140404 giroemcasa issuu

5
RH mais moderno para você Mais uma vez a Pirelli inova com Sistema Integrado de RH que permitirá aos funcionários acessarem suas informações e ainda oferecerá diversos serviços. Na estrada Saúde Entrevista Pneus Pirelli se destacam nas pistas brasileiras Saiba como funciona o Plano de Saúde e use com responsabilidade Especialista orienta jovens sobre como escolher uma carreira ANO 7 Nº 31 - MARÇO/ABRIL 2014

description

 

Transcript of 140404 giroemcasa issuu

Page 1: 140404 giroemcasa issuu

1

MARÇO/ABRIL 2014Giro em Casa

RH mais moderno para vocêMais uma vez a Pirelli inova com Sistema Integrado de RH que permitirá aos funcionários acessarem suas informações e ainda oferecerá diversos serviços.

Na estrada Saúde EntrevistaPneus Pirelli se destacam nas pistas brasileiras

Saiba como funciona o Plano de Saúde e use com responsabilidade

Especialista orienta jovens sobre como escolher uma carreira

ANO 7 Nº 31 - MARÇO/ABRIL 2014

Page 2: 140404 giroemcasa issuu

2 3

MARÇO/ABRIL 2014Giro em Casa MARÇO/ABRIL 2014 Giro em Casa

O HRIS é uma plataforma digital que oferecerá facilidades aos empregados e agilizará processos por meio da automatização.

MATÉRIA DA CAPA

Conheça o HRIS

Recursos Humanos high tech

Você se lembra de como era fazer um trabalho es-colar sem a internet? Ou como ficávamos incomu-nicáveis cada vez que estávamos presos no trânsito? E para mandar informações para longe, quando de-pendíamos dos Correios ou do famoso malote (no caso de empresas) para levar tudo em papel? Demo-rava dias para os documentos chegarem ao destino, isso quando não extraviava! Tirar fotos em uma via-gem nunca era lembrança garantida, já que o filme poderia queimar! Se você não viveu estas situações, tente imaginar como seria sua vida sem a tecnologia... o progresso e o avanço tecnológico acabaram com os obstáculos físicos e romperam barreiras. O século 21 definitivamente representa a era digital.

Nesta nova era, cada vez mais a tecnologia é aplicada ao dia a dia das pessoas, seja na área profissional – com a automatização dos processos de produção ou a im-plantação de sistemas desenvolvidos para gerenciar clientes, contabilidade, vendas, entre outros ou na vida pessoal, com os smartphones, computadores, disposi-tivos móveis e até a automatização residencial – sim, já existem geladeiras que funcionam como o cérebro da cozinha, acionando outros eletrodomésticos conforme programação do dono enviada pelo smartphone ou tablet, banheiras que ligam automaticamente e prepa-ram o banho do morador e centrais de onde é possível controlar cortinas, equipamentos de áudio e vídeo, ilu-minação e até a segurança da casa.

Quando pensamos no mundo corporativo entretanto, ainda há muita burocracia e muito papel, até para aten-der à legislação que em muitos casos exige o documen-to físico. Mesmo assim existem sempre oportunidades

Novo sistema de RH revoluciona a relação entre Pirelli e empregados

Page 3: 140404 giroemcasa issuu

4 5

MARÇO/ABRIL 2014Giro em Casa MARÇO/ABRIL 2014 Giro em Casa

DepoisAntes

Antes Depois

Depois

para a aplicação da tecnologia. Com foco na excelência da gestão de seu maior patrimônio, as pessoas, e com olhar no futuro, a área de Recursos Humanos da Pirelli está investindo mundialmente em um novo módulo de ges-tão de Recursos Humanos que será um marco na relação entre a empresa e os empregados. Chamado de HRIS – Human Resources Infor-mation System ou, em português, Sistema de Informações de Recursos Humanos, o aplicati-vo está sendo desenvolvido com o objetivo de se tornar a plataforma única de dados de todos os empregados da Pirelli no mundo. A primeira fase de implantação no Brasil, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, envolve-rá três processos: folha de pagamento, adminis-tração de pessoal e gerenciamento de tempos.“Com as informações consolidadas em uma

única plataforma, os benefícios de gestão são grandes, com mais facilidade de acesso à in-formação, tomadas de decisão mais precisas e melhorias para o gestor, que terá condições de avaliar mais rapidamente questões como horas extras, faltas, férias, entre outros dados, explica Carlos Teixeira, Gerente de Organiza-ção e Processos de Recursos Humanos da Pirelli. O sistema está em fase de implanta-

ção e recentemente entrou em operação na Espanha e na Inglaterra.

Um dos pilares da estrutura do HRIS é o ESS – Employee Self Service, o que significa que o empregado Pirelli passará a ser o ponto de par-tida de diversos processos relacionados a ele próprio. Segundo Gisele Serra, Analista de Or-ganização e Processos de Recursos Humanos, ao investir na implantação de uma plataforma desse porte, a empresa mostra a importância que dá à gestão de pessoas. “O conceito do ESS mostra o grau de valorização e confiança que a Pirelli dá a seus empregados, delegando a eles algumas responsabilidades sobre a inclusão e manutenção de diversas informações pes-soais e ainda permitindo o acesso a elas por meio de uma interface direta.

O conceito do ESS mostra o grau de valorização e

confiança que a Pirelli dá a seus empregados.

(Gisele Serra)

MATÉRIA DA CAPAMATÉRIA DA CAPA

Atualização de dados cadastrais

Holerite

Empregado vai à Administração de Pessoal solicitando alteração de dados e enviando comprovante de tal informação.

O holerite é impresso.

Empregado acessa o sistema, visualiza as informações que devem ser alteradas e envia o comprovante para o novo provedor de serviços terceirizado.

Continuará a ser impresso, mas o empregado passará a ter a opção de gerar um holerite eletrônico.

Recursos Humanos high tech Recursos Humanos high tech

O que muda para você

Justificativa de ausência não médica

Requisição de férias

Empregado preenche manualmente a justificativa de ausência no Formulário de Inconsistência de Ponto e anexa comprovante de justificativa. Entrega ao supervisor direto, que aprova ou não, e dá encaminhamento à Administração de Pessoal, que insere a informação manualmente no sistema de folha para justificar a falta.

Empregado entra em contato com Administração de Pessoal para ter acesso ao saldo de férias. Ao escolher o período, preenche a papeleta de férias. Depois de preencher manualmente, envia ao supervisor direto para aprovação. Em seguida, o documento é enviado à Administração de Pessoal, que devolve o protocolo para o empregado.

Empregado acessa o sistema, na função Meu Calendário, e verifica os dias em que há algum tipo de inconsistência. Ao identificar eventual inconsistência, abre o calendário e preenche eletronicamente a justificativa de ausência. O supervisor recebe essas informações e aprova. Em seguida, o empregado entrega o documento ao supervisor.

Empregado acessa o HRIS, verifica seu saldo de férias, preenche o pedido na tela do sistema, colocando todas as informações, e envia para aprovação do supervisor, que o aprova pelo sistema. Em paralelo, a papeleta de férias é impressa pelo empregado, enviada ao supersivor para aprovação e, posteriormente, o documento segue para o provedor de serviços de Administração de Pessoal.

Antes

Antes

Depois

Remuneração variável, treinamentos, avaliação de desempenho também serão realizados via sistema.

(Carlos Teixeira)

Nossa expectativa é que a plataformaseja inaugurada no Brasil ainda no primeiro

semestre deste ano e efetivamente até o final de2014 todos os empregados serão impactados

Carlos Teixeira e Gisele Serra.

Page 4: 140404 giroemcasa issuu

6 7

MARÇO/ABRIL 2014Giro em Casa MARÇO/ABRIL 2014 Giro em Casa

NA ESTRADA NA ESTRADA

Nos pódios do Brasil

Nos pódios do Brasil

Pirelli fecha parceria com Porsche GT3 Cup Brasil e passa a fornecer 100% dos pneus para a categoria com alta tecnologia agregada.

Velocidade e adrenalina. Se você faz parte dos milhões de brasi-leiros que são apaixonados pelo automobilismo, pode se orgu-

lhar por trabalhar na empresa que é líder absoluta no patrocínio e fornecimento de pneus para as principais competições em pista do Brasil. No total, são mais de 18 cate-gorias diferentes com 80% dos pneus for-necidos vindos da Turquia, mesma fábrica que produz os pneus para a Fórmula 1. E isso não é pouca coisa: cada categoria exige um novo produto com diversas variações, o

que significa um grande investimento em desenvolvimento e testes para atender às necessidades de cada equipe e oferecer produtos com tecnologia de ponta, além de alta performance e durabilidade.

Para turbinar ainda mais este portfólio invejá-vel no mundo das competições, a Pirelli aca-ba de fechar uma importante parceria com o Porsche GT3 Cup Brasil, prova para a qual a Pirelli fornecerá 100% dos pneus. O campeo-nato, que teve seu início em 2005, cresceu rapidamente e em sete anos passou de 12

A Pirelli retornou ao papel de única fornecedora de pneus para a Stock Car Brasil, para os campeonatos de 2013 até 2016. No ano passado, a empresa já passou a fornecer os pneus de corrida P Zero™ de pista seco e o Cinturato™ de pista molhada fabricados nas instalações de Izmit, na Turquia.

Os pneus da Stock Car foram desenvolvidos pela instalação de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli no Brasil, em associação com o centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Milão, enquanto que os compostos foram produzidos na Itália, na instalação de fabricação Settimo Torinese, que também é

responsável pelo desenvolvimento dos compostos da Fórmula 1™. A fim de alcançar o desempenho máximo, até o ponto que a estabilidade, desgaste e segurança estão envolvidos, testes foram realizados no Brasil com a assistência conjunta de engenheiros italianos e brasileiros e do corpo de organização do campeonato.

O retorno da Pirelli à competição revive uma parceria histórica que começou no Brasil, no circuito de Tarumã, estado do Rio Grande do Sul, em 22 de abril de 1979, durante a primeira corrida da história da Stock Car.

Fique por dentro

Essa parceria com a Porsche GT3 Cup Brasil é a grande novidade deste ano e muito importante

para aumentar nossa presença nos modelos

premium. (Renato Borges - Coordenador do

Marketing Motor Sport Latam)

Novidades da temporada Stock Car 2014, que marca os 35 anos da competição.

• 21 corridas contra 12 das temporadas anteriores• tempo da prova: 1 hora• as equipes receberão da Pirelli mais de 3.500 pneus para pista seca em 2014

Pirelli no pódio da Porshe GT3 Cup Brasil

Pirelli de volta às pistas da Stock Car Brasil até 2016

Competições apoiadas pela Pirelli em 2014

Porsche GT3 Cup Brasil

Mercedes-Benz Grand Challenge

• 9 etapas – sendo 2 internacionais• 44 carros em duas categorias: Challenge e Cup

• 8 etapas – sendo 2 dentro da Stock Car e 6 em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Marcas e a Fórmula 3

Mitsubishi Lancer Cup

• 7 etapas, com 2 provas cada• 22 carros Lancer Evolution e 20 Lancer Evo RS

para 50 carros participantes. Embora tenha sido inspirado em eventos internacionais, o Porsche GT3 Cup Brasil segue uma filosofia totalmen-te brasileira: todos os carros participantes ficam aos cuidados de uma única equipe, garantindo a igualdade de preparação e principalmente a emoção durante as provas.

Para dar conta desta e de tantas outras competições, a Pirelli possui a maior gama de produtos disponível no mercado. Boa parte dos pro-cessos de criação, desenvolvimento e fabricação são realizados na Turquia e os testes para as competições brasileiras são conduzidos em grande parte em Tarumã (RS), autódromo que oferece as mais severas

condições, como asfalto mais abrasivo, temperatura alta e curvas que exigem mais esforço da carcaça do pneu.

“O principal foco da Pirelli é participar cada vez mais do mercado pre-mium, ou seja, automóveis de luxo. Por isso, estamos investindo para participarmos das principais categorias nacionais nas quais as monta-doras mais respeitadas e de prestígio estejam presentes, vinculando a marca Pirelli a esse segmento e associando nossos produtos à alta per-formance, tecnologia e durabilidade. Além disso, ter nosso nome atre-lado às principais categorias do automobilismo completa nosso rela-cionamento 360 graus com as principais montadoras”, conclui Renato.

Page 5: 140404 giroemcasa issuu

Grupo A12/06 | 17h00 São Paulo

Brasil x Croácia

13/06 | 13h00 Natal

México x Camarões

17/06 | 16h00 Fortaleza

Brasil x México

18/06 | 16h00 Manaus

Camarões x Croácia

23/06 | 17h00 Brasília

Camarões x Brasil

23/06 | 17h00 Recife

Croácia x México

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Brasil

Croácia

México

Camarões

Grupo B13/06 | 16h00 Salvador

Espanha x Holanda

13/06 | 19h00 Cuiabá

Chile x Austrália

18/06 | 13h00 Porto Alegre

Austrália x Holanda

18/06 | 19h00 Rio de Janeiro

Espanha x Chile

23/06 | 13h00 Curitiba

Austrália x Espanha

23/06 | 13h00 São Paulo

Holanda x Chile

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Espanha

Holanda

Chile

Austrália

Grupo C14/06 | 13h00 Belo Horizonte

Colômbia x Grécia

14/06 | 19h00 Recife

x Japão

19/06 | 13h00 Brasília

Colômbia x19/06 | 19h00 Natal

Japão x Grécia

24/06 | 17h00 Cuiabá

Japão x Colômbia

24/06 | 17h00 Fortaleza

Grécia x

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Colômbia

Grécia

Japão

Grupo D14/06 | 16h00 Fortaleza

Uruguai x Costa Rica

14/06 | 22h00 Manaus

Inglaterra x Itália

19/06 | 16h00 São Paulo

Uruguai x Inglaterra

20/06 | 13h00 Recife

Itália x Costa Rica

24/06 | 13h00 Natal

Itália x Uruguai

24/06 | 13h00 Belo Horizonte

Costa Rica x Inglaterra

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Uruguai

Costa Rica

Inglaterra

Itália

Grupo E15/06 | 13h00 Brasília

Suíça x Equador

15/06 | 16h00 Porto Alegre

França x Honduras

20/06 | 16h00 Salvador

Suíça x França

20/06 | 19h00 Curitiba

Honduras x Equador

25/06 | 17h00 Manaus

Honduras x Suíça

25/06 | 17h00 Rio de Janeiro

Equador x França

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Suíça

Equador

França

Honduras

Grupo G16/06 | 13:00 Salvador

Alemanha x Portugal

16/06 19:00 Natal

Gana x Estados Unidos

21/06 16:00 Fortaleza

Alemanha x Gana

22/06 16:00 Manaus

Estados Unidos x Portugal

26/06 13:00 Recife

Estados Unidos x Alemanha

26/06 13:00 Brasília

Portugal x Gana

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Alemanha

Portugal

Gana

Estados Unidos

Grupo F15/06 | 19h00 Rio de Janeiro

Argentina x Bósnia

16/06 | 16h00 Curitiba

Irã x Nigéria

21/06 | 13h00 Belo Horizonte

Argentina x Irã

21/06 | 19h00 Cuiabá

Nigéria x Bósnia

25/06 | 13h00 Porto Alegre

Nigéria x Argentina

25/06 | 13h00 Salvador

Bósnia x Irã

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Argentina

Bósnia

Irã

Nigéria

Grupo H17/06 13:00 Belo Horizonte

Bélgica x Argélia

17/06 19:00 Cuiabá

Russia x Coréia do Sul

22/06 13:00 Porto Alegre

Coréia do Sul x Argélia

22/06 19:00 Rio de Janeiro

Bélgica x Russia

26/06 17:00 São Paulo

Coréia do Sul x Bélgica

26/06 17:00 Curitiba

Argélia x Russia

Pontuação 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Bélgica

Argélia

Russia

Coréia do Sul

JOGOS DA1ª FASE

www.ebc.com.br