Giba Um 02/03/2015

Post on 24-Dec-2015

200 views 1 download

description

“Existem três diferenças clássicas ali: o cara é um assassino, umcorrupto e ainda é um homossexual. Não dá para comparar.”

Transcript of Giba Um 02/03/2015

gibaum@gibaum.com.brGiba Um 33333 33333

kkkkk

Colaboração:

Paula Rodrigues / Alexandre Favero

MAIS: já contratou NicoleBahls e agora acertou umprograma semanal com o ex-craque e senador Romário.Nome: Peixe, bola e gente.

MISTURA FINA

Fotos: BusinessNews

Outracena

Selvageme prazeroso

Oito malas Vuitton333 Carmen Mayrink Veiga, durantedécadas, encabeçou todas as listas das maiselegantes do país e foi a única brasileira aaparecer em listas semelhantes feitas pelafamosa Eleanor Lambert. Negócios do maridoTony levaram o casal à falência. Hoje,Carmen, que já perdeu joias, imóveis, quadrose objetos de arte, sofre de uma doença

neurológica degenerativa, que a mantém numa cadeira de rodas.Nesses dias, mais uma série de objetos da família (aparelhos de jantare até oito malas Louis Vuitton) irão a leilão, no Rio. E ela encara tudocom humor irônico: “Já está bom para eu morrer, já vivi muito e bem”.

Barracado beijo

A veterana Marlene Mattos,que cuidou de Xuxa muitosanos, é a diretora da novaE+TV, emissora que aindaestá sendo formatada.

333 O ex-presidente Lula foiconversar com senadores do PMDBna residência oficial do presidentedo Senado, Renan Calheiros: pediuque o partido apoie o ajuste fiscal

enviado pelo governo ao Congresso, com cortes de benefíciosprevidenciários. E sentiu grande diferença das conversas deoutros tempos: seu estilo encontrou resistência e as brincadeirastiveram pouco efeito, incluindo as piadas. Os peemedebistas estãopor cima e recomendaram – quem diria – a Lula que acerte comDilma Rousseff cortes em gastos do governo (nada a ver cominvestimentos) e benefícios concedidos aos mais ricos (até seconversou sobre taxação especial sobre fortunas).

Sandálias da humildade333 333 333 333 333 Na conversa que teve com senadores do PMDB, Lulaouviu uma saraivada de criticas sobre o comportamento deDilma Rousseff. As expressões “autismo” e “arrogância” foramrepetidas várias vezes. Os peemedebistas deixaram claro que “oajuste pode passar a impressão de que estamos cortando dos maispobres”. Entre os mais incisivos, estavam o líder Eunicio de Oliveira(sentiu-se abandonado nas eleições no Ceará) e o ex-presidenteJosé Sarney, que não recebeu nem um telefonema da presidente,quando deixou o Senado. A certa altura, o mesmo Sarney comen-tou: “A presidente não consegue calçar sandálias da humildade”.

“Existem três diferenças clássicas ali: o cara é um assassino, umcorrupto e ainda é um homossexual. Não dá para comparar.”

333 Tinha barraca do beijo, comNatalia Vodianova distribuindobeijinhos e Stella McCartneyvendendo hotdogs vegetarianos(as duas à esquerda), corridas

com altíssimos sapatos de Christian Louboutin, leitura de bola decristal e tudo mais na The World´s First Fabulous Fund Fair, emLondres, com renda revertida para a Naked Heart Foundation,que ajuda crianças carentes. Também lá Taylor Swift eCara Delevingne (centro) e Karlie Kloss e Jourdan Dunn(à direita). A ONG é tocada pela própria Natalia Vodianova.

A mesma Dilma333 333 333 333 333 Enquanto Lula conver-sava com senadores doPMDB, a presidente Dilma

Rousseff, que recebeu delerecomendações para melho-rar suas relações com os

jornal is tas, dava o ar dagraça na cer imônia delançamento do programa

Bem Mais Simples . Osrepórteres fizeram perguntas,Dilma não respondeu sobre

taxação de grandes fortunasou greve dos caminhoneirose repetiu o que falara no

discurso. Aí, virou as costas,mandou: “um beijo para cadaum de vocês” e foi embora.

PRÓ-MADURO333 333 333 333 333 O ainda assessorinternacional do Planalto,Marco Aurélio Garcia, ex-secretário do famigeradoForo de São Paulo, pressi-ona a presidente DilmaRousseff a se solidarizarcom o presidente daVenezuela, Nicolás Madu-ro, embora ela já tenha tidoque não pretende entrar napolítica interna do país. Onovo presidente do Uruguai,Tabarez Vasquez, a propósi-to, dispensou a presença deMaduro e Cristina Kirchnerà sua posse.

Queen de volta333 333 333 333 333 O grupo Queen, semFreddie Mercury e sem obaixista John Deacon, aposen-

tado, deverá fazer o show deencerramento na noite deabertura do próximo Rock in

Rio, dia 18 de setembro. É umahomenagem às imagens fortesdeixadas pelo mesmo Queen

no primeiro evento, há 30anos. O anuncio da participa-ção do grupo foi suficiente

para que, no Planalto, os maischegados perguntassem aoministro Aloizio Mercadante se

ele iria substituir FreddieMercury. O chefe da CasaCivil carrega, há semanas,

o apelido Freddie Mercury.

SOB SUSPEITA333 333 333 333 333 Novas conversasentre o procurador-geral daRepública, Rodrigo Janot e oministro da Justiça, JoséEduardo Cardozo, às véspe-ras da remessa das inves-tigações da Lava Jato aoSupremo, embora os doistenham alegado que nãotrataram do escândalo daPetrobras e dos políticosatingidos, provocam novasreações em sites e redessociais. Muita gente lembraque, antes de ser escolhidopor Dilma para o cargo,Janot teria se reunido comJosé Dirceu e outrasfiguras da cúpula petista.

No Brasil, não333 Eleita a Mulher do Ano natradicional premiação da Ellebritânica, que a consideraelegante e glamourosa, TaylorSwift, 25 anos e que já vendeuquatro milhões de cópias deseu último CD, foi procuradapor representantes de empre-sas brasileiras para fazer doisgrandes shows no Brasil, nosegundo semestre. A conver-sa nem chegou a andar: foirecusada, de cara. Sua mãenão permite que ela se apre-sente “em países do terceiromundo” e mais ainda no Brasil,“onde tem tiroteio nas ruas”.

TROCO333 A presidente DilmaRousseff mantém sua decisãode não receber políticos: querque eles se dirijam ao trio deouro formado pelos ministrosAloizio Mercadante, MiguelRossetto e Pepe Vargas.Agora, Renan Calheiros eEduardo Campos, presiden-tes do Senado e na Câmara,decidiram também não receberPepe Vargas, das RelaçõesInstitucionais: se quiser, eleque fale com os parlamentares.

IN OUTh

h

Minis.Midis.

333 ESSE tipo de comporta-mento de Dilma Rousseff comjornalistas quando respondeapenas o que quer e vai emborarapidamente, já faz escola noPlanalto. O secretário-geral daPresidência, Miguel Rosseto,numa coletiva da semanapassada, ouviu repórteresinsistirem nas mesmas pergun-tas, levantou-se e foi embora,dizendo que “não tinha maisnada a dizer”.

333 NÃO PODERIA ter sidomais competente a capa danova edição da revista TheEconomist, em sua edição paraa América Latina, mostrandouma passista afundada nummar de lodo verde. Na chama-da: “Brasil no atoleiro”. Notexto, um festival de criticasa Dilma Rousseff.

333 NOVO PAR circula pelanoite de São Paulo: é formadopela apresentadora Eliana epor Adriano Ricco, diretor doprograma dominical de FaustoSilva. Ele é filho do competentecolunista de TV, Flávio Ricco.

333 A CHAMADA PEC daBengala, segundo a qualministros de tribunais superioresterão a idade-limite para aaposentadoria compulsóriaesticada para 75 anos, serávotada esta semana pelaCâmara Federal. EduardoCunha, presidente da Casa, dizque não recebeu nenhum apelopolítico para não votá-la.

333 NA REUNIÃO com ossenadores do PMDB, quandotodos reclamaram do ministroPepe Vargas, Lula prometeuadotar uma nova estratégia pararesolver essa questão. E chamoua ação de “reengenharia dofuncionamento” que ninguémsabe o que significa, na prática.

333 O PLANALTO espalhaque o vice Michel Temer, quesó conversou com Dilma nasemana passada desde a posse,é o novo integrante do núcleopolítico do governo, ao lado dofamoso sexteto de ministros.Michel, polido, não comenta. Aoschegados, desabafa: “Eu nãoposso ser chamado só quandoo incêndio está se alastrando”.

EDUARDO CUNHA // presidente da Câmara, refutando comparações como personagem Frank Underwood da série House of Cards (Netflix).

333 A atriz SheronMenezzes, 31 anos, queestará de volta na novelaBabilônia, que sucederáImpério, é capa e recheio

da nova edição da revista Vip, num ensaio sensual. “Eu nãoacreditava que era uma mulher sensual. Depois dos 30,comecei a acreditar e as pessoas também passaram a me olhardiferente”. Ela também falou abertamente sobre sexo: “Gostomesmo. As vezes, é bom; às vezes, é maravilhoso. E sexocom intimidade é tão prazeroso quanto sexo selvagem”.