Fepagro Forrageiras e Unipampa intensificam crimes do ... · Enquete Clique TV Making Of | 1º...

Post on 24-Jul-2020

0 views 0 download

Transcript of Fepagro Forrageiras e Unipampa intensificam crimes do ... · Enquete Clique TV Making Of | 1º...

12/11/13 Fepagro Forrageiras e Unipampa intensificam ações de projeto de pesquisa - Folha do Sul Gaúcho - Site Oficial | O seu portal de informação e opin…

www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2013/10/24/fepagro-forrageiras-e-unipampa-intensificam-acoes-de-projeto-de-pesquisa 1/3

Folha do Sul Gaúcho | Ano 4 | Nº 1078

EDIÇÃO IMPRESSA - Acesse grátis e folheie o seu jornal na internetAS S INE

O FOLHA DO SUL

Publicidade

TABELA COMERCIAL

CANAL O NLINE

FALE CONOSCO

MIN MÁX22º 33º

Bagé/RS

Previsão: Parcialmente NubladoDigite sua busca

Terça-feira, 12 de Novembro de 2013

15:21 Webmail Siga-nos:

FotosVídeosColunistas

Tweetar 0 0

Notícia

Geral 24/10/2013 | Caderno: Campo

Fepagro Forrageiras e Unipampa intensificamações de projeto de pesquisa

Neste mês, a Fepagro Forrageiras e a Unipampa intensificaram as ações do projeto de pesquisaque as duas instituições conduzem, conjuntamente, há um ano, sobre os aspectos produtivos eecológicos de um sistema silvipastorial no Bioma Pampa e o manejo e a utilização de recursosnaturais nativos.Bolsistas e servidores da Fepagro começaram a instalação de lisímetros em trincheiras numaárea de três hectares, dentro da Fepagro Forrageiras. “Os lisímetros possibilitam a avaliação deparâmetros relacionados à qualidade nutricional do solo, carbono orgânico, lixiviação e perda denutrientes na solução do solo, teores de nitrato, amônio e minerais”, explica o diretor do Centrode Pesquisa, Júlio Kuhn da Trindade. De acordo com o pesquisador, também será conduzido ummonitoramento sistemático das emissões de gases de efeito estufa pelo solo, com a instalaçãode câmaras de gases na área experimental.O projeto de pesquisa em andamento visa avaliar aspectos silviculturais, da produção deforragem e dinâmica de processos ecológicos em um sistema silvipastoril implantado empastagem natural do Bioma Pampa, integrada com a produção de angico-vermelho(Parapiptadenia rigida - Benth), espécie arbórea nativa encontrada no Rio Grande do Sul. Osistema silvipastoril será considerado sustentável se for capaz de manter ou elevar acapacidade de regeneração dos ecossistemas campestres naturais onde se assenta. “Osrecursos naturais devem ser explorados e utilizados de maneira mais integrada e equilibrada paraa formação de sistemas de produção capazes de manter alta produtividade e, ao mesmo tempo,baixo impacto e pouca degradação ambiental”, frisa Júlio.

Comente essa notícia

Enquete

Clique TV

Making Of | 1º FEIRA MODA BAGÉ | 13ºMODA BAGÉ

Edição geral do maior evento de moda da cidade. O13º Moda Bagé trouxe em 2013 a primeira feira docomércio local integrada ao ambiente de passarela.

Clique para ver mais vídeos

Assista também:

Recomendar 0

Projeto é conduzido pelas duas instituições há um ano

Crédito: Divulgação/FS

Quero votar

Segundo dados da Secretaria Estadual deSegurança Pública, Bagé registra oito homicídiosem 2013 (o ano ainda não terminou) contra quatrocrimes do mesmo gênero em todo o ano passado.Os números revelam aumento de 50% contra umaredução de 6,3 dos mesmos casos na médiaestadual. O caso fica ainda pior se foremconsideradas duas questões: a maioria das vítimase dos criminosos tem entre 20 e 25 anos; e asmanifestações dos familiares acusam aimpunidade porque, segundo eles, apenas umacusado foi preso. Na sua opinião, o que tem levadoa aumentar os índices de criminalidade entre osjovens de Bagé?

O consumo e o tráfico de drogas da cidade. Os

entorpecentes, quando não combatidos com energia,

estimulam a rivalidade entre grupos de traficantes ou entre

usuários

A impunidade. Os crimes aumentam na cidade porque não

há evidência concreta de punição para crimes quando não

é feito o f lagrante policial.

Granizo causa destruição em Aceguá

( 52.9% )

( 47.1% )

Início Informação Opinião Leia também: Caderno Folha Saúde Edições AnterioresOutros Cadernos