade do evangelho era simbolizado no serviço diário do antigo santuário judeu, quando o pecador trazia seu sacrifício para o pátio e, ao confessar seus pecados sobre a cabeça de seu substituto, seus pecados eram transferidos para o santuário. Veja Levítico 4 e 5. Às vezes, o sacerdote comia a carne do sacrifício e, assim, como simbolo, carregava os pecados em sua pessoa para o santuário. Levítico 10: 17. Assim, no tipo, o pecador era libertado de seu pecado e ele, era perdoado (Levítico 4: 20, 26, 31, 35, 5: 10, 13, 16, 18), iria desfrutar do refrigério pela presença do Senhor.

É verdade, é claro, que isso não era o fim do pecado - o registro era mantido no santuário até o dia da expiação. Como afirma Paulo: "Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados "(Hebreus 10:1-4).

"O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado; este ficaria registrado no santuário até à expiação final; assim, no cerimonial típico, o sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas este permanecia no santuário até ao dia da expiação. Então, pela virtude do sangue expiatório de Cristo, os pecados de todo o verdadeiro arrependido serão eliminados dos livros do Céu. Assim o santuário estará livre ou purificado, do registro de pecado. No tipo, esta grande obra de expiação, ou cancelamento de pecados, era representada pelas cerimônias do dia da expiação, a saber, pela purificação do santuário terrestre, a qual se realizava pela remoção dos pecados com que ele ficara contaminado, remoção efetuada pela virtude do sangue da oferta para o pecado. Assim como na expiação final os pecados dos verdadeiros arrependidos serão apagados dos registros do Céu, para não mais serem lembrados nem virem à mente, assim no serviço típico eram levados ao deserto, para sempre separados da congregação." Patriarcas e Profetas, página 357, 358.

Como meus livros são escritos principalmente para interessados estudantes da Bíblia na Igreja (ASD), não será necessário entrar em detalhes sobre o dia da expiação. Com o sangue do bode morto, representando a morte de Cristo no Calvário, o Sumo Sacerdote purificava o santuário dos pecados do verdadeiro penitente. Depois "Sobre o bode vivo", o que representa Satanás, o autor do pecado, que terá uma morte eterna ", com" os pecados sobre ele, foram colocados os pecados de Israel:

Page 44: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"E Arão porá ambas as suas mãos sobre a cabeça do bode vivo, e sobre ele confessará

todas as iniquidades dos filhos de Israel, e todas as suas transgressões, segundo todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e envia-lo-á ao deserto, pela mão de um homem designado para isso. Assim aquele bode levará sobre si todas as iniquidades deles à terra solitária." Lev. 16:21 e 22. Antes que o bode tivesse desta maneira sido enviado não se considerava o povo livre do fardo de seus pecados. Cada homem deveria afligir sua alma, enquanto prosseguia a obra da expiação. Toda ocupação era posta de lado, e toda a congregação de Israel passava o dia em humilhação solene perante Deus, com oração, jejum e profundo exame de coração.'' Patriarcas e Profetas, página 355.

Enquanto no tipo havia "lembrança novamente feita de pecados todos os anos", mas também era verdade que "O sangue da oferta pelo pecado removia o pecado do penitente". Todo cristão sabe que existe um dia de juízo, um dia de acerto de contas, um dia em que apenas a recompensa será dada, um dia, quando Satanás e suas hostes devem sofrer a morte eterna, quando o pecado for completamente removido do universo. A Bíblia explica detalhadamente essas coisas. Assim, na trama e urdidura das Escrituras pode ser visto o ensinamento de que Deus pretende ter um dia de contas, que, enquanto são perdoados os nossos pecados há de vir um tempo de final limpeza no universo, um alívio do pecado por toda a eternidade. Mas enquanto nós devemos estar plenamente conscientes deste fato, Deus deseja que, em um sentido, tenhamos fé para acreditar que Ele removeu os nossos pecados de nós, que eles estão sempre removidos de nós pessoalmente - "se firmemente mantermos o princípio da nossa confiança até o fim ". "Tanto quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós os nossos pecados" (Salmo 103:12).

Ele lança "todos os [nossos] pecados nas profundezas do mar." (Miquéias 7:19)

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e não vai lembrar os teus pecados. Desfaço as, como uma nuvem espessa, o teu transgressões, e, como uma nuvem, os teus pecados "(Isaías 43:25; 44:22).

A serva do Senhor, escrevendo sobre o nosso privilégio de colocar nossos problemas e perplexidades aos seus pés e deixando-os "lá", diz que, se pedirmos a Ele para carregar nossos fardos "Ele responderá: "Eu os tomarei. Com eterna bondade compadecer-Me-ei de vós. Tomarei os vossos pecados e vos darei a paz. Não mais afugenteis o vosso respeito próprio, pois Eu vos comprei pelo preço do Meu próprio sangue. Sois Meus. Vossa vontade enfraquecida, Eu fortalecerei. Removerei vosso remorso pelo pecado." "Eu, Eu mesmo, Sou", declara o Senhor, "o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados Me não lembro. "Testemunhos Para Ministros, página 519, 520.

Assim, há um sentido em que, individualmente, o Senhor remove os nossos pecados de nós, tanto quanto o leste esta longe do oeste, enterrá-los fora de nossa vista nas profundezas do mar, e apaga os nossos pecados de Sua e nossa vista.

"É nosso privilégio ir a Jesus e ser purificados, e estar perante a lei, sem vergonha e remorso. "Caminho a Cristo, página 56.

Estamos, então, como se não tivéssemos pecado. Nossos pecados, diz em Atos 3: 19, 20, estão "apagados'' ou, ''lavados''. Repetidamente nas Escrituras o perdão do pecado é retratado como uma lavagem (ver João 13:10, Apocalipse 1:5; ver em Apocalipse 22:14). O pensamento de limpeza do pecado é familiar. A imagem que pode estar por trás das palavras aqui é a de uma acusação que cataloga os pecados do penitente, que o amor perdoador do Pai cancela (ver Isaías

Page 45: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

43:25; Colossenses 2:14; ver em Mateus 1:21, 3, 6, 26-28, Lucas 3: 3). O resultado imediato para aqueles que aceitaram o chamado de Pedro ao arrependimento foi o perdão dos seus pecados. Neste sentido, o apagamento dos seus pecados podem são considerados como tendo ocorrido imediatamente. Em última instância, porém, o final apagamento do pecado tem lugar um pouco antes da segunda vinda de Cristo em conexão com o fechamento da obra de Cristo como Sumo Sacerdote.

A culpa por pecados específicos é cancelado quando são confessados e perdoados; pois eles são expurgados do registro no dia do juízo (cf. Ezequiel 3:20; 18:24; 33:13; O Grande Conflito, página 485), como já afirmou que, em um sentido da palavra os pecados dos homens convertidos foram então apagado, pois eles foram cobertos pelo sangue salvador de Jesus Cristo "Comentário Bíblico (SDA)Volume 6, páginas 158, 159.

Em seu grande amor do Senhor não só perdoa o pecador, mas se este encontra-se continuamente (ver Parábolas de Jesus , página 160) em um estado arrependido, seus pecados não serão mencionados a ele: "Todas as suas transgressões que ele cometeu, não devem ser mencionados a ele "(Ezequiel 18: 21, 22). Assim, tanto quanto o arrependido pecador está em comum acordo os seus pecados estão sempre removidos dele e nesse sentido eles foram apagados - embora o registro desses pecados permaneçam nos livros de registro, até que sejam removidos e colocados em cima da cabeça do bode emissário na fase de conclusão da obra de Cristo como Sumo Sacerdote. O homem justo que apostata "negou seu arrependimento, e seus pecados estão sobre ele, como se ele não tivesse se arrependido" (Parábolas de Jesus , página 251), ver também Ezequiel 18: 23-24, Mateus 18: 23-35. A remissão dos pecados é uma das características mais enfáticas do Evangelho. Jesus disse:

"Este é Meu sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos para remissão dos pecados. "Mateus 26: 28.

"Sem derramamento de sangue não há remissão. "Hebreus 9:22.

"A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. "Atos 10: 43.

"Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."João 20: 22, 23.

"E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. "Lucas 24: 47.

Este foi o pensamento que Pedro tinha em mente, quando ele falou a seu público sobre o apagamento dos pecados, de modo que não é correto afirmar que "não pode haver outro significado a este texto "do que o apagamento dos pecados no julgamento dos vivos e o recebimento do selo precedendo a chuva serôdia. Atos 3:19, 20 tem uma mensagem para os últimos dias, bem como para os dias de Pedro, e este princípio opera em toda a Bíblia. Na verdade, é um dos testes de verdadeiras doutrinas que, em princípio toda ''verdade presente ", cada mensagem especial para momentos especiais, é a mesma em princípio, ao longo dos séculos. O evangelho é "o evangelho eterno", em que os princípios eternos são explicados e aplicados no ensino bíblico.

Deus, o Seu governo, e o plano de salvação estão centrados no conceito de que Jesus nunca muda. Como o escritor tem explicado em alguns de seus livros que tratam de princípios bíblicos de interpretação, há leis definidas de interpretação que, quando aplicadas, traz uma gloriosa harmonia em toda a Escritura. Por exemplo, para testar o verdadeiro ensino bíblico do Armagedom e outras profecias que retratam o conflito final, observamos que estas profecias descrevem o mesmo conflito que é mencionado em Gênesis 3:15 e em toda a Bíblia, incluindo o ataque por Satanás e seus

Page 46: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

súditos, após os mil anos contra o Senhor e o Seu povo na Nova Jerusalém. Os princípios envolvidos na guerra de Gênesis 3: 15 a Apocalipse 20: 8, 9 são os mesmos e a mensagem de Gênesis 3: 15 a Adão e Eva tem um significado para hoje. As Escrituras descrevendo a tentativa final de Satanás e seus exércitos sobre a Nova Jerusalém no fim dos 1.000 anos têm um significado para o povo de Deus hoje, pois os mesmos líderes estão envolvidos nesta luta, também são as mesmas pessoas (crentes) e a mesma guerra. Assim, é um princípio de que uma mensagem Bíblica que foi eficaz no passado tem uma base fundamental para a mensagem de Deus, em um período posterior. A Palavra de Deus, proclamada e aplicada anteriormente, tem um significado mais amplo que se aplica a um momento posterior. Assim Atos 3: 19, 20 tem uma mensagem para hoje. A serva do Senhor aplica Atos 3: 19, 20, em conexão com o apagamento dos pecados antes do Segundo Advento (O Grande Conflito, página 485) e da efusão do Espírito Santo nos últimos dias (O Grande Conflito, página 612). Assim, Atos 3:19, 20 expõe um princípio que esta em vigor em todo momento tão longo- quando durar a graça - arrepender-se e ser convertido e Deus vai tirar nossos pecados. Em seguida, há de ser discernido nesta passagem um aspecto de desenvolvimento, uma ligação do tempo de Pedro com o do Segundo Advento (Que segue o padrão de todas as profecias). Esta ligação do passado com o Segundo Advento é feita mais evidente pela RSV: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam apagados, e os tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor, e que Ele pode enviar a Cristo. "Um bom comentário dado em nosso Comentário Bíblico (SDA) relaciona os elos da cadeia na ordem que apresentei neste esquema, "Evidentemente, Pedro, falando por inspiração, e, assim, além de seu próprio entendimento finito, esta referindo-se, laconicamente, para dois grandes eventos dos últimos dias da Terra (1) o poderoso derramamento do Espírito de Deus, e (2) ao final apagamento dos pecados dos justos. ", que estão vinculados a um terceiro evento culminante, o Segundo Advento de Cristo."Comentário Bíblico Adventista Volume 6, página 160.

Mas aplicar Atos 3:19, 20, na tentativa de provar que o selo de Deus é dado antes da última chuva é uma má interpretação da passagem. Aqueles que sentem que têm sido levantados por Deus para ensinar esta suposta obra de selamento antes da última chuva têm o dever solene de exercer, ou seja, atender as sete vezes repetida (na Bíblia) o teste da veracidade de uma mensagem: "Na boca de duas ou três testemunhas toda palavra será estabelecida "2 Coríntios 13:01.

"Nós devemos fazer da Bíblia seu próprio expositor." Testemunhos Para Ministros, página 106.

''Compare a Escritura com a Escritura." Testemunhos Para Ministros, página 476.

Toda doutrina Bíblica é estabelecida por comparação de uma passagem com uma série de outras passagens paralelas. Onde estão essas outras passagens paralelas que dizem a mesma coisa que a interpretação do suposto Atos 3:19, 20 ? Onde estão os outros textos definitivos que dizem que o selo do Deus vivo é dada aos 144.000 antes da chuva serôdia ? O escritor tem solicitado tal dos protagonistas da teoria em análise, mas nenhuma outra passagem é oferecida, apenas inferências e argumentação humana, mas nenhuma revelação explícita. Extratos bons do Espírito de Profecia são engenhosamente ligados por inferência humana e da dedução, mas nenhuma nítida declaração dizendo o que é reivindicada a partir desses extratos. Essas exposições não correspondem aos testes Bíblicos da verdadeira doutrina. Aqueles que professam ter uma mensagem especial - o julgamento dos vivos, o selamento, seguido pela chuva serôdia e a doação do alto clamor deveriam ter mais para construir em cima do que deduções humanas.

V.T. Houteff, fundador de "Os Davidianos" ou "A Vara do Pastor", declarou em 01 de janeiro de 1949, "Os Davidianos são os que a mensagem de limpeza, "o julgamento dos vivos ', estão comprometidos" (Volume 2, Número 43, Saudações oportunas). Mas a sua mensagem foi baseada em deduções humanas. Como eu (autor) li a literatura de "A Vara do Pastor" e outras

Page 47: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

literaturas que estamos considerando, fico impressionado com à semelhança de alguns dos seus ensinamentos. Aqueles que rejeitam os ensinamentos que emanam de "A Vara do Pastor"precisam examinar de perto as idéias semelhantes avançadas de qualquer outra fonte.

Capítulo 9

HAVERÁ DUAS CLASSES QUE PASSARÁ ATRAVÉS DO TEMPO DE ANGÚSTIA?OS 144000 E A GRANDE MULTIDÃO?

ALGUNS SELADOS, OUTROS NÃO SELADOS?

A profecia de Apocalipse 7:1-4 claramente nos informa que somente aqueles que são selados, os 144.000, perdurarão durante o dia da ira de Deus, o tempo de angústia tal como nunca houve desde que houve nação. É por isso que a profecia foi dada para advertir que "havemos de receber o selo de Deus, ou ser cortados pelas armas destruidoras. "( Testemunhos Para Igreja 5, página 212). Portanto, somente aqueles selados são protegidos no tempo de angústia, pois é a razão para eles serem selados, assim como já provado. Por esse assunto ser tão importante é que Satanás procura trazer confusão sobre o selamento, levando assim alguns a perder o sentido do alto padrão exigido de quem vai estar entre os 144.000.

"Vamos lutar com todo o poder que Deus tem nos dado para estar entre os cento e quarenta e quatro mil. "Review and Herald, 9 de março de 1905. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, página 970.

A literatura de ''A Vara do Pastor" confunde esta solene obra de selamento com o ensinamento de que haverá duas companhias, uma selada, e a outra não selada que passam pelo tempo de angústia:

"A colheita, de Mateus 13 precede o fechamento da porta da graça, e é o tempo da colheita do primeiro e do segundo fruto -os144.000 e a "grande multidão', - todos os santos que serão transladados." (O Julgamento e da Colheita, página 82).

Se há dois caminhos a serem escolhidos para um certo destino, o ser humano escolhe sempre o caminho mais fácil. E quando as pessoas estão enganadas, ao pensar que a Bíblia ensina que há duas classes de pessoas a passar o tempo de angústia - os 144.000 os selados, e "a grande multidão"- é humano pensar, o quanto é difícil alcançar o selamento."Bem, se eu não chegar ao alto padrão exigido dos 144000, então vou qualificar pelo menos para estar entre a grande multidão.''

Este raciocínio enganoso, assim, é derivado a partir de uma ideia confusa sobre o selamento. Isto mostra quanto cuidado deve ser exercido para que não haja idéias confusas sobre a obra de selamento descrito em Apocalipse 7:1-4. A literatura de "a Vara do Pastor" e algumas outras literaturas examinadas, têm um terreno comum em questões relativas ao selamento - que a última chuva segue ao selamento. "A Vara do Pastor", diz:

"Após os primeiros frutos estarem selados e o joio ser retirado dentre eles, que, em seguida, é separada da influência do mundo, assim como o 120 no dia de Pentecostes, receberão o

Page 48: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

derramamento do Espírito Santo em medida muito maior, assim como o aumento da maldade exige uma chamada mais decidida ao arrependimento "(Testemunhos Para Igreja 7, página 33)" ("O Julgamento e da Colheita", página 86).

"A Associação Os Davidianos [A Vara do Pastor] afirmam. . . (3) Que ele [o dom profético] foi manifesto de novo no fechamento da porta da graça para a igreja ao realizar o selamento dos 144.000 servos de Deus ( Testemunhos Para Igreja 3, página 266), e dar poder e força (Primeiros Escritos, página 277) para a Mensagem do terceiro anjo (Apocalipse 14:6-11), de modo que os 144.000 são habilitados a realizar o trabalho de encerrar a missão no mundo, e para reunir todos os seus irmãos de todas as nações (Isaías 66:19, Apocalipse 18:4) "(Saudações Oportunas, Volume 2, números 9, 10, página 29).

Outra literatura diz:

"Aqueles que recebem a última chuva já passaram pelo julgamento, seus pecados foram apagados, e o selo impresso, a transmissão do selo ocorre antes de Apocalipse 18. Mas ninguém recebe o refrigério após terem experimentado o apagamento dos pecados, e serem selados "(O Julgamento da Vida - Apocalipse 18, páginas 3-5).

"Somente aqueles que têm o selo de Deus podem ter uma parte em dar o Alto Clamor "'. "A vara do pastor" também ensina que aqueles que são selados sair para dar o alto clamor:

"Os primeiros frutos, os 144.000, que, livres dos maus (o joio), devem, então, como "os servos do nosso Deus", trazer os segundos frutos a grande multidão que nenhum homem pode contar, de todas as nações "(O Julgamento e da Colheita, página 70). "

''A Associação Os Davidianos afirmam[Após o selamento dos 144.000]. Que, com essa sequência de eventos seguirá o alto clamor do anjo que ilumina a Terra com a sua glória (Apocalipse 18:1) "(Saudações oportunos, Volume 2, números 9, 10, página 30).

O movimento ''A Vara do Pastor" ao crerem que os 144.000 - aqueles selados - saem para proclamar o alto clamor e recolher a "grande multidão (que não diz em Apocalipse 7 serem selados), ignoram a razão pela qual Deus dá o selo, ou seja, para a proteção das pessoas que passam pelo tempo de angústia. Apenas aqueles selados poderiam possivelmente ser preservados através deste tempo terrível.

O Espírito de Profecia aplica a "grande multidão" de Apocalipse 7: 9 aos remidos de todas épocas:

"Mais próximos do trono estão os que já foram zelosos na causa de Satanás. Em seguida, estão os que aperfeiçoaram um caráter cristão em meio de falsidade e incredulidade, os que honraram a lei de Deus quando o mundo cristão a declarava nula, e os milhões de pessoas, de todas as idades, que foram martirizados por sua fé. E além está a "grande multidão , que ninguém podia contar, de todas as nações e reinos e povos, e línguas, diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos. " (Apocalipse 7: 9) O Grande Conflito, página 665.

Este verso é novamente citado em O Grande Conflito, concernente a todos os salvos:

"Por toda a hoste inumerável dos resgatados, todos os olhares se acham fixos nEle ...Em cada mão são colocadas a palma do vencedor e a harpa resplandecente." O Grande Conflito página, 646.

Novamente em Testemunhos Para Igreja 1, nós lemos:

Page 49: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

''Sofrimento tem sido a porção do povo de Deus desde os dias do mártir Abel. Mas, ninguém estará ali se, como Moisés, não escolher sofrer aflição com o povo de Deus. O profeta João viu uma multidão de redimidos, e um ancião perguntou quem eram. A imediata resposta foi: “Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.” Apocalipse 7:14. Testemunhos Para Igreja 1, página 79.

Em Testemunhos Para Igreja 1 de novo se aplica Apocalipse 7: 9 a todos os redimidos.

''Unicamente os que partilharam dos sofrimentos do Filho de Deus, ‘vieram de grande tribulação, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro’ Apocalipse 7:14, podem desfrutar da indescritível glória e insuperável beleza do Céu.” Testemunhos Para Igreja 1, página 155. o livro"O Espírito de Profecia", diz:

"O Salvador apresenta os cativos por Ele resgatados dos laços da morte. De suas mãos recebem coroas imortais sobre suas testas, pois eles são os representantes e modelo, dos que serão redimidos, pelo sangue de Cristo, de todas as nações, línguas e povos (Apocalipse 7:9), e sairão dos mortos quando Ele chamar os justos de seus túmulos na Sua segunda vinda. " O Espírito de Profecia", página 253.

Não deve haver nenhuma dúvida nas mentes dos que aceitam o Espírito de Profecia que em Apocalipse 7: 9 e versículo 14, João viu a hoste inumerada dos remidos de todas as épocas, que são aqueles que serão ressuscitados no segundo advento, que não passarão pelo tempo de angústia nos últimos dias.

A Abraão foi prometido uma semente inumerável (Gênesis 15:5; 17:4-8), então quando foi mostrado a João aqueles que seriam a última companhia salva na obra da salvação, os selados que passam pelas cenas finais na terra, era natural que nesse momento a ele também seria mostrado toda a descendência prometida a Abraão - a hoste não numerada dos redimidos de todas as épocas. Especialmente quando a ênfase é colocada no selamento das tribos de Israel, os descendentes de Abraão.

Na apresentação da Apocalipse 7 apenas os 144.000 são ditos serem selados, seguindo-se a sopragem dos ventos de problemas e destruição. Isto sugere que os outros trazidos para este quadro profético não passam pelo dia da ira, e isso automaticamente exclui a idéia de que os 144.000 selados saem como pregadores para ganhar a "grande multidão". Como o Espírito de Profecia aplica a ''grande multidão " aos salvos de todas as idades que não vivem o dia da ira de Deus e não recebem o selo especial de Deus, que é dado para a proteção das pessoas que vivem ao longo do tempo de angustia. Todos os que entram na vida eterna sofrem fustigantes tentações das maquinações de Satanás e esforços para levá-los longe de Cristo e Sua salvação. "Temos que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus "(Atos 14: 22, ver também Mateus 10:38, Lucas 22:28, 29; Romanos 8:17, 2 Timóteo 2:11, 3:12). Mas esta "Grande multidão", embora "selados com o Espírito Santo da promessa", "selados para o dia da redenção" (Efésios 1: 13; 4:30), não são selados com o selo especial, porque eles não vivem a terrível crise sobre a marca da besta, nem vivem o tempo de angústia sem um mediador. A"Grande multidão" não são os ganhos para Cristo pelos 144.000 santos selados- esta ideia se opõe à verdade.

Os 144.000 não são selados para que possam sair e pregar o Alto Clamor, eles são selados após o Alto Clamor soar e pouco antes do fechamento da porta da graça.

Page 50: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Capítulo 10

POR QUE OS SELADOS SÃO CHAMADOS DE ''PRIMÍCIAS?''

Ambos os grupos cujos ensinamentos nos referimos, ensinam que aqueles que são selados saem para pregar o evangelho. Esta concepção, em princípio, esconde os fins para os quais o Senhor apresenta a mensagem de selamento. Três razões principais podem ser avançadas para o selamento: (1) para indicar que este é o ato final que completa a pregação do evangelho (se os selados saem para pregar aos outros isto anula esta indicação); (2) Selados com o nome de Deus para mostrar que os selados tem o caráter de Deus e são "propriedade de Deus, a Sua posse "(Testemunhos para Ministros, página 446) que Ele vai cuida- los quando Satanás controlar o mundo, (3) Os selados serão protegidos no dia da ira de Deus.

O argumento apresentado por "A vara do Pastor" ao afirmar que os selados são chamados de "primeiros frutos" é explicado por V.T. Houteff de 1 de Janeiro de 1949:

"Quanto rendimento de fruta da uma colheita ? Se os 144.000 são as "primícias" (Apocalipse 14: 4), em seguida, deve haver os "segundo frutos ', pois onde não existe segundo, não pode haver primeiro. A palavra ''primeiros frutos'' absolutamente necessita de segundo fruto. Onde é que os primeiros frutos vêm, e onde fazer o segundo frutas vem? Estamos obviamente dizendo que os primeiros frutos são israelitas, todos a partir das 12 tribos de Israel (Apocalipse 7: 4-8). Israel certamente representa os membros da igreja no momento em que são selados, o título "Israel" não pode ele interpretado para significar o mundo. Os primeiros frutos, portanto, são colhidos a partir da igreja no momento da separação começar. A palavra 'Selado' significa colocado em um lugar seguro, selado. Isto é exatamente o que o apóstolo Pedro diz em 1 Pedro 4: 17-18: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?

"Agora, então, se o julgamento começa primeiro na" casa de Deus ", na igreja, então ele vai acabar no mundo, fora dos círculos da Igreja. Mais uma vez, aqui estou de que aqueles que escaparem da morte do "Senhor da casa de Deus "(obviamente os primeiros frutos", os servos de Deus ") são enviados para as nações que conhecem a Deus, e de lá, eles trazem todos os seus irmãos (os segundos frutos) para purificar a casa de Deus, onde não há pecado nem pecador. Verificou-se agora de forma positiva que existem os primeiros e segundos frutos: um da igreja, os 144.000 filhos de Jacó, e outra das nações de grande multidão que ninguém pode contar (Apocalipse 7: 9) "(Saudações oportunas, Volume 2, número 43, páginas 34-36).

Citamos prolongadamente tais citações para que nossos leitores possam obter uma imagem tão clara quanto possível da idéia que se destina a ser transportada pela "Vara". O leitor terá percebido o uso errôneo de 1 Pedro 4:17, 18 -Como se Pedro escrevesse sobre a purificação da igreja pela sentença – "O Juízo dos vivos", como mostra o contexto - resultando no selamento dos 144.000, e estes, por sua vez selados saem para o mundo e trazem a grande multidão. Mas esta é definitivamente uma aplicação errada de 1 Pedro 4: 17, 18, como temos mostrado em outros lugares.

Não há justificativa para o emprego de 1 Pedro 4: 17, 18 em conexão com "o Julgamento dos Vivos página "(" a verdade do julgamento dos vivos, a separação ou purificação da igreja ", 39) - aqueles selados na igreja purificada depois sair para ganhar o grande multidão. O outro grupo que ensina igualmente referem-se ao fato de que os judeus no Dia da Expiação ligavam aquele dia com o selamento do povo... . Mas esta referência é fatal para a alegação de que os selados saem para proclamar o alto clamor, pois, como entendido pelos judeus, o selo foi

Page 51: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

recebido perto desse dia. Em outras palavras, ele simbolizava as decisões da corte suprema do universo para aqueles que devem ser eternamente salvos, ao mesmo tempo, cortam todos aqueles que não conseguiram aceitar os termos da perdão. Um judeu convertido, Pastor F.C. Gilbert, escreveu sobre o costume dos judeus de hoje, mostrando a sua idéia do "tempo de selamento":

"À medida que o dia chega ao seu fim, aumenta o fervor e a intensidade. Acredita-se geralmente que o fim deste dia é considerado no céu como um "tempo de selamento". Se as pessoas têm buscado suficiente arrependimento eles receberão um "selo de qualidade", o que significa que eles têm resistido ao teste no céu. Se não, então temem eles estarem perdidos, e podem morrer a qualquer momento. Assim, em suas orações no fim do dia, em vez de dizer: 'Nosso Pai, nosso Rei, escreve nosso nome no livro da vida. " 'Pai Nosso, nosso Rei, escrever nosso nome no livro de lembrança ", etc, eles dizem: 'Nosso Pai, nosso Rei, sela o nosso nome no livro de recordações." "Nossa Pai, nosso Rei, sela nosso nome no livro da vida. "E quando o serviço termina, eles se cumprimentam com a saudação: "Eu espero que você tenha recebido uma bom selamento" (aulas práticas a partir da experiência de Israel, pp 536, 537, 2a edição).

Eles não foram selados para ir pregar a outros neste dia, eles estavam agradecidos por receberem o selo do favor de Deus, no final do dia da expiação - não havia tempo de sobra para pregar aos outros, no final da cerimonia quando o Sumo Sacerdote sai do santuário no Dia da Expiação.

Na Bíblia, o termo "primícias" é empregado de duas maneiras: (1) primeiros frutos de uma colheita, e (2) as qualidade dos frutos. Os primeiros frutos foram os primeiros em termos de qualidade, bem como no tempo. Na margem de Ezequiel 44:30 eles são chamados de "primeiros" frutos, e em Números 18:12, o "melhor". Quando a fruta começou a amadurecer o proprietário entrou em sua vinha ou pomar e selecionou o melhor e maior do que estava amadurecendo mais cedo e marcado por amarrar uma fibra em torno dele, dizendo que ele fez isso, "Este deve estar entre os primeiros frutos". Quando um cesta de cada espécie havia amadurecido o proprietário se reunia e dedicava aos sacerdotes. Em Miqueias 7:01 Nós é dito que o Senhor deseja que os primeiros frutos, em vez de os rabiscos. Eles não podiam ser vendidos ou trocados, ver Ezequiel 48: 14. De modo que até mesmo os "primeiros frutos" tinham que ser os primeiros em qualidade. "Porque, se a primícia é, a massa também é santo "(Romanos 11:16). Sem dúvida, em Apocalipse 14: 4, a palavra "primícias" é empregado para enfatizar a qualidade do fruto, o caráter dos 144.000. Neste caso (como em todos os outros casos nas Escrituras, ondepode haver uma questão de saber o modo como uma palavra foi empregada) o contexto claramente mostra. Resumidamente, o contexto chama a atenção para a pureza dessas pessoas: Eles estão "com" Jesus (Apocalipse 14:1). A mesma coisa aqueles são mencionados em Apocalipse 17: 14: "E os que estão com ele, chamados, e eleitos [selados], e fieis. "Estes têm resistido ao teste, e Deus julga-os perfeitos, próprios para a comunhão com Jesus, o Inocente .

"Estes são os que não se contaminaram com mulheres" (Apocalipse 14: 4). Uma mulher na profecia denota uma igreja. Em Apocalipse 17:5 temos uma imagem de uma mulher impura com suas filhas, todas as quais participam da mesma natureza profana. Este é o símbolo de "a grande Babilônia." A combinação de igrejas do mundo que ensinam falsas doutrinas, e se unem com os governos da Terra para obrigar o povo de Deus a aceitar estes ensinamentos falsos e abandonar a religião pura, e adoração do Deus vivo. Mas os 144.000 selados não se contaminaram com essas mulheres, ou estas igrejas apóstatas.

"Por que eles são virgens" (v. 4). Paulo escreveu: "porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.(2 Coríntios 11:2). Aqueles que "purifica as almas na obediência à verdade "(1 Pedro 1: 22) ao terem comunhão com Jesus, eles se tornam eternamente unidos a Ele. Esta é a causa de as 10 virgens da parábola de Mateus 25:1-13 terem uma fé pura, pois elas esperam "para a vinda de Jesus, o Noivo, que disse que serem virgens. "As" lâmpadas "nas mãos simbolizam a palavra de Deus (Salmos 119: 105), e é por a luz desta lâmpada que a verdade é vista, e de onde também vem poder para obedecer à purificação da vida.

Page 52: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"Estes são os que seguem o Cordeiro para onde Ele vai " (Apocalipse 14: 4). Isto é, eles aprenderam a ouvir a Sua voz e assim aprenderam o caminho da vitória: "Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer " (Apocalipse 3: 20, 21). "Mas todos os que seguem o Cordeiro no céu devem primeiro ter o seguido na terra, não em aflição ou por capricho, mas em confiança, obediência amorosa dispostos, como o rebanho segue o pastor "(Atos dos Apóstolos, página 591 ver também Parábolas de Jesus, página 223).

"Estes foram comprados dentre os homens (v. 4) - foram chamados do mundo do pecado e aprenderam a viver vidas santas. Eles se separaram (2 Coríntios 6:17; 7:01, Apocalipse 18:4) do pecado e os pecadores e são encontrados na companhia de Jesus: "Devemos seguir o Cordeiro de Deus, aonde quer que vá. Deve ser escolhida Sua direção, e Sua companhia apreciada mais que a de amigos terrenos. "(Parábolas de Jesus, página 223). "Enoque andou com Deus" (Gênesis 5:22). "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte "(Hebreus 11:5), e ele se tornou o tipo de aqueles que são selados nos dias passados que, também, seriam transladados para o céu, purificados através da caminhada com o Inocente na terra e assim, preparados para andar no céu para continuar essa caminhada santa com ele.

"Na sua boca não se achou engano" (v. 5). A serva do Senhor, ao descrever aqueles que "recebem o selo do Deus vivo, e são protegidos, no tempo de angústia ", diz:

" Vi que ninguém poderia participar do 'refrigério', a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor do mundo, e sobre toda má palavra e ação. "Primeiros Escritos, página 71.

"Se alguém não tropeça em palavra, o mesmo é um homem perfeito ."Tiago 3:2.

Nossas palavras indicam o caráter interior, e muitas vezes somos influenciados para o bem ou para o mal pelas nossas próprias palavras. Sofonias, descrevendo a igreja remanescente, diz que:

"Não cometerá iniquidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; " Sofonias3:13.

"Porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus" (v. 5). Estas palavras não precisam de comentário, pois elas são a última de uma lista de designações deste grupo de selados. Cada uma dessas designações é projetada para transmitir um fato mais importante a saber, que esta companhia são companhias com o santo Jesus, o Cordeiro, porque como Ele, também são santos. Estas designações não foram dadas para indicar que eles sairiam como pregadores, mas apenas para enfatizar a sua santidade.

Agora as palavras ", sendo as primícias para Deus e do Cordeiro ", encontrado entre essas e outras designações, são, obviamente, utilizadas também para enfatizar a sua santidade, e iria estragar completamente a ênfase que está sendo feita sobre a qualidade, a sua santidade, ao invés de estas designações serem feitas para significar que eles saem para dar o alto clamor, ou para ganhar a grande multidão.

Isto seria, claramente, uma intromissão de algo irrelevante para o contexto. Como todas as outras designações referem-se a sua característica, então o termo "primeiros frutos" é, sem dúvida, empregado para se referir à qualidade do remanescente da igreja. Esta companhia santa, a última da colheita do mundo, vai viver no mais escuro período da terra, num momento em que os enganos do diabo serão os maiores, e, em um momento em que todo o mundo irá adorar após a besta, eles permanecerão, em face da ameaça de morte, leais ao Cordeiro de Deus e suportarão através do conflito final com Ele.

O contexto mostra claramente que o termo "primícias" não se refere a um elemento de tempo, mas refere-se a qualidade do fruto. É neste sentido que o Senhor falou de Israel, pois lemos: "Assim diz o Senhor, Israel é meu filho, meu primogênito ". Israel veio de Jacó, que não era o

Page 53: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

primogênito do ponto de tempo - Esaú era o primogênito (Gênesis 25: 24-26). Foi porque Deus encontrou em Jacó ter um melhor caráter do que o de Esaú que Ele amou Jacó mais que Esaú (Malaquias 1: 2, 3, Romanos 9: 13). A mesma ênfase sobre o uso de "primeiro" é visto em Jeremias 31:9: "Eu sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito ". Efraim como a maior das tribos, ficou para as 10 tribos da divisão norte do reino dos judeus. Efraim não era realmente o primogênito no ponto de tempo: "José, chamou o nome do primogênito de Manassés. . . e o nome do segundo chamou Efraim "(Gênesis 41:51).

Em Mateus 1: 25 Jesus não é referido como "filho primogênito" de Maria, a fim de sugerir que ela teve outras crianças, mas para enfatizar o fato de que ela era virgem. Assim, o contexto deixa bem claro o uso que se destina a ser expressado pela utilização do termo "primeiro". Cristo é dito ser a "primícia dos que dormem "(1 Coríntios 15: 20, 23), o" primeiro a ressuscitar dentre os mortos "(Atos 26:23). O primeiro " unigênito "e" primogênito dos mortos "(Hebreus 1:6, Apocalipse 1:5); primogênito entre muitos irmãos ", o" primogênito de toda criatura ", e o" primogênito dentre os mortos "(Romanos 8:29, Colossenses 1:15, 18). Não se destina ao elemento tempo , pois havia um número de pessoas ressuscitadas antes do ressurreição de Jesus. Observe o uso de Tiago da palavra: "Segundo a sua vontade ele nos fez com a palavra da verdade, que nós deve ser uma espécie de primeiros frutos de suas criaturas "(Tiago 1:18). O universo está povoado de anjos, e há mundos sem pecado, com milhões de habitantes que estavam na existência de um longo tempo antes que este mundo foi criado, então no ponto de tempo os salvos deste planeta pecaminoso não poderiam ser "uma espécie de primícias de Suas criaturas ". Mas, graças a Deus, através do maravilhoso plano da redenção, aqueles salvos deste mundo serão exaltados mais altamente do que os habitantes sem pecado dos reinos celestiais. Através do infinito preço pago pela redenção do homem os resgatados tornam os mais exaltados de todas criaturas de Deus.

A palavra (PROTOTOKOS), traduzida como ''primogênito'' e ''primeiro nascido'' é definida, por Robinson assim:

"Corretamente o primeiro nascido de pai ou mãe", e, como o primeiro nascido tinha direito a certas prerrogativas e privilégios sobre o resto da família, a palavra tem outro significado, ou seja, "o primeiro nascido, o mesmo que o primeiro, o chefe, um distinto e altamente preeminente. Então, para Cristo, é representado como o Filho amado de Deus (Colossenses 1:15) ".

"A assembleia geral e igreja dos primogênitos" (Hebreus 12: 21, 22) pode referir-se apenas à redimidos da terra de todas as épocas e, como não haverá salvação para todos os outros, a palavra "primeiro" não indicam que deve haver outros a seguir. "Israel era santidade para o SENHOR, e as primícias da sua novidade"(Jeremias 2:3), isto é, tratou-se com a deferência mostrada ao primogênito com base em santidade. O Espírito de Profecia, sempre fiel como o guia do povo remanescente, joga luz sobre esta palavra, como segue:

"Ninguém, a não ser os 144000 podem aprender essa música, porque é a música de sua experiência - uma experiência como nenhuma outra companhia já teve. Estes, tendo sido transladados da terra, dentre os vivos, são contados como "os primeiros frutos para Deus e do Cordeiro." O Grande Conflito, página 649.

A palavra "contados" mostra mais uma vez que nenhum elemento de tempo é destinado. A palavra "ser" em Apocalipse 14:04 é uma palavra suprida, e a RSV (também Phillips, do século 20) traduz assim: "Estes foram resgatados da humanidade como primícias para Deus e o Cordeiro. ", assim, o caráter dessas pessoas é enfatizado sem nenhuma referência a quaisquer outros que os seguem.

À serva do Senhor foi dada uma visão do povo do Advento até entrar na cidade de Deus.

Page 54: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Nesta visão a única empresa que vive através das cenas finais são os que constituem os 144.000:

"Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. . Os 144.000 estavam todos selados e perfeitamente unidos. Em sua testa estava escrito: "Deus, Nova Jerusalém", e tinham uma estrela gloriosa que continha o novo nome de Jesus "Primeiros Escritos, página 15.

Nenhum sinal é encontrado na Bíblia ou no Espírito de Profecia de que os 144.000, depois de serem selados, saem para dar o alto clamor ou para trazer a grande multidão. Eles são selados porque eles são santos. Eles são chamados de "primícias", porque eles são santos, e este termo é empregado para enfatizar isso. Evidentemente Satanás está procurando confundir as mentes para que esta importante característica não seja claramente vista. Moisés não foi transladado por causa do seu pecado:

"Não houvesse a vida de Moisés sido maculada por aquele único pecado, deixando de dar a Deus a glória de tirar água da rocha, em Cades, e teria entrado na Terra Prometida, e seria trasladado para o Céu sem ver a morte. "Patriarcas e Profetas, página 478.

A Transladação nos últimos dias é para pessoas perfeitas: "primícias". Quanto cuidado deve ser exercido na interpretação da palavra sagrada do Deus vivo para que nós, por alguma interpretação feita pelo homem, não sejamos levados a injetar um pouco de pensamento para o quadro divinamente inspirado,e que impediria as pessoas de obter a real essência do que o Senhor tem procurado nos transmitir. Os que declaram que aqueles que são selados saem a pregar para os outros com poder do Alto Clamor, ou saem para trazer a grande multidão, ajudam a confundir o fato de que Deus, através da Sua Palavra, declarou que Ele está à procura de um povo perfeito para levantará sobre a terra, e permanecerá fiel através do mais feroz conflito de todas as épocas. Quando Deus tiver esta companhia preparada , purificada, Ele,em seguida, sela-os como o produto de sua obra consumada da salvação, então não haverá mais ganhos, pois eles são na verdade o povo remanescente.

Capítulo 11

O SELO DO DEUS VIVO É DADO APENAS ANTES DO FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA- NÃO ANTES DO ALTO CLAMOR.

O ensinamento de que o selo do Deus vivo é dado antes do Alto Clamor põe em confusão o ensino bíblico sobre o fim do tempo de graça. Se fosse verdade, como se afirma, que o julgamento dos vivos deve preceder a entrega dos selos, pois como cada um dos casos é julgado a ele é dado o selo, e que esta obra precede o Alto Clamor, isso significaria que a graça termina para os que estão selados antes do Alto Clamor, e também para todos os outros cujos casos teriam sido julgados e considerado injustos. Se fosse verdade que o juízo dos vivos considera um caso de cada vez, dando ou recusando-se a dar o selo, e terminando o tempo de graça para cada caso, assim tratado, então a conclusão da obra de Cristo no santuário seria encerrada ao ultimo de todos os casos para Ele considerar. Isso é declarado, assim, pelos nossos amigos:

"Quando finalmente o último candidato para o céu foi examinado, Jesus deixa o seu ministério no lugar Santíssimo e faz o solene anúncio, "Quem é injusto, faça injustiça ainda, e quem é justo, faça justiça ainda (Apocalipse 22: 11). A decisão é final e irrevogável. "

Esta concepção do fim do tempo de graça é alheia às Escrituras e do Espírito de Profecia - Leia O

Page 55: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Grande Conflito, página 613; Primeiros Escritos, página 279. Vamos começar nossa análise deste aspecto do trabalho de selamento, citando uma declaração da serva do Senhor:

"Termina o tempo da graça; as intercessões de Cristo cessam no Céu. Esse tempo finalmente virá de repente sobre todos[membros da igreja] ,e os que não purificarem a mente pela obediência à verdade, serão encontrados dormindo.", Testemunhos Para Igreja 2, página 191.

O fim do tempo de graça "vem de repente sobre todos" quando Cristo deixa Seu ministério no santuário. Esta declaração inspirada é contrariada pelo ensino que o julgamento dos vivos considera cada caso terminando o tempo de graça para esses indivíduos (selado ou não selado) até ao último caso terminar no ministério de Cristo. A serva do Senhor, escreveu a respeito do fim do tempo de graça em que Jesus muitas vezes dirigiu a atenção do povo remanescente de Deus:

"Jesus disse: “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo digo-as a todos: Vigiai.” Marcos 13:35-37."Estamos esperando e vigiando pelo retorno do Mestre, que deverá trazer o amanhecer, a menos que vindo repentinamente nos encontre dormindo. A que tempo isso se refere? Não à manifestação de Cristonas nuvens do céu para encontrar um povo adormecido. Não; mas ao Seu retorno após haver ministrado no lugar santíssimo do santuário celestial, quando Ele retira Seu traje sacerdotal, e cobre Se com vestimentas de vingança, e quando é expedida a ordem: “Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.” Apocalipse 22:11.Quando Jesus deixar de interceder pelo homem, os casos de todos estarão decididos para sempre. Este é um tempo de ajuste de contas com Seus servos. Esse tempo finalmente virá de repente sobre todos, Testemunhos Para Igreja 2, página 190, 191.

A teoria de que o julgamento dos vivos termina o tempo de graça para a Igreja, dando oselo ou não dando a eles, antes do Alto Clamor, é uma contradição da palavra inspirada nas Escrituras e no Espírito de Profecia, trazendo em confusão onde, ao contrário, tudo é claro e simples. Jesus alertou as pessoas sobre o seu advento no fim do tempo de graça:

"Vigiai, pois, porque não sabem a que horas o seu Senhor vem. Portanto, estejam vocês também prontos: pois, à hora em que você não acha que o Filho do homem vem. O Senhor dos que são [mal] servos virá no dia em que eles não olham para ele, e em uma hora que ele não tem conhecimento. Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens, as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e a porta foi fechada. Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem vier "(Mateus 24:42-50; 25:1-13).

Quão clara as palavras do Senhor; quão simples vemos nesta parábola o ensinamento de que o fim do tempo de graça - ''vem de repente sobre todos", ao mesmo tempo. As virgens prudentes representam aqueles selados, as virgens loucas os não selados, e o momento decisivo, o fim do tempo de graça para todos eles, é quando Cristo cessa Seu "ministério no lugar Santíssimo do santuário celestial, e quando o mandato vai adiante: "Aquele que é injusto, faça injustiça ainda e quem é santo, santifique-se ainda ". Quando Jesus deixa de interceder em favor do homem, os casos de todos para sempre estará decidido. Este é o tempo de acerto de contas com os seus servos. Desta vez, vem de repente sobre todos ".

Estas palavras são feitas sem sentido quando é ensinado que as decisões determinadas pelo julgamento dos vivos antes do Alto Clamor então dá o selo - ou se recusa aos outros – finalizando o tempo de graça para a igreja. Se antes do Alto Clamor o julgamento dá o selo sobre aqueles que se

Page 56: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

encontram santos , a eles são em seguida, pronunciados "santos" e o selo lhes capacita serem "santificados ainda", pois quando "o selo [do selo] é imprimido, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade "( Testemunhos Para igreja 5, página 216)," A marca indelével de Deus está sobre eles "(Testemunhos para Ministros, página 446). Eles seriam, assim, pronunciados "Santificados ainda" antes do Alto Clamor, enquanto que a serva do Senhor nos assegura que esse mandato "sai quando Jesus deixa de interceder pelo homem. Este é o momento do acerto de contas com os seus servos ... Desta vez, finalmente vem de repente sobre todos ".

"A porta estava fechada para as prudentes e as virgens imprudentes ao mesmo tempo - na conclusão do Ministério mediador de Cristo no santuário celestial, e não o fim da graça para cada um separadamente ao longo de um período de tempo até que o último caso por Ele seja considerado.

Como afirma a serva do Senhor:

"Assim, esta breve sentença - "As que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta" - nos conduz através do ministério final do Salvador, ao tempo em que se completará a grande obra para salvação do homem." O Grande Conflito, página 428.

"Quando a voz ardorosa proclamou à meia-noite: "Aí vem o Esposo! Saí-lhe ao encontro!" (Mat. 25:6), e as virgens adormecidas ergueram-se de sua sonolência, foi visto quem fizera a preparação para o evento. Ambos os grupos foram tomados de surpresa; porém, um estava preparado para a emergência, e o outro não. A grande prova final virá no fim do tempo da graça, quando será tarde demais para se suprirem as necessidades do espírito." Parábolas de Jesus, página 412.

Estas palavras apontam claramente para um fim do tempo de graça, tanto para as prudentes quanto para as virgens imprudentes - "no fim da provação humana ".

O leitor é convidado a observar a seguinte declaração em que é feita referência ao exame individual, o julgamento dos vivos, e o fim da graça - embora os casos individuais são considerados no julgamento dos vivos, mas seu tempo de graça termina coletivamente.

''Embora todas as nações devam passar em juízo perante Deus, examinará Ele o caso de cada indivíduo, com um exame tão íntimo e penetrante como se não houvesse outro ser na Terra. Cada um deve ser provado, e achado sem mancha ou ruga, ou coisa semelhante . Breve, ninguém sabe quão breve, passará ela aos casos dos vivos. Atualmente, mais do que em qualquer outro tempo, importa a toda alma atender à admoestação do Salvador: : "Vigiai e orai:. porque você não sabe quando é a hora." Quando se encerrar a obra do juízo de investigação, o destino de todos terá sido decidido, ou para a vida, ou para a morte. O tempo da graça finaliza pouco antes do aparecimento do Senhor nas nuvens do céu. Cristo, no Apocalipse, prevendo aquele tempo, declara: "Quem é injusto, faça injustiça ainda. Silenciosamente, despercebida como o ladrão à meia-noite, virá a hora decisiva que determina o destino de cada homem, sendo retraída para sempre a oferta de misericórdia ao homem culpado. "Vigiai, pois, ... para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo." Mar. 13:35 e 36. O Grande Conflito, página 490, 491.

O fim do tempo de graça é um assunto que Deus tem destacado claramente; é mencionado muito frequentemente. Nosso espaço não permite ir exaustivamente para este tema vital. Mas, como a nossa consideração da teoria de que o selo de Deus é dado antes do Alto Clamor traz a questão do fim do tempo de graça, vamos chamar a atenção do leitor para o fato de que o ônus da mensagem do Armagedom dada pelo Salvador é alertando para a Sua igreja sobre o fim do tempo de graça. A teoria de que Deus dá o selo para o seu povo antes que o alto clamor é um golpe contra a verdade

Page 57: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

sobre a advertência do Senhor, em Sua mensagem do Armagedom sobre o fim do tempo de graça. A advertência do Senhor ao Seu povo para vigiar o fim do tempo de graça, ao qual nos referimos anteriormente (Mateus 24:42-50; 25:1-13, Marcos 13:33-37; Testemunhos para igreja 2, página 190-192) é de novo repetido na mensagem do Armagedom, como pode ser facilmente visto através da leitura de apocalipse 16:15(que é o coração da mensagem do Armagedom).

Como explicamos em outras publicações, a razão pela qual esta a chamar a Sua igreja para se preparar para o fim do tempo da graça é dada em conexão com a descrição da reunião para a matança do Armagedom é lembrar Seu povo que eles precisam estar prontos para o fim do tempo de graça quando o selo de Deus é dado ou é cortado na matança geral. Devemos consultar o nosso leitor para "poder ilimitado" para uma melhor análise deste tema. No entanto, observe os dois seguintes extratos que citam Apocalipse 16: 15, em conexão com o fim da graça, mostrando assim que o coração da mensagem do Armagedom é a advertência do Senhor ao Seu povo do Advento sobre a vinda do fim da provação, especialmente quando as nações se unem em matéria de aplicação da marca da besta (isso é sinal de que do Céu de que o tempo de graça esta no fim, veja Testemunhos para igreja 5, página 451).

A serva do Senhor diz:

"Rapidamente, os dias de graça estão terminando. O fim está próximo. É nos feita a advertência: "Olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." Lucas 21:34. Vigiai para que não vos encontre desapercebidos. Acautelai-vos para que não sejais achados na ceia do rei sem vestes nupciais.

"Porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." Mat. 24:44. "Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas." Apocalipse 16:15. Parábolas de Jesus, página 319.

novamente lemos lemos:

"Como um laço virá o dia de Deus sobre toda a Terra, sobre todos os que fazem deste mundo sua pátria. Ele virá sobre eles como um ladrão. Mas Cristo diz: "Eis que venho como ladrão." Apoc. 16:15 e todavia o tempo de graça aproxima-se rapidamente do fim, e todo caso está para ser eternamente decidido. Satanás vê que seu tempo é curto. Tem posto em operação todas as suas forças a fim de os homens serem enganados, seduzidos, ocupados e enlaçados até que o dia da graça se haja findado, e a porta da misericórdia esteja para sempre fechada. "O Desejado de Todas as Nações, página 635, 636.

Assim, a serva do Senhor cita de Apocalipse 16:15 - o coração da mensagem do Armagedom dada pelo Senhor em que Ele usa o pronome pessoal "eu", no qual Ele sempre emprega ao dar autoridade ou especial mensagem - e aplica esse versículo como um aviso sobre o fim do tempo da graça para todos, quando Cristo vier sair do santuário e deixa seu ministério de mediação. Obviamente o inimigo da verdade e da justiça procura trazer confusão sobre a advertência do Senhor do dia do Armagedom especial para a Sua Igreja, um aviso para Seu povo para se preparar para o fim do tempo da graça, e Satanás faz isso pelo engano de que o juízo dos vivos fecha o período da graça de muitos, de que o selamento precede o Alto Clamor.

Para justificar o ensino que temos examinado presentemente, recorrem a extractos que foram encontrados em Testemunhos para igreja 9 e Testemunhos para Ministros, página 449, que apresentamos agora:

Page 58: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"O tempo dos destruidores juízos divinos é o tempo de graça para os que não tiveram a oportunidade de conhecer a verdade. O Senhor para eles olhará com amor. Comove-se Lhe o coração compassivo; Seu braço está ainda estendido para salvar, ao passo que a porta já se fecha para os que não quiseram entrar." Testemunhos Para Igreja 9, página 97.

Isso limita a afirmar um princípio que tem operado através dos séculos. Homens que rejeitam a abertura do Espírito Santo e, assim, continuam por algum tempo, eventualmente, perdem seus poderes para aceitar a misericórdia oferecida; para eles a porta está fechada. Neste extrato o Senhor não aponta para a frente para um tempo chamado o julgamento dos vivos quando a porta será fechada para aqueles que foram julgados. A serva do Senhor escreveu sobre as coisas que ocorrem em seguida, e ocorrendo desde então. Na mesma página, lemos: "Mais e mais, como o passar dos dias, torna-se evidente que os juízos de Deus estão em todo o mundo. O tempo dos destruidores juízos divinos é o tempo de graça para os que não tiveram a oportunidade de conhecer a verdade ao passo que a porta já se fecha para os que não quiseram entrar."Isto não é uma profecia do que será limitado a ocorrer em algum período de julgamento futuro, mas é uma afirmação de algo que ocorre em qualquer momento em que os juízos de Deus estão em todo o mundo.

Que outra declaração é usada, de forma vaga sobre o futuro julgamento dos vivos?

"Chegou o tempo em que Jerusalém está sendo sondada como quem sonda com velas acesas. Deus está trabalhando na averiguação do caráter, pesando o valor moral e pronunciando decisões sobre casos individuais. " Testemunhos Para Ministros 448.

Esta declaração não pode dar suporte à alegação de que, no futuro, o juízo dos vivos se decide o fim do tempo de graça para os membros da igreja, -alguns recebendo o selo e outros não- antes do Alto Clamor. A serva do Senhor escreveu sobre o que estava ocorrendo, em seguida. Em princípio, Deus tem nos séculos passados ''pesado o valor moral ", como o fez na antiga Babilônia," pesado na balança e achado em falta ". Em cada etapa ao longo dos séculos, o Governador moral do universo fez isso. E quando a mensageira do Senhor escreveu, tinha chegado o momento em que alguns na igreja que viviam em pecado por algum tempo estavam a pecar contra o Espírito Santo e que o Senhor estava dizendo deles: "Efraim está entregue aos ídolos: deixá-lo sozinho" (Oseias 4:17).

Embora a serva do Senhor tivesse escrito (Testemunhos para Ministros, página 444-446) sobre o caráter daqueles para recebem o sinal de Deus, mostra que o selamento é dado para a proteção das pessoas que viverão baixo o cataclismo que vem, ela não diz na página 448 (Testemunhos para Ministros) que alguns, então, recebem ou perdem o selo de Deus, mas certamente enquanto ela estava escrevendo sobre o assunto dos que serão selados, esta teria sido uma oportunidade de ter dito algo sobre não receber o selo no momento em que Deus estava então "pesando o valor moral, e pronunciando decisões sobre casos individuais". Obviamente, então, a declaração na página 448 não pode ser utilizada com referência ao selamento em algum futuro julgamento dos vivos antes do Alto Clamor.

Não há nada na Bíblia ou no Espírito de Profecia que dá credibilidade à crença de que o selo de Deus é dado antes do Alto Clamor. Testemunhos Para Igreja 4, página 384-387 não se refere ao juízo investigativo, mas, como os servos do Senhor claramente, permanecem para "A execução do juízo de Deus" na conclusão do Juízo Investigativo.

Page 59: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Capítulo 12

É O NÚMERO 144000 SIMBÓLICO?

Não é importante saber que o número 144.000 é um número simbólico, mas alguns sentem que precisam de esclarecimentos sobre este ponto. Aqueles que acreditam que os 144.000 ganham a grande multidão naturalmente sentem que eles devem enfatizar a literalidade desse número ou caso contrário, haveria, literalmente, duas multidões não numeradas . Se os 144.000 saem para ganhar a grande multidão, quem ganha a multidão dos 144.000? Há confusão só quando são feitas tentativas para aplicar os 144.000 como um número literal. Para o presente autor não há dúvida, mas este é um número simbólico que representa a todos os membros da igreja que estão selados e protegidos através do tempo de angústia. Embora o número do remanescente possa ser pequeno em comparação com o número dos perdidos, mas a Bíblia e o Espírito de Profecia indicam que haverá, literalmente mais do que 144.000 que irá passar pelo tempo de angústia e ser preservados até a vinda do Rei, em toda Sua glória. Uma análise tomaria muito além do escopo pretendido deste esboço limitado em apresentar a abundante evidência sobre a qual se baseia esta verdade, mas tudo leva a concluir firmemente estabelecido que este é um número simbólico. O leitor é convidado a considerar algumas das razões para esta conclusão.

Doze é o número do Reino de Deus, como muitos estudantes de números da Bíblia concordam. No antigo Israel haviam 12 tribos, 12 varas, 12 espiões; 12 pedras recolhidas a partir de Jordão, 12 pedras no peitoral do Sumo sacerdote ; "Elias tomou 12 pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó", etc.... O Dr. E. W. Bullinger, em seu "número na Bíblia", diz: "Havia 12 patriarcas de Set até Noé e sua família, e 12 de Sem até Jacó. As doze tribos de Israel: embora, na verdade, 13 em número, nunca há mais do que 12 chamados em nenhuma lista. Há cerca de 18 contagens por completo, mas em cada uma lista ou outro é omitido. Geralmente é Levi, mas nem sempre. Em Apocalipse 7 Dã e Efraim são omitidos, mas a enumeração é ainda 12, e José e Levi sendo introduzidos para este selamento especial do remanescente que deverá ir incólume ao grande tempo [de problemas] tribulação. Em seguida, houve 12 juízes ou salvadores "(página 253).

A palavra "rei" é empregado 12 vezes no Evangelho de João, dando um relato da provação de nosso Senhor, o Rei da igreja ver João 18: 33, 37 (duas vezes), 39; 19: 3, 12, 14, 15 (duas vezes), 19, 21 (duas vezes), a décima segunda vez usando as palavras "Então disseram os sumos sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus. Mas que ele disse, eu sou o rei dos judeus ". Jesus certamente disse que Ele era o Rei da igreja. Se Jesus desejasse proteção Ele poderia ter ordenado 12 legiões de anjos, pois Ele é o seu Rei, também. Jesus tinha 12 anos de idade, quando ele apareceu pela primeira vez em público (Lucas 2, 42) e proferiu as suas primeiras palavras gravadas -Seu propósito de glorificar Seu Pai. O uso de 12 como o número do reino de Cristo é o mesmo no Antigo e no Novo Testamento. Jesus ordenou 12 apóstolos. Há 12 portas na Nova Jerusalém ", e nas portas 12 anjos, e os nomes escritos nelas, que são os nomes das 12 tribos de Israel. E o muro da cidade tinha 12 fundamentos, e neles os nomes dos 12 apóstolos do Cordeiro, mediu a cidade com a cana, 12.000 estádios. . . E mediu o seu muro, 144 (12 x 12) côvados "(Apocalipse 21: 12-17). Depois retratando os 12 fundamentos da cidade, lemos: O décimo segundo, uma ametista. E as 12 portas eram 12 pérolas- (V. 20, 21). A árvore da vida também tem "forma 12 de frutas" (22: 2). A palavra 12 ocorre 10 vezes na descrição da Nova Jerusalém feita por João, mas é óbvio que os 144000 se destina a ser entendida como 12 x 12 e, assim, tornar-se as 12 vezes que 12 entra nesta imagem da cidade capital do reino de Cristo.

Page 60: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Dr. Bullinger declara: "Doze é um número perfeito, o que significa perfeição governamental. É encontrado como um múltiplo em tudo o que tem a ver com a regra. O sol que "rege" o dia, e a lua e as estrelas que 'governam' a noite, faça-o por sua passagem através dos 12 signos do Zodíaco, que completa o grande círculo dos céus de 360 (12 x 30) graus ou divisões, e assim governar o ano "(página 253).

A palavra Israel significa "Deus determinou" e designa um Jacó vencedor que recebeu este nome depois de sua experiência com Deus - uma noite de oração que prevalece: O Senhor disse-lhe: "Como um príncipe tens lutado com Deus e com os homens, e tem prevalecido "(Gênesis 32: 28). "Por sua força que ele tinha lutado com Deus: sim, ele tinha lutadocom o anjo, e prevaleceu "(Oséias 12: 2, 3).A declaração de Natanael a Jesus: "Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel "(João 1: 47-51). Jesus revelou a Natanael que ele viu ele orando em segredo, de que Ele era o seu rei. Aqueles que oram por vitória são os vencedores que são designados pelo nome de Israel (Romanos 2: 28, 29, Gálatas 3: 29; 6, 15, 16). Que os 144.000 é um número simbólico é ainda visto pela forma como está escrito no original, por isso realmente representa dois separados números simbólicos, 144 e 1.000, pois no grego é escrito de uma maneira peculiar,os 144 sendo figura, e o 1.000 em palavras, como no Inglês poderíamos escrever '144 mil ". Obviamente, o Senhor quis chamar a atenção para o número 144, que é de 12 x 12.

Os números 144 e 1000 são usados em uma série de lugares nas Escrituras, o 144, para expressar a perfeição do reino de Cristo, o outro número, 1.000, é o cubo da figura 10, e sempre expressa a perfeição da ordem. O Santo dos Santos, em que a Lei perfeita foi depositada media 10 x 10 x 10. Aqui em Apocalipse 7, estes dois números são ligados entre si, expressando que a perfeição do reino de Cristo com sua perfeição de ordem é produzida pelo poder criativo quando o crente se entrega todo o seu ser a estar cheio do Espírito Santo.

As tribos de Israel seladas com o selo do Deus vivo não podem ser as tribos literais de Jacó, porque duas das tribos originais, Efraim e Dã não são sequer nomeadas. Ambos eram líderes em idolatria. É evidente que os nomes dados em Apocalipse 7 e a ordem na qual eles são dados é por causa da seu significado espiritual, o significado de Dã indica "julgar", e Jacó, em Gênesis 49: 16, 17, o simbolo Dã é como uma serpente "pelo caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo, de modo que o cavaleiro deve cair para trás ". Dã representa aqueles que na igreja professa que criticam e "julgar" os seus companheiros de fé, fofocas que passam ao longo da estrada da vida, fazendo com que aqueles que caluniam "caiam para trás". Os danitas não estarão, no reino de Cristo. Manassés, que significa "esquecimento", - representando aqueles que perdoar e esquecer - substitui Dã na lista das tribos de Israel dadas em Apocalipse 7. Efraim representa aqueles que são "aos ídolos" (Oséias 4: 17): aqueles que têm "mistura" (Oséias 7, 8) com o mundo e não têm suficientemente valorizado a sua vida eterna e buscaras coisas de Deus (Oséias 6: 8-11). Seu nome não aparece em Apocalipse 7. A ordem em que os nomes das tribos dos filhos de Israel é dada em Apocalipse 7 é significativa, sendo colocado em tal ordem de proclamar o evangelho no significado de seus nomes. O leitor encontrará os significados dos nomes nos versículos seguintes, com as suas margens, previsto na ordem de seu nascimento: Gênesis 29:32; 29:33, 34, 35, 30:6, 8, 11, 13, 18, 20, 24; 35:18; 41:51, 52. Agora observe que as tribos de Israel como enumeradas em Apocalipse 7 não são dadas no fim de seu nascimento, mas de um fim de que o significado de seus nomes prega o evangelho. Por exemplo, Judá foi o quarto filho, mas o seu nome encabeça a lista, porque ele, sendo a tribo real, representa Jesus "O Rei dos Judeus", também porque o seu nome significa "Louvor". Nos dias de Josafá, o povo de Deus estavam diante de perigos.

O rei de Judá "ordenou cantores para o Senhor [margem," louvor "], que deveria louvar a beleza da santidade, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, e quando eles começaram a cantar e louvor, o Senhor "deu-lhes a vitória sobre seus inimigos (2 Crônicas 20:21-24). Assim, no início desses nomes nos é dado o segredo da vitória. A tribo de Judá liderou o caminho na marcha através do deserto para a Terra Prometida, e seu estandarte era o leão. Este é o significado da mensagem animadora de garantia que foi dada por um dos anciãos, que tinha sido ressuscitado no tempo da ressurreição de Cristo (Mateus 27:50-53; Apocalipse 5:9, Efésios 4:8):

Page 61: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu "(Apocalipse 5: 5). Pois é Jesus, "Rei dos [espiritual] judeus" (Apocalipse 2: 9; 3: 9), que leva o Seu povo através deste mundo para a eterna Canaã. Ao pôr os nomes na ordem em que são dados em Apocalipse 7, vemos que, por este arranjo de nomes, segundo seus significados e não segundo a sua ordem de nascimento, temos de Deus umamensagem de segurança para aqueles que * são selados entre as tribos de Israel:

Judá: "Louvor" Rúben: "um filho"

Gade: "Uma companhia" de filhos resgatados Aser: "feliz" depois

Naftali: "lutar" em oração Manassés: "Esquecer" eu e o passado Simeão : "Ouvir" a Palavra de Deus

Levi: "Cadastrado" a Deus como Issacar: "servos"

Zebulon: "Habitação", com José: "adicionado" alegrias e bênçãos especiais com

Benjamin: "Filho da mão direita", pois na tua presença há plenitude de alegria: a Tua mão direita há prazeres para sempre "(Salmo 16:11).

Lamentamos que pela falta de espaço nos obrigue a omitir muitos detalhes que revelam mais plenamente o fato de que este arranjo dos nomes foi feito em relação aos seus significados. Tendo brevemente comentado sobre Judá, o quarto filho de Jacó, que é mencionado em primeiro lugar na lista, que um breve comentário sobre o último nome dado. Ao morrer, Raquel deu seu filho recém-nascido o nome de "Benoni, isto é, o filho da minha tristeza, mas seu pai chamou-lhe Benjamim, isto é, o filho da mão direita "(Gênesis 35:18, margem). Benjamin nasceu em Belém (ver versos. 16-19), e é uma figura de Cristo, que também nasceu em Belém.

Jesus nasceu neste mundo para ser "um homem de dores" (Isaías 53:3), mas depois de se sentar "no lado direito do trono da Majestade nos céus "(Hebreus 8: 1). Assim, ambos os nomes dado a Benjamin, filho da tristeza "e" o filho da mão direita "- se aplicam a Jesus. Todos ", que são resgatados, como seu Senhor, conhecerão sua própria experiência o que significa ser filhos de tristeza; mas "se sofremos, também reinaremos com Ele "(2 Timóteo 2: 12) e ser filhos de Sua mão direita. De todas as companhias resgatadas, a igreja remanescente é destinada a beber até a última gota da taça do sofrimento. Suas experiências serão mais semelhantes como aquelas que Jesus teve na terra do que qualquer outro. Um bom esboço disto que foi mostrando encontramos em "Nosso Firme Fundamento", volume 2, páginas 405-424. Para o nosso propósito presente, chamamos a atenção para Testemunhos Para Igreja 1:

"Na transfiguração, Jesus foi glorificado pelo Pai. Assim, antes de ser traído, e crucificado, foi fortalecido para os últimos e terríveis sofrimentos. Ao se aproximarem os membros do corpo de Cristo do período de sua luta final, o “tempo de angústia para Jacó” (Jeremias 30:7), crescerão em Cristo, e partilharão grandemente de Seu espírito. À medida que a terceira mensagem se avoluma e se torna alto clamor, e que a obra final é acompanhada de grande poder e glória, o fiel povo de Deus participa dessa glória. É a chuva serôdia que os vivifica e fortalece para passarpelo tempo de angústia. Seu rosto brilhará com a glória daquela luz que acompanha a mensagem do terceiro anjo .Vi que Deus preservara Seu povo, de maneira maravilhosa, durante o tempo de angústia. Como Jesus derramou Seu coração em agonia, no jardim, eles hão de fervorosamente clamar e angustiar-se dia e noite, pedindo libertação. Testemunhos Para Igreja 1, página 353.

Page 62: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Veja também Primeiros Escritos, página 283, 284. A promessa de ser filhos da mão direita de Cristo no Seu trono é para os que prestam atenção a mensagem ao laodicenses, e que resistem, como cristãos, durante a noite de tristeza. Assim, os nomes e sobrenomes das tribos seladas - Judá, a tribo real, e Benjamin, o filho da dor, cujo nome foi mudado para o filho da mão direita - está escrito assim para encorajar aqueles a serem selados e passar o tempo de angustia que estão glorificando o seu Rei, seguindo O, obedecendo a Ele, e por o fazerem isto sofrerão com Ele, mas depois da noite de choro, eles vão sentar-se com Jesus no seu trono (Apocalipse 3: 21) como "filhos de Sua mão direita ". Eles, então, dizer: ao Rei: "Na Tua mão direita há delícias perpetuamente" (Salmo 16: 11).

A serva do Senhor diz:

"Não é o seu plano [de Deus] que Seu povo deve apresentar algo que eles têm suposto, que não é ensinado na palavra. Não é Sua vontade que eles devem entrar em controvérsia sobre questões que não irá ajudá-los espiritualmente, tais como: Quem irá compor os 144 000? Este aqueles que são os eleitos de Deus, sem dúvida logo saberão." Manuscrito 26, 1901. Mensagens Escolhidas 1, página 174.

"Parece evidente a partir dessa afirmação que a Sra. White não acredita que a questão de quem compõe os 144.000 havia sido dada absolutamente e inequivocamente clara "Nosso Firme Fundamento, volume 2, página 422.

No entanto, existem algumas coisas dadas no Espírito de Profecia que parecem bastante claras, tais como os 144000 estão na Terra antes da ressurreição geral (Primeiros Escritos, página 16), e vivendo no tempo que Deus fala "o dia e a hora da vinda de Jesus" (Primeiros Escritos, página 15, 285). Eles estão vivos na voz o tempo de Deus (no início da praga 7) traz libertação para o seu povo, que estão a ser destruídos pelos impios perversos de Babilônia, e eles suportam durante o tempo de angústia de Jacó (que começa no fim da provação, Patriarcas e Profetas, página 20l):

"Saiu um decreto para se matarem os santos, o que fez com que estes clamassem dia e noite por livramento. Este foi o tempo da angústia de Jacó. Então todos os santos clamaram com angústia de espírito, e alcançaram livramento pela voz de Deus. Os cento e quarenta e quatro mil triunfaram. "Primeiros Escritos, página 37.

"Estes [os 144.000] tendo sido transladados da terra, de entre os vivos, são contados como "as primícias para Deus e para o Cordeiro", "Estes são os que vieram de grande tribulação" (Apoc. 7:14); passaram pelo tempo de angústia tal como nunca houve desde que houve nação; suportaram a aflição do tempo da angústia de Jacó; permaneceram sem intercessor durante o derramamento final dos juízos de Deus. Mas foram livres, pois "lavaram os seus vestidos, e os branquearam no sangue do Cordeiro". "Na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis" diante de Deus. "Por isso estão diante do trono de Deus, e O servem de dia e de noite no Seu templo; e Aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a Sua sombra." Apoc. 7:15. Viram a Terra devastada pela fome e pestilência, o Sol com poder para abrasar os homens com grandes calores, e eles próprios suportaram o sofrimento, a fome e a sede. Mas "nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem Sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima". Apoc. 7:16 e 17. "O Grande Conflito, Página 649.

A única maneira que aqueles que morreram na mensagem poderiam ser incluídos neste número seria por Deus imputando-lhes as experiências que eles estavam dispostos e com a

Page 63: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

expectativa de suportar por causa dEle, mas foram impedidos de fazê-lo por sua morte. "Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem." (Romanos 4: 17). No entanto, a partir de Primeiros Escritos, podemos estar certos de que o número é simbólico. Nós lemos:

"Aqui no mar de vidro, os 144.000 ficaram em quadrado perfeito." Primeiros Escritos, página 16.

É impossível para pessoas, numerando literalmente 144.000, formar um "quadrado perfeito" compacto. O livro do Apocalipse é um livro de símbolos, e grande parte da beleza espiritual é perdida quando um sentido estritamente literal é dada a seus símbolos. Sem dúvida, o 144000 é um número simbólico representando aqueles que seguem o seu Rei Jesus, o chefe do reino espiritual de amor e poder. Eles serão vitorioso sobre os seus inimigos, porque o seu Rei é Todo-Poderoso e porque confiam no Seu poder para salvar.

Capítulo 13

PREPARANDO-SE PARA O SELO:A PURIFICAÇÃO DO TEMPLO DA ALMA.

UMA LIÇÃO IMPORTANTE DA LIMPEZA DO SANTUÁRIO NO DIA DA EXPIAÇÃO.

Nós agora vamos considerar uma das mais importantes lições a serem aprendidas com a purificação do santuário no Dia da Expiação, e o escritor esta feliz em dizer que os irmãos que ensinam que o selo deve preceder o Alto Clamor e cujos ensinamentos temos referido várias vezes também tornam esta uma característica proeminente de seu ensino. No entanto, antes de lidarmos com as mais sublimes verdades, nós sentimos que deveríamos citar mais alguns motivos contra a idéia de que o povo de Deus recebe o selo antes do Alto Clamor.

No tipo não havia nada que indicasse que o nome de cada pessoa era considerada separadamente no dia da expiação, uma após a outra, e que a graça fechava mais cedo para alguns do que para outros.

Ate agora como o tipo é concernente a todo o Israel, juntos suplicavam a misericórdia divina, juntos eles se arrependiam de seus pecados, juntos, eles esperavam a conclusão da obra do Sumo Sacerdote. Não se observou separação dos pecados dos indivíduos sendo colocados sobre Satanás. E quando o Sumo Sacerdote saiu e abençoou o povo, abençoou toda a congregação, ao mesmo tempo. Tivesse Deus o desígnio de ensinar que cada israelita recebe o seu selo, um após o outro, Ele teria que significar de alguma maneira, como o Sumo Sacerdote saindo e abençoando um e depois voltar para o nome seguinte.

Tal indicação não é dada. No entanto, deve ser observado que Deus julgava cada pessoa na vasta assembleia de Israel. O juízo investigativo certamente vai considerar cada pessoa minuciosamente, mas não devemos medir a maneira de Deus lidar com esses casos com base na capacidade humana. Podemos lidar apenas com um caso de cada vez. Nós somos muito, muito limitados. Deus é tão infinito que Ele absolutamente julga todos aqueles Israelitas praticamente em simultâneo, ou, pelo menos, todos no mesmo dia. Seu tempo de graça terminou no pôr do sol. Supondo que (em um esforço para mostrar como não se deve tentar provar o ensino bíblico sobre a base de nosso ponto de vista humano) estima-se que havia 1.000.000 (provavelmente muito mais quando uma nação próspera em Palestina) de israelitas responsáveis a ser julgados naquele dia. Deus certamente dar-lhes-ia um tempo de graça por metade do horas do dia. A parte real de

Page 64: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

julgamento do dia - o assassinato do bode e a tomada de seu sangue para o Santo dos Santos - não começou por enquanto. De modo que cada um dos casos não teria mais do que alguns segundos para consideração. Esta análise poderia ser alargada, mas que propósito seria adquirido excepto para revelar a loucura de tentar usar um medidor de humano com o qual restringi ao Deus infinito. Devemos melhor deixar as coisas não reveladas com Ele, cujo "caminhos são desde a eternidade. "Ó profundidade das riquezas, tanto da a sabedoria e o conhecimento de Deus ".

No Pentecostes, a primeira chuva caiu sobre os discípulos reunidos em um momento no início da manhã, pois às 9 horas Pedro estava explicando o que tinha acontecido (Atos 2: 1-15). Quando a chuva serôdia cai ela vai cair da mesma forma, pois lemos: "A chuva serôdia cairá sobre nós como a chuva temporã caiu sobre os discípulos no dia de Pentecostes." Ela não vai cair como cada pessoa é julgada após a outra, como se isto fosse verdade, como nossos amigos dizem, que Cada pessoa julgada então recebe o selo, e "o selo e as últimas chuvas são um".

O leitor irá facilmente ver que existe uma diferença de julgar aqueles cujo destino tem sido decidido na morte, e aqueles que estão vivendo. Deus sendo justo, e, considerando todas as coisas, poderia considerar o futuro da vida - se eles iriam aceitar a Cristo mais tarde, antes do fechamento da porta da graça, etc .

Não é sugerido em qualquer momento de que o caso de cada pessoa não será minuciosamente investigada, pois lemos: "Cada nome é mencionado, cada caso é minuciosamente investigado"( O Grande Conflito, página 483). Mas sugere-se que o Deus infinito não é tão limitado que Ele possa lidar com apenas um caso de cada vez. A serva do Senhor está escrevendo especificamente dos mortos, embora a mesma atenção individual aplica-se nos casos dos vivos. Não são dados detalhes da conduta do juízo investigativo. É possível que quando o Senhor considera os casos dos vivos Ele não concluí o julgamento de um, fechando assim o tempo de graça para então passar a outro, até que todos sejam tratados, mas, ao contrário, Ele os considera dia após dia com base em Seu conhecimento, assim, sabe, em qualquer dia exatamente onde cada um está. Deste modo, não seria necessário um longo período de tempo para a consideração de uma pessoa de cada vez até que todos são considerados, mas sim um pouco antes fechamento da graça essas pessoas que têm no dia a dia mantido sua posição diante de Deus são julgados dignos de receber o selo. Este pensamento é sugerido pelo plural empregado pela serva de Deus quando descrevendo o juízo investigativo, com especial referência para os vivos:

''A visão de Zacarias, relativa a Josué e ao Anjo, aplica-se com força particular à experiência do povo de Deus no remate do grande dia da expiação Como Josué pleiteou diante do Anjo, assim a igreja remanescente, com coração quebrantado e fervorosa fé, pleiteará o perdão e livramento por meio de Jesus, seu Advogado. Aponta às suas vestes imundas, seu caráter defeituoso.. e o Divino Advogado pleiteia em seu favor. Aquele que mais maltratado foipor sua ingratidão, que conhece os seus pecados e também seu arrependimento, declara: “‘O Senhor te repreenda, ó Satanás.’ Eu dei a vida por essas criaturas. Acham-se gravadas nas palmas das Minhas mãos.”. "Ao afligir o povo de Deus seu coração perante Ele, suplicando pureza de caráter, é dada a ordem: “Tirai-lhes os vestidos sujos”, "Os desprezados remanescentes são vestidos de vestes gloriosas. Seus nomes são retidos no livro da vida, do cordeiro. Resistiram aos ardis do enganador; não foram demovidos de sua lealdade pelos rugidos do dragão. Acham-se agora eternamente seguros dos ardis do tentador. Enquanto Satanás instava com suas acusações, e buscava destruir esse grupo, santos anjos, invisíveis, passavam para cá e para lá, colocando sobreeles o selo do Deus vivo. " Testemunhos Para Igreja 5, páginas 472-475.

Em Zacarias 3:4, as palavras são "Tirem as roupas sujas dele", mas no extrato acima se lê: "Tirem as vestes sujas deles". A leitura de toda a descrição dada pela serva do Senhor em Testemunhos Para igreja 5, página 472-475 (e outros lugares onde o julgamento dos santos vivos é representado), o uso de todo o plural, em referência ao conjunto da igreja remanescente, ao povo de Deus, é significativo. Neste contexto, é interessante observar como um autor que acredita no depois do julgamento dos vivos, a doação do selo antes do Alto Clamor, cita essas descrições do

Page 65: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

julgamento em que a serva do Senhor retrata a experiência da Igreja remanescente como um todo, e utiliza em referência a um indivíduo.

Tendo lidado com estas discrepâncias, vamos considerar a lição mais importante ensinada pela purificação do santuário no Dia da Expiação. A chuva serôdia veio sobre os discípulos assim que eles se arrependeram de seus pecados e colocaram longe de suas vidas as coisas que foram desagradáveis aos olhos puros de Deus (ver Atos dos Apóstolos, página 36-56).

"Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo daalma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes. " Testemunhos Para Igreja 5 página 214.

Então, com esta purificação do coração, os santos estarão preparados para receber o selo de Deus - veja o contexto.

"Somente os que, em sua atitude diante de Deus, desempenham a parte dos que se arrependem e confessam os pecados no grande dia antitípico da expiação, serão reconhecidos e assinalados como dignos da proteção de Deus. "Testemunhos Para Ministros, página 445.

Assim, enquanto o Sumo Sacerdote estava no santuário e os pecados estavam prestes a ser removidos de lá, as pessoas de fora foram arrependendo-se , e confessando e abandonando os seus pecados.

A purificação do santuário é mais do que uma questão de compreensão de como os pecados dos penitentes são retirados dos livros de registro no templo celestial; esta envolve a purificação do templo de Deus em Sua igreja na terra, em um sentido coletivo, e individual quando aplicado em detalhe.

"Enquanto o juízo investigativo prosseguir no Céu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos estão sendo removidos do santuário, deve haver uma obra especial de purificação, ou de afastamento de pecado, entre o povo de Deus na Terra. "O Grande Conflito, página 424.

"Cristo esta a limpar do templo no céu os pecados do povo. Devemos trabalhar em harmonia com Ele sobre a terra, limpando o templo da alma de sua contaminação moral. "Review and Herald, 11 de fevereiro de 1890.

"Enquanto Cristo está purificando o santuário, os fiéis sobre a terra devem analisar cuidadosamente sua vida e comparar seu caráter com o padrão de justiça. Ao verem suas deficiências, eles procuram ajuda do Espírito de Deus para que possam ter força moral para resistir às tentações do Satanás e para alcançar a perfeição do Modelo. "Review and Herald, 8 de abril de 1890.

"O tabernáculo judaico era um tipo da igreja cristã. A igreja, na terra composta de aqueles que são fiéis e leais a Deus, são o "verdadeiro tabernáculo", da qual o Redentor é o ministro. Deus e não o homem, lançou esta tenda em uma plataforma alta elevada. Este tabernáculo é o corpo de Cristo Um santo tabernáculo é construído por aqueles que recebem a Cristo como seu Salvador pessoal. Cristo é o ministro do verdadeiro tabernáculo, o Sumo Sacerdote, de todos os que crêem nEle como Salvador pessoal. "Signs of the Times, fevereiro 14, 1900.

A decepção daqueles que esperavam nosso Senhor vir à Terra em 1844 é descrita em

Page 66: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

Apocalipse 10: 9, 10, a mensagem do livro de Daniel a respeito da purificação do santuário eles interpretaram como significando ser a vinda de Cristo à Terra. O pensamento da volta do Salvador era doce como mel para eles, mas a doçura virou-se amargura quando suas esperanças foram frustradas. No entanto, a profecia salientou que, após essa decepção, eles iriam entender e pregar sobre overdadeiro significado da purificação do santuário. "E ele [o anjo] me disse: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis. E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara: e chegou o anjo, dizendo: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que o adoram aí "(Apocalipse 10:11, 11:1). Isto indica claramente que, após a decepção de 1844, aqueles que, em seguida, vissem a luz concernente ao ministério de Jesus no santuário celeste fizessem esta mensagem conhecida a toda humanidade. Entretanto mais do que isso foi incluído nesta profecia: o duplo sentido sobre a purificação da igreja e os indivíduos da igreja estava também a ser claro para as pessoas. O Espírito de Profecia, como vimos, chama a atenção para esse duplo sentido. No entanto, esta é uma característica que não tem sido tão plenamente proclamada, como sem dúvida ele vai ser no futuro, entre os que estão orando para a última chuva, que estará a ser seguida pela recepção do selo do Deus vivo sobre o templo limpo. Comentando sobre Apocalipse 11: 1,a serva do Senhor diz:

"Sua Igreja deve ser um templo construído segundo a semelhança divina, e o anjo arquiteto trouxe do Céu a sua vara de ouro para medir, a fim de que cada pedra seja lavrada e ajustada pela medida divina "Testemunhos para Ministros, página 17.

A aplicação pessoal "que todas as pedras podem ser lavradas e endireitadas mostra que inerente a esta profecia é a formação do caráter para se encaixar no lugar no templo que o grande Arquiteto do Universo projetou. Isto é, uma renúncia obediente à vontade de Deus, para que Ele possa nos preparar para um lugar no céu.

"A justiça pela qual somos justificados é imputada. A justiça pela qual somos santificados é dada. A primeira é nosso título para o céu, a segunda é a nossa aptidão para o céu. "Review and Herald, 04 de junho de 1895.

Um número de vezes nos escritos inspirados afirma-se que deve haver uma obra de purificação entre os crentes na terra, passo preparatório para a chuva serôdia. Essa é a profecia de Malaquias 3: 1-4. A serva do Senhor cita esta profecia em conexão com a declaração de que "Enquanto o juízo investigativo prosseguir no Céu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos estão sendo removidos do santuário, deve haver uma obra especial de purificação, ou de afastamento de pecado, entre o povo de Deus na Terra. ":" O Filho do homem veio ao Ancião de dias "Esta vinda é anunciada pelo profeta Malaquias:". De repente virá ao Seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos exércitos. "(Malaquias 3: 1). A vinda do Senhor a Seu templo foi súbita, inesperada, para Seu povo. Não O buscaram ali. O povo, porém, ainda não estava preparado para encontrar-se com o Senhor. Havia ainda uma obra de preparo a ser por eles cumprida. Diz o profeta: "Quem suportará o dia da Sua vinda? E quem subsistirá quando Ele aparecer? Porque Ele será como o fogo dos ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-Se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi, e os afinará como ouro e como prata: então ao Senhor trarão ofertas em justiça." " (Malaquias 3:2, 3). Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo cessar no santuário celestial, deverão, sem mediador, estar em pé na presença do Deus santo. Suas vestes devem estar imaculadas, o caráter liberto de pecado, pelo sangue da aspersão. Mediante a graça de Deus e seu próprio esforço diligente, devem eles ser vencedores na batalha contra o mal. "O Grande Conflito, página 424, 425.

Este trabalho de limpeza do templo terrestre deve prosseguir ", enquanto os pecados do penitente estão sendo removidos do santuário ".

Page 67: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

A partir da Bíblia e do Espírito de Profecia, pode-se discernir que quanto mais nos chamar a tempo para o derramamento da chuva serôdia, maior será o exame do povo de Deus para a limpeza do Templo terrestre - a igreja e os indivíduos que fazem parte da igreja. Isso já vimos em repetidas declarações sobre a santidade dos 144.000 selados dada em Apocalipse 14: 1-5. Mais e mais, será a medição do templo como predito em Apocalipse 11: 1, que a serva do Senhor interpreta como a moldar-se das pedras para caber os lugares desejados pelo arquiteto celeste.

"Por meio de Cristo deveria cumprir-se o propósito de que era um símbolo o tabernáculo - aquela construção gloriosa, com suas paredes de ouro luzente refletindo em matizes do arco-íris as cortinas bordadas de querubins; o aroma do incenso, sempre a queimar, a invadir tudo; os sacerdotes vestidos de branco imaculado, e no profundo mistério do compartimento interior, acima do propiciatório, entre as figuras de anjos prostrados em adoração, a glória do Santíssimo. Em tudo Deus desejava que Seu povo lesse o Seu propósito para com o ser humano. " Educação, página 36.

"Desde os séculos eternos era o desígnio de Deus que todos os seres criados, desde os luminosos e santos serafins até ao homem, fossem um templo para morada do Criador. Devido ao pecado, a humanidade cessou de ser o templo de Deus. Obscurecido e contaminado pelo pecado, o coração do homem não mais revelava a glória da Divindade. Pela encarnação do Filho de Deus, porém, cumpriu-se o desígnio do Céu. Deus habita na humanidade, e mediante a salvadora graça, o coração humano se torna novamente um templo .O Senhor tinha em vista que o templo de Jerusalém fosse um testemunho contínuo do elevado destino franqueado a toda alma. "O Desejado de Todas as Nações, página 161.

"Os pátios do templo de Jerusalém, cheios do tumulto de um tráfico profano, representavam com exatidão o templo da alma, contaminado por paixões sensuais e pensamentos profanos. Purificando o templo dos compradores e vendilhões mundanos, Jesus anunciou Sua missão de limpar a alma da contaminação do pecado - dos desejos terrenos, das ambições egoístas, dos maus hábitos que a corrompem. "O Desejado de Todas as Nações, página 161.

"Conquanto o serviço houvesse de ser transferido do templo terrestre ao celestial; embora o santuário e nosso grande Sumo Sacerdote fossem invisíveis aos olhos humanos, todavia os discípulos não sofreriam com isso nenhum detrimento .Enquanto Cristo ministra no santuário em cima, continua a ser, por meio de Seu Espírito, o ministro da igreja na Terra. "O Desejado de Todas as Nações, página 166.

"Estamos no dia da expiação, e estamos a trabalhar em harmonia com a obra de Cristo em limpar o santuário dos pecados do povo. Aqueles que não simpatizam com Jesus na Sua obra nas cortes celestes, que não limpam o templo da alma de toda contaminação, estão se juntando com o inimigo de Deus e o homem. "Review and Herald, 21 de Janeiro, 1890.

O magnífico templo de Salomão simboliza a igreja e cada crente. No que diz respeito a construção deste templo, no Monte Moriá, lemos: " E edificava-se a casa com pedras preparadas, como as traziam se edificava; de maneira que nem martelo, nem machado, nem nenhum outro instrumento de ferro se ouviu na casa quando a edificavam."(1 Reis 6:7). A silencioso construção do templo tipificava a construção do templo espiritual de Cristo pelas operações silenciosas do Espírito de Deus. Este foi, provavelmente, o pensamento de Paulo quando escreveu: "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" (Efésios 2: 20-22).

Page 68: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"De inexcedível beleza e inigualável esplendor era o régio edifício que Salomão e seus homens construíram a Deus e ao Seu culto. Guarnecido de pedras preciosas , era apropriado emblema da igreja viva de Deus na Terra, a qual tem sido edificada através dos séculos segundo o modelo divino, com material que se tem comparado ao "ouro, prata e pedras preciosas." (1 Coríntios 3: 12, Salmo 144: 12). Deste templo espiritual Cristo "é a principal pedra de esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor". " Profetas e Reis, página 36.

Em meu livro escrito há alguns anos: "O Propósito Moral da Profecia", de onde tenho extraído em grande parte para apresentar este capítulo, escrevo: "Os incidentes, como " a destruição do templo de Salomão pelos babilônios (2 Crônicas 36: 17-19); seu transporte para a Babilônia dos vasos pertencentes a casa de Deus (2 Crônicas 36: 18; Esdras 1: 7-11; Daniel 1: 2) e o uso deles no serviço de seus falsos deuses (Daniel 5: 2, 3), a libertação e o retorno do antigo Israel de seu cativeiro babilônico, a reconstrução do templo caído na cidade de Jerusalém, etc, são todos registrados nas Escrituras (Esdras, Neemias, Ageu, etc) para um propósito moral. Enquanto o estudo da história sagrada é interessante e rentável em si, mas a principal razão para que esses incidentes foram registrados por eles é que poderíamos receber força espiritual (Romanos 15: 4). Não só podemos discernir a construção da Igreja de Cristo e de cada crente na construção do tabernáculo e do templo, mas a restauração da alma ou igreja como morada de Deus pode ser visto na reconstrução e restauração do templo e seus serviços após ser submetido a agressão e danos na mão das forças de Babilônia.

"A obra de restauração e reforma realizada pelos que voltaram do exílio sob a liderança de Zorobabel, Esdras e Neemias, apresenta o quadro de uma obra de restauração espiritual que deve ocorrer nos últimos dias da história da Terra. "Profetas e Reis, página 677." (O propósito moral da Profecia, páginas 42, 43).

Paulo não somente falou da igreja como sendo o "templo" de Deus, mas também de cada indivíduo Efésios ( 2:21, 22, 1 Coríntios 3:16, 17; 6:19, etc.) O tabernáculo foi feito a partir do "padrão" celestial (Êxodo 25:9, 40). Depois que Moisés tinha completado todos os detalhes da estrutura e todos os móveis ", como o Senhor tinha ordenado "(Êxodo 40: 16, 19, 21, 23, 25, 27, 29, 31)," a glória do Senhor encheu o tabernáculo " (V. 35). O mesmo ocorreu com a dedicação do templo de Salomão (1 Reis 8:10, 12, 2 Crônicas 5:13, 14; 7: 2). A lição espiritual é óbvia: quando fazemos tudo o que o Senhor nos manda fazer, nós também devemos ser preenchidos com a glória de Deus. A ordem do Novo Testamento: "Enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:18) equivale a urgência de obedecer a Deus em tudo, pois só desta forma o Espírito de Deus inundaráa alma com a Sua glória. "O Espírito Santo, a quem Deus deu-lhes que lhe obedecem "(Atos 5:32). As medições minuciosas e mais exatas de cada parte do templo (ver Ezequiel 40:3, e ao longo de Ezequiel nos capítulos finais lidam com o templo e suas medidas, o que constitui a base para as medições do templo mencionado em Apocalipse 11:1) é projetado para nos transmitir o fato de que Deus exige que todos os pertencentes à igreja e nós como indivíduos, estejamos em conformidade com a Divina vara de medição.

Este é o significado da mensagem especial que nós (ASD) temos apresentado, em Apocalipse 10:11, 11:01, seguindo o Desapontamento .O Conhecimento de que Jesus está no Santo dos Santos do santuário celeste, removendo ao apagar os pecados do penitente dos livros de registro,eventualmente leva-nos a uma maior consideração da limpeza da igreja e de cada um de todo pecado, e construir um caráter em harmonia com as medidas divinas. O povo de Deus ainda vai colocar diante todos os esforços para atender ao conselho inspirado:

"Tendo, pois estas promessas [de Cristo reinando no templo quando estamos separados do pecado e erro, consulte versículos anteriores], amados, vamos purificar-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus-(2 Corinthians 6:16-18; 7:1).

Page 69: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"Assim como Cristo foi glorificado no dia de Pentecostes, assim será novamente glorificado no encerramento da obra do evangelho, quando Ele preparar um povo para suportar a prova final na última batalha do grande conflito. … Quando a Terra for iluminada com a glória de Deus, veremos uma obra semelhante àquela realizada quando os discípulos, cheios do Espírito Santo,proclamaram com poder um Salvador ressurreto. Assim, foi no tempo da chuva temporã , mas a chuva serôdia será mais abundante. Review and Herald, 22 de novembro e 29 de 1892.

O povo de Deus ainda vai seguir o conselho da " testemunha fiel e verdadeira", e vai comprar dEle "Ouro provado no fogo" e ser verdadeiramente rico, e as "vestes brancas" da justiça de Cristo, e com "colírio" espiritual vai ver a verdade como ela é em Jesus e ter comunhão santa com Ele (Apocalipse 3:18 - 20).

"Quando qualquer luxúria toma posse da mente de qualquer forma ou em qualquer grau, e há um ceder aos desejos carnais, perdemos a imagem de Cristo em espírito e caráter. O trabalho no santuário celeste torna-se obscuro. "Review and Herald, 21 de Janeiro, 1890.

Por outro lado, como nós avançamos com a construção do caráter, a visão espiritual se torna mais clara (Caminho a Cristo, página 118;. TMB 127), e, portanto, estamos em melhores condições para acompanhar e discernir a Jesus em Seu ministério final no santuário celestial (O Grande Conflito, página 430, 431, 488, 489). Este é o significado das palavras: "e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta."(Mateus 25:10).

Quando Moisés havia feito tudo o que Deus lhe mandou fazer na construção do santuário, então Deus encheu-o com a glória da Sua presença. Quando o templo de Salomão foi construído e tudo estava pronto, novamente o Senhor encheu-o com a glória da Sua presença. Quando o povo de Deus tiver purificado "o templo da alma de toda contaminação, então a chuva serôdia cairá sobre nós como a chuva temporã caiu sobre os discípulos no dia de Pentecostes "( Testemunhos Para Igreja 5, página 214). Em seguida, será completamente cumprida a profecia feita por Pedro: "Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam apagados, para que os tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor, e que Ele envie o Cristo. (Atos 3:19, 20, NVI). O apagamento dos pecados do templo humano, que é paralelo com o remediar "os defeitos em nossos caráter- precede o derramamento do Espírito Santo no poder Pentecostal. Emborapequemos, tão logo devem eles ser registrados nos livros celestiais de registro, afim de que a purificação do templo humano - o apagamento dos pecados na vida do povo de Deus traga o derramamento do Espírito Santo.

A limpeza terrestre deve preceder a celestial, e é a esse apagamento dos pecados na vida do povo de Deus que precederá o derramamento do Espírito Santo na chuva serôdia que a profecia de Pedro particularmente aponta.

"Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo daalma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes." Testemunhos Para Igreja 5, página 214.

''Então, sob a influência de amadurecimento da chuva serôdia, os grãos estarão prontos para a colheita. "Sem a chuva serôdia para preencher a espiga e amadurecer o grão, a colheita não estará pronta para a ceifa. Ao irmos ao Senhor em busca do Espírito Santo, Este produzirá em nós mansidão e humildade, bem como consciente confiança de que Deus nos concederá a aperfeiçoadora chuva serôdia." Testemunhos Para Ministros, páginas 508, 509.

O último ato de Jesus para com o Seu povo em Seu ministério celestial é comissionar Seus anjos para colocar o selo nas testas de seus experimentados e fiéis:

Page 70: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

"Quando sair o decreto, e o selo for aplicado, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade. " Testemunhos Para Igreja 5, página 216.

Escrita anteriormente neste capítulo sobre "O selo de Deus", a serva do Senhor, depois de citar Daniel 12:1, diz:

"Quando vier este tempo de angústia, todo caso estará decidido; não mais haverá graça, nem misericórdia para o impenitente. O selo do Deus vivo estará sobre o Seu povo.Esses poucos remanescentes, incapazes de se defenderem no conflito mortal com os poderes da Terra, arregimentados pelas forças do dragão, fazem de Deus a sua defesa. Pela mais elevada autoridade terrestre foi feito o decreto para que, sob pena de perseguição e morte, adorem a besta e recebam seu sinal. "página 213.

Observe-se que o selo de Deus é mencionado em conexão com o fechamento da porta da graça, ao início do tempo de angústia e sua preservação pela proteção divina. Observe-se, também, que esta segue-se imediatamente nas palavras do parágrafo anterior:

"Nossa maneira de proceder determinará se receberemos o selo do Deus vivo, ou seremos abatidos pelas armas destruidoras." Testemunhos Para Igreja 5, página 212 nas sete últimas pragas (ver o contexto). A serva do Senhor dá um resumo dos acontecimentos finais:

"Foi-me indicado o tempo em que a mensagem do terceiro anjo estava para ser concluída. O poder de Deus havia repousado sobre Seu povo; tinham cumprido a sua obra, e encontravam-se preparados para a hora de prova a sua frente. Tinham recebido a chuva serôdia, ou o refrigério pela presença do Senhor, e se reanimara o vívido testemunho. A última grande advertência tinha soado por toda parte e havia instigado e enraivecido os habitantes da Terra que não quiseram receber a mensagem. Vi anjos indo rapidamente de um lado para o outro no Céu. Um anjo com um tinteiro de escrivão ao lado voltou da Terra, e informou a Jesus que sua obra estava feita, e os santos estavam numerados e selados. Então vi Jesus, que estivera a ministrando diante da arca, a qual contém os Dez Mandamentos, lançar o incensário. Levantou as mãos e com grande voz disse: "Está feito" " Primeiros Escritos, página 279; (O Grande Conflito, Página 613).

Assim, observamos que a chuva serôdia não é o selo. O selo não é dado antes, mas depois da última chuva ou o alto clamor - é a última coisa feita antes de Jesus fechar a porta de misericórdia para começar o derramamento das sete últimas pragas sobre um mundo em rebelião contra o Governo do céu. Aos santos é dado o selo especial pouco antes do fim da graça, sendo assim garantida a segurança durante o dia da ira de Deus e o tempo de angústia sem precedentes.

EPÍLOGO

AQUELES QUE SERÃO SELADOS.

"Os que vencem o mundo, a carne e o diabo, serão os agraciados que receberão o selo do Deus vivo. Aqueles cujas mãos não são limpas, cujo coração não é puro, não terá o selo do Deus vivo. Os que planejam pecado e o praticam, serão omitidos. Somente os que, em sua atitude diante de Deus, desempenham a parte dos que se arrependem e confessam os pecados no grande dia

Page 71: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

antitípico da expiação, serão reconhecidos e assinalados como dignos da proteção de Deus. O nome dos que firmemente aguardam, e esperam o aparecimento do Salvador e por ele velam - mais ardorosa e ansiosamente do que os que esperam pela manhã - será contado como dos selados."Testemunhos Para Ministros, página 445.

" Sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono."(Ap 3:19-21). O Dia da Expiação era essencialmente um dia de arrependimento. O apelo do Senhor para os últimos dias de seu povo remanescente é "ser zeloso, portanto, e arrepender-se".

"A cada passo para a frente em nossa experiência cristã, nosso arrependimento se aprofundará. "Atos dos Apóstolos, página 561.

Aqueles que fazem progressos na vida cristã devem arrepender-se e continuar em uma atitude de arrependimento até o fim do dia de Expiação. Deus pode fazer maravilhas em um coração amolecido, mas não pode moldar um coração de pedra. Contínuo arrependimento traz o poder de Deus para operar em solo preparado. É o trabalho de Jesus como Sumo Sacerdote em dar arrependimento: "Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados."(Atos 5: 31). Satanás se opõe a este trabalho, fazendo com que o orgulho apareça no coração, e onde o orgulho esta não existe progresso espiritual.

"Aquele quem determina a entrar no espiritual reino vai declarar que todos os poderes e as paixões de uma natureza não regenerada, apoiados pelas forças da reino das trevas, estão dispostas contra eles. O egoísmo e orgulho irá resistir contra qualquer coisa que iria mostrar-lhes a ser pecado. " Monte das Bênçãos, página 203, 204.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça "1 Jo 1: 9.

"Os que querem vencer devem empenhar ao máximo todas as faculdades de seu ser. Devem lutar, de joelhos diante de Deus, pedindo poder divino. É possível aos homens ter poder para resistir ao mal - poder que nem a Terra nem a morte nem o inferno conseguem dominar; poder que os colocará onde alcancem vencer, como Cristo venceu. A divindade e humanidade podem ser combinados neles. "Review and Herald, 18 de fevereiro, 1890.Mensagens Escolhida 1, página 409.

"E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13: 23, 24).

"Vi que alguns não participavam dessa obra de súplica intensa. Pareciam indiferentes e descuidosos. Não resistiam às trevas que os rodeavam, e os envolviam qual densa nuvem. Os anjos de Deus deixaram-nos, e vi-os apressar-se em auxílio dos que lutavam com todas as energias para resistir aos anjos maus, procurando ajudar-se a si mesmos invocando perseverantemente a Deus. O testemunho da Testemunha fiel não foi atendido nem pela metade. O solene testemunho do qual depende o destino da igreja foi subestimado, se não rejeitado por completo. Esse testemunhotem que realizar arrependimento profundo, e todos os que de fato o receberem, obedecer-lhe-ão e serão purificados. " Testemunhos Para igreja 1, página 180, 181. (Primeiros Escritos, página 270).

Page 72: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

O leitor é convidado a ler este capítulo em Testemunhos e Primeiros Escritos, na página "O Abalo das Potestades do Céu".

“Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição;congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos. ... Chorem os sacerdotes,pastores do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a Teu povo, ó Senhor, enão entregues a Tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porquediriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 2:15-17.“Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele Sechegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo purificai os corações.Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e ovosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.” Tiago 4:7-10.“Congrega-te, sim, congrega-te, ó nação que não tens desejo; antes que saia o decreto, eo dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós a ira do Senhor, sim, antes quevenha sobre vós o dia da ira do Senhor. Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da Terra,que pondes por obra o Seu juízo: buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereisescondidos no dia da ira do Senhor.” Sofonias 2:1-3.

"Homens e mulheres que professam ser discípulos de Cristo e guardar todos os mandamentos de Deus, terão que sentir na vida diária verdadeira ansiedade para entrar pela porta estreita. Os que assim anseiam são os únicos que apressarão sua entrada pela porta estreita e pelo caminho apertado que conduz à vida eterna. Aqueles que meramente buscam entrar, nunca serão capazes. A vida cristã de muitos será totalmente despendida em esforços não muito maioresdo que a simples busca, e sua única recompensa será descobrir a completa impossibilidade de entrar pela porta estreita. " Testemunhos Para Igreja 2, páginas 480, 481.

"Jacó prevaleceu porque era perseverante e decidido. Sua vitória é uma prova do poder da oração importuna. Todos os que lançarem mão das promessas de Deus, como ele o fez, e como ele forem fervorosos e perseverantes, serão bem-sucedidos como ele o foi. Os que não estão dispostos a negar o eu, a sentir verdadeira agonia perante a face de Deus, a orar longa e fervorosamente rogando Lhe a bênção, não a obterão. Lutar com Deus - quão poucos sabem o que isto significa! Quão poucos têm buscado a Deus com contrição de alma, com intenso anelo, até que toda faculdade se encontre em sua máxima tensão!" O Grande Conflito, página 621.

"Se queremos fazer progresso na vida espiritual, precisamos orar muito." Testemunhos Para Igreja 5, páginas 161.

"Ele [Jesus] com frequência, passava a noite inteira no chão úmido em oração agonizante" Testemunhos Para Igreja 1, páginas 505.

"Deus traz contra ministros e pessoas a carga pesada de fraqueza espiritual. Deus chama para uma reavivamento espiritual e uma reforma espiritual. Reavivamento significa renovamento da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. "Review and Herald, 25 de Fevereiro de 1902. Mensagens Escolhidas 1, página 128.

"...deve haver uma ressurreição da morte aparente. Mediante oração e confissão de pecado, devemos abrir o caminho do Rei. Ao fazermos isso, o poder do Espírito nos sobrevirá. Necessitamos da energia pentecostal. Esta virá; pois o Senhor tem prometido enviar Seu Espírito como o poder que tudo vence." Obreiros Evangélicos, páginas 307, 308.

"Os pecados de Israel devem ir a julgamento de antemão. , o pecado deve ser confessado no santuário, então o trabalho vai se mover, ele deve ser feito agora. A última chuva está vindo sobre

Page 73: 144000 selados -Louiz F.Were.pdf

aqueles que são puros - todos, então, irá recebê-la como antigamente "E.G. White, Boletim da Conferência Geral, 1893, página 179.

"Estamos nós buscando essa plenitude, sempre avançando para o alvo que nos está proposto - a perfeição do Seu caráter? Quando o povo do Senhor alcançar este alvo, serão selados na fronte. Plenos do Espírito, serão completos em Cristo, e o anjo relator declarará: "Está consumado." João 19:30. Review and Herald, 10 de junho de 1902. Nos Lugares Celestiais 24 de Novembro.

"Todo tesouro celestial aguarda nosso pedido e recepção.'' Testemunhos Para Ministros 510.

"Seu poder aguarda o pedido daqueles que querem vencer." Ms. 26, 1892.

O leitor é convidado a obter. "Poder ilimitado. Justiça Pela Fé e o Conflito 'Final "para um estudo mais aprofundado sobre a forma de receber energia renovada das ''fontes inesgotáveis do Céu "(Obreiros Evangélicos, página 112).

Caro leitor, temos vindo a considerar temas de importância eterna. A questão mais importante é o da nossa relação pessoal com o Salvador. Como é com você? Tem uma união viva e vital com o grande Doador de Vida? Só desta forma podemos estar preparados para resistir ao teste do julgamento. Devemos obter uma aptidão de caráter para viver com Deus. Apenas "os puros de coração verão a Deus" (Mateus 5:8, Hebreus 12:8). "Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

Pureza de coração, procura pureza de doutrina, pureza de doutrina defende e desenvolve pureza de coração: "purificando as vossas almas na obediência a verdade "(1 Pedro 1:22). Deus ordenou que por meio da oração e do estudo da Sua Palavra devemos ser " transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. "(2 Coríntios 3:18).

"A perfeição de caráter que Ele [Deus] requer só pode ser obtida por familiarizar-se com a Sua Palavra "Conselhos aos Professores ", página 454.

"As Escrituras são o grande agente na transformação do caráter." Parábolas de Jesus, página 100.

"A opinião de que não é de consequência alguma o que os homens creiam, é um dos enganos mais bem-sucedidos de Satanás. Ele sabe que a verdade, recebida por amor à mesma, santifica a alma de quem a recebe; portanto, está constantemente a procurar substituí-la por falsas teorias e fábulas, ou por outro evangelho . "O Grande Conflito, página 520.

"Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade" João 17:17. "Se vós permanecerdes na minha palavra, são vocês verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará "João 8:31, 32.

"A percepção e apreciação da verdade, Ele [Jesus] disse, depende menos da mente do que do coração. A verdade deve ser recebida na alma. A sua recepção depende da renúncia, de cada pecado que o Espírito de Deus revela. Para aqueles que, assim, rendem-se a Deus, tendo um desejo sincero de conhecer e fazer a Sua vontade, a verdade está com eles.'' O Desejado De Todas as Nações página 455.