Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de...

Post on 17-Apr-2015

106 views 0 download

Transcript of Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de...

Dona Beatriz os 47 anos de idade, fisicamente consumida, refletia ensimesmada na convicção de viajante que atingira o término de espinhosa trilha, da qual, por fim, lhe competia sair.

• Embora tranquila, inquietava – se pelos vínculos que a prendiam no mundo

(esposo e filho)

• E apesar disso visualizava as portas do além e recordava Neves o pai querido.

Neves apresenta André à Amaro dedicado enfermeiro e amigo que auxiliaria nos trabalhos de assistência a dona Beatriz, que sentia dores agudas.

Oh! Sublimes pensamento do leito de dor...De olhos serrados dona Beatriz lembrava a ternura do genitor, e apesar de não perceber – lhe a presença, chorava de emoção.

Meditai – vós que, no

mundo, admites para os

desencarnados a

indiferença e as cinzas!

Para lá dos túmulos,

amor e saudade muitas

vezes se transformam,

no vaso do coração, em

pranto comburente!

Durante a oração feita por Neves, luzes azulíneas elevavam – se de seu tórax a projetarem no corpo fatigado de Dn. Beatriz em forma de energias calmantes.

Neste momento, adentra o recinto uma jovem a se posicionar como enfermeira da enferma.

(comentários de Neves)

Atitudes da moça:

Hábitos e pensamentos contrários aos propósitos da equipe socorrista, que em nada contribuem.

A medicina terrestre, no futuro, para atender com eficácia, ao doente, examinar – lhe á com minúcias, a feição espiritual de todas as peças humanas que lhe articulam a equipe.

André Luis Conseguia visualizar em seu quadro mental que se dividia sentimentalmente entre o carinho de dois homens.Um mais amadurecido e outro mais jovem.

“...Não comeces um romance de carinho a dois, quando não possas e nem queiras manter-lhe a continuidade.O amor, sem dúvida, é lei da vida, mas não nos será lícito esquecer os suicídios e homicídios, os abortos e crimes nasombra, as retaliações e as injúrias que dilapidam ou arrazam a existência das vítimas, espoliadas do afeto que lhesnutria as forças, cujas lágrimas e aflições clamam, perante a Divina Justiça, porque ninguém no mundo pode medir aresistência de um coração quando abandonado por outro e nem sabe a qualidade das reações que virão daqueles queenlouquecem, na dor da afeição incompreendida, quando isso acontece por nossa causa”...

Emmanuel / Chico Xavier